NOTÍCIAS

LEM: SAMU é acionado para socorrer vítima de queda de moto no bairro Conquista, homem rejeita atendimento

Domingo, 15 de Abril de 2018 / Cidade

SAMU voltando para a Base

Vítima rejeita atendimento do SAMU

Por volta das 23h45 deste sábado (14), o SAMU foi acionado para socorrer uma vítima de acidente de moto na rua Irecê, bairro Conquista, em Luis Eduardo Magalhães.

Informações davam conta que a vítima tinham sofrido uma queda de motocicleta, e pediram urgência por parte da equipe do SAMU. 

Devido as informações que o estado da vítima era grave, uma Unidade de Suporte Avançado (USA), foi direcionada ao local solicitado, ao chegar encontrou o homem de decúbito ventral (de bruços), quando os socorristas tocaram na vítima que estava em visível estado de embriaguez levantou-se rapidamente e bastante agressivo rejeitou o atendimento. "Não tenho nada, estou bem, saíam daqui!" disse a vítima a equipe do SAMU. O mesmo pegou a moto pra ir embora.

O SAMU voltou para a Base.

O Papel do SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência.

O SAMU 192 é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número "192" e acionado por uma Central de Regulação das Urgências. O SAMU realiza os atendimentos em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

Atualmente, o SAMU 192 atende 75% da população brasileira. Mas infelizmente algumas vítimas rejeitam esse atendimento. Os profissionais desloca-se para o local, com todo amparato e infelizmente o serviço é rejeitado por parte de algumas vítimas, como foi o caso desse homem que não teve o nome divulgado.

Parabéns ao SAMU pelo belo trabalho que vem prestando a população de LEM e região!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Cultura 104,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Contabilidade Rondon G7 Clinica Vitoria Madereira Jatobá Pollo Delicia Pantanal Extreme Silvano Santos Coyote Unopar Digital Informatica Online Celulares Mundo Verde Neli Victor do Ferro Velho Luz motos G&G Magazine CISO Mimoso Segurança Compre Bem Oeste Manutenção Rabelo renda extra Imperial Mineiros Polícia Civil TAM Motos Grupo Marabá Guarda Municipal Sporttime Casas Baiana Rio Grande Evolucao Fontana Dique Denuncia PM Click Tec