São Camilo

Sicredi
NOTÍCIAS

Trânsito mata 1,35 milhão de pessoas no mundo por ano

Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021 / Bahia

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito quer chamar a atenção para a tragédia dos acidentes e suas vítimas 

Foto: Arquivo Blogbraga

Desde 2005, a ONU elegeu o terceiro domingo de novembro como Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. Este ano, a data cai no dia 21 e, para lembrar as vítimas dessa tragédia cotidiana, 1,35 milhão de pessoas mortas no mundo por ano em acidente de trânsito, de acordo com Relatório de status Global de Segurança no Trânsito – 2018, o SOS Estradas e a TRÂNSITOAMIGO, mobilizam instituições e a sociedade para a se unirem pela preservação da vida. 

No Brasil são mais de 33 mil mortos, anualmente, 240 mil pessoas que ficam com invalidez permanente, a maioria jovens, além de pelos menos outros 300 mil feridos leves. Diante desses dados, o SOS Estradas e a TRÂNSITOAMIGO realizam campanha de conscientização do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. Os interessados em fazer parte do movimento podem obter mais informações no site https://estradas.com.br/dia-mundial-de-vitimas-do-transito/, dar sugestões, compartilhar posts disponíveis no material gratuito da campanha, além de poder enviar depoimentos sobre acidentes que mudaram vidas através do vitimasdetransito@diamundial.com.br. 

O Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniências do Estado da Bahia (Sindicombustíveis Bahia) está engajado na divulgação da campanha por meio de suas redes sociais e site. “Essa data é uma oportunidade de lembrarmos as milhares de vítimas, entre mortos e feridos. É preciso responsabilidade e respeito às leis de trânsito e à vida”, comenta Walter Tannus Freitas, presidente do Sindicombustíveis Bahia.  

No dia 28 de setembro de 2021, foi aprovado o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS), que contou com a participação de diversos órgão e entidades, inclusive de vítimas de trânsito. O plano é uma diretriz nacional e governamental para alcançar a redução de 50% de mortes e feridos no trânsito até 2030.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação/Najara Sousa

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
CISO Sutrans Guarda Municipal Açaí do Chiquinho ASMAT PM Paraíba Sportime Delícia LH Madeiras Grupo Marabá Oeste Beton Online UMOB DBT DPVAT Dique Denuncia Jaú G7 NET Imperial SBS Xikito Casa da Ferramenta Minas Aço Casa do Marceneiro Dupará Açaí Extreme P&F Global Ofertas - Hiper Santo Antonio Neli Luz motos Contabilidade Rondon Vida Farma