SECOM Nota Premiada

NOTÍCIAS

SINEBAHIA: VAGAS DE EMPREGO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019 / Cidade

AUXILIAR DE PINTOR AUTOMOTIVO

Não exige escolaridade

Experiência na função

01 VAGA

PINTOR AUTOMOTIVO

Não exige escolaridade

Experiência na função

01 VAGA

AUXILIAR CONTÁBIL

Ensino médio completo

Experiência na função

01 VAGA

ATENDENTE DE TELEMARKETING (VENDEDOR)

Ensino superior completo ou cursando

Experiência na função

02 VAGAS

SUPERVISOR DE VENDAS

Ensino superior completo (Administração, Contábeis e afins)

Experiência na função

01 VAGA

TÉCNICO AGRÍCOLA

Ensino médio completo

Experiência na função

Disponibilidade para residir em fazenda

01 VAGA

TÉCNICO DE ENFERMAGEM

Ensino médio completo

Experiência na função (necessária experiência em laboratório)

01 VAGA

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Ensino superior completo

Experiência na função

01 VAGA

TÉCNICO AGRÍCOLA EXECUTOR DE OPERAÇÕES AÉREAS AGRÍCOLAS

Possuir registro no CREA e certificado do curso

Experiência na função

01 VAGA

É necessário trazer CARTEIRA DE TRABALHO, RG, CPF e comprovante de residência para se cadastrar no SINE BAHIA.

Informações no SINE BAHIA situado na SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL. Av. Barreiras nº 795, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA.


Blogbraga/SINEBAHIA

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Casa é arrombada e furtada enquanto família viajava de férias

Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019 / Cidade

A Guarda Civil Municipal no local

Tapete que foi levado foi recuperado

A Bicicleta foi recuperada

Uma casa na rua Canarana, bairro Conquista em Luís Eduardo Magalhães, foi invadida e saqueada por criminoso(s). O suspeito(s) levou vários pertences da família: 2 espelhos, um botijão de gás, um tablet, uma bicicleta, um celular, seis vestidos de festa de diversas cores tamanho adulto, três vestidos infantis também de festa, várias peças íntimas, peças de artesanato e tapetes, enquanto a família viajava de férias.

A vítima, a Sra. Maria Nice de Jesus Barbosa, contou a nossa reportagem - Blogbraga que ficou fora de casa 30 dias e ao retornar foi surpreendida com a casa arrombada. Ainda segundo a dona de casa, que acusa e segundo ela tem provas pois encontrou documento deixado de uma adolescente de 14 anos suposta autora do delito. Uma bicicleta que foi levada, um tapete e algumas roupas já foram recuperados pela própria dona.

Já foi prestado queixa na delegacia de Polícia Civil local e o delegado Dr. Joaquim Rodrigues já tomou ciência da situação. A Senhora Maria Nice ligou para nossa reportagem pedido a nossa presença no local para podermos fazer a reportagem a Guarda Civil Municipal nos acompanhou no registro dos fatos.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: PRISÃO EM FLAGRANTE POR TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO SANTA CRUZ

Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019 / Cidade

Por volta das 11h, desta segunda feira, 21 de janeiro, uma guarnição da CIPE/CERRADO realizava patrulhamento na Rua Juazeiro, Bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães, quando se aproximou de um indivíduo para realizar uma abordagem, o mesmo empreendeu fuga para o interior de uma residência, sendo alcançado pelos policiais, que após a abordagem policial, foi identificado por Gabriel de Sousa Matos.

Foi  localizado na residência 08 (oito) ampolas de uma substância (Xylestesin) utilizada para refinar droga do tipo cocaína,  quando interpelado sobre a substância,  afirmou que  era de propriedade de seu tio Wilhan da  Silva Sousa, levando a guarnição ao encontro do seu tio, na Rua Candeinhas, Bairro Santa Cruz. Que ao avistar a viatura se aproximando de sua residência,  Wilhan também empreendeu fuga, sendo alcançado na porta de uma residência, abordado e encontrado no seu bolso 03 (três) trouxinhas contendo substância entorpecente análoga à cocaína. 

No local foram localizadas e apreendidas mais substâncias, que segundo Wilhan eram utilizadas para refinar a droga, que se encontrava em seu poder. Todo material apreendido, bem como os infratores, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil da cidade para adoção das medidas cabíveis.

Indivíduos Presos:

✅ Gabriel de Sousa Matos;

✅ Wilhan da  Silva Sousa.

Materiais Apreendidos:

✅ 08 (oito) ampolas de Xylestesin, cloridrato de lidocaína;

✅ 56 (cinqüenta e seis) gramas de cafeína;

✅ 477 (quatrocentos e setenta e sete) gramas de ácido bórico;

✅ 111 (cento e onze) gramas de substância entorpecente análoga á maconha, prensada;

✅ 106 (cento e seis) gramas de maconha em forma de folha;

✅ 03 (três) trouxinhas contendo substância entorpecente análoga à cocaína;

✅ sacos plásticos utilizado para embalagem de drogas;

✅ 01 (um) celular marca Samsung;

✅ 01 (um) celular marca Motorola;

A CIAC nos une, o CERRADO é nosso! 


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

85ª CIPM PROPICIA MAIS SEGURANÇA PARA OS ADEPTOS DE ATIVIDADES FÍSICAS EM LEM

Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019 / Cidade

Ah tá cedo..
Ah tá escuro..
Ah tá frio...
Ah tá calor..
Ah tá quente...
Ah tá seco...
Ah tá sem polícia...

Seja mais forte do que a sua melhor desculpa para se exercitar, e pode excluir a segurança como impedimento de realização da sua prática desportiva.

A 85ª Companhia Independente de Polícia Militar acrescentou ao seu rol de Ordens de Policiamento Ostensivos - OPO, a Operação Cooper. Espelhada na operação de sucesso consolidado na capital baiana, a operação visa garantir a todos que buscam realizar atividades física, uma maior sensação de segurança, com os agentes de segurança pública dispostos nos locais mais frequentados pelos atletas da cidade.

Pega seu tênis e vem pra rua, a atividade física é muito bom, se tirar uma selfie com a gente e for publicar, marca a gente lá no instagram: @85cipmlem e usa a hashtag #OPERAÇÃOCOOPER sua foto vai aparecer aqui no nosso blog e insta.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE

”Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”


Blogbraga/85CIPM

Compartilhar no Whatsapp

SÃO DESIDÉRIO: 85ª CIPM APREENDE MENOR POR TRÁFICO E CONDUÇÃO DE VEÍCULO SEM CNH

Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019 / Cidade

Nesta segunda-feira 21/01/2019 por volta das 22:00h, enquanto em Rondas Ostensivas pelo município de São Desdério, a viatura CARCARÁ 05 notou a atitude suspeita de dois indivíduos em uma motocicleta, Honda BROS, placa policial OUY5741.

Ao anúncio da abordagem, a dupla empreendeu fuga ao percebendo a aproximação da viatura. Foi feito o acompanhamento e interceptação, um dos indivíduos conseguiu fugir a pé, na revista, ao condutor menor, 17 anos, foi encontrado uma trouxinha de substância análoga a maconha e a quantia de R$ 90,00. 

Foi encaminhado à DP para adoção das medidas legais cabíveis e a moto será encaminhada ao Pátio em Barreiras.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE

”Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”


Blogbraga/85CIPM

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA E PODER JUDICIÁRIO REALIZARÃO OPERAÇÕES PARA COIBIR POLUIÇÃO SONORA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019 / Cidade

Uma grande operação de fiscalização e combate à poluição sonora em comércios do município está sendo planejada pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, em parceria com o Poder Judiciário e com a Segurança Pública do Estado. Os detalhes para a ação foram definidos em uma reunião na tarde desta segunda-feira (21), no Fórum da Comarca, juntamente com o Juiz da 1ª Vara Cível, Dr. Flávio Ferrari.

A ação contará com o apoio da Polícia Militar e envolverá a Guarda Civil Municipal e as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Economia Solidária e Administração e Finanças. Esta última, averiguará as licenças e os alvarás de funcionamento dos comércios.

“Nós vamos realizar essa operação em conjunto porque recebemos muitas reclamações sobre o desrespeito à Lei do Silêncio, que acaba perturbando o sossego público”, explicou a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária, Izabel de Paula. “Os comércios que forem flagrados desrespeitando a lei, receberão autos de infração, que podem ser advertências, multas ou apreensão dos equipamentos de som”, continuou. 

Para identificar as irregularidades, os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e do Setor de Tributos, juntamente com a Guarda Civil Municipal, utilizarão o decibelímetro, que é um equipamento que mede os níveis de intensidade do som, para verificar se o som gerado ultrapassa os limites da legislação.

A poluição sonora está enquadrada como crime ambiental e de perturbação da ordem pública. É considerado abuso o volume do som acima de 70 decibéis, conforme a Lei Municipal nº 74/01, de 21 de dezembro de 2001.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária, a população pode denunciar as situações de poluição sonora através dos telefones (77) 3628 3800, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h e após esse horário, finais de semana e feriados para o (77) 9 8802 0800, que também é WhatsApp.

Participaram da reunião a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária, Izabel de Paula; o Secretário de Administração e Finanças, Ricardo Knupp; a Secretária de Governo, Katerine Rios; o Diretor de Captação de Recursos, José Carlos Barbosa de Souza; O Coordenador e Assessor Jurídico, Vinicius Reis; o Juiz da 1ª Vara Cível de Luís Eduardo Magalhães, Flávio Ferrari; o Comandante da 85ª CIPM, Capitão Giovanni Damasceno e o Comandante da Guarda Civil Municipal, Gandis da Silva Lopes, que representou o Secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Alvares. 


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

PRF: Moto com restrição de roubo e placa adulterada é apreendida em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019 / Cidade

Nesta segunda-feira (21), por volta das 18h, após denúncia da existência de motocicletas adulteradas, GPT - Grupo de Patrulhamento Tático da PRF realizou diligência na Rua Ibitiara, no Bairro Florais Léa, em Luís Eduardo Magalhães. 

No local foi encontrada uma motocicleta Honda/CG 150 Fan, vermelha, placa OXZ/8666 com numeração do motor e chassi adulterados. 

Feita a Identificação Veicular (IDV) chegou-se ao veículo placa PAB/8212, com registro de furto/roubo na cidade de Brasília no dia 12/03/2015.

Diante dos fatos o veículo foi apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública - DISEP para medidas cabíveis.


Blogbraga/Claudinei Siqueira/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Grupo de Patrulhamento Tático da PRF apreende moto com restrição de roubo/furto em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019 / Cidade

Nesta segunda-feira (21), por volta das 15h30, GPT - Grupo de Patrulhamento Tático da PRF, em fiscalização na BR 242, km 876, em Luís Eduardo Magalhães, abordou uma motocicleta Honda/CG 125 Fan, placa NGK/0382, com chassi e motor adulterados. 

Após minuciosa identificação veicular (IDV), chegou-se a motocicleta placa NGO/1605, com registro de furto/roubo na cidade de Aparecida de Goiânia/GO.

Diante dos fatos a motocicleta foi apresentada no DISEP - Distrito Integrado de Segurança Pública, para medidas de praxe.


Blogbraga/Claudinei Siqueira/PRF

Compartilhar no Whatsapp

LEM: 85ª CIPM PRENDE INDIVÍDUOS POR PILOTAR MOTO EMBRIAGADO E POSSE DE DROGAS

Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019 / Cidade

No último sábado 19/01, por volta das 23 horas, durante realização de rádio patrulhamento no Bairro Santa Cruz, pela Rua Ibitiba, uma guarnição da 85ª CIPM visualizou dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG 150, placa policial NTT 9403, cujo condutor aparentava estar pilotando sob efeito de álcool. 

Diante dessa situação, a guarnição resolveu proceder a abordagem, localizando com os ocupantes do veículo, dois papelotes de cocaína, sendo ambos, juntamente com a motocicleta, apresentados na DP para as medidas cabíveis.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE

”Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”


Blogbraga/85CIPM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: 85ª CIPM APREENDE MENOR POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019 / Cidade

Neste domingo (20), por volta das 03h05min, após informação recebida via *DISK DENÙNCIA*, a Central de Operações da 85ª CIPM deslocou uma guarnição para verificar a existência de um indivíduo armado em uma festa localizada na Rua Ibitiara, Bairro Florais Léa II, em Luis Eduardo Magalhães.

Chegando ao local a guarnição confirmou a veracidade da denúncia, e após realizar a busca pessoal em um indivíduo com as características apontadas, localizaram um menor de 17 anos, que estava portando um revolver calibre .38, com numeração 1089431, carregado com 3 cartuchos intactos.

Diante da situação o menor foi apreendido em flagrante, conduzido e apresentado junto com a arma de fogo apreendida na DP de LEM para as providências cabíveis.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE

”Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”


Blogbraga/85CIPM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Esgoto a céu aberto é motivo de reclamação de morador no bairro Mimoso II

Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019 / Cidade

Para onde está indo os nossos 80% de taxa de esgotamento sanitário que a cidade tanto precisa? 
Pro canal; isso mesmo! 
Pagamos 80% por essa taxa para o esgoto ficar na porta de casa e acordar em pleno domingo e receber as nossa visitas com esse mau cheiro em casa.

Rua Jorge Amado, bairro Mimoso II - LEM

Att: Morador indignado


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES PROMOVE CAMPANHA CONTRA A HANSENÍASE

Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019 / Cidade

Em alusão ao Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase, celebrado anualmente sempre no último domingo do mês de janeiro, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde, promoverá em Luís Eduardo Magalhães, orientações e ações educativas de combate e prevenção a hanseníase, objetivando alertar a população sobre os principais sintomas e riscos da doença, além de incentivar a procura pelos serviços de saúde para o início do tratamento.

As ações começaram nesta segunda-feira (21), com palestras e busca ativa para diagnóstico da doença nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) das zonas urbana e rural do município, e orientação dos agentes de saúde e de combate às endemias nas visitas domiciliares realizadas junto à população. 

Segundo o Ministério da Saúde, a hanseníase (Lepra) é uma doença crônica, transmissível, de notificação compulsória e investigação obrigatória em todo território nacional. Possui como agente etiológico o Mycobacterium leprae, bacilo que tem a capacidade de infectar grande número de indivíduos, e atinge principalmente a pele e os nervos periféricos, com capacidade de ocasionar lesões neurais, conferindo à doença um alto poder incapacitante, principal responsável pelo estigma e discriminação às pessoas acometidas pela doença. 

Se não tratada na forma inicial, a doença quase sempre evolui, torna-se transmissível e pode atingir pessoas de qualquer sexo ou idade, inclusive crianças e idosos. A transmissão da doença ocorre por meio de contato próximo e prolongado de uma pessoa suscetível (com maior probabilidade de adoecer) com um doente com hanseníase que não está sendo tratado. 

“Normalmente, a fonte da doença é um parente próximo que não sabe que está doente, como avós, pais, irmãos, cônjuges, etc. A bactéria é transmitida pelas vias respiratórias (pelo ar), e não pelos objetos utilizados pelo paciente”, explicou a Diretora de Vigilância em Saúde, Arisleide Bispo.

Os principais sintomas são manchas mais claras, vermelhas ou mais escuras, que são pouco visíveis e com limites imprecisos, com alteração da sensibilidade no local associado à perda de pelos e ausência de transpiração. Quando o nervo de uma área é afetado, surgem dormência, perda de tônus muscular e retrações dos dedos, com desenvolvimento de incapacidades físicas. Nas fases agudas, podem aparecer caroços e/ou inchaços nas partes mais frias do corpo, como orelhas, mãos, cotovelos e pés.

Em Luís Eduardo Magalhães, o Programa de Hanseníase se encontra descentralizado em todas as Unidades Básicas de Saúde. Os casos que necessitam de exames laboratoriais para o diagnóstico da doença são realizados no LACEN com demanda aberta, ou seja, sem necessidade de passar pela regulação do município. Todos os pacientes diagnosticados com hanseníase são acompanhados pelas UBS e pelo departamento de Vigilância Epidemiológica. Este último atua com a realização de visitas domiciliares e controle de todos os contatos do paciente. 

“Constando os sintomas, as pessoas devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, para confirmar o diagnóstico da doença e iniciar o tratamento”, alertou Arisleide Bispo. “O tratamento é gratuito, varia de seis meses a um ano, é eficaz e cura. Ainda no início do tratamento, a doença deixa de ser transmitida. Familiares, colegas de trabalho e amigos, além de apoiar o tratamento, também devem ser examinados”, concluiu.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

Homem tenta fugir da polícia, cai da moto e fica ferido em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019 / Cidade

SAMU no local

O homem tentou fugir da Polícia Militar e se envolveu no acidente

O SAMU prestou socorro à vítima

O motociclista foi levado para UPA

A moto que o rapaz estava

O motociclista deu entrada na UPA

A moto foi apreendida pela Polícia Militar que esteve na UPA acompanhando à vítima

Um homem em atitude suspeita, sofreu um acidente de moto ao tentar fugir da Polícia Militar que fazia rondas no bairro Vista Alegre na altura do Setor Industrial, em Luis Eduardo Magalhães, na noite deste domingo (20), por volta das 23h.

Segundo informações, o motociclista de iniciais I.F. de 26 anos, ao avistar a Guarnição da PM tentou fugir. A Polícia deu ordem de parada e o mesmo que não obedeceu, em alta velocidade acabou perdendo o controle da direção e caiu. O SAMU foi acionado e prestou socorro à vítima que apresentava sinais de embriaguez e foi encaminhado para UPA para maior avaliação. 

A moto Honda/Biz que o rapaz estava foi apreendida pela Polícia Militar. Posteriormente, após ser liberado da unidade de saúde o homem será ouvido pela polícia. 


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

Blogbraga visita empresa que fornece alimentos a órgãos do município de LEM, após denúncia

Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019 / Cidade

Na manhã deste domingo dia 20 de janeiro de 2019, a pedido de internauta a redação do Blogbraga visitou uma cozinheira de Luís Eduardo Magalhães e as instalações da LV Alimentos de dona Vera como é carinhosamente conhecida neste município, o estabelecimento fica localizado na rua Bom Jesus da Lapa, nº 2563, bairro Mimoso I.

Ao chegarmos na LV Alimentos encontramos a empresária/cozinheira dona Vera, a nutricionista Priscilla, Luciano e as cozinheiras que trabalham de domingo a domingo para prepararem, várias refeições para a equipe do SAMU, UPA, Maternidade Gileno de Sá, Caps AD III - Centro de Atenção Psicossocial III Álcool e Drogas, Infraestrutura e outros órgãos municipais. Todas as refeições são preparadas e acompanhadas pela nutricionista Priscilla, a proprietária Senhora Vera e equipe estende o convite pra todos conhecerem a cozinha da LV Alimentos, não precisa marcar horário pode chegar de surpresa mesmo, para visitar o ambiente.

A redação do Blogbraga ao chegar no local sem horário marcado e com permissão da proprietária fotografou o local que estava bem higienizado, alimentos com validade longa e bem armazenados em freezers, recipientes fora do chão, armários apropriados, câmara fria, local climatizado para evitar moscas e insetos.

Após a nossa reportagem chegar no estabelecimento, a proprietária nos informou que foi divulgado em uma mídia local, "que os funcionários de alguns órgãos deste município não aguentam mais com os alimentos que chegam com mosca, sabão e varejeira, e segundo informações já tem várias reclamações e notificações sobre o ocorrido e até agora nada. Vale ressaltar que um sabão aguentar altas temperaturas de cozimento e não derreter é um sabão muito especial" disse ela a nossa reportagem.

E vale informar que houve reclamações por parte de alguns funcionários da UPA, mas não formalizaram a reclamação e não guardaram a prova, disse mais a Senhora Vera, que insiste que os reclamentes venham conhecer o local.

Ainda segundo a Senhora Vera, a nutricionista da LV Alimentos foi até o local para verificar a reclamação, mas não encontrou a comida que disseram que estava em condições ruins. A proprietária ainda disse a nossa reportagem, que ninguém nunca reclamou nesses 2 anos da alimentação da LV Alimentos, que é preparada com higiene, amor, carinho e supervisionada pela nutricionista, mas como agora está próximo da licitação começou os ataques, disse.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Veículo é apreendido pela Guarda Civil Municipal no bairro Florais Léa III

Domingo, 20 de Janeiro de 2019 / Cidade

Veículo apresentado pela GCM

O veículo foi apresentado na DP

Uma moto Honda/CG 125-Fan KS, preta, placa PJM/4830 de Luis Eduardo Magalhães, foi apresentada pela Guarda Civil Municipal na Delegacia de Polícia Civil de Luis Eduardo Magalhães, pois apresentava restrição de furto/roubo.

De acordo informações passadas a nossa reportagem, a Guarda Civil Municipal durante ronda na rua Morro do Chapéu no bairro Florais Léa III, neste município, foi abordada por um cidadão informando que o veículo acima citado estava guardado em sua residência, pois o dono tinha se envolvido em um acidente e o irmão pediu pra guardar o veículo e retornaria depois para pegar.

De acordo informações do cidadão passada para a guarnição da GCM, neste sábado (19), por volta das 11h50, o dono da moto se envolveu em um acidente e o irmão do mesmo pediu para guardar a moto em sua residência. Com gesto benevolente, de amor ao próximo o cidadão guardou o veículo aguardando eles voltarem e pegarem a moto.

Até a manhã deste domingo (20), por volta das 10h30, eles ainda não tinham ido buscar a moto e o cidadão incomodado com a situação, procurou a GCM. 

Os agentes da Guarda Civil Municipal fizeram a consulta da placa no sistema, e constataram que a moto tinha restrições de furto e roubo.

Vale salientar que a Guarnição, procurou o dono na UPA, pois os agentes foram informados que ele tinha sido socorrido no dia do acidente para a unidade de saúde, mas o mesmo não foi encontrado.

Diante dos fatos o veículo foi removido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil local para medidas cabíveis e posteriormente será devolvida ao proprietário.

Obs: Vale salientar que a moto é da vítima que se envolveu no acidente, mas por burocracia do Sistema o veículo que tinha sido roubado e recuperado, mas ainda encontra no sistema com restrição de furto/roubo.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

Quatro pessoas foram vítimas do golpe conhecido como "boa noite, Cinderela", entre Luis Eduardo Magalhães e Barreiras

Domingo, 20 de Janeiro de 2019 / Cidade

A primeira vítima foi socorrida pelo SAMU

A primeira vítima foi transferida para o HO em Barreiras

Neste sábado (19), quatro pessoas foram vítimas do golpe conhecido como "boa noite, Cinderela", entre Luis Eduardo Magalhães e Barreiras.

Primeiro caso:

De acordo informações colhidas pela reportagem do Blogbraga, a primeira vítima de iniciais F.D. S. de 42 anos, que é instrumentador cirúrgico do HO em Barreiras e mora em Luis Eduardo Magalhães, pegou carona em Barreiras em um veículo Renault Duster com duas pessoas, um senhor aparentando 58 a 60 anos (no banco do carona) e um jovem (motorista) entre 26 a 28 anos, de boa conversa que seguiam viagem sentido Luis Eduardo Magalhães, ao qual era o destino da vítima citada acima. Ao chegar no Posto de Combustível Macaubense distante 50 KM de Luis Eduardo Magalhães o motorista parou o carro, enquanto o Senhor e a vítima ficaram aguardando no carro, momento que o motorista (o jovem) foi comprar suco, quando voltou com o "suco já batizado com o golpe boa noite, Cinderela", (normalmente utilizando algum sonífero), a vítima provavelmente aceitou e tomou.

Após tomar o suposto suco, o mesmo ficou dopado e foi agredido pela dupla. O homem ficou ferido na região do rosto e sangrando na boca, ele foi abandonado na rodovia BR/242. A vítima foi socorrida pelo SAMU de Luis Eduardo Magalhães e encaminhada para UPA. Após receber atendimento médico na unidade de saúde, ele foi transferido para o HO de Barreiras por volta das 21h14, deste sábado (19), devido a gravidade. Não há informações do estado de saúde do mesmo.

Segundo caso:

Segundo informações colhidas com uma das vítimas de iniciais A.P.C, que é técnico de enfermagem do SAMU de Luis Eduardo Magalhães, ele e mais duas pessoas estavam em frente ao Posto de Combustível 90, às margens da BR/242 em Luis Eduardo Magalhães, aguardando um carro para irem para Barreiras, aonde iriam trabalhar, quando a dupla (criminosa) parou e disse que era veículo de lotação e eles embarcaram no carro com destino a Barreiras.

Quando eles chegaram no Posto de combustível Macaubense às margens da BR/242, os indivíduos aplicaram o mesmo golpe nas três vítimas. Eles pararam o veículo no Posto de Combustível, e o motorista (o jovem) trouxe os "sucos da marca Skinka, batizado com o golpe boa noite, Cinderela" e deu às três vítimas. Os três tomaram o suco e ficam dopados, logo caíram no sono profundo. 

Momento que a dupla (Senhor/jovem) subtraiu das vítimas vários pertences, entre eles: celulares, documentos, cartões de crédito, dinheiro, só de uma das vítimas eles subtraíram o valor de R$ 1 mil reais e abandonaram as mesmas em uma estrada vicinal entre LEM e Barreiras. 

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e prestou socorro às vítimas que foram levadas para o HO em Barreiras. 

Uma das vítimas, o técnico de enfermagem, passa bem e já está em sua casa aqui em Luis Eduardo Magalhães. Não há informações do estado de saúde das outras duas pessoas. Os criminosos fugiram.


Perigo: "boa noite, Cinderela" 

O golpe conhecido como 'boa noite, Cinderela' mira principalmente os homens. Quase todos os casos resultaram em roubo ou furto.

-Jamais aceite bebida alcoólica, suco de frutas ou até mesmo água de estranhos

-Peça diretamente sua bebida 

-Tenha em mente que o golpe “Boa Noite Cinderela”, geralmente, é praticado por dupla ou trio de pessoas. Sempre terá alguém tentando distrair a vítima escolhida para que o comparsa faça o serviço sujo de dopagem.

-A pessoa se sente anestesiada, impotente e desorientada; não mantém condições de enfrentar qualquer situação; fica totalmente à mercê de seu algoz. 

-As intenções dos marginais praticantes dessa modalidade criminosa são as piores possíveis; transitam pelo roubo, furto, sequestro e violência sexual.

Vale salientar que o Blogbraga já registrou um caso parecido no mês de setembro do ano passado, entre Barreiras e Luis Eduardo Magalhães. 

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=luis-eduardo-magalhaes-tres-pessoas-sao-vitimas-do-boa-noite-cinderela&Id=51384


Blogbraga/Fotos: Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

LEM: HOMEM É DETIDO PELA GCM NO BAIRRO SANTA CRUZ

Domingo, 20 de Janeiro de 2019 / Cidade

Na manhã deste domingo (20/01), por volta das 8h40 um homem foi detido acusado de causar transtornos na Feira Livre, no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, a Guarda Civil Municipal realizava patrulhamento na Feira Livre Municipal, quando um indivíduo de nome Manoel Pereira da Silva de 44 anos, abordou a Guarnição informando que iria dá uma facada em um suposto indivíduo que tinha subtraíndo do mesmo no dia anterior um celular e outros pertences.

O indivíduo com uma faca tipo peixeira causando transtornos a população no local e a própria Guarnição da GCM, que deu voz de apreensão ao mesmo. O homem foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil local juntamente com o material apreendido; uma arma branca (peixeira), para medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

85ª CIPM APREENDE VEICULO CLONADO COM RESTRIÇÃO DE ROUBO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Domingo, 20 de Janeiro de 2019 / Cidade

Neste sábado 19/01, por volta das 10:30hs, após recebimento denuncia via telefone, a central de operações da 85ª CIPM deslocou uma guarnição para averiguar a denúncia de que existia um veículo VW/FOX branco, placa policial PJV 7062, estacionado próximo a Marmoraria k-lu, no bairro Florais Léa que era clonado.

Chegando ao local, a guarnição confirmou a veracidade da denúncia e constatou que o referido veículo era clonado, e o documento apresentado pelo proprietário era falso e o veículo possuía adulteração nos sinais de identificação do veículo, sendo que o verdadeiro veículo constava com a Placa Policial PJU 7062, ano 2016 e consta no sistema uma ocorrência de roubo/furto do veículo.

Diante das circunstancias o veículo e o condutor foram apresentados na DP de LEM para adoção das medidas cabíveis.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE

”Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”


Blogbraga/85CIPM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: 85ª CIPM PRENDE INDIVÍDUO POR VIOLAR A LEI MARIA DA PENHA

Domingo, 20 de Janeiro de 2019 / Cidade

Na última sexta-feira 18/01, por volta das 20h50min, após recebimento de denúncia via 190, a central de operações da 85ª CIPM deslocou uma viatura até a Rua Pataxó, Bairro Mimoso II, para averiguar suspeita de ocorrência de agressão contra a mulher.

Chegando ao local foi confirmada a veracidade da denúncia, tendo encontrado o agressor, e em contato com a vítima, esta relatou que teve sua residência invadida pelo indivíduo que é seu ex-companheiro, tendo o mesmo a agredido fisicamente, tentando inclusive enforcá-la, além de ter quebrado alguns objetos dentro de sua casa e ter derrubado a geladeira.

Segundo a vitima, esta não é a primeira vez que é agredida e, mas todas as outras vezes o agressor sempre fugia do local antes da chegada da PM, contudo, ela já tinha registrado outra queixa por conta das agressões.

Diante dos fatos relatados, ambos foram apresentados à DP local para adoção das medidas pertinentes.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE

”Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”


Blogbraga/85CIPM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: 85ª CIPM, SUTRANS E GUARDA MUNICIPAL REALIZAM MAIS UMA EDIÇÃO DA OPERAÇÃO BLITZ TODO DIA

Domingo, 20 de Janeiro de 2019 / Cidade

Neste sábado (19), no período vespertino foi realizada mais uma Operação Blitz todo dia no município de Luis Eduardo Magalhães, operação que iniciou desde o início do mês de janeiro, visando dar maior ostensividade as ações das forças de segurança, assim como aumentar a sensação de segurança da comunidade, principalmente com ações preventivas, vem alcançando grandes resultados e boa aceitação pela comunidade local.

A Operação aconteceu na avenida marginal da BR 020/242 e teve um grande fluxo de veículos. Ao final da operação foram obtidos os seguintes resultados:

- 145 pessoas abordadas
- 68 veículos abordados entre 02 e 04 rodas
- 02 veículos 04 rodas removidos ao pátio;
- 05 veículos 02 rodas removidos ao pátio;


Blogbraga/85CIPM

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE RODA VELHA: CARRETA CARREGADA DESAPARECIDA

Sábado, 19 de Janeiro de 2019 / Cidade

Tem uma carreta que está desaparecida desde sexta-feira (18), após ter carregado na fazenda Ouro Verde, distante 150 quilômetros de Roda Velha município de São Desidério/BA, saindo de lá por volta das 15h. 

Deveria ter seguido para Sergipe com 65 toneladas de milho e antes deveria passar no escritório em Luis Eduardo Magalhães, para pegar nota fiscal e seguir para o destino final, contudo, até o presente momento o motorista e a carreta não passaram no escritório em Luís Eduardo, não fez qualquer contato, nem com a empresa, nem com o proprietário do caminhão e nem com a própria família do mesmo.

O motorista é conhecido por "Bola", e quem tiver alguma informação entrar em contato com a Polícia 190.


Blogbraga/85CIPM

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Mulher tem moto furtada na porta de casa no bairro Mimoso I

Sábado, 19 de Janeiro de 2019 / Cidade

Uma moto modelo Honda/Biz 125 ES, Cor vermelha, Placa OUA/7736 de Guadalupe/PI, foi furtada na madrugada  deste sábado (19), em Luis Eduardo Magalhães. 

Segundo informações passadas a nossa reportagem, arrombaram a janela da residência e entraram, pegaram a chave do veículo e saíram pela porta da frente com toda facilidade, pois encontraram a chave da casa que estava na porta e fugiram com a moto que estava estacionada na frente da residência, tomando rumo desconhecido. O fato aconteceu na rua Jorge Amado, bairro Mimoso I, neste município

Quem tiver qualquer informação ligar por favor para a polícia (190) ou para o disque denúncia da 85 CIPM (77) 9. 9875-3333 ou Zap 9. 9852-4109 / ou da vítima (77) 9.9198-2596 falar com Elisângela.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Operação conjunta captura dois em flagrante em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 19 de Janeiro de 2019 / Cidade

Duas pessoas foram capturadas em flagrante, na manhã da quinta-feira (17), durante 'Operação Saturação'. A ação de cumprimento de mandado de prisão e de busca e apreensão foi desencadeada em diversos bairros do município de Luís Eduardo Magalhães, oeste baiano.

Equipes da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras), 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Luís Eduardo Magalhães) e de Policiamento Especializado (Cipe Cerrado), Rondesp Oeste, Polícias Federal e Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Superintendência de Transporte e Trânsito participaram da ação.

O titular da Delegacia Territorial (LEM), delegado Leonardo de Almeida Mendes Júnior, revelou que 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, 12 estabelecimentos comerciais foram abordados, 341 pessoas revistadas, 250 automóveis e motocicletas abordados, sendo 19 apreendidos por irregularidades na documentação do condutor ou do veículo e uma arma calibre 380 com munições foi apreendida.

D. da S. O., 18 anos, e outro homem foram presos em flagrante. Com Douglas, autuado por tráfico de entorpecentes, foi apreendida uma quantidade de maconha.

Segundo o comandante da 85ª CIPM, capitão PM Geovane Castro Damasceno, essa e outras ações, como a Operação Blitze Todo Dia, visam reduzir os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais na cidade e aumentar a sensação de segurança para a população. “As ações já mostram resultados positivos. De primeiro de janeiro até hoje conseguimos reduzir em 66,7% os CVLIs, apenas um caso foi registrado em 2019”, revelou.

O oficial também reforçou que a integração entre as forças federais, estaduais e municipais é importante para alcance de bons resultados. Nesta ocasião atuaram 80 agentes das diferentes corporações e 23 viaturas.


Blogbraga/SSP-BA

Compartilhar no Whatsapp

LEM: PRISÃO EM FLAGRANTE POR TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO SANTA CRUZ

Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019 / Cidade

A CIPE/Cerrado apresentou o indivíduo no DISEP

Material apreendido

Por volta das 13h30, da última sexta feira, 18, durante rondas na cidade de Luís Eduardo Magalhães, mas precisamente na rua Eunápolis, no bairro Santa Cruz, uma guarnição da CIPE CERRADO avistou um indivíduo em atitude suspeita e decidiu proceder com a abordagem.

Com o abordado, identificado como L. A. S., foi encontrada uma porção de substância entorpecente análoga a maconha. Ele confessou ser usuário de drogas e disse que havia acabado de comprar a referida substância em uma residência bem próxima ao local de sua abordagem. Nesse momento, o suposto vendedor da droga ia saindo de casa e quando os policiais deram a voz de parada o indivíduo ignorou correndo para dentro da sua residência, no entanto foi alcançado pelo policiais que, após abordagem, encontraram no seu bolso uma pequena quantidade de droga. Dentro da residência também foi encontrada uma quantidade um pouco maior do que a que ele carregava.

O indivíduo identificado como A. J. S. S., confessou a comercialização da droga e justificou dizendo que estava precisando de dinheiro. Todo material apreendido, bem como os infratores, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil da cidade para adoção das medidas cabíveis.

Indivíduos Presos:

✅ L.A.S.;

✅ A.J.S.S.

Materiais Apreendidos:

✅ 12 (doze) trouxinhas de maconha, pesando aprox. 130gr;

✅ R$ 20,00 (em dinheiro)

A CIAC nos une, o CERRADO é nosso!


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Secretário Municipal de Educação

Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Educação, vem a público esclarecer que recebeu notificação do Ministério Público do Estado da Bahia, com questionamentos acerca da evasão escolar no município, sobre os quais, esclarece:

a) O município de Luís Eduardo Magalhães não recebe recursos específicos para combate à evasão escolar;

b) As estatísticas do ano letivo de 2017 apontam baixos índices de evasão escolar, apontando que dos 18.644 alunos matriculados, apenas 3,3% do total de estudantes evadiram da escola antes da conclusão do ano letivo, porcentagem esta, bem abaixo da média estadual e nacional;

c) A análise dos dados indica que grande parte da evasão ocorre na educação de jovens e adultos (EJA), podendo ser justificada pela característica do município, de população flutuante;

d) O ano letivo de 2018 contou com a abertura de 2.500 novas vagas na rede pública, ratificando o compromisso dessa gestão com os avanços na educação do município.

Os dados relativos ao ano letivo de 2018 estão sendo compilados e os projetos e planejamentos político-pedagógico, formação de formadores, combate à evasão escolar, integração família-escola, pesquisa e extensão, entre outros, estão sendo concluídos ou já se encontram em execução. A educação em Luís Eduardo Magalhães é prioridade absoluta. 

Luís Eduardo Magalhães, 18 de janeiro de 2019.

Professor Leandro dos Santos
Secretário Municipal de Educação


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Indivíduo tenta fugir da Guarda Civil Municipal durante ronda e acaba detido no bairro Santa Cruz

Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019 / Cidade

Um indivíduo em atitude suspeita foi detido após tentar fugir da Guarda Civil Municipal quando realizava rondas na tarde desta sexta-feira (18), por volta das 14h40, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, a equipe da GCM avistou o indivíduo em atitude suspeita na Rua Serra Dourada no bairro Santa Cruz, com uma bolsa e uma sacola e, após a Guarnição se aproximar, ele tentou fugir pulando o muro de uma residência e ainda tentou se esconder em outra residência, sem êxito.

O indivíduo foi alcançado e recebeu voz de prisão, por tentar fugir e ainda desacatou e ameaçou a Guarnição.

Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado e apresentado no DISEP - Distrito Integrado de Segurança Pública para medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo e Claudinei

Compartilhar no Whatsapp

Armazém Paraíba de Luis Eduardo Magalhães doa Ar Condicionado para SUTRANS

Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019 / Cidade

A Loja Armazém Paraíba de Luis Eduardo Magalhães, realizou a entrega em ação social para a SUTRANS - SUPERINTENDENCIA DE TRANSPORTE, um ar-condicionado para uso na instalações da corporação.

Nelson, Gerente do Armazém Paraíba juntamente com Jeorgeton, Ana, Elias, Pedro, Alan, Rideick, Ualison realizaram a entrega aos Agentes da SUTRANS.

Parabéns a toda equipe do Armazém Paraíba pela bela ação!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Bahia bate novo recorde de amostras de algodão analisadas na safra 2017/2018

Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019 / Cidade

Segundo maior produtor de algodão do Brasil, a Bahia conta com o maior laboratório de análise de fibras da América Latina, localizado em Luís Eduardo Magalhães. Com o crescimento da produção na safra 2017/2018, que totalizou 1,2 milhão de toneladas de algodão em caroço e 535 mil toneladas de pluma, o Centro de Análise de Fibras testou um total de 1.854.152 milhão de amostras de algodão em equipamentos de High Volume Instruments (HVI) e 220.941 mil por meio de classificação visual. Ao superar os dois milhões de amostras classificadas, este foi considerado um recorde histórico em uma única safra pelo laboratório mantido pelos próprios cotonicultores, por meio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa).

Para garantir maior confiabilidade da fibra pelo mercado consumidor, houve um incremento de 62,32% no número de análises realizadas na Bahia em relação à safra 2016/2017, que contabilizou um total de 1.126.408 milhão de amostras de HVI e 166.891 mil por classificação visual. Para o gerente do Centro de Análise de Fibras da Abapa, Sérgio Brentano, o laboratório trabalhou ao longo de toda a safra para atender a demanda dos cotonicultores. “A partir do início da colheita, em junho passado, os produtores passaram a encaminhar as amostras para classificação. Cerca de 65 profissionais trabalharam ao longo desta safra para garantir a classificação e atestar a qualidade do algodão baiano”, afirma.

Graças aos equipamentos HVI, são analisadas características intrínsecas de avaliação do setor têxtil como alongamento, resistência, uniformidade, reflectância, amarelamento, maturidade, grau da folha e índice de fiabilidade. O presidente da Abapa, Júlio Busato, explica que esta classificação tem sido fundamental para demonstrar a qualidade do algodão que vem sendo produzido no oeste da Bahia. “A região possui o regime de chuvas ideal para a produção do algodão somado às tecnologias em cultivares e de manejo de pragas que o produtor baiano vem utilizando no campo para levar a melhor fibra para o mercado, garantindo também melhor rentabilidade ao gerar o diferencial da sua fibra”, afirma.

Desde 2013, a Abapa vem modernizando o laboratório. Em 2018, foi implantado o sistema Chiller que permite maior controle nas condições do ambiente, adequando a umidade necessária para obter resultados mais precisos das amostras analisadas. A entidade também investiu na aquisição de cincos novas máquinas de HVI, com investimento em torno de R$ 8 milhões, com início de operação na safra 2018/2019. “Neste período, houve a adesão do nosso laboratório ao programa de qualidade Standard Brasil HVI (SBRHVI) da Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa), o que garante maior confiabilidade dos resultados das análises do algodão. Os compradores terão ainda mais segurança na aquisição do algodão adquirido de nossos produtores, que vem conquistando a confiança e reconhecimento do mercado no Brasil e no Mundo”, reforça Busato.

Na safra 2018/2019, a entidade estima um incremento de 26,5% da área plantada em relação à última safra, contabilizando 332 mil hectares em toda a Bahia. O oeste do estado concentra 96% da atividade no estado e tem garantido nas duas últimas safras produtividade recordes em torno dos 320 arrobas de algodão/hectare.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Dique Denuncia Dr. Márcio Rogério AUTOCAR Mimoaço G&G Magazine Silvano Santos Dupará Açaí Mineiros Grupo Marabá Casa da Ferramenta Pantanal Querência Máquinas Agrícolas Paraíba Click Tec Oeste Manutenção Evolucao DBT DM Reparos Luz motos P&F Neli Imperial Coyote Gil àguia motos Extreme Casas Baiana Effect MaxCar Guarda Municipal PM renda extra Rabelo Mimogás Cultura Sportime Compre Bem Expressofia Polícia Civil Fontana Kenni Henke Delicia DPVAT Barreiras Digital Informatica CISO Contabilidade Rondon Online Celulares Unopar Mimoso Segurança G7 Global