A ILHA

NOTÍCIAS

SUTRANS REALIZA MAIS UMA BLITZ EDUCATIVA NA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO COM APOIO DA POLÍCIA MILITAR E DA GCM

Terça-feira, 25 de Setembro de 2018 / Cidade

A Semana Nacional do Trânsito foi iniciada em Luis Eduardo Magalhães pelos Agentes da SUTRANS com quatro Blitz, com apoio da Polícia Militar da 85 CIPM e a Guarda Civil Municipal. 

Nesta segunda-feira (24), dando continuidade a ação foi na rua Paraná com a São Francisco, no bairro Mimoso I, por volta das 15h30 e encerrou às 16h40. A blitz educativa conscientizou os motoristas sobre a importância do cinto de segurança, os riscos de usar o celular ao volante, uso da cadeirinha infantil, uso de capacete, os documentos de porte obrigatório para condução de veículos automotores e outros.

Vários motoristas e motociclistas foram abordados e alguns veículos que apresentavam irregularidades foram apreendidos durante a blitz.

Como forma de orientar os motoristas em especial os que tiveram seus veículos apreendidos, sofreram multas ou foram notificados durante a blitz na Semana Nacional do Trânsito, no dia 29/09 do ano corrente na SUTRANS, eles estão convidados a assistirem a uma palestra sobre comportamento seguro no trânsito, como evitar infrações, importância do uso dos equipamentos de segurança e como se comportar em uma blitz.

Relembrando mais uma vez os Agentes da SUTRANS tiveram o apoio da Polícia Militar da 85 CIPM e da Guarda Civil Municipal. 

Palestras alusivas à Semana Nacional de Trânsito foram intensificadas nas escolas e empresas, conscientizando o cidadão (alunos) de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança no trânsito em Luis Eduardo Magalhães.

"No trânsito, boas atitudes entre condutores e pedestres têm o poder de promover o respeito e a cidadania" concluiu o Agente da SUTRANS, Alessandro.

A Semana Nacional de Trânsito será finalizada no dia 29/09/2018, por volta das 14h30, na SUTRANS com uma palestra para os motoristas.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo e Francis Oliveira

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Motociclista perde o controle da moto e colide em meio-fio no bairro Tropical Ville

Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018 / Cidade

SAMU no local

Vítima de queda de moto

O homem deu entrada na UPA

Um motociclista de 28 anos ficou ferido após perder o controle da direção da moto que conduzia e bater contra o meio-fio. O acidente aconteceu na rotatória da rua Rio São Francisco no Bairro Tropical Ville em Luis Eduardo Magalhães, na noite desta segunda-feira (24), por volta das 18h40.

De acordo com informações passadas a nossa reportagem, a vítima trafegava sentido rodovia BR/242 quando perdeu o controle da moto e colidiu no meio-fio.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) e encaminhada para UPA com escoriações pelo corpo e dores no ombro direito.


Blogbraga/Reportagem: Francis Oliveira

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Família encontra criança de nove anos que estava desaparecida; após homem dar carona a caminho da escola

Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018 / Cidade

O garoto de nome Fabrício Fernandes Machado de 9 anos, que havia desaparecido após sair de casa no bairro Santa Cruz, para ir a escola e não retornou nesta segunda-feira (24), foi encontrado para alívio da família, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações colhidas com a mãe que entrou em contato com a nossa reportagem, o garoto relatou que um homem em um carro cinza ofereceu carona a ele pra levar para escola e depois para casa e ficou rodando com ele na cidade, e logo no final da tarde deixou o mesmo no Bairro Jardim Paraíso nesta cidade.

Um internauta do Blogbraga que havia visto a matéria e compartilhado, reconheceu a criança que já estava no Bairro Florais Léa, rapidamente ligou para a mãe do garoto que foi buscar o mesmo.

A criança estava bastante assustada e suja. Preocupada com a integridade física e psíquica da criança a mãe  levou a mesma para UPA para atendimento médico, pois segundo ela, a criança conta várias versões.

"Agora eu me sinto aliviada ao encontrar meu filho" disse a mãe que estava desesperada com o desaparecimento do mesmo. A Senhora Edneusa (mãe) foi orientada a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia, diante dos relatos do garoto como alerta. Vai que esse suposto homem faça isso com outras crianças.

Click no link e relembre o caso.

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=desaparecido-familia-procura-por-crianca-que-saiu-de-casa-para-a-escola-e-nao-voltou-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=51716


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Homem surta em espaço de festa no bairro Santa Cruz e é socorrido pelo SAMU

Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018 / Cidade

Um homem com idade e nome não revelados precisou ser atendido pelo SAMU após um surto em um espaço de festas, no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães. O fato ocorreu na madrugada deste domingo (23), por volta das 4h da manhã. 

O mesmo foi contido pelos seguranças do local que acionaram o SAMU e a Polícia Militar. O rapaz precisou ser algemado para poder ser encaminhado até a UPA para cuidados médicos.

As primeiras informações são que a vítima ingeriu bebida alcoólica e supostamente com entorpecentes, onde ocasionou o surto e deu muito trabalho para os seguranças e Bombeiros Civis que acionaram a Polícia Militar e tiveram que algemá-lo para poder ser atendido. De acordo informações, o homem estava bastante nervoso e agressivo.

Ainda de acordo informações passadas a nossa reportagem, o rapaz aparentemente estava sobe efeito de entorpecentes, mas só dar para ter a confirmação após exame, o mesmo deu entrada na UPA para maior avaliação.

O caso foi registrado pela Polícia Militar da 85 CIPM.


Blogbraga/Reportagem: Bergue

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Polícia Militar recupera moto roubada, veículo estava abandonado no bairro Santa Cruz

Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018 / Cidade

Nesta segunda-feira (24), por volta das 17h10, a Polícia Militar da 85 CIPM se deslocou até uma residência abandonada no final do Bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães, para averiguar uma denúncia de uma moto abandonada produto de furto/roubo.

Ao chegar no local a Polícia encontrou a moto em uma residência abandonada; uma Honda/Biz 125 ES, vermelha, placa policial JMB/3972 de Tapiramutá/BA, que seria produto de furto/roubo.

O veículo foi recolhido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil local para medidas de praxe e posteriormente será devolvido ao proprietário.

Ninguém foi preso.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Para não passar em blitz, motociclista foge na contramão e provoca acidente

Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018 / Cidade

SAMU socorreu às vítimas

Duas mulheres ficaram feridas sem gravidade na tarde desta segunda-feira (24), por volta das 16h, no bairro Mimoso I, mas precisamente no cruzamento da rua São Francisco com a Paraná.

De acordo informações, a condutora do veículo EcoSport seguia pela rua São Francisco ao adentrar a rua Paraná foi surpeendida por uma motociclista que ao avistar uma Blitz que acontecia no local tentou fugir pela contra mão e acabou colidindo conta o carro.

Com o impacto a motociclista juntamente com a carona acabaram caindo e ficaram feridas, mas nada grave.

Socorristas do SAMU estiveram no local e conduziram as mesmas para UPA para maior avaliação. A condutora do carro permaneceu no local. 


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITO OZIEL OLIVEIRA GARANTE POSTO DA JUSTIÇA DO TRABALHO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018 / Cidade

Durante uma reunião com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Desembargadora Maria de Lourdes Linhares, acompanhado da juíza titular da Vara do Trabalho de Barreiras, Andrea Presas e da juíza Assessora da Presidência, Dorotéia Azevedo, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, assinou a renovação do convênio para o funcionamento do Posto da Justiça do Trabalho em Luís Eduardo Magalhães. Com a renovação, ficam garantidas as audiências trabalhistas no município.

"Dessa forma não há risco de trabalhadores, empregados e advogados resolverem as pendências fora do nosso município", explicou o gestor municipal. 

Na reunião o prefeito e os representantes do judiciário baiano também discutiram a criação de uma Vara do Trabalho em Luís Eduardo Magalhães.

"Não tenho dúvidas que em pouco tempo estaremos comemorando mais essa conquista. Tenho certeza que o Tribunal de Justiça da Bahia sabe da importância do nosso município e atenderá mais esta reivindicação", finalizou Oziel Oliveira.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

DESAPARECIDO: Família procura por criança que saiu de casa para a Escola e não voltou em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018 / Cidade

Desaparecido

A família de Fabrício Fernandes Machado de apenas 09 anos, vive momento de angústia e apreensão, o mesmo está desaparecido em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações da mãe, o garotinho saiu de casa, na rua Lençóis, bairro Santa Cruz - Luis Eduardo Magalhães, nesta segunda-feira (24), pela manhã e foi pra escola e não retornou, deixando seus familiares desesperados por notícias sobre seu paradeiro.

Ainda de acordo informações, ele foi visto próximo ao Marabá nas imediações da Rádio Cultura.

A mãe com apoio da Guarda Civil Municipal esteve no Conselho Tutelar registrando o desaparecimento do mesmo.

Quem tiver alguma informação sobre seu paradeiro, favor entrar em contato pelos telefones: 

Conselho Tutelar: (77) 3628-1293 ou 9.9830-9153 (mãe Edneusa) / 190 Polícia Militar.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Motorista na contramão provoca acidente no bairro Santa Cruz

Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018 / Cidade

 

Um motorista que trafegava na contramão provocou um acidente na manhã desta segunda-feira (24), por volta das 9h10, na rua Enedino Alves da Paixão, bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações da SUTRANS, o veículo D20 que seguia pela Rua Central ao dar acesso a rua Enedino Alves da Paixão foi supreendido pelo Troller que estava na contramão.

Apesar do impacto que causou grandes danos aos veículos, ninguém ficou ferido. A SUTRANS esteve no local controlando o trânsito e registrou o acidente.

Os condutores permaneceram no local.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

CONSCIENTIZAÇÃO DE MOTORISTAS E ESTUDANTES MARCOU A SEMANA DO TRÂNSITO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018 / Cidade

Durante a Semana Nacional de Trânsito, iniciada no dia 18 de setembro, a secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de Luís Eduardo Magalhães realizou um intenso trabalho de conscientização em diversas ruas e avenidas do município. Blitz educativas orientaram os motoristas sobre a importância que medidas simples, como o uso do cinto de segurança, do capacete e das cadeirinhas para as crianças, podem evitar sérios problemas. Outro aspecto bastante abordado pela Superintendência Municipal de Trânsito (SUTRANS), foi o respeito às vagas de estacionamento destinadas aos idosos e pessoas portadoras de limitações físicas. Os agentes da SUTRANS e alunos das redes municipal e particular de ensino pintaram diversos pontos na cidade para evitar que os locais reservados não sejam utilizados por outras pessoas. O estudante Marcelo Ferreira, de 14 anos, colaborou e gostou da iniciativa. 

“Desta forma também entendemos como funciona a reserva de vagas e chamamos a atenção de quem insiste em desrespeitar as leis de trânsito”, comemorou o aluno da rede municipal de ensino. 

De acordo com a SUTRANS, é muito comum encontrar motoristas que não respeitam essas vagas e condutores que têm direito e não adotam o procedimento correto. Para ter acesso a uma vaga especial, quem tem mais de 60 anos ou algum tipo de limitação física deve se dirigir a SUTRANS  e solicitar o cartão de identificação. 
“Vale ressaltar que não basta apenas ter o cartão. O motorista que utilizar a vaga especial deve deixar o cartão em local visível no interior do veículo, de preferência no painel, para evitar que os agentes de fiscalização solicitem a remoção do carro para o pátio”, explicou o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares. 

Além de atividades educativas nas ruas, os estudantes também participaram de palestras nas escolas. Agentes de trânsito estiveram em várias unidades de ensino e tiraram as dúvidas de crianças, jovens e adolescentes sobre diversos temas ligados ao Código Brasileiro de Trânsito. 

“Esses estudantes serão os motoristas de um futuro bem próximo. A partir de agora eles multiplicarão tudo o que foi aprendido nas palestras e não tenho dúvidas que vão chamar a atenção de quem adotar procedimentos equivocados nas estradas e ruas de Luís Eduardo  Magalhães”, encerrou o secretário Daniel Álvares. 

Quem desejar informações ou tirar dúvidas sobre os serviços prestados pela SUTRANS deve ligar para o (77) 3628-0684.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Abapa celebra Acordo de Cooperação Técnica com prefeitura de Luís Eduardo Magalhães para recuperação de estrada

Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018 / Cidade

 A recuperação de 60 km da estrada do Alto Horizonte é o foco do documento que prevê a parceria entre poder público e produtores do oeste baiano

Mais uma estrada vicinal da região oeste da Bahia será recuperada, garantindo acesso às fazendas produtoras e escoamento da produção agrícola. Na última terça-feira (18), o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Júlio Cézar Busato e o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira oficializaram a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica que garantirá a recuperação de 60 km da estrada do Alto Horizonte, naquele município.  A via vicinal liga fazendas e comunidades rurais às rodovias federais BR 020 e BR 242, beneficiando 300 famílias daquela região.

Para garantir a execução das obras a Prefeitura envolverá diretamente as secretarias municipais de Orçamento, Planejamento e Gestão; Infraestrutura; Agricultura; e Meio Ambiente, além de garantir 100% do óleo diesel necessário para a execução das obras. “Mais uma vez, a união entre o poder público e os produtores convergem para o desenvolvimento econômico e social do nosso município e todo o oeste da Bahia”, afirmou Oziel Oliveira.

Já a Abapa, por meio do Programa Patrulha Mecanizada, garantirá os equipamentos necessários e equipes para execução da obra. Os produtores da região oferecerão apoio logístico aos profissionais que estarão na linha de frente. “É assim, com a união de todos que estamos conseguindo chegar mais longe e garantir aos nossos agricultores e a comunidades do oeste mais condições de transitar. Só temos a agradecer ao prefeito Oziel Oliveira por mais esta parceria com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães”, destacou o presidente da entidade, Júlio Busato.

Patrulha Mecanizada - Somente em 2017, os agricultores baianos, por meio do Patrulha Mecanizada da Abapa, revitalizaram 223,2 km de estradas. Desde o início do projeto, em 2013, já foram recuperados mais de 1.300km de estradas, com um investimento aproximado de R$ 30 milhões para a aquisição de máquinas, manutenção e custeio das operações do programa, com recursos dos agricultores baianos, por meio do IBA, Prodeagro, Fundeagro e parceria com os municípios e com apoio dos próprios produtores.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

LEM: NÚCLEO DE INSTRUÇÃO E OPERAÇÕES NO CERRADO (NIOCER) REALIZA INSTRUÇÃO DE NIVELAMENTO DO CONHECIMENTO PARA POLICIAIS DA REGIÃO OESTE E DA CAPITAL

Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018 / Cidade

Na manhã deste domingo (23), se encerrou o módulo de Operações de Choque da Instrução de Nivelamento do Conhecimento (INC) da CIPE CERRADO, na oportunidade, os alunos tiveram instruções de:

- Técnicas e Táticas de CDC
- Material Bélico de CDC
- Tiro de CDC
- Intervenção Prisional

Os 19 que ainda seguem na INC, a partir, de hoje passarão pelas instruções do módulo de Patrulhamento Tático Móvel.

"A CIAC nos une, o CERRADO é nosso!"


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo/CIPECerrado

Compartilhar no Whatsapp

MOTO TOMADA DE ASSALTO NO BAIRRO JARDIM PARAÍSO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018 / Cidade

Uma moto modelo Honda/CG Titan EX, branca, Placa Policial PKH/5354, foi tomada de assalto neste domingo (23), por volta das 22h, na Praça do Bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães. 

Segundo informações passadas a nossa reportagem, o proprietário do veículo foi vítima de assalto à mão armada. O criminoso levou além da moto pertences da vítima. Após a ação o indivíduo fugiu tomando rumo desconhecido.

Quem tiver qualquer informação ligar por favor para a polícia (190) ou para o disque denúncia da 85 CIPM (77) 9. 9875-3333 ou Zap 9. 9852-4109 / 9.9854-5677 - Vítima.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

SAMU/192 comemora 8 anos de atuação em Luís Eduardo Magalhães

Domingo, 23 de Setembro de 2018 / Cidade

A unidade do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Luis Eduardo Magalhães está completando 08 anos de serviços prestados na cidade e região.

O Médico Dr. Kleber é o diretor da unidade e coordenada pelo enfermeiro Leonardo, a equipe é composta de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, socorristas, condutores e auxiliares de limpeza. O SAMU 192 trabalha em plantões de 24 horas. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência 192 é um programa que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência. 

O SAMU realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho, zona rural e vias públicas. O socorro é feito após chamada gratuita, feita para o telefone 192. 

O aniversário de 08 anos do SAMU de Luis Eduardo Magalhães, foi comemorado ontem sábado dia 22 no espaço de eventos no bairro Jardim Paraíso - Luis Eduardo Magalhães, regado de um bom churrasco, cerveja, refrigerante, banho de piscina, futebol, além da equipe a criançada se divertiu.

A equipe do SAMU que estava de plantão prestigiou o evento, mas não fez uso de bebida alcoólica. Também prestigiaram a festa foi o Prefeito Oziel Oliveira, o Secretário de Saúde - Felipe Morgan Melhem, Diretor da UPA, Dr. João Lucas, Tenente Rodrigues do Corpo de Bombeiros de LEM e familiares dos Socorristas.

Parabéns a todos os socorristas pelo belo trabalho que vem prestando a população.


Blogbraga/Fotos: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

Caminhonete tomba após motorista evitar colisão na BR 242/020 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 23 de Setembro de 2018 / Cidade

Um motorista de 64 anos saiu ileso após a caminhonete S/10 que conduzia tombar na BR 242/020 na manhã deste domingo (23), por volta das 8h10, em frente ao Pak Suítes Hotel, zona urbana de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, seguia na frente da caminhonete um veículo Fiat/Uno que entrou de vez na via que dá acesso a Avenida Brasília, quando o motorista da caminhonete pra evitar a colisão desviou e acabou perdendo o controle da direção bateu no meio fio vindo a tombar no canteiro lateral da rodovia.

Apesar da gravidade do acidente o motorista da caminhonete saiu ileso. O SAMU foi acionado, esteve no local e aferiu a pressão arterial do condutor, o mesmo passa bem.

A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local juntamente com a SUTRANS que controlou o trânsito que não ficou prejudicado.

O motorista foi orientado a registrar a ocorrência pelo site da PRF, devido o acidente ser na BR. A caminhonete que ficou avariada foi removida do local.


Blogbraga/Reportagem: Francis Oliveira

Compartilhar no Whatsapp

Churrasco encerra programação da Semana Farroupilha na 16ª Edição de Confraternização da AGROPECUÁRIA KS

Domingo, 23 de Setembro de 2018 / Cidade

Neste sábado, dia 22 de setembro, aconteceu 16ª edição de confraternização da AGROPECUÁRIA - KS, que encerrou as festividades da Semana Farroupilha no município de Luis Eduardo Magalhães.

Além do típico churrasco de galpão com costela bovina assada, ovelha assada, picanha, linguiça campeira, durante todo o dia foi abrilhantado com músicas tradicionais gaúchas ao vivo e com decoração de pelego.

Estiveram presentes no maravilhoso evento, empresários, produtores, fazendeiros e outros, alguns produtores agrícolas vinheram do Distrito do Rosário, da Garganta para prestigiarem o evento. Durante a festa de encerramento esteve presente também o prefeito Oziel Oliveira que foi recebido pelo anfitrião o empresário Glicério, sua esposa, o gerente Ricardo e toda equipe KS, que recepcionaram não só o prefeito como todos que prestigiaram a festa.

Assim, as comemorações alusivas à Semana Farroupilha, que vinham acontecendo desde o dia 09 de setembro, foram encerradas.

A Semana Farroupilha é um evento festivo da Cultura gaúcha, que se comemora de 13 a 20 de setembro com desfiles em homenagem a líderes da Revolução Farroupilha. O evento lembra o começo da Revolução Farroupilha que ocorreu em 20 de setembro de 1835, mais longa revolução do Brasil, que durou quase dez anos e tinha como ideal liberdade, igualdade e humanidade. A semana farroupilha é uma semana que todos gaúchos vão pras ruas comemorar, tomando um chimarrão e celebrando com desfiles, shows e se caracterizando de forma adequada. Com as moças de vestido de prenda e os homens de bombacha, lenço, guaiaca, chapéu, entre outros.

AGROPECUÁRIA KS

Endereço: Rua Paraíba, 265 - Luis Eduardo Magalhães 

Telefone: (77) 3628-3138 ou 9.9991-3138


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: MULHER TEM MOTO FURTADA APÓS ESQUECER A CHAVE NA IGNIÇÃO NO BAIRRO SANTA CRUZ

Sábado, 22 de Setembro de 2018 / Cidade


Na manhã desta sexta-feira (21), por volta das 10h, uma mulher teve sua motocicleta Honda/Biz, Placa Policial NTW 1354, furtada, na Avenida Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações passadas a nossa reportagem, a proprietária entrou na loja Embalagem Freitas e esqueceu a chave na ignição da motocicleta e ao retornar a mesma não estava no local.

Quem tiver informações do paradeiro do veículo favor entrar em contato com a Polícia Militar - 190 ou pelo 9.9966-5599.

Será recompensado.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Homem leva golpe de faca na região do tórax após discussão no bairro Mimoso I

Sábado, 22 de Setembro de 2018 / Cidade

Vítima - Oséias

Um homem de 30 anos ficou ferido com golpe de arma branca no final da tarde deste sábado (22), após se envolver em uma briga em um bar no bairro Mimoso I, na rua São Francisco em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, a tentativa de homicídio se deu por volta das 17h20. A vítima foi identificada como Oséias Souza de Senna de 30 anos. 

De acordo informações colhidas, após uma discussão entre a vítima e seu desafeto, os dois entraram em luta corporal quando Oséias escorregou e caiu, e o seu adversário aproveitou e atacou com um golpe de faca que atingiu à vítima na região do tórax lado esquerdo.

A rapaz sangrando muito foi socorrido por terceiros e levado para UPA. Após exame de raio-x e avaliação médica, o mesmo não corre risco de morte.

A Polícia Militar da 85 CIPM registrou o ocorrido. O suspeito fugiu.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e carro no bairro Jardim das Acácias

Sábado, 22 de Setembro de 2018 / Cidade

Vítima de acidente de trânsito

O motociclista foi levado para UPA

A moto da vítima

Carro envolvido no acidente

A Polícia Militar registrou o acidente

Local do acidente

O motociclista deu entrada na UPA

Por volta das 18h10 deste sábado (22), aconteceu uma colisão entre uma moto Honda/Twister 250 e um GM/Vectra Tubarão, deixou um ferido no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, o jovem motociclista de iniciais K.G.S de 17 anos, estava seguindo pela Avenida JK quando foi surpreendido pelo motorista do Vectra que seguia pela rua Copaíba e não parou e a colisão foi inevitável.

Com o impacto o adolescente e a moto caíram há mais de 50 metros do local da colisão, o jovem caiu desacordado.

O SAMU esteve no local prestou os primeiros socorros e posteriormente encaminhou o garoto para UPA, já acordado mais estava desorientado.

Após avaliação médica foi constatado que o jovem teve ferimento grave na região do queixo e escoriações pelo corpo.

A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local colheu informações e registrou o acidente. De acordo informações passadas a nossa reportagem, o motorista abandonou o veículo e deixou o local sem prestar socorro à vítima. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SUTRANS registra colisão entre dois veículos em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 22 de Setembro de 2018 / Cidade

SUTRANS registrou o acidente

A Strada foi atingida na traseira

Ambos os veículos ficaram danificados

Na manhã deste sábado (22), por volta das 9h30, foi registrado uma colisão entre um veículo Fiat/Strada e um VW Fox, em Luis Eduardo Magalhães.

O acidente foi na BR 242/020 em frente a estação da Coelba. Segundo informações dos condutores, o veículo Strada reduziu para passar o quebra-molas, quando o condutor do Fox não conseguiu frear a tempo e a colisão na traseira do Fiat/Strada foi inevitável.

Apesar do susto ninguém ficou ferido, apenas danos materiais.

A SUTRANS foi acionada e registrou o acidente. Ambos os veículos ficaram danificados.

Os condutores não demonstraram nenhum nervosismo, estavam tranquilos "acidentes acontecem e a maioria tem solução" disse um.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM: ACADEMIA XTREME

Sábado, 22 de Setembro de 2018 / Cidade

O Blogbraga clicou uma galera, entre eles professores e alunos da Academia Xtreme, que fica localizada na Av. Juscelino Kubitscheck, 5997 - Bairro Jardim Imperial - Luis Eduardo Magalhães.

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!! 

Que a atividade física é importante para a saúde todo mundo sabe, mas você sabe exatamente quais são esses benefícios?

BONS MOTIVOS PARA MALHAR SEMPRE:

Viver mais: Para viver bem é necessário ter uma boa alimentação, bons hábitos de higiene, cuidar da saúde e também praticar exercícios físicos regularmente. De acordo com o Ministério da Saúde, quem se exercita diminui em 54% as chances de morte por problemas cardíacos.

Menos desconforto: Pessoas que estão com sobrepeso ou obesas sentem-se desconfortáveis, principalmente em altas temperaturas. Não espere a melhor hora para começar a malhar, o melhor momento é agora!

Prevenção de doenças: A prática de atividades físicas aumenta a imunidade. Fazer exercícios pode ser uma boa maneira de prevenir doenças.

Gasto calórico: O exercício, qualquer que seja ele, aumenta o gasto calórico do corpo devido à movimentação e à manutenção da temperatura corporal.

Emagrecer com mais saúde: Mexa-se! De acordo com o Colégio Americano de Medicina Esportiva, perdendo cerca de 2 quilos por mês as chances de recuperá-los são muito pequenas, evitando assim o efeito sanfona.

Diminuição dos quadros de depressão: Praticar exercícios físicos faz com que o corpo produza endorfina, hormônio que combate sensações de tristeza e depressão. Por isso, a atividade física é importante para espantar o baixo astral.

Não perder a capacidade física: Quando deixamos de malhar por algum tempo, há uma perda de massa muscular. O problema causado pela interrupção da produção de enzimas é responsável pela manutenção ou aumento da massa muscular. Bateu aquela preguiça? Não vale a pena parar. Quando a idade chegar você agradecerá o esforço feito ainda quando jovem.

Sono mais tranqüilo: Com a prática de atividade física ao mesmo tempo em que ficamos cansados, ocorre também um relaxamento da musculatura corporal. Isso ajuda a eliminar o estresse do dia a dia e com isso conseguimos descansar a mente, tendo assim noites de sono mais serenas e tranqüilas.

Ganhar independência na vida adulta: Quem pratica atividades físicas regularmente consegue chegar à velhice com saúde, disposição, capacidade de realizar tarefas cotidianas sem correr perigo. Isto é independência para ir, vir e fazer o que der vontade.

Ficar de bem com a vida: Quando paramos de praticar exercícios físicos, em mais ou menos 15 dias a capacidade aeróbia diminui, fazendo com que a produção de endorfina reduza. Desta forma, você acaba se irritando facilmente com tudo e com todos à sua volta. Para evitar que isto ocorra, mantenha-se ativo.

Não deixe aquilo que você pode começar hoje para segunda-feira!!


Blogbraga/Cotidiano

Compartilhar no Whatsapp

LEM : Representantes do banco SICREDI faz homenagem ao dia do contador na contabilidade Rondon

Sábado, 22 de Setembro de 2018 / Cidade

Na tarde desta sexta-feira (21), o Blogbraga acompanhou o momento, quando duas funcionárias do banco SICREDI homenagearam as contadoras Adria, Fernanda e a secretária Rose, pelo dia do contador.

Elas, foram recebidas com um bolo de chocolate e os parabéns pelo dia do contador. Vale salientar a contabilidade é obrigatória para todas as empresas. Além disso, a contabilidade deve servir como instrumento de controle para o micro e pequeno empresário gerenciar seu negócio com base nos resultados apurados nos livros contábeis.

A contabilidade e sua documentação comprobatória são necessárias para a empresa como instrumento de controle, defesa ou preservação de patrimônio. E essa escrituração contábil deve ser feita por um contador.

A Legislação Federal prevê essa obrigatoriedade. É importante ressaltar que essa obrigatoriedade independe do porte da empresa. Portanto, MEs e EPPs devem estar sempre regularizadas e com um contador responsável pela escrituração. Inclusive as empresas enquadradas no Simples Nacional que, mesmo sendo menos burocrático, recebem a mesma tratativa.

Parabéns a Contabilidade Rondon e ao SICREDI por lembrar dessas guerreiras contadoras. Feliz dia do contador!!

O "Dia do Contador" é comemorado anualmente em 22 de setembro.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Vítima de assalto tenta recuperar chave de veículo; paga recompensa

Sábado, 22 de Setembro de 2018 / Cidade

Homem é assaltado na porta da casa da mãe na rua Senhor do Bonfim em Luis Eduardo Magalhães, na última quinta-feira (20), e teve vários pertences roubados.

De acordo informações da vítima, ela foi surpreendida pelos criminosos que abordaram e anunciaram o assalto. Eles levaram dinheiro, joias, documentos e a chave de um veículo.

Na fuga os criminosos saíram jogando os documentos da vítima na via nas imediações do local aonde houve o assalto.

O mesmo tenta recuperar a chave (codificada) do veículo que está travado.

Quem encontrou ou encontrar será recompensado no valor de R$ 250 reais. Contato (77) 9.9999-2223.


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Estelionatário preso ontem é apresentado à imprensa de Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018 / Cidade

Weverson Moreira Tomazini de 32 anos, natural de Goiânia foi apresentado à imprensa na manhã desta sexta-feira (21), em Luis Eduardo Magalhães. 

Ele é acusado de estelionato e falsidade ideológica. O mesmo com documentos falsos de um médico foi preso no início da tarde desta quinta-feira (20), por volta das 12h20, se passando por um médico ao tentar fazer transações bancárias na Agência do Banco do Brasil, no centro da cidade.

Segundo informações colhidas, o homem conseguiu os documentos em uma feira de produtos ilícitos em Goiânia após o verdadeiro proprietário ter sua residência arrombada e seus documentos furtados.

O indivíduo foi preso pela Polícia da CIPE/Cerrado e apresentado no DISEP. O delegado titular Dr. Leonardo Almeida, está investigando o caso, se ele faz parte de alguma organização criminosa para aplicar golpes em agências bancárias.

O indivíduo está preso a disposição da justiça.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=luis-eduardo-magalhaes-homem-e-preso-apos-tentar-dar-golpe-em-banco-usando-documento-falso&Id=51562


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Incêndio criminoso em Fazenda causou prejuízo

Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018 / Cidade

Um incêndio criminoso foi registrado na noite desta quinta-feira (20), na Fazenda G.W.Agropecuária localizada no Povoado Novo Paraná, zona rural de Luis Eduardo Magalhães, causou grandes prejuízos.

Durante entrevista a nossa reportagem o Gerente da Fazenda o Sr. Elias Moreira, disse que o prejuízo foi mais ou menos R$ 300 mil reais, e o local é área produtiva. O incêndio queimou 400 hectares da área produtiva.

Ainda segundo informações passadas a nossa reportagem, o suspeito que ateou fogo no local estava em uma moto preta, invadiu a Fazenda passou por 50 metros de acero e ateou fogo.

O incêndio começou por volta das 18h30 e só terminou na manhã de hoje (21). O gerente nos informou que o local não é reserva ambiental e sim área produtiva.

O gerente juntamente com uma equipe se reuniram na tentativa de conter as chamas. O Corpo de Bombeiros de Luis Eduardo Magalhães, foi acionado para conter as chamas e estiveram no local depois das 23h30 e conseguiram com ajuda de abafadores controlar o incêndio que foi de grandes proporções na manhã de hoje.

O controle das chamas durou horas, segundo o gerente da Fazenda. Ninguém ficou ferido.

Orientações para se evitar incêndios e queimadas

• Evite jogar cigarros ou fósforos acessos às margens das rodovias, especialmente de carros em movimento
• Mantenha seu terreno limpo e com aceiro executado para evitar propagação para edificações vizinhas e outros terrenos

• Evite acender fogueiras
• Evite qualquer tipo de queimada
• Não faça queimadas próximo à rede elétrica
• Nunca faça queimadas em dias quentes, secos ou com ventos fortes
• Informe onde houver fumaça para o fogo ser combatido
• Em caso de incêndio acione o Corpo de Bombeiros imediatamente, Luis Eduardo Magalhães não tem o 193, mas a população pode ligar para o telefone fixo (77) 3628-3634.

Teve o sinistro liga para o Corpo de Bombeiros que fica na Avenida JK, próximo a UPA em Luis Eduardo Magalhães

Fone: (77) 3628-3634


Blogbraga/Fotos: Elias Moreira

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITO OZIEL OLIVEIRA ANUNCIA CONQUISTA E LUTA POR NOVOS AVANÇOS PARA O PODER JUDICIÁRIO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018 / Cidade

Durante visita ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia em Salvador, o prefeito Oziel Oliveira recebeu a importante notícia da instalação da Vara do Sistema dos Juizados Especiais da Comarca de Luís Eduardo Magalhães. A solenidade será realizada no dia 04 de outubro, às 9h30min, no fórum da cidade, e terá a presença do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Genivaldo Britto. 

“Esta é uma grande notícia para a nossa cidade. Com a instalação do juizado especial muitas pendências judiciais serão resolvidas de forma mais rápida, beneficiando assim todos os cidadãos que precisam dos serviços do poder judiciário do nosso município”, comentou o prefeito Oziel Oliveira. 

Ainda durante a visita a capital do estado, o prefeito Oziel Oliveira também protocolou junto ao presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, o requerimento de elevação da Comarca de Luís Eduardo Magalhães para Entrância Final. O pedido, subscrito pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, OAB Subseção de Luís Eduardo Magalhães, Seccional da OAB-BA, juízes da Comarca municipal, Ministério Público e Câmara Municipal de Vereadores, foi apresentado na companhia do ilustre senador Otto Alencar e da digníssima vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas.

“Esta soma de esforços entre os poderes busca conquistar a melhoria do Poder Judiciário de nosso município, uma vez que com esta elevação serão criadas 9 novas varas judiciais possibilitando a vinda de mais juízes e servidores para nossa comarca, o que resultará na celeridade de julgamento dos processos bem como facilitará o acesso da população aos serviços jurídicos” finalizou o prefeito Oziel Oliveira.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

PARCERIA ENTRE PREFEITURA E GOVERNO DA BAHIA FORTALECEU O COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018 / Cidade

O balanço das atividades desenvolvidas pela “Caravana Respeita as Mina”, em Luís Eduardo Magalhães, comprovam a importância do trabalho desenvolvido pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres para reduzir os índices de violência contra pessoas do sexo feminino.

Entre os dias 18 e 20 de setembro, 14 profissionais da SPM realizaram diversas atividades nas zonas urbana e rural do município e os resultados superaram as expectativas. A unidade móvel realizou 50 atendimentos individualizados, prestando orientações jurídicas e psicológicas para mulheres que sofrem algum tipo de violência. Houve também rodas de conversas onde cerca de 200 mulheres compartilharam experiências e receberam orientações sobre formas de prevenção e atitudes corretas em caso de agressões. Setenta delas foram encaminhadas para a rede de atendimento e assistência desenvolvida pelo Programa Borboleta de Proteção às Mulheres, desenvolvido pela prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

A “Caravana Respeita as Mina” também realizou serviços ligados à saúde. Os técnicos fizeram 53 testes rápidos para o diagnóstico de doenças sexualmente transmissíveis e atualizaram o calendário vacinal de 82 pessoas. No âmbito social, 266 pessoas participaram de palestras sobre o empoderamento feminino. Outras 55 pessoas receberam atendimento do Programa Bolsa Família e, durante os 3 dias de atividades, mais de 240 participaram de oficinas de capacitação. Além disso, 80 crianças da rede municipal de ensino foram preparadas e a partir de agora serão agentes multiplicadores da importância do combate à violência contra a mulher.

Outro momento importante foi a assinatura da adesão de Luís Eduardo Magalhães ao Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e o anúncio da implantação do Centro de Referência de Atendimento a Mulher no município. Para o prefeito Oziel Oliveira, a parceria com o governo da Bahia melhorará ainda mais o combate a esse tipo de crime aqui em Luís Eduardo Magalhães.

“Nós já fazemos um trabalho importantíssimo com o Programa Borboleta em parceria com as forças de segurança. A partir de agora não tenho dúvidas que teremos resultados ainda melhores no combate a violência contra as mulheres da nossa cidade”, encerrou o chefe do executivo municipal.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Câmara de Barreiras homenageia ex-prefeitos e famílias de pioneiros e faz resgate histórico

Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018 / Cidade

Nesta quarta-feira, 19, a Câmara de Barreiras promoveu um momento importante para a história do município, com a inauguração da Galeria de Prefeitos Baltazarino Araújo Andrade e da Galeria de Pioneiros Antonio Balbino de Carvalho, que fazem parte do projeto de valorização às pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da cidade, trabalho que vem sendo feito há dez meses pelo Legislativo.

“Estamos muito felizes em poder valorizar o trabalho daqueles que muitas vezes deixaram de viver momentos com seus familiares e amigos, para se dedicar à construção de um município cada vez melhor de se viver. Eu não poderia passar por esta Mesa Diretora e não reconhecer o trabalho de cada um dos homenageados e daqueles que não estão mais entre nós. Se temos hoje uma cidade forte que é polo e referência regional, isso deve-se à dedicação de cada um que colocou suas vidas em prol desse município”, disse o presidente Gilson Rodrigues.

Mais de vinte ex-prefeitos foram homenageados com a Medalha Coronel Martiniano Ferreira Caparrosa – primeiro Intendente de Barreiras que assumiu o município em 1891. Dentre os ex-prefeitos estiveram presentes, Paulo Roberto Luz Braga e Antônio Henrique de Souza Moreira, os demais foram representados por familiares, muitos vindos de outros estados para receberem a honraria.

O ex-prefeito Baltazarino Araújo Andrade exerceu mandato por duas vezes e também trabalhou bastante para o progresso do município, e foi representado pelos filhos – Baltazarino Araújo Andrade Júnior, Francisco Araújo Andrade e Maria de Fátima Andrade Canut. “É uma honra o nosso pai ser homenageado como prefeito e como pioneiro e com o nome da Galeria dos ex-prefeitos. A marca dele ficou muito forte com muitas ações que fez, tratando a administração pública com lisura e tratando as pessoas com respeito. O que a gente tem que dizer, que é muito bom lembrar dele, e saber que o Legislativo e o Executivo estão atenados no passado da nossa terra e traz sempre o nome do nosso pai quando se fala em Barreiras”, disse Baltazarino Araújo Andrade Júnior.

Já a Galeria de Pioneiros Antonio Balbino de Carvalho, é composta por vinte e oito personalidades que foram pioneiras em diversas áreas, como Educação, Saúde, Religião, Economia – desbravadores que ajudaram a alavancar o município. As famílias foram homenageadas com a Medalha Coronel José Braz de Souza –primeiro presidente da Câmara Municipal. O Plenário Dr. Aroldo Cavalcante ficou lotado por familiares que dividiram o momento com o Legislativo.

“Este evento em homenagem aos pioneiros foi muito bonito, emocionante e de um grande significado para os familiares dos homenageados. Foi uma felicidade incrível poder receber do Poder Legislativo uma das Medalhas - símbolo da valorização dos pioneiros que deram sua contribuição para o desenvolvimento do nosso município”, disse a professora Alice Manfredini.


Blogbraga/Assessoria da Câmara de Vereadores de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Polícia Civil Gil Dr. Márcio Rogério àguia motos renda extra Oeste Manutenção Clinica Vitoria Segurança em Eventos Delicia Coyote Click Tec Pantanal SKY Mundo Verde Evolucao Protegendo Seguros Contabilidade Rondon Premolem Global DBT Compre Bem P&F Unopar DM Reparos Casas Baiana Grupo Marabá Fontana Imperial AUTOCAR Kenni Henke Digital Informatica Expressofia Rabelo Querência Máquinas Agrícolas G&G Magazine Mimoso Segurança G7 Sporttime Neli Extreme MaxCar Mimogás Dique Denuncia Online Celulares PM Silvano Santos Luz motos Guarda Municipal Cultura DPVAT Barreiras Mineiros CISO