MídiaOn

NOTÍCIAS

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REALIZA CAMPANHA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito através do Programa Borboleta, iniciou na última quinta-feira (6), no dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, uma campanha com o objetivo de conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra as meninas e mulheres, promover o debate e estimular as pessoas a denunciarem situações de violência.

“A população precisa agir e não ficar calada mediante uma situação de violência doméstica. Muitas vezes, por falta de conhecimento, muitas pessoas que poderiam ajudar denunciando um caso através do Ligue 180, não sabem a quem recorrer, para quem ligar. Por isso a realização desta campanha é de extrema importância para as mulheres que infelizmente ainda sofrem com a violência” comentou a Coordenadora do Programa Borboleta no município, Flávia Rizkalla.

E a Coordenadora do Programa Borboleta está coberta de razão. Denunciar os crimes contra a mulher é uma tarefa fundamental para reduzir o quadro da violência, pois segundo um levantamento realizado em 2015, pelo Instituto DataSenado, duas em cada dez mulheres não tomam qualquer atitude em relação à agressão sofrida. As causas mais apontadas para justificar esse comportamento foram preocupação com a criação dos filhos (24%); medo de vingança por parte do agressor (21%); e acreditar que aquela seria a última agressão (16%). Em geral, os agressores são os companheiros das vítimas, o que dificulta a comunicação dos casos de violência.

Apenas no primeiro semestre deste ano, mais de 38 mil denúncias de violência contra mulheres foram registradas no País pelo Ligue 180. A maior parte das denúncias foram relacionadas à violência física (43,31%) e psicológica (33,22%). Nestes casos, os registros são encaminhados para os órgãos competentes, que realizam os procedimentos necessários.

“É necessário que as pessoas próximas a casos de abuso ou as próprias vítimas tomem a iniciativa de fazer a denúncia. Apenas com o conhecimento do abuso é possível tomar providências”, explicou o Secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Alvarez. “As denúncias de atos violentos cometidos contras as mulheres em nossa cidade, também podem ser registradas no número do Programa Borboleta: 77 9 8802 3662”, finalizou o secretário.

Sobre o Ligue 180 - O número 180 da Central de Atendimento à Mulher é o canal criado para receber denúncias e orientar mulheres vítimas de violência. As denúncias recebidas são encaminhadas aos sistemas de Segurança Pública e Ministério Público de cada um dos estados e Distrito Federal. A central dá início à apuração das denúncias ao mesmo tempo em que mantém a função de prestar informação e orientação a quem ligar. As ligações são gratuitas e o serviço funciona 24 horas.

Agressores são pessoas próximas - Em 62% dos casos que chegaram ao Ligue180, a violência é cometida por companheiros, cônjuges, namorados ou amantes das vítimas. Os relatos de 19% apontaram como autores das agressões os ex-companheiros, ex-maridos e ex-namorados. Apenas 6% da violência têm como autores pessoas externas às relações afetivas.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Jumbo Auto Center: Revise seu carro antes de viajar

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018 / Publicidades

Revise seu carro de passeio, sua caminhonete antes de viajar de férias, para pegar a estrada com tranquilidade leve seu veículo na JUMBO AUTO CENTER, lá tem Pneus, Baterias, Alinhamento, Balanceamento 3 D Computadorizado , serviço leva e traz se o cliente não puder esperar, sala de espera e o melhor, qualidade no serviço com garantia.

Aqui você diz como quer pagar. Agora na Jumbo Auto Center você tem pneus novos.

Revise seu carro antes de viajar.

Endereço: Avenida Octogonal, 639 - Jardim Imperial, Luis Eduardo Magalhães - BA

Telefone: (77) 3628-1778 - 9.9977-1778

 

Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Motorista perde o controle do veículo e capota às margens da BR-135 próximo ao Anel Viário.

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018 / Região

A mulher foi conduzida para o HO

Pouco antes das 14:00h da tarde desta segunda-feira (10), o condutor de um Fiat/Pálio Placa Policial de Barreiras seguia pela BR-135 sentido ponte, vindo ao Atacadão, quando perdeu o controle de seu veículo vindo a capotar às margens da BR ficando com as quatro rodas para cima. No carro estavam três pessoas sendo dois homens e uma mulher.

Segundo informações uma tentativa de ultrapassagem mal sucedida teria sido a causa da saída de pista. O motorista de uma caminhonete que viu o acidente, parou para prestar socorro acionando o SAMU, além disso disse à nossa reportagem que viu a mulher fora do carro e como tem treinamento de socorro, ajudou na imobilização da vítima até a chegada do SAMU.

A mulher foi conduzida para o Hospital do Oeste e passa bem. Os outros dois ocupantes praticamente não se feriram.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros esteve no local, mas não houve vítimas presas nas ferragens.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: FASB premia melhores produções audiovisuais de 2018

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018 / Região

O evento exibiu e premiou as melhores produções realizadas pelos acadêmicos do curso de produção Audiovisual ao longo do 2º semestre

Luz, câmera, ação e glamour. Assim foi a segunda edição do Gran Prix para as melhores produções acadêmicas e audiovisual da turma que cursa o último semestre do curso de produção Audiovisual da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB). A cerimônia de entrega dos troféus foi realizada na última quinta-feira (06) e contou com a participação de amigos, familiares e professores da instituição.

A integrante da equipe “Visão Periférica” vencedora de quatro prêmios da noite, Tarcielly Câmara, era alegria só. “É uma emoção muito grande, temos que agradecer, o trabalho ficou ótimo e isso só foi possível pelo empenho e parceria dos meus colegas. E o resultado foi reconhecido e por isso, os prêmios”, afirmou. O documentário intitulado Visão Periférica produzido por Fabio de Souza, Gustavo Lucena, Pedro Felipe, Sayonara Teixeira e Tarciele Câmara conta a história dos moradores do Bairro Vila Brasil em Barreiras, as dificuldades e preconceitos vivenciados. Com 15 minutos de produção, o trabalho foi premiado nas categorias melhor direção de arte, melhor fotografia, melhor montam e edição e levou o primeiro lugar no Gran Prix.

“Nós tivemos cinco trabalhos inscritos no Gran Prix 2018, com temáticas que foram premiadas competiram nas categorias: melhor roteiro, melhor direção de arte, melhor fotografia, melhor montagem e edição, melhor produção cientifica e o prêmio principal, com 3º, 2º e o 1º colocados, o Grande Prêmio destacou Vandré Vilela, coordenador e organizador do evento.

Para o acadêmico Daniel Leno, o momento foi memorável. “Recebemos o resultado do que nós representamos ao longo do curso, os aprendizados e técnicas. Eu sempre sonhei fazer comunicação, e passar por todas essas etapas é a realização de um sonho”, destacou. Para outro acadêmico, Florisvaldo Borges o desafio de produzir um documentário foi ainda melhor. Com 53 anos, o acadêmico encontrou no trabalho dos colegas uma realização a mais. “O nosso trabalho, ‘Casa de Esperança’ foi um desafio muito bom, nossa equipe aprendeu muito em vivenciar e entrevistar as pessoas que moram no Abrigo São João de Barreiras” concluiu.

Relação dos premiados: 1º Lugar - Visão Periférica; 2º Lugar – Casa de Esperança; 3º Lugar – Autismo. Prêmios técnicos:  Melhor roteiro – Segredos; Melhor Direção de Arte - Visão Periférica; Melhor Fotografia - Visão Periférica; Melhor montagem e edição - Visão Periférica e Melhor Produção Cientifica – Saúde de Bolso.

Equipes/Ficha técnica:

Visão Periférica: Fabio de Souza, Gustavo Lucena, Pedro Felipe, Sayonara Teixeixa e Tarciele Câmara;

Casa de Esperança: Daliane Assunção de Souza, Daiane Silva Rego, Florisvaldo Borges, Leu Cesar dos Santos, Pedro Henrique;

Autismo: Ian Araújo de Queiroz, Izabel Cristina Guerreiro, Valéria Aparecida Porto e Victória Aparecida Porto;

Segredos: Daniel Leno, Ingrid Kelly Mendes, Rafael Sá Teles, Ronilson de Souza;

Saúde de Bolso: Leonardo Barbosa Carvalho, Matheus Koch Garcia e Thais Almeida dos Santos.


Blogbraga/Araticum Comunicação

Compartilhar no Whatsapp

28 CIPM: Homem sofre tentativa de homicídio em Paratinga

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018 / Região

Suposta arma utilizada no crime

Por volta das 15h40 deste domingo (09), a guarnição do 4º Pel foi acionada via celular funcionaal, onde o solicitante informou que um homem estava sendo medicado no Hospital Municipal de Paratinga, pois teria sido alvejado por disparo de arma de fogo.

De imediato a guarnição se deslocou até o Hospital, chegando lá foi constatado a veracidade do fato. Já no Hospital a médica, informou que o senhor Udacir M. de Almeida, teria sido alvejado na região do braço, e a vítima informou a Polícia que o autor da tentativa de homicídio séria um individuo chamado Cleiton, vulgo"keu" e que o senhor Leomar, foi a testemunha e que prestou socorro.

Leomar relatou que a vítima e o acusado estavam discutindo, quando Cleiton enfurecido atirou com uma arma de fogo em Udacir, relatou também que após o disparo eles entraram em luta corporal e que a vítima conseguiu tomar a arma de fogo utilizada no fato.

O senhor Leomar, prestou socorro para a vítima e logo em seguida apresentou a referida arma para a guarnição de serviço e informou que a vítima foi tranferida para o Hospital de Ibotirama, devido a gravidade dos ferimentos.

28 CIPM/IBOTIRAMA, GUARDIÃ DO PORTAL DO OESTE


Blogbraga/28 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Segurança de uma empresa em Luis Eduardo Magalhães tenta matar família da ex-mulher e se mata em seguida na cidade de Rio Real/BA

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018 / Cidade

Um segurança de Luis Eduardo Magalhães de nome John Hebert não aceita o fim do casamento e atira em família da ex-mulher e depois se mata com um tiro no ouvido na cidade de Rio Real/BA.

De acordo informações do irmão da vítima a nossa reportagem, neste domingo (09), John esteve na casa da família da ex-mulher obrigando que eles falassem aonde estava a mesma, como os familiares não falaram aonde ela estava, com duas armas na mão ele atirou no pai, mãe e irmã da ex-mulher (sogro, sogra e cunhada dele), em seguida Jonh sentou no sofá e deu um tiro no ouvido.

O Sogro de John foi socorrido com um disparo no braço que provocou fratura, a cunhada foi atingida na perna, já a sogra não foi informado aonde o tiro atingiu. Segundo informações, eles não correm risco de morte.

Já John não resisistiu os ferimentos vindo a óbito. "A família está inconformada com a essa triste tragédia" disse o irmão da vítima. Ainda segundo o irmão da vítima que também é segurança na cidade de Luis Eduardo Magalhães, o irmão foi para Rio Real escondido da família.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: APÓS PERÍCIA CORPO É REMOVIDO PARA O NECROTÉRIO DE BARREIRAS

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018 / Cidade

O corpo de Paulo Henrique Santos Nascimento de 27 anos, natural de Andorinha/BA, vítima de golpes de arma branca na madrugada de hoje (10), no Residencial Sol do Cerrado em Luis Eduardo Magalhães, após perícia foi removido para o necrotério de Barreiras.

Equipes da Polícia Técnica, estiveram no local por volta das 9h40, realizando a perícia. De acordo informações, o jovem foi assassinado com golpes de faca. A Polícia encontrou embaixo do corpo da vítima uma faca quebrada sem o cabo.

O corpo foi removido pelo rabecão. O homicídio já está sendo investigado pela Polícia Civil local.

Até o momento ninguém foi preso.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=rapaz-e-assassinado-a-golpes-de-arma-branca-no-sol-do-cerrado-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=55195


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

MATRÍCULAS ONLINE ESTÃO ABERTAS PARA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018 / Cidade

As matrículas para a rede municipal de ensino em Luís Eduardo Magalhães, para o próximo ano letivo, estão abertas a partir desta quarta-feira (12) até a sexta-feira (14), para os pais que desejam matricular os seus filhos nas creches maternal I e maternal II.

As inscrições devem feitas conforme as datas acima descritas, por meio do site www.matriculalem2019.com.br​. Quem estudou em uma das unidades este ano já teve a matrícula renovada, portanto, não precisa realizar o procedimento.

No portal, os pais ou responsáveis devem informar a série que o estudante vai cursar em 2019. Em seguida, um mapa exibe as unidades mais próximas da residência do estudante que têm vagas disponíveis e então se deve clicar em uma dessas creches para imprimir o comprovante de matrícula.

Finalizado o processo online, o responsável pelo aluno deve ir à unidade confirmar o cadastro entre os dias 17 e 18 de dezembro. É preciso apresentar o comprovante de matrícula, duas fotos 3 x 4 e cópias da certidão de nascimento ou RG, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. Quem for beneficiário do programa Bolsa Família deve levar cópia do Número de Identificação Social (NIS).

Segundo o secretário de Educação, Leandro Santos, quem tiver dificuldade para efetuar a matrícula online pode fazer o cadastro em qualquer escola municipal, ou qualquer terminal com internet disponível. “O sistema online de matrículas foi criado para acabar com uma cultura de acampamento que acontecia em frente às escolas municipais todos os anos”.

“Através do sistema online, os pais matriculam os seus filhos de uma forma rápida e eficaz, sem precisar ficar dias acampados em frente a um estabelecimento de ensino como acontecia antigamente, para garantir um direito que é de todas as crianças e adolescentes, que é o direito ao estudo”, finalizou o secretário Leandro dos Santos.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

BR/242: Animais na pista representam perigo para motoristas em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018 / Cidade

Na tarde deste domingo (09), por volta das 14h, Agentes da SUTRANS de Luis Eduardo Magalhães, foram acionados por um usuário (motorista) da rodovia BR/242 informando que havia várias cabeças de gado atravessando a Avenida Salvador, cruzaram a BR e ficaram transitando na Rua Enedino Alves da Paixão.

Duas viaturas da SUTRANS se deslocaram para o local denunciado e confirmaram a veracidade da denùncia. Os agentes da SUTRANS alertam para o perigo de deixar animais soltos às margens das rodovias ou nas Avenidas.

Os animais mais comuns nas rodovias são: cavalos, jumentos e bois. As pessoas que virem animais soltos na pista podem acionar a PRF através do telefone de emergência 191 ou a SUTRANS 156.

Perigo:

Deixar animais soltos nas ruas e rodovias, além de ser um ato irresponsável, também é crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A responsabilidade por manter o animal fora das ruas e rodovias é do proprietário.

Muitas pessoas perderam suas vidas por conta da irresponsabilidade de donos de animais, que os deixam soltos, sem se preocupar com a vida e o patrimônio alheio.  

A principal arma para diminuir o número de animais nas ruas continua sendo a conscientização de seus proprietários. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem tenta apartar briga, é esfaqueado e morre no Hospital do Oeste em Barreiras

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018 / Região

O triste fato aconteceu na madruga de sábado (08) em Angical/BA.

Um jovem de 25 anos, identificado como Iago Himon Oliveira da Silva, natural de Barreiras veio a óbito na tarde deste sábado (08), no Hospital do Oeste em Barreiras.

Segundo informações policiais, Iago teria tentado separar uma briga que aconteceu na feira durante a madrugada, quando então foi esfaqueado por um elemento que está sendo investigado.

Iago foi socorrido e depois transferido para o Hospital do Oeste em estado grave onde não resistiu aos ferimentos. O corpo foi conduzido ao Necrotério do DPT em Barreiras onde passou por exame de necropsia.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Chuva causa alagamentos em ruas de Jacobina; parte de uma casa desabou

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018 / Bahia

Foto internauta do Blogbraga: Cachoeira do Paulista em Jacobina

A chuva que caiu na madrugada deste domingo (9) na cidade de Jacobina, no norte da Bahia, deixou casas e ruas alagadas. Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma casa desabou parcialmente, mas a família, que estava dentro do imóvel, foi resgatada sem ferimentos graves.

De acordo com a PM, a chuva começou por volta das 2h. O caso mais grave aconteceu no bairro Índios, onde uma família ficou presa após a casa desabar. Policiais militares e voluntários de uma igreja realizaram o resgate.

A Polícia Militar informou que não há informações sobre o número de desalojados em Jacobina, mas muitas casa sofreram com alagamentos.

Nathalia Souza, de 25 anos, moradora do bairro da Jacobina II, informou ao G1 que a chuva dessa madrugada invadiu a casa dela.

"Começou a chuva e a casa encheu logo. Essa história começou há três anos, quando construíram a UPA no fundo da nossa casa, e agora a casa sempre alaga, porque só temos um bueiro no bairro", disse.

Nathalia informou que a UPA foi construída no lugar de um campo de futebol que ajudava a absorver a água da chuva. Desde então, a casa dela, que fica ao lado do bueiro, tem sofrido com alagamentos.

Em postagem nas redes sociais, Nathália contou que caso parecido ocorreu na casa dela, há cerca de três anos. Ela explicou que uma manilha colocada no local para escoamento da água não dá conta do volume da água que desce de todo conjunto habitacional Jacobina II.

A moradora diz que a maioria das bocas de lobos do local está entupida e que a pista também é mais alta. Por isso, sempre que chove, a água vai toda para a manilha, que não suporta um volume alto.

"Eu peço encarecidamente que a prefeitura tome alguma providência. Não deixe o nosso clamor esquecido, como fizeram há três anos", diz.


Blogbraga/G1 - Fotos Internauta do Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

GLOBAL SYSTEM - RASTREAMENTO VEICULAR LOCALIZAÇÃO E MONITORAMENTO 24 HORAS

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018 / Publicidades

Você, que é caminhoneiro autônomo, nós conhecemos suas principais dificuldades no dia a dia das estradas. Por isso, oferecemos as soluções ideais para você. As soluções para carga permitem conseguir melhores fretes e agregar nos principais embarcadores do Brasil. As soluções para segurança do caminhão protegem o seu maior bem das quadrilhas especializadas em roubos e furtos, garantindo a tranquilidade que você merece para trabalhar no dia a dia.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Grave acidente na BR-242 deixa mecânico morto e três feridos próximo a Ibotirama

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018 / Região

A Situação aconteceu no Povoado de Canabrava do Asfalto, em Oliveira dos Brejinhos.

O motorista ficou freso às ferragens...

Equipe especializada do Corpo de Bombeiros de Barreiras no local...

Um mecânico morreu e três ficaram feridos após um grave acidente envolvendo um veículo de passeio e duas carretas na BR-242, no município de Oliveira dos Brejinhos, na noite deste domingo (09).
 
Conforme informações, o acidente aconteceu por volta das 21h, próximo ao km-570 da rodovia, no Povoado de Canabrava do Asfalto.

Rogério Souza dos Santos, de 33 anos, dirigia uma Pickup Strada em companhia de outros três homens quando perdeu o controle do veículo e colidiu na lateral das carretas. 

Com a batida, o carro foi jogado para o acostamento, e o motorista ficou preso às ferragens, não resistindo aos ferimentos. As outras três vítimas, ainda não identificadas,  foram socorridas pelo SAMU para o Hospital Regional de Ibotirama, mas não há informações sobre o estado de saúde delas. 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Barreiras foi acionada e retirou o corpo do mecânico das ferragens. A vítima foi encaminhada pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML de Bom Jesus da Lapa. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.


BlogBraga/ Repórter Paiva/ Fonte: Gazeta 5 Parceiro do Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Online Celulares renda extra Sporttime Unopar Extreme Click Tec Grupo Marabá Segurança em Eventos Compre Bem Global Effect Delicia Mundo Verde Polícia Civil Imperial Digital Informatica Rabelo Casa da Ferramenta Guarda Municipal Clinica Vitoria DBT Querência Máquinas Agrícolas Contabilidade Rondon Dr. Márcio Rogério MaxCar Mimogás SKY Expressofia Dupará Açaí DM Reparos Evolucao Gil CISO Cultura Kenni Henke G&G Magazine Casas Baiana Pantanal P&F Luz motos Mineiros Silvano Santos Oeste Manutenção PM AUTOCAR DPVAT Barreiras Neli àguia motos G7 Coyote Dique Denuncia Fontana Mimoso Segurança