NOTÍCIAS

Polícia Militar da 85 CIPM prende indivíduo com faca na cintura no Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2017 /

Na manhã desta quarta-feira (11), por volta das 10h, na Rua Ayrton Senna, bairro Santa Cruz, uma guarnição da 85 CIPM, durante patrulhamento ostensivo abordou Ivonei dos Santos Cruz, morador da Rua Canudos, no bairro já citado que estava com faca na cintura, R$ 953 em espécie na carteira e alguns objetos pessoais. 

O abordado não deu informações precisas sobre a origem do dinheiro, dando endereços errados de sua residência.

Diante do fato o indivíduo foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil local, junto com a faca, o dinheiro e todo material apreendido.

85 CIPM ATENTA E VIGILANTE


Blogbraga/Release da 85 CIPM

Comentar

ELTON ALMEIDA, SECRETÁRIO DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER, VISITA O ESTÁDIO MUNICIPAL E AFIRMA: TEREMOS MUITO TRABALHO PELA FRENTE.

Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2017 /

Nesta segunda-feira (09), Elton Almeida, Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, visitou as instalações do único ginásio de esportes da nossa cidade e encontrou uma situação caótica. O espaço que deveria ser utilizado pela comunidade para entretenimento e prática de esportes, ao que parece, foi totalmente esquecido pelo antigo gestor.

A situação de abandono daquela unidade é deplorável. Funcionários demitidos, fios elétricos roubados, a bomba do poço não funciona e por consequência, o gramado esmarrido e marcas de vandalismo por toda a parte.

“Estou estarrecido com a situação caótica em que se encontra o nosso estádio. Um lugar que proporcionava a alegria para muitas famílias, hoje é usado como ponto de venda de drogas. Os vasos sanitários e as pias estão quebrados, uma tristeza.” Disse o Secretário.

Elton Almeida salientou o compromisso da gestão Oziel Oliveira em trabalhar com celeridade na reestruturação não apenas do estádio, mas também do ginásio de esportes, das quadras poliesportivas e contribuir para a valorização do esporte e do lazer da população.

O secretário pontuou que a prefeitura irá instituir políticas e projetos de incentivo para que crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, pratiquem esportes e tenham seus talentos valorizados.

“O esporte é uma ferramenta muito eficaz no combate e especialmente na prevenção do uso das drogas, facilita a socialização e sua prática é fundamental para a formação de campeões nos pódios e na vida.” Finalizou.


Ascom/LEM

Comentar

Dupla é presa em Luis Eduardo Magalhães pela 85 CIPM, com drogas e diversos materiais suspeitos além de veículos

Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2017 /

Por volta das 17h30 desta quarta-feira (11), nas proximidades do setor W5 no bairro Jardim das Oliveiras, em Luis Eduardo Magalhães, a Guarnição 8513, foi verificar situação de denúncia anônima, onde dois indivíduos praticavam tráfico de drogas. 

Segundo informações, os indivíduos identificados como: Agnelo e Neném também são suspeitos de tentativa de homicídio no último domingo dia 08, no bairro Conquista. 

Durante a abordagem, foi localizado com o indivíduo uma quantidade de maconha, e durante o prosseguimento dá ocorrência, foi localizado em sua residência outras 400 gramas de maconha. 

Foram realizadas buscas em outras residências que estavam sob o cuidado do Agnelo, onde foram encontrados mais uma quantidade maconha, totalizando 790 gramas. 

Nas buscas foram localizados vários equipamentos e objetos de origem duvidosa, sendo: TVs, aparelhos de DVD, vídeo games, aparelho de som, celulares, diversos relógios, grande quantidade de perfumes e cosméticos, além de um aparador de grama, uma roçadeira e uma bomba hidráulica e equipamentos de iluminação e dois veículos, sendo um FIAT Strada e um Wolkswagem Gol. 

Os suspeitos, a droga, todos os produtos encontrados e os dois veículos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local.


Blogbraga/Reportagem: Guilherme Maciel

Comentar

OZIEL FIRMA PARCERIA COM O CORPO DE BOMBEIROS DA BAHIA PARA CRIAÇÃO DE UMA UNIDADE EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2017 /

Oziel Oliveira, prefeito de Luís Eduardo Magalhães reuniu-se na noite da terça-feira (10), com o Comandante-geral do CBMBA, Coronel Francisco Luiz Telles de Macêdo, Major BM Lusquinhos, Major BM Nobre, Cap. BM Murilo e o Cap. PM Quesado, representando a CIPE Cerrado, para discutirem as especificidades do serviço do bombeiro militar e a estrutura necessária para a criação e o funcionamento de uma unidade do CBMBA na cidade.

Na pauta da discussão estavam também os dados estatísticos das ocorrências mais comuns na região, a geografia da cidade, e a minimização dos riscos com trabalho preventivo do CBMBA junto a construção civil, empresas e lavouras.

Os dados apresentados são imprescindíveis para determinar a formação do efetivo que será colocado a serviço da comunidade. Vale salientar que o plano de governo de Oziel, previa a criação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Luís Eduardo, atendendo a um pleito antigo da população.

“A cidade cresceu, a densidade demográfica é muitas vezes maior do que era na criação do município. Com ela cresceram também as ocorrências e sinistros que necessitam de intervenção direta do Corpo de Bombeiros. Durante anos essa carência foi ignorada. Assumimos o compromisso de preencher essa lacuna e damos hoje o primeiro passo para isso. Nossa cidade precisa e vai continuar crescendo, só que agora com dignidade, respeito e cuidado com a nossa gente.” Disse o prefeito.

VISITA AO PRÉDIO ONDE SERÁ INSTALADO O CORPO DE BOMBEIROS 

Na manhã desta quarta-feira (11), o prefeito dirigiu-se juntamente com os representantes do CBMBA, o Secretário de Segurança Pública - Daniel Alvarez e o Capitão da PM Giovani, até o prédio onde será instalado o Corpo de Bombeiros de Luís Eduardo Magalhães. Questões estruturais e de acomodação dos departamentos da unidade estão sendo analisadas e projetadas pelas partes envolvidas.

A ação é um passo fundamental para concretização do slogan da gestão Oziel Oliveira que garante a construção de uma nova história para Luís Eduardo Magalhães.


Ascom/LEM

Comentar

Motorista é fechado por carreta capota e cai em vala no Setor industrial em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2017 /

Um carro Ford Fiesta caiu em uma vala ao lado da rodovia BR-242 no Setor Industrial, em Luis Eduardo Magalhães, na tarde desta quarta-feira (11), por volta das 13h. 

O motorista de nome Hélio, contou que seguia para o trabalho no Setor Industrial, quando foi fechado por uma carreta em frente a Cargill, ao tentar desviar pra evitar a colisão, o mesmo perdeu o controle da direção saiu da pista capotou e caiu em uma vala às margens da rodovia.

Apesar do susto, ele saiu ileso apenas danos materiais. Um caminhão munck retirou o veículo do local.


Blogbraga

Comentar

LEM: Motorista reduz velocidade e é atingido na traseira por um Fiat Uno no bairro Santa Cruz

Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2017 /

O Sandero foi atingido na traseira

O carro teve avarias

O Fiat Uno também ficou danificado

SUTRANS registrou o acidente

Local do acidente

O acidente foi registrado pela SUTRANS na noite desta terça-feira (10), por volta das 21h05, na Avenida Enedino Alves da Paixão, bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas pela reportagem do Blogbraga, o condutor do carro Renault Sandero seguia pela via, quando no quebra-molas em frente a Ford Buriti, reduziu a velocidade, neste momento foi atingido na traseira por um veículo Fiat Uno. 

Na colisão, ambos os veículos ficaram danificados, ninguém ficou ferido. 


Blogbraga

Comentar

Motociclista fica ferido ao bater na traseira de carro no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2017 /

SAMU no local

Vítima de acidente de moto

O rapaz deu entrada na Unidade de Saúde (UPA)

Um motociclista ficou ferido ao bater na traseira de um carro GM/Kadett, na Rua Oitizeiro com a Avenida ACM, bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães. O acidente foi registrado na noite desta terça-feira (10), por volta das 21h.

De acordo informações colhidas no local, os veículos seguiam no mesmo sentido quando o motociclista de nome Lucas Araújo dos Santos, 21 anos, perdeu o controle da moto e bateu na traseira do carro. Com o impacto da colisão o motociclista caiu sofrendo ferimentos sem gravidade.

O SAMU esteve no local e prestou os primeiros atendimentos à vítima em seguida foi encaminhada para UPA com escoriações pelo corpo e dores abdominais.

O condutor do carro permaneceu no local até a chegada do socorro.


Blogbraga

Comentar

OZIEL LANÇA PROGRAMA “CIDADE QUE TE QUERO LIMPA”: MUTIRÃO DE LIMPEZA COMEÇA PELO BAIRRO MIMOSO II

Terça-feira, 10 de Janeiro de 2017 /

O lançamento do programa “CIDADE QUE TE QUERO LIMPA” foi um sucesso! O Bairro Mimoso II recebeu a equipe de limpeza composta pelo prefeito, secretários municipais, vereadores, agentes de saúde e endemias, catadores e recicladores de lixo, servidores da limpeza urbana, e voluntários que se juntaram em um enorme mutirão com o propósito de deixar a cidade mais limpa.

A comunidade foi motivada no dia anterior para retirar de suas casas e quintais, lixo, entulho, garrafas, restos de construção, móveis velhos e qualquer outro tipo de rejeito, inclusive os que não são habitualmente recolhidos pelo caminhão de lixo e colocar todo o material na calçada, para que fosse recolhido pelo mutirão.
O ponto de concentração foi o posto de saúde Moacyr Marchesan, na Avenida São Francisco. De lá mesmo já era possível visualizar a grande quantidade de lixo espalhada pelas ruas e terrenos baldios. A equipe juntou forças e em poucos minutos a frente daquela unidade já estava limpa.

Do ponto inicial, todos seguiram em direção ao canal, recolhendo pelo caminho o entulho e o lixo, varrendo as ruas e aproveitando para conscientizar os moradores da importância de manter a comunidade limpa e de modificar hábitos de jogar qualquer coisa na rua, nos terrenos baldios e especialmente no canal.

“É muito importante que a população entenda que só a mudança de hábitos por parte dos cidadãos, aliada ao trabalho eficaz da prefeitura, poderá manter a cidade limpa, as pessoas saudáveis e a natureza preservada. Se um dos dois fatores falhar, não vai funcionar. Que bom que essa gestão está se preocupando com os dois fatores. Só assim poderemos construir a cidade sustentável dos nossos sonhos.” Disse Izabel de Paula, Secretária Municipal de Meio Ambiente.

À medida que o mutirão avançava, todos podiam constatar o que os moradores vivenciam há tempos: o abandono do poder público, as ruas sujas, sem condições de tráfego, escolas deterioradas... O que se viu foi o retrato do descaso deixado pela gestão anterior.

“Isso que estão fazendo aqui hoje é muito importante. Convivemos todo dia com o lixo tomando conta da rua e entrando na casa da gente. Nosso bairro foi esquecido há muito tempo, parece que não fazia parte da cidade. Eu nem me lembro da última vez que o bairro recebeu algum trabalho da prefeitura. Estou muito feliz de trabalhar como voluntário limpando a rua do lado do nosso prefeito Oziel. Esse sim, já começou seu governo olhando pra nós” Afirmou Antônio Gonçalves, morador do bairro. 

A ação contou com a colaboração de diversos apoiadores voluntários – empresários que cederam máquinas, pás carregadeiras, caminhões, fornecimento de alimentação e outros itens. As máquinas foram utilizadas também na limpeza do canal conhecido como Rio dos Cachorros, que tem início no bairro Mimoso II e se estende até o Mimoso I. 

O canal é um problema constante para os moradores do entorno. No período de chuvas se torna um transtorno por não possuir escoamento adequado, situação que se agrava com o acúmulo de lixo despejado pelos moradores. A situação é caótica e terá solução definitiva no governo Oziel. No entanto, a ação de limpeza executada hoje, garante o escoamento das águas das chuvas até que outra ação mais efetiva possa ser executada.

“Preciso agradecer a cada um de vocês que decidiu abraçar essa causa. A limpeza urbana é missão de todos nós - população e órgãos públicos. Hoje vamos recolher tudo e principalmente conscientizar sobre a importância de dar a destinação correta ao lixo, para manter a cidade organizada. Esse programa percorrerá todo o município. Iniciamos hoje no Mimoso II, mas todos os bairros receberão a nossa equipe de limpeza e posteriormente daremos sequencia na zona rural. Reafirmo minha gratidão por aqueles que estão aqui como voluntários, por aqueles que doaram uma máquina, um caminhão, alimentação e tantas outras formas de apoio e incentivo que recebemos. Essa grande demonstração de união nos dá a certeza de que conseguiremos mudar a realidade do nosso município, recuperar a autoestima de nossa gente e escrever uma nova história para a nossa cidade.”. Destacou o Prefeito Oziel.

Até o fechamento desta matéria, o mutirão ainda trabalhava, as ruas iam ganhando outra aparência e os rostos, muito mais sorrisos.


Ascom/LEM

Comentar

O presidente da Câmara de vereadores juntamente com demais vereadores se reúnem com o Sindicato e a Associação de taxistas na Câmara Municipal de Luis Eduardo Magalhães.

Terça-feira, 10 de Janeiro de 2017 /

Na manhã de ontem, 9, a Câmara Municipal de vereadores realizou uma reunião com o Sindicato e a Associação dos taxistas, que reivindicam mudanças na ementa que “Estabelece normas para exploração de serviço  de transporte de passageiros por táxi no municipio de Luís Eduardo Magalhães Bahia” .

A reunião contou com a presença do presidente Reinildo Nery, o vice presidente Victor do Ferro velho, e os vereadores Raimundo Nacional Motos, Luciano Santos , Silvano, Cleide Bosa, Santil, Guinho da Contem e Kelmuth.

A reunião foi produtiva, no entanto ainda ficaram decisões importantes a serem tratadas. Para isso foi marcada uma nova reunião com toda a classe de taxistas juntamente com todos os Edis, que será realizada uma nova reunião.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.gov.br.


Blogbraga/Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM

Comentar

REDE MUNICIPAL DE ENSINO: MATRÍCULAS SERÃO ABERTAS EM 16 DE JANEIRO

Terça-feira, 10 de Janeiro de 2017 /

Secretário de Educação

O Secretário Municipal de Educação, Prof. MSc. Leandro dos Santos, anunciou importantes mudanças na rede municipal de ensino. De acordo com o gestor, as matrículas serão abertas no dia 16 de janeiro.

Segundo o secretário, em consonância com o que fora levantado pela equipe de transição de governo, as estruturas de diversos prédios onde funcionam as escolas necessitam de reparos importantes, que já estão sendo providenciados. No entanto, garante ele, nenhuma criança ficará fora de sala de aula.

“Encontramos muitas escolas com problemas estruturais e isso já está sendo sanado. O diferencial do governo Oziel Oliveira, no entanto, fica por conta da proposta de educação em rede. Isso quer dizer que todas as escolas terão o mesmo projeto político-pedagógico, qualificação linear de professores e equipe educacional, a mesma proposta de ensino. Tudo, claro, nivelado por cima. O que garante que mesmo que as famílias encontrem dificuldade de vaga em uma escola, a criança será destinada a outra, mais próxima de casa e com o mesmo padrão de ensino. Para que tudo funcione perfeitamente, a prefeitura vai garantir o transporte escolar com a qualidade e o conforto que nossas crianças merecem.” Garantiu o secretário.

Sobre as filas que geralmente começam a se formar com a proximidade do período de matrículas, o Professor Leandro declarou:

“Não há nenhuma necessidade de que as famílias se desgastem em filas demoradas para garantir a matrícula de suas crianças. O planejamento da gestão foi elaborado para que todas, eu repito: todas as crianças tenham preservado seu direito constitucional de acesso à educação de qualidade.” Finalizou.


Ascom/LEM

Comentar

MUTIRÃO DE LIMPEZA EM LUÍS EDUARDO - PREFEITO OZIEL OLIVEIRA

Terça-feira, 10 de Janeiro de 2017 /

Já estamos aqui no Mimoso II, na Av. São Francisco, em frente ao Posto de Saúde Moacyr Marchesan, para começar o primeiro Mutirão de Limpeza da campanha CIDADE QUER TE QUERO LIMPA!

Se você mora no Mimoso II, retire lixo, entulho, restos de construção, garrafas, pneus e tudo o que fica desprezado em algum canto de sua casa e coloque na calçada, que vamos passar recolhendo.

Se você pode ajudar, seja um voluntário! Junte-se a nós!


Ascom/LEM

Comentar

OZIEL OLIVEIRA CONVOCA AGENTES DE SAÚDE E CATADORES PARA PARTICIPAREM DA CAMPANHA “CIDADE QUE TE QUERO LIMPA”

Terça-feira, 10 de Janeiro de 2017 /

Nesta segunda-feira (09) Oziel Oliveira, recebeu os agentes comunitários de saúde, para apresentar a campanha “Cidade que te quero limpa”. A campanha tem em seu bojo diversas ações. A primeira delas é o mutirão de limpeza dos bairros, uma ação conjunta entre as secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura e Saúde, unindo forças para limpar as ruas, terrenos e quintais que abrigam lixo e entulhos, criando ambiente perfeito para a proliferação do mosquito aedes aegypti e outras pragas, causando doenças oportunistas nos cidadãos.

“Os agentes de saúde que já desenvolvem seu trabalho na comunidade, tem o importante papel de conscientizar a população para a destinação correta do lixo, que é também uma questão de saúde pública. Precisamos unir forças para varrer o lixo das ruas e educar a população para que cuidem das vias públicas como se estivessem cuidando de suas próprias casas.” Destacou o prefeito Oziel.

Na reunião, o prefeito explicou ainda que os agentes podem colaborar no “Mutirão da Limpeza” convocando a população a retirar o lixo e o entulho das suas casas e dos seus quintais, para que a equipe de limpeza possa recolher tudo.

Nesta terça-feira (10) o mutirão irá passar pelo Mimoso II, e em seguida deve visitar os demais bairros da cidade.

CATADORES TAMBÉM ESTÃO ENVOLVIDOS NA CAMPANHA

Oziel falou também com a Associação dos Catadores de Luís Eduardo, que se colocaram à disposição para ajudar na coleta do material e dar destino adequado para a mesma.

“Essa campanha vai ajudar a cidade a ficar mais limpa e também vai nos dar a oportunidade de recolher diversos materiais recicláveis, transformando lixo em dinheiro. Que bom que o prefeito tomou esta iniciativa!” Disse a presidente da associação.

O mutirão de limpeza que compõe a campanha “Cidade que te quero Limpa” começa amanha, às 8 da manhã e o ponto de encontro dos envolvidos e voluntários será o Posto de Saúde Moacyr Marchesan, na Avenida São Francisco.


Ascom/LEM

Comentar

OZIEL OLIVEIRA CUMPRE COMPROMISSO: EMPREENDEDORES LOCAIS SERÃO CAPACITADOS PARA FORNECER PRODUTOS E SERVIÇOS PARA A PREFEITURA

Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017 /

O Prefeito Oziel Oliveira reuniu-se na manhã desta segunda (09), com a diretoria da ACELEM - Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães. Em pauta, a qualificação do empresariado local (comércio e serviços) para o fornecimento de produtos e/ou serviços para a administração pública.

A ação sanciona o cumprimento do compromisso assumido por Oziel com a entidade, ainda no período de campanha. O prefeito irá assinar e protocolar nos próximos dias a “Minuta de Intenção” que formaliza o tratado.

Empenhado em efetivar o propósito, Oziel designou a pregoeira da prefeitura – Dra. Lorena Fagundes Brogliatto, responsável pela realização de palestra elucidativa, que irá capacitar os empresários, comerciantes e prestadores de serviços estabelecidos no município, acerca das questões normativas previstas na lei 8.666 e demais que a ela se agreguem, preparando-os para o processo licitatório.

“Estaremos capacitando a todos os interessados na participação dos processos licitatórios e esclarecendo todos os seus procedimentos. O mais difícil já temos: o empenho do gestor em efetuar as compras dentro da cidade. Agora é cuidar da documentação e entender os processos. E para isso estamos disponíveis – equipe de governo, ACELEM e o Sebrae.” Garantiu Dra. Lorena, pregoeira do município.

Para os membros da diretoria da ACELEM, a reunião marcou uma nova era para o empresariado local:

“Essa reunião merece uma grande comemoração! É a primeira vez em muitos anos que o empresariado local tem uma motivação tão forte. A ACELEM irá se dedicar a partir de agora a auxiliar seus associados na capacitação para participação nas licitações. Agora sim, o comércio de Luís Eduardo vai se fortalecer de verdade.” Afirmou o presidente da ACELEM, Jother Arcanjo.

O Prefeito finalizou a reunião afirmando que a medida resgata a missão maior do poder público, que deveria ser assumida por todo gestor: criar condições para o desenvolvimento sustentável do município e de seus munícipes.

“Nosso Plano de Governo deixa claro que vamos criar oportunidades para impulsionar o crescimento da indústria, do comércio e dos serviços em nossa cidade. A reunião de hoje foi apenas mais um passo, dos muitos que temos dado neste sentido. Se a nossa gente tem condições de fornecer para a prefeitura, se fortalecer, gerar emprego, renda e ainda garantir economicidade nas compras do município, por que fazer diferente? O povo de Luís Eduardo pediu um gestor competente e é isso que estou sendo. Já estamos construindo uma nova história para a nossa cidade.” Finalizou o prefeito.


Ascom/LEM

Comentar

MUTIRÃO DE LIMPEZA EM LUÍS EDUARDO: PREFEITO OZIEL OLIVEIRA CONCLAMA PARTICIPAÇÃO POPULAR

Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017 /

O Prefeito Oziel Oliveira, conclama toda a sociedade a participar do Mutirão de Limpeza, que se iniciará amanhã, terça-feira (10), no bairro Mimoso II, a partir das 8 horas da manhã. O ponto de encontro será na Avenida São Francisco, em frente ao Posto de Saúde Moacyr Marchesan.

A ação marca o lançamento da campanha “CIDADE QUE TE QUERO LIMPA” e conta com o apoio das secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Infraestrutura. Estão envolvidos também os agentes de saúde e endemias, os catadores e recicladores de lixo, servidores da limpeza urbana, voluntários dos diversos segmentos da sociedade e a comunidade como um todo.

Doações de serviços de caminhões, pás carregadeiras, máquinas e ferramentas utilizadas na limpeza estão sendo recebidas a cada momento e podem ser ofertadas pelo telefone 3628-9066.

“Recebemos Luís Eduardo Magalhães suja, largada. Vamos iniciar as ações de reconstrução da cidade a partir da limpeza das ruas. É muito importante que façamos isso antes das chuvas para conter os efeitos nocivos à saúde pública. Estamos colocando toda a força da prefeitura empenhada neste trabalho e contando com a participação da sociedade, para juntos, deixarmos nossa cidade mais limpa, bonita e saudável. A ação desta terça-feira é apenas o pontapé inicial. Vem muito mais por aí.” Afirmou o prefeito.


Ascom/LEM

Comentar

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida na Avenida JK, em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017 /

Populares prestaram socorro à vítima até a chegada do SAMU

A moto da vítima teve avarias

A PM da 85 CIPM registrou o acidente

Um acidente no cruzamento da rua Piauí com a Avenida JK, em Luis Eduardo Magalhães, deixou uma mulher ferida na tarde desta segunda-feira (09). 

O acidente foi entre um GM Vectra e uma moto Honda/Biz. Segundo informações, a motociclista de nome Ivanete Fernandes dos Santos, seguia pela Avenida Jk, e o motorista do carro vinha pela rua Piauí, quando no cruzamento o mesmo não respeitou a via preferencial e a colisão foi inevitável.

Com o impacto da colisão a mulher caiu sofrendo ferimentos sem gravidade. O SAMU socorreu a vítima para UPA com contusão torácica e de membros inferiores.

A Polícia Militar da ROCAM/85 CIPM registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Guilherme Maciel

Comentar

Homem fica ferido após cai de moto ao passar por quebra-molas em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017 /

Vítima de acidente de moto

Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos ao homem

Populares deram suporte aos socorristas

O homem foi levado para UPA

A Guarda Municipal e a SUTRANS estiveram no local controlando o trânsito até o SAMU prestar socorro ao ferido

A moto que o homem estava

No final da manhã desta segunda-feira (09), por volta das 11h30, um motociclista sofreu um acidente na rodovia próximo a Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães. 

De acordo com informações apuradas pela reportagem, o homem seguia sentido Setor Industrial, quando perdeu o controle da motocicleta Honda/Bros, após passar por um quebra-molas onde sofreu o acidente. 

Com o impacto da queda à vítima reclamava de dores no joeho e na perna esquerda. O SAMU/192 foi acionado e compareceu ao local onde prestou os primeiros atendimentos e logo em seguida encaminhou a vítima para UPA/24h - Unidade de Pronto Atendimento.

A SUTRANS e a Guarda Municipal deram suporte à vítima até a chegada dos socorristas.


Blogbraga

Comentar

LEM: POLÍCIA MILITAR DA 85ª CIPM RECUPERA CARGA DE DEFENSIVO ROUBADA

Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017 /

Nesta segunda-feira (09/01), por volta das 08h30min, a Central de Operações da 85ª CIPM, após receber a informação através do DISK DENÚNCIA da existência de defensivos agrícolas roubados estocados em uma residência na Rua Candeias, nº 1069, Bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

Diante da denúncia, foi deslocada uma guarnição para verificar a informação e chegando ao local, não foi encontrado ninguém na referida residência, contudo, foi confirmada a veracidade da denúncia sendo encontrados diversos defensivos agrícolas, ferramentas e eletroeletrônico na residência conforme relação a seguir:

• 340 kg Round Up WG herbicida
• 170 Lt Opera fungicida
• 05 Lt Aca Plus fertilizante 
• 4,320 kg Sinbiose NO Substrato Soja
• 03 kg SeedDry NI fertilizante 
• 01 TV Philips 42"
• 01 máquina furadeira 
• 01 máquina serra Tico Tico 

Todo material foi recolhido e apresentado na Delegacia de Luis Eduardo Magalhães para as providencias cabíveis e as diligências continuam para localizar o indivíduo que estava de posse dos materiais apreendidos.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE


Blogbraga/Release da 85 CIPM/ Guilherme Maciel

Comentar

RIO DE PEDRAS: COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM

Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017 /

Neste domingo (08), dia de sol forte levou muitos banhistas para o Rio de Pedras, às margens da BR-020 em Luis Eduardo Magalhães.

Mesmo o rio com menor volume de água os banhistas não perderam tempo e foram curtir o rio. Uma ilhota foi formada no meio do rio. 

Pra quem gosta de relaxar e se refrescar nas águas do Rio de Pedras, mesmo com um volume menor de água, no entanto, todo cuidado é pouco para que os momentos de lazer não se transformem em tragédia. 

As pessoas precisam ter responsabilidade e cuidado redobrado ao se banhar em rios, e ao permitir que seus filhos brinquem na água. Infelizmente, muitos ainda colocam suas vidas em risco ao ingerir bebida alcoólica antes de nadar, ao se considerarem autossuficientes, não calculando a profundidade da água. 

Todo cuidado é pouco! O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!


Blogbraga/Cotidiano

Comentar

DOCUMENTOS PERDIDOS!

Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017 /

FELICIANO DOS SANTOS NETO, perdeu a carteira contendo os seguintes documentos: CNH, IPVA de uma moto, no dia 13/12/2016, em Luis Eduardo Magalhães. 

Quem encontrou ou encontrar favor deixar no Picanha na Chapa, será gratificado.

O Picanha na Chapa - fica na rua Paraná/428, centro da cidade - Telefone: (77) 3628-6069.


Blogbraga/Utilidade Pública

Comentar

Criança sofre traumatismo craniano ao cair de moto no Assentamento Rio de Ondas I, em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017 /

A criança foi socorrida pelo SAMU

A criança foi transferida para HO de Barreiras

Na noite deste domingo (08), por volta das 18h30, aconteceu um grave acidente no Assentamento Rio de Ondas I, município de Luis Eduardo Magalhães.

Um homem de nome Nilton estava a bordo de uma motocicleta Honda/CG, e tinha como carona o filho de apenas 1 ano e 8 meses de nome Iago, quando o mesmo perdeu o controle da direção após a moto derrapar em um banco de areia e a criança caiu com o rosto no chão.

Os socorristas do SAMU de Luis Eduardo Magalhães, estiveram no local e atenderam a criança que teve traumatismo craniano e foi encaminhada para UPA.

O pai do menino nada sofreu. Devido a gravidade a criança foi transferida para o HO de Barreiras.


Blogbraga

Comentar

POLÍCIA MILITAR DA 85ª CIPM PRENDE INDIVÍDUO QUE PRATICAVA TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO SANTA CRUZ EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017 /

Neste domingo, (08/01), por volta das 19 horas, uma guarnição realizava patrulhamento no bairro Santa Cruz, na Rua Alagoinhas, quando visualizou um elemento em atitude suspeita e resolveu realiza a abordagem do mesmo. 

Durante a busca pessoal foi encontrado em poder do mesmo 09 pacotes de aproximadamente 03 gramas de maconha cada, totalizando 27 gramas, bem como um aparelho celular da marca LG. 

Diante do fato, Gildevan Gonçalves Dias, de 21 anos e todo o material apreendido, foi apresentado na Delegacia de Luis Eduardo Magalhães para as medidas cabíveis.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE


Blogbraga/Release da 85 CIPM

Comentar

LEM: POLÍCIA MILITAR DA 85ª CIPM APREENDE ARMA DE FOGO E PRENDE CASAL QUE PRATICAVA TRAFICO DE DROGAS NO BAIRRO SANTA CRUZ

Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017 /

Neste domingo (08/01), por volta das 19h45min, a central de operações da 85ª CIPM, após receber a informação através do DISK DENÚNCIA, deslocou uma guarnição da ROCAM para averiguar a denúncia de que na Rua Piritiba, Bairro Santa Cruz, em uma Sorveteria funcionava um ponto de tráfego de entorpecente que estava em plena atividade e havia um casal que era responsável pelo comércio. 

Chegando ao local foi confirmada a veracidade da denúncia, sendo inclusive flagrada uma mulher M. A. S., 33 anos desfazendo-se de grande parte das drogas jogando as dentro de um vaso sanitário e dando descarga e o seu marido, o indivíduo J. M. S. F., correndo para o interior do estabelecimento. 

Durante as buscas a guarnição ainda conseguiu apreender 03 pedras de cocaína, bem como foi encontrado um revólver calibre 38, marca TAURUS, com numeração 1108686 e seis munições de mesmo calibre intactas, no interior do balcão.

Diante dos fatos, o casal foi preso em flagrante, juntamente com a droga e o revólver apreendidos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil local para as providências de praxe.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE


Blogbraga/Release da 85 CIPM

Comentar

LEM: POLÍCIA MILITAR DA 85 CIPM CONTÉM E CONDUZ PARA A UPA INDIVÍDUO QUE TENTAVA SUICÍDIO

Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017 /

Neste domingo (08), por volta das 11h21min, à central de operações da 85 CIPM foi acionada via 190, que na Rua Castro Alves havia um indivíduo desorientado que estava tentando suicidar-se. 

Foi deslocada uma guarnição até o local e ao chegar encontrou o indivíduo muito exaltado sendo contido por outro indivíduo. 

Com a presença dos Policiais Militares, o indivíduo se acalmou e na seqüência foi conduzido para a UPA pois o mesmo apresentava alguns ferimentos.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE


Blogbraga/Release da 85 CIPM

Comentar

Adolescente de 13 anos é atingida por bala perdida no bairro Conquista em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017 /

Adolescente vítima de bala perdida

Momento que a garotinha é transferida para o HO em Barreiras

A Polícia Militar da 85 CIPM esteve na UPA colhendo informações

Uma adolescente de 13 anos M.S.A, ficou ferida após ser atingida por uma bala perdida na noite deste domingo (08), por volta das 19h30. O fato aconteceu na rua Coribe, bairro Conquista, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, a menina foi atingida quando estava chegando na casa da tia no endereço citado. O tio da adolescente relatou aos policiais que ouviu o barulho de dois tiros e, em seguida, ele percebeu que a sobrinha estava sangrando, pois um dos disparos tinha atingido a garota na escápula do lado direito (omoplata) e perfurou o pulmão.

A menina foi levada pelo tio em um carro particular para UPA. Já na unidade a garota recebeu os primeiros atendimentos, e teve o pulmão drenado. A garota foi estabilizada e transferida para o HO em Barreiras para ser cirurgiada.

Segundo informações dos familiares, disseram que não viu qualquer suspeito. A Polícia Militar da 85 CIPM esteve na UPA colhendo informações e saiu em diligência na tentativa de localizar os autores dos disparos.


Blogbraga

Comentar

Motociclista sofre fratura após queda na rodovia BR-020 entre o Povoado Novo Paraná e Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 08 de Janeiro de 2017 /

BR-020

A vítima recebeu os primeiros atendimentos do SAMU ainda no local

A moto que a vítima estava

O rapaz dando entrada na UPA

Um motociclista de nome Adriano Mayer, 20 anos, sofreu um acidente na tarde deste domingo (08), na rodovia BR-020 sentido Luis Eduardo Magalhães.

A vítima estava a bordo de uma Honda Falcon, a cerca de 20 Km de Luis Eduardo Magalhães, o rapaz perdeu o controle da direção e caiu às margens da rodovia. Com o impacto da queda o mesmo sofreu escoriações pelo corpo, rosto e fraturou os dois punhos.

O SAMU esteve rapidamente no local prestou os primeiros atendimentos em seguida encaminhou o rapaz para UPA para exame de raio-X.


Blogbraga

Comentar

LEM: Ciclista é atropelada no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães, e tem bicicleta roubada

Domingo, 08 de Janeiro de 2017 /

Vítima de acidente de trânsito

O SAMU prestou os primeiros socorros à vítima

A garota foi imobilizada e levada para a ambulância do SAMU

Após receber os primeiros atendimentos a garota foi levada para UPA

O condutor do carro permaneceu no local até a chegada do SAMU

A vítima deu entrada na UPA

Uma jovem de 13 anos de nome Suzana Figueiredo, estava de bicicleta na rua Irecê quando na esquina da rua Eunápolis, bairro Santa Cruz, foi surpreendida por um veículo GM Astra que colidiu na bicicleta derrubando a garota.

Populares tentaram ajudar e acionaram o SAMU/192 que logo chegou imobilizou a moça e conduziu para UPA com dores nas pernas.

O dono do carro permaneceu no local até a vítima ser socorrida. O mais inusitado segundo o tio da moça, um indivíduo aproveitou o momento de descontração e roubou a bicicleta da mesma.

O fato aconteceu no final da tarde deste domingo dia 08.


Blogbraga/Fotos: China

Comentar

LEM: PREFEITO OZIEL OLIVEIRA VISITA A UPA NESTE DOMINGO (08)

Domingo, 08 de Janeiro de 2017 /

Nosso domingo começa assim: visitando a UPA e verificando de perto o atendimento aos pacientes com o Dr. Lucas Rios - diretor médico, que está colocando a ortopedia para funcionar como se deve. Afinal, quem precisa de ortopedista não pode esperar e nem deve ser encaminhado para outra cidade.

Enquanto isso, nossa equipe de governo trabalha na prefeitura para garantir a abertura dos postos amanhã.

Esse #Time12 joga duro!
Estamos construindo uma nova história para a nossa cidade!


Blogbraga/Assessoria de Oziel Oliveira

Comentar

Neste domingo o governo de Oziel Oliveira segue com trabalho e alegria!

Domingo, 08 de Janeiro de 2017 /

Agora estamos no Gileno, verificando o andamento dos trabalhos e dando as boas vindas para os novos luiseduardenses, os que nasceram nas últimas horas.

Que bom poder constatar que apesar de todas as dificuldades que encontramos, com o apoio da nossa equipe de governo, dos bravos servidores deste município e da sociedade que se organizou doando tecidos e lençóis, conseguimos colocar a única maternidade da nossa cidade para funcionar!

Muito obrigado! É por isso que digo que vocês são parte do #Time12!


Blogbraga/Assessoria de Oziel Oliveira

Comentar
TOP Qualidade 2016
Aplicativo
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
STO STO Taxi do Maicon Xtreme Mercadona Dr. Petras Contabilidade Rondon STO Evolucao Saccom Neli STO São José Rabelo Madereira Jatobá Clin Riso G7 Click Tec mimogas Multimagem Climatec Clínica Popular Vitória Taxi do Rafael Bradesco Papaleguas Oeste Manutenção Lufil Pitbull Nordeste Hiper Jn Locações RC Mimoso Segurança Camara sto