Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Tamoio II: Carreta roubada avaliada em mais de 200.000 reais é recuperada pela PRF em trecho baiano da BR 242

Segunda-feira, 29 de Junho de 2020 / Região

Muitos dos veículos recuperados pela PRF são clones de outros com mesmas características, marca e modelo. Desse modo, associado aos crimes de roubo ou furto, são identificados outros como uso de documento falso e receptação.

A Polícia Rodoviária Federal recuperou na noite de sexta-feira (26) uma carreta Volvo FH 460 que havia sido roubada há mais de 6 anos.

Por volta das 20h20, equipe da PRF realizava fiscalização ostensiva da Operação Tamoio II no Km 800 da BR 242 quando decidiu fiscalizar o conjunto (cavalo trator+reboque), quando foi dada ordem de parada ao caminhão, com placas de Barretos (SP). O veículo era conduzido por um homem de 40 anos.

Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório para consulta aos sistemas informatizados da polícia. Durante a fiscalização no veículo, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores. Com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes.

Após pesquisa aos sistemas de dados, os agentes constataram ocorrência de roubo para o cavalo trator, conforme registro efetuado no ano de 2013 no município de Rondonópolis (MT). Para não levantar suspeitas e tentar ludibriar fiscalizações da polícia, as placas originais foram trocadas por outras de um caminhão com características semelhantes.

Questionado, o motorista informou desconhecer às irregularidades apontadas na abordagem e relatou que é apenas funcionário da empresa proprietária do caminhão.

O veículo apreendido e o condutor foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil (PC), para a lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Global P&F Jaú Paraíba PM Dupará Açaí Casa do Marceneiro ASMAT Online Celulares Delicia Vida Farma DPVAT Mineiros Guarda Municipal Midori Paisagismo Grupo Marabá Imperial Ofertas - Hiper Santo Antonio DBT Sportime ORIX Luz motos Casa da Ferramenta AFS Polícia Civil Minas Aço Contabilidade Rondon Sutrans CISO Casa da Informática Dique Denuncia LH Madeiras Oeste Beton Neli Odontolessa Extreme G7 NET