NOTÍCIAS

Secretário Demir Barbosa faz visita técnica na Estação Aeroporto

Sábado, 14 de Abril de 2018 / Bahia

Em poucos dias, a Linha 2 do metrô de Salvador ganhará a extensão de 3,5 km e chegará ao Aeroporto. A obra do Governo do Estado, que transformou a mobilidade urbana de Salvador, recebeu, nesta sexta-feira (13), uma das últimas visitas técnicas antes de ser entregue à população. O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Demir Barbosa, percorreu toda a estação, a área do shuttle, que fará o transporte de passageiros entre o metrô e o terminal de passageiros do aeroporto, além das passarelas que dão acesso à estação.

“É uma obra grandiosa. Não tenho dúvida que é uma das mais bonitas estações de metrô do país, e vai mudar essa cidade, oferecendo mais segurança e comodidade aos usuários. Você sair da região do Iguatemi, centro comercial da cidade, e em menos de 25 minutos chegar ao aeroporto é uma mudança que impacta  positivamente diretamente na vida das pessoas”, disse Demir.

Ao lado do presidente da CCR Metrô Bahia, Luiz Valença, e demais diretores do consórcio que administra o metrô, o secretário Demir observou os últimos ajustes feitos na estação antes da sua inauguração, que deve ocorrer ainda neste mês de abril. Demir viu detalhes sobre o shuttle, que a cada dez minutos levará passageiros para o terminal do aeroporto e vice versa. O ponto de parada do shuttle contará com dois visualizadores de chegadas e partidas de voos, com informações semelhantes às do terminal do aeroporto.

A frota do shutlle será composta por seis ônibus exclusivos com identidade da CCR Metrô Bahia, com capacidade para realizar 234 viagens por dia. Com uma distância de 2,5 km, o percurso Metrô-Aeroporto levará no máximo 10 minutos; no sentido contrário – Aeroporto-Metrô –, os usuários farão um trajeto de 1,5 km, em aproximadamente 4 minutos. O presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), Eduardo Copello, também esteve presente na visita.

Além da estação, a região do aeroporto ganhou diversos intervenções viárias como o viaduto de Lauro de Freitas, já inaugurado, e viaduto das ruas das locadores, ainda em obras, e do Terminal Aeroporto, que será entregue 90 dias após a estação de metrô.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia - SEDUR

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Mineiros Grupo Marabá Clinica Vitoria Cultura MaxCar PM Coyote renda extra Segurança em Eventos Mundo Verde Pollo G7 àguia motos Silvano Santos Global Click Tec Pantanal Contabilidade Rondon Casas Baiana Digital Informatica Dique Denuncia Evolucao Fontana Oeste Manutenção DPVAT Barreiras Imperial Online Celulares Exaustores Eólicos CISO Mimogás Mimoso Segurança Premolem Compre Bem Luz motos Guarda Municipal Polícia Civil Neli Delicia G&G Magazine Sporttime Protegendo Seguros Unopar Extreme Rabelo