NOTÍCIAS

POLÍCIA REGISTRA HOMICÍDIO EM CRISTÓPOLIS

Domingo, 23 de Abril de 2017 / Região

Um jovem identificado por Sandro Lúcio Sales, 22 anos, foi assassinado dentro de sua casa, na Travessa Dona Feliciana, saída para o povoado “Marrecas”, em Cristópolis, região Oeste da Bahia.

De acordo com seus familiares, o crime foi praticado por três homens, que desceram armados de um veículo de dados ignorados e disseram que nada queriam com outras pessoas da moradia, pois a intenção era vingar a morte do pai. O fato ocorreu por volta de meio-dia deste domingo, 23.

Comenta-se que antes de praticarem a execução, os autores trancaram os demais moradores no quintal. Após consumarem o crime, eles tomaram rumo ignorado.

Segundo informações policiais, Sandro foi acusado de praticar um homicídio em 21 de junho de 2015 e pode ter morrido por vingança. A Polícia Civil do município vai investigar a relação de sua morte com o fato antepassado, que teve como vítima o senhor Genivaldo de Jesus Amaral, natural de Cristópolis/BA, 23 anos, o qual morreu atropelado numa estrada vicinal, depois de se envolver numa discussão com Sandro durante o São João de Baianópolis.

Na ocasião, Genivaldo teria sido perseguido por um veículo de dados não identificados, que o acidentou propositalmente. O homicídio foi presenciado por Rafael, companheiro da vítima, pelo qual também chegou a ser atropelado, mas não sofreu ferimentos ou fraturas, porque caiu em um trecho arenoso e conseguiu se refugiar em um matagal, às margens da estrada vicinal.

O corpo já foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML regional de Barreiras. O pai de Sandro, o senhor Euri de Oliveira Sales acompanhou o trabalho de perícia no local do crime.


Blogbraga/Alô Alô Salomão-parceiro do blogbraga

Comentar

Jovem de 21 anos é morto a tiros no Balneário Rio de Pedras em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 23 de Abril de 2017 / Cidade

O SAMU no local

Os socorristas do SAMU constataram o óbito

Muita gente no local

Mais uma vítima da violência em LEM

A Polícia Militar da 85 CIPM registrou a ocorrência

Um jovem de 21 anos foi morto a tiros na tarde deste domingo (23), por volta das 16h, no interior de um banheiro no Balneário Rio de Pedras, às margens da BR-020, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, a vítima de nome Wellington Pereira da Silva, 21 anos, foi abordado por um indivíduo ainda não identificado que estava a bordo de uma moto preta e de blusão preto, que levou até o banheiro e efetuou dois disparos de revólver calibre 38, segundo a polícia.

Após o crime o suspeito conseguiu fugir. A motivação ainda é desconhecida. O SAMU foi acionado ao chegar no local nada pode fazer a não ser constatar o óbito.

A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local juntamente com a Polícia Civil que irá investigar o crime. O rabecão juntamente com a Polícia Técnica foram acionados para perícia e remoção do corpo para o IML de Barreiras. 

Luis Eduardo Magalhães registra o 20º homicídio em 2017.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Comentar

MORRE O CANTOR JERRY ADRIANI, AOS 70 ANOS

Domingo, 23 de Abril de 2017 / Brasil

Um dos grandes ídolos da Jovem Guarda, o cantor Jerry Adriani morreu neste domingo, aos 70 anos. Diagnosticado com câncer, o músico estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O corpo do cantor será velado e enterrado nesta segunda-feira, no Cemitério do Caju, no Centro do Rio, mas ainda não há um horário definido.

Pouco depois do falecimento, a família do cantor publicou uma mensagem na página oficial do músico numa rede social: "A família de Jerry Adriani tem o doloroso dever de comunicar aos seus amigos o seu falecimento. Agradecemos a todos pelo enorme carinho".

O cantor foi diagnosticado com câncer depois de ser internado, em março, devido a uma trombose venosa profunda na perna. No hospital, Jerry foi submetido a uma série de exames que revelaram a doença. Ele chegou a receber alta e passou 15 dias em casa, antes de voltar à unidade de saúde para nova internação.

Nascido em 29 do janeiro de 1947, em São Paulo, Jair Alves de Souza tornou-se conhecido pelo nome de Jerry Adriani em 1964, quando lançou o LP "Italianíssimo" — descendente de italianos, ele aprendeu a cantar em italiano com a avó. No mesmo ano, lançou o álbum "Credi a me". Mas foi em 1965 que o músico fez sucesso com "Um grande amor", seu primeiro disco gravado em português. Na mesma época, Adriani apresentou o programa “Excelsior a go go” pela TV Excelsior de São Paulo em parceria com o comunicador Luiz Aguiar.

Entre 1967 e 68, o músico apresentou "A grande parada", na TV Tupi, ao lado de Neyde Aparecida, Zélia Hoffmann, Betty Faria e Marilia Pera. O programa musical era exibido ao vivo e trazia grandes nomes da MPB. No cinema, o músico fez três filmes como ator/cantor: “Essa gatinha a minha”, “Jerry, a grande parada”, e “Jerry em busca do tesouro”.

Adriani foi o responsável pela vinda de Raul Seixas para o Rio - eles haviam se tornado amigos em Salvador. “Raulzito e os Panteras”, como eram conhecidos, formavam a banda de apoio que tocou com Adriani durante 3 anos.

Na primeira metade da década de 1970, Adriani gravou discos e fez shows em países como Venezuela, Peru, Estados Unidos, México, e Canadá. Em 1985, lançou o álbum “Tempos felizes”, no qual registrou antigos sucessos da Jovem Guarda, entre as quais “Festa de arromba”, “O bom rapaz” e “Quero que vá tudo pro inferno”.
No inicio da década de 1990, o músico gravou um álbum em homenagem a Elvis Presley, "Elvis vive", o 24° disco de sua carreira. Em 1994, ele participou da novela “74.5 — Uma onda no ar”, exibida pela extinta Manchete. Um ano depois, participou da coleção "Os maiores sucessos dos 30 anos da Jovem Guarda" como convidado especial, pela qual foram lançados 5 discos comemorativos. Em 1996, gravou o CD “Io”, com clássicos da música italiana. O artista lançou o disco "Forza sempre" em 1999, com músicas da Legião Urbana gravadas em italiano. Ele considerava o trabalho, que vendeu 200 mil cópias, um marco em sua carreira.

Em outubro de 2007, gravou seu primeiro DVD, “Jerry Adriani Acústico ao vivo”, também lançado em CD, no Canecão. O trabalho trazia releituras de sucessos da carreira do artista aolado de canções inéditas. Em 2011, lançou o CD “Pop, Jerry & rock”, que homenageava Raul Seixas e Tim Maia na faixa “2012”.
Em 2012, apresentou o show “Jerry toca Raul & Elvis”, no Rio. Em 2014 completou 50 anos de carreira com um show com seus maiores sucessos.
Na página do cantor no Facebook, fãs e amigos lamentam o ocorrido. "Senhor, dai-nos força e alento. Dai a todos que o amamos, conforto neste momento. Paz para sua alma Luz para a sua passagem . Nosso amor segue com ele. Deus esteja ao teu lado, Jerry Adriani. Descanse em paz, na Sua Glória", escreveu uma.


Blogbraga/Extra

Comentar

UNEP promove formatura dos Bombeiros Civis Profissionais na Câmara de Vereadores de Barreiras.

Domingo, 23 de Abril de 2017 / Região

Diretor da UNEP Elissandro M. de Oliveira

Juramento do Bombeiro Civil

Instrutor Alex Christiano C. de Oliveira

Instrutor Wesley M. de Bastos

Instrutor Ismael S. Souza

Instrutor Hevton S. Macedo

Formanda Érica S. Sena e seus orgulhosos pais. Parabéns!

Aconteceu na noite de sábado (22), na Câmara de Vereadores de Barreiras a conclusão de curso para Bombeiro Civil Profissional e cerimônia de entrega dos diplomas aos alunos.

O Curso de Formação de Bombeiro Civil é um curso profissionalizante que atende os requisitos descritos na NBR 14.608 Bombeiro Profissional Civil. Além de formação sólida como Bombeiro Civil, o aluno também recebe treinamento de APH-Resgate e Primeiros Socorros para estar apto a agir em qualquer situação.

O curso é certificado pela UNEP, credenciado no Conselho Nacional de Bombeiro Civil, e ministrado pelos profissionais altamente capacitados. A casa estava lotada, autoridades diversas, familiares e parentes dos formandos acompanharam emocionados o programa de formatura.

Parabéns à UNEP e também apoiadores como as instituições Governamentais, Municipais, bem como o SAMU, e Corpo de Bombeiros.

O BlogBraga parabeniza a todos que trabalharam arduamente, e aos alunos que se aplicaram diligentemente alcançando assim este tão sonhado alvo! 


Blogbraga/Repórter Paiva

Comentar

Morre no Hospital São Rafael o diretor comercial da Rádio Jacobina FM - Jaques Júnior

Domingo, 23 de Abril de 2017 / Bahia

Morreu na noite deste sábado (22), por volta das 23h30, no Hospital São Rafael em Salvador, o diretor comercial e administrativo da Rádio Jacobina FM 99.1, João Jaques Oliveira Valois Coutinho Júnior, 37 anos. 

Jaques Júnior é filho do Diretor e Proprietário da Rádio Jacobina FM e Delegado de Polícia Civil - Dr. João Jaques Valois e Dona Marta Valois.

De acordo informações passadas a nossa reportagem, Júnior foi internado com fortes dores abdominais no último final de semana dia 16, na Clínica Santa Bárbara na cidade de Jacobina/BA. Devido ao estado clínico foi transferido para a capital Baiana, aonde morreu na noite deste sábado.

O jovem Diretor, apresentava problemas de rins e pancreatite, sendo internado em estado grave na UTI do Hospital São Rafael.

Jaques Júnior, deixa uma lacuna irreparável para a população de Jacobina. O sepultamento será neste domingo às 16h, no cemitério Jardim das Saudade.

Eu, Edivaldo Braga diretor do blogbraga, atuei 8 anos na Jacobina FM 99.1, tive o privilégio de trabalhar ao lado desse jovem profissional e amigo, deixo as minhas condolências para toda a família: O Delegado de Polícia e Diretor da Rádio 99.1, Dr. João Jaques Valois (Pai), Dona Marta Prado Valois (Mãe), Paula Valois (irmã), Flávio Marcos Melo (cunhado) e aos demais familiares e amigos, por está perda.


Blogbraga/Fotos: Facebook

Comentar

UNEP realiza provas finais para a formação de Bombeiro Civil Profissional e Socorristas em Barreiras.

Domingo, 23 de Abril de 2017 / Região

Instrutores (esquerda para a direita): Wesley M. de Bastos; Hevton S. Macedo; Alex Chiristiano C. de Ol.; Elissandro M. de Ol. (Diretor); Ismael S. Souza

Turma de vencedores. Parabéns!

Na manhã deste sábado (23), na praça em frente ao CENTRO CULTURAL DE BARREIRAS, aconteceu uma mega simulação envolvendo a parte de resgate, desencarceramento, noções e princípios de combate a incêndios.

A simulação fazia parte da prova prática final do curso de Bombeiro Civil Profissional e Socorristas ministrado pela UNEP - Unidade de Ensino e Pesquisa Integralizada, onde várias cenas, incluindo acidente automobilístico, motociclístico com vítimas realísticas simulando traumas diversos, colocariam à prova o conhecimento dos alunos.

Além disso, cenas avaliaram as noções de princípios de combate a incêndio dos candidatos. Em média de 80 alunos da UNEP participaram. As provas teóricas haviam sido realizadas na sexta-feira (21).

Muitas pessoas acompanharam atentamente os testes realizados pelos alunos que se saíram muito bem!


BlogBraga/ Repórter Paiva

Comentar

Dupla é presa com arma de fogo e moto roubada em Barreiras

Domingo, 23 de Abril de 2017 / Cidade

BARREIRAS - Dois indivíduos identificados como Carlos Xavier, 35 anos, e Wesley Alexandre, 22 anos, foram presos na madrugada deste domingo (23), por porte ilegal de arma de fogo e roubo de uma motocicleta.

A prisão aconteceu nas proximidades do Loteamento Flamengo, em Barreiras. Com os suspeitos a Polícia encontrou um revólver calibre 38 com três munições intactas, e uma moto Honda/CG-125 Fan, cor roxa, de Barreiras. 

A dupla juntamente com a arma e a moto apreendida foram apresentados na Delegacia de Policia Civil local.


Blogbraga

Comentar

Indivíduo foge da Polícia Militar e abandona produtos suspeitos de furto em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 23 de Abril de 2017 / Cidade

Por volta das 4h42 da madrugada deste domingo (23), foi feita uma denúncia por popular a Central de Polícia da 85 CIPM, onde o denunciante avistou uma pessoa em atitude suspeita transitando entre o bairro Jardim Paraíso destino bairro Florais Léa, empurrando um carrinho de mão levando um forno microondas e uma TV 42 polegadas.

A guarnição (PM), foi acionada para averiguar a situação, aproximando do local indicado pelo popular, o indivíduo que não foi possível identificar ao avistar a guarnição adentrou em meio a um matagal abandonando os produtos suspeitos de furto, não sendo possível efetuar sua prisão.

Todo material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências cabíveis.


Blogbraga

Comentar

Dupla é detida com arma dentro do carro em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 23 de Abril de 2017 / Cidade

Por volta das 04h15 deste domingo (23), em rondas pelo bairro Santa Cruz, na rua Ibitiba a guarnição deparou-se com uma situação de direção perigosa.

A guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM, então procedeu com abordagem as pessoas integrantes do veículo, logo ao fazer abordagem no interior do mesmo foi encontrado embaixo do banco do motorista um revólver cal .22 sem munições marca bagual de  fabricação Argentina. 

O condutor do veículo F. U. X., de 28 anos e o passageiro G.S. J., juntamente com o veículo VW Saveiro cor branca placa OUQ-3258 de Luis Eduardo Magalhães, e o revólver apreendido foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências cabíveis.


Blogbraga

Comentar

Casal é assassinado nesta madrugada em Xique-Xique/BA

Domingo, 23 de Abril de 2017 / Região

Um casal foi encontrado morto na manhã deste domingo (23), no bairro Ponta da Ilha atrás do Terminal Pesqueiro na cidade de Xique-Xique/BA, localizada na região do Vale do São Francisco.

Segundo a Delegacia de Polícia Civil, o casal foi visto pela última vez nesta madrugada por volta de 02h30, em um bar da cidade. Testemunhas afirmaram que eles saíram juntos do estabelecimento.

Eles foram identificados por Vanessa Ferreira Nobre, 19 anos, e Danilo Pereira Duque. Vanessa que inclusive estaria grávida chegou recentemente do estado de Goiás, e Danilo, de São Paulo. 

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica esteve no local onde removeu os corpos para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê onde vão ser periciados. O casal foi morto a tiros.

A autoria e motivação seguem indefinidas. A investigação do duplo homicídio começou a ser feita pelo delegado Alex Rosa, responsável pela instauração do inquérito. 


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Comentar

CIPE-CERRADO REALIZA OPERAÇÃO ITINERANTE NO OESTE BAIANO

Domingo, 23 de Abril de 2017 / Cidade

Neste sábado (22), foi realizada Operação Itinerante pela CIPE-Cerrado nos municípios de Wanderley, Riachão das Neves, Coribe, Cocos, Jaborandi e Correntina, utilizando efetivo de 12 policiais militares e 03 viaturas.

Esta operação tem a finalidade de coibir a prática de crimes contra a pessoa e patrimônio, proporcionando dessa forma uma melhor sensação de segurança a região oeste, apoiando assim as Companhias Independente de Polícia Militar (CIPM) subordinadas ao Comando do Policiamento Regional Oeste (CPRO).

Enfim, durante as 12 horas de operação a CIPE-Cerrado desencadeou patrulhamento urbano e rural nos municípios supracitados e as ações de abordagens abaixo:

116 Pessoas abordadas
38 Motos abordados
48 Carros abordados
07 Bares abordados

Tel. funcional (77) 9.9974-4091

A CIAC nos une, o cerrado é nosso!


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Comentar

Colisão entre dois carros deixa motoristas feridos no bairro Jardim das Oliveiras em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 23 de Abril de 2017 / Cidade

Após a colisão contra o Gol, o Montana ainda bateu contra uma cerca

O Gol ficou com a frente destruída

O Gol ainda foi atingido na lateral

O SAMU no local

Os veículos envolvidos no acidente

A Polícia Militar da 85 CIPM registrou o acidente

Uma das vítimas sendo amparada por populares

Um dos motoristas sendo socorrido pelo SAMU

Dois carros se envolveram em um acidente na noite deste sábado (22), por volta das 22h50. A colisão frontal ocorreu na Avenida JK com a Avenida Principal, no bairro Jardim das Oliveiras, em Luis Eduardo Magalhães. 

Os dois motoristas ficaram feridos. De acordo informações, Max Quene Martin, 38 anos, condutor do veículo GM Montana, seguia pela Avenida Principal e Marcelo Souza de Andrade (condutor do Gol), seguia pela Avenida JK, quando houve a colisão.

Após a colisão o veículo GM Montana ainda bateu contra uma cerca de alambrado derrubando um poste de cimento. 

O condutor do Montana sofreu um corte na cabeça e uma forte pancada na altura do peito e reclamava de fortes dores. Já o condutor do veículo Gol sofreu escoriações, e não falava "coisa com coisa", mas nada grave.

O SAMU esteve rapidamente no local e socorreu os condutores para UPA para maior avaliação. A Polícia Militar da 85 CIPM registrou a ocorrência.

Ambos os veículos ficaram destruídos.


Blogbraga

Comentar

Mulher é baleada com pelo menos 20 tiros no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 22 de Abril de 2017 / Cidade

A jovem foi morta dentro de casa

O corpo foi levado para a sala de necrotério da UPA 

A Polícia Militar da 85 CIPM esteve na UPA

Vítima da violência

O corpo foi removido pela funerária PAFIR para o IML de Barreiras

Uma mulher foi baleada com pelo menos 20 tiros na noite deste sábado (22), por volta das 20h, na rua Lapão, bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima chegou a ser socorrida pelo SAMU, mas não resistiu vindo a óbito antes de chegar na UPA.

A vítima foi identificada como Gabrielle Souza Coutinho, 20 anos, natural de Ilhéus/BA. A jovem foi alvejada por pelo menos 20 tiros de pistola 380, segundo a Polícia. Os criminosos invadiram a residência da vítima e atiraram contra a mesma.

O companheiro da vítima foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil juntamente com uma trouxinha de maconha que foi apreendida. Joab Oliveira da Silva, de 18 anos, está a disposição do Delegado de plantão aonde será ouvido. A polícia acredita que o alvo seria Joab, no momento do crime o mesmo não estava em casa. 

O corpo foi removido pela Funerária PAFIR para o IML de Barreiras. A autoria e a motivação ainda são desconhecidas, a Polícia Civil vai abrir inquérito para investigar o crime. 

Esse é o 19º homicídio do ano/2017 em Luis Eduardo Magalhães.


Blogbraga

Comentar

Homem é encontrado morto ao lado de motocicleta em Itaguaçu da Bahia região de Irecê

Sábado, 22 de Abril de 2017 / Região

Um homem foi encontrado morto ao lado de uma motocicleta na manhã deste sábado (22), por volta das 08h, às margens da rodovia BA-052, ente as comunidades de Rio Verde e Lages, no município de Itaguaçu da Bahia, região de Irecê.

Segundo a Polícia Militar, o corpo tem várias perfurações de arma de fogo. Até o fechamento desta edição, o homem não havia sido identificado. Uma equipe da Polícia Técnica esteve no local e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê.

Ainda conforme nota da PM, a moto Honda Pop, vermelha, placa OKO-2753, licença da cidade de Xique-Xique, está com restrição de roubo. O homem trajava calça, jaqueta e camisa de time de futebol.

A polícia aguarda o posicionamento da perícia. O caso será investigado pela Polícia Civil.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Comentar

Mensagem de Agradecimento da Mãe de Jessé Maciel encontrado morto no dia 22/03 do ano corrente em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 22 de Abril de 2017 / Cidade

Jessé Maciel

Boa noite Braga, meu  nome é Jussara Maciel S. Haum, mãe do jovem Jessé Maciel S.Haum, funcionário da Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães, encontrado morto  em sua residência no 22/03/2017.

Um mês já se passou, muita dor e lágrimas pela perda do meu filho, porém isso não me impede de vir agradecer a todos que me acolheram naquele momento de dor. Sou grata a todos que disponibilizaram um pouco de seu tempo para me enviar palavras de consolo e conforto.

Que Deus na sua infinita bondade e misericórdia abençoe a cada um. De uma forma especial quero agradecer à Prefeitura Municipal de Luis Eduardo Magalhães pelo acolhimento e apoio extraordinário que recebi naquele momento tão difícil. Quero ainda enfatizar o excelente apoio e trabalho realizado pelo Senhor Idalton, Coordenador do CAFE (Coordenação de Apoio à Família Enlutada). 

Sou grata ao meu Deus por me sustentar em meio a essa adversidade que a vida me impôs. Louvo e exalto ao Senhor.

Saudades eterna Jessé Haum!

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/Noticia/servidor-publico-e-encontrado-morto-dentro-de-casa-ja-em-estado-de-decomposicao-em-luis-eduardo-magalhaes/29732


Blogbraga/Nota

Comentar

Barreiras: Ligação 190 ajuda Polícia Militar a recuperar moto roubada.

Sábado, 22 de Abril de 2017 / Região

Por volta das 13:30h deste sábado (22), através de ligação 190, a Polícia Militar recebeu denúncia de que na varanda de uma residência localizada no Bairro Vila Rica, havia uma motocicleta Honda/Biz proveniente de roubo/furto.

Ao localizar a residência, a guarnição da 84 CIPM abordou o proprietário que autorizou a verificação do veículo. Nisso constatou-se que a placa estava adulterada e o chassi raspado.

A pessoa que estava de posse da moto disse ter comprado de um indivíduo que afirmou que a mesma era proveniente de leilão. A documentação verificada mostrou não ser condizente, e com isso tanto a motocicleta como o comprador foram apresentados à Delegacia de Polícia.

Pode ser mais um caso de comprador enganado.

Seja como for siga as dicas abaixo:

Sempre fique atento quando o preço é muito mais baixo do que o valor de mercado.

Sempre exija documentação e verifique a legitimidade dela. Cuidado com xerox.

Observe junto ao DETRAM se há qualquer tipo de restrição veicular.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Comentar

Quinta vítima do acidente na BR-349 em Correntina vem a óbito no Hospital do Oeste em Barreiras.

Sábado, 22 de Abril de 2017 / Região

Francisco Carlos Morais das Neves, 57 anos natural de Salvador/BA, não resistiu aos graves ferimentos que sofreu em virtude de um acidente automobilístico ocorrido no final da manhã de domingo (09), na rodovia BR-349 próximo ao Posto Nova Itália, em Correntina/BA.

A vítima deu entrada no Hospital do Oeste sendo internado na UTI passando por cirurgias, mas devido ao quadro muito grave não resistiu vindo a óbito nesta sexta-feira (21).

No acidente envolvendo uma colisão frontal, quatro pessoas morreram no local.

Veja matéria acessando o link abaixo:

http://blogbraga.com.br/Noticia/apos-colisao-frontal-carro-pega-fogo-e-passageiros-morrem-carbonizados-na-br-349-em-correntina-ba/30471


BlogBraga/ Repórter Paiva

Comentar
TOP Qualidade 2016
Aplicativo
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Multimagem Dr. Petras Sporttime Neli Click Tec Oeste Manutenção Saccom G7 Papaleguas Xtreme Contabilidade Rondon Camara UNOPAR Online Celulares Mercadona Pollo Materiais mimogas Madereira Jatobá Rabelo Mimoso Segurança Clínica Popular Vitória Academia Mundo Fitness Casa da Ferramenta Taxi do Rafael Kelmuth Maclarem RC Victor do Ferro Velho Nordeste Taxi do Maicon Evolucao