Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Homem fica ferido após colisão entre carro e moto em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019 / Cidade

Vítima de acidente de trânsito

Carro envolvido no acidente

Moto da vítima

UPA

No início da tarde desta quinta-feira (12), por volta das 12h35, aconteceu uma colisão entre um carro e uma moto. O acidente de trânsito foi registrado na rua São Francisco no bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o motociclista de nome Janailson Pereira de 34 anos, trafegava a bordo de uma moto Honda Pop/100 pela rua São Francisco sentido bairro Mimoso I, quando foi surpreendido por um veículo Fiat/Palio que estava fazendo uma conversão para seguir sentido bairro Mimoso I, colhendo o motociclista que foi arremessado e ficando ferido.

Socorristas do SAMU prestaram socorro ao motociclista que após atendimento foi levado para UPA com escoriações e contusão em membro inferior esquerdo.

Os veículos ficaram avariados.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de intoxicação no Posto Cerradão município de Barreiras

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019 / Cidade

SAMU no local - Posto Cerradão

Vítima de intoxicação

A vítima deu entrada da UPA

Na manhã desta quinta-feira (12), uma equipe do SAMU foi acionada para atender um homem vítima de intoxicação por produtos agrotóxicos. 

O homem foi socorrido no Posto Cerradão, município de Barreiras. De acordo com informações, Mário Emerson Oliveira de 31 anos, teria se intoxicado por produtos agrotóxicos há dois (2) dias quando na noite de ontem (11), o mesmo ingeriu bebida alcoólica e na manhã de hoje estava sentido formigamento e falta de ar.

Por volta das 09h40, o SAMU foi acionado e chegando no local prestou os primeiros atendimentos ao mesmo que posteriormente foi levado para UPA para uma avaliação mais precisa.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Samu realiza parto no bairro Florais Léa em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019 / Cidade

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou um parto dentro de uma residência no bairro Florais Léa III, em Luis Eduardo Magalhães, na manhã desta quinta-feira (12).

A central de regulação do SAMU recebeu um chamado para atendimento de uma gestante em trabalho de parto no bairro já citado. 

O condutor socorrista Queirós, o técnico de enfermagem Alessandro e a enfermeira Mariele realizaram o parto e todos os procedimentos posteriores como avaliação inicial.

Segundo os Socorristas, mãe e filha foram encaminhadas para a Maternidade Municipal Gileno de Sá  para atendimento secundário, mas estavam bem. 

O SAMU também realiza parto humanizado.

" Emocionante e gratificante poder auxiliar esse momento" concluiu a equipe.

Parabéns socorristas! 


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica ferida após acidente entre carro em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019 / Cidade

Vítima de acidente de trânsito

Ambos os veículos ficaram avariados

A SUTRANS sinalizou a via 

A PM/ROCAM registrou a ocorrência

SAMU - UPA

Um acidente de trânsito tipo colisão entre carro e moto, deixou uma pessoa ferida na manhã desta quinta-feira (12), por volta das 08h35 em Luis Eduardo Magalhães.

O acidente foi entre a rua Clériston Andrade com a Avenida Brasília no centro da cidade. Segundo informações colhidas no local, uma moto Honda/Bros seguia pela Avenida Brasília quando foi surpreendida por um veículo Hyundai/V6 que trafegava pela rua Clériston Andrade, não obedecendo a preferencial da moto e a colisão foi inevitável.

A motociclista de nome Camila Carvalho de 27 anos, ficou ferida. A mesma foi atendida por uma equipe do SAMU, e em seguida encaminhada para UPA com escoriações pelo corpo, contusão em membro superior direito, membro inferior esquerdo e suspeita de fratura fechada em membro superior direito.

A SUTRANS esteve no local sinalizando as vias até a chegada da Polícia Militar/ROCAM que registrou a ocorrência.

A condutora do carro nada sofreu, apenas danos materiais.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Ciclista fica ferido após acidente de trânsito em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019 / Cidade

Vítima de acidente de trânsito

O garoto foi levado para UPA

SAMU prestou socorro à vítima

O carro ficou avariado

A PM registrou a ocorrência

O jovem deu entrada na UPA

O SAMU foi acionado para socorrer uma vítima de acidente de trânsito em Luis Eduardo Magalhães.

A ocorrência aconteceu nas ruas Sergipe/São Francisco no bairro Mimoso I. Segundo informações da condutora do veículo envolvido Hyundai/HB20, a mesma estava trafegando em baixa velocidade pela rua Sergipe, quando colheu o ciclista de iniciais J.V.S de 17 anos, que atravessou em sua frente na rua São Francisco.

Com o impacto o jovem ficou ferido.

O SAMU prestou os primeiros atendimentos ao mesmo (ciclista) que em seguida foi levado para UPA com fratura em membro inferior direito.

A Polícia Militar registrou a ocorrência. A condutora do carro permaneceu no local.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

PRESOS DA CADEIA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES SÃO TRANSFERIDOS PARA O PRESÍDIO DE BARREIRAS

Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019 / Cidade

Na manhã desta quarta-feira (11), aconteceu a transferência de presos custodiados na carceragem de Luis Eduardo Magalhães no DISEP para a unidade prisional (presídio) da cidade de Barreiras BA.

Foram transferidos: Lucas Lima dos Santos/tráfico de drogas, Rui David da Silva/mandado de prisão, Marcos Gabriel Thierry/tráfico de drogas, João Victor de Moura Siqueira/por roubo, Domingos da Silva/acusado de estupro e Reinaldo Rodrigues da Silva/ mandado de prisão.

A transferência foi por volta das 10h, sob o comando da Polícia Civil local.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Indivíduo acusado de tentativa de assalto é detido em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019 / Cidade

Na noite desta terça-feira (10), por volta das 22h, uma Guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada através de um homem, onde o mesmo informou para os policiais que um indivíduo a bordo de uma bicicleta havia acabado de tentar lhe assaltar.

De imediato, os policiais saíram em diligência e visualizaram o possível autor, que ao avistar a viatura tentou empreender fuga em uma bicicleta não tendo êxito na fuga e caindo no chão. 

Foi dado voz de prisão ao mesmo e após busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. De acordo com a vítima outra pessoa foi vítima do assaltante, sendo que essa não foi encontrada.

Ainda segundo a vítima de assalto, relatou que "o indivíduo com a mão embaixo da camisa pediu para a mesma passar o celular se não ele iria atirar".

Diante dos fatos, a vítima, o autor e a bicicleta foram apresentados no DISEP para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA MOTOCICLISTA FERIDO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019 / Cidade

O motociclista foi socorrido pela equipe do SAMU

Destroços da motocicleta

Vítima deu entrada na UPA

Na tarde desta quarta-feira (11), por volta das 14h50, aconteceu uma colisão entre um carro e uma moto. O fato ocorreu na Avenida Brasília próximo a clínica Silvestre, centro de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o motociclista seguia sentido BR/242 e o veículo Chevrolet/Cobalt no mesmo sentido, quando o condutor entrou de vez para o estacionamento da Clínica Silvestre, assim o motociclista colidiu contra o carro.

O motociclista de nome José Augusto de 26 anos, ficou ferido. Quanto ao condutor do carro amparou à vítima e acionou o SAMU que atendeu o motociclista no local e o encaminhou para UPA com contusão no tornozelo e edema.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: PARA DAR BOAS - VINDAS AO NOVO GERENTE GERAL AGÊNCIA SANTANDER REALIZA CAFÉ DA MANHÃ

Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019 / Cidade

Na manhã desta quarta-feira (11), a agência do banco SANTANDER promoveu um delicioso café da manhã para apresentação do novo gerente geral de negócios da agência de Luis Eduardo Magalhães.

Entre os presentes estavam as Senhoras do Promat- Programa Municipal de Atendimento a 3ª idade, projeto  coordenado pela Professora Rosângela Maria Souza e a Professora de música Luciana Zschornack.

Durante o café teve uma apresentação das idosas cantando e encantando os funcionários e todos os que prestigiaram o evento. Everton Lima, ficou encantado com a apresentação da Senhorinhas. Em seguida o gerente geral Bruno Petrelli Schultz fez uma bela explanação para mostrar o seu perfil como gestor da agência e um demonstrativo da sua equipe, logo depois o Secretário Ricardo Knupp falou da importância do banco Santander para Luis Eduardo Magalhães e proferiu uma benção para agência e funcionários e posteriormente a hora esperada por todos, um belo banquete de café da manhã regado de muita alegria, entusiasmo, envolvimento e descontração.

Parabéns Bruno Petrelli e seja bem vindo a nossa querida Luis Eduardo Magalhães.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

VEÍCULOS SÃO APREENDIDOS APÓS COLISÃO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019 / Cidade

Por volta do meio dia desta quarta-feira (11), aconteceu uma colisão entre um carro e uma moto. O fato ocorreu na Avenida JK no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações policiais, os veículos envolvidos foram um Ford/F400 e uma moto Honda/CG que seguiam pela Avenida JK quando aconteceu a colisão, o motociclista de iniciais J.B.S.N de 17 anos, ficou ferido sendo socorrido pela mãe para a unidade de pronto atendimento-UPA com ferimentos leves.

A Polícia Militar esteve no local registrando a ocorrência e apresentando o condutor do veículo no DISEP.

Os veículos foram removidos para o pátio da Prisma, pois os dois condutores não possuem CNH e documentos de licença de ambos os veículos.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Quatro pessoas foram votadas por unanimidade na Câmara de Vereadores para receberem o título de cidadão Luiseduardense

Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019 / Cidade

Quatro vereadores da Câmara Municipal de Luis Eduardo Magalhães, fizeram indicação para que alguns Luiseduardenses recebessem o título de cidadão.

Nesta terça-feira (10) na sessão da câmara aconteceu a votação desses projetos de indicação, Vereador Vitor indicou o título de cidadão para Adailton Araújo Neiva (Dai da DM Materiais de Construção), o Vereador Carlos Koch indicou o título de cidadão para Rui Carlos Gengnagel (Rui da G7), o Vereador Kenni Henke, indicou para receber o título de cidadão ao Francisco Pereira Neto (Chiquinho da Podium) e o Vereador Nei Vilares, indicou para receber o título de cidadão o Pastor José Carlos de Souza. 

Foi em uma única votação e por unanimidade dos vereadores presentes que os titulos indicados aos cidadãos Luiseduardenses foram aprovados e em breve os indicados receberão a placa de cidadão de Luis Eduardo Magalhães.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

DEZEMBRO VERDE: CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO PARA ONGs DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS

Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019 / Cidade

"Somente em nosso país, são 30 milhões de animais vivendo em situação de rua, sendo que a maioria deles é fruto de abandono.

Originada no Estado do Ceará, a Campanha "Dezembro Verde" espalhou-se para várias cidades do Brasil, com a finalidade de conscientizar as pessoas sobre a realidade do abandono de animais e combater esse triste cenário. Entre dezembro e fevereiro, o problema se agrava, em razão das férias, viagens e festas de final de ano.

É também a partir de dezembro que as ONGs enfrentam dois problemas sérios: a chegada de mais animais (em decorrência do abandono) e a queda na arrecadação financeira, já que muitas pessoas cortam a ajuda para investir em passeios, presentes e contas extras dessa época do ano. 

As causas mais comuns de abandono ocorrem quando os animais: adoecem, envelhecem, crescem demais, brincam demais e fazem xixi em lugar errado (por falta de paciência do tutor em ensinar o lugar correto). Fêmeas exploradas pela indústria de filhotes também são abandonadas depois que já não podem mais procriar. 

A cidade de Luís Eduardo Magalhães não está fora dessa triste estatística e, diante disso, a 1ª Vara Cível da Comarca, através do Juiz de Direito, Dr. Flávio Ferrari, servidores e estagiários, abraçou a campanha "Dezembro Verde" e está recolhendo donativos (ração, remédios, caminhas, brinquedos etc.) com a finalidade de doar às ONGs locais e minimizar as dificuldades nesse período.

Os donativos podem ser trazidos para o Fórum da cidade - Avenida Octogonal, Quadra GNV I, Loteamento Imperial, Luís Eduardo Magalhães - BA (praças dos Três Poderes), onde serão recolhidas até o dia 20/12/2019 e, posteriormente, doados.

Seja mais um a ajudar a quem só nós traz alegria!".


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CICLISTA FICA FERIDA APÓS SER COLHIDA POR UMA CAMINHONETE EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019 / Cidade

Vítima recebendo os primeiros socorros 

A Guarda Civil Municipal esteve no local sinalizando a via

Vítima dando entrada na UPA

Na manhã desta quarta-feira (11), por volta das 10h, uma ciclista foi colhida por uma caminhoneteno centro de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, a ciclista de nome Sally Bispo de 31 anos, seguia pela rua Piauí quando foi atingida por um veículo VW/Amarok que trafegava pela rua Rui Barbosa. O SAMU foi acionado e chegando no local prestou os primeiros atendimentos à vítima que em seguida foi encaminhada para UPA com escoriações leves e para uma avaliação mais precisa.

A Guarda Civil Municipal esteve no local sinalizando a via e dando suporte aos socorristas.

A ciclista e o motorista entraram em acordo no local.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LUÍS EDUARDO MAGALHÃES ADERE OFICIALMENTE À AGENDA 2030 DA ONU SE DESTACANDO NA CORRIDA PELOS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019 / Cidade

Na manhã desta terça-feira (10), uma cerimônia realizada no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães marcou o lançamento da Plataforma 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas). O evento teve a participação de entidades de classe, representantes de associações, estudantes, empresários, vereadores e secretários municipais. Também compareceram ao evento o prefeito Oziel Oliveira; a deputada estadual Jusmari Oliveira; o superintendente do IBAMA na Bahia, Rodrigo Alves; o coordenador geral de Gestão de Qualidade Ambiental do IBAMA, Salomão Santana Filho e o diretor do World Watch Institute (WWI), Eduardo Athayde.

Antes da abertura oficial, alunos que participam das oficinas da Rede do Bem fizeram apresentações e mostraram o resultado das atividades desenvolvidas durante o ano. Em seguida, a primeira a falar foi a deputada estadual Jusmari Oliveira. A parlamentar ressaltou a importância do evento e destacou a participação da sociedade de Luís Eduardo Magalhães.

“Hoje é um dia muito importante e feliz. Estou muito satisfeita com esse auditório lotado, repleto de pessoas interessadas em discutir e disseminar formas de promover o desenvolvimento sustentável para o nosso planeta”, comentou.

O prefeito Oziel Oliveira também ratificou a importância da participação da comunidade. O chefe do executivo municipal reafirmou o compromisso em manter o desenvolvimento sustentável de Luís Eduardo Magalhães e falou sobre as conquistas para o município. Entre elas, as obras estruturantes, a construção de doze escolas, pavimentação de ruas e o andamento do projeto do aterro sanitário.

“É um novo momento da nossa cidade. As secretarias municipais desenvolvem diversas ações que garantem o crescimento da cidade de maneira sustentável e ambientalmente correta. Um grande exemplo é a Associação dos Catadores de Material Reciclável que realiza um excelente trabalho de preservação ambiental e ainda garante emprego e renda para dezenas de famílias”, exclamou o gestor.

O superintendente do IBAMA na Bahia, afirmou que Luís Eduardo Magalhães está dando um grande exemplo para o estado e para todo o Brasil. Rodrigo Alves salientou que apesar de ser uma grande fronteira agrícola, o município desenvolve o agronegócio preservando o meio ambiente, garantindo as fontes de recursos hídricos e a manutenção de grandes áreas de cerrado.

“Estou muito satisfeito com o que encontrei na capital do agronegócio. Com certeza levarei o exemplo daqui para outras regiões e divulgarei incansavelmente o trabalho realizado neste município”, salientou.

A Agenda 2030 é um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, que busca fortalecer a paz universal. O plano indica objetivos de desenvolvimento sustentável e metas para erradicar a pobreza, promovendo vida digna para todos, dentro dos limites do planeta.

Durante o lançamento da Plataforma 2030 em Luís Eduardo Magalhães, houve ainda a formação do Conselho Juvenil e do Conselho de Desenvolvimento Sustentável, de natureza consultiva, deliberativa e propositiva, o qual será responsável por conduzir o processo de articulação, mobilização e diálogo entre os órgãos governamentais e a sociedade civil organizada. A atuação do Conselho de Desenvolvimento Sustentável teve início já na noite desta terça-feira, em reunião realizada às 18h, onde foram debatidas as primeiras ações após análise de conjuntura.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA/ Fotos: Blog Braga

Compartilhar no Whatsapp

ALUNOS DA UNOPAR REALIZAM FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO " AULA DA SAUDADE"

Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019 / Cidade

Na noite desta terça-feira (10), foi realizado a "Aula da saudade" evento realizado pela Unopar onde participaram os alunos que estavam formando em diversos cursos.

Foi uma noite muito divertida para todos os formandos que ali estava, onde os professores fizeram homenagem para os alunos.

O evento foi realizado na casa de eventos Avenida Mix

O Que é aula da saudade?

A aula da saudade é a comemoração que antecede a formatura, e pode ser uma semana antes, ou conforme a disponibilidade de toda a turma. É aquele momento em que a turma irá recordar todos os momentos vividos nesses tantos anos de convivência.

Pode servir também como um “esquenta” para formatura, em que  poderá confraternizar e rir muito de todas as situações.

A Aula da saudade também pode ser feita entre a turma, professores e coordenadores, mas a opção é dos formandos. Geralmente são feitas de forma temática para dar uma animada ainda maior na festinha.


Blogbraga/Fotos: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Trio é preso por tráfico de drogas em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019 / Cidade

Por volta das 15h30min desta terça-feira (10), ao realizar Rondas no bairro Santa Cruz, mas precisamente na rua Central em Luis Eduardo Magalhães, a Polícia Militar da 85 CIPM visualizou Rauni Luan da Silva Caetano de 28 anos, em atitude suspeita. Ao ser dada voz de abordagem ao mesmo que tentou correr para o interior de sua residência sendo alcançado em seguida, no interior da casa se encontravam 02 indivíduos de nomes Fernando e Cleantes.

Ao proceder com a busca no local foram encontrados: 01 Makita marca skil, 01 faca tipo pexeira, 150 gramas de maconha (misturada com sementes da mesma) 310 gramas de substância aparentando ser ácido bórico, várias embalagens de aluminio para acondicionar drogas, 07 relógios de marcas diversas, 01 celular da marca samsung preto, 03 correntes de cor prata, 01 caixa com chumbo para arma de pressão, R$37,00 reais em moedas e 01 CNH no nome de Matheus Lima da Silva, além de R$ 480,00 reais em espécie com os indivíduos.

Diante dos fatos, todo material apreendido juntamante com os individuos foram apresentados no DISEP para serem tomadas as medidas cabiveis.

85ª CIPM Atenta e Vigilante


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Bergue Santos, de Luis Eduardo Magalhães está no estúdio do SBT em São Paulo

Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019 / Cidade

Bergue ao lado do cantor Buchecha

Bergue e o cantor Carlos Gomes

A cantora Eduarda Alves

A Cantora Julia de Castro

Bergue Santos, ex-repórter do Blogbraga, agora produtor está no estúdio do SBT - Sistema Brasileiro de Televisão em São Paulo gravando com o cantor e compositor Carlos Gomes de Luis Eduardo Magalhães..

No estúdio, Bergue encontrou-se com o cantor e compositor maranhense responsável pelo sucesso “Caneta Azul" Manoel Gomes que também estava gravando para o programa do apresentador Raul Gil, além de outros cantores como Buchecha.

Parabéns Bergue, sucesso nessa nova tragetória.

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das notícias.

Instagram: @blogbragalem

Facebook: blogbraga


Blogbraga/Fotos Bergue

Compartilhar no Whatsapp

COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA MOTOCICLISTA FERIDA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019 / Cidade

Motociclista recebeu os primeiros socorros

Vítima dando entrada na UPA

Na tarde desta terça-feira (10), por volta das 13h10, aconteceu uma colisão entre um carro e uma moto, deixando uma pessoa ferida. O fato ocorreu na rua Enedino Alves da Paixão com a rua Gonçalves Dias no bairro Florais Léa em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações do motorista do veículo Fiat/Strada envolvido no acidente, estava trafegando pela rua Enedino Alves da Paixão e foi adentrar na rua Gonçalves Dias quando foi surpreendido por uma moto Honda/Bros que estava ultrapassando pela direita. Ele ainda contou que estava devagar e não viu a motociclista. 

A condutora da moto, Milene de Oliveira de 19 anos, ficou ferida.
 
O SAMU foi acionado e chegando no local prestou os primeiros atendimentos à vítima que em seguida foi encaminhada para UPA para melhor avaliação e com ferimento corte contuso-FCC no queixo.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: INDIVÍDUO É PRESO POR IMPORTUNAÇÃO SEXUAL APÓS MOSTRAR ÓRGÃO GENITAL NO BAIRRO CIDADE UNIVERSITÁRIA

Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019 / Cidade

Suspeito

O indivíduo foi contido e posteriormente preso

O acusado foi levado para o DISEP

O homem foi apresentado no DISEP

O suspeito está a disposição da justiça

No início da tarde desta terça-feira (10), por volta do meio dia, um homem foi preso pela GCM- Guarda Civil Municipal. O fato aconteceu no bairro Cidade Universitária em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com testemunhas oculares, um homem passava pela rua no bairro citado quando viu duas mulheres lavando a calçada o mesmo disse: "quando é abusada não sabe o por que". Em seguida o acusado saiu e olhou para trás e tirou sua bermuda e mostrou seu órgão genital para as mulheres, o acusado entrou em um terreno baldio e pegou um bloco e saiu atrás das mulheres que ficaram com medo e entraram na residência.

Quando na rua José de Queiroz Barreto Neto, o homem foi alcançado por um cidadão que não teve o nome divulgado e o imobilizou. Posteriormente foi acionando um segurança do bairro que também imobilizou o suspeito até a chegada da Guarda Civil Municipal que deu voz de prisão. Diante dos fatos, o acusado de nome Alex da Silva Gomes de 34 anos, foi conduzido e apresentado no DISEP aonde ficou a disposição da justiça. 

O acusado alegou que está na cidade há 2 dias em um Auberge e estava no bairro pedindo dinheiro.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

DOCUMENTOS PERDIDOS EM LEM

Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019 / Cidade

Carteira com documentos (Identidade, CPF e cartões) em nome de Gustavo Rezende dos Santos, foi perdida no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães.

Quem encontrou ou encontrar, favor entrar em contato pelo número (77) 9.9875-1075.


Blogbraga/Utilidade Pública

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA CIVIL: HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO POR HOMICÍDIO É PRESO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019 / Cidade

O Setor de Investigação da Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães cumpriu o mandado de prisão preventiva na data de hoje 10/12/2019, em desfavor de Reinaldo Rodrigues da Silva, o qual no ano de 2005 cometeu um homicídio em que foi vítima Joelma Marcelo de Souza, companheira de convívio do autor. 

O crime foi praticado na cidade de Santana, interior de São Paulo e após o fato Reinaldo fugiu do local e retornou para Bahia, pois é natural de Oliveira dos Brejinhos e estava residindo no Bairro Jardim Alvorada em Luis Eduardo Magalhães.


Blogbraga/ DPC LEONARDO DE ALMEIDA

Compartilhar no Whatsapp

SINEBAHIA: VAGAS DE EMPREGO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019 / Cidade

ARMADOR DE FERROS (PCDs)

Vaga exclusiva para pessoas com deficiência

Não exige escolaridade

Experiência na função

01 VAGA

CARPINTEIRO (PCDs)

Vaga exclusiva para pessoas com deficiência

Não exige escolaridade

Experiência na função

01 VAGA

PEDREIRO (PCDs)

Vaga exclusiva para pessoas com deficiência

Não exige escolaridade

Experiência na função

01 VAGA

SERVENTE DE PEDREIRO (PCDs)

Vaga exclusiva para pessoas com deficiência

Não exige escolaridade

Experiência na função

01 VAGA

AJUDANTE DE COZINHA

Vaga exclusiva para pessoas com deficiência

Não exige escolaridade

Experiência na função

01 VAGA

GERENTE ADMINISTRATIVO

Superior completo em Administração ou áreas afins

Experiência na função

01 VAGA

AUXILIAR ADMINISTRATIVO

Ensino médio completo

Experiência na função

Informática básica

01 VAGA

CALDEIREIRO MONTADOR

Não exige escolaridade

Experiência na função

10 VAGAS

AJUDANTE DE CALDEIREIRO

Não exige escolaridade

Experiência na função

10 VAGAS

SOLDADOR

Não exige escolaridade

Experiência na função

05 VAGAS

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Curso na área

Experiência na função

01 VAGA

AUXILIAR TÉCNICO EM TELECOM

Ensino médio completo

Experiência na função

01 VAGA

TÉCNICO EM TELECOM

Ensino médio completo

Experiência na função

CNH AB

01 VAGA

ENGENHEIRO MECÂNICO

Superior completo em Engenharia Mecânica

Experiência na função

01 VAGA

MECÂNICO DE AUTOMÓVEIS

Não exige escolaridade

Experiência na função

02 VAGAS

CLASSIFICADOR DE GRÃOS

Ensino médio completo

Não exige experiência

Disponibilidade para viagens

15 VAGAS

É necessário trazer CARTEIRA DE TRABALHO, RG, CPF e comprovante de residência para se cadastrar no SINE BAHIA.

Informações no SINE BAHIA situado na SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL. Av. Barreiras nº 795, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA.


Blogbraga/SINEBAHIA

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso acusado de tentar estuprar menina de 9 anos em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019 / Cidade

O homem estava com uma arma branca - facão

Na noite desta segunda-feira (09), por volta das 19h, uma Guarnição da Polícia Militar da ROCAM estava realizando rondas pelo bairro Santa Cruz quando foi informada pela central de operações para averiguar uma denúncia de tentativa de estupro. A vítima uma menina de 9 anos de idade.

Ao chegar na rua Santana no bairro citado acima, a guarnição se deparou com populares agredindo o suspeito de nome Domingos da Silva e o chamando de estuprador.

Domingos estava com um facão na mão na hora que recebeu voz de abordagem, o suspeito jogou o facão no chão, ao ser iniciada a busca pessoal o mesmo resistiu tentando de todas as formas se desvenciliar da abordagem sendo preciso usar força necessária para conter o suspeito.

Segundo uma testemunha ocular, o acusado tentou estuprar a menor próximo ao colégio Angelo Bosa colocando seu órgão genital para fora da roupa e indo atrás da vítima até sua residência.

De acordo com a mãe da menor, o suspeito tentou entrar na residência com um facão na mão e vizinhos o impediram. Diante das informações, os policiais conduziram e apresentaram no DISEP o autor da tentativa de estupro, a testemunha, a menor e sua mãe para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SUTRANS registra colisão entre dois veículos em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019 / Cidade

O carro de passeio ficou avariado

A SUTRANS registrou a ocorrência

O carro foi guinchado

Um colisão entre um carro de passeio e um caminhão causou danos materiais na tarde desta segunda-feira (09), por volta das 16h.

O fato ocorreu na Avenida Brasília esquina com a Avenida JK próximo a UPA em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações da SUTRANS, os veículos estavam trafegando pela Avenida Brasília quando ambos foram adentrar na Avenida JK o caminhão-pipa abriu para entrar e o veículo Hyundai/ix35 entrou do lado direito colidindo na lateral direita do caminhão.

Apesar do susto ninguém ficou ferido, apenas danos. A SUTRANS registrou a ocorrência. O carro de passeio foi removido do local por um guincho particular.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Indivíduo é preso em flagrante no Centro de Luis Eduardo Magalhães após assalto

Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019 / Cidade

Na tarde desta segunda-feira (09), por volta das 14h50, uma mulher foi vítima de assalto na rua Piauí no centro de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações policiais, o meliante de nome João Victor de Moura Siqueira de 19 anos, natural de Irecê/BA, abordou à vítima quando a mesma estava entrando em seu veículo e anunciou o assalto. O criminoso levou dois aparelhos de celular samsung J6 e um J4.

Após a ação o meliante fugiu. Alguns metros a frente estavam alguns Policiais Militares realizando rondas a pé, os mesmos foram avisados e conseguiram prender o suspeito, além de recuperar os celulares da vítima.

Diante dos fatos os PMs conduziram e apresentaram o indivíduo no Disep juntamente com a vítima para procedimentos de praxe.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

DEPUTADA JUSMARI PARTICIPA DE CONFRATERNIZAÇÃO DA EMPRESA FRIBON TRANSPORTES

Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019 / Cidade

Foi um privilégio compartilhar com a FAMÍLIA FRIBON TRANSPORTES toda a alegria da festa de confraternização que marcou o final de mais um ano de muitas vitórias para eles.

A FRIBON TRANSPORTES é uma sólida empresa presente em vários lugares do Brasil e com forte presença em Luis Eduardo Magalhães gerando emprego e renda para o povo de nossa região e trazendo tranquilidade aos produtores e toda população que necessita deste serviços.

Juntamente com o amigo Adriano Janjar e o Secretário Fábio Rocha, eu e o Prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, levamos nossos votos de que o ano novo seja para eles de muita prosperidade e crescimento para que possam gerar mais oportunidades, principalmente porque será o ano em que eles inaugurarão a sua Sede própria em nossa terra!

#JusmariOliveiraDeputada
#FribonTransportes
# LuisEduardoMagalhãesBahia


Blogbraga/Assessoria da Deputada Jusmari

Compartilhar no Whatsapp

COM SINAIS DE EMBRIAGUEZ, MOTORISTA É CONDUZIDO ATÉ A DELEGACIA APÓS ACIDENTE NA BR-242 EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019 / Cidade

A PRF registrou a ocorrência

O homem foi apresentado no DISEP após receber alta da UPA

Na madrugada desta segunda-feira (09), por volta das 02h, aconteceu uma colisão frontal entre um caminhão e um carro de passeio em Luis Eduardo Magalhães. O fato ocorreu na BR/242 próximo ao Posto Mimosão no Setor Industrial. 

De acordo com informações policiais, o veículo Chevrolet/Kadett estava saindo do posto quando adentrou na pista na contramão sentido Tocantins,  foi atingido por um caminhão que trafegava sentido contrário e a colisão frontal deixou o motorista e o carona feridos.

Duas equipes do SAMU foram acionadas e chegando no local prestaram os primeiros atendimentos às vítimas que logo em seguida foram encaminhadas para UPA.

O motorista do veículo de passeio de nome Gileno Francisco de 36 anos, teve ferimento corte contuso - FCC na região frontal da cabeça, já o ocupante de nome Paulo Geovane de 44 anos, foi socorrido por outra ambulância do SAMU para UPA com ferimento corte contuso - FCC na região frontal da cabeça, membro inferior esquerdo e algia torácica.

O motorista do caminhão não se feriu. A Polícia Rrodoviária Federal - PRF foi acionada para registrar a ocorrência, onde o caminhão por estar em dias foi liberado no local para seguir viagem. Quanto o veículo Chevrolet/ Kadett foi encaminhado e apresentado no pátio da prisma.

Os PRFs foram até unidade de saúde e ao chegarem encontraram os envolvidos no acidente hospitalizados na unidade e em visível estado de embriaguez, ao realizarem o exame de alcoolemia sendo constatado o teor de 0,76mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto o condutor recebeu voz de prisão ficando costodiado na unidade de saúde sob responsabilidade da Guarda Civil Municipal que estava de plantão, que após receber alta por volta das 06h da manhã  o motorista foi apresentado na delegacia de Polícia Cvil para serem feitos todos os procedimentos legais.

Após ser ouvido e ter prestado depoimento o homem pagou fiança e foi liberado.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Epis BA Elo Aço Mimoaço P&F Unopar Sutrans Casa da Ferramenta Mineiros Click Tec Delicia Sportime DM Reparos Dique Denuncia Grupo Marabá DPVAT Barreiras Evolucao DBT Rabelo Extreme Coyote Bem Brasil Pastel Contabilidade Rondon Fashion Work Dupará Açaí Luz motos MaxCar Guarda Municipal Polícia Civil Capital Imóveis PM CMO Paraíba CISO Oeste Manutenção Vida Farma Apple Shop Global Imperial Fontana Neli G7 NET Jaú