NOTÍCIAS

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REALIZA ETAPA PREPARATÓRIA PARA A 1ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE DAS MULHERES DA BAHIA

Sábado, 27 de Maio de 2017 / Cidade

Com o tema central “Saúde das mulheres: Desafios para a integralidade com equidade”, a 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres da Bahia (CESMuBahia) terá como objetivo propor diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres, contemplando as políticas de equidade das populações: Negra (racismo, desigualdades étnico-raciais e racismo institucional); LGBT (discriminação por orientação sexual e identidade de gênero/preconceito e estigma social); em Situação de Rua (reconhecimento dessas pessoas como cidadãos de direitos); do Campo, da Floresta e das Águas (redução de riscos decorrentes dos processos de trabalho e das tecnologias agrícolas).

A participação de Luís Eduardo Magalhães

Criar políticas públicas voltadas para as mulheres é uma marca do governo Oziel Oliveira. Em apenas dois meses de gestão, foi implantado o Projeto Mulher, composto por vários programas, dentre eles, o Borboleta, que visa ao amparo, à segurança, à proteção da mulher, bem como o seu empoderamento, construção da autonomia, garantia dos seus direitos e responsabilização dos agressores. Portanto, o município de Luís Eduardo Magalhães não poderia ficar de fora da Conferência Estadual.

Na tarde da última quinta-feira (25), ocorreu no Centro Cultural uma reunião ampliada, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, que reuniu cerca de 140 mulheres e teve como finalidade elaborar as propostas para a macroconferência, que acontecerá nos dias 08 e 09 de junho, na cidade de Barreiras e posterior Conferência Estadual, em Salvador.                       

O evento contou com a apresentação do Programa Borboleta, realizada pela psicóloga e consultora de projetos, Flávia Rizkalla. Em pleno funcionamento há quase 3 meses, o programa vem obtendo resultados satisfatórios, tanto em atendimento quanto em acolhimento das vítimas. Até o momento, houve mais de 90 atendimentos, culminando inclusive, na prisão de agressores, que se encontram à disposição da justiça.

 “A conferência é um caminho que se abre para que haja um despertar do Estado e das próprias mulheres, acerca da importância de se discutir e combater as tantas desigualdades existentes, por meio da criação de políticas públicas efetivas.” Destacou Flávia Rizkala.


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Comentar

PROJETO REDE DO BEM – CUIDANDO DO NOSSO POVO VAI BENEFICIAR MORADORES DOS BAIRROS CONQUISTA E SANTA CRUZ

Sábado, 27 de Maio de 2017 / Cidade

Na noite de ontem, sexta-feira (26), o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, lançou o Projeto Rede do Bem - Cuidando do Nosso Povo, nos bairros Conquista e Santa Cruz. O Projeto, que já contempla os residenciais Sol do Cerrado e Vista Alegre, promove ações de inclusão social, que proporcionam melhoria na qualidade de vida dos cidadãos por meio de programas que funcionam como uma rede de proteção social.

Um dos objetivos da Rede do Bem, que já vem sendo atingido exitosamente, é descentralizar o atendimento às famílias que moram afastadas da sede da prefeitura, facilitando e dando maior celeridade à prestação dos serviços públicos, a exemplo do cadastro em programas de assistência social, como o Bolsa Família, cesta básica e habitacionais.

Durante o lançamento do Projeto, o prefeito falou sobre a necessidade de qualificação na busca por uma oportunidade no mercado de trabalho. Ele explicou que haverá cursos de informática, corte e costura, crochê, artesanato, cabeleireiro, massagista, aulas de balé, capoeira, dança de salão, street dance, violão, dentre outros. As comunidades Santa Cruz e Conquista também receberão uma fábrica de biscoitos, que absorverá a mão de obra das localidades. Toda a produção será vendida para a rede de saúde, e ainda, para a merenda escolar oferecida na rede municipal de ensino, gerando assim, postos de trabalho e renda para a população. “Eu sei o quanto é importante ter o dinheiro no fim do mês para pagar contas e honrar os compromissos. Essa é a condição que daremos aqui para que todos os pais e mães possam ter condições de fazer isso e garantir o sustento das suas famílias”.  Salientou Oziel.

Os benefícios são estendidos também aos idosos, que poderão participar das atividades do Núcleo do Programa de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), cuja sede está localizada no Santa Cruz e será melhorada com a construção de uma piscina para realização de atividades físicas e de lazer. A Terceira Idade contará ainda, com aulas de teatro, dança e contação de histórias; um sanfoneiro exclusivo e permanente para apresentação nas festividades e um médico geriatra, que atenderá no local, evitando assim, a necessidade de deslocamento para os postos de saúde e Policlínica. O núcleo do PROMATI já é realidade no Sol do Cerrado e Vista Alegre e as próximas comunidades que receberão a Rede do Bem também usufruirão desse importante benefício.

“Todos vocês já estão vendo as mudanças na nossa cidade e muito mais vem por aí. Realizar obras é importante, mas também é prioridade nossa fazer o atendimento adequado e diminuir os obstáculos para o acesso da população aos serviços da prefeitura. Não é o povo que precisa ir ao governo. É o governo que tem que ir ao encontro do povo. Por isso, a partir de agora, isso tudo será feito aqui, pertinho da casa de vocês.” Concluiu o prefeito.


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Comentar

LEM: Acidente entre moto e carro deixa mulher ferida no bairro Santa Cruz

Sábado, 27 de Maio de 2017 / Cidade

A vítima recebeu os primeiros socorros do SAMU

Vítima de acidente de trânsito

A moça deu entrada na UPA

Local do acidente

Moto Honda/Biz e o Voyage

A moto ficou embaixo do carro

Aglomeração de pessoas no local

Por volta das 17h deste sábado (27), uma moto foi colhida por um carro após o mesmo avançar a preferencial, no cruzamento da rua Irecê com a Jequié, no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães. 

Na ocasião, a condutora da moto Honda/Biz seguia pela rua Irecê quando foi surpreendida pelo veículo VW Voyage que trafegava pela rua Jequié e acabou invadindo a preferencial e a colisão foi inevitável. 

Com o impacto a condutora da moto de nome Bruna Rocha Santos, 21 anos, ficou ferida. O SAMU esteve no local prestou os primeiros atendimentos e encaminhou a mesma para UPA com escoriações sem gravidade e dores nas costas.

A Polícia Militar da 85 CIPM registrou a ocorrência. Ambos os veículos tiveram avarias.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Comentar

Motorista reclama de carros em ponto de ônibus em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 27 de Maio de 2017 / Cidade

Imagem ilustrativa

Um motorista que não teve o nome divulgado está indignado com os carros estacionados nos pontos de ônibus, em Luis Eduardo Magalhães. Segundo ele, a situação acontece em vários pontos da cidade como: em frente a loja Novo Mundo, Maternidade Gileno de Sá e na praça da Matriz.

De acordo informações do motorista, ele teve dificuldade nesta sexta-feira (26), para embarcar um cadeirante, pois o espaço destinado para o mesmo, naquele momento, estava ocupado por veículos.

A pedido do mesmo, que os Agentes de trânsito fiscalizem esses locais e procurem os responsáveis dos veículos para desobstruir o acesso dos ônibus ou sejam multados. 


Blogbraga/Participação de internauta

Comentar

Caminhão abandonado preocupa moradores do bairro Jardim Ipê em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 27 de Maio de 2017 / Cidade

Os moradores da Rua das Begônias, bairro Jardim Ipê, em Luis Eduardo Magalhães, estão preocupados com um caminhão M.Benz/1113, vermelho, placa BYF-1289 de Rondonópolis/MT que está abandonado em frente ao Condomínio Residencial Ana Zapponi, desde a última quarta-feira (24). 

De acordo informações passadas a nossa reportagem, "por volta das 1h30 da madrugada de quarta, alguns moradores perceberam que tinham três veículos parados e algumas pessoas conversando a respeito do caminhão." O mesmo foi abandonado na via e está trazendo muitos transtornos aos moradores. A suspeita que o veículo seja fruto de roubo.

O caminhão vem prejudicando o tráfego de outros veículos no local, eles [moradores] apelam para que o veículo seja retirado o mais breve possível.  A Polícia Militar foi acionada, segundo o morador.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Comentar

Homem sofre fratura do fêmur após cair ao fugir de "Touro" em Fazenda nas imediações na Bela Vista

Sábado, 27 de Maio de 2017 / Cidade

O homem deu entrada na UPA de Luis Eduardo Magalhães

Um homem identificado como Nailton Martins Gomes, de 31 anos, ficou gravemente ferido após sofrer uma queda quando tentava correr de um "Touro", em uma Fazenda nas imediações na Bela Vista, Anel da Soja sentido Povoado de Placas.

Segundo informações, o homem correu tentando se proteger do animal, acabou escorregando vindo a cair. O SAMU foi acionado prestou os primeiros socorros, imobilizou o mesmo e encaminhou para UPA de Luis Eduardo Magalhães, com fratura de fêmur.

O acidente aconteceu na manhã deste sábado (27), por volta das 9h.


Blogbraga

Comentar

PERIGO: Terreno baldio próximo a UPA é utilizado para descarte de lixo de forma irregular em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 27 de Maio de 2017 / Cidade

Moradores reclamam que um terreno baldio que fica próximo a UPA, mas precisamente na rua Mato Grosso, estão descartando lixo de forma irregular, como várias TVs de tubo.

A denúncia foi feita nesta semana à reportagem do Blogbraga, por moradores descontentes com a situação. A nossa reportagem esteve no local e comprovou a denúncia, flagramos vários tubos de TVs jogados livremente no local, até um cavalo foi flagrado passeando em meio ao lixo. 

As TVs de tubo foram descartadas de qualquer jeito, esses equipamentos velhos podem vazar elementos, contaminar o solo e oferecer perigo à saúde humana e ao meio ambiente.

Os moradores pedem uma solução e que o local seja fiscalizado.


Blogbraga

Comentar

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM - UPA!

Sábado, 27 de Maio de 2017 / Cidade

O Blogbraga clicou os simpáticos atendentes da UPA, Alcidesio Júnior, Pastor Edson e Nerivaldo. Eles são responsáveis em organizar o acesso ao atendimento médico na Unidade de Saúde. O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!

UPA - UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO: Funcionar 24 horas por dia, e poder resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso, ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais.

A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o usuário chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas.

As UPAs fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003,


Blogbraga/Cotidiano/Pesquisa: Google

Comentar

Projeto Skate em Ação Colégio Ottomar: Que Vibe é essa!

Sábado, 27 de Maio de 2017 / Cidade

O Ação na Escola Dessa semana foi no Colégio Ottomar, que recebeu a Equipe do Skate em Ação com muita energia, mas muita energia mesmo, tivemos a Palestra da Andressa e Fabiane da Área da Psicologia, que abordaram o Tema sobre o Jogo da Baleia Azul e seus riscos, como medida preventiva e uma forma de alertar os alunos da Escola sobre os riscos causados para quem entra nesses desafios, e os riscos de suicídio e depressão. 

Tivemos ainda apresentações de Skate, Patins in line, Street Dance, mostrando a cultura de rua e os benefícios de se praticar atividades físicas e culturais! Mas o ponto alto do Projeto ficou por parte de uma batalha realizada entre dois alunos convidados da Escola Ottomar, que dançaram o Street Dance, levando toda galera ao delírio juntamente com o Grupo Hip Hop Life, do Projeto Skate em Ação, mostrando que a inclusão é o mais importante nesse projeto, Revelou Henderson Aires, idealizador do projeto.

Muita animação dos Alunos, e uma dedicação sem igual de todos os Professores da Escola desde a Diretora Claudia, a Coordenadora Pedagogia Camila, a Coordenadora do Mais Educação Meire, e de toda equipe que se dedicou para que tudo acontecesse da melhor forma possível, agradecemos também a secretaria de Educação, através da Gerencia de Esporte com Sidiney e o Rogerio que estiveram presentes e falaram Sobre o Inicio da OiLem... 

Agradecemos a todos por cada dia mais, abraçar o Skate em Ação, e fiquem atentos, porque a próxima Escola Pode ser a sua, acompanhem no nosso facebook Skate LEM, e na Página do Skate em Ação...


Blogbraga/HA Consultoria - Estratégia & Resultados

Comentar

CIPE-CERRADO APOIA A 86 CIPM DURANTE A VAQUEJADA EM FORMOSA DO RIO PRETO

Sábado, 27 de Maio de 2017 / Cidade

Durante o período de 25 a 28 deste mês está sendo realizada a tradicional Vaquejada da cidade de Formosa do Rio Preto. O evento atrai centenas de milhares de pessoas das cidades do oeste baiano e especialmente dos Estados do Piauí, Tocantins, Goiás, dentre outros das circunvizinhos.

Dessa forma a PMBA realiza um trabalho preventivo a fim de proporcionar uma melhor sensação de segurança e bem estar aos cidadãos de Formosa do Rio Preto e visitantes. Assim a CIPE-Cerrado vem realizando a  OPERACÃO VAQUEJADA com ações preventivas através da realização de BLITZ e radiopatrulhamento especializado desde a quinta feira, tendo até o presente momento os seguintes resultados nas ações de abordagens:

51 veículos abordados 
105 pessoas abordadas 
25 motos
11 bares.


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Comentar

Polícia Militar registra colisão entre dois veículos em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 26 de Maio de 2017 / Cidade

GM/Montana teve avarias

VW - Amarok teve pequenas avarias

A Polícia Militar registrou o acidente

Por volta das 16h30 desta sexta-feira (26), uma colisão entre dois veículos causou prejuízos aos motoristas. A colisão foi entre um GM/Montana e uma Caminhonete Amarok, na BR-242, em frente à entrada do bairro Tropical Ville, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações colhidas no local, o condutor da Picape Montana ao tentar fazer uma conversão na rodovia para retornar ao centro da cidade, acabou colidindo contra a Amarok que trafegava sentido Barreiras.

Apesar dos danos, ninguém ficou ferido. A Polícia Militar da 85 CIPM registrou a ocorrência com apoio da SUTRANS que controlou o trânsito que ficou lento.


Blogbraga

Comentar

RUI E OZIEL ACERTAM DETALHES FINAIS PARA INICIO DE GRANDES OBRAS EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 26 de Maio de 2017 / Cidade

Num encontro em Salvador, na Sede da Governadoria, nesta quinta-feira26 de maio, o Governador Rui Costa e o Prefeito de LuísEduardo Magalhães Oziel Oliveira detalharam as ações que balizarão a parceria entre Estado e Município para a viabilização de grandes obras no Município.

A principal obra a ser viabilizada pela parceria será a CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL PÚBLICO de Luís Eduardo Magalhães, onde recursos do Município e do Estado serão alocados na implantação de uma moderna e dinâmica unidade hospitalar. Ficou definido inclusive o cronograma das ações que serão desenvolvidas do início ao final da obra.

Engenheiros e arquitetos já estão desenvolvendo o Projeto arquitetônico que prevê lançamento ainda este ano.

Outra obra acertada para iniciar em curto prazo de tempo é a CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO.

O Governador afirmou que ainda este mês publicará o edital de licitação para a construção de uma Escola de 12 (doze) salas de aula com espaços de convivência e com quadra poliesportiva coberta.

A IMPLANTAÇÃO DE UM PROJETO DE SINALIZAÇÃO DO TRANSITO será também realizada. No Projeto estão previstas desde a sinalização vertical até a instalação de conjuntos semafóricos em vários pontos da cidade.

A AMPLIAÇÃO DA CAPACIDADE ENERGÉTICA do Município e da Região.

O Governador e o Prefeito alinharam as estratégias de ação junto à Coelba e à AANEL na busca da solução para o problema da falta de oferta de energia que até aqui vinha sendo o impedimento para o desenvolvimento de projetos de atração de empresas e negócios e para a implantação de novas plantas industriais.
Em sua fala o Governador destacou seu comprometimento em levar melhorias ao povo baiano em todo o território estadual:

“É óbvio que quando encontramos boa vontade e determinação do Prefeito Municipal fica mais fácil cumprirmos nossos compromissos. No caso de Oziel Oliveira já somos acostumados a trabalhar juntos, fomos colegas no Congresso Nacional e ele também integrou os quadros do nosso Governo, vamos juntos, agora, com muito esforço, realizar as obras necessárias para levar dignidade aos baianos de Luís Eduardo Magalhães.”

Oziel Oliveira deixou transparecer em sua fala muita alegria:

“Estou feliz com as decisões aqui tomadas. Não esperava nada diferente do Governador Rui Costa.Iniciar a construção de nosso hospital será para mim a realização do maior sonho. Agora vou me dedicar ainda mais ao trabalho e ao povo, pois a posição do Governador nos propicia conforto e certeza que vamos avançar na construção de uma nova história.”


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Comentar

Proprietário pede ajuda para encontrar três laços de couro que foram perdidos em LEM

Sexta-feira, 26 de Maio de 2017 / Cidade

Internauta do Blogbraga entrou em contato informando que perdeu três laços de couro, nas imediações do CTG sentido Avenida Salvador, em Luis Eduardo Magalhães, nesta quinta-feira (25).

Segundo o mesmo, os laços estão dentro de uma bolsa preta. Quem encontrou ou encontrar favor ligar para o Telefone: (77) 9.9928-2233 ou 9.9928- 6677 falar com Jair, ou deixar no CTG.


Blogbraga/Participação de internauta

Comentar

Colisão entre dois veículos deixa dois feridos entre eles uma idosa de 87 anos em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 26 de Maio de 2017 / Cidade

Os airbags do Fiat/Strada abriram com o impacto da batida

A senhora deu entrada na UPA

A Polícia Militar da 85 CIPM registrou o acidente

Na tarde desta sexta-feira (26), por volta das 12h50, uma colisão envolvendo dois veículos na Avenida JK com a Salvador, em Luis Eduardo Magalhães, deixou 2 pessoas feridas entre elas uma idosa de 87 anos.

Os veículos envolvidos foram um VW/Golf, placa de João Dourado região de Irecê, e um Fiat/Strada. De acordo informações, o condutor do Golf estava chegando de viagem para visitar familiares no bairro Cidade Universitária, o mesmo seguia pela Avenida Salvador e acabou invadindo a preferencial do Fiat/Strada que seguia pela JK.

Com o impacto da colisão o veículo Golf rodou e subiu de ré no canteiro central. No veículo Golf tinha cinco ocupantes, dois ficaram feridos, uma idosa de nome Geraldina Alves Dourado, de 87 anos, e um segundo passageiro que foi socorrido por um segundo veículo/Gol que estava de comboio com o Golf.

Já a idosa, foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para UPA com ferimentos nas duas pernas na altura da canela e dores na região do tórax.

A condutora do Fiat/Strada nada sofreu. Ambos os veículos tiveram grandes avarias. A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local e registrou a ocorrência.


Blogbraga

Comentar

Idoso cai de telhado quando fazia reparos no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 26 de Maio de 2017 / Cidade

Vítima de queda de plano elevado

O idoso de nome Edivaldo Nunes de Oliveira, 72 anos, estava nesta manhã de sexta-feira (26), consertando o telhado em uma residência na rua Tamboril, bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães, acabou se desequilibrando, vindo a cair no interior da residência. 

O mesmo sofreu um corte na cabeça, por sorte não agravou a situação pois o Ancião caiu em cima de umas roupas que amorteceu a queda. 

Quando o idoso caiu permaneceu deitado, mas consciente até a chegada do SAMU. Ele recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminahdo para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para avaliação. O acidente foi por volta das 10h10.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Comentar

Greve de vigilantes faz agências bancárias suspenderem atendimentos em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 26 de Maio de 2017 / Cidade

Vigilantes de LEM

A greve dos vigilantes da Bahia, iniciada nesta quarta-feira (24), afeta o atendimento nas agências bancárias do estado. As agências bancárias de Luis Eduardo Magalhães, estão com as atividades suspensas.

De acordo com Luciano Barbosa, a categoria, que tem cerca de 32 mil vigilantes, passou por oito rodadas de negociação com o Sindicato das Empresas de Segurança Privada (Sindesp), sendo as últimas quatro mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). As assembleias com sindicato patronal iníciou em Novembro de 2016. Querem mudar nossa escala de trabalho de 12/36 para 12/12, e tirar conquista como gratificação (Boa permanecia, hora noturna reduzida, intrajornada, adicional noturno de 35 e 20, todos direitos que está estabelecida em nossa CCT(14/16). Nossa data básica é em fevereiro.

"Tem 120 dias que o sindicato tenta negociar e não temos um acordo. Eles [os patrões] querem dar o reajuste de 1%. Nós reduzimos nosso pedido para 7% e ainda assim não houve acerto. Cumprimos todos os requisitos que a lei pede para a deflagração da greve e hoje estamos aqui, parando as atividades", disse. 

Enquando o impasse não é resolvido e os vigilantes não voltarem às atividades, a recomendação do Sindicato dos Bancários da Bahia é que as agências permaneçam fechadas.

Diretor:Luciano Barbosa


Blogbraga/Diretor:Luciano Barbosa

Comentar

Motociclista como moto irregular provoca acidente na BR-242 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães e deixa uma mulher ferida

Sexta-feira, 26 de Maio de 2017 / Cidade

A mulher foi socorrida pelo SAMU

Uma colisão entre uma moto Honda/Bros e uma Yamaha/Crypton foi registrado pela Polícia Militar da 85 CIPM, por volta das 7h da manhã desta sexta-feira dia 26, em Luis Eduardo Magalhães.

O acidente 

Segundo informações colhidas no local e pela PM, o condutor da moto Honda/Bros de nome John Lennon, de 27 anos, ao tentar atravessar a BR/242 em frente ao Posto - 100, zona urbana de Luis Eduardo Magalhães, de forma imprudente (unilateral) acabou colidindo contra a Yamaha/Crypton que era conduzida por Adailde de Souza Batista, de 36 anos, que trafegava na sua mão normal.

Com o impacto da colisão, Adailde sofreu uma luxação na região do quadril e dores na lombar, a mesma foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para UPA.

Após consultar a procedência das motocicletas envolvidas no acidente, os policiais constataram a existência de restrições por roubo na Honda/Bros.

O condutor da Bros machucou a boca e o braço esquerdo, o mesmo teve que se explicar para os policiais porque conduzia uma moto com restrição de roubo. Os veículos foram conduzidos para delegacia local e segundo os policiais o rapaz será apresentado para que as medidas cabíveis sejam tomadas com respeito a moto com restrição.

Quando a polícia registrava o acidente, um moto-taxista foi flagrado tentando atravessar a rodovia também de forma imprudente, o mesmo foi abordado pela polícia. Após ser questionado pelo policial, o moto-taxista desacatou a autoridade e acabou sendo multado.


Blogbraga

Comentar

Vestibular Unopar aborda tema importante e tem surpresa para vestibulandos

Sexta-feira, 26 de Maio de 2017 / Cidade

O último domingo, 21 de maio, foi de concentração e surpresas para os vestibulandos que fizeram a prova para o primeiro vestibular do 2º semestre de 2017 no polo da Unopar em Luís Eduardo Magalhães.
 

O vestibular iniciou-se às 10 horas e o tema da redação não apenas serviu como avaliação para a entrada na Universidade, como também fez com que todos refletissem sobre a sociedade em que vivemos. O tema em questão foi "A condição do negro no Brasil ontem e hoje". “Eu já tinha ouvido falar muito bem a respeito da  Unopar, da sua credibilidade e do modo de ensino. Então fiz o vestibular, achei bem tranquilo e bem interessante o tema que foi trabalhado, eles pegaram em um ponto que justamente precisa ser falado”, afirmou o vestibulando Fabrício Oliveira, que deseja ingressar no curso de Engenharia Mecânica. O resultado da prova será divulgado na quarta-feira, 24 de maio, pelo site da Unopar e no polo de LEM.
 

A Núbia Santos Rodrigues, de 20 anos, também foi uma das candidatas deste último vestibular. Núbia mora em Taguatinga, Tocantins, e após a indicação de uma amiga fez sua inscrição para o curso de Enfermagem. Seu sonho era fazer uma faculdade e agora com a Unopar, poderá cursar sua graduação na modalidade semipresencial, assistindo as aulas uma vez na semana. “A modalidade de ensino da Unopar é uma oportunidade para mim, pois moro distante e não teria como assistir às aulas todos os dias. Com o EAD, tenho a chance de me formar”, confirmou Núbia.
 

Os candidatos que estavam esperando apenas fazer uma prova, tiveram algumas surpresas oferecidas pelo polo. A primeira dela foi o sorteio de 5 ingressos para o show de Zé Felipe & Miguel, festa que acontecerá no dia 02 de junho na casa de eventos Seven e conta com o apoio da instituição. Além disso candidato que ficar em primeiro lugar na pontuação da prova ganhará uma bolsa de 30% de desconto no seu curso!
 
Quem perdeu esse vestibular, ainda terá outras chances de se inscrever. A próxima prova está agendada para o domingo, 11 de junho. As inscrições podem ser feitas pelo site
 www.unopar.br


Blogbraga/ASCOM Unopar Gacea Agência Immagine

Comentar

Motorista avança preferencial e colide com moto no centro de Luis Eduardo Magalhães, deixando uma mulher ferida

Quinta-feira, 25 de Maio de 2017 / Cidade

A moto que o casal estava

O condutor da caminhonete nada sofreu

A placa de sinalização não foi obedecida pelo motorista da caminhonete

Na tarde desta quinta-feira (25), por volta das 16h50, uma mulher de nome Valdelice Lacerda, 54 anos, ficou ferida após se envolver em um acidente de trânsito, na rua Rondônia com a rua Rui Barbosa, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, o condutor da moto Honda/Bros seguia pela rua Rondônia e tinha como carona a senhora Valdelice, quando foram surpreendidos pela caminhonete que seguia pela rua Rui Barbosa, acabou invadindo a preferencial e batendo na motocicleta.

Com o impacto, o motociclista sofreu arranhões leves nos pés e braços, mas não precisou ser socorrido, já a carona foi socorrida pelo SAMU para UPA com escoriações no braço e reclamava de dores.

O condutor da caminhonete demonstrava muita preocupação com à vítima, o mesmo permaneceu no local até o socorro.


Blogbraga

Comentar

LEM: Carona de motocicleta fica ferida após acidente no bairro Cidade Universitária

Quinta-feira, 25 de Maio de 2017 / Cidade

SAMU socorreu a vítima

A mulher que estava de carona deu entrada na UPA

Veículo envolvido no acidente

A moto bateu contra a porta do carro

A moto envolvida no acidente

Na tarde desta quinta-feira (25), por volta das 16h10, uma equipe do SAMU foi acionada para prestar socorro a vítima de acidente de trânsito na rua Paraíba, no bairro Cidade Universitária, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, um moto-taxista conduzia a moto Honda/CG e transportava a passageira Graciele Fernanda, de 28 anos, ao passar no canto do quebra-molas, ele acabou se chocando na porta de um caminhão F400 quando o motorista abriu a porta após acabar de estacionar, resultando na queda dos dois.

O moto-taxista nada sofreu, já a passageira sofreu escoriações no braço direito, na perna direita e um corte no joelho direito. Ela foi socorrida pelo SAMU e encaminhada a UPA para avaliação.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Comentar

CORPO DE BOMBEIROS ADQUIRE NOVOS EQUIPAMENTOS COM APOIO DO PREFEITO OZIEL OLIVEIRA

Quinta-feira, 25 de Maio de 2017 / Cidade

No aniversário de emancipação político-administrativa de Luís Eduardo Magalhães, com menos de 90 dias de governo, o Prefeito Oziel Oliveira cumpriu uma importante promessa de campanha ao entregar à população o Corpo de Bombeiros, que se traduz em um grande aporte para a segurança pública do município, que vem ganhando em agilidade no atendimento aos sinistros.

Desde que a corporação começou a atuar, Oziel tem se empenhado para garantir o bom funcionamento da unidade, e por meio do seu apoio, foram adquiridos nesta semana, novos equipamentos para realização de salvamento em altura e mergulho, o que otimizará ainda mais o atendimento das ocorrências.

“Os bombeiros já vêm realizando um excelente trabalho no município e esses equipamentos facilitarão ainda mais o desenvolvimento das atividades. Não medirei esforços para continuar apoiando no que for necessário para que a população conte um serviço de qualidade.” Comentou o prefeito.

A corporação

Inaugurado no dia 30 de março deste ano, o 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Luís Eduardo Magalhães está localizado na Avenida JK, 628, Mimoso II (próximo a UPA) e possui como comandante o Subtenente Rodrigues. É composto por 36 bombeiros, sendo 28 homens e 8 mulheres, divididos em três turnos, preparados para atender a ocorrências como: combate a incêndios residenciais, patrimoniais, florestais, em aeródromos; salvamento veicular, terrestre, urbano, em altura, aquático e subaquático. Desenvolve também, trabalhos de prevenção com cursos e palestras em escolas, com a finalidade de orientar os alunos para o enfrentamento de situações de emergência.


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Comentar

Luís Eduardo Magalhães: Embasa concentra obra de esgoto no Residencial 90 e na substituição do interceptor na Santa Cruz

Quinta-feira, 25 de Maio de 2017 / Cidade

As equipes da Embasa vem concentrando no final de maio as ações para a implantação da rede de esgoto no bairro Residencial 90 e na substituição do interceptor no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães. Os mobilizadores vem informando aos moradores destas regiões sobre o fechamento parcial do trânsito, das 8h às 18h, e quais imóveis podem se interligar à rede de esgoto. A Embasa reforça que os trechos das ruas que passam pelas intervenções são liberadas diariamente ao final da tarde para tráfego. A recomposição asfáltica acontecerá no prazo máximo de três dias depois da intervenção. A previsão é que as obras nestes pontos sejam finalizadas no início do próximo mês.
 
No caso do interceptor da rede coletora de esgoto, vem sendo implantada uma nova tubulação de 746 metros, diante da instalação irregular de cerca de 30 casas em cima da estrutura. Somente neste trecho serão investidos, com recursos próprios da Embasa, R$ 700.000,00 (setecentos mil reais). Quando entrar em operação no bairro, os esgotos domésticos serão coletados e direcionados para este interceptor que vai conduzir diretamente os efluentes para uma estação de bombeamento, antes de chegar na estação final para tratamento. Para ampliar a cobertura em esgotamento sanitário na cidade, a Embasa vem investindo, com recursos próprios, R$ 4,3 milhões para interligar mais 4,2 mil imóveis ao sistema de esgotamento sanitário.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Comentar

Colisão entre carro e moto é registrada no Bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 25 de Maio de 2017 / Cidade

Veículos envolvidos

Um acidente de trânsito com danos materiais foi registrado pela SUTRANS por volta das 11h50 desta quinta-feira (25), na rua Itabuna com a rua América Dourado, no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

O acidente envolveu uma motocicleta Honda/CG - 150 Fan, preta, e uma caminhonete Ford/F250 que puxava uma carretinha. Apesar do susto e os danos, ninguém ficou ferido.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Comentar

Boletim informativo da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 25 de Maio de 2017 / Cidade

Realizou-se hoje, 25 de maio, a 3ª Sessão Extraordinária da 5ª Legislatura do ano de 2017, na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães. Durante a Sessão presidida pelo Vereador Reinildo Nery dos Santos, foram votados dois Projetos de Lei. Estiveram presentes os Vereadores Carlos Koch, Cledi Bosa, Filipe Fernandes, Irmão Deusdete, Kelmuth Maclarem, Luciano Santos, Dr. Marcio Rogério, Mardonio da Rocha, Raimundo Nacional Motos, Santil, Silvano Santos, Victor do Ferro Velho e WGS Guinho.

Durante a sessão, o Plenário aprovou em 1ª votação o Projeto de Lei nº 111/2015, de autoria do Poder Executivo que: “Revisa o Plano Diretor de Luís Eduardo Magalhães, nos termos do Art. 40, §3º do Estatuto da Cidade, redefine o perímetro urbano, institui o Plano LEM 50 e dá outras providências”, juntamente com a Emenda Modificativa nº 004/2017, de autoria da Mesa Diretora. Devido à urgência para aprovação do mesmo, o parlamentar, Carlos Koch (PSC), solicitou ao presidente da Casa de Leis, vereador Reinildo Nery (PSDC), a quebra do interstício, após a aprovação do Plenário, o Projeto de Lei nº 111/2015 seguiu para a 2ª votação e foi aprovado por unanimidade. 

Em seguida, o Plenário também aprovou por unanimidade, em segunda votação o Projeto de Lei nº 042/2017 de autoria do Vereador Reinildo Nery dos Santos, que: “Declara de utilidade pública municipal a Liga Desportiva de Luís Eduardo Magalhães Estado da Bahia e dá outras providências”. 

Em discurso, o presidente da Câmara Reinildo Nery (PSDC), disse, que a votação e aprovação do PDDU é apenas o início de um grandioso trabalho que ainda vem pela frente. Na oportunidade, Reinildo solicitou ao Poder Executivo Municipal, que envie com celeridade os projetos complementares ao PDDU, “São milhares de pessoas que dependem direta e indiretamente da aprovação e execução do PDDU, a economia que gira em torno da construção civil precisa voltar a girar no município” Disse Reinildo.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.org.br.


Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM/Fotos: Guilherme Maciel

Comentar

Duas pessoas ficam feridas após colisão entre duas motos em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 25 de Maio de 2017 / Cidade

O rapaz recebendo os primeiros socorros do SAMU

O mototaxista também recebendo os primeiros atendimentos

O mototaxista teve ferimentos na perna esquerda sem gravidade

O Corpo de Bombeiros deu suporte ao SAMU

Os feridos foram levados para UPA

Local do acidente

Os veículos tiveram avarias

Duas pessoas ficaram feridas após um acidente entre duas motos na rua Goiás com a rua Senhor do Bonfim, bairro Mimoso I, em Luis Eduardo Magalhães, na manhã desta quinta-feira (25), por volta das 8h. 

Um dos condutores envolvido no acidente, é mototaxista, ele foi identificado como Ênio Souza, de 36 anos, que sofreu escoriações leves na perna esquerda. O outro motociclista foi identificado como Ivis Pereira de Jesus, de 22 anos, o mesmo reclamava de dores na cervical.

As vítimas foram socorridas pelo SAMU e o Corpo de Bombeiros. Elas foram levadas pelo SAMU e uma ambulância do município que também deu suporte, para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para maior avaliação.

A SUTRANS também esteve no local controlando o trânsito. Ambos os veículos tiveram avarias.


Blogbraga

Comentar

DENUNCIA - ENTULHO JOGADO NA RUA POR MORADOR NO BAIRRO CIDADE UNIVERSITÁRIA

Quinta-feira, 25 de Maio de 2017 / Cidade

Bom dia Braga, estou indignada com a falta de respeito desse vizinho que jogou esse entulho na frente da nossa rua. "Essa passarela tava só o mato e eu paguei pra limpar toda, não foi só na frente da minha casa, foi toda via. Agora ele joga esse lixo ai! Divulga essa falta de respeito com os moradores, pra ver se ele se orienta".

Rua 10 - Quadra 16 - Lote 141 - Bairro Cidade Universitária, em LEM.

Att: Morador indignado


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Comentar

CONQUISTA E SANTA CRUZ SÃO AS PRÓXIMAS COMUNIDADES CONTEMPLADAS PELO PROJETO REDE DO BEM – CUIDANDO DO NOSSO POVO

Quinta-feira, 25 de Maio de 2017 / Cidade

Lançado no dia 04 de maio, o PROJETO REDE DO BEM – Cuidando do Nosso Povo, rede de proteção social do município, segue a todo vapor.

Realidade nos residenciais Sol do Cerrado e Vista Alegre, as próximas comunidades que receberão o projeto são o Santa Cruz e Conquista, cuja cerimônia oficializando a implantação nestas localidades, ocorrerá na próxima sexta-feira (26) às 19 horas.


Ascom/LEM/Publicidade

Comentar

PREFEITO OZIEL OLIVEIRA LANÇA MAIS UMA ETAPA DO PROJETO REDE DO BEM-CUIDANDO DO NOSSO POVO

Quarta-feira, 24 de Maio de 2017 / Cidade

Na noite de ontem, O Prefeito Oziel Oliveira, lançou o PROJETO REDE DO BEM- Cuidando do Nosso Povo, no bairro Vista Alegre. A iniciativa, que teve início no dia 4 de maio, no Residencial Sol do Cerrado, promove ações que proporcionam melhoria na qualidade de vida por meio de programas que funcionam como uma rede de proteção social.

De acordo com o prefeito, a Rede do Bem vai descentralizar o atendimento às famílias que procuram os serviços públicos e que moram em bairros mais distantes como o Vista Alegre, necessitando, portanto, de mais atenção. A partir de agora, os moradores não precisam mais se deslocar até a prefeitura para fazer o cadastro em programas de assistência social, como o Bolsa Família, cesta básica e habitacionais.

Outra preocupação de Oziel é a qualificação profissional dos moradores.  Serão oferecidos gratuitamente cursos de informática, auxiliar administrativo, assistente de planejamento e controle da produção. Também haverá cursos de corte e costura, artesanato, crochê, oficinas de esportes, educação ambiental, aulas de violão, oferta de internet gratuita, além da implantação do núcleo do Programa de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI).

Os Bairros Santa Cruz e Conquista serão os próximos contemplados pelo PROJETO REDE DO BEM-Cuidando do Nosso povo. O lançamento acontecerá na próxima sexta- feira (26), às 19 horas, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em frente ao Estádio Municipal Coronel Aroldo.

“Iniciativas como esta me deixam feliz porque muitas famílias precisam de apoio e estamos aqui para garantir isso. Assim como no Sol do Cerrado, haverá no Vista Alegre uma central para cadastro e entrega dos benefícios, atividades esportivas e culturais e um núcleo do PROMATI. Agora será possível trabalhar com a “Melhor Idade” sem sair do bairro, seja em ações de lazer ou cuidados com a saúde, até porque já contratamos um médico geriatra exclusivo para atender aos idosos.” Comemorou Oziel.

O prefeito aproveitou a ocasião para falar que já fez contato com a Superintendência da Caixa Econômica Federal a fim de captar recursos para construção de uma creche, escola e posto de saúde no residencial.

“Vocês receberam essas casas numa localidade afastada do centro urbano, sem oferta dos serviços públicos essenciais. Além disso, a rede de esgoto é tão precária, que está ocorrendo a proliferação de insetos, pondo em risco a saúde de vocês. Isso é desumano! Vamos providenciar a dedetização do residencial e aguardar o posicionamento da Caixa para implantarmos aqui uma creche, uma escola e um posto de saúde. Não deixarei de cuidar do meu povo.” Concluiu o prefeito.


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Comentar

Adolescente é detido pela Guarda Municipal acusado de tentar contra a vida de uma estudante no bairro Jardim das Oliveiras

Quarta-feira, 24 de Maio de 2017 / Cidade

O menor infrator foi detido pela GM

Um adolescente foi detido na tarde desta quarta-feira (24), por volta das 14h, acusado de tentar contra a vida de uma estudante próximo um Colégio, no bairro Jardim das Oliveiras, em Luis Eduardo Magalhães.

O menor infrator foi detido pela Guarda Municipal e encaminhado à delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga

Comentar
TOP Qualidade 2016
Aplicativo
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
mimogas Sporttime Click Tec Casa da Ferramenta G7 Mercadona Dr. Petras Saccom Neli UNOPAR Evolucao Xtreme Nordeste Academia Mundo Fitness Papaleguas Oeste Manutenção Victor do Ferro Velho Mimoso Segurança Clínica Popular Vitória Camara Madereira Jatobá Rabelo Contabilidade Rondon Pollo Materiais Online Celulares Kelmuth Maclarem