NOTÍCIAS

Caminhão com carga toxica tomba na Serra do Saco em Barreiras.

Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2017 / Região

Corpo de Bombeiros no local avaliou a periculosidade da situação

O vazamento de óleo não chegava a preocupar

PRF registrando o acontecimento e segindo protocolo

O tráfego não ficou comprometido

Motorista recolhendo seus pertences

Aguardando o transbordo da carga tóxica para poder destombar o caminhão

O acidente aconteceu nesta quarta-feira (11), por volta das 6:30h em uma das curvas da conhecida Serra do Saco, BR-242 a aproximadamente 10km da zona urbana de Barreiras/BA.  

Dinâmica do acidente: O motorista, Marcos Sabin Ferreira Coelho, 32 anos e com 10 anos de experiência nas estradas, conta que seguia sentido Barreiras e que na ocasião estava com uma chuva fina, momento em que com a pista escorregadia, perdeu o controle do caminhão que veio a subir no meio fio esquerdo fazendo que com o peso, a carreta tombasse escorregando e rodando na pista vindo a parar sentido contrário.

Marcos estava com velocidade reduzida e mesmo assim foi traído pela rodovia que com as chuvas tornam-se extremamente perigosas principalmente naquele trecho onde frequentemente acontece acidente. Ainda bem que não colidiu com nenhum outro veículo no momento do acidente.

Com o tombamento do caminhão, Marcos sofreu um corte na altura do olho direito inchando bastante e escoriações leves no corpo, que estava dolorido conforme afirmou.

A carga é de amônia, altamente tóxica, e para destombar será necessário o transbordo da mesma para assim faze-la com segurança. Outro caminhão está sendo aguardado para isso.

No registro da ocorrência, uma guarnição do Corpo de Bombeiros esteve no local avaliando o nível de periculosidade da situação. Agentes da PRF ainda no local, registraram o acidente tomando as medidas protocolares com excelente profissionalismo!

O trânsito não ficou comprometidos nas duas vias, apenas um pouco mais de atenção no trecho.


Blogbraga/Repórter Paiva

Comentar
TOP Qualidade 2016
Aplicativo
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Victor do Ferro Velho Madereira Jatobá Bolos que Delícia Ortobom Luz motos Kelmuth Maclarem Rabelo Online Celulares Mimoso Segurança Mercadona Dr. Petras renda extra Evolucao 21 Dias Xtreme Maxcar Extreme Compre Bem Rio Grande Saccom Mineiros Clínica Popular Vitória Digital Informatica Oeste Manutenção Delicia Favo de Mel Click Tec Barreiras DPVAT Pollo Materiais G&G Magazine Unopar Sporttime Neli Camara G7 Contabilidade Rondon