Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Turma do STF deve julgar pedido de liberdade de Lula em dezembro

Quarta-feira, 28 de Novembro de 2018 / Brasil

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar em dezembro mais um pedido de liberdade feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O processo foi liberado para julgamento nesta terça-feira (27) pelo relator, ministro Edson Fachin. A data de julgamento será definida pelo presidente da turma, Ricardo Lewandowski, responsável pela pauta de julgamentos do colegiado.

No habeas corpus, a defesa de Lula argumenta que a ida do juiz Sergio Moro para o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro demonstra parcialidade do magistrado e também que ele agiu “politicamente”. Moro irá assumir o Ministério da Justiça em janeiro. Os advogados de Lula querem que seja reconhecida a suspeição de Moro para julgar processos contra o ex-presidente e que sejam considerados nulos todos os atos processuais que resultaram na condenação no caso do triplex do Guarujá (SP).

Lula está preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, após ter sua condenação no caso confirmada pelo Tribunal Regional Federal 4ª Região (TRF4), que impôs pena de 12 anos e um mês de prisão ao ex-presidente, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Responsável pelos processos da Lava Jato na 13ª Vara Criminal de Curitiba, Moro nega qualquer irregularidade em sua conduta e a decisão de ingressar no governo eleito ocorreu depois de medidas tomadas por ele, como o julgamento do ex-presidente Lula.


Blogbraga/Agência Brasil

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Dupará Açaí Paraíba Dique Denuncia Guarda Municipal Fontana Click Tec Bem Brasil Pastel Kenni Henke Contabilidade Rondon Extreme Dr. Márcio Rogério Fashion Work Polícia Civil Mimoaço MaxCar Imperial PM Mineiros Unopar DBT Grupo Marabá CISO Vida Farma Epis BA Silvano Santos Elo Aço Sportime Forte Grãos Delicia G7 P&F Sutrans Rabelo Luz motos Coyote DM Reparos Jaú Neli Evolucao Casa da Ferramenta Global DPVAT Barreiras Oeste Manutenção