NOTÍCIAS

Homem é encontrado sem vida em sua residência na zona rural de Angical/BA.

Sábado, 22 de Julho de 2017 / Região

José Adenilton da Silva, 57 anos, conhecido como “Balisa”, foi encontrado sem vida em sua residência por um vizinho na Fazenda Agua Boa zona rural de Angical, há cerca de 200 metros da BR-242 próximo ao Ponto do Queijo. Fato acontecido nesta sexta-feira (21), por volta das 17:40h.

Segundo informação de seu filho, Rodrigo que mora em Barreiras, a vítima morava sozinho na roça e embora a família insistisse para morar com eles na cidade, o mesmo não queria e esporadicamente tinha ataque epiléptico.

Devido a dificuldade de transporte e sinal telefônico, o vizinho só pôde informar à polícia nesta manhã de sábado (22), quando conseguiu um transporte para Barreiras.

Uma guarnição da Polícia Militar de Angical esteve no local, e depois foi acompanhada pelo delegado de plantão juntamente com uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT), e do rabecão.

Após análise preliminar, há suspeita de um mal súbito ou morte natural, haja vista não haver no local sinal de luta corporal, ou violência. Exame de necropsia poderá esclarecer a causa.

O corpo foi encaminhado ao IML para exame e documentação necessária para a família poder realizar o enterro.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Comentar

85 CIPM PRENDE INDIVÍDUO POR ARROMBAMENTO EM IMÓVEL NO SANTA CRUZ EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sábado, 22 de Julho de 2017 / Cidade

No dia 19/07, por volta das 05h00min, a Central de Operações da 85ª CIPM foi informada via DISK DENÙNCIA, que havia ocorrido um arrombamento na Rua Ibitiba, Bairro Santa Cruz. 

Chegando ao local, os policiais localizaram o suspeito ainda dentro do imóvel, porém ele resistiu e tentou evadir, sendo necessária sua imobilização por parte da guarnição. 

Diante dos fatos, o mesmo foi conduzido para a DP de Luis Eduardo Magalhães para a adoção das medidas cabíveis.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE

“Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”


Blogbraga/Release da 85 CIPM

Comentar

LEM: 85 CIPM PRENDE INDIVÍDUO POR FALSIDADE IDEOLÓGICA

Sábado, 22 de Julho de 2017 / Cidade

No dia 19/07, por volta das 10h15min, a Central de Operações da 85ª CIPM foi informada via 190, que no DETRAN de LEM havia um indivíduo se passando por outra pessoa. 

Chegando ao local, os policiais foram informados que um indivíduo chamado Nilton da Silva dos Santos estava se passando por Marcio dos Santos de Jesus. 
Diante dos fatos, o mesmo foi conduzido para a DP de LEM para a adoção das medidas cabíveis.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE

“Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”


Blogbraga/Release da 85 CIPM

Comentar

Dupla é detida por tráfico de drogas no bairro Santa Luzia, em Barreiras

Sábado, 22 de Julho de 2017 / Região

Nesta sexta-feira (21), policiais militares da 83 CIPM realizaram a prisão de dois indivíduos por tráfico ilícito de drogas, no bairro Santa Luzia, em Barreiras,

Ao realizarem a abordagem e busca pessoal, os policiais encontraram com eles uma quantidade significativa de maconha, e dois papelotes de cocaína, além de dinheiro e dois celulares. Os indivíduos foram identificados como: Maicom e Lázaro.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil local para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga

Comentar

85 CIPM PRENDE DUPLA QUE PRATICAVA ROUBOS USANDO UMA MOTO NO SANTA CRUZ

Sábado, 22 de Julho de 2017 / Cidade

No dia 19/07, por volta das 19h00min, a Central de Operações da 85ª CIPM foi informada via 190, que dois indivíduos a bordo de uma motocicleta de placa JQT 8428, estavam cometendo roubos na Av. Ayrton Senna e na Rua Ibitiba, bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

Chegando ao local, os policiais passaram a realizar buscas na região e ao localizar o veículo, o mesmo tentou fugir, porém perdeu o controle e sofreu um acidente. 

Os indivíduos receberam atendimento médico e com eles a guarnição encontrou uma mochila, um celular LG, um papelote de maconha, uma pequena porção do que parecia ser cocaína, uma faca e um cano, possivelmente usado com uma falsa arma de fogo durante os roubos. 

Eles foram identificados com sendo Bruno Sandy Batista, de 21 anos e Alvino Santana de Oliveira, de 23. Ambos foram conduzidos para a DP de LEM, juntamente com todo o material apreendido.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE

“Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”


Blogbraga/Release da 85 CIPM

Comentar

Polícia apreende 200 quilos de maconha em fazenda no município de João Dourado/BA

Sábado, 22 de Julho de 2017 / Região

Uma guarnição da CAESA apreendeu cerca de 200 quilos de maconhas na Fazenda Espinheiro, localizada no povoado de Salinas do Riacho, zona rural do município de Riacho, na região de Irecê. A operação que culminou na apreensão da droga e também de armas, ocorreu no final da tarde da última quinta-feira (20).

Parte da droga foi incinerada. Foi também apreendido um motor gerador de eletricidade que era usado para irrigar as plantações. Apesar da maconha já ter sido colhida e boa parte ensacada, vários hectares de terra estavam sendo preparados para novo plantio.

A polícia ressaltou que as investigações continuam sobre o caso, objetivando identificar demais envolvidos e desmanchar a organização criminosa que pratica tráfico de drogas na região de Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Comentar

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REALIZA VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Sábado, 22 de Julho de 2017 / Cidade

A Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizará na próxima terça-feira (25), a partir das 8h30, no auditório do Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães, a VII Conferência Municipal de Saúde, que abordará o tema Saúde Pública como Inclusão Social. De acordo com a organização do evento, as atividades serão distribuídas em quatro eixos temáticos: Gestão do Trabalho, Vigilância e Promoção à Saúde; Atenção Integral e Assistência Farmacêutica; Saúde com Inclusão Social e Planejamento, Gestão de Recursos e Instrumentos de Gestão.

A expectativa é que cerca de 200 pessoas participem da Conferência. Entre elas, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), representantes da gestão municipal, prestadores de serviços, membros de organizações não governamentais e trabalhadores da área da saúde.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Felipe Melhem, a Conferência tem grande relevância para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde. “A Conferência contará com a participação de diferentes atores da sociedade, que irão debater propostas que visam maior qualificação dos serviços ofertados pelo SUS”, destacou.

A Conferência, que é uma etapa preliminar da Conferência Estadual – é aberta para toda a população e os interessados em participar devem fazer a pré-inscrição na Secretaria de Saúde, no Centro Administrativo ou no evento.


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Comentar

Em Angical, Rui entrega cadastro de propriedades rurais e sistema de água

Sábado, 22 de Julho de 2017 / Região

Mais 809 propriedades rurais de pequenos produtores do oeste baiano estão aptas a produzir com financiamento a partir da entrega, nesta sexta-feira (21), do Cadastro Ambiental Rural (CAR). No evento, realizado no município de Angical, no povoado de Missões do Aricobé, o governador Rui Costa ainda entregou um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA), alimentado pela estrutura do Sistema Integrado de Abastecimento que capta água no Rio Grande e beneficia também os municípios e Cotegipe e Cristópolis. 

Ainda em Missões, Rui visitou o anexo do Colégio Estadual Aparício José da Silva e entregou dois tratores para pequenos produtores da região. Segundo ele, a meta do Governo do Estado é aumentar a produção dos agricultores familiares. "Estamos investindo nesses certificados ambientais e tratores porque se essas 3 milhões de pessoas que vivem da agricultura familiar na Bahia começarem a produzir mais e ganhar mais, elas vão gastar esse dinheiro no comércio, que vai contratar mais gente, girando a roda da economia. É por isso que estamos investindo mais de R$ 300 milhões em apoio à agricultura familiar”, afirmou o governador. 

Obrigatório para todos os imóveis rurais, o CAR busca compor uma base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento. A partir de dezembro de 2017, ele passa a ser exigido pelas instituições financeiras para a concessão de crédito agrícola. O registro gratuito, de natureza declaratória e obrigatória, constitui o Sistema Estadual de Informações Ambientais (SEIA). 

Na ocasião, Rui destacou que abastecimento e saneamento são compromissos do Governo do Estado. “Eu assumi o governo em 2015 e criei uma secretaria somente para cuidar desse assunto. Esta obra que entrego aqui hoje não é barata. São 29 milhões em investimentos, mas são recursos muito bem aplicados. Água é sinônimo de vida e de saúde”.  

Também acompanharam as entregas em Angical os secretários de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, e da Agricultura, Vitor Bonfim. 


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Comentar

Homem é baleado na cabeça nesta madrugada no bairro Vila Brasil em Barreiras.

Sábado, 22 de Julho de 2017 / Região

Ricardo Soares de Franca

Guarnição da 83 CIPM fez o registro da ocorrência e preservou o local 

Delegado Dr. Francisco Carlos de Sá conduziu as investigações no local.

Equipe do Departamento de Perícia Técnica no local

Corpo sendo removido ao IML para exames

Na madrugada deste sábado (22), por volta das 01:20h aconteceu um homicídio na rua Tomé de Souza no bairro Vila Brasil.

Ricardo Soares de Franca, 29 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo na cabeça. Segundo informações, dois elementos não identificados, a pé, teriam abordado a vítima e um deles atirado por traz da cabeça fugindo em seguida.

No local foi encontrado um cachimbo e isqueiro para a queima de entorpecente. Segundo informações passadas à polícia, Ricardo trabalhava com reciclagem e carregador de mercadorias em caminhão.

Uma guarnição da Polícia Militar da 83 CIPM fez o registro da ocorrência. Uma ambulância do SAMU esteve no local e confirmou o óbito.

Uma equipe do DPT e também o Delegado Dr. Francisco Carlos de Sá, juntamente com um investigador do DHPP começaram as investigações e perícia.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML onde passará por exames de necropsia.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Comentar

Acusados de assalto são detidos e material é apreendido em Barreiras

Sexta-feira, 21 de Julho de 2017 / Região

Por volta das 10h desta sexta-feira (21), a CEMOP informou à Guarnição da Cerrado 8401 de um roubo em um estabelecimento comercial (RAFA GÁS) no  bairro Vila dos Funcionários, em Barreiras. A Guarnição se delocou ao local e em seguida realizou rondas no intuito de localizar os elementos que segundo a vítima estavam a bordo de um FIAT/ PALIO,  escuro, placa JRL/0248.

A Guarnição ao realizar rondas no Arboreto II, localizou o veículo em uma residência onde ao solicitar o morador que abrisse a porta, 4 elementos saíram correndo pelo fundo da casa para um matagal, foi realizado buscas com apoio das Guarnições da 83 e da RONDESP porém não foram localizados.

Foram apreendidos na residência Ivanilson Bispo Santana dono da casa, a menor O.S.I.S de 15 anos, e uma outra menor A.A.S.C. de 17 anos. Foram recuperados celulares da vítima do roubo e 1 outro de outro delito cometido pelos mesmos mais cedo.

Foram apresentados na Delegacia 4 celulares, um pano mostruário de jóias e semi jóias, um veículo Fiat/palio p/p JRL/ 0248, uma arma de fogo artesanal municiada com uma munição .22, 2 capacetes pretos e material diversos.

Os mesmos haviam praticado assalto a panificadora São Matheus na praça no bairro Barreiras I, às 09h de hoje.

84 CIPM a força que proteje


Blogbraga

Comentar

Polícia Federal em parceria com a Casa da Moeda retoma emissão de passaportes.

Sexta-feira, 21 de Julho de 2017 / Brasil

Brasília/DF – Sobre o serviço de passaportes, a Polícia Federal informa que foi disponibilizado na tarde de hoje (21/07) o crédito e o limite orçamentário referente às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem.

A partir desse repasse, será reiniciado o processo de confecção das cadernetas, sob responsabilidade da Casa da Moeda.

No período de suspensão, foram represados cerca de 175 mil pedidos, que passarão ser processados na ordem cronológica das solicitações.

A Polícia Federal trabalhará em parceria com a Casa da Moeda para que haja normalização da emissão de passaportes o mais breve possível.

Para dúvidas entrar em contato com Brasília pelos números (61) 20247510 / 20247557 / 91283525

SCS PF/BA.


BlogBraga/ Repórter Paiva/PF

Comentar

Autorizados investimentos para levar água a novas localidades do oeste baiano

Sexta-feira, 21 de Julho de 2017 / Bahia

Na tarde desta quinta-feira (20), o governador da Bahia, Rui Costa, assinou as autorizações para levar água tratada para novas localidades do oeste da Bahia. Em Barreiras, serão investidos R$ 5.336 milhões, com recursos do Fundo Estadual de Combate à Erradicação da Pobreza (Funcep), para construir um novo sistema de abastecimento para atender 3,3 mil moradores dos povoados de Barrocão de Cima e de Baixo, Gameleira, Bebedouro e Passagem Funda.

No município de São Desidério, a tradicional localidade do Sítio do Rio Grande será contemplada com a construção de um novo sistema, composto por uma estação de tratamento e reservatório com capacidade para cem mil litros, o que irá garantir água de qualidade aos seus 1,8 mil habitantes. Será revertido um montante de R$ 1,277 milhão para o empreendimento.

Em Mansidão, também com recursos do Funcep, Rui Costa autorizou a liberação de R$ 1,617 milhão para executar obra do sistema para abastecer futuramente cerca de 2 mil habitantes dos moradores de São José, Juaí e Poço do Meio. As obras serão executadas pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, por meio da Embasa.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Comentar

CADELA DESAPARECIDA!

Sexta-feira, 21 de Julho de 2017 / Cidade

A minha cadela da raça Chow-chow que atende pelo nome de Kimi, desapareceu em Luis Eduardo Magalhães. Quem tiver informações favor ligar para (77) 9.9808-7607.


Publicidade

Comentar

Justiça obriga Leo Dourado a voltar atrás em atos contra vice-prefeita em Morro do Chapéu/BA

Sexta-feira, 21 de Julho de 2017 / Região

No município de Morro do Chapéu/BA, na região da Chapada Diamantina, Leonardo Dourado (PR), sofre duas derrotas na Justiça.

O gestor impediu o acesso da vice-prefeita Juliana Araújo (PR) no próprio gabinete dela, e ainda trocou as chaves e fechaduras. Além disso, teria exonerado servidores ligados a Araújo.

A juíza Karoline Cândido Carneiro, emitiu a primeira sentença, a qual foi publicada no dia 12 de julho, onde obrigava ‘Leo Dourado’, como é conhecido, a permitir a entrada da vice no gabinete dela. Em caso de não obedecer a determinação, a multa era de R$ 1 mil reais por dia.

Já na última quarta-feira (19), a mesma juíza determinou a nomeação dos funcionários que haviam sido exonerados pelo prefeito, e que foram indicados por Juliana. 

Leo e Juliana pertencem ao mesmo partido (PR), cujo o presidente na Bahia é o deputado federal José Carlos Araújo, pai da atual vice-prefeita de Morro do Chapéu. O prefeito e a vice foram vitoriosos nas eleições de outubro passado, mas poucos meses depois a união política parece não dar certo. 

 


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Comentar

Presidência em Movimento em Barreiras encerra visita com boas notícias ao Oeste

Sexta-feira, 21 de Julho de 2017 / Região

Presidente do TJBA, Maria do Socorro Barreto Santiago conversou com juízes da região Oeste

Uma conversa com juízes sobre os trabalhos desenvolvidos pela atual gestão, em mais uma edição do projeto Presidência em Movimento, marcou o encerramento da visita da presidente do Tribunal de Justiça da Bahia Maria do Socorro Barreto Santiago a Barreiras, na manhã desta sexta-feira (21), em Barreiras, na região oeste do estado.

Na quinta, a presidente instalou na comarca o Cejusc e a Vara do Júri e de Execuções que juntas ajudarão a dar mais celeridade à prestação jurisdicional na região.

Presidente do TJBA, Maria do Socorro Barreto Santiago recebeu a visita do Bispo Dom Josafá da diocese de Barreiras

O encontro, com tom informal, no qual foram debatidos temas referentes às comarcas da região Oeste, foi realizado no auditório do Hotel Morubixaba, na sede do município.

Acompanharam a presidente à Mesa os juízes assessores Rosana Fragoso Modesto, Marielza Brandão, Paulo Chenaud e Verônica Ramiro. As desembargadoras Ilona Reis, Maria de Lourdes Medauar, Maria de Fátima Carvalho e Araci Borges também participaram do evento.

A programação começou com uma palestra do advogado Carlos Rátis, professor de Direito Constitucional, Doutor em Direito pela Universidade de Lisboa, presidente do Instituto dos Advogados da Bahia e autor de livros jurídicos.

Encontro com juízes das comarcas do Oeste, no hotel Morubixaba

A exposição, promovida pela Universidade Corporativa do TJBA (Unicorp), tratou do tema "Ativismo judicial e os direitos e deveres fundamentais à luz da jurisprudência". Durante a apresentação, com grande interação dos juízes, Rátis fez um histórico sobre os deveres por meio de obras de autores como Aristóteles, São Tomás de Aquino, Montesquieu e Kant.

Rátis tratou sobre a evolução jurídica, abordando o ativismo, até chegar às decisões do Supremo Tribunal Federal, a exemplo da vaquejada e células-tronco.

Em seguida, a presidente conversou com os juízes sobre projetos em desenvolvimento, como o Cadastrar Melhor, e temas referentes aos juizados especiais, sistemas judiciais, baixa processual, custas e digitalização.

Participaram do encontro os juízes Lázaro de Souza Sobrinho, de Baianópolis; César Carvalho, Leonardo Rocha, Gabriel Gomes, Fernanda Mello, Maurício Barra; Ricardo Silva, Marlise Alvarenga e Oclei Silva, de Barreiras; Renata Firme e Claudemir Pereira, de Luiz Eduardo Magalhães; e Fabiano Soares, de São Desidério.


Blogbraga/TJBA

Comentar

Empresário que "sofreu acidente" na região de Irecê foi assassinado segundo a Polícia

Sexta-feira, 21 de Julho de 2017 / Região

 

 José Dantas, empresário  (Vítima)

LEO DA CESTA BASICA (Acusado)

No dia 19/07/2017, equipes da polícia Militar foram informadas de que haveria ocorrido um acidente na estrada de terra próximo ao povoado de Mato Verde, na cidade de Ibititá-BA região de Irecê. 

Inicialmente, o caso foi tratado como um simples acidente de veículo que havia vitimado José Dantas, empresário e dono da marca “Café Dantas”. Entretanto, com a chegada da equipe do DPT, foi constatado pelos Peritos de que a vítima havia sido atingida por um disparo de arma de fogo, o que fez com que o caso fosse tratado como homicídio. Foram ouvidas diversas pessoas que indicaram que o Sr. Leandro estaria no veículo no momento do acidente, tendo, inclusive, sido encontrado o aparelho telefônico e uma bota pertencentes a Leandro. Leandro, conhecido como “LEO DA CESTA BASICA”, desde então desapareceu não dando mais notícias. 

A Autoridade Policial desta Unidade, diante dos veementes indícios representou pela Prisão Temporária de “LEO DA CESTA BASICA”, que foi deferida.Desde então diversas diligencias foram realizadas com o intuito de efetuar a prisão. No dia de ontem, 20/07/2017, por volta das 20:30h, “LEO DA CESTA BASICA” se apresentou com seu advogado, momento em que foi interrogado, e posteriormente cumprido o mandado de prisão temporária. Neste momento, LEO DA CESTA BASICA encontra-se detido nesta Unidade de Polícia Judiciária.     

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/Noticia/dono-do-cafe-dantas-e-encontrado-morto-ao-lado-de-carro-em-ibitita-ba-regiao-de-irece/33958


Blogbraga/FONTE: DPC

Comentar
TOP Qualidade 2016
Aplicativo
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Mercadona Academia Mundo Fitness Oeste Manutenção Nordeste Click Tec Rabelo Sporttime G7 Victor do Ferro Velho Evolucao Camara Neli Dr. Petras Casa da Ferramenta Pollo Materiais Papaleguas Mimoso Segurança Saccom Clínica Popular Vitória Contabilidade Rondon mimogas Online Celulares Xtreme Madereira Jatobá Kelmuth Maclarem Unopar