Modelo Gestão Bahia Bahia Farm Show

NOTÍCIAS

Turmas de Administração e Enfermagem da FASB participam da colação de grau

Sexta-feira, 15 de Março de 2019 / Cidade

A temporada de formaturas da Faculdade São Francisco de Barreiras, em 2019, trouxe mais um momento de celebração, na noite desta quarta-feira (13). Os concluintes dos cursos de Administração e Enfermagem participaram da cerimônia de Colação de Grau, no ginásio da instituição, sob os olhares de centenas de familiares e convidados. No cenário, baseado em estruturas da Roma antiga, foram feitos os juramentos, ato cívico, outorga de grau dos 40 formandos, homenagens e discursos.

“Espero que esses jovens que estão se formando, se espelhem nessa faculdade. Quando cheguei aqui, a FASB estava começando, e eu não fazia ideia do que seria essa instituição quando completasse 20 anos. Então elaboramos o plano de desenvolvimento da faculdade, e isso nos permitiu sermos os pioneiros na formação de profissionais em diversas áreas como, por exemplo, a saúde. Estamos no oeste baiano há duas décadas para ajudar a desenvolver a região, diferente do espírito de caça-níquel, que foi a base de muitas instituições que passaram por aqui e já foram embora”, declarou Tadeu Sérgio Bergamo, paraninfo da turma de Administração e presidente do Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras, Iaesb. O gestor da FASB fez também uma breve explanação dos objetivos da faculdade para os próximos anos e tratou dos investimentos que têm sido feitos para ampliar o potencial do ensino superior e da construção do Hospital Universitário.

A formanda santa-ritense Caroline Pereira, que escolheu a profissão de enfermeira, falou sobre a trajetória dela no mundo acadêmico. “Concluir o nível superior é uma satisfação imensa. Agora a gente entende o quanto foi importante seguir em frente, mesmo com a distância da família, falta de dinheiro, noites de sono perdidas, entre outras dificuldades. Vou me dedicar a essa profissão que escolhi para a vida. É uma forma de abrir espaço para a realização de outros sonhos”, disse. Já o barreirense Caio Vinícius Macedo de Oliveira comemorou o fato de ser o primeiro graduado do seu núcleo familiar. “É gratificante concluir essa caminhada, junto com as pessoas que acreditaram em mim. Não é fácil para quem tem família, filhos, conciliar trabalho e estudos, mas com esforço, coragem e incentivo pude chegar até aqui e me tornar o primeiro de muitos graduados que virão, dentro da família”.

O vereador Almery Messias da Silveira, paraninfo da turma de Enfermagem, foi representado, na cerimônia, pelo filho, Gustavo Carlos da Silveira. Em seu discurso ele enalteceu a dedicação dos jovens na busca por uma educação de qualidade, com o intuito de transformar a própria vida, mas com um forte senso de contribuição com a sociedade. A diretora acadêmica da FASB, Marilissa Maineri Dobrachinski, presidiu a solenidade ao lado de Joana Roberta Neiva de Souza Ramos, coordenadora do curso de Administração; Éricka Samanta Dorfey, coordenadora do curso de Enfermagem; Juliane Brandão, secretária geral e Ana Bergamo, diretora secretária do Iaesb. 


Blogbraga/Araticum Comunicação

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Ademilar Kenni Henke Luz motos Grupo Marabá Mineiros Forte Grãos CISO Unopar Paraíba Rabelo Mimoaço Sportime Online Celulares Contabilidade Rondon Bem Brasil Pastel DPVAT Barreiras DBT MaxCar Sutrans Elo Aço Vida Farma Dr. Márcio Rogério Extreme Dique Denuncia Polícia Civil Rede Multiassistencia Silvano Santos Global DM Reparos Jaú P&F Click Tec Cultura Coyote Delicia Casa da Ferramenta AUTOCAR Fontana PM Dupará Açaí G7 Neli Pantanal Mimoso Segurança Aliança Evolucao Oeste Manutenção Imperial Guarda Municipal Digital Informatica