Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Jovem é ferido por golpe de faca ao intervir discussão no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 27 de Setembro de 2020 / Cidade

SAMU e a Polícia Militar atenderam a ocorrência

SAMU socorreu a vítima

A vítima deu entrada na UPA

Por volta das 20h40, deste domingo (27), aconteceu uma tentativa de homicídio por arma branca no bairro Santa Cruz, na rua Irecê esquina com a rua Lençóis em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações do jovem de 19 anos de iniciais D.A.G.S, ele estava na porta de casa e alguns homens estavam discutindo com o primo dele, quando o jovem (vítima) chegou pedindo pra parar a discussão, momento que ele foi surpreendido com um golpe de faca por trás na região da cervical.

Os acusados entraram em um veículo Honda Civic, prata e fugiram. O SAMU foi acionado e socorreu a vítima que posteriormente foi conduzida para UPA para uma avaliação mais precisa. A Polícia Militar deu suporte ao SAMU e registrou a ocorrência.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Moradores reclamam de falta de água no bairro Boa Vista em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 27 de Setembro de 2020 / Cidade

Moradores do Bairro Boa Vista, entraram em contato com a nossa redação, para fazer uma reclamação sobre a falta d'água. Segundo eles, há pelo menos dois dias estão sem água.

E como é que a gente faz sem água? perguntam os moradores.

Os moradores esperam pelo retorno do fornecimento de água.


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Dupla é detida por direção perigosa em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 27 de Setembro de 2020 / Cidade

A dupla foi apresentada no DISEP

As motos foram apreendidas

Por volta das 17h30, deste sábado (26), a Polícia Militar da 85 CIPM estava realizando patrulhamento pelo  bairro Florais Léa, em Luis Eduardo Magalhães, quando se deparou com dois individuos, cada um conduzindo uma motocicleta em alta velocidade e fazendo manobras perigosas.

Ao se aproximar e dar ordem de parada aos condutores, um deles que estava deitado na motocicleta, se desiquilibrou e caiu.

Em seguida foi feita abordagem e ambos declararam ser menores de idade, entretanto não portavam nenhum tipo de documento pessoal e nem das motocicletas.

Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão aos dois que foram conduzidos e apresentados no DISEP juntamente com as motocicletas, uma Shineray 50cc e uma Honda/CG - Fan 125 para adoção das medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

FAMÍLIA ENCONTRA CRIANÇA PERDIDA E PEDE AJUDA PRA ENCONTRAR OS PAIS EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Domingo, 27 de Setembro de 2020 / Cidade

Uma criança de nome Elton John, encontra-se com uma família na rua Candeias, nº 997, Lote 9 no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

A família que encontrou a criança que estava perdida pede que os familiares de Elton John entrem em contato pelos números (77) 9.9932-7266 falar com Betania ou (77) 9.9918-0647 com Jean, para resgatar a criança e voltar ao aconchego da família.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de queda de moto em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 26 de Setembro de 2020 / Cidade

SAMU socorreu a vítima

Vítima de queda de moto

Moto da vítima

Um amigo da vítima retirou a moto do local

Um homem identificado por Maurílio de Oliveira de 52 anos, foi vítima de queda de moto na noite deste sábado (26), por volta das 21h, na rotatória próximo ao Posto Mimosão no Setor Industrial em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, a vítima trafegava pela Avenida Paralela que dá acesso ao Pátio da Prisma, quando o condutor não observou a rotatória, colidindo no meio-fio e sofreu a queda caindo dentro do canteiro.

Populares acionaram o SAMU que esteve no local prestando atendimento à vítima que foi socorrida com suspeita de fratura em membro inferior direito e algia (dor) na coluna lombar. O mesmo foi encaminhado para UPA.

A motocicleta foi retirada do local por um amigo da vítima.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Acidente envolvendo um carro de passeio e uma moto, deixa um ferido em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 26 de Setembro de 2020 / Cidade

SAMU socorreu o ferido

O motociclista ficou ferido

Carro envolvido

Ambos os veículos ficaram danificados

A moto ficou parcialmente destruída

A vítima deu entrada na UPA

Um acidente de trânsito tipo colisão envolvendo uma motocicleta Honda/CG e um Jeep/Compass na noite deste sábado (26), por volta das 19h, deixou um ferido.

O acidente ocorreu na rodovia BR/242, no Setor Industrial, próximo ao Pátio da Prisma em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, o veículo Jeep Compass trafegava pela rodovia e logo atrás a motocicleta que tentou uma ultrapassagem, quando o condutor do Jeep Compass não viu a motocicleta e também tentou uma ultrapassagem que atingiu o motociclista ocasionando na inevitável colisão.

O motociclista identificado por André Carlos Gonçalves de Lima de 35 anos, ficou ferido, sofrendo escoriações e suspeita de trauma raquimedular -TRM (lesões na medula).

O SAMU prestou atendimento à vítima que foi encaminhada para UPA para uma avaliação mais precisa. 

A SUTRANS esteve no local registrando a ocorrência e apresentando o condutor do carro no DISEP.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS: Secretaria de Saúde vem a público confirmar a TRIGÉSIMA MORTE pelo novo coronavírus em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 26 de Setembro de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público confirmar a TRIGÉSIMA MORTE pelo novo coronavírus no município. 

O paciente do gênero masculino, 28 anos, portador de comorbidades, foi internado na Unidade de Controle do Coronavírus - UCC, de Luís Eduardo Magalhães em 24/09/20. Apesar de todos os esforços das equipes médicas que o assistiram, o paciente não resistiu à gravidade do quadro, evoluindo à óbito às 04h20min do dia 26/09/2020.

Solidarizamo-nos com os familiares e amigos do paciente neste momento, ao tempo em que reiteramos que todas as medidas de assistência tem sido tomadas na intenção de minimizar dentro do possível, a dor de sua perda.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.850 (dois mil, oitocentos e cinquenta) casos confirmados da doença, destes, 2.758 (dois mil, setecentos e cinquenta e oito) recuperados.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

Ressaltamos que todos os procedimentos de prevenção e cuidados tem sido deliberados em consonância com as determinações da SESAB, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Cuide de sua alimentação e mantenha seu sistema imunológico fortalecido, evitando assim que outras doenças o (a) levem ao ambiente hospitalar. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde de LEM

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DE PESAR

Sábado, 26 de Setembro de 2020 / Cidade

A família de Jadivan Lobo de 37 anos, tem o doloroso dever de comunicar a parentes e amigos o seu falecimento que ocorreu na manhã de hoje (26), em Luis Eduardo Magalhães. 

O corpo será velado na casa mortuária na rua Sergipe próximo ao cemitério local.

A família e amigos enlutados agradecem a esse ato de fé e piedade cristã. A equipe do Blogbraga deixa suas condolências para os familiares e amigos por esta perda.


Blogbraga/Luto

Compartilhar no Whatsapp

SUTRANS: Aniversário nacional dos agentes de trânsito em Luís Eduardo Magalhães

Sábado, 26 de Setembro de 2020 / Cidade

Na manhã desse sábado (26/09), a Superintendência de Transporte e Trânsito organizou um delicioso café da manhã em comemoração ao dia Nacional do Agente de Trânsito. Dia  23 de setembro, é comemorado o Dia Nacional dos Agentes.

O evento aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Educação e contou com a presença do Secretário de Segurança - Daniel Álvares, da Superintendente de Transporte e Trânsito - Dra. Ana Paula, da Diretoria do Programa Borboleta - Flávia Rizkalla e dos 13 Agentes de trânsito. 

Foi um momento de descontração e alegria. Na ocasião, a Dra. Ana Paula agradeceu o empenho, dedicação e comprometimento dos Agentes em suas atividades e no final foi feito sorteios de vários brindes que alguns parceiros doaram. Cada Agente de Trânsito foi agraciado com um lindo presente.


Blogbraga/Homenagem

Compartilhar no Whatsapp

ACIDENTE DE TRABALHO: Homem morre após empilhadeira cair sobre ele em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 26 de Setembro de 2020 / Cidade

Vítima

O corpo deu entrada no morgue da UPA - LEM

O corpo foi removido para o necrotério de Barreiras

Um homem identificado por Jadivan Lobo de 37 anos, natural de Utinga/ BA, foi vítima de acidente de trabalho fatal em uma Algodoeira na manhã deste sábado (26), por volta 08h30. A algodoeira fica localizada na estrada Rio dos Cachorros atrás do bairro Mimoso II, distante 7 Km do centro de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, Jadivan estava a bordo de uma empilhadeira com dois berg de adubo, quando ao passar por um desnível do solo a mesma pendeu para o lado direito, o trabalhador ainda pulou para o mesmo lado, porém a empilhadeira caiu por cima dele.

De imediato os colegas de trabalho prestaram socorro ao mesmo que foi encaminhado para UPA onde deu entrada ainda com sinais vitais, porém não resistiu aos ferimentos evoluindo a óbito.

O corpo foi removido para o morgue da UPA e posteriormente removido pelo rabecão para o necrotério de Barreiras para autópsia.

A Polícia Civil esteve na UPA colhendo informações e acionando a Polícia Técnica que foi até o endereço do acidente fazer a perícia no local e na máquina empilhadeira.

Por volta das 16h20, o rabecão de Luis Eduardo Magalhães esteve na UPA removendo o corpo.

Lamentamos!


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Homem é ferido com golpe de faca pela própria companheira no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães; a mulher foi presa

Sábado, 26 de Setembro de 2020 / Cidade

SAMU e a GCM atenderam a ocorrência

SAMU prestou socorro ao homem

A vítima foi levada para UPA

A GCM deu voz de prisão a acusada (mulher)

O homem deu entrada na UPA

A mulher foi apresentada no DISEP pela GCM

Um homem identificado por Wergleson Gomes de Oliveira de 29 anos, natural de Tucuruí/PA, foi vítima de arma branca após uma discussão com sua companheira de convívio.

O fato ocorreu por volta das 08h30, deste sábado (26), na rua Aroeira no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o homem entrou um vias de fato com sua companheira onde recebeu um soco na boca e uma facada na região do punho atingindo uma artéria e sangrando muito.

Populares acionaram o SAMU que esteve no local prestando atendimento à vítima que foi encaminhada para UPA e posteriormente liberada.

A Guarda Civil Municipal/GCM também esteve no local e prendeu em flagrante a companheira da vítima acusada de desferir o golpe de faca. 

Diante da situação, a acusada recebeu voz de prisão, foi conduzida e apresentada no DISEP onde confesou ter dado a facada. A faca também foi apresentada na unidade policial.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS: Secretaria de Saúde informa mais 11 (ONZE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 26 de Setembro de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 11 (ONZE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: oito pacientes do gênero masculino, entre 35 e 57 anos; três pacientes do gênero feminino, entre 27 e 42 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.  

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.850 (dois mil, oitocentos e cinquenta) casos confirmados da Covid-19 e 29 (vinte e nove) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. 

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde de LEM

Compartilhar no Whatsapp

Homem sofre tentativa de homicídio no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 26 de Setembro de 2020 / Cidade

SAMU e a PM atenderam a ocorrência

Vítima de tentativa de homicídio

SAMU prestou socorro a vítima

Vítima de ferimento por arma branca

A PM registrou a ocorrência

Canivete usado no crime tentatado

O homem deu entrada na UPA

Um homem identificado por Salvanete Campos de Almeida de 32 anos, natural de Tabocas do Brejo Velho/BA, foi vítima de tentativa de homicídio por arma branca.

O crime tentado ocorreu por volta das 01h da madrugada deste sábado (26), em uma kitnet na rua Manoel Novais, no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações de uma testemunha ocular, a vítima  estava consumindo bebidas alcoólicas, quando chegou na residência onde mora, pegou uma bicicleta de um amigo sem sua permissão e saiu, o proprietário viu e chamou a atenção do mesmo que ao retornar para o interior da kitnet iniciou uma discussão com o autor de prenome Márcio que pegou um canivete e desferiu um único golpe nas costas da vítima que ficou no chão ferida.

A Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada e esteve no local. O SAMU prestou atendimento à vítima que sofreu um ferimento na região do dorso no lado esquerdo, perfurando o pulmão. O ferido foi encaminhado para UPA onde permanece internado.

O autor fugiu tomando rumo ignorado. A Polícia Militar encontrou no local o canivete utilizado no crime.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Um novo retorno na BR/020 vai facilitar a vida dos motoristas em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020 / Cidade

Secretário de infraestrutura Marciano Pauletti no local

Secretário de infraestrutura Marciano Pauletti e representantes do DNIT

BR/020 - Breve nova rotatória

O Secretário de infraestrutura Marciano Pauletti esteve na tarde desta sexta-feira (25), juntamente com representantes do DNIT na rodovia BR 020 em Luis Eduardo Magalhães. 

De acordo informações obtidas, a BR 020 na altura da entrada do bairro Boa Vista receberá uma rotatória que dará acesso aos carros, motos e ônibus sairem da rodoviária e adentrarem a BR sentido Salvador, não necessitando realizar um extenso retorno. Também será feito uma segunda rotatória que dará acesso da BR 020/242 para o bairro Santa Cruz.

 E por fim a prefeitura irá fazer a pavimentação asfáltica da Rua Enedino Alves da Paixão ligando até próximo ao Balneário Rio de Pedras. 

O DNIT dará início as obras a partir da próxima segunda-feira (28).


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Mãe e criança ficam levemente feridas após capotamento na zona urbana de Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020 / Cidade

O carro ficou avariado com o impacto do capotamento

Mãe e criança ficaram levemente feridas

SUTRANS no local

O carro foi removido por um guincho

Um acidente tipo capotamento foi registrado na Avenida Governador Eduardo Campos na noite desta sexta-feira (25), por volta das 19h30. 

De acordo com informações colhidas no local, o veículo um Fiat Siena trafegava sentido centro de Luis Eduardo Magalhães, quando um cachorro atravessou na frente e a condutora jogou a direção para o lado esquerdo, perdendo o controle vindo a capotar. O carro caiu dentro do canteiro às margens da via.

A condutora e a filha que estava na cadeirinha, sofreram ferimentos leves e foram levadas por terceiros para UPA.

A SUTRANS esteve no local, porém não foi registrado o acidente, visto não ter nenhum responsável pelo veículo no local. Um guincho particular removeu o carro que ficou avariado com o impacto do capotamento.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Contrato para implantação de indústria de fios de tecido é assinado

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020 / Cidade

Previsão de serem gerados até 800 empregos em Luís Eduardo Magalhães 

O contrato de compromisso de instalação e operação de unidade industrial no município de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano, foi assinado nesta sexta-feira (25) entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômica (SDE), e o Grupo Nova Tecelagem e Fiação Oeste S/A. O documento consolida o empreendimento, que prevê investimento de R$ 100 milhões e geração de 520 empregos diretos e até 280 indiretos. 

“No mês passado assinamos o protocolo de intenções e hoje damos mais esse importante passo para a concretização deste investimento. Dado o momento de reaquecimento da economia, a empresa vai gerar emprego na região e fabricar fio open end (fio de tecido), com produção anual prevista de até 36 mil toneladas. É o casamento perfeito: a produção de algodão de altíssima qualidade no Oeste e a industrialização da cadeia produtiva”, afirma o vice-governador João Leão, titular da SDE.       

O presidente do Grupo, Raimundo Delfino, ressalta a celeridade processual do Estado e diz que os maquinários devem começar a chegar em Luís Eduardo no final do ano. A fase de operação industrial deve iniciar no segundo semestre de 2021. 


Blogbraga/Ascom/SDE

Compartilhar no Whatsapp

Macaco é capturado no bairro Vista Alegre em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020 / Cidade

Polícia Militar no local

O animal estava ferido

O animal foi capturado

PM e a Secretaria de Meio Ambiente atenderam a ocorrência

O animal recebeu os cuidados necessários na Clínica Veterinária 

Um macaco chimpanzé foi encontrado na tarde desta sexta-feira (25), no bairro Vista Alegre em Luis Eduardo Magalhães. 

De acordo com informações, o animal que possivelmente estava sendo criado em cativeiro foi encontrado por moradores do referido bairro. O mesmo estava ferido, pois cachorros do bairro haviam atacado.

A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local, posteriormente a Secretaria de Meio Ambiente foi informada juntamente com Sandra da ONG Vida Bixo, que estiveram no local fazendo a captura do mesmo.

O macaco foi levado para a Clínica Veterinária Zôo Vet onde recebeu os cuidados pelo veterinário Dr. Willian.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SUTRANS REGISTRA COLISÃO ENTRE CARRETA E CARRO DE PASSEIO NA BR-242, ZONA URBANA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020 / Cidade

A SUTRANS registrou a ocorrência 

Os veículos ficaram avariados

Ninguém ficou ferido 

Uma colisão envolvendo uma carreta e um carro Fiat Palio foi registrado por volta das 07h10, desta sexta-feira (25), na BR 242 - KM 876, próximo a Jaraguá Bahia New Holland em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, a carreta trafegava pela BR sentido Luis Eduardo Magalhães, quando foi surpreendida pelo Fiat Palio que seguia no sentido Barreiras e invadiu a pista contrária. O motorista da carreta ainda tentou desviar, porém a colisão foi inevitável.

A SUTRANS foi acionada e esteve no local registrando a colisão. 

Diante dos fatos, o condutor do Fiat Palio que estava em visível estado de embriaguez foi conduzido e apresentado pela Guarda Civil Municipal/GCM no DISEP ficando a disposição do delegado plantonista.

Ambos os motoristas nada sofreram. O Fiat Palio foi removido para o pátio da prisma.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

NOTA OFICIAL: LEM REGISTRA MAIS QUARENTA E UM CASOS POSITIVOS PARA CORONAVÍRUS

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 41 (QUARENTA E UM) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: dezenove pacientes do gênero masculino, entre 15 e 60 anos; vinte e dois pacientes do gênero feminino, entre 14 e 68 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.  

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.839 (dois mil, oitocentos e trinta e nove) casos confirmados da Covid-19 e 29 (vinte e nove) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. 

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Abandono - Comerciantes do Bairro Bosque dos Girassóis reclamam dos assaltos constantes

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020 / Cidade

 

Relatos dos comerciantes e moradores do bairro Bosque dos Girassóis em Luis Eduardo Magalhães possuem algo em comum: o medo. Assaltos constantes é o crime mais comum enfrentado por quem frequenta a região ou tem comércio no local. A vítima mais recente foi o dono de um mercadinho, ocorrido na noite de ontem (24). 

O mercadinho fica na rua 600 no referido bairro. O estabelecimento foi alvo de criminosos armados, causando prejuízo ao dono e aos clientes. Ainda segundo informações passadas a nossa reportagem, o mercadinho já foi alvo de criminosos pelo menos 7 vezes.

"A gente trabalha o dia inteiro e os bandidos vem e levam tudo, estamos cansados, além da insegurança. A gente fica muito triste, já é a sétima vez que meu estabelecimento é alvo de assalto" disse o proprietário que lamenta ver o bairro se tornar um local abandonado.

Os moradores e comerciantes fazem um apelo as autoridades de segurança, que façam rondas no referido bairro.

Vale lembrar que na ocasião do último assalto, um dos acusados foi baleado e posteriormente socorrido por familiares para UPA onde ficou internado sob custódia da Guarda Civil Municipal.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=individuo-e-baleado-apos-praticar-assalto-em-estabelecimento-comercial-no-bairro-bosque-dos-girassois-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=87510


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

INDIVÍDUO É BALEADO APÓS PRATICAR ASSALTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL NO BAIRRO BOSQUE DOS GIRASSÓIS EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020 / Cidade

O acusado foi socorrido por familiares para UPA

O indivíduo ficou sob custódia na UPA

A Polícia esteve na UPA colhendo informações

Um indivíduo de 18 anos, foi baleado com um tiro na região do peito, acusado de cometer assalto em um Mercadinho no bairro Bosque dos Girassóis em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações das vítimas, o crime aconteceu por volta das 20h, desta quinta-feira (24), no mercadinho girassol localizado na rua 600 no referido bairro, quando dois homens de capacete com arma em punho adentraram no local, renderam os clientes e levaram várias carteiras, aparelhos de celular e dinheiro do caixa.

Após o ocorrido, os indivíduos que receberam o apoio de outra pessoa, fugiram em um carro Fiat Siena de cor prata. 

Poucos minutos depois um dos indivíduos acusado de praticar o crime foi encontrado por familiares na porta de sua residência baleado com um único disparo na região do tórax. De imediato os familiares prestaram socorro e o levaram para UPA onde deu entrada por volta das 20h30.

A Polícia Militar da 85 CIPM e CIPE CERRADO foram informadas da situação do assalto e do baleado na UPA, as equipes se deslocaram até a UPA onde mantiveram contato com familiares e com o suspeito, logo em seguida mantiveram contato com as vítimas que reconheceram o mesmo como um dos assaltantes.

Diante da situação, o mesmo foi algemado na UPA sob custódia da Guarda Civil Municipal, as vítimas estiveram na Delegacia de Polícia Civil registrando a ocorrência.

Um dos aparelhos de celular marca Samsung modelo J5 foi encontrado na rua Morro do Chapéu no bairro Santa Cruz por populares, o aparelho foi apresentado no DISEP e posteriormente será devolvido ao verdadeiro proprietário.

O indivíduo permanece internado sob custódia da GCM e não corre risco de morte.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Paciente é transferida de Luis Eduardo Magalhães em UTI Aérea para Vitória da Conquista/BA

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020 / Cidade

Momento da transferência da UPA para o aeroporto

UTI aérea 

SAMU atendeu a ocorrência

A paciente foi transferida da ambulância do SAMU para aeronave

Profissionais do SAMU que atenderam a ocorrência

Uma mulher identificada por Maria Marinho Barbosa, de 57 anos, vítima de um derrame pericárdico ou derrame cardíaco (acúmulo anormal de fluido entre as membranas que envolvem o coração), foi transferida de UTI aérea para o Hospital em Vitória da Conquista/BA, após regulação.

Segundo informações colhidas, a vítima estava internada na UPA - Unidade de Pronto Atendimento em Luis Eduardo Magalhães, quando houve a necessidade de ser intubada devido a baixa saturação.

Devido a gravidade, por volta das 19h55, desta quinta-feira (24), uma equipe do SAMU/USA-Unidade de Suporte Avançado foi acionada para realizar a transferência da paciente da UPA para o aeroporto da cidade onde uma UTI aérea do Governo do Estado da Bahia já estava aguardando a vítima para Vitória da Conquista, onde passará por procedimentos médicos.

Compôs a equipe do SAMU que participou da ação os seguintes profissionais: Dr. Dhiogo, Lucas - enfermeiro e Jadson - condutor.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SICREDI HOMENAGEIA CONTADORES DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020 / Cidade

O Dia do Contador é comemorado anualmente em 22 de setembro no Brasil. Esta data é uma homenagem ao profissional que estuda e avalia as atividades financeiras de uma empresa.

Dentre as inúmeras profissões, a de contador também merece reconhecimento. Foi isso o que fez o SICREDI de Luis Eduardo Magalhães, que sabe da importância dessa classe para o crescimento das empresas e desenvolvimento do País. Uma prova desse conhecimento, prestou uma homenagem aos profissionais do CRC - Conselho Regional de Contabilidade deste município.

Nesta terça-feira (22), alguns funcionários do SICREDI de Luis Eduardo Magalhães, foram nos escritórios de contabilidade com mimos (bolos) para parabenizar esses competentes profissionais pelo seu dia "Dia do Contador".

Esse gesto de reconhecimento do SICREDI valoriza esses profissionais que são de suma importância no relacionamento empresarial com setores financeiros e de extrema responsabilidade na relação com os órgãos governamentais. 

Agência SICREDI de Luis Eduardo Magalhães vem parabenizar todos os profissionais de contabilidade pelo seu dia.


Blogbraga/ Foto:SICREDI

Compartilhar no Whatsapp

NOTA OFICIAL: LEM REGISTRA MAIS ONZE CASOS POSITIVOS PARA CORONAVÍRUS

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 11 (ONZE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: oito pacientes do gênero masculino, entre 26 e 54 anos; três pacientes do gênero feminino, entre 21 e 76 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.  

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.798 (dois mil, setecentos e noventa e oito) casos confirmados da Covid-19 e 29 (vinte e nove) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. 

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde

Compartilhar no Whatsapp

MOTOCICLISTA FICA LEVEMENTE FERIDO APÓS COLISÃO COM CAMINHONETE EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020 / Cidade

A SUTRANS registrou a ocorrência

Local do acidente

Veículos envolvidos

Uma colisão envolvendo uma motocicleta Honda/CG e uma caminhonete Ford Ranger do Governo do Estado foi registrado por volta das 11h50, desta quinta-feira (24), na Avenida Brasília no centro de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, os veículos trafegavam pela Avenida Brasília sentido UPA, quando o motociclista tentou mudar de faixa para adentrar na rua Clériston Andrade, atingindo a parte traseira do lado esquerdo da caminhonete. 

O motociclista ainda sofreu uma queda caindo dentro do canteiro, sofrendo algumas escoriações no braço, porém não necessitou de atendimento médico.

O motorista da caminhonete nada sofreu, permanecendo no local até a chegada da SUTRANS que registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM: Mais um dia de fila em frente da Agência da Caixa Econômica Federal

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020 / Cidade

Fila dobrou a esquina 

Mais um dia de fila na porta da agência da Caixa Econômica Federal no centro de Luis Eduardo Magalhães foi registrado na manhã desta quinta-feira (24). Mesmo o banco seguindo um calendário específico de pagamentos, muitas pessoas acabam enfrentando longas filas na porta do banco para tentar sacar o auxílio emergencial, além de outros serviços. 

Infelizmente, muitas pessoas continuam não respeitando o distanciamento e a aglomeração passa a ser inevitável. Nem mesmo na frente da referida agência onde tem a demarcação das calçadas com linhas, algumas pessoas não respeitam o espaço demarcado. É preciso conscientização da população para respeitar este espaço estipulado, respeitando também o espaço da pessoa que esta na sua frente e atrás, contribuindo para a saúde de todos.

As medidas de restrição no combate ao coronavirus continuam em vigor. Para avançarmos no combate à doença, é fundamental continuarmos seguindo as regras de distanciamento social, assim como, o uso de máscaras.

Lembrando que ainda não há tratamento específico contra a doença, a maneira mais eficaz de controlar a pandemia, além das medidas de higiene, é o distanciamento social, o uso de máscaras e o isolamento, não podemos descuidar.

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!!


Blogbraga/Cotidiano

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Sutrans ASMAT Jaú Contabilidade Rondon G7 NET Delicia Polícia Civil Dupará Açaí PM Oeste Beton LH Madeiras Casa do Marceneiro Extreme Online Celulares Rivaldo DBT Midori Paisagismo Imperial Posto Luz motos Casa da Ferramenta P&F DPVAT Ofertas - Hiper Santo Antonio Guarda Municipal Paraíba CISO Sportime Vida Farma Global Minas Aço AFS Grupo Marabá Casa da Informática ORIX Dique Denuncia Neli