EMBASA

Família procura adolescente que fugiu de casa em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 07 de Março de 2021 / Cidade

Uma adolescente de nome Ana Clara Rocha da Silva de 13 anos, saiu de casa fugida desde às 13h deste domingo (07), em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações da tia, ela fugiu de casa e a família está desesperada. 

Quem tiver qualquer informação do paradeiro da garota favor ligar para (77) 9.9820-3161 (77) 9.9817-6593 ou 190 da Polícia Militar.


Blogbraga/Desaparecido
Compartilhar no Whatsapp

83ª CIPM / 5º Pelotão PM - Barreiras: OPERAÇÃO DISTRITO

Domingo, 07 de Março de 2021 / Região

Neste sábado (06), à bordo da viatura de prefixo 9.8314, a Guarnição às 10h00min, deu início à Operação Distrito.

Resultado da operação:

23- Pessoas abordadas
02- Estabelecimentos
06- Carros abordados
08- Motos abordadas

Foram efetuadas rondas na Sede, Distrito de Cantinho, Povoado Santa Rosa. Foi prestado apoio a Vigilância Sanitária do Município na fiscalização do cumprimento do Decreto Estadual. A operação foi finalizada sem nenhuma alteração.

A operação foi finalizada às 18h do dia 06 de MARÇO de 2021 .

83ª CIPM – A paz é fruto da Justiça.


Blogbraga/83CIPM
Compartilhar no Whatsapp

Bombeiros resgatam cobra em residência na cidade de Barreiras

Domingo, 07 de Março de 2021 / Região

Uma guarnição do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM) resgatou uma cobra de dentro de uma residência, em Barreiras, após a dona da casa encontrar o animal embaixo de uma mala. A situação aconteceu na tarde deste sábado (6).

Os bombeiros receberam a solicitação pela central de emergência e, como em todo chamado em que aparentemente há riscos, deslocaram com brevidade até o bairro Sandra Regina, endereço da ocorrência.

Como têm feito nos vários casos do tipo atendidos nos últimos dias, os militares capturaram a cobra com a ajuda de um pinção e a levaram de volta à natureza, em uma caixa específica. Não houve feridos.


Blogbraga/17º Grupamento de Bombeiros Militar
Compartilhar no Whatsapp

Em um ano do primeiro caso de Covid-19, Bahia atinge 710.900 casos

Domingo, 07 de Março de 2021 / Bahia

No dia em que completa um ano do primeiro caso confirmado de Covid-19 na Bahia, o estado atinge a marca de 710.900 casos da doença. Nas últimas 24h, foram registrados 4.525 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,6%) e 4.747 recuperados (+0,7%). Desde o início da pandemia, 676.536 já são considerados recuperados, 21.916 encontram-se ativos e 12.448 tiveram óbito confirmado.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.050.942 casos descartados e 168.471em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas deste sábado (6). Na Bahia, 43.603 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

Hoje foram registradas 95 mortes e o número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 12.448, representando uma letalidade de 1,75%. Dentre os óbitos, 56,31% ocorreram no sexo masculino e 43,69% no sexo feminino. Em relação ao quesito raça e cor, 54,89% corresponderam a parda, seguidos por branca com 20,80%, preta com 14,88%, amarela com 0,55%, indígena com 0,15% e não há informação em 8,73% dos óbitos. O percentual de casos com comorbidade foi de 70,14%, com maior percentual de doenças cardíacas e crônicas (74,23%).

A existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.

Vacinação

Com 540.532 vacinados contra o coronavírus (Covid-19), dos quais 162.561 receberam também a segunda dose, até as 15 horas deste sábado, a Bahia é um dos estados do País com o maior número de imunizados. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas e disponibiliza as informações detalhadas no painel https://bi.saude.ba.gov.br/vacinacao/.

Tem se observado volume excedente de doses nos frascos das vacinas contra a Covid-19, o que possibilita a utilização de 11 e até 12 doses em apenas um frasco, assim como acontece com outras vacinas multidoses. O Ministério da Saúde emitiu uma nota que autoriza a utilização do volume excedente, desde que seja possível aspirar uma dose completa de 0,5ml de um único frasco-ampola. Desta forma, poderá ser observado que alguns municípios possuem taxa de vacinação superior a 100%.


Blogbraga/Sesab
Compartilhar no Whatsapp

Homem é assassinado a golpes de pedra no bairro Florais Léa em Luis Eduardo Magalhães: ação rápida da PM do PETO da 85 CIPM resulta em prisão de homicida

Sábado, 06 de Março de 2021 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

O homem foi morto a golpe de pedra

O SAMU constatou o óbito

Vítima de homicídio

A vítima morreu no local

Nota de R$ 2, provavelmente da vítima

A Polícia Militar do PETO conseguiu prender o homicida

O indivíduo foi apresentado no DISEP

Um homem não identificado foi vítima de homicídio por pedrada no início da noite deste sábado (06), por volta das 18h30, na rua Raquel de Queiroz no bairro Florais Léa em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, o autor estava em frente a sua residência, quando a vítima passou e provocou-lhe, o mesmo partiu para cima da vítima e entraram em luta corporal, derrubando-o e desferindo golpes de pedra, logo em seguida arrastou a vítima já desacordada da rua e colocou próximo umas plantas. 

Após o crime o homicida fugiu do local tomando rumo ignorado.

A Polícia Militar 85ªCIPM do PETO recebeu uma denúncia via central de operações onde o denunciante que não quis se identificar passou as características do suposto autor. Após rondas nas imediações, o acusado foi localizado na Avenida Ayrton Senna travessa com a rua Lapão no bairro Santa Cruz. Ao realizar abordagem e indagado sobre o ocorrido o abordado confessou e passou a relatar o motivo de ter tirado a vida do homem supostamente andarilho.

Diante dos fatos, o autor de iniciais V.M.S de 25 anos, natural de Irecê/BA, foi conduzido e apresentado no DISEP ficando a disposição da justiça.

A Polícia Civil esteve no local e a Polícia Técnica juntamente com o rabecão foram acionados para perícia e posteriormente remoção do corpo para o necrotério de Barreiras para exame de necropsia.


Blogbraga/Reportagem: Marlon
Compartilhar no Whatsapp

COVID-19: Fiscais da Vigilância Sanitária e Epidemiológica vistoriam entradas de Luís Eduardo Magalhães

Sábado, 06 de Março de 2021 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde realizou neste sábado (06), ação de fiscalização para verificar o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção da Covid-19. 

Fiscais da Vigilância Sanitária e Epidemiológica do Município vistoriaram portais de entrada da cidade, como explicou o gerente de Vigilância Sanitária e Ambiental, Marcelo Rufino. 

"A Vigilância faz esse trabalho rotineiramente dentro do Município, e agora, além disso, estamos fazendo o monitoramento das entradas da cidade, porque é uma preocupação a mais. Visto que não foi impedido o trânsito de pessoas dos grandes centros, para o interior. Embora a situação esteja controlada dentro da cidade, a gente tem que se preocupar com quem vem de outras cidades", explicou. 


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM
Compartilhar no Whatsapp

LEM: ’Minha Rua Limpa’: Em quatro dias foram recolhidas mais de 220 toneladas de entulho

Sábado, 06 de Março de 2021 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através das secretarias de Saúde e Infraestrutura trabalharam conjuntamente no bairro Santa Cruz com o mutirão ‘Minha Rua Limpa’, para eliminar os focos da Dengue.

Foram recolhidas até a última quinta-feira (04), 228 toneladas de entulho nos quintais. E 11.900 imóveis foram visitados por agentes de Endemias e Saúde que atuaram no Solar Santa Cruz, Santa Cruz 3, Bairro Santa Cruz e Conquista.

É a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães cuidando da população de forma coordenada.

Como funciona o mutirão

Pela manhã, os agentes realizam o trabalho de conscientização nas ruas, com a ajuda de um carro de som da Prefeitura. Os moradores devem reunir lixo, garrafas e tudo o que possa armazenar água e se tornar um foco de Dengue.  À tarde acontece o recolhimento dos resíduos sólidos deixados em frente às casas pela população.

O serviço será realizado pela secretaria de Infraestrutura, e para complementar o trabalho, equipes da saúde farão a aplicação do fumacê nessas localidades.

Confira outras ações de cuidado com a população do Município:

- Plantão da Dengue, que já atendeu 1.853 pessoas.
- Contratação de 40 agentes de Endemias, destes, 20 para início imediato.
- Número para denúncia de focos de Dengue (77) 3628-3684
- Número para denúncia de lotes sujos (77) 3628-0770
- Decreto - nº 148 de 05 de fevereiro, que responsabiliza os proprietários pela limpeza dos seus lotes vazios.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM
Compartilhar no Whatsapp

ELETROSERV: MEDIÇÃO DE ATERRAMENTO

Sábado, 06 de Março de 2021 / Publicidades

Fazer aterramento elétrico é algo primordial para segurança de sua residência, comércio ou indústria. Medir um aterramento vai muito além de saber que ele foi instalado de forma correta, ou seja, respeitando tamanho da haste, quantidade de haste, qualidade do solo e bitola dos fios e hastes.
Agende uma visita com um de nossos representantes:
77 99900.3060
7799963.3822


Publicidade
Compartilhar no Whatsapp

TOP Qualidade 2020


Rádio Cidade FM 95,9

Casa do MarceneiroContabilidade RondonOnlineDique DenunciaJaúDBTExtremeGrupo MarabáG7 NETNeliMinas AçoSutransJBJCasa da FerramentaImperialP&FSportimeASMATDeliciaDupará AçaíLH MadeirasOfertas - Hiper Santo AntonioAFSPMCISOParaíbaORIXVida FarmaOeste BetonSBSGlobalLuz motosRivaldoGuarda MunicipalDPVAT
Desenvolvido por
MídiaOn Agência Digital
www.agenciamidiaon.com.br