Governo da Bahia Embasa

NOTÍCIAS

Prefeito Junior Marabá e o vice Filipe Fernandes verificando áreas alagadas em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021 / Cidade

Luís Eduardo Magalhães: chuvas de cerca de 100mm causam estragos por toda a cidade

A noite dessa quinta-feira (14) começou com as fortes chuvas que normalmente acontecem neste período do ano em Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia. De acordo com produtores da região o volume passou de 100mm.

O volume inesperado de água, que caiu de forma torrencial em pouco tempo, causou os estragos e alagamentos que já se repetem por anos. “Esta chuva de hoje foi uma das mais fortes que já vi aqui em Luís Eduardo. Muita água de uma só vez”, disse Jonas Santos, morador do bairro Santa Cruz.

Nas redes sociais o que via eram imagens de lugares alagados e carros quase submersos. Um dos trechos críticos fica numa marginal da BR242 em frente a um supermercado.

Prefeitura em prontidão

O prefeito Junior Marabá montou um Gabinete de Crise para acompanhar e solucionar os problemas mais urgentes. “Infelizmente essa é uma situação que a gente vê se repetir todos os anos, há muito tempo”, disse o prefeito.

“Estamos alertas e acompanhando nas ruas o que precisa ser feito. Os problemas maiores que   identificamos foram na marginal da BR 242 e nas margens do Canal dos Cachorros, que abrange o Mimoso I e Mimoso II. Mas pelo visto ainda existem alguns outros. É muita água na rua”, disse Junior durante sua ronda agora à noite.

Pessoal do Gabinete de Crise
- Junior Marabá – Prefeito
- Filipe Fernandes – Vice
- Giovanni Castro Damasceno – Capitão Polícia Militar
- Franklin Willer – Secretário Infraestrutura
- Sheyla Bernardes – Secretária Assistência Social
- Danilo Henrique – Secretário Governo
- Gustavo Carias – Secretário Administração e Finanças


Blogbraga/ ASCOM/ Prefeitura de LEM

Compartilhar no Whatsapp

RECÉM NASCIDO NÃO PODE SER TRANSFERIDO EM UTI AÉREA DEVIDO A FORTE CHUVA E UMA PANE ELÉTRICA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021 / Cidade

Um RN - recém-nascido prematuro em estado grave que seria transferido na noite de ontem (14), em uma UTI Aérea - Transporte Aeromédico para UTI em Brumado/BA, que estava na neonatal do Gileno de Sá de Luis Eduardo Magalhães, não pode decolar devido a forte chuva que caiu em Luis Eduardo Magalhães e uma pane elétrica.

Os socorristas dos SAMU restornaram com o bebê para a Maternidade Gileno de Sá e segundo informações colhidas pela nossa reportagem provavelmente o RN será transferido nesta sexta-feira (15).


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Chuva forte causa estragos e alagamentos em Ruas e Avenidas de Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021 / Cidade

Casas ficaram inundadas, Ruas e Avenidas alagadas na cidade de Luis Eduardo Magalhães, na noite desta quinta-feira (14).

Ainda não há detalhes de quantas casas foram atingidas, nem número de desabrigados e muito prejuízo, como carros que ficaram cobertos pela água. 

Na BR 242, na altura do Atacadão Dia-Dia, pelo menos dois veículos ficaram parcialmente cobertos.

A SUTRANS foi acionada e esteve no local sinalizando a via. 

Entre os bairros Mimoso I e II às margens do rio dos cachorros cedeu com o volume de água, vários veículos ficaram ilhados. Uma Guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM juntamente com a equipe de plantão do 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar foram acionados e estiveram nos locais para retirarem possíveis pessoas que estavam presas dentro dos veículos.

A chuva forte deixou moradores sem energia por alguns minutos.

O Prefeito Júnior Marabá juntamente com sua equipe esteve acompanhando de perto todo o transtorno ocorrido pela chuvas e também a Secretaria de Assistência Social que esteve amparando as famílias atingidas que tiveram suas residências invadidas pela água.

A SUTRANS, Polícia Militar da 85 CIPM, Guarda Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros Militar deram suporte sinalizando as vias. Vale lembrar que muitas famílias, motoristas, tiveram vários prejuízos causados pela chuva.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA UMA PESSOA FERIDA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2021 / Cidade

SAMU no local

Moto da vítima

A vítima deu entrada na UPA

Por volta das 07h35 desta quinta-feira (14), foi registrado uma colisão envolvendo um carro VW/Voyage e uma moto TRAXX/JH125F, no centro de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas pela nossa reportagem, o condutora da moto identificada por Ana Cecília do Amaral de 40 anos, seguia pela Avenida JK sentido UPA, quando foi surpreendida pelo VW/Voyage que seguia pela Avenida Salvador sentido bairro Cidade Universitária avançando a preferencial da moto, ocasionando a colisão. 

Uma guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM passava pelo o local e sinalizou a via.

O SAMU esteve no local prestando socorro à vítima que sofreu escoriações no abdômen e foi encaminhada para UPA. 

O condutor do Voyage nada sofreu, permaneceu no local, porém um familiar retirou o veículo antes da chegada da SUTRANS.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA UMA PESSOA FERIDA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2021 / Cidade

SAMU no local

SAMU prestando socorro à vítima

Veículos envolvidos

SUTRANS no local

A vítima deu entrada na UPA

Por volta das 14h desta quarta-feira (13), foi registrado uma colisão entre uma moto Honda/PCX e um Mitsubishi/Pajero Dakar, no centro de Luis Eduardo Mgalhães, deixando uma pessoa ferida.

Segundo informações, o motociclista identificado por Luis Antônio da Silva de 53 anos, seguia pela Avenida Salvador sentido BR, quando foi atingido pelo Mitsubishi que realizava uma manobra de retorno na rua Clériston Andrade para adentrar na Avenida Salvador, o motorista do carro não percebeu o motociclista que tentou desviar, porém sem êxito, ocorrendo a colisão.

O SAMU esteve no local prestando socorro ao motociclista que sofreu escoriações leves e dor no ombro. O mesmo foi encaminhado para UPA onde passará por exame de raio x.

Ambos os veículos ficaram avariados.

A SUTRANS esteve no local e na UPA registrando a ocorrência. O condutor da Pajero Dakar nada sofreu.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

PROPRIETÁRIA TENTA RECUPERAR MOTO ROUBADA NO ANO DE 2016 EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2021 / Cidade

Proprietária tenta recuperar moto Honda Bros de cor vermelha roubada na data de 28/09/2016 em Luis Eduardo Magalhães.

No dia foi feita a ocorrência e até hoje não consta com restrição de roubo. Caso alguém tenha informações com essas características, a mesma paga recompensa. O veículo é uma moto Honda/NXR - Bros, placa policial NZE - 4203.

Na ocasião, a vítima estava chegando em sua residência no bairro Santa Cruz, por volta das 14h, a bordo da moto Honda Bros, quando dois indivíduos em uma moto Honda Bros de cor preta, abordaram a mesma com uma arma de fogo tipo revólver e fugiram tomando rumo final do bairro Santa Cruz, um deles com a moto da vítima além da bolsa com alguns pertences.

Quem tiver qualquer informação da motocicleta, favor entrar em contato com a Polícia Militar pelo 190. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Suspeito de liderar facção criminosa em Luis Eduardo Magalhães é preso em Iguatu município do Ceará

Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2021 / Cidade

Material apreendido

Operação da Polícia Civil, COTAR e a Polícia Militar prenderam suspeito de liderar uma facção criminosa da Bahia, em Iguatu município do Ceará. De acordo informações policiais, o suspeito da facção atuava em Luis Eduardo Magalhães.

A Operação começou alguns dias e por volta das 17h30 desta terça-feira (12), o homem de alta periculosidade com imensa ficha criminal foi preso. No momento da prisão o indivíduo não mostrou nenhuma reação indevida.

O mesmo estava em uma casa alugada no valor de R$ 4 mil reais, há três meses na cidade de Iguatu em companhia da mulher. Ainda segundo a Polícia Civil, ele fazia uso de identidade falsa, tinha três mandados de prisão em aberto (roubo, tráfico de drogas e dezenas de homicídios) e na residência a polícia encontrou uma identidade falsa em nome de "Ronaldo Mendes de Oliveira", celulares, joias, relógios, ouro, quase R$ 10 mil e uma adaga de ouro, símbolo que respresenta como o chefe da facção. 

Ele é acusado de ser responsável por vários homicídios na cidade de Luis Eduardo Magalhães.

Ainda segundo a Polícia, o suspeito de chefiar a facção  é conhecido como "Luxúria" e era foragido do estabelecimento penitenciário da Bahia. Posteriormente o preso será remetido para o estado da Bahia. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Acidente entre duas caminhonetes deixa motorista ferido e preso às ferragens no bairro Campo Elíseos em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

Corpo de Bombeiros ajudou no resgate da vítima

O motorista da S10 ficou preso às ferragens

SAMU e Corpo de Bombeiros realizaram o resgate da vítima

O motorista foi levado para UPA

A L200 atingiu o muro de uma residência

A SUTRANS registrou a ocorrência

O motorista ferido deu entrada na UPA

Por volta das 17h10 desta terça-feira (12), foi registrado um acidente tipo colisão entre duas caminhonetes, uma GM S10 e uma Mitsubishi L200 Triton, no bairro Campos Elíseos em Luis Eduardo Magalhães, deixando uma pessoa presa às ferragens.

Segundo informações colhidas no local, o condutor da caminhonete Mitsubishi L200 Triton seguia pela rua Sergipe sentido Avenida JK, quando foi surpreendida pela S10, que seguia pela rua São Francisco avançando a preferencial e a colisão foi inevitável.

Com o impacto, a S10 rodou na via ficando atravessada na rua Sergipe e o condutor identificado por Amarildo Lima Souza de 48 anos, ficou preso às ferragens, sua esposa e a filha que estavam no interior do veículo nada sofreram. 

Já a L200, o condutor perdeu o controle da direção, invadiu o meio-fio e só parou após colidir frontalmente contra um muro de uma residência, distante mais ou menos 60 metros do local da colisão, o condutor que estava sozinho nada sofreu.

O SAMU esteve no local socorrendo o motorista da caminhonete S10 que ficou preso às ferragens e com o auxílio do 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar, o mesmo foi resgatado. Após receber os devidos cuidados ainda no local, posteriormente foi encaminhado para UPA com contusão no tórax e fratura fechada em clavícula.

Uma equipe da SUTRANS esteve no local sinalizando a via e registrando a ocorrência. Ambos os veículos ficaram avariados.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Minibus cai em valeta após colidir com caminhão na BR/242 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021 / Cidade

Por volta das 14h30 desta terça-feira (12), foi registrado um acidente tipo colisão entre um caminhão Bitoneira e um Fiat Ducato Minibus, na BR 242, zona urbana de Luis Eduardo Magalhães, próximo ao Posto ALE.

De acordo com informações, o caminhão seguia pela referida rodovia sentido Barreiras, quando ao reduzir para passar no quebra-molas, o condutor do Fiat Ducato que seguia logo atrás não conseguiu frear a tempo. Para não colidir na traseira do caminhão, o motorista da Ducato jogou a direção para a esquerda, perdendo o controle e colidindo no para-choque do caminhão, em seguida saiu da pista, vindo a cair em uma valeta às margens da pista.

A SUTRANS esteve no local sinalizando a via para que um guincho particular removesse o veículo do local.

O motorista do caminhão entrou em acordo com o condutor do Fiat Ducato. Ambos nada sofreram.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Serviço de atualização do Bolsa Família reiniciou hoje na secretaria de Assistência Social

Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Assistência Social comunica que o atendimento para atualização do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família reiniciou nessa segunda-feira (11). Das 8h às 12h e das 14h às 16h, com entrega de senhas às 8h e às 14h, na sede da secretaria. 

Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de nascimento, Carteira de trabalho, Comprovante de residência e Declaração escolar.

Serviço

O quê - Atualização do Bolsa Família e Cadastro Único
Quando - De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com entrega de senhas às 8h e às 14h. 
Onde - Sede da secretaria de Assistência Social, às margens da BR.


Blogbraga/Ascom/Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA UMA PESSOA FERIDA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021 / Cidade

SAMU no local

SAMU prestou socorro à vítima

Carro envolvido

Motocicleta da vítima

A SUTRANS registrou a ocorrência

A vítima deu entrada na UPA

Por volta das 12h20 desta terça-feira (12), foi registrado um acidente tipo colisão entre uma moto Honda/CG e um carro Toyota/Etios, no bairro Jardim Imperial em Luis Eduardo Magalhães, deixando um jovem de nome Natan Ribeiro de 24 anosferido.

Segundo informações colhidas pela nossa reportagem, o motociclista seguia pela Avenida Kiichiro Murata sentido rotatória da Câmara de Vereadores, quando foi surpreendido pelo Toyota Etios que seguia pela rua Clara Akama, não percebendo o motociclista que acabou colidindo na lateral direita do carro.

O SAMU esteve no local socorrendo a vítima que sofreu uma suspeita de fratura em membro superior esquerdo e escoriações pelo corpo. O mesmo foi encaminhado para UPA.

A condutora do Etios nada sofreu e permaneceu no local até a chegada da SUTRANS que registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

João Leão visita Luís Eduardo Magalhães e anuncia projeto para duplicação da BR 242

Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021 / Cidade

O vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia visitou Luís Eduardo Magalhães pela primeira vez após o resultado das eleições municipais, nessa segunda-feira (11). 

“Nós e a população de Luís Eduardo já sabíamos que Júnior Marabá iria ganhar as eleições. Júnior tem uma performance muito boa, é um grande administrador na área empresarial e agora vem dar a sua contribuição na área pública”, parabenizou. 

João Leão estava acompanhado de empresários portugueses que vieram conhecer o potencial econômico da região para possíveis parcerias. 

“Nós queremos duplicar [a BR 242] de Luís Eduardo Magalhães a Barreiras, de Barreiras até Ibotirama, de Ibotirama até Seabra, de Seabra até Salvador”, contou. Segundo o vice-governador, o projeto deve ficar concluído de seis meses a um ano. 

O prefeito Junior Marabá agradeceu a presença do vice-governador nos primeiros dias de seu mandato e ressaltou a importância do investimento. 

“Sabemos dos esforços de João Leão sempre com a nossa região e com Luís Eduardo. Estamos discutindo a duplicação da BR 242, onde possivelmente será uma concessão e assim trazendo maior desenvolvimento para a nossa cidade, pontuou”. 

O deputado Estadual Antônio Henrique Júnior comemorou o anúncio do projeto. “Com a eleição dele [Júnior Marabá] o desenvolvimento está chegando a Luís Eduardo Magalhães e vai cada vez mais chegar! ”. 

Participaram do encontro o vice-prefeito Filipe Fernandes, o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), Odacil Ranzi. Os secretários de Governo e Articulação Política e Assistência Social, Danilo Henrique e Scheilla Bernardes Spengler. O diretor de Agricultura, Kenni Henke. 

As vereadoras Zezília Martins e Sandra da Ong; os vereadores Nei Vilares e Lisvan Vasconcelos. Além dos representantes da Polícia Militar, Capitão Giovanni e o Tenente Coronel Uzêda.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

SUTRANS RECUPERA MOTO ABANDONADA COM RESTRIÇÃO DE ROUBO/FURTO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2021 / Cidade

Moto recuperada pela SUTRANS

Moto com restrição de furto/roubo

O veículo foi apresentado no DISEP

Por volta das 08h40 desta segunda-feira (11), a SUTRANS recebeu uma denúncia de populares que havia uma motocicleta Honda Bros abandonada na rua José Cardoso de Lima, no centro de Luis Eduardo Magalhães.

Ao chegar no local, os agentes constataram a veracidade da denúncia localizando a moto Honda NXR 150 Bros MIX ESD de cor vermelha, sem placa e após realizar consulta no chassi, foi possível constatar que o veículo possui restrição de furto/roubo.

Diante da situação, a SUTRANS apresentou a moto no DISEP ficando a disposição do proprietário.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

ABANDONO DE EMPREGO: Empresa Fazenda Campo Verde

Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2021 / Cidade

ABANDONO DE EMPREGO

Sr. Lucas Borges Ramos Alves – CTPS 5422990 – série 060
Esgotados nossos recursos de localização e tendo em vista encontrar-se em local não sabido, convidamos o Sr. Lucas Borges Ramos Alves, portador da CTPS 5422990 – série 060, a comparecer em nosso escritório, a fim de retornar ao emprego ou justificar as faltas desde 26/02/2020, dentro do prazo de 72 horas a partir desta publicação, sob pena de ficar rescindido, automaticamente, o contrato de trabalho, nos termos do art. 482 da CLT.

Fazenda Campo Verde
Rua Cleriston Andrade, 353
Luís Eduardo Magalhães - BA


Blogbraga/Nota

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM: CEMAC

Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2021 / Cidade

O BlogBraga clicou no CEMAC, a equipe de coordenação da escola na manhã desta segunda-feira (11). CEMAC é uma escola pautado em um grande diferencial, o método Preventivo da Rede Salesiana de Escolas, que não parou. Manteve as aulas online durante a pandemia da Covid-19, que foram adotadas após o isolamento social, educação infantil até o ensino médio e está preparada para o século XXI para que o seu filho seja bem instruído e tenha uma visão global. 

Levar o conhecimento é amor e dedicação. A sede do CEMAC está junto com a Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira - Unifaahf.

Os estudos são fontes de conhecimento, de aperfeiçoamento e de construção de personalidade. Com eles, nós tomamos decisões muito importantes que vão moldar o nosso futuro e ajudar a desenvolver a nossa convivência social. Os estudos também são fundamentais para conquistar o sucesso profissional.

O BlogBraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!


Blogbraga/Cotidiano

Compartilhar no Whatsapp

CORPO DE BOMBEIROS RESGATA FILHOTE DE CACHORRO EM TUBULAÇÃO NO BAIRRO CIDADE UNIVERSITÁRIA

Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2021 / Cidade

Equipe do 2° Subgrupamento de Bombeiros Militar (SGBM) resgatou um filhote de cachorro que ficou preso na tubulação de uma casa, na noite deste domingo (10), em Luis Eduardo Magalhães. A situação aconteceu no bairro Cidade Universitária.

Os Bombeiros foram acionados assim que os donos do imóvel perceberam a mãe do animal desesperada, próximo à entrada da tubulação, que estava desprotegida. Os proprietários se aproximaram e ouviram o choro do cão vindo de dentro do cano. 

Durante o resgate, os militares inseriram cuidadosamente uma mangueira da saída da tubulação, que tinha cerca de 10 metros de comprimento, até ao ponto em que o cachorro estava. Ele se assustou e retornou para mais próximo de onde havia entrado, quando foi alcançado e retirado pela guarnição com segurança.

Depois do salvamento, o filhote foi avaliado e devolvido aos seus donos. O animal estava assustado, entretanto não tina sinais de ferimentos.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Motivado por ciúmes jovem atenta contra a própria vida no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2021 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

GCM deu suporte aos socorristas

O jovem foi socorrido pelo SAMU

O rapaz deu entrada na UPA

Um rapaz de iniciais S. O. J. de 19 anos, atentou auto de extermínio contra sua própria vida no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães. A ocorrência foi registrada por volta das 20h20 deste domingo (10).

De acordo com informações da companheira da vítima, ambos estavam consumindo bebidas alcoólicas em um bar com outros homens, com ciúmes da mulher, ele saiu do local.

Ao chegar na sua residência, o mesmo pegou um garfo e passou em seus punhos, causado lesões (corte perfurante), logo em seguida saiu correndo e caiu em um galpão na Avenida Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz.

Populares acionaram o SAMU que esteve no local e prestou socorro à vítima que estava em visível estado de embriaguez e com cortes nos punhos, posteriormente foi encaminhada para UPA para procedimento médico.

A Guarda Civil Municipal/GCM esteve no local dando suporte para a equipe do SAMU.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Corpo de Bombeiros debela incêndio em veículo que pegou fogo no bairro Santa Cruz

Domingo, 10 de Janeiro de 2021 / Cidade

O carro ficou parcialmente destruído pelas chamas

Fogo foi contido pelos bombeiros

Uma Equipe do 2° Subgrupamento de Bombeiros Militar (SGBM) de Luis Eduardo Magalhães, foi acionado por volta das 18h30 deste domingo (10), para combater um incêndio em um veículo no bairro Santa Cruz.

Ao chegar no local, mais precisamente na rua Itabuna com a Xique-Xique, encontrou o veículo VW/TL em chamas, de imediato a equipe debelou o fogo que tomou conta do veículo. 

Os bombeiros orientaram o proprietário a procurar a Delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Ninguém ficou ferido.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Motorista perde controle e capota carro na zona urbana de Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 10 de Janeiro de 2021 / Cidade

O carro ficou com as rodas para cima

Na madrugada deste domingo (10), por volta das 03h, foi registrado um acidente de trânsito tipo capotamento na BR/242 próximo ao Quatro Estações em Luis Eduardo Magalhães. 

De acordo com informações, o condutor do veículo Renault/Logan trafegava pela referida rodovia, quando perdeu o controle da direção vindo a sair da via e capotando logo em seguida, parando só na rua Juscelino Kubitschek, com as 4 rodas para cima.

Segundo registro, o condutor saiu ileso apenas danos materiais.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Passageira passa mal em ônibus interestadual e morre após dar entrada na UPA em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 10 de Janeiro de 2021 / Cidade

SAMU prestou socorro à mulher (passageira)

A mulher deu entrada na UPA

O corpo foi removido do morgue da UPA pela funerária

Uma mulher identificada por Débora Lajes Duarte de 35 anos, natural de Belo Horizonte/MG, passou mal no interior de um ônibus interestadual no final da manhã deste domingo (10), por volta das 11h30, e morreu em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas pela nossa reportagem, o ônibus saiu de João Pessoa/PB com destino a São Paulo/SP, quando ao chegar na rodoviária de Luis Eduardo Magalhães, o motorista informou para os passageiros descerem para almoçar, quando ao passar alguns minutos pôde perceber pelo monitor de imagem do veículo, a mulher ainda dentro do mesmo aparentando não estar bem. De imediato, o motorista se dirigiu até a mulher que realmente não estava bem, então foi acionado uma equipe do SAMU que esteve no local e prestou atendimento à mesma, devido o agravamento de sua situação clínica a mulher foi encaminhada para UPA. Outra ambulância do SAMU/USA - Unidade de Suporte Avançado esteve na UPA dando suporte, mas infelizmente por volta das 13h20, ela evoluiu a óbito, após sofrer uma suspeita de infarto e tendo duas paradas cardiorrespiratórias.

De acordo com seu esposo, que estava na companhia da mulher no referido ônibus, ela era hipertensa e já teve um infarto. O casal saiu de João Pessoa e tinha como destino final Goiânia/GO. 

Representante da empresa de ônibus esteve na UPA dando todo apoio e um carro fúnebre da funerária São Cristovão removeu o corpo que posteriormente será velado e sepultado no estado de Goiás.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Postes danificados após serem atingidos por carro põem em risco moradores em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 10 de Janeiro de 2021 / Cidade

Rua Edaleio Barbosa de Souza - Cidade Universitária

Avenida JK- Jardim das Oliveiras

Na manhã deste domingo (10), as lentes da câmera do BlogBraga, flagraram dois postes em situação de risco aos moradores.

Um dos postes de energia elétrica está localizado na rua Edaleio Barbosa de Souza, no bairro Cidade Universitária, que é de responsabilidade da Coelba, os reparos e a troca e o outro poste escorado por duas madeiras, pois já tem alguns dias que foi atingido por um veículo na Avenida JK, próximo ao bairro Jardim das Oliveiras.

Segundo os prepostos da Coelba que já estavam providenciando a troca do poste no bairro Cidade Universitária, o outro poste da Avenida JK é de responsabilidade do Poder Público ou seja da prefeitura de Luis Eduardo Magalhães.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Motorista é preso em Luis Eduardo Magalhães acusado de provocar acidente e fugir do local

Domingo, 10 de Janeiro de 2021 / Cidade

O carro foi apreendido

O motorista foi preso

Por volta das 21h30 deste sábado (09), aconteceu um acidente de trânsito na rua São Francisco no bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães, o qual o condutor do veículo Honda Civic provocou e empreendeu fuga omitindo socorro à vítima, uma jovem motociclista.

De acordo com o registro, os policiais foram informados pela central que havia ocorrido um acidente tipo colisão e o condutor havia fugido e o mesmo teria sido seguido por populares que informaram o endereço para os PMs, bem como o modelo do veículo.

Diante das informações, os PMs se deslocaram até o endereço com objetivo de prender o motorista. Ao chegar no referido endereço foi possível visualizar o automóvel na garagem com as mesmas características e avarias. A mãe do acusado (motorista) recebeu os Policiais e informou que seu filho proprietário do veículo estava dormindo pois havia chegado a pouco tempo, embreagado e com o carro danificado, não sabendo explicar o que tinha acontecido. 

Ao constatar que se tratava do motorista que colheu a motocicleta Honda Titan e deixou uma jovem ferida, os Agentes adentraram na residência e se depararam com o homem dormindo, ao acordá-lo, o mesmo reagiu agressivamente, tentando entrar em luta corporal na tentativa de impedir sua prisão, o que lhe resultou lesões no rosto.

Diante da situação, os Policiais conseguiram imobilizar o mesmo de iniciais J.I.A.S.S de 26 anos, que apresentava nítidos sinais de embriaguez e recebeu voz de prisão sendo conduzido e apresentado no DISEP juntamente com o veículo envolvido no acidente, ficando a disposição da justiça competente.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=motociclista-fica-ferida-apos-acidente-com-carro-no-bairro-mimoso-ii-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=92711


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Homem é assassinado com golpe de faca no bairro Sol do Cerrado em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 10 de Janeiro de 2021 / Cidade

Polícia Militar registrou a ocorrência

Vítima de homicídio

O homem morreu com uma faca na mão

Polícia Civil no local

Moto da vítima

Polícia Técnica

Local, vítima e a moto foram periciados

Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada por volta das 6h50, para atender uma ocorrência de homicídio no bairro Sol do Cerrado em Luis Eduardo Magalhães, ao chegar no local foi constatado e confirmado o homicídio por arma branca tipo faca. Segundo informações de moradores a nossa reportagem, o crime ocorreu por volta das 5h30 da madrugada deste domingo (10).

Após a chegada da irmã da vítima, o homem foi identificado como Luciano de Jesus Santos de 35 anos, natural de Irecê-BA . De acordo informações colhidas no local, é de que o homem (vítima) entrou em vias de fato (briga) com uma pessoa ainda não identificada e o mesmo foi agredido com perfuração de arma branca tipo faca na região do peito. Luciano foi encontrado de bruços - com o ventre e o rosto voltados para o chão, com uma faca em punho. A Polícia localizou a moto da vítima, que estava com o pneu traseiro com a câmara de ar estourada, na praça do bairro Solar dos Buritis.

O crime de homicídio ocorreu na última rua do bairro Sol do Cerrado. Luciano, era morador do setor de chácaras próximo ao bairro Jardim Alvorada.

Após a Polícia Militar chegar foi informado ao delegado plantonista Dr. Francisco de Sá que chegou acompanhado de alguns agentes da Civil e deram início as investigações. A Polícia técnica esteve no local para perícia e foi constatado uma perfuração no coração da vítima e posteriormente o corpo será removido para o necrotério de Barreiras.

Luis Eduardo Magalhães registra o 2º homicídio do ano/2021.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica ferida após acidente com carro no bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 09 de Janeiro de 2021 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

A vítima recebeu os primeiros socorros

Moto da vítima

Para-choque do carro envolvido no acidente

A vítima deu entrada na UPA

SUTRANS esteve na UPA

Por volta das 21h30 deste sábado (09), foi registrado um acidente tipo colisão entre um Honda/Civic e uma moto Honda Titan, no bairro Mimoso II, em Luis Eduardo Magalhães, deixando uma pessoa ferida.

Segundo informações de testemunhas oculares, a condutora da moto Honda/Titan identificada por Thais dos Anjos Silva de 19 anos, estava seguindo pela rua São Francisco sentido bairro Mimoso I, quando foi atingida pelo Honda Civic de cor branca que realizava uma manobra de ultrapassagem.

Após o ocorrido, o condutor do carro deixou o local sem prestar socorro à vítima, tomando rumo ignorado e deixando para trás o para-choque com a placa. 

O SAMU esteve no local e prestou socorro a vítima que sofreu ferimento em membro inferior e suspeita de fratura em tornozelo, posteriormente foi encaminhada para UPA onde passará por exame de raio-x.

A SUTRANS esteve no local e na UPA colhendo informações e registrando a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso pela Guarda Civil Municipal, acusado de agredir companheira em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 09 de Janeiro de 2021 / Cidade

GCM atendeu a ocorrência

O acusado foi preso

Uma mulher de 45 anos, registrou uma ocorrência contra seu companheiro de convívio um homem de iniciais P.R.M de 31 anos, por violência doméstica - Maria da Penha em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo o registro, por volta das 00h20 deste sábado (09), a Guarda Civil Municipal recebeu uma denúncia onde as informações davam conta que um homem estava agredindo sua companheira de convívio em sua residência localizada na rua Mato Grosso, no centro da cidade.

Ao chegar no local da denúncia, os GCMs se depararam com duas crianças chorando dizendo que o pai (acusado) estava agredindo sua mãe. Ainda segundo o registro, o agressor partiu para cima da Guarnição na tentativa de agredir, sendo contido e preciso o uso de algemas. 

Diante da situação, o acusado e a vítima foram conduzidos e apresentados no DISEP ficando a disposição do delegado plantonista.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
LH Madeiras SBS Jaú Online Neli Casa do Marceneiro G7 NET Sutrans Midori Paisagismo Contabilidade Rondon Vida Farma Extreme Oeste Beton Rivaldo Minas Aço Ofertas - Hiper Santo Antonio DBT AFS Global ORIX CISO Guarda Municipal Imperial Luz motos Paraíba Dique Denuncia PM Grupo Marabá Casa da Ferramenta P&F Sportime Dupará Açaí Delicia ASMAT DPVAT