NOTÍCIAS

Corregedoria do TRE-BA determina correição nas zonas eleitorais da Bahia

Sexta-feira, 11 de Agosto de 2017 / Bahia

A Corregedoria Regional Eleitoral da Bahia (CRE-BA) determinou a realização de correição extraordinária em todas as zonas eleitorais do Estado. O trabalho, iniciado em 1º de agosto, deverá ser concluído até a quarta-feira (31/8). A medida tem o objetivo de regularizar os processos em tramitação na primeira instância da Justiça Eleitoral baiana.
 

Conforme o Provimento Nº 06/2017, da CRE-BA, os trabalhos de correição deverão ser realizados pelos servidores e/ou requisitados lotados nos cartórios eleitorais, sob a coordenação do juiz eleitoral (titular ou substituto). Dentre as orientações listadas no documento, há determinação de que sejam comparados o acervo físico e o registro informatizado, bem como identificados e arquivados os processos com perda de objeto.
 

Acesse o Provimento Nº 06/20177
 
A realização de correição nas zonas eleitorais baianas considera também as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça para o Judiciário Nacional em 2017, em especial as de número 01 e 02, que, respectivamente, orientam: “Julgar mais processos que os distribuídos” e “Julgar processos mais antigos”. 
 
De acordo com o Provimento Nº 06/2017, os trabalhos habituais das zonas eleitorais não devem ser interrompidos durante a realização da correição. 


Blogbraga/TRE

Comentar
TOP Qualidade 2016
Aplicativo
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Victor do Ferro Velho Barreiras DPVAT Rabelo Maxcar Pollo Materiais Mimoso Segurança Unopar Click Tec Clínica Popular Vitória Neli Dr. Petras Digital Informatica Delicia G&G Magazine Xtreme Madereira Jatobá Mercadona Camara Luz motos Saccom Evolucao Bolos que Delícia Compre Bem Kelmuth Maclarem Rio Grande Oeste Manutenção Contabilidade Rondon Sporttime G7 Mineiros Online Celulares