NOTÍCIAS

Motociclista fica em estado grave após bater na traseira de caminhão em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 25 de Junho de 2018 / Cidade

Um motociclista ficou em estado grave após bater sua moto Honda/CG - Fan 160 na traseira de um caminhão - Scania na noite deste domingo (24), por volta das 20h45. O acidente ocorreu na rua Acre, na Quadra 2, bairro Mimoso II, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, a vítima  de nome Vitor de 23 anos, estava bebendo e tinha discutido com a esposa para pegar a chave da moto, quando conseguiu, saiu em alta velocidade e acabou colidindo contra o caminhão que estava estacionado na via. Ainda de acordo testemunhas oculares, o farol da moto estava apagado.

O impacto da colisão foi tão forte que o capacete saiu da cabeça da vítima. O SAMU esteve no local e socorreu o rapaz para UPA/24h, com fraturas na duas pernas, sendo uma exposta e outra fechada e trauma cranioencefálico (TCE) grave.

Devido a gravidade dos ferimentos por volta das 00h30 desta segunda-feira (25), o rapaz foi transferido para o HO em Barreiras.

Durante nossa reportagem moradores pediram que o setor responsável de obras coloque um quebra-molas entre a rua São Francisco e a Bom Jesus da Lapa, pois os motoristas passam em alta velocidade. E o quebra-molas, obriga os motoristas a reduzirem a velocidade. A moto ficou parcialmente destruída.

A Polícia Militar  registrou o acidente


Blogbraga/Reportagem Wagner Medeiros

Compartilhar no Whatsapp

ARRAIÁ DO CIDADÃO CHEGA AO BAIRRO JARDIM DAS ACÁCIAS COM O BOM E TRADICIONAL FORRÓ PÉ DE SERRA

Segunda-feira, 25 de Junho de 2018 / Cidade

Fechando com chave de ouro um ciclo de três dias seguidos de festa, o Arraiá do Cidadão, organizado pela prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, leva uma noite do bom e velho forró pé de serra para a população do Jardim das Acácias e arredores.

Depois de passar pelo Mimoso II na sexta (22) e pelo Santa Cruz no sábado (23), a prefeitura proporciona uma noite de animação no Jardim das Acácias nesta noite de domingo, curtida pelos presentes de forma saudável e tranquila. 

Para garantir a alegria do público, o cantor Ícaro Ricardo, artista de renome em nosso município, comandou o palco com um repertório repleto do tradicional forró pé de serra. 

O prefeito Oziel Oliveira mais uma vez esteve junto do público para curtir a animação do Arraiá do Cidadão: "Chegamos ao terceiro final de semana da programação do Arraiá do Cidadão, uma festa mais bonita que a outra, com toda a segurança e carinho que o cidadão merece. Estamos nos divertindo todos juntos e vem muito mais por aí. Muito mais que a alegria que uma festa saudável pode nos proporcionar, é a satisfação de dizer que a obra de asfaltamento e calçamento no bairro Jardim das Acácias está em sua fase final, totalizando 100.000 metros quadrados de pavimentação asfáltica em CBUQ e 16.000 metros quadrados de passeios de qualidade jamais vistos antes em Luís Eduardo Magalhães, com piso tátil e todos os padrões de acessibilidade levando mais qualidade de vida para cada cidadão".

O prefeito falou, tá falado. Confira a agenda das próximas festas: 
29/06 Roberinho e Gustavo Braga ( Praça do Mercado Municipal ) 
30/06 Ícaro Ricardo ( Bosque dos Girassóis ) 
07/07 Sávio Lima ( Jardim Alvorada ) 
14/07 Sávio Lima ( Vila II do Assentamento Rio de Ondas )

O Arraiá do Cidadão é de todos nós, vem com a gente.


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Compartilhar no Whatsapp

ARRAIÁ DO CIDADÃO RETORNA AO BAIRRO SANTA CRUZ ANIMANDO A COMUNIDADE.

Domingo, 24 de Junho de 2018 / Cidade

Neste sábado a diversão retornou ao bairro Santa Cruz com extensa programação do Arraiá do Cidadão, organizado pela prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Ditando o tom da animação, Zal, o baixinho da sofrência, Manos do Sucesso e Jailson e Charlie - artistas conhecidos do público luiseduardense por agitarem as noites do município em eventos diversos - levantaram o público com repertórios que estavam na ponta da língua dos presentes.

Em meio à animação das bandas, a quadrilha Raízes do Sertão encantou o público presente. Terceira colocada no Concurso de Quadrilhas Juninas do Arraiá do Cidadão, a quadrilha envolveu os brincantes trazendo a tradição do São João. 

O prefeito Oziel Oliveira se fez presente e após interagir com a comunidade, destacou: "O Arraiá do Cidadão é isso, feito para, pelo e com o cidadão. Ver a festa acontecendo, abraçada pela comunidade, é bonito demais."

O Arraiá do Cidadão segue levando os festejos juninos para diversos bairros do município, confira: 
24/06 Ícaro Ricardo ( Jardim das Acácias ) 
29/06 Roberinho e Gustavo Braga ( Praça do Mercado Municipal ) 
30/06 Ícaro Ricardo ( Bosque dos Girassóis) 
07/07 Sávio Lima ( Jardim Alvorada ) 
14/07 Sávio Lima ( Vila II do Assentamento Rio de Ondas )

O Arraiá do Cidadão é de todos nós, vem com a gente.


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Compartilhar no Whatsapp

Criança que estava desaparecida em Barreiras, é encontrada

Domingo, 24 de Junho de 2018 / Região

 

A criança de 9 anos de nome Jhonnathan Oliveira, que estava desaparecida desde a sexta-feira (22), em Barreiras, foi encontrada neste domingo (24). Ele, foi encontrado no bairro Ribeirão.

Um internauta de Barreiras entrou em contato com a redação do Blogbraga informando que a criança estava no bairro Ribeirão, rapidamente entramos em contato com a mãe da criança informando, para alívio da mesma.

Segundo a mãe, a Senhora Luciana Oliveira, " Ele estava sujo e dormiu com os moradores de rua, mas graças a Deus, ele está vivo" disse aliviada


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Pai morre após ser esfaqueado e filha de 12 anos também é esfaqueada em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 24 de Junho de 2018 / Cidade

O carro da vítima

Veículo VW/Gol

O homem morreu no local

A Polícia na UPA

A criança foi transferida para o HO em Barreiras

Foi registrado na cidade de Luis Eduardo Magalhães um crime de homicídio e homicídio tentado acontecido neste domingo (24), por volta das 19h50, nas imediações do Rio de Pedras na BR-020.

Segundo informações, a vítima identificada como Ugo Lourenço dos Santos, 41 anos, se envolveu em uma confusão no Balneário Rio de Pedras, quando o mesmo pegou o carro pra ir embora, foi seguido provavelmente pelo desafeto, 200 metros do Balneário foi alcançado, após ser abordado foi esfaqueado. O homem ainda desceu do carro e não resistiu aos ferimentos vindo a óbito no local. 

A vítima estava acompanhada da filha de apenas 12 anos, que tentou impedir que o pai fosse esfaqueado, quando  foi atingida na região tóraco-abdominal, braço esquerdo, direito e na escápula (omoplata) do lado esquerdo.

A criança de nome Eli Jamile Silva dos Santos, foi socorrida gravemente por terceiros para UPA. Devido a gravidade a mesma foi transferida pelo SAMU para o HO em Barreiras. 

A Polícia Militar isolou o local aguardando uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras juntamente com o rabecão para a perícia e remoção do corpo para o IML.

A Polícia Civil esteve no local e está apurando os fatos para chegar a autoria do crime.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

Solidariedade: Família pede doação de fraldas e leite para idosa no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 24 de Junho de 2018 / Cidade

Pessoal essa Sra. se chama Cleusa, ela é diabética, hipertensa e toma muitos remédios, não pode se locomover e usa fraldas tamanho Extra G de 90, até 130 kg. Venho por meio desse meio de comunicação, para fazer um apelo, para quem puder ajudar com fraldas e leite que ela usa muito, e também precisa de uma cadeira de Banho.

Se você, puder ajudar com qualquer dessas coisas citadas, agradeço muito, pois ela precisa. Quem puder ajudar, ela fica na Rua Tamboril, lote - 23, quadra - 97, Nº 841, em um condomínio no Bairro Jardim das Acácias, próximo ao mercado Bom Jesus, antigo mercado do Guarda.

Número (77) 9.9817-9853. Desde já agradeço e que Deus abençoe cada um de vocês.


Blogbraga/Solidariedade

Compartilhar no Whatsapp

Jonas Esticado se consagra no palco principal do São João de Irecê

Domingo, 24 de Junho de 2018 / Região

O sábado foi de consagração do cantor Jonas Esticado. Esbanjando carisma e personalidade, o artista cearense mostrou seu forró com pegada sertaneja, para uma verdadeira multidão, que não arredou o pé da Praça Clériston Andrade, cantando todos os seus hits, como “Com Amor Não se Brinca” e “Não Existe Amor Sem Briga”. 

Antes de Jonas Esticado, o pernambucano Jorge Assis de Assunção, conhecido como Jorge de Altinho, fez um dos shows mais animados da Praça Clériston Andrade. Com quase 40 anos de carreira, o músico tocou todos os seus principais sucessos, como "Petrolina Juazeiro" e "Mané Gambá", gravada com Luiz Gonzaga, além de músicas de Nando Cordel, Alceu Valença, e Dominguinhos. Ao final, o cantor agradeceu ao público e prometeu voltar.

Antes da consagração do cearense Jonas Esticado, a noite havia começado com a banda Edilson Justino & Forró Espalha Brasa, que chegou cheia de gás no palco da Praça Cleríston Andrade. Do forró a sofrência, a banda tocou sucessos atuais, sem esquecer dos clássicos juninos, e fez um belo show de abertura.

Marquinhos Forró Furado, segunda atração da noite, fez um show cheio de hits e, além do forró que traz no nome, cantou sucessos do sertanejo universitário. O som potente do Forró com Site não deixou ninguém parado. A banda fez o público levantar poeira, com um show animado, tocando hits da música nordestina de todas as épocas. 

O cantor Thiaguinho Brasil encerrou a noite com o alto astral que tem dado o tom do São João de Irecê. O público ficou até o fim da apresentação do artista local, que mostrou sucessos do forró e do sertanejo.


Blogbraga/Ascom PMI

Compartilhar no Whatsapp

Bandidos entram pelo teto e furtam mercadorias da Loja Aliança em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 24 de Junho de 2018 / Cidade

Por volta das 184h15min deste domingo (24), a Guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada pela Central de Operações, para atender a solicitação do Senhor João B. F., sob alegação de ter seu estabelecimento comercial LOJA ALIANÇA arrombada e furtada.

A loja fica localizada na Rua Ibitiba, bairro Santa Cruz - Luis Eduardo Magalhães. De acordo informações passadas a nossa reportagem, foram subtraídas diversas peças de roupas. Os criminosos arrombaram o teto da loja.

Foram feitas rondas no local, entretanto, sem êxito. A vítima foi orientada a prestar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil local.

Ninguém foi preso.

 

Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

COLISÃO ENTRE CARRO E ÔNIBUS COLETIVO NA ROTATÓRIA DA RODOVIÁRIA EM BARREIRAS DEIXA DANOS MATERIAIS.

Domingo, 24 de Junho de 2018 / Região

Uma colisão envolvendo um veículo Hyundai/HB-20 e um ônibus coletivo da Viação Cidade de Barreiras, aconteceu no início da tarde deste domingo (24), na rotatória da saída da Rodoviária.

Segundo informações, o condutor do veículo HB-20 que fazia viajem do Piauí destino Brasília, seguia na BR-242 quando o ônibus cruzava a BR acontecendo então a colisão com a lateral do ônibus.

O impacto foi considerável, o motorista do HB-20 recebeu atendimento de uma equipe do SAMU sofrendo leves escoriações sendo liberado após o atendimento. O cinto de segurança e air-bag foram decisivos para a segurança.

Quanto ao motorista e passageiros do ônibus nada sofreram. Uma guarnição da Guarda Civil Municipal registrou o acidente e sinalizou o trânsito.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

POLICIAIS DA 24 CIPM PRENDE INDIVÍDUO POR AGRESSÃO FÍSICA EM TAPIRAMUTÁ

Domingo, 24 de Junho de 2018 / Bahia

Na madrugada deste sábado, 23 de junho de 2018, uma guarnição de policiais militares, no centro da cidade de Tapiramutá/BA, prendeu um indivíduo que estava de posse de uma foice no qual agrediu fisicamente outra pessoa que possuía escoriações na boca. No ato da abordagem, o acusado confessou a agressão cometida durante uma briga entre eles. Este mesmo indivíduo também declarou ter sido preso em outra ocasião por prática do crime de latrocínio em Salvador.

Após denúncias de populares, foi encontrada no interior de sua residência uma arma de fogo do tipo espingarda, que foi apresentada juntamente com o acusado de agressão física, na Delegacia de Polícia Civil local, onde foi lavrado o flagrante delito.

“Parabenizo os policiais militares na ação exitosa, nos quais retirou de circulação este indivíduo e mais uma arma de fogo, evitando assim um provável homicídio. A 24ª CIPM dará continuidade às fortes ações em abordagens, no intuito de servir e proteger toda comunidade”, disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.


Blogbraga/24ª CIPM - JACOBINA/BA

Compartilhar no Whatsapp

Mercadão Zé Bigode se emociona com grandes sucessos de Fernando Mendes

Sábado, 23 de Junho de 2018 / Região

Já no segundo dia de festejos juninos, o São João de Irecê tem no palco do Mercadão Zé Bigode um ponto de encontro popular. Pessoas de todas as idades e classes sociais se encontram sob o teto do enorme galpão montado em frente ao Mercado Municipal de Irecê para curtir o som de um time de artistas que se mesclam entre tradicionais cantadores da música local e jovens artistas em ascenção do cenário regional.

E no meio desse time eclético, um dos grandes heróis da música popular romântica brasileira nos anos 70 retornou a Irecê para um belíssimo show repleto de nostalgia e encanto. Fernando Mendes, o mineiro que conquistou o Brasil com hinos da estirpe de 'Cadeira de Rodas', cantada em uníssono pela multidão, embalou por pouco mais de 1:30h os corações forrozeiros na terra do melhor São João da Bahia.

Fernando Mendes emendou uma grande sequência de clássicos de outrora, como 'Recordações', 'A Menina da Calçada', 'Sorte Tem Quem Acredita Nela' e 'Ontem, Hoje e Amanhã', sendo acompanhado pela voz do público, que fez questão de cantar junto com o cantor. O artista mineiro agradeceu ao carinho do público. "Já é a terceira ou quarta vez que venho a Irecê, e é sempre uma grande alegria cantar para este público tão bonito e animado. Espero poder voltar outras vezes", afirmou o cantor.

Artistas regionais também emocionam - O Mercadão Zé Bigode contou também com apresentações de artistas locais e regionais que levantaram o público, como as bandas Toinho & Cia e cantor Gustavo Braga, ambas de Barreiras. As duas apresentações apostaram no suingue do arrocha e do pagode baiano para agitar o público. Gustavo, que completou 4 anos de carreira, se emocionou com o carinho do público ao final do show. "Vocês me proporcionaram um dos melhores momentos da minha vida", confessou o cantor ainda no palco.


Blogbraga/Ascom PMI

Compartilhar no Whatsapp

COMUNICADO - PREFEITURA DE LEM

Sábado, 23 de Junho de 2018 / Cidade

O Estádio Municipal Coronel Aroldo foi mais uma vez alvo de furto dos cabos de energia. O fato foi constatado na manhã da última quinta-feira 21, os meliantes já foram identificados e estão à disposição da justiça.

Diante do infortúnio, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de esporte informa que os jogos do Campeonato Municipal de 1ª e 2ª divisão estarão suspensos no período noturno até que os cabos sejam recolocados e resolvido o problema.


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Compartilhar no Whatsapp

Família procura por menino de 9 anos desaparecido em Barreiras

Sábado, 23 de Junho de 2018 / Região

Um menino de 9 anos, saiu de casa e desapareceu entre os Bairros Vila Dulce e Vila Brasil, em Barreiras. Jhonnathan Oliveira, 9 anos, foi visto pela última vez sexta-feira (22), por volta das 14h.

De acordo a mãe do garoto que está desesperada, o mesmo está usando uma camisa azul e bermuda preta. 

Quem tiver qualquer informação ou souber do paradeiro do garoto favor entrar em contato com a polícia pelo 190 ou pelo telefone (73) 9.9908-6852.

A mãe já registrou um Boletim de ocorrência e aguarda ansiosa notícias do filho.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

A sinalização da cidade de Luis Eduardo Magalhães, iniciou com a pintura das faixas

Sábado, 23 de Junho de 2018 / Cidade

A sinalização da cidade de Luis Eduardo Magalhães, iniciou com a pintura das faixas, que logo será posta toda a sinalização vertical. Em algumas situações a SUTRANS não tem autuado por falta de sinalização.

CTB - Art. 90. Não serão aplicadas as sanções previstas neste Código por inobservância à sinalização quando esta for insuficiente ou incorreta.

Depois da sinalização o condutor deverá ficar atento. Logo, a Secretaria de Segurança corrigirá alguns pedaços de sentido de ruas para melhorar o trânsito no centro.


Blogbraga/Fotos: Wagner Medeiros

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Polícia apresenta resultado da operação do primeiro dia do São João em Central

Sábado, 23 de Junho de 2018 / Região

As Polícias Civil e Militar apresentaram o resultado da operação do primeiro dia do São João na cidade de central, região de Irecê, entre às 21h de sexta-feira (22) até às 04h da madrugada deste sábado.

De acordo com informações do delegado Michael Alves, foram realizadas duas prisões em flagrante e duas apreensões de adolescentes infratores. Todos conduzidos ao Plantão Central de Irecê.

Vailton Bonfim Gomes foi preso em flagrante por embriaguez ao volante. Ele estava dirigindo veículo Paraty, placa KEQ-3660 de Brasília-DF, sob efeito de álcool. Já Gilvane Costa de Santana foi preso por violência doméstica. A vítima foi Miralva Guedes Pereira. O caso ocorreu no povoado de Roçadinho, zona rural do município. Os suspeitos estão presos na carceragem da delegacia de Central. As informações são da Polícia Civil.

Apreensões por roubo qualificado

Foram apreendidos dois adolescentes de iniciais, RBM e GSS, ambos de 17 anos. A vítima foi uma garota de 15 anos que teve o aparelho celular roubado. O material foi recuperado e os adolescentes apreendidos, foram recolhidos à custódia da delegacia de Irecê, aguardando decisão judicial.

O São João em Central – o “Arraiá da Toca Velha” – que acontece na Praça da Prefeitura, continua até à noite de domingo (24), com a participação de várias atrações musicais.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
G7 renda extra Imperial Pollo Mimoso Segurança Protegendo Seguros Contabilidade Rondon Exaustores Eólicos Click Tec Polícia Civil Fontana Compre Bem Cultura Mimogás Neli Sporttime Casas Baiana Grupo Marabá Online Celulares G&G Magazine Oeste Manutenção Segurança em Eventos àguia motos Guarda Municipal Delicia PM Extreme Mineiros Global Silvano Santos Rabelo Clinica Vitoria Evolucao Luz motos Coyote CISO Digital Informatica DPVAT Barreiras Dique Denuncia Pantanal Unopar Mundo Verde