Governo da Bahia

NOTÍCIAS

ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA UM FERIDO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019 / Cidade

SAMU no local

Vítima de acidente de trânsito - LEM

O motociclista ficou ferido

O motociclista deu entrada na UPA

Mais um acidente de trânsito tipo colisão foi registrado na noite desta quinta-feira (17), por volta das 18h35, em Luis Eduardo Magalhães.

Dessa vez envolveu uma moto e uma bicicleta no bairro Santa Cruz. De acordo informações, Danilo de Souza de 26 anos, conduzia uma motocicleta Honda/CG quando foi desviar de um pedestre que atravessava a via, o mesmo perdeu o controle da direção vindo a colidir contra a bicicleta.

O motociclista ficou ferido precisando de atendimento do SAMU, já o ciclista nada sofreu.

O SAMU ao chegar no local prestou os primeiros socorros ao motociclista que posteriormente foi levado para UPA com contusão em membro inferior esquerdo e escoriações em membro superior esquerdo.

A moto e a bicicleta foram retirados do local.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de acidente de trânsito em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019 / Cidade

BR/020

Vítima de acidente de trânsito

Moto da vítima

O SAMU foi acionado para socorrer uma vítima de acidente de trânsito no final da tarde desta quinta-feira (17), por volta das 17h40. O acidente envolveu um carro e uma moto na BR/020, zona urbana de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, Evaldo Souza Oliveira de 30 anos, conduzia uma motocicleta cinquentinha sentido centro quando houve a colisão com o veículo VW/Gol que estava no acostamento parado. O mesmo colidiu na traseira do carro, com o impacto Evaldo ficou ferido.

O SAMU prestou os primeiros socorros à vítima que em seguida foi levada para UPA para uma avalição mais precisa, pois sofreu escoriações.

A Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada para registrar a ocorrência.  O carro foi retirado do local antes da chegada da nossa reportagem..


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SENAR, SPRLEM e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realizam mutirão da saúde para o homem e a mulher rural

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019 / Cidade

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM em parceria com a Prefeitura do município realizaram na última quarta-feira, 16, na sede do SPRLEM o mutirão do Programa Especial Saúde do Homem Rural e Saúde da Mulher Rural.

O mutirão tem o objetivo gerar oportunidades de educação para a promoção da saúde e prevenção de doenças de homens e mulheres do meio rural, contribuindo assim para melhoria da qualidade de vida.

O Presidente do SPRLEM, Cícero José Teixeira falou da importância da realização deste mutirão no Sindicato destacando a importância dos cuidados da saúde do homem e da mulher.
“Um dia como este é muito importante. Estamos realizando este mutirão com o objetivo de atender aos produtores e trabalhadores rurais do nosso município, buscando incentivar os homens e mulheres do campo a cuidarem melhor da saúde, a estarem maios atentos à importância da prevenção. Este dia com certeza será bastante proveitoso”, disse. 

O Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural tem passado por diversos municípios baianos levando saúde, educação e cidadania para homens do meio rural. Em Luís Eduardo Magalhães foram ofertados gratuitamente: Consultas Urológicas - Exames de PSA - Exames Papanicolau – Vacinação – Aferição de Pressão – Teste de Glicemia – Testes Rápidos: HIV e Hepatite e ainda Palestras sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis - Câncer de Pênis Câncer de Próstata – Tumores Femininos e Outros Temas.

O participante do mutirão, morador da Reforma Vila 2 e produtor, Orlando José de Araújo, destacou que ações como esta deveriam acontecer em todos os municípios atendendo as zonas rurais. “Muito bom mutirões como estes, está tudo muito bem organizado e todos nós só temos a ganhar, pois estes eventos só trazem benefícios para a nossa saúde. Quero destacar que ainda existem bastante preconceito por parte dos homens em relação aos exames que nós devemos fazer, e estes preconceitos precisam ser quebrados. A ciência está aí para nos ajudar e devemos acompanha a evolução da medicina”, destacou Orlando.

Para Gabrielle Rubert, esta parceria do Sindicato, Senar e prefeitura para a realização deste mutirão foi muito boa, pois ações como esta levam a muitas pessoas a oportunidade da realização dos exames essenciais tanto para a mulher quanto para o homem.

Durante o evento, foram distribuídos kits com mochila, folders, cartilhas e sabonete para quem participa de todas as atividades.

A vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado da Bahia - FAEB, Carminha Missio, enfatizou a importância da parceria entre Senar, SPRLEM e Prefeitura para a realização do Programa Saúde do Homem Rural e Saúde da Mulher Rural na cidade. “Agradecemos a parceria para realização deste mutirão da saúde, mas na oportunidade enfatizo que o Sistema só é capaz de realizar ações como estas porque nós produtores temos contribuído para isso. Aqueles 0,2% de contribuição ao SENAR oriunda da produção agropecuária faz diferença e tem ajudado cada vez mais transformar o nosso setor. Aproveitem a oportunidade e cuidem do maior bem que é a saúde”, disse.


Blogbraga/ASCOM Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: COMUNIDADE BELA VISTA RECEBE MUTIRÃO SAÚDE DO BEM NESTE SÁBADO

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019 / Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria de Saúde realiza neste sábado (19), mais um Mutirão Saúde do Bem. Desta vez a ação acontece na Unidade de Saúde da comunidade Bela Vista, localizada na zona rural do município, das 8h às 12h.  

Os moradores da localidade receberão atendimentos médicos e odontológicos e poderão realizar testes rápidos para o diagnóstico do HIV, sífilis e hepatites B e C, teste de Papanicolau para prevenção ao câncer do colo do útero, vacinação, além de realizar a pesagem do programa Bolsa Família.

De acordo com a secretaria de Saúde, é necessário levar o cartão do SUS, documento oficial com foto e para as crianças a carteira de vacinação. O secretário da pasta, Felipe Melhem, afirmou que tem sido um grande sucesso os mutirões.

“A cada mutirão temos visto a importância dessa iniciativa do prefeito Oziel Oliveira, de garantir atendimento para os trabalhadores das localidades mais distantes do nosso Centro. Temos atendido um número expressivo de pessoas, que em sua maioria, são pessoas que trabalham nas fazendas, saem de casa de madrugada e retornam tarde da noite. Dessa forma, oferecemos diversos benefícios aos moradores, entre eles, a facilidade do atendimento perto de casa”, comentou Melhem.
 
Os próximos Mutirões Saúde do Bem acontecem dia 26 de outubro na Policlínica Municipal com o Dia “D” do Outubro Rosa; 09 de novembro na Vila II; 23 de novembro na comunidade Novo Paraná e 30 de novembro na Vila Buriti.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

CONVITE : PREFEITURA DE LEM

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019 / Cidade

A Prefeitura Municipal, através do prefeito Oziel Oliveira e das Secretarias de Saúde e de Educação, convida os veículos de imprensa de Luís Eduardo Magalhães para prestigiar o Mutirão Saúde do Bem e uma visita ao canteiro de obras da Escola Municipal Fábio Johner, a serem realizadas neste sábado (19), a partir das 8h, com o objetivo de acompanhar in loco a realização do mutirão e a execução de mais esta importante obra para a educação na nossa cidade.

Agenda:
Mutirão Saúde do Bem na Comunidade Bela Vista
Local: Unidade de Saúde Bela Vista (ponto de localização abaixo)
Horário: sábado (19), às 8h.

Canteiro de obras da reforma e ampliação da Escola Municipal Fábio Johner
Local: em frente à Unidade de Saúde Bela Vista
Horário: 11h.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Mulher acusada de mandar matar o marido é presa em Bom Jesus da Lapa região Oeste

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019 / Cidade

Investigações realizadas por policiais da Delegacia Territorial (DT) de Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, resultaram na prisão de Adriana Nunes Cardoso Vieira, de 36 anos. Ela é acusada de mandar matar o marido, em janeiro deste ano.

Adriana foi presa no município de Santana, distante 813 quilômetros de Salvador. O titular da DT/Bom Jesus, delegado Marcos Aurélio de Oliveira Porto, informou que Adriana é apontada como autora intelectual do crime. “Realizamos uma apuração minuciosa para chegar a essa conclusão”, explicou o titular.

Com o cumprimento do mandado, Adriana está à disposição do Poder Judiciário. “As investigações prosseguem no intuito de identificar e localizar os outros envolvidos no crime”, completou o delegado. 

 


Blogbraga/Ascom PC

Compartilhar no Whatsapp

PARCERIA ENTRE SECRETARIA DE SAÚDE, SENAR E SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS PROPORCIONA MAIS DE 200 ATENDIMENTOS PARA MORADORES DA ZONA RURAL

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019 / Cidade

Um mutirão realizado na manhã desta quarta-feira (16), na sede do Sindicato dos Produtores Rurais, proporcionou atendimento gratuito a trabalhadores rurais do município. A iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Sindicato dos Produtores Rurais e prefeitura de Luís Eduardo Magalhães beneficiou cerca de 200 atendimentos a pessoas vindas de diversas localidades do município. 

Elas tiveram a oportunidade de fazer avaliações de glicemia, testes rápidos para o diagnóstico de doenças, palestras educativas e exames de prevenção e diagnóstico do câncer de próstata. Além da equipe da secretaria de Saúde, também estiveram presentes os médicos especialistas contratados pelo SENAR; o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Cícero Teixeira; a vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado da Bahia e representante do SENAR, Carminha Míssio; o secretário de Agricultura, Eduardo Yamashita; o secretário de Saúde, Felipe Melhem e o prefeito Oziel Oliveira. 

Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, a iniciativa é muito benéfica e deve se repetir com maior frequência, viabilizando o atendimento a pessoas que nem sempre podem se deslocar para a sede do município para avaliar as condições de saúde. “A nossa estrutura está à disposição para garantir o bem estar a quem tanto trabalha por nossa região”, destacou Cícero Teixeira. 

O chefe do executivo municipal destacou a importância da parceria que possibilitou o atendimento durante todo o dia. Oziel Oliveira destacou que esta é mais uma demonstração de que a união entre o poder público e a iniciativa privada podem garantir excelentes resultados. 

“Eventos dessa natureza ampliam ainda mais a abrangência da nossa secretaria de Saúde que vem realizando diversas ações na zona rural do nosso município. Estamos muito felizes com os resultados”, complementou Oziel Oliveira. 

De acordo com o secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, caso haja o diagnóstico de algum tipo de doença que exija cuidados especiais, o paciente receberá toda a assistência e será encaminhado para o atendimento especializado. 

“Nossa rede está preparada para atender a esses casos e realizar qualquer tipo de tratamento da maneira adequada. Se houver a necessidade, esses pacientes serão encaminhados para os especialistas responsáveis pelo acompanhamento”, explicou Felipe Melhem.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA UMA MULHER FERIDA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019 / Cidade

SAMU no local

SAMU dando os primeiros socorros à vítima

Vítima dando entrada na UPA

Uma colisão entre um carro e uma moto deixou uma moça ferida no bairro Mimoso do Oeste I em Luis Eduardo Magalhães. O acidente ocorreu na manhã de hoje (17), por volta das 09h40.

De acordo com informações colhidas no local, uma moto Honda/biz conduzida por Ivanilde Ramos de 23 anos, seguia pela rua Clériston Andrade sentido colégio Monteiro Lobato quando foi surpreendida por uma caminhonete VW/Amarok que saía da rua Espírito Santo adentrando na rua Clériston Andrade e a colisão foi inevitável.

Com o impacto, a motociclista ficou ferida. O SAMU prestou os primeiros socorros à moça que após ser imobilizada foi levada para UPA com escoriações.

O motorista da caminhonete permaneceu no local. Ambos os veículos ficaram avariados.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES RESTABELECE ATENDIMENTOS NO POSTO DE SAÚDE CONQUISTA

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019 / Cidade

Nesta terça-feira (15), a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realizou a reabertura da Estratégia Saúde da Família (ESF) Conquista. Houve uma recepção especial à comunidade que realizou atendimento médico, odontológico, vacinação, entre outros serviços na unidade e participou de um café da manhã. À tarde, ocorreram palestras na sala de espera com a equipe do programa Borboleta.   

O posto de saúde foi interditado devido problemas estruturais no dia 28 de maio deste ano, evitando danos físicos aos pacientes e servidores. Atualmente, o atendimento é realizado por uma equipe com 15 funcionários, contemplando um médico, um dentista, uma enfermeira, um auxiliar odontológico, dois técnicos de enfermagem, quatro colaboradores no administrativo, quatro agentes de saúde, um colaborador para serviços gerais e um vigilante.

O secretário de Saúde, Felipe Melhem, explicou a urgência no retorno do atendimento na ESF Conquista.

“Temos uma comunidade com um número expressivo de moradores e a ESF Conquista precisou ser interditada por segurança. Encaminhamos todos os atendimentos para a ESF Oscar Doerner, os profissionais se empenharam para que não houvesse atrasos nos atendimentos, mas sem dúvida nenhuma, retornar as atividades do Conquista é facilitar o acesso à saúde dessas famílias”, afirmou o secretário.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Proprietário pede ajuda para encontrar bicicleta que foi roubada na rua Piauí; Vídeo

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019 / Cidade

Uma bicicleta foi roubada na manhã desta quinta-feira (17), por volta das 08h10, na rua Piauí centro de Luis Eduardo Magalhães.

As câmeras de segurança flagraram um homem de aparentemente 40 anos, roubando a bicicleta de um funcionário da Loja AppleShop. A bike estava estacionada embaixo de uma árvore quando o suspeito sutilmente pegou o veículo (propulsão humana) e saiu como se a mesma fosse dele.

Quem tiver qualquer informação ligar por favor para a polícia (190) ou para o disque denúncia da 85 CIPM (77) 9. 9875-3333 ou Zap 9. 9852-4109.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES RECEBEM ATENDIMENTO COM PSICÓLOGOS

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019 / Cidade

Os GCMs - Guardas Civis Municipais de Luis Eduardo Magalhães estão participando de atendimento com os Psicólogos que teve início no dia 15/10 e vai até 22/10 do ano corrente. Foi um pedido do CMT e do Secretário de Segurança, Daniel Álvares, feito a secretária de Saúde. "No qual quero deixa aqui nossos agradecimentos, pela atenção e disponibilidade em atender nossos gloriosos GCMs" disse o comandante Gandis Lopes.

"Posso aqui afirmar o quanto esse atendimento é de suma importância, uma avaliação significante diante da pressão que recebemos constantemente do trabalho operacional e familiar" disse.

Vale salientar que todos os resultados desta avaliação com os GCMs, o CAPS terá uma pasta de todos, em seus arquivos, que serão acompanhadas caso haja necessidade, ou seja algo muito importante.

A equipe de profissionais que está acompanhando os GCMs são: Edmo Mendes, Cléber Montanholi de Sena e José Jefferson Maia.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CORPO DE HOMEM MORTO DURANTE INTERVENÇÃO POLICIAL EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES, É REMOVIDO PARA NECROTÉRIO DE BARREIRAS

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019 / Cidade

Foi removido para o necrotério de Barreiras na tarde desta quarta-feira (16), por volta das 16h45, o corpo do homem de nome João Marcos Nunes da Silva de 23 anos.

O mesmo foi morto em uma intervenção policial em Luis Eduardo Magalhães, na rua Ibitiba no bairro Santa Cruz, durante uma Operação Conjunta com as forças policiais de LEM - Polícia Civil,  85 CIPM com apoio da Cipe/Cerrado.

Click no link e relembre:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=homem-e-morto-durante-intervencao-policial-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=70592


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM É MORTO DURANTE INTERVENÇÃO POLICIAL EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019 / Cidade

 

Por volta das 14h desta quarta-feira, durante Operação Conjunta das forças policiais - Polícia Civil (PC), Polícia Militar da 85ª CIPM, CIPT OESTE  em Luis Eduardo Magalhães/ Barreiras/BA, com apoio da CIPE Cerrado, se depararam com o elemento de nome João Marcos Nunes da Silva de 23 anos, natural de Lapão/BA, de vulgo "Bêu", conhecido homicida vinculado a ORCRIM CBV.

Ao ser dada voz de abordagem, "Bêu", efetuou disparos de arma de fogo contra as equipes, que tomaram postura de segurança e revidaram a injusta agressão. O resistente foi alvejado e imediatamente socorrido à UPA de Luis Eduardo Magalhães, onde foi constatado seu óbito. O mesmo tinha em seu desfavor Mandado de Prisão Temporária e era o principal executor da supracitada ORCRIM, em LEM/BA. 

RESISTENTE:

✅ João Marcos Nunes da Silva

MATERIAL APRESENTADO:

✅ 01 (um) revólver calibre .38, marca TAURUS,  de numeração  1826111;

✅ 02 (duas) munições calibre 38 intactas;

✅ 04 (quatro) munições calibre 38 deflagradas.


Blogbraga/CIPE/Cerrado/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

1ª FASE DA OILEM É FINALIZADA COM SUCESSO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019 / Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria de Educação, finalizou a primeira fase da 19ª edição das Olimpíadas Intercolegiais de Luís Eduardo Magalhães (OILEM). As competições ocorreram de 24 de setembro a 04 de outubro, envolvendo as modalidades de Xadrez, Atletismo, Jiu-Jitsu, Judô, Vôlei, Futebol Society e Tênis de Mesa.
 
A segunda etapa inicia dia 21 de outubro e vai até 09 de novembro. Para a secretária de Educação, Rose Sertão, essa primeira fase da OILEM superou as expectativas.
 
“Essa primeira etapa da OILEM nos deixou satisfeitíssimos com a postura dos alunos, das equipes, com todo apoio dos professores e pais. Não é fácil organizar um evento como esse e toda a equipe da nossa secretaria está de parabéns, e agradecemos todo o apoio do nosso gestor Oziel Oliveira. Agora seguimos nos preparando para a segunda etapa”, mencionou a educadora.
 
A secretária completou afirmando que a OILEM possibilita desenvolver o desporto educacional, que se caracteriza pela iniciação esportiva do aluno, despertando o gosto pela prática dos esportes com fins educativos e formativos. 
 
Confira os vencedores por modalidade:
 
• Tênis de Mesa Feminino (Classe A): Valentina Francioni, 1º lugar; Ana Luiza do Amaral, 2º lugar; Claudia Butzke, 3º lugar;
• Tênis de Mesa Masculino (Classe A): Danilo Martins, 1º lugar; Giovanni Reghini, 2º lugar; Gustavo França, 3º lugar;
• Tênis de Mesa Feminino (Classe B): Giulia Kindlein, 1º lugar; Laine de Moraes, 2º lugar; Kamile Doerner, 3º lugar;
• Tênis de Mesa Masculino (Classe B): Nicolas Barbosa, 1º lugar; Dielson dos Santos, 2º lugar; Lucas Machado, 3º lugar;
• Tênis de Mesa Feminino (Classe C): Joseane Costa, 1º lugar; Rebeca da Costa, 2º lugar; Sthefany de Abreu, 3º lugar;
• Tênis de Mesa Masculino (Classe C): Kaua de Moura, 1º lugar; Pablo Sandes Suk, 2º lugar; Kairon Lopes, 3º lugar. 
• Handebol Feminino (Classe A): Campeã Escola Monteiro Lobato;
• Handebol Masculino (Classe A): Campeão Colégio Mimoso do Oeste (CMO);
• Handebol Feminino (Classe B): Campeã Escola Monteiro Lobato;
• Handebol Masculino (Classe B): Campeã Escola Municipal Ottomar Schwengber;
• Handebol Masculino (Classe C): Campeã Escola Municipal Marlei Terezinha Pretto;
• Futebol Society Feminino (Classe A): Campeão Colégio Estadual Maria Otília Lutz;
• Futebol Society Masculino (Classe A): Campeão Colégio Ângelo Bosa;
• Futebol Society Feminino (Classe B): Campeão Colégio Ângelo Bosa;
• Futebol Society Masculino (Classe B): Campeã Escola Municipal Ottomar Schwengber;
• Vôlei de Areia Feminino (Classe A): Campeão Colégio Mimoso do Oeste (CMO);
• Vôlei de Areia Masculino (Classe A): Campeão Escola SESI João Ubaldo Ribeiro;
• Vôlei de Areia Feminino (Classe B): Campeão Colégio Mimoso do Oeste (CMO);
• Vôlei de Areia Masculino (Classe B): Campeão Colégio Estadual Mimoso do Oeste (CEMO);
• Campeão Geral Jiu-Jitsu – Escola Municipal Ottomar Schwengber;
• Jiu-Jitsu (Classe A) – Colégio Estadual Mimoso da Oeste (CEMO);
• Jiu-Jitsu (Classe B) – Escola Municipal Ottomar Schwengber;
• Jiu-Jitsu (Classe C) – Escola Municipal Ottomar Schwengber;
• Jiu-Jitsu (Classe D) – Escola Espaço Livre;
• Atletismo Saltos em Distância Feminino (Classe A) – Maria De Souza, 1º lugar; Jeovanna da Silva, 2º lugar; Genicassia Santos, 3º lugar;
• Atletismo Saltos em Distância Masculino (Classe A) – Moacir Meireles, 1º lugar; Derivaldo dos Santos, 2º lugar; Natalices dos Santos, 3º lugar;
• Atletismo Saltos em Distância Feminino (Classe B) – Jaiane dos Santos, 1º lugar; Kamilly Vitória, 2º lugar; Larissa Santos, 3º lugar;
• Atletismo Saltos em Distância Masculino (Classe B) – Pablo dos Santos, 1º lugar; Thiago de Santana, 2º lugar; Guilherme Lima, 3º lugar;
• Atletismo Arremesso de Peso Masculino (Classe A) – Davi Thiago Rezenda, 1º lugar; Diogo de Castilho, 2º lugar; Danilo dos Santos, 3º lugar;
• Atletismo Arremesso de Peso Feminino (Classe A) – Lais de Souza, 1º lugar; Jeovana Clarissa da Silva, 2º lugar; Naiara Silva, 3º lugar;
• Atletismo Arremesso de Peso Feminino (Classe B) – Maria Aparecida Santos, 1º lugar; Milene Monteiro, 2º lugar; Dariele dos Santos, 3º lugar;
• Atletismo Arremesso de Peso Masculino (Classe B) – Victor Pache, 1º lugar; David dos Santos, 2º lugar; Natan Santos, 3º lugar;
• Atletismo 75 metros rasos Feminino (Classe B) – Natiele de Assis, 1º lugar; Maria Santos, 2º lugar; Louise Alvim, 3º lugar;
• Atletismo 75 metros rasos Masculino (Classe C) – Luís Felipe de Souza, 1º lugar; Guilherme Martins, 2º lugar; Carlos Eduardo dos Santos, 3º lugar;
• Atletismo 75 metros rasos Feminino (Classe C) – Joelma Oliveira, 1º lugar; Brenda de Jesus, 2º lugar; Maria Clara de Oliveira, 3º lugar;
• Atletismo 75 metros rasos Masculino (Classe D) – Davi Cruz, 1º lugar; Alex Santos, 2º lugar; Cesar Augusto dos Santos, 3º lugar;
• Atletismo 75 metros rasos Feminino (Classe D) – Alicia Lopes, 1º lugar; Maria Victória dos Santos, 2º lugar; Ana Carolina de Almeida, 3º lugar;
• Atletismo 75 metros rasos Masculino (Classe B) – Pablo Pereira, 1º lugar; José Rômulo, 2º lugar; Welligton Rodrigues, 3º lugar;
• Atletismo 100 metros rasos Masculino (Classe A) – Diogo de Castilho, 1º lugar; Maianderson dos Santos, 2º lugar; Gabriel Lima, 3º lugar;
• Atletismo 100 metros rasos Feminino (Classe A) – Genicassia Santos, 1º lugar; Maria Luisa Dourado, 2º lugar; Maira da Silva, 3º lugar;
• Atletismo 400 metros rasos Masculino (Classe A) – Hemerson Teixeira, 1º lugar; Thiago Souza, 2º lugar; Lucas Kauã de Lima;
• Atletismo 400 metros rasos Feminino (Classe A) – Samille Vieira, 1º lugar; Maria Gabriela Araújo, 2º lugar.

Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Homem é conduzido para Delegacia acusado de comprar moto e não cumprir acordo

Terça-feira, 15 de Outubro de 2019 / Cidade

Na manhã desta terça-feira (15), por volta 11h, uma Guarnição da Guarda Civil Municipal- GCM foi solicitada por uma pessoa alegando que havia vendido uma moto Honda/CG 125 FAN KS de cor roxa, placa policial NYN-7891, para uma pessoa conhecida por "Negão" que não efetuou o pagamento como acordado (acordo), no valor de R$ 2.700.00 reais, sendo que o comprador pagou a quantia em espécie de R$ 1.100.00 reais e um depósito em cheque no valor de R$ 1.600.00, até a presente data não foi debitado em sua conta bancária.

Vale salientar que na data de hoje, o homem (vendedor) andava pela rua, mas precisamente no centro de Luis Eduardo Magalhães e viu a motocicleta em poder de outra pessoa que informou ter comprado na mão de "Negão". De imediato, o mesmo acionou a GCM que diante dos fatos resolveu apresentar os respectivos envolvidos no DISEP juntamente com a motocicleta para adoção de medidas de praxe.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

PROGRAMA MÃE E FILHO COM AMOR REALIZA PALESTRA PREVENTIVA SOBRE DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS

Terça-feira, 15 de Outubro de 2019 / Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio das secretarias de Saúde e de Trabalho e Assistência Social realizou na tarde de hoje (15), mais um encontro do ciclo atual do programa Mãe e Filho com Amor, no PROMATI. As gestantes receberam informações sobre Doenças Sexualmente Infecciosas (DSI) e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

A palestra foi realizada pela enfermeira Silvia Dias, coordenadora do programa Mãe e Filho com Amor. O programa já atendeu mais de 900 gestantes, que foram preparadas do início ao final da gestação, estimulando a adesão ao pré-natal com consultas e exames regulares, além de receberem atenção e atendimento especial da equipe do programa que é composta por enfermeiros, médico, nutricionista, cirurgião dentista e assistente social.

O prefeito Oziel Oliveira esteve no encontro e falou da importância da conscientização que cada mãe deve ter com a sua saúde e a saúde do seu bebê.

“Temos visto como o programa Mãe e Filho com Amor tem mudado as perspectivas das mães e consequentemente de seus filhos, pois a principal preocupação deve ser pela saúde para que seja garantido um parto seguro para as mães e os seus bebês. Minha baixinha guerreira, Jusmari de Oliveira, quando idealizou esse projeto sabia a diferença que faria na vida de centenas, e daqui a pouco milhares de famílias. Como gestor estou aqui para garantir que nossas crianças nasçam com todo cuidado que precisam”, afirmou o chefe do executivo.

Adriele dos Santos Lima, do bairro Sol do Cerrado, está esperando o seu primeiro filho e achou a palestra muito interessante. “A palestra falou sobre os cuidados para me proteger contra as doenças sexuais e os sintomas, foi muito importante a palestra de hoje, pois não tinha esse conhecimento”, comentou a gestante.


Blogbraga/ ASCOM LEM

Compartilhar no Whatsapp

SINEBAHIA: VAGAS DE EMPREGO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 15 de Outubro de 2019 / Cidade

VAGAS DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES 15/10/2019

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
Ensino superior incompleto
Experiência na função
01 VAGA

AUXILIAR DE CHURRASQUEIRO
Não exige escolaridade 
Experiência na função
01 VAGA

AUXILIAR DE LIMPEZA
Não exige escolaridade 
Experiência na função
01 VAGA

LAVADEIRA
Não exige escolaridade 
Experiência na função
01 VAGA

COZINHEIRA
Não exige escolaridade 
Experiência na função
Disponibilidade para residir em fazenda
01 VAGA

MECÂNICO GERAL
Ensino fundamental completo
Experiência na função
01 VAGA
COMPRADOR
Ensino superior completo
Experiência na função
CNH AB
01 VAGA

VENDEDOR EXTERNO
Ensino médio completo
Experiência na função
CNH AB
01 VAGA

SECRETÁRIA
Ensino médio completo
Experiência na função
01 VAGA

PADEIRO
Não exige escolaridade
Experiência na função
01 VAGA

TÉCNICO AGRÍCOLA
Ensino médio completo
Experiência na função
01 VAGA

É necessário trazer CARTEIRA DE TRABALHO, RG, CPF e comprovante de residência para se cadastrar no SINE BAHIA.
Informações no SINE BAHIA situado na SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL. Av. Barreiras nº 795, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA. 


Blogbraga/SINEBAHIA

Compartilhar no Whatsapp

Veículos irregulares são apreendidos durante blitz em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019 / Cidade

Motoristas que passaram pela rua Ibitiba no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães nesta segunda-feira (14), por volta das 16h, se depararam com uma blitz. A blitz todo dia, será sempre em pontos estratégicos.

A blitz de hoje foi sob o comando do SGT da PM/85 CIPM, Marlon, com apoio da SUTRANS. A mesma tem o objetivo de fiscalizar os veículos irregulares na cidade como também a documentação dos motoristas. 

Vários veículos foram abordados durante a ação. Alguns veículos foram apreendidos e removidos para o pátio da Prisma por estarem apresentando algumas irregularidades.
5 veículos - 2 rodas
2 veículos - 4 rodas


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Após ultrapassagem proibida, PRF apreende maconha e cocaína em veículo de passeio

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019 / Cidade

Entre 01 de janeiro e 10 de outubro 2019, a maconha segue liderando o ranking das drogas mais apreendidas pelos PRFs na Bahia. No total, foram 10,1 toneladas de maconha retiradas de circulação, seguida da cocaína (263 quilos) e do crack (103 quilos).

A Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização de rotina, na tarde da última sexta-feira (12), no km 775 da BR 242, trecho do município de Barreiras, quando flagrou o condutor de um veículo FIAT/ Palio Fire, realizando ultrapassagem proibida.

Durante a abordagem, foram solicitados os documentos do veículo e do condutor, quando a equipe percebeu certo nervosismo e contradições do motorista. Diante das respostas desencontradas, os PRFs resolveram aprofundar a fiscalização no Pálio e encontraram as substâncias entorpecentes escondidas em uma bolsa.

Após pesagem, foram apreendidos 1.550 gramas de substância com características semelhantes a maconha e mais 50 gramas de produto análogo a cocaína.

Diante dos fatos, o motorista de 41 anos e natural de Almirante (PI) foi preso em flagrante delito e apresentado na Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos cabíveis. Inicialmente, ele responderá pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA PARA ELEIÇÃO

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019 / Cidade

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Luís Eduardo Magalhães realizará no dia 13 de novembro às 18h:30min na sede da APAE a Assembleia Geral Ordinária onde serão tratadas:
1. Apreciação e aprovação do relatório de atividades da gestão 2017 à 2019;
2. Apreciação e aprovação das contas dos exercícios 2017 à 2019, mediante parecer do Conselho Fiscal;
3. Eleição da Diretoria Executiva, Conselho Administração e Conselho Fiscal da APAE de Luís Eduardo Magalhães, em cumprimento ao disposto no artigo 25, inciso III e 26 do Estatuto padrão da APAE de Luís Eduardo Magalhães. 


Blogbraga/APAE

Compartilhar no Whatsapp

Sistema Sindical e Prefeitura de LEM realizam um dia de ação dos Programas Saúde do Homem Rural e Saúde da Mulher Rural nesta quarta-feira, 16/10

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019 / Cidade

O Sistema Faeb, Senar e Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM em parceria com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realizam nesta quarta-feira, 16 de outubro, a partir das 07h, no Sindicato dos Produtores Rurais, um dia de ação dos Programas Saúde do Homem Rural e Saúde da Mulher Rural.

Cuide da sua SAÚDE e da SAÚDE de seu funcionário e participe deste dia de ação que tem como objetivo gerar oportunidades de educação para a promoção da saúde e prevenção de doenças de homens e mulheres do meio rural, contribuindo assim para melhoria da qualidade de vida.

Durante o dia serão ofertados gratuitamente: Consultas Urológicas - Exames de PSA - Exames Papanicolau – Vacinação – Aferição de Pressão – Teste de Glicemia – Testes Rápidos: HIV e Hepatite – Palestras sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis - Câncer de Pênis – Câncer de Próstata – Tumores Femininos e Outros Temas. Além de Serviços de Ação Social – Educação: Espaço da Criança com brincadeiras, pinturas, atividades e muito mais!

Os interessados em participar deverão preencher a ficha e enviar para WhatsApp (77)98851-2627 ou para o e-mail:  treinamento@sindicatorurallemba.com

 


Blogbraga/SENAR

Compartilhar no Whatsapp

CORPO DE HOMEM MORTO DURANTE INTERVENÇÃO POLICIAL/CIPE CERRADO É REMOVIDO PARA NECROTÉRIO DE BARREIRAS

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019 / Cidade

Foi removido para o necrotério de Barreiras na tarde de hoje (14), por volta das 15h20, o corpo do homem de nome Leandro dos Santos Araújo de 35 anos.

O mesmo foi morto em uma intervenção policial/CIPE CERRADO na tarde deste domingo (13), em uma estrada que liga a cidade de Formosa do Rio Preto.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=cipe-cerrado-morte-decorrente-a-oposicao-a-intervencao-policial-e-apreensao-de-droga&Id=70441


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

MUTIRÃO SAÚDE DAS CRIANÇAS ATENDEU CENTENAS DE CRIANÇAS NO ÚLTIMO SÁBADO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019 / Cidade

Durante o fim de semana, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realizou o Mutirão Saúde das Crianças. Os atendimentos com pediatras e clínicos gerais aconteceram no dia 12 de outubro em celebração ao Dia das Crianças. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) também realizou ação comemorativa, com atendimentos odontológicos, palestras e orientações para a garotada no escovódromo. 

Além dos serviços de saúde ofertados, as crianças puderam se divertir na estrutura montada em frente à Policlínica Municipal, que contou com pula pula, contação de histórias, pintura facial e brincadeiras e entretenimento com o palhaço Espeto. 

De acordo com a secretaria de Saúde, o município oferece acompanhamento desde a gestação, através do programa “Mãe e Filho com Amor”, realizado em parceria entre as secretarias de Saúde e de Trabalho e Assistência Social. Após o nascimento, são acompanhados pela Estratégia de Saúde da Família (ESF), que trabalham com a medicina preventiva, com atenção primária através da puericultura que acompanha as crianças até os dois anos de idade.

 “Aqui em Luís Eduardo Magalhães a saúde da criança é levada a sério e para isso temos atendimento desde a gestação com o programa Mãe e Filho com Amor e através da ESFs que acompanham o desenvolvimento dos nossos meninos e meninas”, comentou o secretário de Saúde, Felipe Melhem.

O secretário afirmou ainda que os pais e responsáveis são orientados na Unidade Básica de Saúde sobre os cuidados preventivos com a saúde dos filhos e que a secretaria está à disposição para esclarecer qualquer dúvida. A secretaria de Saúde funciona no prédio da Policlínica Municipal, que fica na Avenida Tancredo Neves, em frente à Praça da Bíblia, no bairro Florais Léa.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

COLISÃO ENTRE DUAS MOTOS DEIXA UMA PESSOA FERIDA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019 / Cidade

Vítima recebendo os primeiros socorros

Polícia Militar esteve no local registrando a ocorrência

Vítima dando entrada na UPA

Por volta das 12h desta segunda-feira (14), aconteceu uma colisão entre duas motos no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, a moto Honda/CG conduzida por Aline Feitosa Ferreira de 32 anos, seguia pela rua Barbatimão e a outra moto Yamaha/YBR seguia pela rua das Acácias quando aconteceu a colisão, a condutora da moto CG ficou ferida.

O SAMU foi acionado para socorrer a vítima que no caminho foi interrompido por um veículo Corsa de cor preta que estaria levando a condutora da moto.
A equipe do SAMU socorreu a mesma e após atendimento na ambulância foi encaminhada para UPA com dor no joelho e escoriações em membros superiores.

A Polícia Militar esteve no local e na UPA registrando a ocorrência.

Os veículos envolvidos ficaram avariados e foram retirados do local após o ocorrido.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: GUARNIÇÃO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL CONDUZ À DELEGACIA INDIVÍDUO QUE ESTARIA AMEAÇANDO EX-COMPANHEIRA

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019 / Cidade

Na manhã desta segunda-feira (14), por volta das 09:00h, uma Guarnição da Guarda Civil Municipal - GCM foi acionada no bairro Jardim das Oliveiras em LEM, pois uma Senhora estava sendo ameaçada pelo seu ex-companheiro.

De acordo com informações, a vítima já vinha sendo ameaçada de morte desde quando se separou do mesmo, e na manhã de hoje o acusado de nome Marcos Antônio da Silva foi até a residência dela (Ex), e pegou sem autorização um tanquinho levando para sua residência.

Diante do acontecido a vítima acionou a GCM que ao chegar no endereço da denúncia, a mulher relatou o ocorrido, em seguida a guarnição localizou o acusado.

Diante dos fatos, o mesmo foi encaminhado e apresentado no DISEP para adoção de  medidas  de praxe.


Blogbraga/ Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: APÓS DENÚNCIA GUARNIÇÃO DA ROCAM ENCONTRA MOTOCICLETA ABANDONADA PRODUTO DE FURTO/ROUBO

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019 / Cidade

Na tarde deste domingo (13), por volta das 17h30, uma Guarnição da Polícia Militar da ROCAM estava em patrulhamento e foi informada por um denunciante que havia passado por um atalho vindo do bairro Sol do Cerrado sentido bairro Jardim das Oliveiras e avistou uma moto escondida em meio ao mato que possivelmente seria produto de furto/roubo.

Após as informações, a Guarnição se deslocou até o local denunciado e encontrou uma motocicleta Suzuki/JTA EN 125, vermelha, Placa Policial NFR-8549 de Luís Eduardo Magalhães. Após manter contato com a Polícia Civil foi verificado que a motocicleta havia sido roubada na data de 08/10/2019 no bairro Jardim Ype neste município.

Diante dos fatos a moto foi conduzida e apresentada no DISEP para medidas de praxe e posteriormente será devolvida  ao dono.


Blogbraga/ PM ROCAM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Médico Dr. Eduardo durante atendimento doa mais de 300 brinquedos no dia das crianças

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019 / Cidade

Na manhã deste sábado (12), aconteceu na Policlínica Municipal de Luis Eduardo Magalhães, atendimento especial ao público e ao mesmo tempo uma bela comemoração do dia das crianças, destacando a participação do médico Dr. Eduardo, que trabalha na UPA, SAMU e na Policlínica.

Na data citada acima em comemoração ao dia das crinças, ele juntamente com suas esposa e filhas fizeram diferente, além do atendimento médico ao público em geral, ele comprou e doou mais de 300 brinquedos para as crianças carentes.

Foi um dia pra ficar na história, gesto simples que faz a diferença e muda a vida daqueles que não tem como ter presente nesse dia especial. Parabéns ao médico Dr. Eduardo e sua equipe que conseguiram mudar a realidade de mais de 300 crianças. "Fazer o bem sem olhar a quem, esse é o lema".

Assim, em homenagem a essas crianças que vivem a sua infância com algumas restrições, mas com muito ânimo e coragem, seja para brincar ou estudar, o médico comemorou com a equipe da Policlínica a data com brincadeiras e entrega de presentes. 

Todos que ali estiveram saíram felizes, foi realmente um momento histórico para a criançada e os papais que os levaram para participar do evento, como sempre o Blog Braga presente junto com a Rádio Cidade FM 95,9.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Rabelo Jaú Mineiros Guarda Municipal Kenni Henke PM Vida Farma Apple Shop P&F Imperial Delicia Global Fashion Work Casa da Ferramenta Sutrans Fontana DPVAT Barreiras DM Reparos Polícia Civil Bem Brasil Pastel Silvano Santos Extreme Epis BA Neli Dupará Açaí Coyote G7 Luz motos Elo Aço Oeste Manutenção MaxCar Paraíba Dique Denuncia Mimoaço Capital Imóveis Click Tec CISO Contabilidade Rondon Unopar Grupo Marabá Online Celulares Dr. Márcio Rogério CMO DBT Evolucao Sportime