Modelo Gestão Bahia ALBA

NOTÍCIAS

LEM: Apoiadora oficial, Abapa participa do lançamento da Bahia Farm Show 2019

Quinta-feira, 25 de Abril de 2019 / Cidade

Apoiadora oficial da Bahia Farm Show, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) esteve presente no lançamento da feira agrícola, realizada na noite desta terça-feira (23). Ao compor a mesa, o vice-presidente da entidade, Paulo Schmidt, representou o presidente, Júlio Cézar Busato, e reforçou a união dos agricultores e das entidades agrícolas para a consolidação da Bahia Farm Show, que este ano, será realizada entre os dias 28 de maio a 1º de junho, em Luís Eduardo Magalhães. A entidade organizadora da Bahia Farm, a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), prevê atingir pela primeira vez o patamar dos R$ 2 bilhões em volume de negócios.

Durante a solenidade, Schmidt reconheceu a importância de todos aqueles que trabalham para consolidar a Bahia Farm Show como umas das maiores feiras agrícolas do País. “Tenho muito orgulho de ser agricultor e fazer parte desta história de sucesso. Estamos novamente aqui reunidos para fazer a melhor Bahia Farm Show da história, com melhor infraestrutura, mais negócios fechados, um número maior de expositores e mais tecnologia de ponta”, afirma. A feira é uma referência ao apresentar as principais tecnologias em máquinas, equipamentos, implementos com a certeza de fechar bons negócios, diante do cardápio variado de produtos e serviços para o setor agrícola com financiamento com prazos e juros atraentes.

Ainda em seu discurso, o vice-presidente da Abapa reforçou a importância do evento para quem mora nas cidades conhecer as tecnologias empregadas no campo, o que têm alavancado a economia e trazido  benefícios para o campo e para a cidade. “O desenvolvimento da feira representa todo o esforço diário dos agricultores para garantir produtividade e rentabilidade no campo, que às vezes não é visto, e o investimento em tecnologia, que faz do produtor baiano uma referência competindo de igual para igual com qualquer mercado do mundo”, afirma. A expectativa é que mais de 70 mil pessoas circulem durante os cinco dias do evento para conferir as inovações em tecnologia agrícola e a disseminação de conhecimento oferecidas por expositores, pesquisadores e empresas do setor agrícola.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

CONTABILIDADE RONDON: Comemora 09 anos de atuação na cidade de Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 25 de Abril de 2019 / Cidade

A Contabilidade RONDON completou nesta quarta-feira (24), 9 anos de existência e atuação no ramo contábil em Luís Eduardo Magalhães. 

A Contabilidade RONDON, é uma empresa de prestação se serviços contábeis, constituída por profissionais qualificados com vasta experiência na área.

Neste mês, com muito orgulho, a empresa está comemorando seu 9º aniversário.

As contadoras Adria e Fernanda que são especialistas no ramo fizeram um café da manhã para aqueles que sempre visitam o escritório contábil que fica na rua Pernambuco no centro da cidade, foi um dia de muita alegria e comemoração pois é uma profissão que requer muita responsabilidade e habilidade no ramo para satisfazer os empresários da nossa cidade no que tange as responsabilidades fiscais da sua empresa.

A RONDON prima pelo atendimento, onde o cliente encontra facilidade de acesso com seus colaboradores.

Parabéns pelos 9 anos da Contabilidade RONDON, que venham mais e mais anos de sucessos e desafios pela frente.

A Empresa fica localizada na Rua Pernambuco - Centro de Luis Eduardo Magalhães, Fone: (77) 3628-4392.

Imposto de Renda 2019

Você que ainda não declarou seu imposto de renda/2019 venha para a RONDON, o prazo está acabando.

Vale salientar que falta uma semana para o fim do prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2019. Os contribuintes têm até 30 de abril, às 23h59 (horário de Brasília), para enviar os dados à Receita Federal.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Secretários de Educação de todo o país discutem em Salvador agenda com prioridades para encaminhamento ao MEC

Quinta-feira, 25 de Abril de 2019 / Bahia

Secretários estaduais e municipais de Educação dos 26 Estados e do Distrito Federal fizeram o lançamento nacional da Agenda da Aprendizagem, nesta quinta-feira (25), em Salvador. O documento, construído pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNIME), elenca os pontos mais sensíveis para as redes estaduais e municipais no que se refere à oferta de Educação Básica pública e de qualidade e que serão encaminhados para o Ministério da Educação (MEC). O evento, que prossegue até sexta-feira (26), foi aberto pela secretária do CONSED, Cecília Motta, e pelo secretário da Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, com a participação especial dos estudantes do Colégio Estadual Bertholo Cirilo dos Reis, localizado no bairro de Plataforma, que fizeram uma apresentação  artística. A atividade também conta com a participação de representantes do MEC.

A Agenda da Aprendizagem, escrita a partir da contribuição de secretários estaduais e municipais de Educação, é uma ferramenta norteadora para o trabalho dos educadores no próximo biênio. Nele constam sete pontos prioritários, tendo o Regime de Colaboração com os municípios como um tema transversal. São estes os temas estratégicos da agenda: Financiamento; Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em regime de colaboração; Ensino Médio; Gestão escolar; Avaliação; Formação de professores; e Inovação e tecnologia.

A presidente do CONSED e secretária da Educação de Mato Grosso do Sul, Cecília Motta, destacou a importância da criação da Agenda da Aprendizagem no atual momento. “Esta é a primeira vez que o CONSED e a UNDIME estão juntos para debater uma agenda. Estamos muitos felizes porque a escola pública brasileira está aqui, hoje, em uma agenda para que a gente possa dar o caminho para o Ministério da Educação do que a gente acredita, do que achamos importante, do que a gente pensa e sente,  que o MEC possa dar de aporte, tanto técnico como financeiro”.

Considerando o encontro de secretários como um momento histórico e estratégico para a Educação brasileira, o secretário da Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, falou sobre a importância de o Estado sediar um evento deste porte. “Quero agradecer a presença dos secretários de Educação de todos os Estados brasileiros, presentes aqui em Salvador. Temos, também, a representação do MEC e, ainda, a presença valiosa de todas as UNDIMES. Sem dúvida, este é um momento histórico que a Bahia está acolhendo.  Iremos debater uma agenda que contém diretrizes por meio da qual vamos dialogar, de forma mais enfática, os temas estratégicos nacionais. Além disso, trataremos nestes dois dias de encontro sobre temas específicos. Daí a importância das oficinas de integração voltadas a Agenda da Aprendizagem que irão ser realizadas, sendo este um momento de formação”.

O presidente da UNDIME, Aléssio Costa Lima, também falou sobre esta agenda comum defendia pelos estados e municípios. “Este encontro representa a materialidade de um grande esforço da UNDIME, juntamente com o CONSED, no sentido de trabalhar de forma colaborativa. Já temos algumas ações desenvolvidas em colaboração com o CONSED, sobretudo na elaboração da Base Nacional Comum Curricular, uma experiência muito forte que nos mostrou que, quando estamos juntos, os resultados são melhores. O fruto desta discussão sairá com a validação de quem está na ponta fazendo a Educação neste país”.

O secretário da Educação Básica do MEC, Jânio Macedo, garantiu que o MEC, já na próxima semana,  colocará a Agenda de Aprendizagem na pauta dos trabalhos. “São os secretários municipais e estaduais que conhecem a real situação da educação brasileira e poderão definir estratégias para melhorar a condição do estudante brasileiro. Só com esta união vamos conseguir que a educação brasileira melhore a médio e longo prazos”.

Programação - O encontro de secretários da Educação, que prossegue na sexta-feira (26) e integra o calendário de comemorações do Dia Mundial da Educação (28 de abril), constará de oficinas com representantes do CONSED, da UNDIME e do MEC para discutir integração de ações a curto, médio e longo prazos, a partir da Agenda da Aprendizagem. Temas como “A TV Escola e a integração com o CONSED e a UNDIME” e “Financiamento da Educação: novo FUNDEB” serão debatidos nos dois dias do evento, que também tratará da devolutiva dos temas estratégicos da Agenda da Aprendizagem; e da prestação de contas.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Rui inaugura Centro Cultural e recebe título de Cidadão Campo-Formosense

Quinta-feira, 25 de Abril de 2019 / Região

O governador viaja nesta sexta-feira (26) para o município de Campo Formoso, região norte do estado, onde participará, às 19h, da inauguração do Centro Cultural Professor Rômulo Galvão de Carvalho. Durante sua visita ao município, o governador será homenageado com o título de cidadão campo-formosense.  

A abertura do Centro Cultural Professor Rômulo Galvão de Carvalho, que fica localizado na Rua Alexandrino Galvão (Praça Dr. Ulysses Gonçalves), contará com uma apresentação da Filarmônica do Ponto de Cultura Grupo Culturart e do espetáculo O Mágico de OZ, além de show com o cantor Flávio José.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

MECÂNICA E AUTO PEÇAS EVOLUÇÃO - Com Grande Promoção!

Quinta-feira, 25 de Abril de 2019 / Publicidades

A Mecânica e Auto Peças Evolução tem uma grande promoção pra você, veja os freios do seu carro a suspensão, correia dentada, e na troca de óleo e todos os filtros do seu veículo ganhe um filtro do Ar condicionado mais o higienizador; Mecânica e Auto Peças Evolução seu veículo em boas mãos.

Temos peças para todos os tipos de caminhonetes.

Estamos na Rua Itacaré, N° 959 - bairro Floraes Léa, em Luis Eduardo Magalhães

Telefones (77) 3628-4216 e 9.9984-2446 


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

LEM PLACAS

Quinta-feira, 25 de Abril de 2019 / Publicidades

LEM Placas - Trabalhamos com placas e tarjetas para seu veículo em Geral e com autorização para o novo sistema de emplacamento ... Placa Mercosul.

Endereço: Rua Rui Barbosa - Centro de Luis Eduardo Magalhães.

Contatos: (77) 3628-1463 - 9.9905-1137


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM - GUARDA CIVIL MUNICIPAL

Quinta-feira, 25 de Abril de 2019 / Cidade

O Blogbraga flagrou Agentes da Guarda Civil Municipal, na BASE que fica localizada na rua José Cardoso de Lima, em Luis Eduardo Magalhães.

O Guarda Civil Municipal simboliza a segurança pública no município. Sua função é de extrema importância para zelar pelo bem dos cidadãos e a segurança patrimonial, ao executar policiamento administrativo ostensivo.

Possuem poder de polícia administrativa para agir em situações onde o cumprimento das leis municipais se faz imperioso, em casos de ameaça à ordem ou à vida e em situações de calamidade pública. Atuam também em qualquer outra situação de flagrante delito.

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Projeto que institui a Semana do Agricultor é aprovado pela Câmara

Quinta-feira, 25 de Abril de 2019 / Região

Na Sessão desta terça-feira, 23, a Câmara de Vereadores de Barreiras aprovou o Projeto de Lei nº 071 de 26 de outubro de 2018, que cria a Semana do Agricultor, de autoria do vereador José Barbosa (PSC), que faz a homenagem pensando na importância social e econômica de cada um para o município.

O vereador considera o agricultor como um dos principais impulsionadores do progresso da cidade e da região, e que por isso merece ser lembrado. Após sanção do Executivo a Semana do Agricultor fará parte do calendário oficial do município. De acordo com o projeto a Semana será comemorada no dia 28 de julho, em conformidade com as comemorações nacionais. A proposta é realizar a cada ano intercâmbios técnicos entre as classes produtoras, exposições de produtos e palestras.

Durante a sessão foi aprovado também por unanimidade o projeto de Lei nº 055 de 6 agosto de 2018, de autoria do vereador Gilson Rodrigues (DEM), que nomina de “Marina Ferreira da Silva” o Posto de Saúde do bairro São Pedro que está sendo projetado pelo Poder Executivo para atender as famílias do bairro.


Blogbraga/Assessoria da Câmara de Vereadores de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

TRE-BA convoca eleitores de Serra Dourada, Brejolândia e Tabocas do Brejo Velho

Quinta-feira, 25 de Abril de 2019 / Bahia

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) convoca, a partir do próximo dia 13 de maio, os eleitores de Serra Dourada, Brejolândia e Tabocas do Brejo Velho para a realização do recadastramento biométrico. O procedimento é obrigatório e o cidadão que não atender ao chamado terá seu título cancelado. Para ser atendido, o eleitor poderá, a partir da segunda-feira (6 de maio), utilizar o serviço de agendamento, a ser disponibilizado por meio do site do TRE-BA.

Prejuízos

Em caso de cancelamento, o eleitor poderá enfrentar alguns contratempos em relação a outros documentos que dependem da certidão de quitação eleitoral. A quitação é exigida, por exemplo, para obter passaporte ou carteira de identidade; adquirir empréstimos nas autarquias, nas sociedades de economia mista, nas caixas econômicas federais e estaduais, nos institutos e caixas de previdência social, bem como em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo, ou de cuja administração este participe, e com essas entidades celebrar contratos; inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, e neles ser investido ou empossado; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e etc.


Blogbraga/TRE/BA

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de acidente de trânsito no bairro Jardim Paraíso, Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 25 de Abril de 2019 / Cidade

SAMU no local

Veículo envolvido no acidente

A moto foi retirada do local

Na manhã desta quinta-feira (25), por volta das 08h50, ocorreu uma colisão entre um carro e uma moto, entre as ruas Burle Marx e 23 de outubro, bairro Jardim Paraíso Fase I, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, a condutora da moto Honda/Bros de iniciais A. D. F., de 46 anos seguia pela rua 23 de Outubro, quando se envolveu na colisão contra o veículo Saveiro que vinha pela rua Burle Marx.

O SAMU foi acionado, chegando no local prestou atendimento a vítima (motociclista) que recusou ser encaminhada pra UPA, a mesma estava sentido tontura.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 25 de Abril de 2019 / Cidade

Nesta quarta-feira (24), por volta das 20h20 uma guarnição da CIPE/CERRADO, ao fazer ronda na Cidade de Luís Eduardo Magalhães, no bairro Florais Léa, ao passar pela rua Tarsila do Amaral, avistou um veículo FIAT PÁLIO, cor prata, abandonado e, ao verificar, foi constatado que se tratava de um veículo com restrição de Furto/Roubo. 

O veículo foi conduzindo e apresentado na Delegacia da cidade a fim de que fossem adotadas as medidas cabíveis, salientando que o secretário de segurança da cidade Daniel Álvares também estava acompanhado toda essa ocorrência .


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

CHURRASCARIA PORCO À PARAGUAIA: TEM NOVIDADE NA PEDIU

Quinta-feira, 25 de Abril de 2019 / Publicidades

TEM NOVIDADE NA PEDIU....
Chega de perder tempo comprando pelo WhatsApp.
No App Pediu Chegouu é muito mais rápido e prático.
Horário de Entrega das 11Hr ás 13Hr
Entregamos em Toda Cidade  
Busca Inteligente com foto do produto
Ofertas Exclusivas 
Efetue suas compras economizando Tempo e Dinheiro

Marmitex é na Pediu Chegouu!

BAIXE JÁ!
(Android) https://goo.gl/Sf1rpD
(IOS) https://goo.gl/oBQC1a
Dúvidas: 77 99938-7539
www.pediuchegouu.com


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Após agressão, mulher esfaqueia marido em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 25 de Abril de 2019 / Cidade

Vítima de tentativa de homicídio

O rapaz foi socorrido pelo SAMU

A vítima foi levada para UPA

A mulher foi encaminhada para a DP

A faca usada pela agressora foi apreendida pela PM

A Polícia Militar da 85 CIPM registrou a ocorrência

A vítima deu entrada na UPA

Uma mulher de iniciais M.A.J.S. de 26 anos, natural de Itaberaba- BA, é acusada de atingir o seu companheiro de convívio de nome Jonniel Pereira Nogueira de 21 anos, natural de Xique-Xique-BA, com pelo menos seis facadas: três no dorso (costas), uma na mão esquerda, uma no pescoço lado esquerdo, uma no ombro direito e uma acima da orelha direita (crânio). 

A mulher, que está grávida, alegou legítima defesa. 

Ela contou a Polícia Militar, que foi agredida pelo companheiro e reagiu. O fato aconteceu na madrugada desta quinta-feira (25), por volta das 2h10min, em um quartinho (kitnet) na rua Chiquinha Gonzaga no bairro Florais Léa II, em Luís Eduardo Magalhães. 

No momento da confusão a vítima fazia uso de bebida alcoólica. 

A Polícia Militar da 85 CIPM/ROCAM esteve no local juntamente com o SAMU que socorreu o rapaz e posteriormente foi imobilizado, medicado ainda no local e encaminhado para UPA para melhor ser avaliado.

A mulher foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil local para prestar esclarecimentos.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Casa da Ferramenta DPVAT Barreiras Online Celulares Jaú Coyote Vida Farma DBT Rede Multiassistencia Sportime Dique Denuncia Cultura Delicia Kenni Henke Oeste Manutenção Mimoaço Mimoso Segurança Global Floral Paraíso Evolucao G7 Extreme DM Reparos Fontana PM Digital Informatica AUTOCAR Pantanal Mimogás Silvano Santos Grupo Marabá CISO Neli Forte Grãos Guarda Municipal Unopar Click Tec P&F Mineiros Luz motos Imperial Elo Aço Polícia Civil Dr. Márcio Rogério MaxCar Rabelo Contabilidade Rondon Paraíba Dupará Açaí Ademilar