Bahia Farm Show Modelo Gestão Bahia

NOTÍCIAS

VIVEIRO MUNICIPAL DISPONIBILIZA MUDAS GRATUITAS PARA A POPULAÇÃO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 15 de Maio de 2019 / Cidade

A secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária de Luís Eduardo Magalhães continua desenvolvendo um intenso e importante trabalho de produção e distribuição de mudas para a população. No Viveiro Municipal, que fica no bairro Santa Cruz, os interessados têm a disposição espécies originais do cerrado como oiti, ipê, pata de vaca, aranto e folha santa.
 

A estrutura do local foi totalmente adaptada para a formação e desenvolvimento das mudas. A responsabilidade de produzir e manter as plantas em boas condições é do cuidador Geraldo de Souza. Durante todo o dia, ele aduba, molha, poda, separa e entrega os pés para os interessados.

“Eu fico muito satisfeito em desenvolver essa atividade aqui no viveiro. É gratificante ajudar a manter essas espécies tão bonitas que enfeitam a zona rural e as ruas da nossa cidade”, disse o servidor público. 

Além dos locais adaptados para as mudas, o viveiro conta ainda com sala para os professores interessados em apresentar o local para estudantes, área para educação ambiental, espaço específico para sementes, almoxarifado e banheiros. 

Para adquirir uma muda, basta apenas preencher o formulário do projeto de arborização urbana, disponível na secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária ou no próprio viveiro, se comprometendo a cuidar da espécie. Para o secretário da pasta, uma forma simples e importante de melhorar a qualidade de vida no município. 

“O processo é simples e sem nenhum tipo de burocracia. Muitas vezes as pessoas não têm a noção exata dos benefícios que uma árvore proporciona para todos nós”, exclamou Alcides Meira. 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, um número elevado de árvores pode trazer muitos benefícios para uma cidade. Entre eles, o aumento da umidade relativa do ar, a redução da incidência dos raios solares, a redução das temperaturas e a valorização imobiliária. 

Quem desejar mais informações deve se dirigir à secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária, na Rua José Cardoso de Lima, no Centro da cidade ou ligar para o (77) 3628 3800. Outra opção é comparecer ao Viveiro Municipal, na Rua Teixeira de Freitas, próximo à Escola Amélio Gatto, no bairro Santa Cruz.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
PM Pantanal Digital Informatica P&F Ademilar DPVAT Barreiras Cultura Delicia Elo Aço DBT Fontana Mineiros Rabelo Paraíba Global Click Tec Rede Multiassistencia Neli Evolucao Oeste Manutenção AUTOCAR Unopar MaxCar Vida Farma Guarda Municipal Grupo Marabá Mimoso Segurança Polícia Civil Contabilidade Rondon Online Celulares CISO Kenni Henke G7 Sportime Luz motos Dupará Açaí Forte Grãos Dique Denuncia Aliança Extreme Bem Brasil Pastel Imperial Sutrans DM Reparos Jaú Casa da Ferramenta Mimoaço Coyote Dr. Márcio Rogério Silvano Santos