SECOM SECOM 2

NOTÍCIAS

UPB emite nota de repúdio ao pronunciamento do Presidente Bolsonaro

Quarta-feira, 25 de Março de 2020 / Bahia

A União dos Municípios da Bahia (UPB) assistiu com grande preocupação o pronunciamento do Presidente Jair Bolsonaro na noite desta terça-feira (24). Após esforços concentrados em ações locais de conscientização da população para manter o distanciamento social, fechar escolas, rodoviárias e estabelecimentos comerciais, os prefeitos foram descredibilizados em rede nacional pelo presidente da República, em um ato contraditório das orientações dadas pelo seu próprio governo, através do Ministério da Saúde.

Aos prefeitos baianos, o pronunciamento do presidente passou a sensação de que o Brasil está desgovernado, sem uma liderança coerente e responsável, que respalde as decisões dos gestores locais nesse momento de crise. Deixa a certeza de que, ao seguir seus delírios de que trata-se de uma "gripezinha", serão as lideranças municipais criminalizadas pelas mortes diante da total falta de estrutura para atender casos graves como veem sendo registrados em diversos países.

A União dos Municípios da Bahia (UPB) orienta que os prefeitos sigam tendo responsabilidade com seus munícipes, garantindo o direito fundamental à vida, implementando as medidas necessárias já orientadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Governo do Estado da Bahia na contenção do vírus que deixa um rastro de morte por onde passa.


Blogbraga/UPB

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Paraíba Dupará Açaí P&F Grupo Marabá G7 NET DBT Sportime AFS Oeste Beton Ofertas - Hiper Santo Antonio Casa da Informática Evolucao Guarda Municipal Elo Aço ASMAT Global Polícia Civil Casa da Ferramenta Online Celulares Contabilidade Rondon Mineiros Dique Denuncia Neli Real PM Luz motos Delicia Minas Aço Imperial Vida Farma ORIX LH Madeiras Sutrans DPVAT Barreiras CMO CISO Oeste Manutenção Extreme Unopar Jaú