NOTÍCIAS

Motociclista fica em estado grave após bater na traseira de caminhão em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 25 de Junho de 2018 / Cidade

Um motociclista ficou em estado grave após bater sua moto Honda/CG - Fan 160 na traseira de um caminhão - Scania na noite deste domingo (24), por volta das 20h45. O acidente ocorreu na rua Acre, na Quadra 2, bairro Mimoso II, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, a vítima  de nome Vitor de 23 anos, estava bebendo e tinha discutido com a esposa para pegar a chave da moto, quando conseguiu, saiu em alta velocidade e acabou colidindo contra o caminhão que estava estacionado na via. Ainda de acordo testemunhas oculares, o farol da moto estava apagado.

O impacto da colisão foi tão forte que o capacete saiu da cabeça da vítima. O SAMU esteve no local e socorreu o rapaz para UPA/24h, com fraturas na duas pernas, sendo uma exposta e outra fechada e trauma cranioencefálico (TCE) grave.

Devido a gravidade dos ferimentos por volta das 00h30 desta segunda-feira (25), o rapaz foi transferido para o HO em Barreiras.

Durante nossa reportagem moradores pediram que o setor responsável de obras coloque um quebra-molas entre a rua São Francisco e a Bom Jesus da Lapa, pois os motoristas passam em alta velocidade. E o quebra-molas, obriga os motoristas a reduzirem a velocidade. A moto ficou parcialmente destruída.

A Polícia Militar  registrou o acidente


Blogbraga/Reportagem Wagner Medeiros

Compartilhar no Whatsapp

ARRAIÁ DO CIDADÃO CHEGA AO BAIRRO JARDIM DAS ACÁCIAS COM O BOM E TRADICIONAL FORRÓ PÉ DE SERRA

Segunda-feira, 25 de Junho de 2018 / Cidade

Fechando com chave de ouro um ciclo de três dias seguidos de festa, o Arraiá do Cidadão, organizado pela prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, leva uma noite do bom e velho forró pé de serra para a população do Jardim das Acácias e arredores.

Depois de passar pelo Mimoso II na sexta (22) e pelo Santa Cruz no sábado (23), a prefeitura proporciona uma noite de animação no Jardim das Acácias nesta noite de domingo, curtida pelos presentes de forma saudável e tranquila. 

Para garantir a alegria do público, o cantor Ícaro Ricardo, artista de renome em nosso município, comandou o palco com um repertório repleto do tradicional forró pé de serra. 

O prefeito Oziel Oliveira mais uma vez esteve junto do público para curtir a animação do Arraiá do Cidadão: "Chegamos ao terceiro final de semana da programação do Arraiá do Cidadão, uma festa mais bonita que a outra, com toda a segurança e carinho que o cidadão merece. Estamos nos divertindo todos juntos e vem muito mais por aí. Muito mais que a alegria que uma festa saudável pode nos proporcionar, é a satisfação de dizer que a obra de asfaltamento e calçamento no bairro Jardim das Acácias está em sua fase final, totalizando 100.000 metros quadrados de pavimentação asfáltica em CBUQ e 16.000 metros quadrados de passeios de qualidade jamais vistos antes em Luís Eduardo Magalhães, com piso tátil e todos os padrões de acessibilidade levando mais qualidade de vida para cada cidadão".

O prefeito falou, tá falado. Confira a agenda das próximas festas: 
29/06 Roberinho e Gustavo Braga ( Praça do Mercado Municipal ) 
30/06 Ícaro Ricardo ( Bosque dos Girassóis ) 
07/07 Sávio Lima ( Jardim Alvorada ) 
14/07 Sávio Lima ( Vila II do Assentamento Rio de Ondas )

O Arraiá do Cidadão é de todos nós, vem com a gente.


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Compartilhar no Whatsapp

ARRAIÁ DO CIDADÃO RETORNA AO BAIRRO SANTA CRUZ ANIMANDO A COMUNIDADE.

Domingo, 24 de Junho de 2018 / Cidade

Neste sábado a diversão retornou ao bairro Santa Cruz com extensa programação do Arraiá do Cidadão, organizado pela prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Ditando o tom da animação, Zal, o baixinho da sofrência, Manos do Sucesso e Jailson e Charlie - artistas conhecidos do público luiseduardense por agitarem as noites do município em eventos diversos - levantaram o público com repertórios que estavam na ponta da língua dos presentes.

Em meio à animação das bandas, a quadrilha Raízes do Sertão encantou o público presente. Terceira colocada no Concurso de Quadrilhas Juninas do Arraiá do Cidadão, a quadrilha envolveu os brincantes trazendo a tradição do São João. 

O prefeito Oziel Oliveira se fez presente e após interagir com a comunidade, destacou: "O Arraiá do Cidadão é isso, feito para, pelo e com o cidadão. Ver a festa acontecendo, abraçada pela comunidade, é bonito demais."

O Arraiá do Cidadão segue levando os festejos juninos para diversos bairros do município, confira: 
24/06 Ícaro Ricardo ( Jardim das Acácias ) 
29/06 Roberinho e Gustavo Braga ( Praça do Mercado Municipal ) 
30/06 Ícaro Ricardo ( Bosque dos Girassóis) 
07/07 Sávio Lima ( Jardim Alvorada ) 
14/07 Sávio Lima ( Vila II do Assentamento Rio de Ondas )

O Arraiá do Cidadão é de todos nós, vem com a gente.


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Compartilhar no Whatsapp

Pai morre após ser esfaqueado e filha de 12 anos também é esfaqueada em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 24 de Junho de 2018 / Cidade

O carro da vítima

Veículo VW/Gol

O homem morreu no local

A Polícia na UPA

A criança foi transferida para o HO em Barreiras

Foi registrado na cidade de Luis Eduardo Magalhães um crime de homicídio e homicídio tentado acontecido neste domingo (24), por volta das 19h50, nas imediações do Rio de Pedras na BR-020.

Segundo informações, a vítima identificada como Ugo Lourenço dos Santos, 41 anos, se envolveu em uma confusão no Balneário Rio de Pedras, quando o mesmo pegou o carro pra ir embora, foi seguido provavelmente pelo desafeto, 200 metros do Balneário foi alcançado, após ser abordado foi esfaqueado. O homem ainda desceu do carro e não resistiu aos ferimentos vindo a óbito no local. 

A vítima estava acompanhada da filha de apenas 12 anos, que tentou impedir que o pai fosse esfaqueado, quando  foi atingida na região tóraco-abdominal, braço esquerdo, direito e na escápula (omoplata) do lado esquerdo.

A criança de nome Eli Jamile Silva dos Santos, foi socorrida gravemente por terceiros para UPA. Devido a gravidade a mesma foi transferida pelo SAMU para o HO em Barreiras. 

A Polícia Militar isolou o local aguardando uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras juntamente com o rabecão para a perícia e remoção do corpo para o IML.

A Polícia Civil esteve no local e está apurando os fatos para chegar a autoria do crime.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

Solidariedade: Família pede doação de fraldas e leite para idosa no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 24 de Junho de 2018 / Cidade

Pessoal essa Sra. se chama Cleusa, ela é diabética, hipertensa e toma muitos remédios, não pode se locomover e usa fraldas tamanho Extra G de 90, até 130 kg. Venho por meio desse meio de comunicação, para fazer um apelo, para quem puder ajudar com fraldas e leite que ela usa muito, e também precisa de uma cadeira de Banho.

Se você, puder ajudar com qualquer dessas coisas citadas, agradeço muito, pois ela precisa. Quem puder ajudar, ela fica na Rua Tamboril, lote - 23, quadra - 97, Nº 841, em um condomínio no Bairro Jardim das Acácias, próximo ao mercado Bom Jesus, antigo mercado do Guarda.

Número (77) 9.9817-9853. Desde já agradeço e que Deus abençoe cada um de vocês.


Blogbraga/Solidariedade

Compartilhar no Whatsapp

Bandidos entram pelo teto e furtam mercadorias da Loja Aliança em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 24 de Junho de 2018 / Cidade

Por volta das 184h15min deste domingo (24), a Guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada pela Central de Operações, para atender a solicitação do Senhor João B. F., sob alegação de ter seu estabelecimento comercial LOJA ALIANÇA arrombada e furtada.

A loja fica localizada na Rua Ibitiba, bairro Santa Cruz - Luis Eduardo Magalhães. De acordo informações passadas a nossa reportagem, foram subtraídas diversas peças de roupas. Os criminosos arrombaram o teto da loja.

Foram feitas rondas no local, entretanto, sem êxito. A vítima foi orientada a prestar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil local.

Ninguém foi preso.

 

Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

COMUNICADO - PREFEITURA DE LEM

Sábado, 23 de Junho de 2018 / Cidade

O Estádio Municipal Coronel Aroldo foi mais uma vez alvo de furto dos cabos de energia. O fato foi constatado na manhã da última quinta-feira 21, os meliantes já foram identificados e estão à disposição da justiça.

Diante do infortúnio, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de esporte informa que os jogos do Campeonato Municipal de 1ª e 2ª divisão estarão suspensos no período noturno até que os cabos sejam recolocados e resolvido o problema.


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Compartilhar no Whatsapp

A sinalização da cidade de Luis Eduardo Magalhães, iniciou com a pintura das faixas

Sábado, 23 de Junho de 2018 / Cidade

A sinalização da cidade de Luis Eduardo Magalhães, iniciou com a pintura das faixas, que logo será posta toda a sinalização vertical. Em algumas situações a SUTRANS não tem autuado por falta de sinalização.

CTB - Art. 90. Não serão aplicadas as sanções previstas neste Código por inobservância à sinalização quando esta for insuficiente ou incorreta.

Depois da sinalização o condutor deverá ficar atento. Logo, a Secretaria de Segurança corrigirá alguns pedaços de sentido de ruas para melhorar o trânsito no centro.


Blogbraga/Fotos: Wagner Medeiros

Compartilhar no Whatsapp

Lixão volta a pegar fogo em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 23 de Junho de 2018 / Cidade

E mais um incêndio foi registrado na tarde deste sábado (23), no lixão que fica localizado no Bairro Parque São José, em Luís Eduardo Magalhães, incomodando assim moradores, principalmente os que moram no entorno.

Um fumaceiro era visível no lixão, resultando em um clima desagradável. Mediante esta ação que se tornou rotina no local.

De acordo informações colhidas no local, o incêndio começou por volta das 14h30. Suspeita que o incêndio mais uma vez foi criminoso, até porque em vários pontos estava pegando fogo.

O Corpo de Bombeiros esteve no local juntamente com a brigada civil da cidade com caminhões pipas, e a secretária de segurança pública e conseguiram conter as chamas. Os profissionais que estiveram no local, apelaram para que as pessoas tenham consciência e não coloquem fogo no lixão, pois o Governo Municipal está trabalhando para implantar o aterro sanitário o mais breve possível.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo e Wagner Medeiros

Compartilhar no Whatsapp

Homem é esfaqueado e vem a óbito na UPA em Luís Eduardo Magalhães.

Sábado, 23 de Junho de 2018 / Cidade

Na noite desta sexta-feira (22), por volta das 22:00h um homem identificado como Paulo Cesar Nascimento da Silva, 26 anos, natural de São Paulo/SP, residente no bairro Jardim das Oliveiras em Luís Eduardo Magalhães/BA, não resistiu aos ferimentos em decorrência de golpes de arma branca (faca) no tórax.

Segundo a polícia, a motivação do crime teria sido ciúme do marido da mulher que estaria sendo constantemente assediada por Paulo. A vítima já teria sido avisada várias vezes pelo suposto acusado que teria flagrado novamente a mesma situação e em luta desferiu um primeiro golpe, a vítima correu, foi alcançada e novamente atingida em via pública.

A vítima foi socorrida para a UPA onde não resistiu vindo a óbito. O corpo foi encaminhado ao necrotério do Departamento de Polícia Técnica de Barreiras onde passou por necropsia.

Segundo informações a polícia já prendeu o acusado do crime.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Como agregar valor ao produto

Sábado, 23 de Junho de 2018 / Cidade

É extremamente importante o vendedor entender sobre esse assunto. O produto precisa ser desejado. E para ele ser desejado, valem muito a publicidade e a exposição na vitrine da loja. Estes itens também fazem parte da valorização do produto. Quando um produto é anunciado separadamente dos demais, ele é mais valorizado. Quando se expõe na vitrine um produto isolado, separado dos outros, trata-o como peça única. Dessa forma, irá agregar mais valor ao produto.

O toque final fica por conta do vendedor explicar sobre os benefícios, vantagens e diferencial do produto que está sendo apresentado. 
Faço agora uma analogia: o que é caro para uma pessoa, muitas vezes, não é caro para outra, simplesmente porque uma deseja mais aquele produto, por um motivo pessoal e intransferível.

Ex.: aquela camisa, muito parecida ou igual a que sua atriz favorita usa na novela. Última unidade da loja. Pode demorar mais de um mês para voltar a ter aquele produto. Não tem preço. Ela vai pagar o valor que for, mesmo que tenha que parcelar em 10 vezes no cartão.

O que importa mesmo é o desejo que cada pessoa tem por um produto, e isso fica a caráter do vendedor despertar no comprador. Ele tem que passar as informações sobre o produto que tem à venda para despertar interesse no cliente. Depois de falar todos os benefícios de adquirir determinado produto, o vendedor finaliza falando o valor de venda, que parecerá barato, se comparado a quantidade de vantagens que o produto possui.

Uma nota de R$ 100,00 não custa mais do que R$ 0,25 para ser produzida, no entanto todos acreditam que ela realmente vale R$ 100,00, porque este é o valor percebido em nossa mente. De fato podemos trocá-la por mercadorias até este valor, em qualquer parte do país. O governo foi sem dúvida muito eficiente em nos convencer que este é o valor verdadeiro daquela cédula.

Este é o verdadeiro desafio do vendedor: convencer que determinado produto pode ser trocado por x valor. E você vendedor, acredita que o seu produto vale o valor que você está vendendo? Antes de vender é preciso acreditar no que vende... Do contrário, não irá conseguir convencer ninguém.

* Gilson Sena é graduado em Administração de Pequenas e Médias Empresas, pós-graduado em Jornalismo político, palestrante e consultor de vendas, empresário e sócio diretor de várias empresas; Practitioner em Programação Neurolinguística – PNL; Coach de intervenção estratégica em PNL; Treinador de vendedores pela Referência Cursos; presidente da CDL de Luís Eduardo Magalhães e autor do livro Venda Mais Agora.


Blogbraga/Gilson Sena

Compartilhar no Whatsapp

Veículo roubado e droga são apreendidos durante blitz em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 23 de Junho de 2018 / Cidade

Na manhã deste sábado (23), pouco depois das 9h, a SUTRANS juntamente com a Polícia Militar da 85 CIPM e a Guarda Civil Municipal, apreenderam uma pequena quantidade de droga tipo cocaína e uma motocicleta Honda/CG Titan, azul, placa JLV/8372 - Barra/BA, sem o documento obrigatório e restrição de roubo/furto, na Avenida Brasília, em Luis Eduardo Magalhães.

Os Agentes realizavam Blitz com abordagens, quando abordou um rapaz de nome Enio Dias, a bordo de uma motocicleta sem lacre. Durante a busca pessoal, os Agentes encontraram com o mesmo que estava bastante agressivo e jogou o capacete no chão, uma trouxinha de uma substância análoga a cocaína e sem o documento obrigatório do veículo.

Diante da situação o indivíduo foi encaminhado e apresentado na Delegacia de Polícia Civil local para serem tomadas as medidas cabíveis, juntamente com o veículo (moto) apreendido e um celular.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

SUTRANS é acionada para registrar ocorrência na Rotatória da Câmara em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 23 de Junho de 2018 / Cidade

Nesta sexta-feira (22), por volta das 16h30, a equipe da SUTRANS foi acionada para averiguar uma suposta ocorrência que uma construção havia soltado água com sabão na Avenida JK, mas precisamente em frente ao Fórum na rotatória da Praça dos Três Poderes, em Luis Eduardo Magalhães.

Aonde um motociclista com sua filha na garupa, derraparam  e acabaram caindo, mas não tiveram ferimentos graves.

Quando a equipe da SUTRANS chegou ao local não encontrou às vítimas. 
Segundo os trabalhadores, o condutor da moto estava em alta velocidade por isso não conseguiu fazer a curva, eles também alegaram não ter soltado água com sabão, disseram que estavam lavando e testando a caída da calha por isso a água foi parar na rua.


Blogbraga/Reportagem: Wagner Medeiros

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica ferido após colidir com carro no bairro Jardim das Oliveiras em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 23 de Junho de 2018 / Cidade

Veículo envolvido no acidente

Moto que a vítima estava

Local do acidente

SAMU prestou os primeiros socorros ainda no local

O homem deu entrada na UPA

Na manhã deste sábado (23), por volta das 7h10, aconteceu uma colisão entre um carro Fiat/Palio e uma moto Yamanha/YBR - Factor, na Avenida Principal no bairro Jardim das Oliveiras, em Luís Eduardo Magalhães, deixando uma pessoa ferida.

De acordo informações, o condutor do carro seguia pela Avenida Principal sentido BR-242, quando foi surpreendido pelo condutor da moto que adentrou de vez a Avenida sentido bairro Sol do Cerrado e a colisão foi inevitável.

O condutor do carro ainda tentou evitar a colisão sem êxito. Com o impacto o motociclista foi arremessado contra o carro sofrendo ferimentos graves.

O motociclista que estava sem capacete e de chinelo, ficou ferido com suspeita de fratura e ruptura do tendão e músculo da perna esquerda.

A equipe do SAMU esteve no local com a Unidade de Suporte Avançado (USA) e prestou os primeiros socorros à vítima e encaminhou para UPA.

A Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada para registrar o acidente.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo e Wagner Medeiros

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista sofre queda de moto em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 23 de Junho de 2018 / Cidade

Moto que a vítima estava

SAMU no local

SAMU encaminhou a vítima para UPA

Vítima de queda de moto

Uma motociclista ficou ferida após um acidente de trânsito ocorrido na BR-242 na altura da Topvel, saída para Barreiras, em Luis Eduardo Magalhães. Na noite desta sexta-feira (22), por volta das 18h10.

De acordo com informações, a motociclista perdeu o controle da direção quando seguia na rodovia, sofrendo a queda. A rodovia escura pode ter sido o motivo do acidente, segundo informações passadas a nossa reportagem.

A vítima foi socorrida pelo SAMU e levada para UPA com escoriações pelo corpo, sem gravidade. 


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo e Wagner Medeiros

Compartilhar no Whatsapp

ARRAIÁ DO CIDADÃO SEGUE ALEGRANDO O PÚBLICO PELOS BAIRROS DO MUNICÍPIO.

Sábado, 23 de Junho de 2018 / Cidade

O Arraiá do Cidadão, organizado pela prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, chegou ao Mimoso II, proporcionando uma linda festa para a população do bairro e redondezas. Na noite desta sexta-feira, a animação da festa ficou por conta de Galego e Banda, artista este que que agitou o público no primeiro São João do município,  há aproximadamente quatorze anos.

O público presente pôde ainda curtir a apresentação da quadrilha Folia na Roça, que esquentou a noite com uma apresentação colorida e animada.

O prefeito Oziel esteve presente e aproveitou a oportunidade para anunciar melhorias à população do bairro, além de ratificar o compromisso do Arraiá do Cidadão para com a comunidade:
"A programação do Arraiá do Cidadão pelos bairros do município proporciona o lazer e fomenta a arte local, difundindo a música e a cultura popular de nosso município", comentou o prefeito Oziel Oliveira.

Confira a agenda do Arraiá do Cidadão nos próximos dias. 
23/06 Zal e Manos do Sucesso ( Bairro Conquista ) 
24/06 Ícaro Ricardo ( Jardim das Acácias ) 
29/06 Roberinho e Gustavo Braga ( Praça do Mercado Municipal ) 
30/06 Ícaro Ricardo ( Bosque dos Girassóis) 
07/07 Sávio Lima ( Jardim Alvorada ) 
14/07 Sávio Lima ( Vila II do Assentamento Rio de Ondas )


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Homem é preso por omissão de socorro depois de atropelar motociclista.

Sexta-feira, 22 de Junho de 2018 / Cidade

Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 15:00h uma guarnição da Guarda Civil Municipal foi abordada por populares que relataram que havia acabado de acontecer um atropelamento na AV. JK e o infrator teria omitido socorro evadindo-se do local.

De posse das informações e características do veículo, a guarnição com o apoio da SUTRANS empreendeu diligência na tentativa de localizar o indivíduo, o que poucos momentos depois teve êxito na Rua Sucupira no bairro Jardim das Acácias.

O condutor do veículo VW/Gol vermelho identificado pelo nome de Amarildo Alves da Silva foi detido e levado até o local do acidente, onde foi devidamente identificado pela própria vítima do atropelamento.

A vítima relatou que estava dirigindo sua motocicleta quando foi colhida por traz na Av. JK. Uma equipe do SAMU prestou atendimento à mesma que sofreu escoriações pelo corpo.

Para complicar a situação, o condutor do VW/Gol apresentava odor muito forte de álcool e estava bastante irritado. O mesmo foi conduzido para a Delegacia de Polícia onde as medidas previstas na lei serão tomadas.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo e Wagner Medeiros

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica ferido após se envolver em acidente em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 22 de Junho de 2018 / Cidade

SAMU no local

Carro envolvido no acidente

O carro teve avarias

O SAMU encaminhou o homem para UPA

Vítima de acidente de trânsito

Um motociclista ficou ferido após colidir com um carro na Avenida JK em Luis Eduardo Magalhaes, sentido Bairro Jardim Alvorada. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), por volta das 10h50. O condutor do automóvel não sofreu ferimentos.  

De acordo informações, o condutor da moto seguia sentido Bairro Jardim Alvorada e o condutor do carro foi adentrar a Avenida JK sentido centro, o mesmo ainda tentou evitar a colisão contra o motociclista sem êxito.

O SAMU esteve no local prestou os primeiros socorros ao motociclista de nome William Roberto da Mota Lima, 26 anos. Ele sofreu contusão na perna direita e foi encaminhado para UPA/24h para maior avaliação.

A Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada para registrar o acidente.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

O instrutor do CTPM-LEM Ivan Rodrigo Gehlen está entre os 11 aprovados do Curso de Credenciamento para Instrutores de Armamento e Tiro oferecido pela Polícia Federal.

Sexta-feira, 22 de Junho de 2018 / Cidade

Ivan Rodrigo Gehlen

O instrutor do CTPM-LEM Ivan Rodrigo Gehlen está entre os 11 aprovados do Curso de Credenciamento para Instrutores de Armamento e Tiro oferecido pela Polícia Federal.

Foram três dias consecutivos de avaliações realizadas na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em Salvador. Como já esperado, o processo contou com a participação de vários candidatos de todo o Estado da Bahia, restando ao final do processo apenas 11 aprovados.

Considerado uma seleção muito concorrida e de alto grau de dificuldade, o certame teve como objetivo examinar a capacidade técnica para o manuseio de arma de fogo, formar instrutores de armamento tiro nos padrões de qualidade internacional e traçar uma uniformização do que diz respeito à disciplina de armamento e tiro, nos seus mais variados aspectos técnicos e táticos.

O instrutor de tiro após seu credenciamento pelo Departamento da Polícia Federal, poderá atuar ministrando cursos, palestras e treinamentos aos interessados em aprender e aperfeiçoar as técnicas e conhecimentos do tiro em Escolas de Formação de Vigilantes, Formação de Guardas Municipais, Clubes de Tiro, dentre outras atividades. Poderá também atuar prestando serviços como instrutor responsável pela emissão de Laudos de Capacitação Técnica para os requerentes dos processos do Sistema Nacional de Armas (Sinarm) como, Aquisição, Transferência, Renovação de Registro e Porte de Armas de Fogo.

Além disso, com este credenciamento, está habilitado a solicitar junto ao Comando do Exército o apostilamento da atividade de instrução de tiro, podendo então emitir laudos de capacitação para aquisição e concessão de Certificado Registro aos requerentes.


Blogbraga/Ivan Rodrigo Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Global System com apoio da CIPE/Cerrado recupera Caminhão roubado

Sexta-feira, 22 de Junho de 2018 / Cidade

Por volta de 4 horas da manhã desta sexta-feira (22), a Central de Operações da Global System Rastreamento foi acionada por seu cliente informando o roubo do seu caminhão.

A Global System rapidamente iniciou os procedimentos de rastreamento localizando o veículo em uma estrada vicinal próximo ao setor de Chácaras Agrolândia.

A Global System imediatamente repassou esta informação a Cipe/Cerrado que imediatamente deslocou viatura, encontrando o veículo no local indicado. O proprietário foi informado da situação e o veículo foi removido para a delegacia de Polícia local onde permanece a disposição do proprietário para retirada.


Blogbraga/Global System

Compartilhar no Whatsapp

LEM: VOLUNTÁRIAS SOCIAIS SE REÚNEM PARA REATIVAR ASSOCIAÇÃO

Sexta-feira, 22 de Junho de 2018 / Cidade

Aconteceu na tarde de quarta-feira (20), às 15 horas, no auditório do SENAR, o primeiro encontro oficial com o objetivo de reativar a Associação das Voluntárias Sociais do Município de Luís Eduardo Magalhães. Na pauta principal do evento, esteve a sensibilização acerca da importância dos trabalhos desta associação, que tanto contribuiu socialmente no âmbito do nosso município nos seus seis anos de atuação mas, infelizmente, esteve inativa durante nove anos.

Rosmarina Hoppe, que coordenou os trabalhos da associação no período de 2003 a 2008 enquanto Secretária de Cultura e Turismo à época, apresentou um breve histórico de atuação no período de atividade desta. Logo após, Rosmarina entregou a coordenação geral a Sra. Rose Sanderson, atual Secretária de Trabalho e Assistência Social, apresentando-se a partir deste momento como uma voluntária social bem como, colocando à disposição da coordenação desta entidade sua experiência ao longo de seis anos como coordenadora.

Rose Sanderson fez uso da palavra para falar sobre os desafios enfrentados a frente da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e registrou sua alegria com a reativação da associação: “Para mim, é uma injeção de ânimo, pois sei da importância desta associação em nossa sociedade e da contribuição desta para com o desenvolvimento social”.

Após as falas foi realizada a leitura do estatuto e também se apresentou a relação da antiga diretoria. Atualmente, a Associação das Voluntárias Sociais do Município de Luís Eduardo Magalhães conta com aproximadamente cinquenta mulheres dispostas em contribuírem com os trabalhos e ações da entidade. A diretoria está aberta para candidaturas e uma nova reunião será realizada para, em assembleia, eleger a nova diretoria e dar início às atividades.


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Compartilhar no Whatsapp

Prefeitura realiza serviço de nivelamento de ruas no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 21 de Junho de 2018 / Cidade

A Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães está realizando no bairro Jardim das Acácias, o serviço de nivelamento para a pavimentação das ruas Pau Ferro, Tamboril, Piquizeiro e entre outras.

Segundo os moradores isso é feito todo ano nas ruas porém não é realizado a pavimentação. 

Já os trabalhadores alegaram que a pavimentação começará nas próximas semanas, conforme informações repassadas a eles.


Blogbraga/Reportagem: Wagner

Compartilhar no Whatsapp

Criança sofre fratura de perna após muro cair no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 21 de Junho de 2018 / Cidade

SAMU no local

Parte do muro da construção caiu em cima da perna da criança

A criança deu entrada na UPA

Um menino de 7 anos de nome Carlos Henrique Souza Guimarães foi socorrido após sofrer fratura fechada na perna esquerda após parte de um muro de uma residência cair em cima da perna da mesma.

A criança foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para UPA/24h. O acidente foi por volta das 17h50 na rua Flamboyant - Bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães.

No momento do acidente o menino brincava com outras crianças quando parte do muro caiu em cima da perna do mesmo causando fratura na tíbia da perna esquerda.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar da 85 CIPM recupera moto escondida em casa abandonada no bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 21 de Junho de 2018 / Cidade

Por volta das 14h desta quinta-feira (21), um morador do bairro Mimoso II, ligou para nossa reportagem informando que tinha uma moto escondida em uma casa abandonada na rua Senhor do Bonfim em frente ao muro da Bunge. 
Rapidamente acionamos a Polícia Militar da 85 CIPM, que ao chegar no local comprovou a veracidade da informação do internauta.

Na casa velha e cheia de lixo os PMs encontraram um carro velho e a moto que foi denunciada uma Honda/Biz, preta, de Placa Policial QFS/8646 de João Pessoa-PB, embaixo de uma placa e um monte de pano velho. 

Os Policiais verificaram e a moto não consta no sistema como roubada/furtada e estava com a direção trancada.  Pelas caracteristicas da moto suspeita que seja a mesma que foi roubada essa semana neste município.

A moto foi removida para ser apresentada na delegacia de Polícia Civil local para ser tomada as medidas cabíveis.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SINEBAHIA: VAGAS DE EMPREGO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 21 de Junho de 2018 / Cidade

CHEFE DE PISTA

Ensino médio completo

Experiência na função

03 VAGAS

FRENTISTA

Ensino médio completo

Experiência na função

10 VAGAS

ELETRICISTA DE AUTOMÓVEIS

Não exige escolaridade

Experiência na função

01 VAGA

OPERADOR DE CAIXA

Ensino médio completo

Experiência na função

06 VAGAS

RECEPCIONISTA SECRETÁRIA

Ensino médio completo

Experiência na função

01 VAGA

MONTADOR DE ACESSÓRIOS

Não exige escolaridade

Experiência na função

01 VAGA

TAPECEIRO

Não exige escolaridade

Experiência na função

01 VAGA

VIGILANTE

Não exige escolaridade

Necessário curso de formação de vigilante

Experiência na função

CNH A/B

01 VAGA

OFICIAL DE MANUTENÇÃO

Não exige escolaridade

Experiência em carregamento de lenhas

5 VAGAS

É necessário trazer CARTEIRA DE TRABALHO, RG, CPF e comprovante de residência para se cadastrar no SINE BAHIA.

Informações no SINE BAHIA situado na SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL. Av. Barreiras nº 795, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA.


Blogbraga/SINEBAHIA

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Rua 33 no bairro Cidade Universitária, moradores reclamam de postes apagados e escuridão em rua

Quinta-feira, 21 de Junho de 2018 / Cidade

Moradores que residem na rua 33, Quadra 16, bairro Cidade Universitária em Luis Eduardo Magalhães, estão reclamando da escuridão ocasionada por postes com lâmpadas queimadas.

O problema ocorre em boa parte da via e o local acaba trazendo uma sensação de insegurança para os moradores da rua. Os moradores solicitam à prefeitura que uma manutenção seja realizada no local.

“Esperamos que providências sejam tomadas, pois desse jeito está muito perigoso para todos nós (moradores) sairmos de casa a noite”, disse um morador.

Esperamos que a reivindicação seja atendida!!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Já começou em todo País o chamado para o Alistamento Militar Obrigatório

Quinta-feira, 21 de Junho de 2018 / Cidade

Já começou em todo País o chamado para o Alistamento Militar Obrigatório, para os jovens nascidos no ano de 2000 que completam 18 anos no ano de 2018. Os alistamentos em Luís Eduardo Magalhães tiveram inicio este ano no dia 02/01/2018 e vai até o dia 30/06/2018, período considerado dentro do prazo, sem ônus de multas. 

Segundo o Secretario da Junta de Serviço Militar de Luís Eduardo Magalhães, David Flores, já foram alistados mais de dois mil jovens nesse período. Aos jovens que se apresentarem após o mês de junho terão que pagar valores referentes a taxa e multas de acordo com a legislação militar, informou também que os jovens nascidos em 2000 poderão realizar seu alistamento online pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br e comparecer na Junta Militar apenas para validação do seu CDI (Certificado de Dispensa e Incorporação) e agendamento do Juramento a Bandeira Nacional.

Os jovens alistados em Luís Eduardo Magalhães serão dispensados automaticamente por residirem em município não tributado, sendo assim, para os que desejam servir deverão ter residência comprovada no município de Barreiras e realizar sua inscrição online ou presencial informando sua residência em Barreiras e aguardar seleção. 

Aos cidadãos refratários ou nascidos anterior a 2000 considerados jovens de classes anteriores que ainda não se alistaram, deverão comparecer a qualquer momento na Junta de Serviço Militar para regularização de suas obrigações militares, estes estarão sujeitos a pagamento de multas previstas nos Artigos da Lei de Serviço Militar.


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Rotatória é construída na BR-242 na altura do Bairro Tropical Ville, para facilitar o trânsito

Quinta-feira, 21 de Junho de 2018 / Cidade


Moradores do bairro Tropical Ville às margens da BR 242, zona urbana de Luís Eduardo Magalhães, estão muito felizes. Motivo, construção de uma nova rotatória que vai melhorar o acesso ao bairro pela rodovia. O local tem grande fluxo de veículos que trafegam sentido Barreiras e o número de acidentes cresceu nos últimos meses.

A cidade de Luis Eduardo Magalhães está crescendo naquela região, por isso a construção da nova rotatória tem como objetivo melhorar a mobilidade urbana.

Naquele local, já aconteceram vários acidentes por falta de uma rotatória, muitas pessoas ficaram feridas com gravidade, e sofreram também danos materiais. "Acreditamos que com essa rotatória vai diminuir o índice de acidentes no mínimo em 95% é claro se os motoristas obedecerem a sinalização" disse uma moradora. E mais para evitar acidentes, os moradores pedem uma lombada (quebra-molas) nas proximidades da rotatória, para reduzir a velocidade dos veículos.

Mais não para por aí, falta também uma rotatória na BR/O20, saída para Brasília, na altura da antiga Iveco que dá acesso ao Bairro Santa Cruz. Já aconteceram vários acidentes de trânsito e com vítimas fatais por conta da falta de uma rotatória.

As obras que já tiveram início na altura do Bairro Tropical Ville, devem ser concluídas breve. A População que agradece por mais uma obra no município de Luis Eduardo Magalhães.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Pollo Extreme Rabelo G7 renda extra Dique Denuncia Clinica Vitoria Sporttime CISO PM Click Tec Guarda Municipal Digital Informatica Contabilidade Rondon Luz motos Mimoso Segurança Grupo Marabá Evolucao Global Segurança em Eventos Delicia Protegendo Seguros Mineiros Online Celulares Polícia Civil Pantanal Cultura àguia motos Casas Baiana Oeste Manutenção DPVAT Barreiras Unopar Fontana Compre Bem G&G Magazine Exaustores Eólicos Mimogás Silvano Santos Coyote Neli Imperial Mundo Verde