NOTÍCIAS

PROJETO DE PPP PARA CONSTRUÇÃO DA PONTE BARRA - XIQUE-XIQUE GANHA REGIME DE URGÊNCIA NA ALBA

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2017 / Região

O plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou nesta terça-feira (05) o regime de urgência para o PL Nº 22.594/2017, que autoriza o Governo do Estado a conceder à iniciativa privada a BA-052 - a famosa Estrada do Feijão - no trecho entre Feira de Santana e Barra, já incluído no projeto a construção da ponte Xique-Xique / Barra. Compromisso do governador Rui Costa e do vice-governador João Leão, a obra é um sonho antigo da população local.

Para o deputado Antonio Henrique Júnior, a construção da ponte e a recuperação da BA-052, importante via do Estado, trarão ainda mais desenvolvimento para os municípios, gerando mais emprego e renda para a população. “Em breve, com a construção da ponte, encurtaremos caminhos e aproximaremos ainda mais as duas margens do Rio São Francisco, beneficiando milhares de pessoas que moram em Barra, Xique-Xique e região. Este é um sonho antigo que se torna realidade”, afirmou o parlamentar.

Após a concessão, além da construção da ponte, a empresa vencedora será responsável também pela operação, manutenção e revitalização de todo o sistema viário da BA-052. No total, serão 546 km de estradas que passarão por recuperação, além da construção da ponte, que facilitará o acesso entre as duas margens do São Francisco, hoje feito por balsa.


Blogbraga/Assessoria do Deputado Antônio Henrique

Comentar
TOP Qualidade 2016
Aplicativo
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
G7 Mimoso Segurança Victor do Ferro Velho Luz motos Sporttime Rio Grande Unopar Madereira Jatobá 21 Dias Delicia Ortobom Camara Dique Denuncia Click Tec Compre Bem Mundo Verde Favo de Mel Neli Barreiras DPVAT Contabilidade Rondon Xtreme Mineiros Saccom Pollo Materiais Grupo Marabá Mercadona Kelmuth Maclarem G&G Magazine renda extra Online Celulares CISO Dr. Petras Evolucao Clínica Popular Vitória Rabelo Oeste Manutenção Extreme FAEL Maxcar Digital Informatica