Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Trabalhadores rurais baianos pedem apoio de prefeitos com a reforma da Previdência

Terça-feira, 26 de Março de 2019 / Bahia

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, se reuniu, na manhã desta terça-feira (26), com representantes da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Bahia (Fetag-BA) para debater pautas de interesse dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do estado, especialmente sobre a reforma da Previdência, que traz pontos extremamente prejudiciais para produtores rurais.

Em Carta aberta entregue a UPB, a Fetag-BA pontuou que a Reforma da Previdência Social proposta pelo governo inviabiliza a proteção desses trabalhadores. “Imagine um trabalhador da agricultura familiar, que vive de Bolsa Família ou Garantia-Safra, pagar uma contribuição mínima de R$50 reais por mês. Isso é um absurdo”, disse o presidente da Fetag-BA, João da Cruz.

“Quando o campo não vai bem, a cidade está pior. Trabalhadores rurais passam a vida expostos a todo e qualquer tipo de fenômeno natural em busca de seu ‘ganha pão’ e trabalhando para abastecer as grandes cidades. Estamos de braços dados nesse momento e querendo ponderar inúmeros pontos da reforma proposta”, disse Eures Ribeiro.

Entre os encaminhamentos da reunião, ficou estabelecido que uma comissão da Fetag-Ba vai participar do encontro da UPB, durante a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece de 8 a 11 de abril. O objetivo dessa participação é apresentar a Carta para os prefeitos presentes no sentido de mobilizar os deputados que representam seus municípios a votarem contra a proposta.


Blogbraga/UPB - União dos Municípios da Bahia

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
G7 Silvano Santos Bem Brasil Pastel Dique Denuncia Luz motos Evolucao CISO DPVAT Barreiras DM Reparos Global Click Tec Dr. Márcio Rogério Elo Aço Paraíba Oeste Manutenção PM DBT Guarda Municipal Forte Grãos Contabilidade Rondon Jaú Extreme Neli P&F Delicia Casa da Ferramenta Polícia Civil Rabelo Fontana MaxCar Mimoaço Sportime Dupará Açaí Sutrans Coyote Imperial Vida Farma Kenni Henke Grupo Marabá Unopar Mineiros