NOTÍCIAS

Agricultura e Meio Ambiente estarão na pauta das discussões da sessão itinerante da Assembleia Legislativa da Bahia durante a Bahia Farm Show

Quarta-feira, 16 de Maio de 2018 / Cidade

Pelo terceiro ano consecutivo, a Bahia Farm Show sediará uma sessão itinerante da Assembleia Legislativa da Bahia. No dia em que a edição 2018 da feira será oficialmente aberta, terça-feira (29), deputados estaduais e agricultores se reúnem para abordar temas de interesse e estreitar o relacionamento. A novidade é que este ano, além da Comissão de Agricultura e Política Rural, farão parte da comitiva deputados representantes da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos. A sessão será às 16h, no auditório da Fundação Bahia.

Para o autor da proposta de realização da sessão e também presidente da Comissão de Agricultura, deputado Eduardo Salles, o espaço é propício ao diálogo e fundamental para que os parlamentares ouçam as demandas regionais e as defendam, com a criação de leis específicas. “Ampliamos a participação das comissões por entender a importância das discussões em torno da agricultura e do meio ambiente. Estaremos prontos para ouvir as demandas das associações, cooperativas e sindicatos, entender os problemas existentes e buscar soluções, estamos prontos para ajudar”, disse.

Com presença confirma no evento, o deputado estadual Antônio Henrique Júnior (PP), que é membro das duas comissões, destaca a importância das sessões itinerantes como a da Bahia Farm. “Faço questão de estar presente. Nós parlamentares temos a obrigação de conhecermos o modelo de agronegócio que é praticado na região oeste, para, assim, podermos dar a nossa parcela de contribuição visando o fortalecimento deste segmento tão importante para a economia baiana”.

A coordenadora geral da feira, Rosi Cerrato, destaca que o evento, além de está consolidado como uma das maiores vitrines de tecnologia agrícola no cenário nacional, se fortalece como importante palco de discussões e disseminação de conhecimento que busca agregar mais valor à agricultura regional. “Dentro deste foco, a sessão itinerante aborda questões e situações vivenciadas no dia a dia, pelo produtor do oeste. É um momento estratégico de expor aos nossos representes políticos a necessidade de se criar leis e medidas eficazes, capazes de viabilizar a atividade e fortalecê-la ainda mais”, fala.

A treze dias do início do evento, a expectativa dos organizadores é que a edição 2018 repita o sucesso do ano passado, quando atingiu a marca histórica de R$ 1,531 bilhão em intenções de negócios, e que mais de 70 mil pessoas visitem o Complexo Bahia Farm Show nos cinco dias de evento, entre os dias 29 de maio e 02 de junho. A feira é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda. (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Araticum -16/05/2018

SERVIÇO:

Bahia Farm Show 2018

Data: 29 de maio a 02 de junho

Local: Complexo Bahia Farm Show: BA 020/242, km 535 - Luís Eduardo Magalhães – Bahia

http://www.bahiafarmshow.com.br


Blogbraga/Araticum Assessoria de Comunicação

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Rabelo Victor do Ferro Velho Coyote CISO Polícia Civil Sporttime Grupo Marabá renda extra Protegendo Seguros TAM Motos Segurança em Eventos Imperial Global Digital Informatica Click Tec Mimoso Segurança PM Extreme Mundo Verde Contabilidade Rondon Madereira Jatobá Mineiros Neli Luz motos Silvano Santos DPVAT Barreiras Compre Bem Evolucao G&G Magazine Casas Baiana Fontana Exaustores Eólicos Delicia Pantanal Cultura Unopar Online Celulares G7 Guarda Municipal Dique Denuncia Oeste Manutenção Pollo Clinica Vitoria