Embasa

Governo da Bahia
SICREDI
Ação
NOTÍCIAS

Homem é preso após furtar produtos em dois Supermercados em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 17 de Abril de 2021 / Cidade

O indivíduo foi apresentado no DISEP

A Polícia Militar prendeu neste sábado (17), um indivíduo acusado de furtar produtos nos Supermercados Marabá e Santo Antônio, em Luis Eduardo Magalhães.

A guarnição se deslocou até a Avenida Barreiras e prendeu o suspeito que assumiu ter furtado um gel antisséptico e uma faca tipo peixeira no Marabá e um par de sandálias havaianas no Santo Antônio. 

Diante dos fatos, o indivíduo que tem várias passagens pela polícia foi conduzido ao DISEP, para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Comerciantes são detidos por descumprirem medidas de prevenção ao coronavírus em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 17 de Abril de 2021 / Cidade

Foto: Arquivo Blogbraga

Na noite desta sexta-feira (16), forças de segurança de Luis Eduardo Magalhães, realizavam Operação Lockdown, e apreenderam alguns comerciantes, por descumprirem a ordem de fechar os comércios, após às 20h, e fazendo a comercialização de bebidas alcoólicas. Dois estabelecimentos localizados no bairro Santa Cruz e um no centro da cidade, estavam com aglomeração de clientes fazendo uso de bebidas alcoólicas.

De acordo o registro, os comerciantes já haviam sido orientados a permanecerem com os estabelecimentos fechados após às 20h. Por não respeitarem o decreto, eles foram apresentados no DISEP, para serem tomadas as medidas cabíveis.

O fechamento de todos os bares, restaurantes e lojas após às 20h, foi determinado pelo Governador da Bahia (decreto estadual de nº 20389), como medida de combate à pandemia do coronavírus.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Paciente com Covid é transferido em UTI aérea para Salvador

Sábado, 17 de Abril de 2021 / Cidade

Um homem, 63 anos, que está com Covid-19 foi transferido, na noite deste sábado (17), por volta das 18h50, em uma UTI aérea de Luis Eduardo Magalhães, com destino a Salvador/BA. Sua identidade foi preservada, respeitando o protocolo regimentar no código de ética de Saúde. 

Segundo informações, o paciente estava internado em uma clínica particular, precisou ser intubado e transferido, devido a complicações do quadro clínico. O SAMU realizou a remoção da vítima até ao aeroporto de Luis Eduardo Magalhães e posteriormente uma equipe médica aérea da abaeté transferiu para o hospital na capital baiana.


Blogbraga/Reportagem Guilherme Maciel

Compartilhar no Whatsapp

Mercado é arrombado e furtado no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 17 de Abril de 2021 / Cidade

O mercado foi arrombado e furtado 

O Mercado Sucupira foi alvo de arrombamento e furto na madrugada deste sábado (17). O crime aconteceu na rua Sucupira, no bairro Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações, a pessoa que faz a segurança da rua, percebeu a porta arrombada e acionou o proprietário.

Ainda de acordo com o proprietário, arrebentaram a fechadura da porta de ferro que dá acesso a casa e o mercado e posteriormente a porta de vidro que dá acesso direto ao estabelecimento e adentraram. Uma quantia em dinheiro que estava no caixa e algumas mercadorias foram furtadas. O prejuízo ainda não foi calculado. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista sofre fratura ao ser atingido por carro no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 17 de Abril de 2021 / Cidade

O motociclista sofreu fratura exposta

O motociclista ficou ferido com gravidade

SAMU atendeu a ocorrência

SAMU prestou os primeiros socorros à vítima

Ambos os veículos ficaram avariados

Carro (Corsa) envolvido no acidente

SUTRANS registrou a ocorrência

O motociclista deu entrada na UPA

Na tarde deste sábado (17), por volta das 13h30, o SAMU atendeu uma vítima de acidente de trânsito na rua Sucupira, no bairro Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães. O acidente envolveu uma moto e um carro de passeio.

De acordo informações, a colisão frontal deixou o motociclista de nome Rodrigo, 33 anos, ferido com gravidade.

Ainda segundo informações, o motociclista seguia com um rapaz na garupa, sentido Avenida JK pela rua Sucupira, quando foram surpreendidos pelo condutor do GM/Corsa Classic, que fez uma ultrapassagem perigosa e acabou colhendo a moto.

Com o impacto da colisão, o motociclista sofreu fratura exposta na perna esquerda (tíbia e fíbula). O SAMU prestou os primeiros socorros à vítima e posteriormente encaminhou à UPA. O garupa sofreu ferimentos leves, mas não precisou ser encaminhado à unidade de saúde.

A SUTRANS esteve no local registrando a ocorrência. O condutor do carro não ficou ferido.


Blogbraga/Reportagem Guilherme Maciel

Compartilhar no Whatsapp

Covid-19: Foram vacinadas 350 pessoas neste sábado em Luís Eduardo Magalhães

Sábado, 17 de Abril de 2021 / Cidade

Foram vacinadas contra o Covid19 na manhã deste sábado (17), 350 pessoas em Luís Eduardo Magalhães. 

Dessas, 250 receberam a primeira dose da vacina Oxford e 100 foram imunizadas com a segunda dose da Coronavac. Restam 280 doses a serem administradas para primeira vacinação. 

Drive-Thru

O Município retoma a vacinação para idosos acima de 62 anos, na próxima segunda-feira (19), das 8h às 17h, sem intervalo para almoço, no sistema Drive-Thru, localizado no bairro Santa Cruz, ao lado do Serviço Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI).

O Município recebeu nesta sexta-feira (16), do Governo do Estado, um total de 980 doses. Dessas, 530 da Oxford, para primeira vacinação e 450 da Coronavac para a segunda dose. 


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

COVID-19: Luís Eduardo Magalhães retoma vacinação neste sábado

Sexta-feira, 16 de Abril de 2021 / Cidade

A vacinação contra a Covid-19 será retomada neste sábado (17), em Luís Eduardo Magalhães, para idosos acima de 62 anos. 

A Imunização acontece no sistema Drive-Thru, das 8h às 12h, localizado no bairro Santa Cruz, ao lado do Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI). 

O Município recebeu nesta sexta-feira (16), do Governo do Estado, um total de 980 doses. Dessas, 530 da Oxford, para primeira vacinação e 450 da Coronavac para a segunda dose. 


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Agentes de Endemias atendem denúncia de foco de Dengue no bairro Jardim Paraíso

Sexta-feira, 16 de Abril de 2021 / Cidade

Agentes de Endemias da Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães atenderam uma denúncia nesta sexta-feira (16), no bairro Jardim Paraíso. 

No local, foi encontrada uma piscina, que servia de foco para o mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. Os servidores da saúde fizeram o tratamento focal. 

A população pode continuar denunciando, através do telefone: (77) 3628-3684. 


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

Homem fica ferido após ser agredido na fila de um restaurante no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 16 de Abril de 2021 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

Vítima de agressão física

Por volta das 12h20 desta sexta-feira (16), um homem foi vítima de agressão física por paulada, no bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, a vítima estava na fila de um restaurante para comprar uma marmitex, quando um outro indivíduo se aproximou e cortou a fila. A vítima questionou e foi agredida com murros e pauladas, ficando desacordado.

O SAMU esteve no local prestando atendimento à vítima, com ferimentos leves e depois foi encaminhada à UPA. O agressor fugiu tomando rumo ignorado.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Homem fica levemente ferido após acidente entre caminhão e moto no centro de Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 16 de Abril de 2021 / Cidade

No início da tarde desta sexta-feira (16), por volta das 12h, ocorreu  um acidente entre uma moto e um caminhão carroceria no centro de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o caminhão seguia pela rua Mato Grosso, na altura do cruzamento com a rua Clériston Andrade, quando o condutor foi realizar uma conversão à direita para adentrar a Clériston Andrade, foi atingido na lateral direita pela motocicleta Honda Biz que parou embaixo do caminhão.

Com o impacto, o motociclista ficou levemente ferido e foi socorrido por terceiros à UPA. O motorista  do caminhão não  teve ferimentos. 

 A Sutrans foi acionada para registrar a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Deputado Paulo Câmara participa de entrega de trator destinado à LEM com o vice-prefeito Filipe Fernandes

Sexta-feira, 16 de Abril de 2021 / Cidade

Na tarde de hoje (15), o deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) participou da entrega de um trator e implementos agrícolas destinados ao município de Luís Eduardo Magalhães (LEM), ao lado do vice-prefeito Filipe Fernandes (DEM), na ocasião representando o prefeito Júnior Marabá (DEM). A cerimônia foi realizada no Parque de Exposições, em Salvador.

O equipamento e implementos são fruto de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Antônio Imbassahy e vão beneficiar agricultores familiares do município. 

“Esse é mais um benefício que se soma a outros que conquistamos para LEM, um município que tem vocação para a agricultura, e vai beneficiar pequenos produtores, gerando emprego e renda. Tudo isso aliado à excelente administração do prefeito Júnior Marabá, que já no início da sua gestão vem trabalhando e cuidando tão bem das famílias luiseduardenses. #VaiDarCerto”, destacou Paulo Câmara.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

DIVISÃO DE HOMICÍDIOS DA POLÍCIA CIVIL DE LEM – 11ª COORPIN/BARREIRAS, CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E COLOCA ATRÁS DAS GRADES AUTOR DE HOMICÍDIO CONSUMADO OCORRIDO NO MÊS DE JANEIRO/2021

Quinta-feira, 15 de Abril de 2021 / Cidade

Vítima de homicídio

DISEP-LEM

Nesta quinta-feira (15/04/2021), por volta das 17h15, a equipe da Divisão de Homicídios da Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães/BA – 11ª COORPIN/BARREIRAS, sob comando do Delegado de Polícia Civil Dr. Joaquim Rodrigues de Oliveira, deu efetivo cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido pelo Juiz de Direito da Vara Criminal de Luís Eduardo Magalhães/BA, nos autos do Processo nº 8001043-09.2021.8.05.0154, em desfavor de W. S. L.

O citado é investigado nos autos do Inquérito Policial nº 048/2021, que apura a autoria, materialidade e circunstâncias do crime de homicídio doloso consumado ocorrido no último dia 24/01/2021, por volta das 10h50m, que vitimou Bruno Ferreira Porto, alvejado por disparos de arma de fogo, que ainda chegou a ser transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no dia seguinte.

Devidamente qualificado e já interrogado a respeito dos fatos criminosos em apuração, W. S. L confessou ter sido o autor dos disparos de arma de fogo que atingiram e foram a causa eficiente da morte da vítima Bruno Ferreira Porto, acrescentado que a motivação do crime se deu em razão da suposta ameaça de morte que a vítima teria proferido contra o autor do crime, por ciúmes da então namorada da vítima.

CLICK NOS LINKS E RELEMBRE O CASO:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=ciumes-jovem-sofre-tentativa-de-homicidio-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=93439

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=vitima-de-tentativa-de-homicidio-em-luis-eduardo-magalhaes-nao-resiste-aos-ferimentos-e-morre-no-hospital-do-oeste-em-barreiras&Id=93512


Blogbraga/Fonte: DPC Joaquim Rodrigues de Oliveira – DT/Luís Eduardo Magalhães – 11ª COORPIN/BARREIRAS

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre duas motos deixa dois feridos em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 15 de Abril de 2021 / Cidade

Motos envolvidas

As vítimas ficaram levemente feridas

O motociclista foi acusado de pegar o celular da condutora da POP100

Por volta das 21h desta quinta-feira (15), foi registrada uma colisão envolvendo duas motos, uma Honda/CG-Fan e uma Honda/POP100, no bairro Florais Léa I, em Luis Eduardo Magalhães..

De acordo com informações, a condutora da POP100, seguia pela rua Ibitiara, quando um homem a bordo de uma Honda/CG, que seguia logo atrás, colidiu na outra moto que tentou adentrar na rua Clarice Lispector. Com o impacto, os condutores ficaram levemente feridos.

O SAMU esteve no local prestando atendimento às vítimas que sofreram escoriações. Posteriormente, foram liberadas no local.

A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local, pois a condutora da POP100, estava alegando que o homem que estava na outra moto havia furtado seu aparelho celular e colocado na cintura, e a mesma conseguiu pegar o aparelho.

A Sutrans registrou a ocorrência de trânsito.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Luis Eduardo Magalhães registra o segundo homicídio em menos de três horas

Quinta-feira, 15 de Abril de 2021 / Cidade

Vítima de homicídio

Polícia Militar da 85 CIPM/PETO no local

SAMU e a Polícia Militar da 85 CIPM/PETO atenderam a ocorrência

O homem estava a bordo de uma motocicleta no momento do ocorrido

SAMU constatou o óbito

 Delegado do Núcleo de Homicídios, Dr. Joaquim Rodrigues e PM da 85 CIPM/PETO no local

O crime será investigado pela PC - Polícia Civil

A moto foi removida do local pela Polícia

Um homem identificado por Elias dos Santos Ramos Neto, 25 anos, natural de Canarana/BA, foi vítima de homicídio por arma de fogo, na entrada do Bairro Jardim das Oliveiras, próximo a rodovia BR-242, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas pela nossa reportagem, o homem é acusado de praticar vários crimes como assalto a mão armada. Ele seguia sentido bairro Sol do Cerrado, a bordo de uma motocicleta Honda/CG-Fan 150, quando foi surpreendido e atingido por vários disparos de arma de fogo que atingiram ombro e pescoço. O homem não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no local.

O autor fugiu tomando rumo ignorado. O SAMU foi acionado e ao chegar, nada pôde fazer a não ser constatar o óbito. 

A Polícia Militar da 85 CIPM/PETO e a SUTRANS estiveram no local sinalizando a via e isolando a área. 

Agentes da Polícia Civil juntamente com o Delegado do Núcleo de Homicídios, Dr. Joaquim Rodrigues, autoridades responsáveis posteriormente pela investigação, estiveram no local, acionaram a Polícia Técnica para perícia e depois remoção do corpo para o necrotério de Barreiras.

Com o indivíduo foram encontrados dois aparelhos celulares. Vítimas de assalto que moram nas proximidades, informaram aos Policiais, que o indivíduo é acusado de praticar diversos assaltos na localidade.

O crime de homicídio foi registrado por volta das 17h55 desta quinta-feira (15). A autoria ainda é desconhecida.

Luis Eduardo Magalhães registra segundo homicídio em menos de três horas.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: CIPE CERRADO APREENDE DROGAS E ARMA DE FOGO DE INDIVÍDUO QUE RESISTIU A AÇÃO POLICIAL

Quinta-feira, 15 de Abril de 2021 / Cidade

Nesta quinta-feira (15), por volta das 17h30, após denúncia anônima, dando conta de que um indivíduo armado estaria vendendo entorpecentes no bairro Florais Léia, em Luis Eduardo Magalhães.

Uma guarnição da CIPE-CERRADO que realizava patrulhamento tático especializado confrontou com o indivíduo armado, integrante de facção criminosa, contumaz no tráfico de drogas.

Ao ser dada voz de abordagem, o indivíduo passou a realizar disparos de arma de fogo, não havendo outra alternativa além do revide a injusta agressão. 

O resistente foi alvejado e imediatamente socorrido, porém não resistiu aos ferimentos.

O material apreendido com o resistente foi apresentado no DISEP.

RESISTENTE: Homem de 20 anos.

MATERIAIS APREENDIDOS: 

▪️Uma revóver calibre 38  com 3 (três) munições intactas e 3 (três) munições deflagradas;

▪️1 (um) celular;

▪️1 (uma) balança de precisão;

▪️ Material para embalagem da droga;

▪️R$320,00 (trezentos e vinte Reais).

LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Delegacia de Polícia Civil de LEM/BA.

PMBA, UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO.


Blogbraga/FONTE: CIPE CERRADO / ASCOM

Compartilhar no Whatsapp

Homem é morto a tiros após sair de cadeia (DISEP) em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 15 de Abril de 2021 / Cidade

Vítima de homicídio

PETO da 85 CIPM isolou a área

 O homem tinha acabado de sair da prisão

Polícia Civil e o PETO no local

SAMU atendeu a ocorrência

Vítima de homicídio

O médico do SAMU constatou o óbito

Polícia técnica

Um homem identificado por Sivonaldo Gomes de Souza, 32 anos, vulgo Indio, natural de Irecê/BA, foi vítima de homicídio, por volta das 15h50 desta quinta-feira (15). O crime ocorreu na rua Sergipe, no bairro Campos Elíseos, atrás do cemitério em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, o homem teria acabado de ser liberado da Delegacia de Polícia Civil, onde estava custodiado e seguia provavelmente para sua residência, quando foi surpreendido por um homem em uma moto de cor preta, que sacou uma arma de fogo e atirou pelo menos três vezes contra o mesmo.

Após o crime, o atirador fugiu tomando rumo ignorado.

O Delegado de Polícia Civil, Dr Leonardo Almeida, passava pelo local e reconheceu a vítima que estava presa e tinha acabado de ser liberada.

Uma Guarnição do PETO da 85ªCIPM esteve no local  isolando a área, até a chegada da equipe do SAMU/USA. O médico nada pôde fazer a não ser constatar o óbito.

A Polícia Civil acionou a Polícia Técnica juntamente com o rabecão, para perícia, e posteriormente remoção para o necrotério.

Vale ressaltar a extensa ficha policial do indivíduo, pelo crime de furto. O mesmo havia sido detido na noite de ontem (14), após tentar furtar uma residência na rua José Cardoso de Lima - Centro. Na ocasião ele foi contido pelo proprietário da residência e preso pela Polícia Militar da 85 CIPM.

A autoria do crime ainda é desconhecida.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Vereadores da base acompanham de perto ações da Infraestrutura

Quinta-feira, 15 de Abril de 2021 / Cidade

Com o objetivo de acompanhar de perto as ações da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, os vereadores da base do Governo visitam semanalmente as secretarias para fiscalizar as atividades desempenhadas. 

Nesta quinta-feira (15), os vereadores estiveram na sede da Infraestrutura e conversaram com o titular da pasta, Franklin Willer. 

De acordo com a líder de Governo, vereadora Zezilia Martins, é um momento de aproximação. 

"O secretário apresenta todo o andamento da pasta, os serviços que já foram feitos, e o que ainda está sendo planejado e nos apresenta a sua equipe.E nós tiramos nossas dúvidas, nos colocamos à disposição, para fortalecer vereadores e Governo", pontuou. 

Participaram da visita, os vereadores Zadinho Motinha, Silvano Santos e Daiana Faedo. 


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

REFIS 2021 já está valendo em Luís Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 15 de Abril de 2021 / Cidade

O prefeito Junior Marabá sancionou nesta quarta-feira (14), a Lei do REFIS, após mais de 30 dias na Câmara de Vereadores aguardando votação.

"Para mim é uma alegria poder devolver a uma parcela da população o seu nome limpo, pois essa Lei irá tirar do cadastro de devedores da Prefeitura, aquelas pessoas mais carentes que tinham débito de até R$ 500,00. Essa Lei irá beneficiar diretamente o comércio, pois com o seu nome limpo, o cidadão pode voltar a fazer aquele crediário e honrar seus compromissos. Essa foi uma promessa que eu fiz e estou cumprindo", disse o prefeito.

"Outro benefício dessa Lei é a redução de até 90% das multas e juros aplicados em cima dos demais débitos existentes com o Município. Estamos trabalhando e cuidando do cidadão luiseduardense e pode acreditar, a nossa cidade vai dar certo!", concluiu.
 
O REFIS  
O REFIS é um programa de recuperação fiscal de créditos, que tem como objetivo oportunizar aos contribuintes a regularização dos débitos fiscais junto à Fazenda Pública Municipal.

Serão contemplados pelo REFIS
- Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana - IPTU;
- Imposto Sobre a Transmissão "Intervivos" de Bens Imóveis e de Direitos Reais - ITIV;
- Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQN;
- Taxa de Licença de Localização - TLL;
- Taxa de Fiscalização do Funcionamento - TFF;
- Taxa de Licença de Execução de Obras e Urbanização de Áreas Particulares;
- Taxa de Licença de Execução de Obras e Urbanização de Áreas Particulares;
- E diversos outros tributos de natureza tributária ou não, com vencimento ocorrido até 31 de dezembro de 2020.

Parcelamentos
Os débitos fiscais poderão ser parcelados em até 24 (vinte e quatro) meses, com descontos de até 90% (noventa por cento) sobre encargos legais de juros e multas de mora e de infração, se couber, de acordo com o número de parcelas escolhidas pelo contribuinte.

Para ter direito aos benefícios fiscais previstos na Lei do REFIS, a formalização do pedido deverá ser feita em até 90 (noventa) dias, contados a partir da publicação da Lei.

É uma excelente oportunidade para que o contribuinte regularize os seus débitos com o Município e contribua com o desenvolvimento da cidade.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

Atleta de Luís Eduardo vai representar o Município em Pan-Americano de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro

Quinta-feira, 15 de Abril de 2021 / Cidade

O atleta Hadson Rodrigo Crisostomo da Silva vai representar o Município de Luís Eduardo Magalhães no Rio de Janeiro, no próximo sábado (17), no Pan-Americano de Jiu-Jitsu, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD). 

O jovem de 18 anos, campeão baiano na modalidade, vai contar com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer. 

"Deus tem me abençoado em todas as minhas lutas e se Deus quiser vou trazer mais essa vitória para a nossa cidade. Jiu-Jitsu é o que eu amo, o que nasci para lutar e eu sigo correndo atrás do meu sonho", disse o atleta. 


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM - TRÂNSITO

Quinta-feira, 15 de Abril de 2021 / Cidade

O Blogbraga clicou por volta do meio dia, o fluxo de carros nas Avenidas Salvador - JK, no centro de Luis Eduardo Magalhães. É preciso paciência e muita atenção por parte dos motoristas para evitar acidentes. Agentes de trânsito - SUTRANS controlam o fluxo de veículos nas referidas Avenidas.

O número de carros não para de crescer em LEM. Com o aumento da frota, as ruas ficam congestionadas em horário de pico.

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!!


Blogbraga/Cotidiano

Compartilhar no Whatsapp

LEM: MATRÍCULAS PARA ALUNOS NOVOS ANO LETIVO 2021

Quinta-feira, 15 de Abril de 2021 / Cidade

As inscrições para alunos novos da rede municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães iniciaram nesta terça-feira (13) e seguem até o dia 19 de abril, através
do site: educalem.com.br.

O site enviará uma mensagem de confirmação de matrícula via WhatsApp, para o número cadastrado e posteriormente será necessário que o aluno ou o responsável legal se apresente na escola, apresentando os seguintes documentos:

- Cópia da certidão de nascimento ou de identidade com originais para conferência;

- Cópia do CPF;

- Original do Histórico Escolar ou comprovante de escolaridade (quando transferido de outra escola);

- Cópia do Comprovante de Residência atual;

- Cópia do Cartão de vacina (atualizado) para Educação infantil e Ensino Fundamental anos iniciais;

- Cópia do Cartão do SUS;
     
- Laudo médico que ateste a deficiência ou outro documento de processo de avaliação diagnóstica, caso se aplique, para melhor organização pedagógica;

- Declaração de trabalho atualizada contendo carga horária diária ou cópia da carteira de trabalho dos pais ou responsáveis para os casos de matrícula e horário integral modalidade creche – maternal I-II;


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE LEM: INFORME DE UTILIDADE PÚBLICA

Quinta-feira, 15 de Abril de 2021 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços informa que as feiras livres são essenciais, e estarão funcionando normalmente no Município. 

Confira os dias e horários: 

Sexta-feira: Sol do Cerrado – Das 16h às 19h30;

Sábado: Jardim das Acácias – Das 06h às 12h;

Domingo: Santa Cruz – Das 06 às 12h;

Terça-feira: Mimoso II – Das 16h às 19h30;

Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

SEGURANÇA: Guardas Civis Municipais de Luis Eduardo Magalhães, recebem curso “Capacitação Jurídica"

Quinta-feira, 15 de Abril de 2021 / Cidade

 

O objetivo foi qualificar a Guarda Municipal para tratar de questões relacionadas a crimes e atos infracionais ligados a comunidade

A Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães-BA, através da Secretaria de Segurança, Ordem Publica e Trânsito promoveu, nesta quarta-feira (14), das 08 às 17h, uma capacitação aos guardas municipais da cidade.

A ação foi coordenada pela Gerência de segurança e das Dra’s Grazy e Glaucia. O objetivo foi qualificar a Guarda Municipal para tratar de questões relacionadas a crimes e atos infracionais ligados a comunidade.

 “A integração da Guarda Municipal com as gestoras do cursinho preparatório "Siri na Lata" é um passo importante para a atuação da Guarda junto a  sociedade. Os guardas já trabalham em prol da comunidade combatendo crimes, e tê-los ao nosso lado nos ajudará e esse é o caminho para muitas ocorrências que acontecem  no Município”, comentou Grazy. 

Durante todo o dia foram apresentados conteúdos que ajudaram os guardas a compreenderem a realidade dos crimes. A atividade final contou com a presença do Secretário João Paulo, que enfatizou a importância da capacitação, "estamos no caminho certo, instruir, buscar conhecimentos, temos uma tropa muito boa e vamos capacitar ainda mais nossos guerreiros".


Blogbraga/Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito-LEM

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM É PRESO PELA CIPE/CERRADO PORTANDO SIMULACRO DE ARMA DE FOGO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 15 de Abril de 2021 / Cidade

Na tarde desta quarta-feira (14), por volta das 13h, após receberam denúncia da ocorrência de roubos no Bairro Mimoso II, policiais da CIPE/Cerrado realizaram diligências e rapidamente prenderam um homem com as características informadas portando um simulacro de uma arma de fogo do tipo pistola. O indivíduo
Foi conduzido ao DISEP para registro da ocorrência.

CONDUZIDO

✅ 01 (um) homem de 26 anos.

MATERIAL APREENDIDO

✅01(um) simulacro de arma de fogo tipo pistola.

LOCAL DE APRESENTAÇÃO: DISEP LEM/BA.


Blogbraga/FONTE: CIPE/CERRADO - ASCOM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: EM AÇÃO CONJUNTA CIPE CERRADO E PETO DA 85ª CIPM APREENDEM DROGAS E PRENDEM INDIVÍDUOS POR TRÁFICO

Quinta-feira, 15 de Abril de 2021 / Cidade

Nesta quarta-feira (14), por volta das 18h, uma guarnição da CIPE-CERRADO realizava patrulhamento tático especializado apoiando guarnições da 85ª CIPM, quando recebeu uma denúncia de que havia um casal a bordo de uma caminhonete S10 branca, fazendo distribuição de drogas em Luis Eduardo Magalhães.

Diante da informação, foi passado alerta para as guarnições de serviço, tendo o casal sido encontrado no bairro Jardim das Acácias com um tablete de substância análoga a crack. Em continuidade a diligência, o casal flagrado com a droga no veículo, informou a origem da droga, tendo sido mais duas pessoas presas, uma também no bairro Jardim das Acácias e outra no Bairro Santa Cruz, com farta quantidade de entorpecentes.

Sendo no Santa Cruz, parte da droga estava escondida em um compartimento secreto de num Fiat Mobi, pertencente a um dos indivíduos presos.

Ao final da operação foram apreendidos aproximadamente 06 (seis) quilos de material entorpecente e 02 (dois) veículos que foram apresentados no DISEP, juntamente com os quatro indivíduos presos em flagrante.

PRESOS: 1 (uma) mulher e 3 (três) homens.

MATERIAIS APREENDIDOS: 

▪️ 4 (quatro) tabletes de substância análoga a crack totalizando 4,053 kg;
▪️2 (dois) tabletes de substância análoga a maconha, totalizando 2,060 kg;
▪️2 (dois) baldes de plástico;
▪️3 (três) telefones celulares;
▪️1 (uma) caminhonete GM S10;
▪️1 (hum) Fiat Mobi com compartimento secreto.

LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Delegacia de Polícia Civil de Luis Eduardo Magalhãe/BA.

PMBA, UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO.


Blogbraga/FONTE: CIPE CERRADO / ASCOM

Compartilhar no Whatsapp

Acidente com ônibus e motocicleta deixa dois feridos em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 14 de Abril de 2021 / Cidade

SAMU socorreu os feridos

Os feridos receberam os primeiros socorros do SAMU

Motociclista

A garupa

SUTRANS registrou a ocorrência

Ônibus envolvido

Moto que as vítimas estavam

Os feridos deram entrada na UPA

Por volta das 17h50 desta quarta-feira (14), foi registrada uma colisão envolvendo uma moto Honda/Bros e um ônibus, na BR/242, na entrada do bairro Jardim das Oliveiras, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, o motociclista de iniciais A. S. S, 32 anos, e a carona de iniciais E. S. S, 26 anos, seguiam pela referida rodovia, sentido centro com a seta ligada para a direita, quando foram surpreendidos pelo ônibus que seguia no sentido contrário e ao realizar uma conversão para adentrar na Avenida Principal do bairro Jardim das Oliveiras, colheu a motocicleta, deixando os ocupantes  feridos.

O SAMU esteve no local prestando atendimento às vítimas. O condutor da moto sofreu contusão em membros superior esquerdo, inferior direito e esquerdo e escoriações leves. A moça (garupa) sofreu escoriações leves e contusão em membro inferior direito e esquerdo. Ambos foram encaminhados à UPA.

A Sutrans esteve no local sinalizando e registrando a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Dupará Açaí Casa do Marceneiro G7 NET Oeste Beton Sportime Delicia Jaú AFS ASMAT Rivaldo PM Grupo Marabá Imperial ORIX Global Neli Casa da Ferramenta Vida Farma CISO Sutrans LH Madeiras Paraíba Extreme Online Ofertas - Hiper Santo Antonio P&F SBS JBJ DBT Dique Denuncia Contabilidade Rondon Luz motos DPVAT Minas Aço Guarda Municipal