SECOM SECOM 2

NOTÍCIAS

O MAIOR CONJUNTO DE OBRAS EM EDUCAÇÃO: PREFEITURA ENTREGA SEGUNDA ESCOLA NESTA QUINTA-FEIRA

Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães entrega na noite desta quinta-feira (20), a Escola Municipal Fábio Johner, localizada na Comunidade Bela Vista, totalmente reformada e ampliada. A cerimônia de reinauguração está prevista para as 19h e é aberta para a comunidade. Esta é a segunda unidade escolar a ser inaugurada, das doze novas e modernas escolas que estão sendo construídas pela gestão no município.

A Escola Municipal Fábio Johner possui um total de 875,08 m² de área construída e conta com oito salas de aula, biblioteca com sala de informática, salas para professores, direção e coordenação, cantina, banheiro adaptado para as crianças menores e espaço coberto para a realização de atividades, proporcionando conforto e segurança aos alunos e profissionais da educação.

O projeto foi resultado de diálogo junto à comunidade local, atendendo aos anseios de toda a comunidade escolar, para esta que é uma das unidades escolares mais antigas do município, com 38 anos de fundação.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

PRESOS DA CADEIA DE LEM SÃO TRANSFERIDOS PARA O PRESÍDIO DE BARREIRAS; ENTRE ELES UMA MULHER PARA CADEIA DE RIACHÃO DAS NEVES

Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020 / Cidade

Fotos: Arquivo pessoal Blogbraga

Na manhã da última terça-feira (18), por volta das 10h, ocorreu a transferência de presos custodiados na carceragem - Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) de Luis Eduardo Magalhães.

Foram transferidos para a unidade prisional (presídio) da cidade de Barreiras/BA, sob o comando da Polícia Civil local: M.V.S de 39 anos, preso por abusar sexualmente da própria filha de 13 anos, S.B.L.S preso no último domingo dia 16, pela CIPE/CERRADO por tráfico de drogas, E.A.S de 33 anos, preso acusado de agredir a própria esposa, J.S.S, J.F.G e M.P.J foram presos por outros crimes.

Uma mulher de iniciais L.F.S de 52 anos, presa por tráfico de drogas, foi transferida para a unidade prisional de Riachão das Neves/BA


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Parque Vida Cerrado recebe representantes do Instituto Recicleiros

Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020 / Cidade

A organização assessora prefeituras de todo o país na implementação da coleta seletiva inteligente e oferece ao setor empresarial resultados certificados de logística reversa de embalagens pós-consumo

O Parque Vida Cerrado – 1° e único centro de centro de conservação, pesquisa e educação socioambiental do Oeste baiano – recebeu na tarde desta última terça-feira, 18, representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária de Luís Eduardo Magalhães e do Instituto Recicleiros, que prestará assessoria gratuita ao poder público no desenvolvimento do plano municipal e na implantação da coleta seletiva inteligente e, ao setor empresarial, na certificação de logística reversa de embalagens pós-consumo. O município foi um dos 12 do país e o único da Bahia a ser contemplado no edital do Programa Cidade+Recicleiros.

Durante a visita, que fez parte da agenda de trabalho da organização, a equipe do instituto visitou as instalações e conheceu os trabalhos do parque, trocou informações sobre a realidade local e os esforços empenhados na questão da coleta seletiva e oficializou convite para integrar o Comitê de Coleta Seletiva, quando este for oficialmente constituído. “Lançamos o edital em 2019, tivemos mais de 500 municípios inscritos e selecionamos 12 territórios para atuação do instituto. Além dos critérios presentes no edital, procuramos identificar os municípios que eram engajados com a coleta seletiva e que contavam com agentes de sustentabilidade. Nos deparamos com o belíssimo trabalho realizado pelo parque e por isso estamos aqui hoje, apresentando a nossa proposta, adquirindo informações, trocando conhecimentos e procurando envolver importantes agentes da sustentabilidade para unirmos esforços e concretizar a coleta seletiva em Luís Eduardo como um case de sucesso”, destaca o diretor institucional do Recicleiros, Erich Burger.

A coordenadora e bióloga do parque, Gabriele Rosa, destacou a importância de projetos que buscam a redução de resíduos, a geração de oportunidades de trabalho para a população de baixa renda, a inclusão qualificada, a economia de recursos financeiros e ambientais para os municípios e o desenvolvimento da cultura ambiental. “Desde as primeiras tratativas realizadas no município, sempre estivemos envolvidos. Trabalhamos muito a questão do consumo consciente e da destinação correta e adotamos inúmeras iniciativas para exemplificar à comunidade de que forma é possível reduzir e reciclar. A associação local tem grande potencial e se fortalecerá muito com este programa. Estamos sempre disponíveis para agregar esforços e sermos divulgadores do programa e dos demais agentes envolvidos com a sustentabilidade”, frisa. A visita contou com a presença do secretário da pasta, Alcides Júnior Ribeiro Meira e, do líder de projetos do Recileiros, Cézar Augusto de Oliveira.

Cidade+Recicleiros

Através do programa de coleta seletiva e reciclagem de resíduos, o instituto oferece tecnologia, maquinário, inteligência, capacitação e suporte total para que as cidades possam implementar e gerir seu plano de forma eficaz e sustentável. Ao setor empresarial, que precisa efetivar a logística reversa de embalagens, o instituto viabiliza valores atrativos por tonelada de material reciclável recuperada, sob a forma de certificados, para que cada empresa esteja em conformidade com a Lei 12.305/2010, da Política Nacional de Resíduos Sólidos. A equipe do Recicleiros apresenta publicamente a sua proposta de trabalho nesta quarta-feira, 19, às 19h, no Centro Cultural.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Parque Vida Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

CERIMÔNIA DO TRE-BA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES OFICIALIZA O ENCERRAMENTO DA BIOMETRIA NO ESTADO DA BAHIA

Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020 / Cidade

Luís Eduardo Magalhães foi a cidade escolhida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) para sediar a Cerimônia de Encerramento da Biometria no Estado da Bahia, que aconteceu nesta terça-feira (18) no bairro Mimoso II.

A cerimônia, realizada em frente ao Caminhão da Biometria, aconteceu enquanto ainda eram realizados os últimos procedimentos de recadastramento biométrico por meio de senhas retiradas no caminhão, tendo seu encerramento oficial com o último eleitor baiano sendo biometrizado em nosso município. O último ciclo da revisão biométrica no estado envolveu 242 municípios e biometrizou pouco mais de 83% (3.386.484) dos 4.050.654 eleitores convocados.

Em Luís Eduardo Magalhães, este número é ainda melhor, tendo atingido a casa dos 90% do eleitorado da cidade biometrizado. Fruto de um grande trabalho do TRE-BA e Justiça Eleitoral (205ª Zona Eleitoral), as ações no município contaram com apoio da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, que dispôs de espaços e servidores para que o processo estivesse sempre mais próximo do cidadão.

Em comum acordo entre a Justiça e Cartório Eleitoral (205ª Zona Eleitoral) e a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, foram instalados dois pontos de apoio para a realização do cadastramento biométrico, primeiramente no Ponto Cidadão (Centro) e posteriormente na Policlínica Municipal (Santa Cruz), além de dois mutirões com o suporte do Caminhão da Biometria, o primeiro realizado no bairro Florais Lea e o segundo no bairro Mimoso II.

O juiz eleitoral de Luís Eduardo Magalhães, Flávio Monteiro Ferrari, afirmou que “todo esse esforço está sendo coroado aqui hoje com esse grande resultado. Esperamos agora realizar uma grande eleição”, ao participar da cerimônia. O juiz também agradeceu a presença da corte eleitoral na cidade e destacou o empenho do Tribunal, parabenizando em especial pela iniciativa do “Caminhão da Biometria”.

Estiveram presentes na cerimônia, além dos membros da Corte Eleitoral, secretários municipais, líderes comunitários e demais autoridades locais. O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, e o presidente do TRE-BA, Jatahy Júnior, também parabenizaram as equipes envolvidas no trabalho.

O prefeito elogiou o trabalho dos servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral a quem destacou como “merecedores dos verdadeiros aplausos, pois foi com o esforço de cada um que foi possível atingir todas as metas” e agradeceu ao então chefe do Cartório Eleitoral, Edilson Paulo Lima dos Santos, em nome de quem estendeu o agradecimento a todos os servidores que contribuíram com o processo.

Já o desembargador Jatahy Júnior, falou sobre o desafio de fazer com que a Justiça Eleitoral alcançasse o eleitorado mais distante nesta última fase: “Quando paramos para nos debruçar sobre de onde eram os 30% de eleitores restantes é que nos demos conta de que o desafio seria grande, pois restavam justamente os eleitores dos municípios mais distantes da capital. Então, pensamos em como atingir esse eleitorado e atraí-lo para a revisão biométrica sem grandes sacrifícios.”, e seguiu, “Para isso, tivemos a ajuda das lideranças municipais para que todos pudessem se engajar nessa missão, que se tratava também de uma ação cívica”, contou.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Motorista é arremessado para fora do carro, após capotamento na BR/242 distante 27 Km de Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020 / Cidade

SAMU socorreu a vítima

O carro ficou avariado

Destroços do veículo

O carro caiu às margens da BR/242

A PRF registrou a ocorrência

O motorista deu entrada na UPA - LEM

Motorista de um carro de passeio modelo Honda/Civic ficou ferido depois de se envolver em um acidente tipo capotamento na tarde desta quarta-feira (19), por volta das 15h30. O acidente aconteceu na BR/242 na altura do Km 855 distantee 27 Km de Luis Eduardo Magalhães, depois do Posto Cerradão, município de Barreiras. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista de nome Josias Araújo de 37 anos, conduzia o veículo pela rodovia sentido Luis Eduardo Magalhães, quando saiu da pista perdendo o controle da direção vindo a capotar por diversas vezes, estourando o pneu do lado direito. O condutor que estava sozinho e não fazia uso do cinto de segurança foi arremessado para fora do veículo.   

A vítima foi socorrida pelo SAMU de LEM e encaminhada para UPA com contusão em membro superior esquerdo e escoriações pelo corpo. 

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal - PRF registrou a ocorrência. O motorista não corre risco de morte. O carro ficou parcialmente destruído com o impacto do capotamento.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

CONVITE DA PREFEITURA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária e o Instituto Recicleiros, convidam os veículos de imprensa do município, para acompanharem a Apresentação Pública do Plano Municipal de Coleta Seletiva, que acontecerá nesta quarta-feira, dia 19 de fevereiro de 2020, às 19h, no Centro Cultural.

Contamos com a sua valorosa presença!

Agenda:
Apresentação Pública do Plano Municipal de Coleta Seletiva 
Local: Centro Cultural, Avenida Enedino Alves da Paixão - bairro Florais Léa
Horário: Quarta-feira (19), às 19h.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES PROMOVE CURSO GRATUITO DE REDAÇÃO PARA O ENEM

Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promove a partir do dia 03 de março, um curso de redação preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

As aulas serão ministradas pela professora de português e redação Sandra Almeida e acontecerão toda terça-feira, às 19h30, no Centro Cultural. O curso é voltado para os estudantes que estão cursando a 3ª série do ensino médio no município.

Os interessados em participar do curso de redação devem realizar as inscrições nesta quinta-feira (20), das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Centro Cultural, localizado na Avenida Enedino Alves da Paixão, bairro Florais Léa (próximo à antiga Rodoviária). 

Para se inscrever é necessário levar um documento original com foto e um pacote de ração para cães ou gatos. As doações serão destinadas ao Abrigo de Cães Doce Lar e à Ong Vida Bixo.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

VAGAS DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020 / Cidade

AÇOUGUEIRO

Não exige escolaridade

Experiência na função

01 VAGA

ALMOXARIFE

Ensino médio completo

Experiência na função

01 VAGA

ASSISTENTE DE LOGISTICA

Ensino médio completo

Experiência na função

01 VAGA

SUPERVISOR DE LOGISTICA

Ensino superior completo

Experiência na função

01 VAGA

AUXILIAR DE CONTROLADORIA

Ensino médio completo

Experiência na função

01 VAGA

AUXILIAR DE COMPRAS

Ensino superior completo

Experiência na função

01 VAGA

ASSISTENTE CONTÁBIL

Ensino superior completo

Experiência na função

01 VAGA

COMPRADOR

Ensino médio completo

Experiência na função

01 VAGA

COORDENADOR FINANCEIRO

Ensino superior completo

Experiência na função

01 VAGA

COZINHEIRO GERAL

Não exige escolaridade

Experiência na função

01 VAGA

PADEIRO CONFEITEIRO

Não exige escolaridade

Experiência na função

01 VAGA

DOSADOR

Não exige escolaridade

Experiência na função

Disponibilidade para residir em fazenda

02 VAGAS

ELETRICISTA

Não exige escolaridade

Experiência com alta tensão

01 VAGA

GERENTE COMERCIAL

Ensino médio completo

Experiência na função

01 VAGA

MONTADOR DE MOVEIS E GRANITO

Não exige escolaridade

Experiência na função

01 VAGA

MARMORISTA (ACABADOR)

Não exige escolaridade

Experiência na função

01 VAGA

MARMORISTA (ACABADOR)

Não exige escolaridade

Experiência na função

01 VAGA

MECÂNICO DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS

Ensino fundamental completo

Experiência na função

CNH D

01 VAGA

OPERADOR DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS

Ensino fundamental completo

Experiência na função

Disponibilidade para residir em fazenda

01 VAGA

TRATORISTA AGRÍCOLA

Ensino fundamental completo

Experiência em lavoura de café

Disponibilidade para residir em fazenda

01 VAGA

TÉCNICO AGRÍCOLA

Ensino médio completo

Experiência na função

CNH B

01 VAGA

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Formação na área

Experiência na função

CNH B

01 VAGA

É necessário trazer CARTEIRA DE TRABALHO, RG, CPF e comprovante de residência para se cadastrar no SINE BAHIA.

Informações no SINE BAHIA situado na SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL. Av. Barreiras nº 795, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA


Blogbraga/Sinebahia

Compartilhar no Whatsapp

BR/242: SAMU socorre vítima de acidente de trânsito em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020 / Cidade

BR/242

O motociclista foi socorrido pelo SAMU

O rapaz foi levado para UPA

A caminhonete ficou avariada

A moto da vítima

SAMU - UPA

Foi registrado uma colisão entre uma moto Honda/CG e uma caminhonete GM S10 nesta quarta-feira (19), por volta das 12h10. O acidente ocorreu no retorno da BR-242 próximo a antiga Cargill em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, a moto e a caminhonete trafegavam pela via quando o motociclista de iniciais M.B.B de 31 anos, que seguia sentido centro foi atingido pela caminhonete, ficando ferido.

Uma equipe do SAMU foi acionada para socorrer o motociclista que teve um ferimento corte contuso-FCC no joelho esquerdo. O mesmo foi encaminhado para UPA.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM É DETIDO ACUSADO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020 / Cidade

DISEP

Agressor foi apresentado no DISEP

Por volta das 22h desta terça-feira (18), policiais militares da 85 CIPM estavam realizando rondas pelo bairro Santa Cruz quando foram interceptados por uma mulher dizendo que tinha sido vítima de agressões físicas pelo seu companheiro.

A mesma relatou que seu companheiro de iniciais E.S.C de 33 anos, chegou em casa embriagado onde entraram em discussão, momento que seu companheiro pegou um pedaço de madeira e desferiu golpes na sua cabeça, além de ter mordido sua mão esquerda. A vítima ainda tentou se defender mordendo o nariz do agressor.

Diante do relato, os policiais se deslocaram até a rua América Dourada aonde encontrou o autor que negou as agressões. De acordo com os vizinhos, os mesmos confirmaram que a mulher foi agredida.

Diante dos fatos, o casal foi conduzido e apresentado no DISEP para serem adotadas as medidas judiciais cabíveis.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Homem com problemas psicológicos é assassinado a tiros próximo ao Povoado Novo Paraná zona rural de Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020 / Cidade

Júnior Nascimento

A vítima foi encontrada morta na manhã de hoje  (19)

O corpo foi removido pelo rabecão após perícia para o necrotério de Barreiras

Um homem de nome Júnior Nascimento Monteiro de 30 anos, foi assassinado por disparos de arma de fogo. O crime aconteceu em uma estrada vicinal às margens da rodovia BR/020, próximo ao Povoado Novo Paraná, zona rural de Luis Eduardo Magalhães. O corpo foi encontrado na manhã desta quarta-feira (19), por volta das 8h.

Segundo informações preliminares colhidas no local do crime por moradores próximos, na noite de ontem 18/02/2020, foi avistado um veículo de porte pequeno chegando ao local vindo de Luis Eduardo Magalhães sentido o Povoado Novo Paraná. Em seguida, ouviu-se uma breve discussão e barulhos de disparos de arma de fogo.

O corpo da vítima foi encontrado por uma guarnição da CIPE/CERRADO na data de hoje (19). A vítima era morador de rua e passava por problemas psicológicos e/ou psiquiátricos, inclusive estava recebendo atendimento de saúde junto a um dos Centro de Assistência Psicossocial – CAPS deste município.

A autoria e motivação ainda são desconhecidas. A Polícia Civil está investigando o caso (Autoridade Policial Responsável: DPC Joaquim Rodrigues de Oliveira). Após perícia o corpo foi removido para o necrotério de Barreiras para exame de autópsia.

Na manhã de ontem dia 18, Júnior foi detido pela GCM após fazer ameaças de morte a profissionais de saúde em Luis Eduardo Magalhães.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=homem-e-detido-pela-gcm-apos-fazer-ameaca-de-morte-a-profissional-de-saude-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=76567


Blogbraga/DPC Joaquim Rodrigues de Oliveira -LEM

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES CONCEDE REAJUSTE DE 12,90% PARA PROFESSORES: ÍNDICE É SUPERIOR AO CONCEDIDO PELO GOVERNO FEDERAL E UM DOS MAIORES DA BAHIA!

Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020 / Cidade

Na última segunda-feira (17), a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães inaugurou a Escola Municipal Tiago Alfredo Lupschinski Liesenfeld, no bairro Vista Alegre e ainda esta semana, entregará também a Escola Municipal Fábio Johner, na comunidade Bela Vista, 100% reformada, ampliada e modernizada. A segunda a ser entregue, das 12 escolas em construção no município, por esta gestão.

Mas os investimentos não param por aí. Mantendo o compromisso com os profissionais da educação, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação, já encaminhou para a Câmara de Vereadores, o projeto de lei nº 05/2020 para o aumento salarial de 12,90% para os professores da rede municipal de ensino. 

Com a medida, a categoria terá seus vencimentos superiores ao Piso Nacional de 2020, estabelecido pelo MEC. O salário inicial para professor de nível médio com carga horária de 40h, que hoje é de R$ 2.557,74, passará a R$ 2.887,69; um dos mais altos do estado e do país!

Para o chefe do Executivo, o reajuste é resultado de um trabalho sério, com muito planejamento e de muito respeito ao corpo docente do município, que resulta em mais qualidade para a educação de crianças, adolescentes e jovens luiseduardenses.

“Estamos cumprindo o nosso compromisso de pagar os nossos professores sempre em dia, garantindo os seus direitos, como férias e 13º salário para professores concursados e contratados. É desta forma que estamos trabalhando para a valorização destes profissionais que são tão importantes para a vida dos nossos estudantes”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

A construção das 12 novas e modernas escolas municipais e a reforma de outras unidades já existentes, investimento em formação de professores e salários acima da média, são investimentos que só vem ratificar a prioridade da gestão na pasta da educação. 

“O futuro de nossa cidade está nas mãos dos jovens. Precisamos preparar o terreno para eles. Sonhamos com o nascimento de Luís Eduardo, trabalhamos para manter seu crescimento, e para garantir as melhores oportunidades para as nossas crianças e adolescentes. E isso só é possível se tivermos agora educação de qualidade. Para atingir esse objetivo é importante cuidarmos da infraestrutura, mas é fundamental cuidar também da valorização do professor”, finalizou o gestor.

VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR

2016 – Professores contratados da rede municipal de ensino lutam na justiça para ter assegurado seu direito ao 13º salário e concursados lutam na justiça para terem asseguradas as vantagens, progressões e regências.
2017 – Oziel Oliveira concede pagamento de 13º salário para todos os professores da rede municipal de ensino.
2018 – Oziel Oliveira cumpre calendário de incorporações de titulação, regência e outras vantagens, acordado junto ao Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães.
2018 – Pela primeira vez na história do município, professores contratados e concursados receberão 13º salário integral, acrescido de todas as vantagens.
2019: Prefeitura concede aumento para professores, acima da média nacional.
2020: Pela segunda vez consecutiva, a prefeitura concede aumento para os professores acima da média nacional.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

Acidente de trânsito deixa dois levemente feridos no bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020 / Cidade

SAMU prestou socorro aos feridos

As vítimas foram liberadas ainda no local após atendimento do SAMU

Veículo envolvido no acidente

Os airbags do Jeep abriram com o impacto da colisão

A frente do Palio ficou parcialmente destruída

SUTRANS no local

O Palio foi removido para o pátio da Prisma

Uma colisão envolvendo um Fiat/Palio e um Jeep Compass foi registrado no final da tarde desta terça-feira (18), por volta das 17h30 em Luis Eduardo Magalhães.

O acidente ocorreu entre a Avenida Tancredo Neves e a rua 7 de Setembro no bairro Jardim Paraíso. 

De acordo com informações colhidas no local, o veículo Fiat/Palio trafegava pela Avenida, quando foi surpreendido pelo Jeep Compass que trafegava pela rua 7 de Setembro, acontecendo a colisão.

Com o impacto da batida, ambos os veículos rodaram na via. No Fiat/Palio tinha dois ocupantes, ambos tiveram ferimentos leves. O SAMU prestou socorro aos ocupantes do Palio e posteriormente foram liberados ainda no local.

A SUTRANS registrou a ocorrência. 

Ambos os veículos ficaram avariados e o Fiat Palio foi removido para o pátio da Prisma. A condutora do Jeep Compass nada sofreu.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Homem é detido pela GCM após fazer ameaça de morte a profissional de saúde em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020 / Cidade

O homem foi apresentado no DISEP

Bicicleta do homem

Por volta das 10h desta terça-feira (18), uma Guarnição da Guarda Civil Municipal - GCM foi acionada para dar apoio ao profissionais do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas III (CAPS ADIII) no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães, onde um homem estava ameaçando os profissionais do local.

De acordo com informações, o indivíduo J.N.M, chegou no CAPS procurando atendimento onde o mesmo estava muito agressivo, obrigando os profissionais a atendê-lo de imediato, sendo solicitado uma triagem, momento que o homem começou a chutar as portas e ameaçar de morte o psicológo. 

Diante da situação, a GCM esteve no local e conduziu o acusado para o DISEP para adoção das medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Bombeiros utilizam serragem na BR/242 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães para evitar acidentes

Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020 / Cidade

Óleo na pista

BR/242

Bombeiros utilizam serragem

Um derramamento de óleo na BR/242, zona Urbana de Luis Eduardo Magalhães, próximo ao futuro Atacadão Dia-a-Dia, mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar que utilizou pó-de-serra (serragem) para absorver o produto e evitar acidentes, principalmente deslizamentos de motos e bicicletas.

Por volta das 15h desta terça-feira (18), a equipe da CBM - Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para atender a ocorrência.

O suposto veículo, responsável pelo vazamento não foi identificado.

A serragem foi utilizada para neutralizar a oleosidade na pista causando mais segurança aos usuários da via que ficou por alguns minutos interditada para a limpeza.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Abapa, Aiba e Fundação Bahia prestigiam SuperDia Agrosul - John Deere em Luís Eduardo Magalhães

Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020 / Cidade

Os produtores rurais, por meio das entidades representativas - Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e Fundação Bahia -, estiveram presentes com um estande institucional em mais uma edição do Super Dia Agrosul - John Deere, realizada no último sábado (15), em Luís Eduardo Magalhães. A equipe técnica esteve à disposição dos agricultores associados e público presente para apresentar as principais ações desenvolvidas para o desenvolvimento da agricultura baiana nas áreas de pesquisa e tecnologia, capacitação, recuperação de estradas, sustentabilidade e meio ambiente.

A Abapa e Aiba apresentaram publicações como o boletim mensal, cartilhas de orinetação na área ambiental, Anuário Agropecuário com os dados da Safra, dentre outros. Já os pesquisadores da Fundação Bahia estavam presentes para expor as principais variedades desenvolvidas para garantir produtividade e rentabilidade para o produtor rural. Além de apresentar as principais máquinas, implementos agrícolas e serviços da John Deere, o Super Dia Agrosul também contou com uma palestra com o renomado professor Alexandre Mendonça de Barros, que discorreu sobre a “Conjuntura da Agricultura: Cenário Político e Econômico”.

Com dez anos de história, o SuperDia montou uma estrutura com estandes de empresas parceiras e instituições financeiras e espaço de interação para toda a família. Os mascotes da Bahia Farm Show, Dão e E-Milho, circularam pelo evento e fizeram a animação, principalmente das crianças, reforçando que faltam menos de 100 dias para o início de uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do Brasil. A organização da 16ª edição da feira, que será realizada entre os dias 26 a 30 de maio, em Luís Eduardo Magalhães, promoveu uma mobilização com direito a adesivaço junto aos agricultores que participaram do evento. Já a Abapa distribuiu material de divulgação reforçando a data do Dia do Algodão 2020, que será realizado em 11 de julho, na Fazenda Panorama, na área agrícola do Rosário, em Correntina.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

CONVITE DA PREFEITURA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e o Tribunal Regional da Bahia convidam os veículos de imprensa do município, para acompanharem a Cerimônia de Encerramento da Biometria na Bahia, que acontecerá nesta terça-feira, dia 18 de fevereiro de 2020, às 19h, na Rua São Francisco, bairro Mimoso II (entre a Escola Municipal Vânia Aparecida Santos e a Unidade Básica de Saúde Moacir Marchezan), ao lado do Caminhão da Biometria.

Obs.: Caso chova próximo ao horário do evento, a cerimônia será transferida para o Ponto Cidadão, localizado na Avenida Barreiras – Centro (ao lado da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social).

Contamos com a sua valorosa presença!

Agenda:
Cerimônia de Encerramento da Biometria na Bahia 
Local: Rua São Francisco, bairro Mimoso II, ao lado do Caminhão da Biometria
Horário: Terça-feira (18), às 19h.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

DEPUTADA JUSMARI OLIVEIRA PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DA NOVA ESCOLA MUNICIPAL TIAGO ALFREDO LIESENFELD EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020 / Cidade

Tive a honra de participar da inauguração da primeira, das 12 novas e modernas escolas que estão ficando prontas em Luís Eduardo Magalhães. PRIMEIRA ESCOLA DO MAIOR CONJUNTO DE OBRAS que marcam a retomada da construção de um município com estruturas modernas que garantem qualidade de vida aos moradores, como em poucas cidades do país e também o impregnar da visão futurista e altruísta de OZIEL OLIVEIRA.

Na primeira vez que Oziel cumpriu a missão de administrar a cidade, construíu 15 escolas. Enquanto esteve fora da prefeitura, apenas uma foi construída. Agora vai entregar mais 12, antes do término deste mandato. Mostrando que com respeito aos recursos públicos e gestão competente, é possível valorizar os servidores da educação, pagar todos os seus direitos, ofertar alimentação de qualidade, zelar pela excelência do ensino e sim, CONSTRUIR PATRIMÔNIO PÚBLICO!

Os bairros Vista Alegre, Luar do Oeste, Top Park e adjacências passaram para novo status a partir de ontem, 17 de fevereiro com a Escola Municipal Tiago Alfredo Liesenfeld.

PARABÉNS AO GOVERNO DO BEM!
#LuisEduardoMagalhãesBahia
#JusmariOliveiraDeputada


Blogbraga/Assessoria da Deputada Jusmari

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA MILITAR DA 85 CIPM APREENDE ARMA DE FOGO NO SOL DO CERRADO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020 / Cidade

Por volta das 18h40 desta segunda-feira (17), a Polícia Militar da 85 CIPM recebeu uma denúncia que um indivíduo estaria de posse de uma arma de fogo realizando disparos no bairro Sol do Cerrado em Luis Eduardo Magalhães.

De posse das informações, os Policiais Militares foram até o bairro que após realizarem rondas foi encontrado uma espingarda tipo bate bucha e um pote com chumbos próximo de um matagal.

Os policiais ainda realizaram buscas nas imediações para tentarem prender o autor, mas não obtiveram êxito.

A arma foi apresentada no DISEP para serem adotadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

DOIS INDIVÍDUOS SÃO PRESOS ACUSADOS DE ROUBO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020 / Cidade

Por volta das 16h50 desta segunda-feira (17), uma guarnição da CIPE CERRADO foi solicitada por prepostos da SUTRANS, que informaram que dois elementos efetuaram roubo a um estabelecimento no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães. 

Os indivíduos que portavam uma arma de fogo artesanal, foram alcançados, presos e conduzidos ao DISEP, para que fossem tomadas as medidas cabíveis. 

Todos os itens roubados foram recuperados. 

CONDUZIDOS:

Dois indivíduos jovens 

MATERIAIS APREENDIDOS:

O1(um) aparelho celular moto G;

R$394,00 (trezentos e noventa e quatro Reais);

01 (uma) espingarda  artesanal de antecarga;

01 (uma) bicicleta.

"A CIAC nos une, o CERRADO é nosso!"


Blogbraga/CIPE CERRADO

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES INAUGURA 1ª UNIDADE ESCOLAR DAS 12 EM CONSTRUÇÃO: A ESCOLA MUNICIPAL TIAGO ALFREDO LUPSCHINSKI LIESENFELD

Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020 / Cidade

Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (17), no bairro Vista Alegre, a Escola Municipal Tiago Alfredo Lupschinski Liesenfeld – a primeira unidade escolar das 12 novas e modernas escolas municipais que estão sendo construídas pela atual gestão. Participaram do evento secretários municipais, vereadores, representantes da sociedade civil, forças policiais, professores, estudantes, moradores, a deputada Estadual Jusmari Oliveira e o prefeito Oziel Oliveira.

A escola possui seis salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, cantina, pátio para recreação e quadra de esportes cobertos, com toda a infraestrutura necessária para atender mais de 600 estudantes nos três turnos. Além de ofertar a pré-escola e o ensino fundamental até o 4º ano, na unidade também funcionará o EJA (Educação para Jovens e Adultos) no período noturno.  

Para o prefeito Oziel Oliveira, a escola inaugurada significa mais qualidade de ensino e infraestrutura para os alunos, mais conforto para os professores, tranquilidade para os pais e economia para os cofres públicos, com menos alugueis e mais prédios próprios.

“Essa é apenas a primeira escola que estamos entregando para a população. Ainda temos mais 11 unidades para inaugurar. Assim como esta escola aqui no Vista Alegre, todas as unidades serão modernas, com móveis 100% novos, quadros em vidro, aparelhos de ar-condicionado e estabilizadores próprios, evitando desta forma, a queda de energia nas escolas”, comentou o gestor.

Sobre o homenageado - A escola leva o nome do jovem Tiago Alfredo, filho do casal José Canísio Liesenfeld e Marlete Luspchinski Liesenfeld. A homenagem se dá pelo fato de ter o estudante sempre se destacado no ambiente escolar. Sua facilidade nas matérias de exatas e sua dedicação aos estudos lhe trouxeram ótimos resultados nos vestibulares que prestou. Em 2011 escolheu a Universidade Federal de Goiás para cursar o curso de Engenharia da Computação, realizando o seu sonho e começando a vida acadêmica com menos de 17 anos. Sem dúvidas, a vida e a luta de Tiago Alfredo servirão de inspiração para os estudantes da nova escola do Vista Alegre.

Ainda esta semana, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Educação, também entregará a Escola Municipal Fábio Johner, localizada na comunidade da Bela Vista, que foi totalmente reformada e ampliada. 


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES CUMPRE META FISCAL E APRESENTA BALANÇO DO TERCEIRO QUADRIMESTRE DE 2019 COM DESTAQUE PARA INVESTIMENTOS NA SAÚDE E EDUCAÇÃO

Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realizou, na última quinta-feira (13), a Audiência Pública para Avaliação das Metas Fiscais Quadrimestrais, com o objetivo de apresentar e avaliar o cumprimento das metas fiscais e físicas estabelecidas para o terceiro quadrimestre de 2019. Presidiram esta audiência o Diretor de Controle Interno do município, senhor João Augusto Tavares, e o consultor Maglon Ribeiro.

Na avaliação das metas fiscais os números refletem o desempenho da receita, da despesa, do resultado primário e da dívida pública consolidada, e são originários dos relatórios bimestrais e quadrimestrais publicados no Diário Oficial do Município, apresentando os resultados fiscais do acumulado até dezembro de 2019. O resultado primário, composição que leva em conta a tributação e as transferências constitucionais, permite confirmar o cumprimento da meta estabelecida pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

O item mais significativo no conjunto das despesas fiscais, a Despesa de Pessoal Total, calculada conforme metodologia adotada pelo Tribunal de Contas dos Municípios também atingiu índice de satisfação ao apontar um limite de comprometimento de 50,94%, ficando abaixo do limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal que é de 51,30%. Já quando o assunto é educação e saúde, as metas foram positivamente ultrapassadas, mostrando a preocupação e o compromisso da gestão com áreas de tamanha relevância.

As despesas com Manutenção e Desenvolvimento do Ensino, no acumulado do ano de 2019, totalizaram R$ 104.208.078,57 (cento e quatro milhões, duzentos e oito mil, setenta e oito reais e cinquenta e sete centavos), o que corresponde a 27,01% da Receita Corrente Líquida (Impostos e Transferências). Nesse caso, os gastos com educação ficaram acima do limite mínimo de 25% estabelecido pela Constituição Federal, demonstrando o cumprimento da meta. Em cumprimento à Emenda Constitucional nº 53/2006 de 19 de dezembro de 2006, que obriga a aplicação de uma parcela não inferior a 60% dos recursos do FUNDEB na remuneração dos profissionais do magistério, em efetivo exercício de suas atividades na Educação Básica, o Município aplicou R$ 60.825.616,09 ou seja, 87,07% dos recursos recebidos do FUNDEB foram aplicados na remuneração dos profissionais do magistério, atendendo ao dispositivo legal.

O quadro de Despesa com Ações e Serviços Públicos de Saúde comprovou resultados ainda melhores ao mostrar que os gastos com Saúde atingiram o montante de R$ 57.378.914,96, o que corresponde a 23,27% sobre a Receita Corrente Líquida (Impostos e Transferências). Observa-se, portanto, o cumprimento do limite de 15% estabelecido na Emenda Constitucional nº 29/2000.

O último ponto apresentado foi a Dívida Pública Consolidada, estabelecida muito abaixo das determinações que disciplinam acerca dos limites de endividamento. Conforme relatório, a Dívida Consolidada Líquida é de 2,30%, quando a resolução nº 40 do Senado Federal estabelece um teto de 120% da Receita Corrente Líquida. Assim, os resultados apresentados permitem concluir que as metas fixadas no período para o Resultado Primário foram correspondidas e estão dentro das normas legais, demonstrando ainda o cumprimento das metas fiscais estabelecidas, bem como o atendimento dos requisitos da Lei de Responsabilidade Fiscal.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA UMA PESSOA FERIDA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020 / Cidade

SAMU prestou atendimento à vítima

Motocicleta da vítima

Vítima dando entrada na UPA

Por volta das 12h20 desta segunda-feira (17), aconteceu uma colisão entre uma moto Honda/CG e um carro. O acidente ocorreu na rua Cecília Meireles no bairro Santa Cruz.

De acordo com informações colhidas no local, uma moto Honda/CG conduzida por Queserlandio Vieira de Freitas de 42 anos, trafegava pela Cecília Meireles quando foi atingido por um veículo não identificado que colidiu na traseira da moto. 

Após o ocorrido, o condutor do carro desceu e discutiu com o motociclista que ficou caído no chão, em seguida fugiu do local tomando rumo ignorado.

O SAMU foi acionado para socorrer o motociclista que queixava de dor em membro inferior direito, o mesmo foi encaminhado para UPA para avaliação mais precisa.

A SUTRANS esteve no local até a chegada da Polícia Militar que registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

ACIDENTE ENTRE CARRO E MOTO É REGISTRADO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020 / Cidade

Os veículos ficaram avariados

Por volta das 08h15 desta segunda-feira (17), aconteceu uma colisão envolvendo uma moto Honda/Biz e um veículo Toyota/Corolla, no cruzamento da Avenida JK com a rua Mato Grosso no centro da cidade de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local,  o condutor da motocicleta Honda/Biz e a garupa (mulher), trafegavam pela Avenida JK, quando foram surpreendidos por um veículo Toyota/Corolla que não obedeceu a placa de sinalização avançando a preferencial da moto acontecendo a colisão.

O condutor e a garupa da moto tiveram ferimentos leves e foram para UPA, não necessitando do SAMU.

Uma guarnição da Guarda Civil Municipal esteve no local.

Ambos os veículos ficaram avariados.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Jovem sofre convulsão e cai da garupa de moto no bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020 / Cidade

O SAMU socorreu a vítima

Local do acidente

O garoto deu entrada na UPA ainda desacordado

Momento da transferência para o HO em Barreiras

Por volta das 23h10 deste domingo (16), o SAMU foi acionado para socorrer um jovem que passou mal na garupa de uma moto Honda/CG em Luis Eduardo Magalhães. O caso aconteceu na esquina da rua Burle Marx com a 31 de Março no bairro Jardim Paraíso.

Segundo o condutor, primo do jovem de iniciais D.S.S de 17 anos, eles estavam em uma Igreja no bairro Jardim Paraíso e em seguida resolveram irem embora. Eles saíram conversando, quando o condutor da moto percebeu que o seu primo estava caindo da garupa, o mesmo ainda tentou segurar o rapaz que foi caindo convulsionando, no solo o garoto continuou se batendo.

O SAMU ao chegar no local prestou os primeiros atendimentos e conduziu o garoto para UPA para uma melhor avaliação. Após ser avaliado pelo médico do SAMU e da Unidade de Pronto Atendimento, ainda desacordado e por não reagir o rapaz foi entubado e transferido para o HO em Barreiras.

A mãe de D.S.S muito preocupada e chorosa acompanhou o filho até o Hospital para um diagnóstico mais preciso. A transferência ocorreu na madrugada desta segunda 17, por volta das 00h50.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Motorista com sinais de embriaguez perde controle de veículo colide contra Fiat/Uno e invade casa no bairro Florais Léa II; motorista foi preso

Domingo, 16 de Fevereiro de 2020 / Cidade

Um veículo de passeio modelo GM/Prisma desgovernado invadiu uma casa neste domingo (16), por volta das 20h30, na rua Rua José Pereira Nascimento no bairro Florais Léa II em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações da polícia, o motorista de iniciais H.A.B de 54 anos, com sinais de embriaguez perdeu o controle do prisma após colidir contra um poste de energia elétrica em seguida com um carro modelo Fiat/Uno, cor branca, que estava estacionado em frente a uma residência, tendo danos materiais na lateral esquerda e direita. Desgovernado o veículo - Prisma atingiu uma residência, aonde também teve danos materiais. A casa teve a frente parcialmente destruída e o registro da embasa foi atingido e ficou vazando água. Apesar do susto nenhum morador ficou ferido.

O Uno após ser atingido foi empurrado e atingiu uma árvore e uma lixeira.

De acordo com a Polícia Militar que esteve no local, o condutor do veículo que estava acompanhado de uma mulher de iniciais R.S.S de 46 anos, após a colisão mudou de lugar com a mesma que assumiu que estava na direção do veículo. Mais segundo testemunhas oculares, disseram a PM - Polícia Militar que quem conduzia o carro era o homem de 54 anos. O mesmo estava com os ânimos exaltados, segundo a polícia.

Os ocupantes (casal) que ficaram levemente feridos foram levados para UPA para atendimento médico e posteriormente foram apresentados no DISEP para medidas judiciais cabíveis.

O Prisma ficou avariado.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso pela CIPE/Cerrado por tráfico de drogas em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 16 de Fevereiro de 2020 / Cidade

Por volta das 13h45 deste domingo (16), uma guarnição da CIPE/CERRADO recebeu denúncia, de que um indivíduo em um FIAT MOB de cor vermelha, estaria entregando drogas em alguns pontos no bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães.  Ao fazer ronda no supracitado bairro, foi localizado o veículo e ao realizar a abordagem, foi encontrada maconha, pronta para distribuição, uma porção de cocaína, balança de precisão e dinheiro.

O indivíduo conduzido, já possui passagens por homicídio, tráfico de drogas e recentemente, posse de drogas. Ele e todo material foram conduzidos ao Disep, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

CONDUZIDO:

Indivíduo de 32 anos, natural de Itabuna/BA.

MATERIAIS APREENDIDOS:

✅ 379 (trezentos e setenta e nove) gramas de maconha;

✅ 02 (dois) gramas de cocaína;

✅ 01 (uma)  balança de precisão;

✅ R$ 500,00 (quinhentos Reais).

A CIAC nos une, o CERRADO é nosso!
Blogbraga/Cipe/Cerrado/Fotos: Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem fica ferido após cair de moto na BR/242 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 16 de Fevereiro de 2020 / Cidade

SAMU no local

Vítima de queda de moto

O homem recebeu os primeiros socorros ainda no local

Moto da vítima

O homem deu entrada na UPA

Por volta das 19h deste domingo (16), o SAMU socorreu uma vítima de acidente de moto na BR/242 em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, o motociclista de nome Romário Nunes de Souza de 35 anos, seguia em uma moto Honda/Twister 250, pela BR/242 sentido bairro Jardim das Oliveiras quando perdeu o controle da direção subiu no canteiro central. Ele ainda tentou controlar a moto, mas foi arremessado ao chão e a moto foi parar a mais ou menos 150 metros depois que o homem caiu.

O SAMU foi acionado para prestar socorro à vítima que estava caída na rodovia e foi amparada por pessoas que passavam até a chegada dos socorristas que prestaram os primeiros atendimentos ao motociclista que sofreu escoriações no joelho esquerdo e estava com dor no cotovelo esquerdo. Posteriormente foi levado para UPA para uma avaliação mais precisa.

A SUTRANS esteve no local controlando o trânsito.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Online Celulares Mineiros Sportime ORIX Real Minas Aço Jaú Guarda Municipal Casa da Ferramenta Delicia PM Polícia Civil Contabilidade Rondon Unopar CISO Evolucao Bem Brasil Pastel ASMAT AFS DPVAT Barreiras Paraíba Ofertas - Hiper Santo Antonio P&F DBT Elo Aço Mimoaço Oeste Manutenção Neli G7 NET Sutrans CMO Grupo Marabá Vida Farma Dupará Açaí Luz motos Extreme Dique Denuncia Global Imperial