NOTÍCIAS

Polícia Militar apreende droga em Irecê/BA

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017 / Região

Na noite desta quarta-feira (20), por volta das 20h, em rondas realizadas no bairro Loteamento Félix, em Irecê/BA, uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), suspeitou de uma dupla que estava numa motocicleta Yamaha Factor, placa PKH-3704. As informações são da Polícia Militar. 

A PM divulgou em nota que ao fazer a interceptação, Paulo Gomes Pereira, que no momento estava sem documentos, foi flagrado de posse de aproximadamente 656 gramas de maconha, o qual foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil juntamente com Walisson Eduardo Silva Pereira, 25 anos (mototaxista), bem como todo material apreendido. 

O mototaxista foi interrogado pela autoridade policial e na sequência liberado. Já Paulo Gomes, segundo a Polícia Civil, foi autuado por tráfico. 


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Comentar

PREFEITO OZIEL OLIVEIRA ARTICULA IMPLANTAÇÃO DO IF BAIANO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017 / Cidade

Uma reunião ocorrida ontem (20) entre o Prefeito Oziel Oliveira, o Reitor do IF Baiano, Geovane Nascimento e o Secretário Municipal de Educação, Leandro dos Santos, discutiu detalhes para a instalação do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano), em Luís Eduardo Magalhães. O instituto, criado em 2008, é referência na educação tecnológica e tem como proposta levar alternativas para a comunidade no que diz respeito ao ingresso na vida profissional.

“Será um grande avanço para a educação do nosso município. Um instituto dessa qualidade oferece diversos cursos técnicos e profissionalizantes que preparam o aluno para o mercado de trabalho”, disse o prefeito.  

O IF Baiano agrega as antigas Escolas Agrotécnicas Federais e as Escolas Médias de Agropecuárias Regionais da Bahia. Atualmente, há campus nas cidades de Catu, Senhor do Bonfim, Santa Inês, Guanambi, Valença, Teixeira de Freitas, Itapetinga, Uruçuca, Bom Jesus da Lapa, Serrinha, Governador Mangabeira, Itaberaba e Xique-Xique. 

Os cursos estão distribuídos em todo o estado, sendo ampla a oferta. Quem escolher a formação em técnico integrado, contará com opções como Administração, Agricultura, Agroecologia, Agroindústria e Zootecnia. Nesse caso, o estudante precisa ter o ensino fundamental completo e a duração é de 3 anos para conclusão dos estudos. Outra possibilidade é para os maiores de 18 anos com ensino fundamental completo: 2 anos de preparação em Cozinha, Informática e Agroindústria. Já quem tem ensino médio pode optar pelos cursos de Agricultura, Informática, Meio Ambiente e Agropecuária, que duram de 1 a 2 anos. 

“Serão oportunidades para diversas idades e níveis de escolaridade. Esta é mais uma ação que demonstra o compromisso da nossa administração com a Educação de Luís Eduardo Magalhães”, concluiu Oziel Oliveira.


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Comentar

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO 2017 EM BARREIRAS - BLITZ EDUCATIVA EM FRENTE À CÂMARA MUNICIPAL.

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017 / Região

Mais uma blitz educativa nesta manhã de quinta-feira (21), aconteceu em frente à Câmara Municipal de Vereadores.

Panfletos informativos foram distribuídos aos condutores que ali passavam. Até um empurrãozinho foi dado para um motorista que deu pane em seu carro!

A Polícia Rodoviária Estadual, Guarda Civil Municipal, COOTRANS, voluntárias da auto escola Camila e o presidente do Barreiras Moto Club participaram da campanha educativa.

Vamos fazer nossa parte contribuindo para um trânsito mais seguro.

O Blogbraga apoia a SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO 2017


BlogBraga/ Repórter Paiva

Comentar

Homem é encontrado morto em sua residência no Bairro Cascalheira em Barreiras.

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017 / Região

Foto acima: Redes Sociais

Uma equipe do DHPP e duas viaturas da ROCAM compareceram no local

Residência de José Calmon

Na manhã desta quinta-feira (21), por volta das 9:30h, foi encontrado o corpo em começo de decomposição de José Calmon dos Santos, 63 anos, natural de Serrinha/BA, vulgo “Vivi”. O mesmo estava deitado na cama em sua residência na Rua Copacabana no bairro Cascalheira em Barreiras.

“Vivi” morava sozinho e era um dos moradores mais antigos do bairro. Atualmente trabalhava com manutenção de aparelhos eletrônicos. Um vizinho que sempre costumava dar um cafezinho para ele, sentiu sua falta, quando então foi à sua residência e o encontrou morto.

Uma equipe da Divisão de Homicídios compareceu no local, bem como duas viaturas da ROCAM. Pelo que tudo indica, a vítima teria sofrido algum mal súbito. Parecia não haver marcas de violência de espécie alguma contra sua pessoa.

O corpo de José Calmon foi levado para o IML para exame de necropsia.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Comentar

REDE DO BEM PROMOVE AÇÃO DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL NO SEGUNDO DIA DE CAMPANHA

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017 / Cidade

A mobilização de Combate ao Trabalho Infantil realizada pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, em parceria com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, continuou nesta quinta-feira (21). A ação de hoje foi feita pelos técnicos do projeto de inclusão social, Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, e abrangeu a fixação de cartazes nos pontos comerciais dos Residenciais Sol do Cerrado, Solar dos Buritis e Vista Alegre e nas comunidades Santa Cruz e Conquista.

Muitas pessoas acompanharam e aprovaram a iniciativa do governo municipal de conscientizar e alertar a população acerca da necessidade de erradicar a exploração do trabalho infantil. “Lugar de criança é na escola e quando não está estudando, deve estar brincando. O pessoal da prefeitura colou um cartaz em meu estabelecimento e fico muito satisfeito em apoiar essa importante ação”, exclamou o comerciante Antônio Souza. 

A secretária da pasta, Rose Sanderson, comemorou a participação dos cidadãos luíseduardenses durante os dois dias de campanha “As estatísticas no Brasil e no mundo apontam que o problema ainda é substancial. Atividades educativas, como as que desenvolvemos, são essenciais para a redução desses números. Eu quero agradecer aos munícipes que não se furtaram em abraçar a causa”.
   
Ontem (20), a programação compreendeu a realização de blitz nos cruzamentos das Ruas Paraíba e José Cardoso de Lima, no Centro; Paraíba e São Francisco, bairro Mimoso II, bem como na Rua 31 de março, Jardim Paraíso; Rua Ibitiba e Praça Onero Costa, no Santa Cruz. 

O trabalho infantil é um dos mais graves problemas do país. Um levantamento recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que há 2,7 milhões de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos nessa situação. Em geral, o número tem tendência de queda, mas continua preocupante, principalmente quanto à faixa etária de 5 a 9 anos. Estudos demonstram que essa realidade prejudica o desenvolvimento físico, psicológico e intelectual das crianças e dos adolescentes. Esses jovens são afastados do convívio familiar e perdem o tempo que deveria ser destinado para brincar, descansar e estudar. Ademais, acabam ficando vulneráveis a diversas formas de violência. 

A Constituição Federal, em seu artigo 7º, proíbe no Brasil o trabalho noturno, perigoso ou insalubre aos menores de 18 anos e qualquer trabalho aos menores de 16 anos, salvo na condição de aprendiz, a partir dos 14 anos.


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Comentar

Parque Fioravante Galvani sedia encontro para discutir biodiversidade no Oeste da Bahia

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017 / Cidade

Evento marca o aniversário de 11 anos do Parque e trará palestras e oficinas

 
O Instituto Lina Galvani, mantenedor do Parque Fioravante Galvani, promove um evento para discutir a preservação da biodiversidade no Cerrado e no Oeste da Bahia. As atividades, que serão realizadas de 27 a 30 de setembro, fazem parte da comemoração ao aniversário do Parque Fioravante Galvani, que ocorre neste mês. Participarão das atividades representantes de instituições públicas, privadas e organizações da sociedade civil, que trarão experiências e informações sobre o bioma local, ajudando a construir Índice de Conservação da Biodiversidade do Cerrado do Oeste da Bahia– IBiOB. No evento, o Parque também apresentará o novo posicionamento de marca, que inclui a mudança de nome e de identidade visual.

“Com este evento, pretendemos discutir a atuação do Parque Fioravante Galvani nestes onze anos de existência, além de debater a biodiversidade do Cerrado, a agricultura sustentável, a gestão de fauna e questões relacionadas ao clima. O Parque é muito importante para a conservação deste bioma e é uma ferramenta de interação com a comunidade local, sobretudo com as escolas da região”, disse Marcelo Carpintero, superintendente do Parque Fioravante Galvani.

Na quarta-feira (27), o destaque do evento é a palestra de Adriano Augusto Gamberini, fotógrafo da revista National Geographic, e de Rogério Cunha, coordenador de Projetos da ICMBio, além de módulos sobre as atividades e o histórico do Parque, ministradas por Marcelo Carpintero, superintendente do local, e de Cecília Galvani, diretora-executiva do Instituto Lina Galvani. A quinta-feira (28) é marcada por mesas-redondas sobre agricultura sustentável e mudança do clima, enquanto a sexta-feira (29) traz oficinas sobre o bioma do Cerrado, ministrada pela coordenadora de Educação Ambiental do PFG, e por Lucas Andrade Carneiro, zootecnista do Zoológico de Brasília. O sábado (30) conta com oficinas sobre gestão de fauna e georreferenciamento do Cerrado.

Inaugurado em 11 de setembro de 2006 pela Galvani e o Instituto Lina Galvani, o Parque Fioravante Galvani possui 20 hectares de extensão e é o primeiro e único centro de conservação e educação ambiental do Cerrado baiano. Por meio de ações educativas e continuadas, o local colabora com o desenvolvimento socioambiental da região do Oeste Baiano e já recebeu mais de dois mil visitantes. Atualmente, o Parque possui 30 animais de 10 espécies típicas da região, sendo algumas ameaçadas de extinção.
  
Sobre a Galvani

A Galvani atua no mercado de fertilizantes, desde a década de 1960, apoiando agricultores a produzir mais alimentos. Trabalha desde a mineração até a produção e distribuição de fertilizantes fosfatados. Possui unidades nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Ceará. Em dezembro de 2014, a Yara International adquiriu 60% das ações da Galvani. Para deixar evidente essa parceria, a empresa passou a usar a marca Yara, mas continua a ser uma organização independente, com conselho, diretoria e posicionamentos próprios. Fundada em 1905, na Noruega, para solucionar a fome emergente na Europa, hoje a Yara possui presença mundial, com mais de 15 mil colaboradores e vendas para mais de 160 países.
 
Sobre o Instituto Lina Galvani

Criado em 2003, o Lina Galvani é um Instituto Empresarial Familiar inspirado nos valores da matriarca da família, Dona Lina Galvani. Desde o início, se dedica a identificar e apoiar iniciativas que contribuam à ampliação das capacidades para as comunidades liderarem a transformação social local. Possui como linha de trabalho evidenciar o potencial dos atores locais para que percebam o seu papel no desenvolvimento da comunidade. Ao invés de ‘fazer pelo outro’, tem como princípio ‘fazer com o outro’, visando comunidades sustentáveis articuladas em redes sociais solidárias.

Mais informações:

www.linagalvani.org.br

http://www.pfg.org.br


Blogbraga/Grupo CDI - Foto: Blogbraga

Comentar

POLLO MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO: GRANDE PROMOÇÃO DE PISOS E REVESTIMENTOS!!

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017 / Publicidades

 

Revestimento Thor HD 37X59 Extra R$ 13,90

Revestimento Nardini 29X54
Prospetto Bianco Extra R$ 12,90

Piso Nardini 45X45 
Contrasto Bianco Extra R$ 10,90

Bloco: R$ 370,00                        
Cimento: R$ 21,00                        
Areia: R$ 65,00                        
Brita zero: R$ 85,00                        
Brita 3/4: R$ 80,00                        
Promoções da Pollo Materiais de construção

Fone: (77) 3628-0003

Rua São Francisco, Mimoso I - LEM


Publicidade

Comentar

Bombeiros conseguem debelar incêndio na empresa Multicom em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017 / Cidade

O Corpo de Bombeiros Militar de Luis Eduardo Magalhães, conseguiu dominar um incêndio de grandes proporções, que teve início por volta de 1h da manhã desta quinta-feira (21), na empresa Multicom, localizada na Avenida Luís Eduardo Magalhães - Jardim das Oliveiras, em Luis Eduardo Magalhães - BA.

De acordo com o CB BM Queirós, comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar desta cidade, a operação foi  um sucesso, o trabalho foi concluído 6h da manhã. As chamas chegaram a seis (6) metros de altura.

O corpo de bombeiros teve apoio de um carro pipa da Prefeitura Municipal. No local muito material combustível, carrocerias, caminhões, mas graças a Deus e o belo trabalho dos Bombeiros o prejuízo não foi grande.

Ninguém ficou ferido.


Blogbraga/2º Subgrupamento de Bombeiros Militar de LEM

Comentar

POLÍCIA FEDERAL E CGU DEFLAGRAM OPERAÇÃO DE COMBATE A DESVIOS DE RECURSOS DO FUNDEB NA BAHIA

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017 / Bahia

Vitória da Conquista/BA – A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União deflagram nesta quinta-feira (21), a OPERAÇÃO INFLET, que apura a autuação ilícita da ex-Prefeita, do ex-Secretário de Administração, filho da ex-Prefeita, de servidores e ex-servidores públicos da Prefeitura Municipal de Apuarema, na Bahia, os quais, em conluio, agiam para desviar recursos federais do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

De acordo com as investigações, diversos servidores públicos municipais eram contratados formalmente por salários muito superiores à complexidade da atividade desempenhada. Os valores, ao invés de depositados diretamente em suas contas bancárias, eram depositados nas contas de outros servidores previamente aliciados, os quais tinham a incumbência de sacá-los e repassá-los à própria ex-Prefeita ou a outros integrantes do esquema criminoso. A partir daí, então, a maior parte era apropriada ilicitamente pelos investigados, e apenas pequena parte era efetivamente repassada, em espécie, ao servidor.

Chamou a atenção o fato de que as remunerações desviadas chegavam a ser infladas em até oito vezes, tomando-se por base o valor efetivamente pago.

O esquema contou ainda com o auxílio da então Supervisora de Educação e da ex-Chefe do Setor de Acompanhamento de Programas de Assistência ao Estudante.

Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e 14 de condução coercitiva na cidade de Apuarema, na Bahia.

Os investigados responderão pela prática do crime previsto no art. 1º, inciso I, do Decreto-Lei nº 201/67, sem prejuízo de outros que restarem evidenciados até o final das investigações.

Quanto ao nome da operação, INFLET é o termo em latim que significar inchar, inflacionar, portanto, uma referência ao procedimento utilizado para o desvio das verbas públicas.

S.C.S - Delegacia da Polícia Federal em Vitória da Conquista/BA


BlogBraga/ Repórter Paiva - Fonte: PF

Comentar

Operação da PRF apreende 93 m de madeira em Senhor do Bonfim/BA

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017 / Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou durante os dias 15 a 18, na região de Senhor do Bonfim/BA, a Operação Castanheira, visando coibir o transporte ilegal de madeira do estado do Pará para a Bahia e estados da região Sudeste.

No total foram apreendidos 93 m³ de madeira nativa sendo transportados de forma ilegal e que tinham como destino madeireiras nas cidades de Capim Grosso/BA e Jacobina/BA. Entre as espécies encontradas pelos policiais estavam Maçaranduba, Argelim e Sucupira.

Foram lavrados os Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e os motoristas dos veículos flagrados no transporte ilegal da madeira irão responder pelo crime ambiental previsto na Lei 9.605/98.

A ação contou com o apoio de equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e de policiais rodoviários federais da Seção de Policiamento e Fiscalização e das Delegacias de Senhor do Bonfim, Paulo Afonso e Itabuna. Os trabalhos tiveram ainda como objetivo atualizar os policiais locais sobre a fiscalização ambiental bem como intensificar a fiscalização aos veículos de carga que utilizam a BR 407 como rota.

Durante o período da operação foram fiscalizados 334 veículos e 240 pessoas, sendo dois motoristas presos em flagrante por uso de documentação falsa (nota fiscal). Ainda foram realizados 81 testes de etilômetro (bafômetro) e recolhidos 28 documentos por infrações diversas, sendo extraídas 66 notificações.

Entre as infrações de trânsito destaca-se o transporte de carga com peso excedente, sendo flagrados 20.808kg transportados irregularmente, ficando os veículos retidos, sendo liberados após a realização do transbordo.

As operações serão realizadas também em outras regiões da Bahia, coibindo assim os crimes ambientais e aumentando a segurança do trânsito nas rodovias federais do estado.


Blogbraga/PRF

Comentar

SEDUR: JUSMARI OLIVEIRA ASSUME COMANDO DA PASTA, TORRES VOLTA À CÂMARA

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017 / Bahia

Muito feliz em dar as boas vindas à Jusmari Oliveira ao nosso time #correria. A líder do oeste ocupará agora a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Minha gratidão a Fernando Torres, que voltará a Brasília para defender os interesses da #Bahia na Câmara.

Ex-prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira (PSD) será o novo secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur) em substituição a Fernando Torres (PSD). O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa em suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (21) e a posse será nesta sexta-feira (22), às 15h, no Salão de Atos da Governadoria.

Fernando pediu Torres entregou uma carta de exoneração, para reassumir seu mandato de deputado federal e cuidar de suas emendas parlamentares, voltadas para Feira de Santana, seu reduto político. "Vou para novos desafios em Brasília neste momento muito delicado no cenário nacional", afirmou Torres.

O governador agradeceu ao parlamentar pelos serviços prestados e destacou que o convite feito a Jusmari fortalece a representatividade do interior do estado na gestão. "Sei que este será um grande desafio e vou assumir com muita garra e vontade. Quero aprender muito com o governador neste momento. A cada dia ele corre mais", declarou Jusmari Oliveira.


Blogbraga/FernandoPop/Foto: Redes Sociais

Comentar

Homem é preso por homicídio tentado, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017 / Cidade

Acusado - Igor dos Santos

Material apreendido

No dia 20/09, por volta das 23h40min, a Central de Operações da 85ª CIPM foi informada que na Rua Barbatimão, no Bairro Tropical Ville, estaria ocorrendo tráfico de drogas em uma residência. 

Chegando ao local, os policiais foram informados pelo solicitante que seu enteado, do nome Igor dos Santos da Cruz, de 22 anos, estaria praticando tráfico de drogas naquela casa e o teria ameaçado com uma arma de fogo.

Segundo a vítima, o autor efetuou um disparo na porta do quarto em que estava quando a vítima tentou chamá-lo. 

O tiro perfurou a porta do quarto, mas felizmente não atingiu a vítima. A guarnições entrou na residência e encontrou Igor com um revólver, calibre 32, com um cartucho deflagrado e outros 14 intactos, além de 03 três celulares de marcas diferentes e origem desconhecida. 

No quarto do autor havia também 03 g de maconha, 115 g de uma substancia com indícios de ser cocaína, uma balança de precisão, 58 reais em espécie, documentos pessoais, 56 gramas de ácido bórico e 12 g de bicarbonato de sódio, comumente utilizados para misturar a droga.

Autor, vítima e todo o material foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local para atitudes cabíveis.


Blogbraga

Comentar

Sucesso em Goiânia, Barbearia Coronel Moustache chega a LEM

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017 / Cidade

Cabelo e barba com muito estilo e serviços exclusivos para os cuidados com a beleza masculina. Espaço conta com mesa de sinuca e TV com canais de esportes e muito mais.

A maior Barber Shop de Goiás abre as portas na cidade de Luís Eduardo Magalhães (BA) neste sábado (23 de setembro), com um ambiente totalmente voltado para homens que gostam de se cuidar ou para aqueles que precisam, de vez em quando, dar um “tapa” no visual.

Segundo Elias Júnior, sócio proprietário da empresa, a Coronel Moustache foi criada para praticar um novo conceito desse tipo de serviço, unindo os cuidados com o cabelo e a barba com muita diversão. “É uma barbearia 100% masculina, desde os serviços até o planejamento do ambiente. A Coronel Moustache foi pensada como uma solução para os caras que querem um serviço de qualidade, cuidar da barba e do cabelo, ter um corte moderno e ainda se divertir enquanto espera”, explicou.

Com ambiente climatizado, a barbearia é um verdadeiro playground, pois oferece um espaço de entretenimento com cervejas, sinuca, poker e games, TV com canais de esporte, notícias, revistas masculinas, jornais diversos, dentre outros diferenciais.

A decoração também foi pensada para compor o ambiente aconchegante. Desde o avental que os barbeiros utilizam até os quadros na parede, tudo remete ao estilo do homem moderno. O time de barbeiros é de primeira qualidade e conta com os melhores profissionais de Goiânia. “Aqui o ‘recruta’, como carinhosamente é chamado o cliente da Coronel Moustache, tem o tratamento que merece”, afirma Sérgio Oliveira, também sócio proprietário da barbearia.

Entre os serviços oferecidos estão cuidados com a barba, corte de cabelo, tintura para cabelo e barba, selagem, sobrancelha e pacotes para o Dia do Noivo e Despedidas de Solteiro. Na Coronel tem, ainda, uma linha de produtos exclusivos para cuidados com a barba e cabelo.

Que as barbas estão na moda, já é notícia velha. Mas para manter sua beleza, é preciso alguns cuidados: o corte certo e os produtos que ajudam a tratar dos fios. Todo esse cuidado você encontra na Coronel Moustache.

Com tanta coisa boa num só lugar, a nossa dica é: vá conhecer o Quartel General da Coronel Moustache! Fica na Rua Piauí, 591, Sala03, no Centro de LEM. O horário de funcionamento é das 9h às 21h, de segunda a sábado.

Lembrando que a inauguração acontece sábado, das 09h às 21h! Aproveite o ‘sabadão’ pra tomar uma cervejinha e conhecer a galera.

Informações: (77) 98123-3426

Siga a Coronel no Instagram @coronelmoustache_lem


Blogbraga/Agência Immagine

Comentar

Mulher fica ferida após ser atropelada por moto em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017 / Cidade

A Jovem deu entrada na UPA

Uma jovem de 21 anos ficou ferida após ter sido atropelada por uma motocicleta enquanto atravessava a rodovia em frente a Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães.

O acidente ocorreu por volta das 7h20 de hoje (21). A vítima de nome Vanusa dos Santos Pereira, sofreu ferimentos na cabeça.

O SAMU esteve no local e socorreu a vítima para UPA com edema no crânio parte frontal e escoriações.

O Motociclista permaneceu no local prestou socorro até a chegada do SAMU.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Comentar

PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BARREIRAS NÃO CONTÉM MENÇÃO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017 / Região

Em discurso, Presidente Gilson Rodrigues destaca importância da valorização da família 

Apresentado em 2016 e retirado pelo Executivo devido, principalmente, as discussões em torno da Ideologia de gênero,  o Plano Municipal de Educação, analisado e estruturado pela nova gestão, foi apreciado na noite desta terça-feira, 19, e aprovado por  17 votos a favor, contando com o do presidente que fez questão de opinar na matéria.  Já as emendas ao projeto 016/2017 foram aprovadas por 16 votos a favor. 

A Câmara de Vereadores retirou do Plano Municipal de Educação toda e qualquer menção à ideologia de gênero, por entender que o assunto  não deve ser levado para a escola, primando principalmente pela defesa da família. Na Legislatura passada, o presidente Gilson Rodrigues, foi um dos que mais mostrou-se contra a inserção das questões de gênero no Plano, e por isso, teve grande participação na aprovação do PME sem a ideologia de gênero.   

“Não podemos deturpar a inocência das crianças, principalmente com questões que já foram superadas pelo Plano Nacional de Educação e o Estadual e por muitas Câmaras de Vereadores e Assembleias Legislativas. A ideologia de gênero não tem comprovação cientifica. A minha bandeira aqui é a bandeira da família e o respeito a todo e qualquer cidadão. Cada um tem as suas escolhas, mas não posso ser conivente com a agressão que estão querendo fazer neste país com as crianças e as famílias”, disse o presidente Gilson Rodrigues.

A Câmara fez duas emendas ao Plano de Educação. Uma corrigindo as palavras e frases que remetem às questões de gênero. A segunda alteração proposta é uma emenda aditiva ao Artigo 12 do projeto 016, onde os vereadores dizem que o Poder Público não vai interferir na orientação sexual dos alunos, nem permitirá qualquer prática capaz de comprometer ou direcionar o natural desenvolvimento de sua personalidade.

Os vereadores, enfáticos, afirmaram que a decisão da maioria não é uma forma de preconceito porque a Câmara respeita e sempre respeitará a orientação sexual de cada um. A votação aconteceu de maneira democrática. Houve apenas um voto contrário às emendas ao PME. A apreciação do projeto foi acompanhada por representantes de igrejas e de outros segmentos da sociedade civil organizada.


Blogbraga/Assessoria da Câmara de Vereadores de Barreiras

Comentar

NA ASSEMBLEIA, COMISSÃO DA FIOL RECEBE SECRETÁRIO DA CASA CIVIL

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017 / Região

O secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, foi o convidado da audiência pública que a Comissão Especial da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) realizou nesta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador. Integrante da comissão, o deputado Antonio Henrique Júnior acompanhou o debate e ressaltou o esforço do governo baiano para tocar as obras.

Na reunião, coordenada pela deputada Ivana Bastos, presidente da comissão, o secretário apresentou aos deputados, deputadas e participantes da audiência um panorama sobre as obras da ferrovia, do Porto Sul e da Ponte Salvador-Itaparica, além de esclarecer pontos sobre o memorando assinado pelo governador Rui Costa com o governo e empresas chinesas na última viagem que ele realizou ao país oriental.

“Essas três obras tem um imenso potencial para mudar a realidade do desenvolvimento em muitas regiões do estado, principalmente a nossa região oeste. Além de encurtar caminhos e facilitar o acesso à capita, por meio da ponte, a ferrovia e o porto se tornarão as principais vias de escoamento da produção agrícola do oeste baiano, a principal do estado e uma das maiores do país”, afirmou o deputado, elogiando o esforço do governador Rui Costa e o vice-governador João Leão.


Blogbraga/Assessoria do Deputado Antônio Henrique

Comentar

CASA DO ESCRITÓRIO!

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017 / Publicidades

Aqui você encontra tudo que precisa para seu escritório.

Entregamos em toda região do Oeste da bahia além do sul do Tocantins e nordeste de Goiás  ( consulte conduções) 

Faça-nos uma visita - Rua Paraíba n.110 centro em frente a loja Novo Mundo
Contatos.77/3639-0650  9.9963-4647


Publicidade

Comentar

Cotidiano das pessoas em Barreiras: Fim de tarde no Parque Novo Tempo.

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017 / Região

O Blogbraga clicou no fim de tarde desta quarta-feira (20), o lazer em família e amigos do cidadão Barreirense no Parque Novo Tempo em Barreirinhas.

Uma área de mais de 38 mil m² com equipamentos públicos direcionados à prática de esporte, cultura e lazer.

Crianças brincando, sorrindo, pulando acompanhadas de seus pais. Pessoas de várias idades exercitando-se nos aparelhos, outros fazendo caminhada e até praticando jogging (forma de trotar ou correr a um ritmo lento ou pausado).

Mais saúde e lazer. É isso o que precisamos nestes tempos tão críticos e corridos em que vivemos!

E a vida segue na sua normalidade!!


BlogBraga/ Repórter Paiva

Comentar
TOP Qualidade 2016
Aplicativo
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Sporttime Unopar Neli Evolucao Kelmuth Maclarem Mercadona Contabilidade Rondon Dr. Petras Oeste Manutenção G7 Victor do Ferro Velho Bolos que Delícia Xtreme Camara Pollo Materiais Rabelo Mimoso Segurança Saccom Online Celulares Madereira Jatobá Click Tec Clínica Popular Vitória