NOTÍCIAS

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REALIZA ETAPA PREPARATÓRIA PARA A 1ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE DAS MULHERES DA BAHIA

Sábado, 27 de Maio de 2017 / Cidade

Com o tema central “Saúde das mulheres: Desafios para a integralidade com equidade”, a 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres da Bahia (CESMuBahia) terá como objetivo propor diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres, contemplando as políticas de equidade das populações: Negra (racismo, desigualdades étnico-raciais e racismo institucional); LGBT (discriminação por orientação sexual e identidade de gênero/preconceito e estigma social); em Situação de Rua (reconhecimento dessas pessoas como cidadãos de direitos); do Campo, da Floresta e das Águas (redução de riscos decorrentes dos processos de trabalho e das tecnologias agrícolas).

A participação de Luís Eduardo Magalhães

Criar políticas públicas voltadas para as mulheres é uma marca do governo Oziel Oliveira. Em apenas dois meses de gestão, foi implantado o Projeto Mulher, composto por vários programas, dentre eles, o Borboleta, que visa ao amparo, à segurança, à proteção da mulher, bem como o seu empoderamento, construção da autonomia, garantia dos seus direitos e responsabilização dos agressores. Portanto, o município de Luís Eduardo Magalhães não poderia ficar de fora da Conferência Estadual.

Na tarde da última quinta-feira (25), ocorreu no Centro Cultural uma reunião ampliada, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, que reuniu cerca de 140 mulheres e teve como finalidade elaborar as propostas para a macroconferência, que acontecerá nos dias 08 e 09 de junho, na cidade de Barreiras e posterior Conferência Estadual, em Salvador.                       

O evento contou com a apresentação do Programa Borboleta, realizada pela psicóloga e consultora de projetos, Flávia Rizkalla. Em pleno funcionamento há quase 3 meses, o programa vem obtendo resultados satisfatórios, tanto em atendimento quanto em acolhimento das vítimas. Até o momento, houve mais de 90 atendimentos, culminando inclusive, na prisão de agressores, que se encontram à disposição da justiça.

 “A conferência é um caminho que se abre para que haja um despertar do Estado e das próprias mulheres, acerca da importância de se discutir e combater as tantas desigualdades existentes, por meio da criação de políticas públicas efetivas.” Destacou Flávia Rizkala.


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Comentar

PROJETO REDE DO BEM – CUIDANDO DO NOSSO POVO VAI BENEFICIAR MORADORES DOS BAIRROS CONQUISTA E SANTA CRUZ

Sábado, 27 de Maio de 2017 / Cidade

Na noite de ontem, sexta-feira (26), o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, lançou o Projeto Rede do Bem - Cuidando do Nosso Povo, nos bairros Conquista e Santa Cruz. O Projeto, que já contempla os residenciais Sol do Cerrado e Vista Alegre, promove ações de inclusão social, que proporcionam melhoria na qualidade de vida dos cidadãos por meio de programas que funcionam como uma rede de proteção social.

Um dos objetivos da Rede do Bem, que já vem sendo atingido exitosamente, é descentralizar o atendimento às famílias que moram afastadas da sede da prefeitura, facilitando e dando maior celeridade à prestação dos serviços públicos, a exemplo do cadastro em programas de assistência social, como o Bolsa Família, cesta básica e habitacionais.

Durante o lançamento do Projeto, o prefeito falou sobre a necessidade de qualificação na busca por uma oportunidade no mercado de trabalho. Ele explicou que haverá cursos de informática, corte e costura, crochê, artesanato, cabeleireiro, massagista, aulas de balé, capoeira, dança de salão, street dance, violão, dentre outros. As comunidades Santa Cruz e Conquista também receberão uma fábrica de biscoitos, que absorverá a mão de obra das localidades. Toda a produção será vendida para a rede de saúde, e ainda, para a merenda escolar oferecida na rede municipal de ensino, gerando assim, postos de trabalho e renda para a população. “Eu sei o quanto é importante ter o dinheiro no fim do mês para pagar contas e honrar os compromissos. Essa é a condição que daremos aqui para que todos os pais e mães possam ter condições de fazer isso e garantir o sustento das suas famílias”.  Salientou Oziel.

Os benefícios são estendidos também aos idosos, que poderão participar das atividades do Núcleo do Programa de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), cuja sede está localizada no Santa Cruz e será melhorada com a construção de uma piscina para realização de atividades físicas e de lazer. A Terceira Idade contará ainda, com aulas de teatro, dança e contação de histórias; um sanfoneiro exclusivo e permanente para apresentação nas festividades e um médico geriatra, que atenderá no local, evitando assim, a necessidade de deslocamento para os postos de saúde e Policlínica. O núcleo do PROMATI já é realidade no Sol do Cerrado e Vista Alegre e as próximas comunidades que receberão a Rede do Bem também usufruirão desse importante benefício.

“Todos vocês já estão vendo as mudanças na nossa cidade e muito mais vem por aí. Realizar obras é importante, mas também é prioridade nossa fazer o atendimento adequado e diminuir os obstáculos para o acesso da população aos serviços da prefeitura. Não é o povo que precisa ir ao governo. É o governo que tem que ir ao encontro do povo. Por isso, a partir de agora, isso tudo será feito aqui, pertinho da casa de vocês.” Concluiu o prefeito.


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Comentar

LEM: Acidente entre moto e carro deixa mulher ferida no bairro Santa Cruz

Sábado, 27 de Maio de 2017 / Cidade

A vítima recebeu os primeiros socorros do SAMU

Vítima de acidente de trânsito

A moça deu entrada na UPA

Local do acidente

Moto Honda/Biz e o Voyage

A moto ficou embaixo do carro

Aglomeração de pessoas no local

Por volta das 17h deste sábado (27), uma moto foi colhida por um carro após o mesmo avançar a preferencial, no cruzamento da rua Irecê com a Jequié, no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães. 

Na ocasião, a condutora da moto Honda/Biz seguia pela rua Irecê quando foi surpreendida pelo veículo VW Voyage que trafegava pela rua Jequié e acabou invadindo a preferencial e a colisão foi inevitável. 

Com o impacto a condutora da moto de nome Bruna Rocha Santos, 21 anos, ficou ferida. O SAMU esteve no local prestou os primeiros atendimentos e encaminhou a mesma para UPA com escoriações sem gravidade e dores nas costas.

A Polícia Militar da 85 CIPM registrou a ocorrência. Ambos os veículos tiveram avarias.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Comentar

Motorista reclama de carros em ponto de ônibus em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 27 de Maio de 2017 / Cidade

Imagem ilustrativa

Um motorista que não teve o nome divulgado está indignado com os carros estacionados nos pontos de ônibus, em Luis Eduardo Magalhães. Segundo ele, a situação acontece em vários pontos da cidade como: em frente a loja Novo Mundo, Maternidade Gileno de Sá e na praça da Matriz.

De acordo informações do motorista, ele teve dificuldade nesta sexta-feira (26), para embarcar um cadeirante, pois o espaço destinado para o mesmo, naquele momento, estava ocupado por veículos.

A pedido do mesmo, que os Agentes de trânsito fiscalizem esses locais e procurem os responsáveis dos veículos para desobstruir o acesso dos ônibus ou sejam multados. 


Blogbraga/Participação de internauta

Comentar

Caminhão abandonado preocupa moradores do bairro Jardim Ipê em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 27 de Maio de 2017 / Cidade

Os moradores da Rua das Begônias, bairro Jardim Ipê, em Luis Eduardo Magalhães, estão preocupados com um caminhão M.Benz/1113, vermelho, placa BYF-1289 de Rondonópolis/MT que está abandonado em frente ao Condomínio Residencial Ana Zapponi, desde a última quarta-feira (24). 

De acordo informações passadas a nossa reportagem, "por volta das 1h30 da madrugada de quarta, alguns moradores perceberam que tinham três veículos parados e algumas pessoas conversando a respeito do caminhão." O mesmo foi abandonado na via e está trazendo muitos transtornos aos moradores. A suspeita que o veículo seja fruto de roubo.

O caminhão vem prejudicando o tráfego de outros veículos no local, eles [moradores] apelam para que o veículo seja retirado o mais breve possível.  A Polícia Militar foi acionada, segundo o morador.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Comentar

Barreiras: RONDESP prende indivíduo que havia acabado de assaltar um casal na Vila Brasil.

Sábado, 27 de Maio de 2017 / Região

O fato aconteceu na manhã deste sábado (27), na rua do Canal no bairro Vila Brasil no momento em que um casal saía de sua residência para o trabalho.

Na ação, dois elementos estando um deles armado com revolver subtraíram das vítimas celular, carteira e a bicicleta em que estavam.

A Polícia Militar foi acionada e rapidamente uma guarnição da RONDESP dirigiu-se ao local, e de posse das informações empreendeu diligência localizando os suspeitos nas imediações. Os mesmos quando avistaram a Polícia empreenderam fuga.

Um dos elementos foi capturado de imediato e o outro conseguiu fugir. O mesmo foi apresentado à Delegacia de Polícia e os objetos roubados foram entregues aos legítimos donos. Os policiais já tem a identificação do elemento que conseguiu fugir.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Comentar

Homem sofre fratura do fêmur após cair ao fugir de "Touro" em Fazenda nas imediações na Bela Vista

Sábado, 27 de Maio de 2017 / Cidade

O homem deu entrada na UPA de Luis Eduardo Magalhães

Um homem identificado como Nailton Martins Gomes, de 31 anos, ficou gravemente ferido após sofrer uma queda quando tentava correr de um "Touro", em uma Fazenda nas imediações na Bela Vista, Anel da Soja sentido Povoado de Placas.

Segundo informações, o homem correu tentando se proteger do animal, acabou escorregando vindo a cair. O SAMU foi acionado prestou os primeiros socorros, imobilizou o mesmo e encaminhou para UPA de Luis Eduardo Magalhães, com fratura de fêmur.

O acidente aconteceu na manhã deste sábado (27), por volta das 9h.


Blogbraga

Comentar

Após denúncia, PM prende homem por tráfico de drogas em Ibotirama/BA

Sábado, 27 de Maio de 2017 / Região

Na madrugada deste sábado (27), através de uma denúncia anônima feita pelo novo serviço ZAP DENÚNCIA em sintonia com a operação IBOTIRAMA EM PAZ; a guarnição de serviço efetuou a prisão em flagrante do traficante conhecido como "Murilo" que atuava na Avenida ACM.

Foi apreendido em seu poder:
30g de Cocaina
60g de Crack
81 pinos de cocaina vazios
30 pedras de crack prontas para comecialização
01 balança de precisão digital
01 pistola calibre .380 com 12 munições e numeração raspada
05 celulares supostamente fruto de furto/roubo
Aproximadamente R$ 300,00  em notas trocadas


Blogbraga/Reportagem: Tony Gama

Comentar

Garota com doença rara, internada no hospital Regional de Irecê, precisa da sua ajuda

Sábado, 27 de Maio de 2017 / Região

Uma adolescente de 15 anos, Victoria Souza Damasceno Barreto, residente na cidade de Barro Alto/BA, na região de Irecê, está há cerca de 15 dias internada no Hospital Regional com uma doença rara, chamada ‘Anemia ‘de Fanconi’.

Em contato com a reportagem, a tia da garota, Odiva Barreto disse que a doença está matando as células da medula óssea da sua sobrinha.
‘Victória Souza , vem lutando um dia após outro desde o dia que nasceu, e como a doença vem se agravando, ela precisa com urgência do transplante de medula, o qual a sua médica está vendo a possibilidade de fazer com sua mãe. Mas para realizar o transplante precisa de uma medicação que vêm do ‘exterior’ que custa em torno de R$ 42 mil ( quarenta e dois mil reais)’, completou.

Ainda de acordo com Barreto, a família não tem condições financeiras para comprar essa medicação, e vem enfrentando dificuldades até mesmo para manter a sua medicação.
‘Não tá sendo fácil, mas o Deus do impossível está dando forças para continuar lutando’, finalizou.

As pessoas da região de Irecê, vale do São Francisco, Chapada Diamantina, Oeste da Bahia, se puderem ajudar com qualquer valor, segue os dados da conta bancária.

Agência: 3601
Conta: 1002260-6
Banco: Bradesco (poupança)
Nome: Victoria Souza Damasceno Barreto.

 


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Comentar

DU PARÁ AÇAÍ: PROMOÇÃO MUITO AMOR & AÇAÍ NO MÊS DAS MÃES

Sábado, 27 de Maio de 2017 / Publicidades

Olha só que ótima noticia, não deixaremos o mês mais especial do ano passar em branco, preparamos uma super promoção. Que tal este delicioso coração com muito amor e açaí envolvido, para sua mãezona!

É muito fácil participar: 
• Baixe o nosso App e cadastre-se 
• Declare seu amor pela sua mãe aqui nos comentários 
• Compartilhe esta publicação na sua timeline 

Pronto, só aguardar o sorteio e torcer para você e sua mamãe estarem entre os 10 ganhadores! #Dupara #Açaí #Gostoso #Cremoso #Irresístivel #Top #Mães #Açaí #Maio #Amor #Carinho #Dedicação #MuitoAmorEnvolvido #Felicidade #LEM


Publicidade

Comentar

Indivíduo é preso em flagrante e outro foge ao tentar furtar dentro do pátio da Delegacia da Polícia Federal em Barreiras.

Sábado, 27 de Maio de 2017 / Região

Na madrugada deste sábado (27), por volta da 01:00h o vigia de plantão componente do quadro da Guarda Municipal, estando em serviço na Delegacia da Polícia Federal, localizada na Rua Gilberto Bezerra, bairro Morada Nobre, ouviu barulho de alguém mexendo nos veículos do lado de fora do pátio.

Na ocasião observou dois homens saindo com objetos das proximidades da Delegacia da Polícia Federal, levando ainda um motor de popa de um barco. Assim acionou a Polícia Militar que ao chegar no local flagrou e prendeu o indivíduo de nome Pablo Teixeira Santos. O outro indivíduo envolvido conseguiu fugir.

Os elementos estavam acumulando objetos furtados de dentro da garagem da PF em um lote ao lado. Foi então recuperado: (01) maleta multiuso preta; (01) motor de popa marca Mercury juntamente com a capa; (01) auto falante de 12 polegadas; (01) peça de alumínio – parte do acessório do veículo; (01) estepe aro 13 com roda; (01) pirâmide cor roxa com 800wats acoplada em um encosto de banco de veículo.

Todos foram apresentados da Delegacia de Polícia juntamente com o autor do furto.   


BlogBraga/ Repórter Paiva

Comentar

Governo baiano convoca para estágio 2,4 mil universitários

Sábado, 27 de Maio de 2017 / Bahia

O governador Rui Costa anunciou, por meio do Facebook, na noite desta sexta-feira (26), a convocação de 2.410 universitários inscritos para estágio no Programa Partiu Estágio. Os estudantes foram comunicados pelo e-mail informado no ato de inscrição e também podem consultar a relação dos selecionados no site da Secretaria da Administração (Saeb). 

"Adotamos o critério de priorizar os alunos que fizeram o ensino básico na escola pública e inscritos no CadÚnico. No dia 13, faremos a assinatura do contrato para dar ingresso a esses jovens que terão a oportunidade de reforçar seu aprendizado nos órgãos e empresas públicas do Estado", afirmou Rui. 

No e-mail recebido, constam informações sobre a necessidade de comparecer ao órgão ou entidade em que ele irá estagiar, munido de documentos pessoais. O prazo de comparecimento ao local de estágio é de 10 dias úteis, a contar da data de recebimento do e-mail convocatório.

O Programa Partiu Estágio garante o acesso de jovens universitários que ainda não conseguiram se inserir no mercado de trabalho. É prioritário para estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e para aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada.

Documentos 

O estudante precisa ficar atento aos documentos exigidos para começar a estagiar. Serão solicitados os seguintes documentos: comprovante de residência; original e cópia da Carteira de Identidade (RG); original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); original e cópia de carteira de identidade do representante legal, ou do termo de guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso; declaração da instituição de ensino informando o semestre letivo, o turno de estudo, o curso de formação e sua natureza presencial; e comprovante de matrícula e frequência na instituição de ensino. 

É preciso apresentar ainda declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público; original e cópia do título de eleitor, se for o caso; original e cópia do certificado de reservista, se for o caso; Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); comprovação de inscrição no CadÚnico, se for o caso; histórico escolar do Ensino Médio; declaração da escola em que cursou o ensino médio, como bolsista integral, se for o caso; e e-mail convocatório emitido pelo sistema.

Conforme consta no edital do programa, o estudante que, na data da contratação, não apresentar a documentação exigida perderá a vaga de estágio.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Comentar

PERIGO: Terreno baldio próximo a UPA é utilizado para descarte de lixo de forma irregular em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 27 de Maio de 2017 / Cidade

Moradores reclamam que um terreno baldio que fica próximo a UPA, mas precisamente na rua Mato Grosso, estão descartando lixo de forma irregular, como várias TVs de tubo.

A denúncia foi feita nesta semana à reportagem do Blogbraga, por moradores descontentes com a situação. A nossa reportagem esteve no local e comprovou a denúncia, flagramos vários tubos de TVs jogados livremente no local, até um cavalo foi flagrado passeando em meio ao lixo. 

As TVs de tubo foram descartadas de qualquer jeito, esses equipamentos velhos podem vazar elementos, contaminar o solo e oferecer perigo à saúde humana e ao meio ambiente.

Os moradores pedem uma solução e que o local seja fiscalizado.


Blogbraga

Comentar

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM - UPA!

Sábado, 27 de Maio de 2017 / Cidade

O Blogbraga clicou os simpáticos atendentes da UPA, Alcidesio Júnior, Pastor Edson e Nerivaldo. Eles são responsáveis em organizar o acesso ao atendimento médico na Unidade de Saúde. O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!

UPA - UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO: Funcionar 24 horas por dia, e poder resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso, ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais.

A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o usuário chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas.

As UPAs fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003,


Blogbraga/Cotidiano/Pesquisa: Google

Comentar

Homem de 30 anos é morto em tiros em Xique-Xique/BA; caso foi registrado na delegacia local

Sábado, 27 de Maio de 2017 / Região

DP de Xique-Xique

Um homem de 30 anos, identificado por Diego Alves da Costa, o ‘Dieguinho’ foi assassinado a tiros na cidade de Xique-xique/BA, no vale do São Francisco.

Segundo a Delegacia de Polícia Civil, o suspeito estava conversando com amigos na rua quando foi surpreendido pelo atirador que estava num carro de cor vermelha.

Ainda conforme nota da Polícia Civil, a vítima tinha entradas na delegacia por receptação, furto e roubo, além de ser dependente químico.

A autoria e motivação do crime são desconhecidas. O crime ocorreu na última quinta-feira (25), à noite. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal onde foi periciado.

A Polícia Civil investiga o caso. 


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Comentar

Projeto Skate em Ação Colégio Ottomar: Que Vibe é essa!

Sábado, 27 de Maio de 2017 / Cidade

O Ação na Escola Dessa semana foi no Colégio Ottomar, que recebeu a Equipe do Skate em Ação com muita energia, mas muita energia mesmo, tivemos a Palestra da Andressa e Fabiane da Área da Psicologia, que abordaram o Tema sobre o Jogo da Baleia Azul e seus riscos, como medida preventiva e uma forma de alertar os alunos da Escola sobre os riscos causados para quem entra nesses desafios, e os riscos de suicídio e depressão. 

Tivemos ainda apresentações de Skate, Patins in line, Street Dance, mostrando a cultura de rua e os benefícios de se praticar atividades físicas e culturais! Mas o ponto alto do Projeto ficou por parte de uma batalha realizada entre dois alunos convidados da Escola Ottomar, que dançaram o Street Dance, levando toda galera ao delírio juntamente com o Grupo Hip Hop Life, do Projeto Skate em Ação, mostrando que a inclusão é o mais importante nesse projeto, Revelou Henderson Aires, idealizador do projeto.

Muita animação dos Alunos, e uma dedicação sem igual de todos os Professores da Escola desde a Diretora Claudia, a Coordenadora Pedagogia Camila, a Coordenadora do Mais Educação Meire, e de toda equipe que se dedicou para que tudo acontecesse da melhor forma possível, agradecemos também a secretaria de Educação, através da Gerencia de Esporte com Sidiney e o Rogerio que estiveram presentes e falaram Sobre o Inicio da OiLem... 

Agradecemos a todos por cada dia mais, abraçar o Skate em Ação, e fiquem atentos, porque a próxima Escola Pode ser a sua, acompanhem no nosso facebook Skate LEM, e na Página do Skate em Ação...


Blogbraga/HA Consultoria - Estratégia & Resultados

Comentar

CIPE-CERRADO APOIA A 86 CIPM DURANTE A VAQUEJADA EM FORMOSA DO RIO PRETO

Sábado, 27 de Maio de 2017 / Cidade

Durante o período de 25 a 28 deste mês está sendo realizada a tradicional Vaquejada da cidade de Formosa do Rio Preto. O evento atrai centenas de milhares de pessoas das cidades do oeste baiano e especialmente dos Estados do Piauí, Tocantins, Goiás, dentre outros das circunvizinhos.

Dessa forma a PMBA realiza um trabalho preventivo a fim de proporcionar uma melhor sensação de segurança e bem estar aos cidadãos de Formosa do Rio Preto e visitantes. Assim a CIPE-Cerrado vem realizando a  OPERACÃO VAQUEJADA com ações preventivas através da realização de BLITZ e radiopatrulhamento especializado desde a quinta feira, tendo até o presente momento os seguintes resultados nas ações de abordagens:

51 veículos abordados 
105 pessoas abordadas 
25 motos
11 bares.


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Comentar
TOP Qualidade 2016
Aplicativo
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Neli Mercadona UNOPAR Academia Mundo Fitness Madereira Jatobá Contabilidade Rondon Rabelo Mimoso Segurança Online Celulares Evolucao Clínica Popular Vitória Nordeste Saccom Papaleguas Dr. Petras G7 mimogas Click Tec Casa da Ferramenta Xtreme Kelmuth Maclarem Sporttime Oeste Manutenção Camara Victor do Ferro Velho Pollo Materiais