NOTÍCIAS

PREFEITO OZIEL OLIVEIRA ARTICULA IMPLANTAÇÃO DO IF BAIANO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017 / Cidade

Uma reunião ocorrida ontem (20) entre o Prefeito Oziel Oliveira, o Reitor do IF Baiano, Geovane Nascimento e o Secretário Municipal de Educação, Leandro dos Santos, discutiu detalhes para a instalação do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano), em Luís Eduardo Magalhães. O instituto, criado em 2008, é referência na educação tecnológica e tem como proposta levar alternativas para a comunidade no que diz respeito ao ingresso na vida profissional.

“Será um grande avanço para a educação do nosso município. Um instituto dessa qualidade oferece diversos cursos técnicos e profissionalizantes que preparam o aluno para o mercado de trabalho”, disse o prefeito.  

O IF Baiano agrega as antigas Escolas Agrotécnicas Federais e as Escolas Médias de Agropecuárias Regionais da Bahia. Atualmente, há campus nas cidades de Catu, Senhor do Bonfim, Santa Inês, Guanambi, Valença, Teixeira de Freitas, Itapetinga, Uruçuca, Bom Jesus da Lapa, Serrinha, Governador Mangabeira, Itaberaba e Xique-Xique. 

Os cursos estão distribuídos em todo o estado, sendo ampla a oferta. Quem escolher a formação em técnico integrado, contará com opções como Administração, Agricultura, Agroecologia, Agroindústria e Zootecnia. Nesse caso, o estudante precisa ter o ensino fundamental completo e a duração é de 3 anos para conclusão dos estudos. Outra possibilidade é para os maiores de 18 anos com ensino fundamental completo: 2 anos de preparação em Cozinha, Informática e Agroindústria. Já quem tem ensino médio pode optar pelos cursos de Agricultura, Informática, Meio Ambiente e Agropecuária, que duram de 1 a 2 anos. 

“Serão oportunidades para diversas idades e níveis de escolaridade. Esta é mais uma ação que demonstra o compromisso da nossa administração com a Educação de Luís Eduardo Magalhães”, concluiu Oziel Oliveira.


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Comentar

REDE DO BEM PROMOVE AÇÃO DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL NO SEGUNDO DIA DE CAMPANHA

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017 / Cidade

A mobilização de Combate ao Trabalho Infantil realizada pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, em parceria com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, continuou nesta quinta-feira (21). A ação de hoje foi feita pelos técnicos do projeto de inclusão social, Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, e abrangeu a fixação de cartazes nos pontos comerciais dos Residenciais Sol do Cerrado, Solar dos Buritis e Vista Alegre e nas comunidades Santa Cruz e Conquista.

Muitas pessoas acompanharam e aprovaram a iniciativa do governo municipal de conscientizar e alertar a população acerca da necessidade de erradicar a exploração do trabalho infantil. “Lugar de criança é na escola e quando não está estudando, deve estar brincando. O pessoal da prefeitura colou um cartaz em meu estabelecimento e fico muito satisfeito em apoiar essa importante ação”, exclamou o comerciante Antônio Souza. 

A secretária da pasta, Rose Sanderson, comemorou a participação dos cidadãos luíseduardenses durante os dois dias de campanha “As estatísticas no Brasil e no mundo apontam que o problema ainda é substancial. Atividades educativas, como as que desenvolvemos, são essenciais para a redução desses números. Eu quero agradecer aos munícipes que não se furtaram em abraçar a causa”.
   
Ontem (20), a programação compreendeu a realização de blitz nos cruzamentos das Ruas Paraíba e José Cardoso de Lima, no Centro; Paraíba e São Francisco, bairro Mimoso II, bem como na Rua 31 de março, Jardim Paraíso; Rua Ibitiba e Praça Onero Costa, no Santa Cruz. 

O trabalho infantil é um dos mais graves problemas do país. Um levantamento recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que há 2,7 milhões de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos nessa situação. Em geral, o número tem tendência de queda, mas continua preocupante, principalmente quanto à faixa etária de 5 a 9 anos. Estudos demonstram que essa realidade prejudica o desenvolvimento físico, psicológico e intelectual das crianças e dos adolescentes. Esses jovens são afastados do convívio familiar e perdem o tempo que deveria ser destinado para brincar, descansar e estudar. Ademais, acabam ficando vulneráveis a diversas formas de violência. 

A Constituição Federal, em seu artigo 7º, proíbe no Brasil o trabalho noturno, perigoso ou insalubre aos menores de 18 anos e qualquer trabalho aos menores de 16 anos, salvo na condição de aprendiz, a partir dos 14 anos.


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Comentar

Parque Fioravante Galvani sedia encontro para discutir biodiversidade no Oeste da Bahia

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017 / Cidade

Evento marca o aniversário de 11 anos do Parque e trará palestras e oficinas

 
O Instituto Lina Galvani, mantenedor do Parque Fioravante Galvani, promove um evento para discutir a preservação da biodiversidade no Cerrado e no Oeste da Bahia. As atividades, que serão realizadas de 27 a 30 de setembro, fazem parte da comemoração ao aniversário do Parque Fioravante Galvani, que ocorre neste mês. Participarão das atividades representantes de instituições públicas, privadas e organizações da sociedade civil, que trarão experiências e informações sobre o bioma local, ajudando a construir Índice de Conservação da Biodiversidade do Cerrado do Oeste da Bahia– IBiOB. No evento, o Parque também apresentará o novo posicionamento de marca, que inclui a mudança de nome e de identidade visual.

“Com este evento, pretendemos discutir a atuação do Parque Fioravante Galvani nestes onze anos de existência, além de debater a biodiversidade do Cerrado, a agricultura sustentável, a gestão de fauna e questões relacionadas ao clima. O Parque é muito importante para a conservação deste bioma e é uma ferramenta de interação com a comunidade local, sobretudo com as escolas da região”, disse Marcelo Carpintero, superintendente do Parque Fioravante Galvani.

Na quarta-feira (27), o destaque do evento é a palestra de Adriano Augusto Gamberini, fotógrafo da revista National Geographic, e de Rogério Cunha, coordenador de Projetos da ICMBio, além de módulos sobre as atividades e o histórico do Parque, ministradas por Marcelo Carpintero, superintendente do local, e de Cecília Galvani, diretora-executiva do Instituto Lina Galvani. A quinta-feira (28) é marcada por mesas-redondas sobre agricultura sustentável e mudança do clima, enquanto a sexta-feira (29) traz oficinas sobre o bioma do Cerrado, ministrada pela coordenadora de Educação Ambiental do PFG, e por Lucas Andrade Carneiro, zootecnista do Zoológico de Brasília. O sábado (30) conta com oficinas sobre gestão de fauna e georreferenciamento do Cerrado.

Inaugurado em 11 de setembro de 2006 pela Galvani e o Instituto Lina Galvani, o Parque Fioravante Galvani possui 20 hectares de extensão e é o primeiro e único centro de conservação e educação ambiental do Cerrado baiano. Por meio de ações educativas e continuadas, o local colabora com o desenvolvimento socioambiental da região do Oeste Baiano e já recebeu mais de dois mil visitantes. Atualmente, o Parque possui 30 animais de 10 espécies típicas da região, sendo algumas ameaçadas de extinção.
  
Sobre a Galvani

A Galvani atua no mercado de fertilizantes, desde a década de 1960, apoiando agricultores a produzir mais alimentos. Trabalha desde a mineração até a produção e distribuição de fertilizantes fosfatados. Possui unidades nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Ceará. Em dezembro de 2014, a Yara International adquiriu 60% das ações da Galvani. Para deixar evidente essa parceria, a empresa passou a usar a marca Yara, mas continua a ser uma organização independente, com conselho, diretoria e posicionamentos próprios. Fundada em 1905, na Noruega, para solucionar a fome emergente na Europa, hoje a Yara possui presença mundial, com mais de 15 mil colaboradores e vendas para mais de 160 países.
 
Sobre o Instituto Lina Galvani

Criado em 2003, o Lina Galvani é um Instituto Empresarial Familiar inspirado nos valores da matriarca da família, Dona Lina Galvani. Desde o início, se dedica a identificar e apoiar iniciativas que contribuam à ampliação das capacidades para as comunidades liderarem a transformação social local. Possui como linha de trabalho evidenciar o potencial dos atores locais para que percebam o seu papel no desenvolvimento da comunidade. Ao invés de ‘fazer pelo outro’, tem como princípio ‘fazer com o outro’, visando comunidades sustentáveis articuladas em redes sociais solidárias.

Mais informações:

www.linagalvani.org.br

http://www.pfg.org.br


Blogbraga/Grupo CDI - Foto: Blogbraga

Comentar

Bombeiros conseguem debelar incêndio na empresa Multicom em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017 / Cidade

O Corpo de Bombeiros Militar de Luis Eduardo Magalhães, conseguiu dominar um incêndio de grandes proporções, que teve início por volta de 1h da manhã desta quinta-feira (21), na empresa Multicom, localizada na Avenida Luís Eduardo Magalhães - Jardim das Oliveiras, em Luis Eduardo Magalhães - BA.

De acordo com o CB BM Queirós, comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar desta cidade, a operação foi  um sucesso, o trabalho foi concluído 6h da manhã. As chamas chegaram a seis (6) metros de altura.

O corpo de bombeiros teve apoio de um carro pipa da Prefeitura Municipal. No local muito material combustível, carrocerias, caminhões, mas graças a Deus e o belo trabalho dos Bombeiros o prejuízo não foi grande.

Ninguém ficou ferido.


Blogbraga/2º Subgrupamento de Bombeiros Militar de LEM

Comentar

Homem é preso por homicídio tentado, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017 / Cidade

Acusado - Igor dos Santos

Material apreendido

No dia 20/09, por volta das 23h40min, a Central de Operações da 85ª CIPM foi informada que na Rua Barbatimão, no Bairro Tropical Ville, estaria ocorrendo tráfico de drogas em uma residência. 

Chegando ao local, os policiais foram informados pelo solicitante que seu enteado, do nome Igor dos Santos da Cruz, de 22 anos, estaria praticando tráfico de drogas naquela casa e o teria ameaçado com uma arma de fogo.

Segundo a vítima, o autor efetuou um disparo na porta do quarto em que estava quando a vítima tentou chamá-lo. 

O tiro perfurou a porta do quarto, mas felizmente não atingiu a vítima. A guarnições entrou na residência e encontrou Igor com um revólver, calibre 32, com um cartucho deflagrado e outros 14 intactos, além de 03 três celulares de marcas diferentes e origem desconhecida. 

No quarto do autor havia também 03 g de maconha, 115 g de uma substancia com indícios de ser cocaína, uma balança de precisão, 58 reais em espécie, documentos pessoais, 56 gramas de ácido bórico e 12 g de bicarbonato de sódio, comumente utilizados para misturar a droga.

Autor, vítima e todo o material foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local para atitudes cabíveis.


Blogbraga

Comentar

Sucesso em Goiânia, Barbearia Coronel Moustache chega a LEM

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017 / Cidade

Cabelo e barba com muito estilo e serviços exclusivos para os cuidados com a beleza masculina. Espaço conta com mesa de sinuca e TV com canais de esportes e muito mais.

A maior Barber Shop de Goiás abre as portas na cidade de Luís Eduardo Magalhães (BA) neste sábado (23 de setembro), com um ambiente totalmente voltado para homens que gostam de se cuidar ou para aqueles que precisam, de vez em quando, dar um “tapa” no visual.

Segundo Elias Júnior, sócio proprietário da empresa, a Coronel Moustache foi criada para praticar um novo conceito desse tipo de serviço, unindo os cuidados com o cabelo e a barba com muita diversão. “É uma barbearia 100% masculina, desde os serviços até o planejamento do ambiente. A Coronel Moustache foi pensada como uma solução para os caras que querem um serviço de qualidade, cuidar da barba e do cabelo, ter um corte moderno e ainda se divertir enquanto espera”, explicou.

Com ambiente climatizado, a barbearia é um verdadeiro playground, pois oferece um espaço de entretenimento com cervejas, sinuca, poker e games, TV com canais de esporte, notícias, revistas masculinas, jornais diversos, dentre outros diferenciais.

A decoração também foi pensada para compor o ambiente aconchegante. Desde o avental que os barbeiros utilizam até os quadros na parede, tudo remete ao estilo do homem moderno. O time de barbeiros é de primeira qualidade e conta com os melhores profissionais de Goiânia. “Aqui o ‘recruta’, como carinhosamente é chamado o cliente da Coronel Moustache, tem o tratamento que merece”, afirma Sérgio Oliveira, também sócio proprietário da barbearia.

Entre os serviços oferecidos estão cuidados com a barba, corte de cabelo, tintura para cabelo e barba, selagem, sobrancelha e pacotes para o Dia do Noivo e Despedidas de Solteiro. Na Coronel tem, ainda, uma linha de produtos exclusivos para cuidados com a barba e cabelo.

Que as barbas estão na moda, já é notícia velha. Mas para manter sua beleza, é preciso alguns cuidados: o corte certo e os produtos que ajudam a tratar dos fios. Todo esse cuidado você encontra na Coronel Moustache.

Com tanta coisa boa num só lugar, a nossa dica é: vá conhecer o Quartel General da Coronel Moustache! Fica na Rua Piauí, 591, Sala03, no Centro de LEM. O horário de funcionamento é das 9h às 21h, de segunda a sábado.

Lembrando que a inauguração acontece sábado, das 09h às 21h! Aproveite o ‘sabadão’ pra tomar uma cervejinha e conhecer a galera.

Informações: (77) 98123-3426

Siga a Coronel no Instagram @coronelmoustache_lem


Blogbraga/Agência Immagine

Comentar

Mulher fica ferida após ser atropelada por moto em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017 / Cidade

A Jovem deu entrada na UPA

Uma jovem de 21 anos ficou ferida após ter sido atropelada por uma motocicleta enquanto atravessava a rodovia em frente a Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães.

O acidente ocorreu por volta das 7h20 de hoje (21). A vítima de nome Vanusa dos Santos Pereira, sofreu ferimentos na cabeça.

O SAMU esteve no local e socorreu a vítima para UPA com edema no crânio parte frontal e escoriações.

O Motociclista permaneceu no local prestou socorro até a chegada do SAMU.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Comentar

LEM: BLITZ EDUCATIVAS ESTIMULAM O COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017 / Cidade

Hoje (20) e amanhã (21) a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social e Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, em parceria com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, realiza ações educativas de combate ao trabalho infantil. 

Pela manhã, a programação compreendeu a realização de blitz nos cruzamentos das Ruas Paraíba e José Cardoso de Lima, no Centro; Paraíba e São Francisco, bairro Mimoso II, bem como na Rua 31 de março, Jardim Paraíso; Rua Ibitiba e Praça Onero Costa, na comunidade Santa Cruz. 

Quem recebeu as orientações aprovou a iniciativa do governo municipal. Para a maioria dos condutores, movimentos como este são bem-vindos e auxiliam a proteger as crianças de qualquer tipo de exploração. “Fico muito feliz em ver atitudes como esta. Práticas educativas sempre apresentam excelentes resultados e ajudam a formar uma sociedade melhor e mais justa”, afirmou o vendedor Josenildo Almeida. 

Na quinta-feira, as atividades acontecerão nos Residenciais Sol do Cerrado, Solar dos Buritis e Vista Alegre, e nos bairros Santa Cruz e Conquista. Nestes locais, os agentes da Rede do Bem colarão cartazes nos pontos comerciais. 

“Essa mobilização é fundamental para que as pessoas entendam que o trabalho infantil é crime”, comentou a secretária da pasta, Rose Sanderson. 

De acordo com as leis brasileiras, a partir dos 14 anos os adolescentes podem exercer a função de menor aprendiz. Os maiores de 16 anos estão aptos ao exercício de atividades com carteira de trabalho assinada pelo empregador.


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Comentar

NOTA ABANDONO DE EMPREGO

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017 / Cidade

ANTONIO ALVES DOS SANTOS - CTPS nº 7781345 Série nº 0040/BA

Comparecer RH do Posto Mimosão no prazo de 48h. Avenida Enedino Alves da Paixao, ao lado Posto 90.


Blogbraga/Utilidade Pública

Comentar

PREFEITO OZIEL OLIVEIRA RENOVA CONVÊNIO DE APOIO COM A ASSOCIAÇÃO DOS CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017 / Cidade

Um café da manhã realizado hoje (20), na Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Luís Eduardo Magalhães, renovou o convênio entre a prefeitura e a categoria. O repasse mensal que era de R$ 25 mil passou para R$ 30 mil, e os recursos serão utilizados para a coleta, transporte e transformação dos itens recolhidos. Segundo a presidente da Associação, Danúbia Pereira, a verba é fundamental para a continuidade do trabalho realizado por 19 catadores cadastrados, que todos os meses, retiram das ruas, empresas e residências do município, cerca de 40 toneladas de papelão, embalagens plásticas, garrafas de vidro e alumínio. 

“Se não existisse essa parceria com a prefeitura, a Associação não estaria funcionando. Esse momento é muito importante para todos nós que dependemos desse tipo de coleta para sustentar nossas famílias”, exclamou Danúbia Pereira. 

Na ocasião, o prefeito Oziel Oliveira destacou a importância e elogiou o trabalho da Associação, garantindo todo o suporte para a manutenção das atividades e melhorias no galpão de armazenagem.  “Nós estamos aqui para atender a todas as classes da nossa cidade e com os catadores não será diferente. Estaremos sempre atentos em busca de novos benefícios para esses trabalhadores”, disse o chefe do executivo. 

A Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis funciona na Rua Jequié, nº 127, Santa Cruz. Os interessados em solicitar o recolhimento de materiais recicláveis podem se dirigir ao local ou ligar para o número (77) 99987-1293 e agendar o atendimento.                        


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Comentar

Homem é preso por furto de motocicleta em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017 / Cidade

Por volta das 13h10 desta quarta-feira (20), após denúncia do Sr. G. A., segundo o mesmo sua motocicleta havia sido furtada na última segunda-feira dia 18/09, e estava no setor W-8, no bairro Jardim das Oliveiras, em Luis Eduardo Magalhães.

Ao chegar no local denunciado a Polícia Militar da 85 CIPM encontrou um homem de nome Rafael Oliveira dos Santos, de 28 anos, que inicialmente negou tudo.

Porém no seu aparelho de celular havia algumas mensagens onde ele negociava a própria moto e ainda afirmava que era produto de furto. Após buscas na residência do mesmo foi encontrado uma carenagem de uma moto Honda/Biz, vermelha, enrolada em um cobertor enterrado em um buraco, além de uma pequena porção de entorpecente, uma máscara tipo brucutu, um facão e uma motocicleta XR 200 sem lacre.

O mesmo recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil local, juntamente com todo material apreendido para serem tomadas as medidas necessárias. 


Blogbraga

Comentar

LEM: CEMEI Patrícia Oshiro Brentan comemora o dia do Gaúcho

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017 / Cidade

CEMEI Patrícia Oshiro Brentan comemora o dia do Gaúcho, em Luis Eduardo Magalhães.

Em comemoração ao Dia do Gaúcho o CEMEI Patrícia Oshiro Brentan realizou atividades artísticas e culturais com seus alunos, tendo como convidados especiais o Peão João Artur Maier que declamou a poesia ‘Pilchas, também mostrou alguns símbolos que fazem parte da cultura gaúcha, já o peão Hugo Maier dançou a chula.

Alguns alunos filhos de sulistas participaram da atividade com suas roupas típicas demonstrando alegria e entusiasmo em participar da comemoração.

A atividade teve como objetivo valorizar a cultura gaúcha e mostrar aos alunos a herança deixada pelos antepassados.


Blogbraga/Deise Elmara Dias Leão - Professora

Comentar

Ladrão liga pra vítima e devolve moto roubada em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017 / Cidade

Uma moto Honda/CG 150 Fan, cor vermelha, placa PJS-3808, que fora tomada de assalto no dia 25/08/17, por volta das 16h, quando a vítima transitava no bairro Jardim Primavera, em Luis Eduardo Magalhães, foi abordada por um indivíduo a mão armada conforme Boletim de Ocorrência, porém a mesma foi encontrada abandonada no final do bairro Conquista ontem por volta das 20h, próximo ao Cavalo de Aço.

O susposto indivíduo (ladrão) fez uma ligação restrita pra vítima na noite desta terça-feira (19), por volta das 20h informando aonde a moto estava, que ao chegar no local encontrou o seu veículo abandonado com a placa normal e pintada de preto, onde o mesmo recolheu levando até sua residência.

Na manhã de hoje quarta-feira (20), o proprietário acionou a central que deslocou a  guarnição 8503 da PM da 85 CIPM até a rua São Francisco, onde reside a vítima de 29 anos, e após manter contato com o mesmo o veículo foi apresentado na Delegacia para as medidas cabíveis.


Blogbraga

Comentar

Câmara de Luís Eduardo Magalhães aprova lei de armamento da Guarda Municipal

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017 / Cidade

Guardas Municipais

A Câmara Municipal de LEM aprovou em sessão ordinária na noite desta terça-feira (19), o projeto de lei substitutivo nº 0001/2017 ao 049/2016 que vai permitir à Guarda Municipal o uso de arma de fogo. 

A alteração, de autoria do prefeito Oziel Oliveira (PDT), prevê além do uso de arma letal, plano de carreira e organização funcional, criação da ouvidoria e corregedoria, estabelecendo normas relativas às atribuições, prestações de serviços, às responsabilidades e ao exercício das funções de seus membros, cargos e salários da Guarda Civil Municipal.

O texto do projeto de lei “A Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães - GCM/LEM é uma Corporação municipal, civil, permanente e regular, uniformizada e armada, organizada com base na hierarquia e na disciplina, destinada a proteção de seus cidadãos, patrimônios, bens, serviços e instalações públicas municipais e do meio ambiente e fiscalização do uso de vias urbanas e estradas do Município, subordinada à autoridade do Chefe do Poder Executivo Municipal, constitui um departamento de serviços vinculado à Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, sendo o respectivo Comandante subordinado hierarquicamente ao Secretário deste órgão da Administração Municipal”.

São atribuições da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães:

I - realizar patrulhamento ostensivo e preventivo nos espaços públicos do Município;
II - realizar ações de prevenção para contenção de quaisquer das formas de violência que envolva, inclusive, pessoas, animais e patrimônio público ou privado;
III - realizar ações para assegurar os direitos fundamentais das pessoas, garantidos pela Constituição Federal, inibindo as pessoas de praticar qualquer ato destinado à destruição de quaisquer direitos e liberdades estabelecidos em lei;
IV - exercer o poder de polícia para proteção da tranquilidade e segurança das pessoas;
V - exercer atividades de vigilância e proteção do patrimônio ecológico, cultural, arquitetônico e ambiental do Município, adotando medidas educativas e preventivas;
VI - exercer atividades de controle, orientação, educação e fiscalização para o uso das vias de trânsito do Município, visando a segurança e a fluidez no tráfego de veículos e pessoas;
VII - colaborar, com os órgãos estaduais para o desenvolvimento e o provimento no Município, visando cessar as atividades que violem as normas de saúde, de higiene e de segurança e a funcionalidade, a moralidade ou quaisquer outros aspectos concernentes ao interesse do Município;
VIII - interagir com os órgãos públicos e entidades legalmente constituídas, para o desenvolvimento e o provimento de ações que assegurem a funcionalidade dos aparelhos públicos no Município;
IX - participar das atividades desenvolvidas pela Defesa Civil do Município.

Vereador Luciano Santos (PSC), presidente da Comissão Constituição e Justiça, fez questão de comentar a aprovação da proposta de lei. “O projeto tramitou por tempo importante nesta Casa devido à complexidade, mas sempre contou com o voto favorável da CCJ. Ao contrário do que se estava discutindo inicialmente, do armamento da guarda, este projeto de lei também fala de uma série de outras questões importantes para dar estrutura ao trabalho da corporação”.

Durante a discursão do projeto, vereador Márcio Rogério (DEM) disse que a propositura apresentada pelo Poder Executivo Municipal é o que há de melhor para a Guarda Municipal “Mais do que seguros, nós precisamos nos sentir seguros, e isso que a Guarda proporcionará a todos munícipes através da execução desse projeto. É um projeto moderno, que prevê um departamento de inteligência, uma divisão de operações táticas especiais com membros treinados e altamente capacitados”, disse o democrata.  

O líder do governo, vereador Víctor do Ferro Velho (PDT), em discurso agradeceu aos membros da corporação pela confiança e paciência deposita na Câmara e no Poder Executivo, “Foi uma luta árdua, mas conseguimos”, Víctor. 

Por fim, o vereador e presidente da Casa, Reinildo Nery (PSDC), disse estar feliz com aprovação unanime da matéria, “É um projeto fabuloso. Ao contrário do que muito diziam, não estávamos ´segurando`o projeto, estávamos estudando juntamente ao jurídico dessa casa para, que fosse aprovada as melhores ideias tanto para corporação, quanto para a população. Só tenho um pedido a fazer aos membros que compõem, e irão compor a Guarda Municipal: Cumpram a lei!”, finalizou.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.org.br.


Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM

Comentar

COMUNICADO À COMUNIDADE DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES E DEMAIS MUNICÍPIOS DO ESTADO DA BAHIA

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017 / Cidade

Comunico aos amigos, correligionários e a quem possa interessar, que desde agosto do corrente ano, passei assumir a Presidência da Executiva Municipal do Partido PEN/PATRIOTA no município de LEM, partido ao qual me filiei desde Julho deste ano, em substituição ao PSC.
 
Ressalto que o desligamento do PSC se deu de forma acordada e de cabeça erguida ao que prosseguimos nossa trajetória política, manifestando minha gratidão à executiva estadual pela confiança a mim dispensada à frente do PSC Mulher no município, função que busquei cumprir com zelo e afinco.
 
Hoje imbuída deste novo projeto político e após conversa esclarecedora e conhecimento das propostas e bandeiras do PEN/PATRIOTA, junto à Executiva Estadual do PEN/PATRIOTA, na pessoa do seu presidente, Dep. Federal Erivelton Santana, cumpro o dever de trazer tal decisão ao conhecimento público, me colocando sempre à disposição para dialogar e agregar demais forças políticas em torno de um novo e necessário projeto para o nosso município e para o nosso país.
 
 LEM, 20 de Setembro de 2017
  
Juliana Carneiro
Presidente da Executiva Municipal do PEN/PATRIOTA EM LEM-Ba.


Blogbraga/Comunicado - Juliana Carneiro Presidente da Executiva Municipal do PEN/PATRIOTA EM LEM-Ba.

Comentar

SINEBAHIA: VAGAS DE EMPREGO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017 / Cidade

VENDEDOR EXTERNO

Ensino Médio Completo

Experiência na função

01 VAGA

SOLDADOR

Ensino Fundamental Completo

Experiência na função

01 VAGA

ATENDENTE (PCD)

Ensino Médio Completo

Experiência na função não exigida

Exclusiva para Pessoas com deficiência

01 VAGA

EMBALADOR (PCD)

Ensino Médio Completo

Experiência na função não exigida

Exclusiva para Pessoas com deficiência

03 VAGAS

REPOSITOR (PCD)

Ensino Médio Completo

Experiência na função não exigida

Exclusiva para Pessoas com deficiência

01 VAGA

VENDEDOR INTERNO

Ensino Médio Completo

Experiência na função

01 VAGA

ENTREGADOR DE GÁS

Ensino Médio Completo

Experiência na função

Obrigatório possuir CNH AB

01 VAGA

ELETRICISTA DE ALTA TENSÃO

Ensino Médio Incompleto

Experiência na função

04 VAGAS

SUPERVISOR DE VENDAS

Superior Incompleto

Experiência na função

01 VAGA

É necessário trazer CARTEIRA DE TRABALHO, RG, CPF e comprovante de residência para se cadastrar no SINE BAHIA.

Informações no SINE BAHIA situado na SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL. Av. Barreiras nº 795, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA. 


Blogbraga/SINEBAHIA

Comentar

Documento encontrado!

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017 / Cidade

Internauta entrou em contato com o Blogbraga, para informar que encontrou o documento de uma moto Honda/CG 150 - Fan ESI, placa OLA - 6294, em nome de José Marcos Fernandes da Silva. 

O proprietário pode entrar em contato pelo telefone (77) 9.8107-2138 falar com Rafael, para receber seu documento.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Comentar

Jovem é preso por tráfico de drogas e furto no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017 / Cidade

Um jovem de 20 anos foi preso nesta quarta-feira (20), por volta das 10h30, por tráfico de drogas e furto, próximo a Praça Ayrton Senna, bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

O rapaz de nome Brendo Guedes dos Santos, foi detido com produtos sem origem comprovada e com uma quantidade significativa de maconha 69 gramas, além de um celular do mesmo com mensagem de texto, caracterizando o comércio de entorpecente.

Ainda foi encontrado na residência do indivíduo na rua Paulo Afonso, no mesmo bairro, uma carenagem de uma motocicleta Honda/CG - 160 , vermelha e onze (11) frascos de perfumes de várias marcas. O mesmo cumpre pena por roubo de motocicleta.

Brendo, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local com todo material apreendido, para serem tomadas as medidas necessárias.


Blogbraga

Comentar

AÇÕES EDUCATIVAS MARCAM A SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017 / Cidade

Uma blitz educativa realizada ontem (19) no cruzamento das Ruas Paraíba e José Cardoso de Lima, no Centro de Luís Eduardo Magalhães, marcou o início das atividades da Semana Nacional do Trânsito no município. Agentes da SUTRANS e da Guarda Municipal orientaram os motoristas, por exemplo, sobre os perigos do uso de telefone celular ao volante.

“Esta é uma situação muito comum nas ruas de Luís Eduardo Magalhães. Todos sabem dos riscos, mas infelizmente muitas pessoas ainda cometem esse tipo de infração”, comentou o Secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares. 

Os agentes também instruíram os condutores acerca da importância do uso do cinto de segurança para todos os passageiros, a necessidade da cadeirinha do bebê e a obrigatoriedade do capacete.  Além de dar explicações, também distribuíram panfletos educativos. 

Na última segunda-feira, eles realizaram palestras em escolas municipais e ministraram cursos para a formação de 100 agentes de trânsito mirins. A Semana Nacional do Trânsito começou no dia 18 e vai até 25 de setembro com o tema “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”. 

“A conscientização é a melhor forma de reduzir os índices de acidentes e o trabalho não será realizado apenas na semana dedicada à campanha. Faremos essas ações durante o ano inteiro”, concluiu Daniel Álvares.


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Comentar

Última semana de inscrições para a Corrida do Algodão

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017 / Cidade

Os interessados em participar do evento tem até o sábado (23) para se inscrever na competição que vai distribuir R$ 5 mil em prêmios e troféus para os vencedores, medalhas e kits para todos os inscritos. Corrida do Algodão terá largada no dia 30 de setembro, em Luís Eduardo Magalhães.

Os praticantes de atividades físicas de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães tem até este sábado (23) para se inscreverem na 1ª edição da Corrida do Algodão.  Realizada pela Associação dos Produtores de Algodão (Abapa), a competição acontece no final do mês, no dia 30, a partir das 18h, com largada da Praça Albano Lauck, no Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães. A Corrida do Algodão tem vagas abertas para homens e mulheres que podem escolher os percursos de 5m e 10 km. O evento também vai disponibilizar vagas para que os pais participem com os seus filhos na categoria Kids, e para os cadeirantes. Nestas duas categorias o trajeto é de 1 km.  Os interessados devem correr para efetivar as inscrições que podem ser realizadas diretamente no site www.corridadoalgodao.com.br. Já as inscrições  presenciais, podem ser nas sedes da Abapa em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, até o dia 20 de setembro (quarta-feira).

Para a organizadora do evento e diretora da Abapa, Alessandra Zanotto, esta será uma grande festa em que todos estão convidados a participar. “Vamos aliar em um único evento a atividade física com a corrida, entretenimento com gastronomia, música e dança, e como inspiração, a produção agrícola com o algodão, aproximando a sociedade das ações da Abapa em prol da sustentabilidade na produção do algodão do oeste baiano”, afirma. A Corrida vai distribuir troféus para os vencedores, kits e medalhas para todos os inscritos. Para maior transparência na competição, a Corrida do Algodão disponibilizará alta tecnologia com um moderno sistema de cronometragem com a entrega de transponder (chip) para os inscritos. O resultado será realizado eletronicamente com a passagem do competidor por um tapete de captação de dados garantindo a autenticidade no resultado da prova.

Antes da largada, os atletas vão participar de uma sessão de alongamento para minimizar os riscos de lesões. Para Zanotto, o trajeto traz um grande diferencial ao integrar os atletas e quem estiver na área de integração da Praça Jardim Paraíso, que será o ponto  de larga e área central de apoio aos competidores. “Teremos ao longo do percurso sete pontos de hidratação e apoio aos corredores e equipe médica e apoio do Samu, em caso de qualquer emergência”, complementa Zanotto. A Corrida do Algodão é uma realização da Abapa, em parceria da Agrosul/John Deere, Bayer, CCAB, Sudotex, Sindicato Rural dos Produtores Rurais de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, UBahia, Unicot, FMC, Fundeagro, Grupo Horita, Morinaga, ZanottoCotton, Sesi/Fieb e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

[Corrida do Algodão 2017]

Local: Largada Praça Albano Lauck, do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães

Data e Horário:  Dia 30 de setembro, sábado, a partir das 18h

Regulamento e inscrições: www.corridadoalgodao.com.br


Blogbraga/Araticum

Comentar

Polícia recupera moto roubada após troca de tiros com suspeitos em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 19 de Setembro de 2017 / Cidade

Uma moto Honda/CG, placa NZH-8092, foi recuperada pela Polícia Militar da 85 CIPM (ROCAM),  na noite desta terça-feira (19), por volta das 19h40, numa estrada vicinal entre os bairros Jardim das Acácias/Jardim das Oliveiras, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo o Boletim de Ocorrências, por determinação da Central, uma guarnição se deslocou ao endereço citado, quando avistaram dois indivíduos em uma motocicleta, preta, os mesmos ao verem a viatura se jogaram no chão e adentraram em uma mata e efetuaram um disparo contra a guarnição, de imediato a guarnição revidou agressão disparando contra os mesmos, mas não foram atingidos.

Foi solicitado apoio de outras viaturas que realizaram o cerco. Momento depois os PMs avistaram uma pessoa saindo da mata e conseguiram prender o mesmo que estava de posse de um revólver, marca taurus, cal 32 com cinco cartuchos intactos e um deflagrado, totalizando seis (06) cartuchos.

O segundo elemento adentrou a mata e não foi localizado. O indivíduo detido trata-se de um menor de 16 anos, ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil juntamente com a moto apreendida produto de roubo ocorrido ontem dia 18 no bairro Vereda Tropical. 

Este menor já havia sido apreendido em outra ocasião em Barreiras por estar portando arma de fogo.

A moto recuperada será entregue ao proprietário. 

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/Noticia/motoboy-tem-moto-tomada-de-assalto-enquanto-estava-em-servico-em-luis-eduardo-magalhaes/35706


Blogbraga

Comentar

POLICIA CIVIL DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES ELUCIDA CRIME DE HOMICÍDIO CONSUMADO OCORRIDO NO DIA 07/09/2017

Terça-feira, 19 de Setembro de 2017 / Cidade

Homicida

A Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães, Divisão de Homicídios, elucidou o crime de homicídio consumado que vitimou Sandro Ribeiro dos Santos, delito este ocorrido no último dia 07/09/2017, por volta das 03h00m, nas proximidades da Rodoviária local.

Logo no início das investigações, os Investigadores de Polícia chegaram até o indivíduo de alcunha “Neguinho da Faca”, apontado por elementos de prova como sendo o principal suspeito de ter ceifado da vida da vítima Sandro, levando o Delegado de Polícia, Dr. Joaquim Rodrigues a protocolar representação policial postulando pela prisão temporária de “Neguinho da Faca”.

Vítima

Foram várias diligências nos possíveis locais onde “Neguinho da Faca”, morador de rua e usuário de crack, costumava frequentar, até que o mesmo foi localizado no bairro Santa Cruz e conduzido à Delegacia de Polícia para ser qualificado e interrogado, oportunidade na qual confessou ter desferido dois golpes de faca na vítima Sandro, após este se negar a lhe dar a quantia de R$ 10,00 (dez reais), quantia esta que segundo o próprio “Neguinho da Faca”, seria usada para comprar droga do tipo crack, da qual é usuário há cerca de quatro anos.

Após qualificação, constatou-se que “Neguinho da Faca” trata-se da pessoa de nome Edinon Guedes da Silva, natural de América Dourada/BA, 39 anos de idade, com diversas passagens policiais em razão da prática dos crimes de furto, roubo, tentativa de homicídio e violência doméstica, delitos estes praticados em diversos Estados, tais como Bahia, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/Noticia/trabalhador-e-vitima-de-suposto-latrocinio-em-luis-eduardo-magalhaes-/35385


Blogbraga/Release da Polícia Civil/LEM

Comentar

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REALIZA BLITZ EDUCATIVA CONTRA O TRABALHO INFANTIL

Terça-feira, 19 de Setembro de 2017 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social e Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, em parceria com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, vai realizar nos dias 20 e 21 de setembro, ações educativas de combate ao trabalho infantil. Amanhã, a programação contemplará a realização de blitz nos cruzamentos das Ruas Paraíba e José Cardoso de Lima, no Centro da cidade; Paraíba e São Francisco, bairro Mimoso II, bem como na Rua 31 de Março, em frente ao CMO, Jardim Paraíso; Rua Ibitiba e Praça Onero Costa, na comunidade Santa Cruz. 

Quinta-feira, a mobilização será no Residencial Sol do Cerrado, Solar dos Buritis, Vista Alegre, Santa Cruz e Conquista. Nestes locais, os agentes da Rede do Bem colarão cartazes nos pontos comerciais. 

Segundo a legislação brasileira, a partir dos 14 anos os adolescentes podem trabalhar como menor aprendiz. Os maiores de 16 estão aptos ao exercício de atividades com carteira de trabalho assinada pelo empregador.


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Comentar

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES PROMOVE AÇÕES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁRVORE

Terça-feira, 19 de Setembro de 2017 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária, programou uma série de atividades para a semana em que se comemora o Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro. A intenção é estimular a conscientização, o respeito e os cuidados com o plantio e a preservação das árvores do município. Entre as ações estão a doação de mudas de espécies nativas do cerrado em escolas, associações e creches; práticas educativas; palestras e a renovação do convênio com a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis, que garantirá a continuidade do trabalho. 

A secretária da pasta, Izabel de Paula, destacou a importância da programação também para a valorização da arborização da cidade, tanto da área urbana como rural. “Sabemos que isto assegura mais qualidade de vida para a população, oferece maior conforto térmico, além de ajudar na manutenção da umidade relativa do ar. Muitas vezes, as árvores passam despercebidas e, por isso, nosso objetivo é sensibilizar a população sobre a relevância desse bem tão valioso”, enfatizou. 

21 de setembro foi a data escolhida para comemorar o Dia da Árvore em razão do início da primavera no hemisfério sul, que começa em 23 de setembro. A data transcende atos simbólicos e deve chamar a atenção para a necessidade de políticas públicas que combatam a exploração ilegal das árvores e estimulem a sua conservação. 

CURIOSIDADE 

Você sabia que cada região do Brasil possui uma árvore símbolo diferente?

- Norte (Castanheira); 
- Nordeste (Carnaúba);
- Centro-Oeste (Ipê-Amarelo);
- Sudeste (Pau-Brasil); 
- Sul (Araucária).


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Comentar

PROGRAMA BORBOLETA REALIZA TREINAMENTO PARA ATENDER MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 19 de Setembro de 2017 / Cidade

Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, socorristas e guardas municipais participaram de um treinamento realizado pelo Programa Borboleta para atender, de forma adequada, mulheres vítimas de violência. Durante a atividade, os servidores ouviram explicações e esclareceram dúvidas sobre o acolhimento correto, a continuidade do atendimento e o que deve ser feito para evitar a reincidência das ocorrências. De acordo com as estatísticas da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, desde o início do ano já foram registrados 101 casos de violência contra a mulher em Luís Eduardo Magalhães.

“As estatísticas são elevadas, o que demonstra a gravidade do problema aqui na nossa cidade. Nos fins de semana, a situação é ainda mais complicada, devido ao consumo de drogas e bebidas alcoólicas,” comentou a psicóloga e coordenadora do Programa Borboleta, Flávia Rizkalla.

Durante a palestra, foram abordadas técnicas a fim de identificar as reações mais comuns das vítimas. Mudanças no comportamento como apresentação de quadro de insônia, autorreprovação, uso excessivo de álcool, isolamento social e até mesmo tentativa de suicídio, podem ser indicadores do impacto de algum tipo de violência sofrida. O treinamento mostrou ainda que a agressão nem sempre é física, destacando que as psicológicas também são habituais e causam muitos traumas às mulheres que vivem nesse contexto. As mais constantes são intimidação, manipulação, ameaça direta ou indireta, isolamento constante e controle da vida social. “Muitos parceiros não permitem que a mulher saia sozinha, converse com amigas ou até mesmo faça uma ligação telefônica. Atitudes como estas também caracterizam agressão”, explicou Flávia Rizkalla. 

Sobre o Programa Borboleta

Integrante do Projeto Mulher, lançado em março de 2017, o Programa Borboleta tem por objetivo o enfrentamento da violência vivenciada pelas mulheres no município de Luís Eduardo Magalhães. Para isso, conta com uma equipe multidisciplinar, que presta atendimento médico, policial, psicossocial e jurídico continuado, dentre outros serviços, auxiliando a vítima a superar o sofrimento e a resgatar a autoestima e autonomia.

Para fazer denúncias de qualquer tipo de violência contra a mulher, basta ligar para o número (77) 98802-3662.


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Comentar

Carro pega fogo após curto circuito no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 19 de Setembro de 2017 / Cidade

Um carro pegou fogo na manhã desta terça-feira (19), por volta das 11h, em frente a rodovia BR-020 saída para Roda Velha, mas precisamente em frente a Auto Elétrica MM, no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, o fogo teria começado após um curto circuito e logo se alastrou. Ainda segundo informações, o fato aconteceu quando um profissional eletromecânico realizava manutenção no veículo modelo Fiat/Siena, quando deu um circuito elétrico e pegou fogo.

O mecânico ficou ferido sem gravidade, o mesmo foi socorrido por terceiros para UPA.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e conseguiu controlar o fogo. O carro ficou completamente destruído.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Comentar

Durante rondas da polícia militar homem é preso com droga no bairro Conquista em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 19 de Setembro de 2017 / Cidade

Foi preso por tráfico de drogas por volta das 23h50 desta segunda-feira (18), Flávio Gomes de Souza, no bairro Conquista em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com o Boletim de Ocorrências, a Guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM realizava rondas no bairro citado e se deparou com o indivíduo em atitude suspeita.

Durante abordagem a polícia encontrou com o mesmo, duas trouxinhas de maconha, seis (6) pedras de crack, além de uma quantia de R$ 30,50 (Trinta reais e cinquenta centavos) e uma corrente.

Flávio foi levado para a Delegacia e apresentado juntamente com todo material apreendido para medidas necessárias. 


Blogbraga

Comentar

Morador do Bairro Sol do Cerrado, reclama do descaso da Embasa em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 19 de Setembro de 2017 / Cidade

Bom dia Braga,

Eu estou com um pequeno problema aqui que se torna grande. É com a Embasa. Na terça-feira da semana passada abri um protocolo930882734, onde eu comuniquei que a rede da rua geral estava cheia, eles vieram aqui no Sol do Cerrado desentupiram outras áreas e aqui continuou entupida, quando foi na sexta as caixas de esgoto começaram a derramar.

"A água não tem vasão, a rede quando tá entupida lá na rua na casa da gente, não desce e já tá para voltar dentro de casa, só hoje dia 18, já liguei para a Embasa umas 5 ou 6 vezes e eles só falam que é pra aguardar que eles vão vir até 17h30, se não vier, só no outro dia até 17h30."

"Não temos como aguardar, a situação é crítica. Vou mandar as fotos para você ver."

"É puro descaso com o cidadão que paga os impostos em dia. Pra piorar 80% do valor da minha conta é esgoto. Isso é um absurdo na hora que você liga você não tem serviço nenhum prestado pela Embasa."

Agda Sampaio - moradora da rua N - quadra 15 - bloco 4 - Sol do Cerrado/LEM.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Comentar
TOP Qualidade 2016
Aplicativo
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Xtreme Saccom Click Tec Sporttime Neli Madereira Jatobá G7 Pollo Materiais Mercadona Mimoso Segurança Evolucao Online Celulares Rabelo Oeste Manutenção Contabilidade Rondon Bolos que Delícia Clínica Popular Vitória Unopar Victor do Ferro Velho Dr. Petras Camara Kelmuth Maclarem