SECOM Nota Premiada ALBA

NOTÍCIAS

Loja Dantas em Luis Eduardo Magalhães é alvo de bandidos armados

Sexta-feira, 22 de Março de 2019 / Cidade

Por volta das 14h45 desta quinta-feira (21), a loja Dantas de eletroeletrônicos foi alvo de bandidos armados, localizada na rua Paraíba, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, dois elementos, um com uma arma em punho, entraram na loja e renderam os funcionários e roubaram vários celulares. No vídeo é possível ver um dos criminosos saltando o balcão para roubar mais celulares.

Os criminosos estavam bastante agressivos e a todo tempo ameaçavam os funcionários. Na hora do assalto havia clientes na loja.

Após a ação os indivíduos fugiram em uma moto tomando rumo ignorado. O caso foi registrado no DISEP na manhã desta sexta-feira (22).

O caso será investigado pela Polícia Civil local.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Ruas ficam intransitáveis no bairro Jardim das Acácias após chuvas e moradores pedem socorro

Sexta-feira, 22 de Março de 2019 / Cidade

É só chover com mais intensidade em Luis Eduardo Magalhães que a situação se repete em vários bairros da cidade, os alagamentos.

Em alguns lugares a situação é mais crítica, sendo formados rios, lagoas nas vias, causando incômodo e transtornos aos moradores.

Um destes locais é o bairro Jardim das Acácias, mas precisamente na rua Sibipiruna como reclama uma internauta que enviou fotos e vídeo a nossa redação da via alagada. "Toda vez que chove acontece isso, sem condições de transitar" comenta.

"Sair de casa é um desafio", lamenta.

Os moradores pedem uma solução urgente por parte do Poder Público.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

TELEFONE PROVISÓRIO DO CONSELHO TUTELAR DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 22 de Março de 2019 / Cidade

Para chamados urgentes conte com esse número PROVISÓRIO (77) 9.9811 2255, para falar com o Conselho Tutelar de Luis Eduardo Magalhães

Devido a problemas de ordem tecnica o conhecido número do plantão não está funcionando.

Diante das burocracias para se obter um nano chip com o número usual essa foi uma solução pensada de maneira rápida.


Blogbraga/Conselho Tutelar

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre idoso que estava desnorteado em via pública em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 22 de Março de 2019 / Cidade

O Senhor foi encontrado desnorteado

O idoso foi levado para UPA

Um Senhor ainda não identificado foi encontrado na manhã desta sexta-feira (22), nas proximidades da Virtual PP, caminhando desnorteado pela via em Luis Eduardo Magalhães.

Em contato com a nossa redação, um internauta informou que encontrou o mesmo desorientado, debilitado e com ferimentos na região dos joelhos.

O internauta acionou o SAMU que prestou socorro ao mesmo que não lembra das suas origens e nem mesmo o endereço para voltar para casa e nem o nome. O senhor foi levado para UPA.

Através dessa postagem o internauta espera que o Senhor seja reconhecido por um parente ou amigo e o mesmo volte para os braços da família.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Proprietário pede ajuda para encontrar bicicleta que foi roubada no bairro Mimoso I

Quinta-feira, 21 de Março de 2019 / Cidade

Uma bicicleta, foi roubada na noite desta quarta-feira (20), por volta das 20h, no bairro Mimoso I, em Luis Eduardo Magalhães.

Quem tiver qualquer informação ligar por favor para a polícia (190) ou para o disque denúncia da 85 CIPM (77) 9. 9875-3333 ou Zap 9. 9852-4109 ou para o telefone da vítima (77) 9.9800-9400.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA CONFERÊNCIA SOBRE DIREITOS DA PESSOA IDOSA NESTA SEXTA-FEIRA

Quinta-feira, 21 de Março de 2019 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa, realizada na próxima sexta-feira, dia 22 de março, a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Este ano o tema é “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

Durante as atividades serão discutidos temas como direitos fundamentais na construção e efetivação das políticas públicas para as pessoas idosas; o papel da educação na garantia dos direitos e emancipação humana; enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa e a importância dos conselhos de direitos na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas. 

O evento é aberto ao público e acontece no auditório do SENAR, que fica no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães. O credenciamento dos participantes inicia às 7h30.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Valores das taxas de vistoria veicular é motivo de reclamação

Quinta-feira, 21 de Março de 2019 / Cidade

Imagem ilustrativa

Uma moradora de Luís Eduardo Magalhães, mas é natural de Ibotirama, procurou a redação do Blogbraga para questionar os valores cobrados pelas empresas de vistoria veicular. Segundo a mesma, foi fazer uma vistoria neste município onde pagou R$ 200 reais, já sua mãe pagou apenas R$ 80 reais em uma vistoria veicular na cidade de Ibotirama.

Fica a pergunta no ar, por quê tanta diferença entre uma vistoriadora e outra que oferece o mesmo serviço? A reclamante questionou a quem recorrer para que fiscalize esse preço tão diferente entre uma cidade e outra.


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Criança de 4 anos morre após sofrer parada cardiorrespiratória em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 21 de Março de 2019 / Cidade

SAMU no local

Na manhã desta quinta-feira (21), por volta das 7h50, o SAMU foi acionado para socorrer uma criança de 4 anos (menina) que sofria de insuficiência respiratória, vivia acamada e com alimentação por gastrostomia. 

O SAMU esteve na residência da criança na rua Ceará, Bairro Mimoso I, em Luis Eduardo Magalhães, ao chegar no local encontrou a mesma com parada cardiorrespiratória. Os socorristas tentaram reanimar a criança por 50 minutos de reanimação cardíaca, infelizmente a mesma não reagiu e veio a óbito em casa.

O médico socorrista do SAMU Dr. Dhiogo atestou o óbito ainda no local.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Morador denuncia que sucatas são criatórios de mosquito da dengue no bairro Vereda Tropical

Quinta-feira, 21 de Março de 2019 / Cidade

Quem trafega em plena entrada da cidade de Luis Eduardo Magalhães, mas precisamente no bairro Vereda Tropical, próximo a Praça, se depara com uma situação que gera insegurança para os moradores, pedestres e também representa um risco a saúde pública.

"São três (03) Quadras inteiras de Ferro Velho espalhado a Céu aberto, um dos maiores criadouros do mosquito "Aedes aegypti" - dengue, que segue agravando a situação" disse um morador a nossa reportagem.

São várias sucatas. O descaso no local gera uma série de transtornos e muita preocupação aos moradores.

"A água da chuva também expõem ao mosquito da dengue que procriam nessas sucatas" lamenta o internauta.

"Minha casa está cheia de mosquitos, mato vários com a raquete elétrica quando chego do trabalho" disse.

Os moradores estão a cada dia mais vulneráveis no local citado acima. É uma questão de segurança pública e saúde pública. A população (moradores) pedem socorro ao Poder Público.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Bahia Farm Show 2019 dobra área coberta e garante mais espaço para tecnologias que fazem o diferencial no campo

Quinta-feira, 21 de Março de 2019 / Cidade

Edição de 15 anos terá mais um pavilhão coberto oferecendo um novo espaço para exposição de tecnologia de ponta em insumos, fertilizantes e softwares destinados ao gerenciamento das propriedades rurais

Reconhecida por oferecer a melhor infraestrutura para expositores e visitantes, a Bahia Farm Show inova em sua edição de 15 anos, ao inaugurar um novo pavilhão coberto com 62 estantes, destinados aos expositores que marcarão presença na maior feira agrícola e de negócios do Norte e Nordeste.  No período entre 28 de maio a 1 de junho de 2019, em Luís Eduardo Magalhães, eles vão levar as mais variadas tecnologias aliadas ao homem do campo no gerenciamento do seu negócio. A menos de três meses, a feira organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), já conta com cerca de 90% dos espaços comercializados. E, se depender do otimismo dos agricultores com a safra agrícola no Oeste da Bahia e da área de abrangência do Matopiba, a Bahia Farm vai continuar garantindo o fechamento de bons negócios, além de atrair o que há de melhor em tecnologia agrícola.

Com a nova área, serão dois pavilhões cobertos que juntos vão abrigar uma diversidade de empresas, produtos e marcas que, independentemente do tamanho ou ramo de atuação, atraem a atenção dos visitantes, em segmentos como o de sementes, insumos, softwares para o setor rural e até mesmo soluções do setor da construção civil, equipamentos elétricos, irrigação, geração de energia, dentre outros.

De olho neste público qualificado e com a experiência de ver os negócios crescerem na última edição da Bahia Farm Show, a Extraplast decidiu investir ainda mais. Com matriz em Carazinho (RS) e filial em São Paulo (SP) a empresa, com foco na venda de silo-fardo de pré secados, sairá do pavilhão coberto para a área externa, onde ocupará um espaço de 192 metros quadrados. "O objetivo é apresentar aos nossos clientes soluções em armazenamento, tanto para a execução do planejamento forrageiro quanto na parte de grãos. Além disso, teremos a oportunidade de mostrar um pouco mais da nossa marca e a qualidade da nossa linha de produtos como o silo bolsa para a armazenagem de grãos e silagem. Com certeza estamos empenhados em trazer o melhor para a Bahia Farm Show", explica o proprietário da Extraplast, Rodrigo Gerlig.

Para Regiane de Oliveira, gerente comercial da Bahia Farm Show, o sucesso da comercialização do novo pavilhão coberto e da antecipação das empresas na ocupação dos espaços somente demonstra o quanto a feira vem trazendo, ano a ano, resultados positivos para quem acredita em seu potencial. “A feira vem trabalhando para garantir a melhor infraestrutura, atraindo público, expositores e as instituições financeiras com ofertas de crédito e facilidades de financiamento, atendendo uma demanda crescente do mercado agrícola na Bahia e da área do Matopiba”, afirma. Na edição de 2018, houve um crescimento de 20% do número de expositores, totalizando 210 empresas que representam mais de 900 marcas.

Ao ocupar uma área total de 144 mil metros quadrados, o Complexo Bahia Farm Show oferece a expositores e visitantes uma infraestrutura com ruas 100% asfaltadas, dois restaurantes, dois auditórios, amplos estacionamentos, campo experimental com pesquisas do setor agrícola, além de área para test drive com exibições e performances do setor automotivo, posto médico, sanitários, área de lazer, bosque de espécies nativas, central de atendimento ao expositor e ao montador e segurança 24 horas. Na última edição, a Bahia Farm confirmou sua posição como uma das maiores feiras agrícolas do Brasil, ao atingir a marca histórica de R$ 1,891 bilhão em volume de negócios, um crescimento de 23% em relação ao ano anterior, e que recebeu durante cinco dias um público de 57,5 mil pessoas.


Blogbraga/Araticum Comunicação

Compartilhar no Whatsapp

Mulher tem documentos roubados no centro de Luis Eduardo Magalhães e tenta recuperá-lo

Quinta-feira, 21 de Março de 2019 / Cidade

Janaina Roque dos Santos, teve todos os documentos (CPF, RG, cartões de crédito, documentos dos filhos) roubados, no centro da cidade em Luis Eduardo Magalhães. 

Janaina foi vítima de assalto na última segunda-feira (18/03/19).

Quem encontrou ou encontrar os documentos da mesma favor entrar em contato no telefone (77) 9. 9965-6480.


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

CLUBE RIO DAS PEDRAS - ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA: EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Quinta-feira, 21 de Março de 2019 / Cidade

Rio das Pedras
ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA
EDITAL DE CONVOCAÇÃO


O Presidente da SOCIEDADE RECREATIVA, ESPORTIVA E CULTURAL RIO DAS PEDRAS, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelo Artigo 12º. “C” do Estatuto Social convoca os seus associados adimplentes, para reunirem-se em Assembleia Geral Ordinária a realizar-se em sua sede no dia 29 março de 2019, em primeira convocação as 19h00min horas com no mínimo 2/3 de seus associados, ou em segunda convocação as 20h00min horas, com no mínimo 10 associados presentes.

Para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

- Prestação de Contas da Sociedade /Conselho executivo;

- Inscrição da Chapa Presidencial e Eleição da Diretoria;

- Balanço Patrimonial;

- Aplicação de Recursos;

- Parecer do Conselho Consultivo Fiscal,

- Assuntos Gerais da Sociedade.
 

Luis Eduardo Magalhaes —BA 07/03/2019
 

PEDRO HERSEN

PRESIDENTE

 


Blogbraga/Edital de Convocação

Compartilhar no Whatsapp

Rua escura deixa moradores com medo no bairro Central Park, em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 21 de Março de 2019 / Cidade

Se a sensação de insegurança já é grande à noite em Luis Eduardo Magalhães, sem iluminação pública, o problema é ainda maior.

Um internauta do Blogbraga e morador da rua Pantanal nos informou que na rua citada no Bairro Central Park neste município está sem energia elétrica em um dos postes.

Segundo ele, a situação já dura mais de 30 dias.

O morador pede um solução rápida por parte da Coelba ou do Poder Público (infraestrutura) e espera que a reivindicação seja atendida.

Segundo ele, "a situação é propícia para a ação de criminosos". 


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

LEM: O TRABALHO NÃO PARA, MAIS RUAS ASFALTADAS E A CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE DA PREFEITURA

Quinta-feira, 21 de Março de 2019 / Cidade

Nesta quinta-feira (21), a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e a Caixa Econômica Federal assinarão o contrato de financiamento para a construção da sede própria do governo municipal, na Praça dos Três Poderes, e a pavimentação de importantes vias. 

Serão contempladas as Avenidas Paraíso e Tancredo Neves. A segunda, é uma importante ligação entre os bairros Jardim Paraíso e Santa Cruz. No projeto, consta ainda sinalização vertical e horizontal da pista e rede de drenagem das águas pluviais. 

Já a nova sede da prefeitura municipal terá três pavimentos e abrigará grande parte da administração pública de Luís Eduardo Magalhães. A área total da obra é de aproximadamente 2 mil metros quadrados. 

A cerimônia de assinatura do contrato de financiamento será no auditório do Hotel Saint Louis, às 19 horas.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

CASA DO MARCENEIRO - Realiza café da manhã em homenagem ao dia do Marceneiro e Carpinteiro

Quarta-feira, 20 de Março de 2019 / Cidade

Nesta terça-feira (19), a Casa do Marceneiro realizou um café da manhã para os clientes e amigos, em homenagem ao dia do Marceneiro.

Casa do Marceneiro, empresa especializada no comércio de madeiras, produtos derivados, máquinas de corte e colagem, além de máquinas para montagem de portas para construção civil, preparou também ofertas e sorteios de brindes para celebrar o Dia do Marceneiro.

A empresa atende um público variado que incluem construtoras, empresas de vários portes e setores, arquitetos, engenheiros, empreiteiros, mestres de obra, carpinteiros, marceneiros além do consumidor final. 

A Casa do Marceneiro possui duas lojas: uma em Barreiras e a outra na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Casa do Marceneiro 
Rua das Turbinas, 120 - Barreirinhas – Barreiras / BA
Tel.: (77) 3613-3200

Rua Sérgio Hoff, S/N
Jd. Imperial – Luís Eduardo Magalhães / BA
Tel.: (77) 3639-0001

Parabéns a todos carpinteiros e marceneiros!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Em comemoração a semana da água alunos da Escola Carequinha II realizam trabalho sobre a importância da água

Quarta-feira, 20 de Março de 2019 / Cidade

Em comemoração a semana da água que é comemorado anualmente no dia 22 de março, os alunos da escola infantil Carequinha II, em Luis Eduardo Magalhães, fizeram trabalhos sobre a importância da água para a vida de todos os seres do planeta. 

Nesses trabalhos abordou-se a necessidade de se economizar água, reconhecer as suas diversas utilidades e que a água não deve ser desperdiçada nem poluída porque percebemos a diminuição desse recurso natural a cada dia, visando, dessa forma, promover a sensibilização dos alunos um transmissor de conhecimentos para toda a comunidade desde a Educação Infantil.

As crianças (alunos) ainda fizeram maquetes sobre preservação da água e ainda receberam a visita de representantes da Embasa.

A água limpa e potável é um direito humano garantido por lei. Educar as novas gerações é o meio necessário para superar barreiras e garantir a qualidade de vida para a humanidade, animais e vegetais.

Parabéns aos professores e diretores da Escola Carequinha pelo lindo trabalho.


Blogbraga/Fotos: Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica ferido após ser atingido por carro no bairro Jardim Imperial em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 20 de Março de 2019 / Cidade

SAMU socorreu a vítima

Vítima de acidente de trânsito

O homem foi levado para UPA

Os veículos ficaram danificados

O homem deu entrada na UPA

Um motociclista ficou ferido após a moto em que ele estava ser atingido por um carro, no bairro Jardim Imperial, na tarde desta quarta-feira (20), por volta das 14h20.

De acordo com informações, o moto Honda/Biz e o veículo Fiat/Brava HGT seguiam pela rua São Francisco no sentido oposto, quando o carro foi adentrar a esquerda sentido rua Vânia Aparecida Santos Ribeiro atingiu em cheio a moto.

Com o impacto o motociclista de nome Edimar Neri da Silva de 40 anos ficou ferido.

O motociclista foi encaminhado para UPA, após receber atendimento médico do SAMU. A condutora do carro nada sofreu.

Os veículos tiveram avarias. A Guarda Civil Municipal esteve no local dando suporte aos socorristas.


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Agentes da SUTRANS e GCM participam de palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis

Quarta-feira, 20 de Março de 2019 / Cidade

Na manhã desta quarta-feira (20), aconteceu no Auditório da Secretaria de  Educação, uma palestra na qual foi abordada para os participantes o tema: Saúde e vida.

Dentro desse contexto foram citados alguns temas relacionados à  saúde e algumas doenças sexualmente  transmissíveis (DST). A palestra contou com a presença da Guarda Civil Municipal e agentes da SUTRANS.

A palestra começou às 9h e terminou às 9h50. O palestrante foi André  Slavov, que faz parte do grupo saúde e vida.

Vale salientar que nós realizamos um trabalho de Prevenção através de uma palestra, que tem a duração aproximada de 40/50 minutos, durante esse período iremos abordar assuntos importantes:

- Dst's (com foco na Aids)

- Álcool e Fumo 

- Alguns tipos de Câncer ( Próstata, Pênis e Pele)

- Noções de Primeiros Socorros

  Agenda a sua palestra!

  À Custo Zero!!


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Indivíduo de moto continua praticando assaltos no bairro Jardim Primavera

Quarta-feira, 20 de Março de 2019 / Cidade

Moradores do Bairro Jardim Primavera, reclamam que o número de assaltos aumentou no endereço citado, próximo a um restaurante e pizzaria, nos últimos dias.

Antes, o crime de assalto acontecia com mais frequência nos bairros mais distantes do centro de Luis Eduardo Magalhães, mas, agora, os criminosos estão praticamente em todos os bairros da cidade.

O internauta e reclamante enviou a foto de um indivíduo a bordo de uma moto e o mesmo é acusado de ter assaltado uma mulher ontem (19), por volta das 16h30, no bairro Jardim Primavera entre a Loja Virtual PP e o restaurante Boi na Brasa.

Esse não é o primeiro internauta que vem fazendo a denúncia no Blogbraga.

Os moradores e transeuntes vem pedido socorro as autoridades e mais segurança no local.

Click no link e relembre mais um caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=onda-de-assaltos-assusta-moradores-no-bairro-jardim-primavera-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=59553


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

SINEBAHIA: VAGAS DE EMPREGO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 20 de Março de 2019 / Cidade

AUXILIAR ADMINISTRATIVO (PCD)

Vaga exclusiva para pessoas com deficiência

Ensino médio completo

Experiência na função

01 VAGA

SERVIÇOS GERAIS (PCD)

Vaga exclusiva para pessoas com deficiência

Não exige escolaridade

Não exige experiência

Disponibilidade para residir em fazenda

01 VAGA

EMPACOTADOR (PCD)

Vaga exclusiva para pessoas com deficiência

Ensino fundamental completo

Experiência na função

01 VAGA

CLASSIFICADOR DE GRÃOS

Ensino médio completo

Experiência na função

Disponibilidade para realizar viagens

10 VAGAS

VENDEDOR PRACISTA

Ensino médio completo

Experiência na função

Veiculo próprio (moto)

CNH A/B

01 VAGA

TÉCNICO AGRÍCOLA

Curso técnico na função

Experiência na função

Disponibilidade para residir em fazenda

CNH A/B

02 VAGAS

MECÂNICO

Ensino médio completo

Experiência na função

Disponibilidade para residir em fazenda

01 VAGA

MOTORISTA DE CAMINHÃO

Ensino fundamental

Experiência em caçamba basculante

Disponibilidade para residir em fazenda

CNH D

01 VAGA

OPERADOR DE COLHEITADEIRA ( CAFÉ)

Ensino fundamental

Experiência em colhedeiras KTR, K3

Disponibilidade para residir em fazenda

01 VAGA

AUXILIAR DE MECÂNICO

Não exige escolaridade

Experiência na função

01 VAGA

ANALISTA CONTÁBIL

Ensino superior completo

Experiência na função

01 VAGA

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Ensino superior completo

Experiência na função

01 VAGA

GARÇONETE

Não exige escolaridade

Experiência na função

01 VAGA

É necessário trazer CARTEIRA DE TRABALHO, RG, CPF e comprovante de residência para se cadastrar no SINE BAHIA.

Informações no SINE BAHIA situado na SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL. Av. Barreiras nº 795, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA.


Blogbraga/SINEBAHIA

Compartilhar no Whatsapp

LEM: PREFEITURA INTENSIFICA O COMBATE À DENGUE NO JARDIM DAS ACÁCIAS

Quarta-feira, 20 de Março de 2019 / Cidade

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (20), equipes da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães intensificaram o combate ao mosquito transmissor da dengue no bairro Jardim das Acácias. A ação tem a participação de agentes de saúde, agentes de combate às endemias e funcionários das secretarias de Saúde e de Infraestrutura. Os vereadores Carlos Koch, Santil Coqueiro e Kelmuth Maclarem também compareceram e representaram o poder legislativo municipal.

O “Mutirão Todos Contra a Dengue: Faça sua Parte”, estará nas ruas do bairro até o final do dia, recolhendo entulhos, terraplanando ruas e conscientizando a população sobre a importância do combate ao Aedes aegypti. Para o secretário de Saúde, Felipe Melhem, o apoio dos moradores é fundamental para o sucesso da iniciativa.

“Coloquem o lixo e todos os entulhos na porta de casa e permitam o acesso dos nossos agentes ao interior das casas para avaliar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue. Os bons resultados só vão aparecer com a colaboração de todos”, explicou.

Dona Rizonete Ferreira gostou da iniciativa e não tem dúvidas que a partir de agora o comportamento dos moradores vai mudar. “Com todas as explicações que estão sendo dadas e o recolhimento de materiais que podem facilitar a reprodução do mosquito da dengue, a situação vai ficar muito melhor”, comentou a dona de casa.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

PARTICIPAÇÃO DE INTERNAUTA: Morador reclama do descaso de Operadora após caminhão arrebentar fios de telefonia na rua Rondônia

Terça-feira, 19 de Março de 2019 / Cidade

Braga, venho aqui pedir para você deixar registrado minha indignação com a Operadora OI, com seu cliente de telefonia fixa e internet, desde o último sábado (16), no período da noite metade da rua Rondônia, na altura no número 791 esquina com a Rua Castro Alves, está a mercê deles (Operadora).

Um caminhão caçamba da empresa Pilar construção entrou na rua com uma pá carregadeira em cima com altura aproximada de 7 metros e levou toda a fiação de telefone da rua e saiu arrastando, derrubando poste e deixando um caos na rua.

Cadê a fiscalização que nem pra tomar depoimento do motorista veio, simplesmente tirou os fios, jogou na rua e foi embora, simples assim!

Já liguei mais de 10 vezes para a Operadora, mas até agora nada. Tem 3 dias sem comunicação com ninguém, tá difícil as coisas andarem correto aqui em Luis Eduardo Magalhães.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

LEM/BARREIRAS: Colisão entre carreta e caminhonete deixa um ferido sem gravidade na BR/242

Terça-feira, 19 de Março de 2019 / Cidade

Por volta das 10h20 desta terça-feira (19), aconteceu uma colisão entre uma caminhonete e uma carreta na BR/242, próximo ao Posto Cerradão há 26 km de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local com o motorista da caminhonete L200, de nome Gean, ele estava vindo de Barreiras para Luís Eduardo Magalhães quando na altura do retorno que dá acesso a BA/459 para a Cachoeira do Acaba Vida o motorista da carreta fez uma conversão sem perceber que estava vindo a caminhonete e a colisão foi inevitável.

A caminhonete Mitsubishi L200 bateu na lateral da carreta, o impacto foi tão forte que estourou o pneu da carreta e a caminhonete ficou com a frente destruída.

O motorista da carreta nada sofreu, já Gean o condutor da L200, teve escoriações no joelho esquerdo e estava sentindo dores na região abdominal por conta do cinto de segurança, a mãe dele chegou no local e disse que iria levar ele para ser atendido numa unidade de saúde de Luis Eduardo Magalhães.

O SAMU não foi acionado, porque segundo eles não havia gravidade.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local retirou os veículos do meio da rodovia para desobstruir a mesma e registrou o acidente.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA E CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS FIRMAM PARCERIA NO COMBATE A DENGUE EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 19 de Março de 2019 / Cidade

Na tarde desta terça-feira (19), o secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Felipe Melhem e representantes do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) e das imobiliárias, acertaram os detalhes para uma importante ação de combate ao mosquito transmissor da dengue.

A partir de agora, as imobiliárias abrirão as casas fechadas para que os agentes de combate às endemias realizem vistorias para eliminar possíveis focos do Aedes aegypti. As imobiliárias também farão um trabalho específico de limpeza nas casas e abrirão as portas e janelas dos imóveis vazios durante a passagem do carro fumacê. A medida objetiva eliminar os insetos na fase adulta e evitar a reprodução.

Para o delegado regional do CRECI, Francisco Pereira Neto, em pouco tempo a parceria entre a prefeitura, corretores e imobiliárias deve apresentar excelentes resultados. “Todos estamos prontos para ajudar. O combate à dengue é um dever de todos e a união de todos os segmentos da sociedade é fundamental para ganhar esta batalha”, explicou.

O secretário de Saúde, Felipe Melhem, agradeceu o apoio do CRECI para o sucesso da reunião e ratificou que o combate ao mosquito transmissor da dengue é de responsabilidade do poder público e de toda a sociedade. “Se cada um fizer a sua parte obteremos êxito. Vamos passar o carro fumacê e eliminar os mosquitos nas casas habitadas e nas vazias também”, encerrou o titular da pasta.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

ROCAM: Polícia Militar da 85 CIPM recupera moto com restrição de furto e roubo, em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 19 de Março de 2019 / Cidade

Polícia Militar da 85 CIPM/ROCAM recupera moto roubada

Por volta das 13h45 deta terça-feira (19), a Polícia Militar da 85 CIPM/ROCAM foi até o Loteamento Nova Brasília, fundos da quadra 29, bairro Mimoso II, em Luís Eduardo Magalhães, onde se encontrava abandonada uma moto Honda/CG 150 Titan ESD, azul, placa policial ALT2764.

Após consulta, foi constatado que a moto apresentava restrição de furto/roubo.

Diante da veracidade dos fatos, a moto que estava escondida em meio ao matagal foi removida para a Delegacia de Polícia Civil local e posteriormente será devolvida ao proprietário. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Caminhonete capota às margens da BR 242 próximo ao Posto Cerradão entre Luis Eduardo Magalhães e Barreiras

Terça-feira, 19 de Março de 2019 / Cidade

O pneu estourou

O carro ficou avariado

Chovia na hora do acidente

Uma Caminhonete Toyota Hilux placa de Luís Eduardo Magalhães capotou na BR/ 242 entre Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, na altura do KM/ 864 próximo ao Posto Cerradão.

Segundo informações colhidas, o condutor saiu de Barreiras ontem a noite e seguia pela rodovia sentido LEM, quando o pneu dianteiro lado do passageiro estourou, ele perdeu o controle e capotou às margens da rodovia lado direito. 
Chovia na hora do acidente. Não há informações de quantas pessoas estavam na caminhonete e se alguém se machucou.

Na manhã desta terça-feira (19), por volta das 11h, um guincho foi acionado e retirou o veículo do local e foi levando para Luís Eduardo Magalhães.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

ACELEM e SICREDI promovem aos empresários e funcionários palestra "Profissional Show" com Paulo Brum

Terça-feira, 19 de Março de 2019 / Cidade

 Paulo Brum - "Profissional Show"

Jhoter - ACELEM

Houve dinâmica rápida e divertida envolvendo os convidados

Na noite desta segunda-feira (18), por volta das 19h30 no Auditório do Hotel LG, em Luis Eduardo Magalhães, Paulo Brum o chamado "Profissional Show", esteve proferindo uma palestra para os comerciantes e funcionários de diversas empresas de Luis Eduardo, entre elas: Semprelar, Casa da Ferramenta, Luz Motos, Jaú Materiais de Construção, Mimoaço, uma equipe do SICREDI e outros empresários.

Durante o evento, o palestrante destacou que para ser um “Profissional Show” as pessoas precisam ter atitude e frisou os 4 "D" Os 4 "D": Desejo, determinação, discernimento e disciplina, para que todos pudessem motivarem-se a trabalharem com mais vontade e o desejo de atenderem bem, pois todo cliente gosta de ser bem tratado.

O palestrante soube como despertar a atenção do público presente, promoveu uma dinâmica rápida e divertida não deixando os convidados tensos e sérios que sempre predomina na maioria das palestras.

ACELEM-Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães na pessoa de Jhoter Arcanjo em parceria com a Cooperativa de Crédito SICREDI, trouxeram esse grande profissional o palestrante Paulo Brum. E parabéns aos empresários de Luis Eduardo Magalhães que apoiaram por prestigiarem o evento.

Na noite desta terça-feira (19), o palestrante estará no restaurante Hiper Santo Antônio realizando mais duas palestras, por volta das 19h30 para a equipe do Cerrado Pneus e 21h30 para a equipe do Hiper.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 19 de Março de 2019 / Cidade

SAMU e Polícia Militar no local

Carro envolvido no acidente

Agente da SUTRANS prestou os primeiros socorros à vítima até a chegada do SAMU

Vítima de acidente de trânsito

A motociclista deu entrada na UPA

A Polícia Militar da 85 CIPM registrou a ocorrência

Na manhã desta terça-feira (19), por volta das 11h30, aconteceu uma colisão entre uma moto Honda/CG e um carro GM/Cobalt, deixando uma pessoa ferida.

Segundo informações, ambos vinham no mesmo sentido pela avenida Brasília, quando eles foram adentrar a Rua José Cardoso de Lima, ocorreu a colisão.

Um agente da SUTRANS prestou socorro a motociclista até a chegada do SAMU que ao chegar deu continuidade aos primeiros socorros e encaminhou a vítima de nome Eliana dos Santos de 38 anos para UPA com dores na perna direita e na região do quadril.

A SUTRANS esteve no local controlando o trânsito e a Polícia Militar da 85 CIPM registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Embasa soluciona extravasamento da estação elevatória de esgoto no bairro Santa Cruz nesta terça-feira (19)

Terça-feira, 19 de Março de 2019 / Cidade

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que, ao ser acionada por moradores, prontamente encaminhou nesta terça-feira (19) no início da manhã, uma equipe técnica para restabelecer a operação da estação elevatória do sistema de esgotamento sanitário de Luís Eduardo Magalhães, localizada no bairro Santa Cruz.

Os técnicos ainda estão avaliando as causas das panes dos equipamentos, incluindo a bomba reserva, e a falha no sistema de monitoramento de proteção de alarmes, que deveria ter informado o alto nível de esgoto e o risco de extravasamento da elevatória.

 A Embasa reforça, que um dos equipamentos foi consertado e a elevatória voltou a bombear os esgotos domésticos desta região da cidade para a estação de tratamento. A empresa garante que a quantidade mínima de esgoto extravasado por conta da pane dos equipamentos não chegou a ser direcionado para o rio.

A Embasa vem tomando medidas concretas para identificar e solucionar qualquer tipo de pane que venha interromper o funcionamento do sistema de esgotamento sanitário, eliminando qualquer risco de contaminação ao meio ambiente, que possa ser originado pela operação deste sistema.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Online Celulares Elo Aço Dique Denuncia Pantanal DBT Delicia Dupará Açaí Sportime Mimoaço Mimoso Segurança AUTOCAR Dr. Márcio Rogério Evolucao Jaú Contabilidade Rondon Rabelo Grupo Marabá P&F CISO Kenni Henke Imperial Cultura Floral Paraíso Mineiros Paraíba Coyote Silvano Santos Digital Informatica Ademilar DM Reparos Luz motos PM Mimogás Oeste Manutenção Unopar DPVAT Barreiras Casa da Ferramenta Polícia Civil Compre Bem Fontana Neli Guarda Municipal MaxCar Global G7 Extreme Click Tec