NOTÍCIAS

85 CIPM PRENDE INDIVÍDUO POR ARROMBAMENTO EM IMÓVEL NO SANTA CRUZ EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sábado, 22 de Julho de 2017 / Cidade

No dia 19/07, por volta das 05h00min, a Central de Operações da 85ª CIPM foi informada via DISK DENÙNCIA, que havia ocorrido um arrombamento na Rua Ibitiba, Bairro Santa Cruz. 

Chegando ao local, os policiais localizaram o suspeito ainda dentro do imóvel, porém ele resistiu e tentou evadir, sendo necessária sua imobilização por parte da guarnição. 

Diante dos fatos, o mesmo foi conduzido para a DP de Luis Eduardo Magalhães para a adoção das medidas cabíveis.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE

“Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”


Blogbraga/Release da 85 CIPM

Comentar

LEM: 85 CIPM PRENDE INDIVÍDUO POR FALSIDADE IDEOLÓGICA

Sábado, 22 de Julho de 2017 / Cidade

No dia 19/07, por volta das 10h15min, a Central de Operações da 85ª CIPM foi informada via 190, que no DETRAN de LEM havia um indivíduo se passando por outra pessoa. 

Chegando ao local, os policiais foram informados que um indivíduo chamado Nilton da Silva dos Santos estava se passando por Marcio dos Santos de Jesus. 
Diante dos fatos, o mesmo foi conduzido para a DP de LEM para a adoção das medidas cabíveis.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE

“Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”


Blogbraga/Release da 85 CIPM

Comentar

85 CIPM PRENDE DUPLA QUE PRATICAVA ROUBOS USANDO UMA MOTO NO SANTA CRUZ

Sábado, 22 de Julho de 2017 / Cidade

No dia 19/07, por volta das 19h00min, a Central de Operações da 85ª CIPM foi informada via 190, que dois indivíduos a bordo de uma motocicleta de placa JQT 8428, estavam cometendo roubos na Av. Ayrton Senna e na Rua Ibitiba, bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

Chegando ao local, os policiais passaram a realizar buscas na região e ao localizar o veículo, o mesmo tentou fugir, porém perdeu o controle e sofreu um acidente. 

Os indivíduos receberam atendimento médico e com eles a guarnição encontrou uma mochila, um celular LG, um papelote de maconha, uma pequena porção do que parecia ser cocaína, uma faca e um cano, possivelmente usado com uma falsa arma de fogo durante os roubos. 

Eles foram identificados com sendo Bruno Sandy Batista, de 21 anos e Alvino Santana de Oliveira, de 23. Ambos foram conduzidos para a DP de LEM, juntamente com todo o material apreendido.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE

“Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”


Blogbraga/Release da 85 CIPM

Comentar

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REALIZA VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Sábado, 22 de Julho de 2017 / Cidade

A Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizará na próxima terça-feira (25), a partir das 8h30, no auditório do Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães, a VII Conferência Municipal de Saúde, que abordará o tema Saúde Pública como Inclusão Social. De acordo com a organização do evento, as atividades serão distribuídas em quatro eixos temáticos: Gestão do Trabalho, Vigilância e Promoção à Saúde; Atenção Integral e Assistência Farmacêutica; Saúde com Inclusão Social e Planejamento, Gestão de Recursos e Instrumentos de Gestão.

A expectativa é que cerca de 200 pessoas participem da Conferência. Entre elas, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), representantes da gestão municipal, prestadores de serviços, membros de organizações não governamentais e trabalhadores da área da saúde.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Felipe Melhem, a Conferência tem grande relevância para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde. “A Conferência contará com a participação de diferentes atores da sociedade, que irão debater propostas que visam maior qualificação dos serviços ofertados pelo SUS”, destacou.

A Conferência, que é uma etapa preliminar da Conferência Estadual – é aberta para toda a população e os interessados em participar devem fazer a pré-inscrição na Secretaria de Saúde, no Centro Administrativo ou no evento.


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Comentar

CADELA DESAPARECIDA!

Sexta-feira, 21 de Julho de 2017 / Cidade

A minha cadela da raça Chow-chow que atende pelo nome de Kimi, desapareceu em Luis Eduardo Magalhães. Quem tiver informações favor ligar para (77) 9.9808-7607.


Publicidade

Comentar

OZIEL OLIVEIRA: PALAVRA DADA, PALAVRA CUMPRIDA!

Sexta-feira, 21 de Julho de 2017 / Cidade

Foi inaugurada ontem em Luís Eduardo Magalhães, a primeira AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL no Norte/Nordeste, para atendimento especializado ao AGRONEGÓCIO.

A inauguração atende a um pleito nosso, feito ao superintendente do Banco, em fevereiro deste ano. O registro desta solicitação foi postado aqui.
A Agência funcionará em horário estendido e por agendamento. A expertise dos funcionários em projetos, propostas, investimentos e linhas de crédito especificas para o setor, vão garantir celeridade e excelência nas negociações.

Nossa cidade já é referência no agronegócio. Este modelo personalizado implantado por um dos maiores bancos do país, certamente ampliará nossa capacidade de produção e a qualidade das operações.

Quero deixar aqui registrado nosso agradecimento muito especial aos gestores do Banco do Brasil, que nos ouviram e acataram a nossa solicitação. O oeste da Bahia só tem a ganhar com essa conquista, fruto do compromisso que temos com o crescimento de Luís Eduardo Magalhães e da região como um todo.

Estamos construindo uma nova história para a nossa cidade. Uma história onde os sonhos são muito maiores e as realizações mais concretas.

Vamos juntos!

#OzielPrefeito #UmaNovaHistória #LuísEduardoVaiVoltaraCrescer #AgronegócioéPrioridade


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Comentar

Começa a transferência de presos da carceragem de Luis Eduardo Magalhães para o Conjunto Penal de Barreiras

Quinta-feira, 20 de Julho de 2017 / Cidade

A Cadeia Pública de Luis Eduardo Magalhães começou a realizar a transferência dos presos para o Conjunto Penal de Barreiras na manhã desta quinta-feira (20).

A nossa reportagem esteve na carceragem, para mostrar o início da transferência. A primeira transferência foi de 20 detentos; e acontecerá as outras transferências em períodos escalonados.

Entre Policiais Civis coordenados pelo Delegado Dr. Leonardo Almeida, a Polícia Militar da 85 CIPM  e a SUTRANS, deram apoio na transferência dos primeiros presos.

Algemados, eles foram distribuídos nas viaturas e encaminhados ao Conjunto Penal (Penitenciária) em Barreiras

Outras transferências ocorrerão nos próximos dias segundo o Delegado Dr. Leonardo, será no dia 27/07 e no dia 03/08  até que todos os presos sejam transferidos.

Conforme o Delegado, os primeiros 20 presos que foram transferidos são os que pertecem a facções criminosas de LEM e Salvador, que cometeram crimes contra a vida, crime contra o Patrimônio Público, que tumultam a carceragem e reincidentes.

Durante entrevista o Delegado falou sobre a diferença entre a carceragem e o presídio. "Os detentos terão uma mudança completa, os mesmos irão para um lugar apropriado aonde terão acompanhamento médico, psicólogo, dentista, banho de sol, eles estão indo para um lugar apropriado como determina a lei de execução penal", disse o delegado.

Além disso os detentos ficarão um tempo sem visita, motivo esse para a fase de adaptação e se estruturem no sentido de identificação dos mesmos. Com a transferência desses presos para o presídio vai ajudar a desafogar as cadeias.

"O Governo do estado junto com as autoridades competentes prometeram a socieadade baiana e cumpriram, parabéns a todos" disse o delegado. 

Quem for preso em Luis Eduardo Magalhães ficará preso na delegacia por 24h tempo hábil para instaurar inquérito policial e que seja comunicado as autoridades competentes e sejam transferidos para o presídio, concluiu o Delegado durante a entrevista.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Comentar

NOTA DE ESCLARECIMENTO: DO VEREADOR VICTOR DO FERRO VELHO!

Quinta-feira, 20 de Julho de 2017 / Cidade

Eu vereador Victor do Ferro Velho venho por meio desta esclarecer a publicação da Senhora Paula Haylla nas redes sociais.

A mesma disse ter presenciado a cena em que eu como Líder do Governo estava com abuso de autoridade e “furando fila” no processo de marcação de cirurgia na Secretaria de Saúde e que teria desacatado uma funcionária do setor.

Quero deixar bem claro que em nenhum momento desacatei funcionário, nem furei fila, pelo contrário sempre trato com muito respeito todos os funcionários da prefeitura, o processo de marcação e todos os protocolos que são necessários, apenas não concordei com a exigência do titulo de eleitor que segundo a mesma teria que ser de Luis Eduardo Magalhães, porém em caso de urgência isso é um mero detalhe, pois o governo Oziel preza pela saúde e bem estar da população. 

O meu questionamento foi que se um cidadão estiver morando em Luis Eduardo a pouco tempo ou até mesmo estiver de passagem pela cidade e precisar de uma cirurgia de urgência ele teria que transferir o titulo para ter atendimento?

Minha reclamação para com a funcionária foi que eu já recebi reclamações de pessoas que foram mal atendidas por ela pelo mesmo motivo, só exigi um bom atendimento e mais respeito à população, volto a dizer que não usei meu cargo público nem abusei de autoridade para humilhá-la, pois eu estava ali na fila como um cidadão comum. 

Deixo aqui o meu repúdio contra esta senhora que tentou me difamar nas redes sociais, sem saber ao certo o que estava acontecendo. Sou representante do povo e farei o possível para tudo se encaminhe bem e que a população seja bem atendida na Prefeitura e em todos os órgãos públicos do nosso Município.


Blogbraga/Assessoria do Vereador Victor do Ferro Velho

Comentar

85 CIPM PARTICIPA DE REUNIÃO COM O CONSELHO DE SEGURANÇA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 19 de Julho de 2017 / Cidade

No dia 18/07, por volta das 19h30min, na sede do Conselho de Segurança de Luís Eduardo Magalhães - CONSEG, na Câmara de Vereadores do município, a 85ª CIPM participou de reunião para abordar temas relacionados à Segurança Pública em Luis Eduardo Magalhães. 

Esteve presente na reunião o Aspirante Santana, representando o comandante da 85ª CIPM, o senhor Daniel, Secretario Municipal de Segurança, além do senhor Renato Palma, presidente do CONSEG; e diversos outros membros.

O Objetivo da reunião foi discutir os anseios da população e apresentar propostas e estratégias que proporcionem melhorias no sistema de segurança do município.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE

“Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”


Blogbraga/Release da 85 CIPM

Comentar

PREFEITO OZIEL OLIVEIRA VIABILIZA IMPLANTAÇÃO DE CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DE HORTIFRUTICULTURA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 19 de Julho de 2017 / Cidade

Na última terça-feira (18), o prefeito Oziel Oliveira recebeu em seu gabinete os investidores do estado do Goiás, Celco Narciso, Júlio Silveira e Elisandro Alves Rocha, com a finalidade de discutir acerca da implantação de um Centro de Distribuição de Hortifruticultura em Luís Eduardo Magalhães.

O projeto visa transformar o município em um grande polo de recebimento e distribuição da produção dos agricultores da região MATOPIBA, abastecendo diretamente compradores finais (supermercados e atacadistas) de todo o Brasil. O propósito com a articulação da venda direta é eliminar os atravessadores do mercado em diversas fases, a fim de aumentar a rentabilidade dos produtores. 

Outro ganho substancial com o Centro de Distribuição de Hortifruticultura é a geração de emprego e renda, além de colocar Luís Eduardo Magalhães no circuito de negócios com o país, fortalecendo a logística no município, que refletirá em outras vertentes, como na indústria e comércio, por exemplo. Ademais, todo este movimento deverá repercutir em uma redução expressiva nos preços das mercadorias comercializadas dentro da cidade.

“Luís Eduardo Magalhães é uma cidade que tem grande potencial para acolher um grandioso projeto como esse. Daremos todo o suporte necessário aos investidores para que o Centro de Distribuição se concretize o mais breve possível, pois isso significa trazer mais emprego e renda para a população, aumentar a lucratividade dos produtores e ofertar menores preços para os produtos comercializados no município”. Destacou o prefeito Oziel Oliveira.


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Comentar

Acidente entre carro e moto deixa mãe e filha feridas no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 19 de Julho de 2017 / Cidade

Um acidente envolvendo uma moto e um carro deixou mãe e filha feridas na tarde desta quarta-feira (19), por volta das 14h, no cruzamento da rua Irecê com a rua Porto Seguro, no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações colhidas no local, mãe e filha seguiam pela rua Irecê em uma moto Honda/Biz vermelha quando foram surpreendidas por um GM/Trailblazer.

Com o impacto da colisão as ocupantes da moto ficaram feridas. A condutora da moto Gerlane Oliveira, 31 anos, foi socorrida pelo SAMU para UPA com suspeita de luxação ou fratura no ombro esquerdo. Já a filha dela foi socorrida por terceiros com escoriações sem gravidade.

A SUTRANS esteve no local controlando o trânsito juntamente com a Polícia Militar da 85 CIPM que registrou a ocorrência. Antes da chegada da reportagem a moto foi retirada do local. 


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Comentar

LEM: Procura-se dono de cachorro encontrado em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 19 de Julho de 2017 / Cidade

Bom dia, eu me chamo Eliana e trabalho na empresa Germina e ontem pela manhã quando chegamos esse cachorro estava aqui no pátio, aparenta estar com a pata quebrada, provavelmente foi atropelado.

Gostaria de pedir que divulgasse a foto dele no seu blog pois acreditamos que tenha dono pois está de coleira e está bem tratado.

Caso alguém reconheça o cachorro ou deseje vir buscá-lo a Germina,  fica na rua JK N. 1402 ao lado da Só Filtros. Desde já muito obrigada!


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Comentar

Luís Eduardo Magalhães: Pane em bomba interrompe abastecimento em parte da sede municipal nesta quarta-feira (19)

Quarta-feira, 19 de Julho de 2017 / Cidade

Até que seja reparada uma bomba, o abastecimento de água fica temporariamente suspenso em parte da sede municipal de Luís Eduardo Magalhães nesta quarta-feira (19). O fornecimento está interrompido nos bairros Jardim Imperial, Sol Nascente, Campos Elíseos, Jardim das Acácias, Jardim Ipê, Vereda Tropical, Tropical Ville 1 e 2, Jardim Paraíso e parte alta do Santa Cruz. 

Diante da complexidade, os serviços estão previstos para ser concluídos ao longo da noite desta quarta-feira (19) quando o fornecimento será gradativamente restabelecido.

A Embasa recomenda que os moradores mantenham o uso racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares até a completa normalização do sistema previsto para a manhã desta quinta-feira (20). Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato no 0800 0555 195 ou se direcionarem à loja de atendimento.
 


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Comentar

LEM: Polícia Militar juntamente com a SUTRANS e a Guarda Municipal realiza blitz em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 19 de Julho de 2017 / Cidade

Na tarde desta terça-feira (18), por volta das 16h30 até a 18h, a Polícia Militar da 85ª CIPM juntamente com a SUTRANS e a GM realizou uma blitz na rua Paraná, em Luis Eduardo Magalhães.

A blitz foi com objetivo de retirar de circulação veículos com documentação apresentando algum tipo de problema e também coibir a circulação de veículos roubados.
 
Resultado:

80 veículos abordados
67 motos
20 veículos autuados
5 motos apreendidas
1 carro apreendido


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Comentar

LEM: Morador reclama de esgoto a céu aberto na rua Emburana, bairro Jardim das Acácias

Terça-feira, 18 de Julho de 2017 / Cidade

Um internauta enviou ao blogbraga fotos que mostram água de esgoto correndo a céu aberto na Rua Emburana, bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo o morador o esgoto a céu aberto e a água suja é jogada por moradores no endereço já citado. Essa água suja deixa a rua com um mau cheiro insupotável, concluiu.

"Não somos obrigados a conviver com isso todos os dias”. diz o morador.  O mesmo espera que providências sejam tomadas.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Comentar

LEM: Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida no bairro Jardim das Acácias

Terça-feira, 18 de Julho de 2017 / Cidade

SAMU no local

Os veículos envolvidos

A mulher recebeu atendimento do SAMU ainda no local

Vítima de acidente de trânsito

UPA

A mulher deu entrada na UPA

Por volta 10h30 desta terça-feira (18), uma colisão entre um carro e uma moto no cruzamento da rua Baru com a Sucupira, no bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães, deixou uma mulher ferida.

A colisão foi entre uma moto Honda/POP 100 e um Fiat/Strada.

A condutora da moto de prenome Albina Alves de Souza, 41 anos, seguia pela rua Sucupira quando foi surpreendida pelo carro que seguia pela rua Baru, e a colisão foi inevitável. Com o impacto da colisão a mulher ficou ferida sem gravidade.

O SAMU foi acionado e socorreu a vítima para UPA com dores nas pernas. O condutor do carro que nada sofreu permaneceu no local.

Ambos os veículos tiveram avarias.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Comentar

Família procura por homem desaparecido em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 18 de Julho de 2017 / Cidade

Reginaldo ( Desaparecido)

Um homem de 39 anos está desaparecido há sete dias em Luis Eduardo Magalhães. Reginaldo Mano Bezerra foi visto pela última vez na última quarta-feira, dia 12/07.

Segundo informações de familiares a nossa reportagem, Reginaldo foi para Barreiras na manhã da última quarta-feira, 12, e não voltou mais para casa desde então. 

"Estamos desesperados, queremos uma luz" afirmou a irmã do mesmo. Reginaldo mora em Luis Eduardo Magalhães.

Qualquer informação favor ligar para (77) 9. 9700-2902 ou para a Polícia 190.


Blogbraga/Desaparecido

Comentar

SAMU socorre vítima de queda de moto em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 18 de Julho de 2017 / Cidade

O SAMU socorreu a vítima

Vítima de acidente de moto

O rapaz deu entrada na UPA

Por volta das 19h40 desta segunda-feira (17), o SAMU foi acionado para socorrer uma vítima de acidente de moto na BR-242, mais precisamente no retorno em frente ao Posto Formula I, em Luis Eduardo Magalhães.

Informações davam conta que a vítima tinha sofrido uma queda de motocicleta após derrapar em uma areia solta na rodovia, chegando no local os socorristas identificaram a vítima como sendo Eder Rafael, 29 anos. 

A vítima recebeu os primeiros socorros do SAMU ainda no local e posteriormente foi encaminhado para UPA com trauma de face e sangramento nasal.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Comentar

LEM: Prefeito Oziel Oliveira busca recursos para pavimentação asfáltica da BA 461 para Bela Vista

Segunda-feira, 17 de Julho de 2017 / Cidade

A Comunidade de Bela vista no Município de LuísEduardo Magalhães é o primeiro núcleo habitacional do Município, os primeiros agricultores vindos do sul do País para explorar atividades agrícolas na região oeste da Bahia se instalaram ali sob a liderança do colonizador Constantino Catarino e foram os percussores do surgimento das demais Comunidades dos Gerais incluindo o Povoado de Mimoso Do Oeste no qual a grande maioria destes pioneiros trouxe a família para morar para diminuir as dificuldades de aceso a saúde e educação.

A maior dificuldade enfrentada pelos Agricultores quando chegaram foi a estrada de acesso à Comunidade e a suas propriedades, e, esta ainda continua sendo na atualidade.

O Prefeito Oziel Oliveira lança com ousadia o Projeto de pavimentação asfáltica da estrada de acesso à Comunidade de Bela Vista e já conta com o compromisso do Governo do Estado em disponibilizar recursos para a viabilidade do mesmo. 

Com o Secretário de Infra Estrutura Marco Cavalcanti em Salvador, Oziel discutiu e acordou ações que viabilizarão a obra pleiteada há tantos anos pelos produtores.

O Governo do Estado mantém assento no Conselho do PRODEAGRO Programa de Promoção e Desenvolvimento Agropecuário da Bahia e recebeu do Prefeito a solicitação para que o Fundo invista recursos na construção da estrada.

“Nada mais justo do que o Estado reconhecer a importância da contribuição destes pioneiros para o desenvolvimento da Bahia provendo eles de condições dignas para o seu trabalho. Esperamos o apoio do Fundo do PRODEAGRO, pois este é constituído com a contribuição dos produtores via crédito fiscal e, sabemos que todos os núcleos produtivos necessitam de acesso, mas devemos começar pelo primeiro.” Enfatizou o Prefeito Oziel Oliveira acrescentando que conta com o apoio dos Conselheiros na priorização da obra.

A estrada que liga o Anel da Soja à Comunidade de Bela Vista é a BA 461 com um trecho de 30 km.


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Comentar

Máquina de cartão de crédito foi perdida em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 17 de Julho de 2017 / Cidade

Uma máquina de cartão de crédito da marca RedeCar, da empresa Pizzaria "Le Chef" foi perdida pelo Motoboy quando o mesmo realizava entregas em Luis Eduardo Magalhães.

Se alguém encontrá-la pode manter contato pelo telefone (74) 9.9932-0073.

Endereço: Avenida Tancredo Neves ao lado do Espetinho Líder, bairro Florais Léa em Luis Eduardo Magalhães


Blogbraga/Utilidade Pública

Comentar

Atleta de Luis Eduardo Magalhães conquista mais um pódio em Barreiras

Segunda-feira, 17 de Julho de 2017 / Cidade

William Ventura Souza, integrante da equipe Runners/LEM de corrida participou do circuito SESC de corrida e caminhada em Barreiras nesse último dia 15/07/17.

O evento contou com 800 atletas inscritos. Largada e chegada na praça das Corujas, centro. Com o tempo de 00:35:37  lhe deu a 2° colocação na categoria geral nos 10km (William). Outros atletas da mesma equipe subiram ao pódio também: 

Cléristom/ Cícero / Vilmário/ Rosicleide /Ana / Agnair / Diana

Agradeço aos meus parceiros pelo incentivo ao espote e que sempre me apóiam:

 "BLOG Braga" 
" Feijão PADIM"
" MAX car veículos "
"Academia FIT CLUB"
" BRANDÃO adega e distribuidora "
" Rafael Queiroz personal".


Blogbraga

Comentar

Caminhão é destruído em suposto incêndio criminoso no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 17 de Julho de 2017 / Cidade

Um incêndio que tomou conta de um caminhão na tarde deste domingo (16), por volta das 15h, no bairro Mimoso I, mas precisamente na rua Bom Jesus da Lapa, pode ter sido criminoso. 

O caminhão estava em uma oficina. O veículo começou a pegar fogo de uma forma que não foi possível o dono controlar as chamas. “Quando a gente percebeu, o incêndio já tinha tomado conta de toda parte da frente do caminhão. Destruiu tudo e, estavamos temendo que as chamas viessem a atingir o outro lado do muro próximo as residências", disse um morador a nossa reportagem.

O corpo de bombeiros foi acionado para conter as chamas. O veículo ficou completamente destruído. De acordo informações de um morador a nossa reportagem, há suspeita de incêndio criminoso.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Comentar

Sucesso e atitudes sustentáveis marcam a 2ª edição do Bazar da Immagine – Desapegar Faz Bem

Sábado, 15 de Julho de 2017 / Cidade

A 2ª edição do Bazar da Immagine – Desapegar Faz Bem foi um sucesso além do esperado. Cerca de 200 pessoas marcaram presença no evento que já vinha sendo planejado há muitas semanas e aconteceu na última sexta-feira, dia 14 de julho, no escritório da Agência Immagine.

A ideia de realizar o Bazar surgiu de um pensamento consciente e sustentável, levando em conta o modo como as pessoas consomem moda e tantas outras coisas nos dias atuais. Desapegar de roupas que não usamos mais e deixar que outras pessoas tenham a oportunidade de inseri-las em seu dia a dia é uma ação totalmente sustentável. “Nós agradecemos a oportunidade que o Bazar da Immagine nos proporcionou. Adquirimos peças selecionadas com muito bom gosto e com preços acessíveis. Isso nos incentivou a olhar de maneira diferente para tudo o que temos e nos fez pensar em reaproveitar muito mais coisas”, afirmaram Márcia Rohr e Pâmela Firchhof, mãe e filha que estiveram presentes no evento.

Foi pensando exatamente nessa sustentabilidade que a Immagine realizou seu segundo Bazar. E ele foi um sucesso, tanto de vendas quanto de experiência. Um happy hour repleto de boas compras e, o melhor, gastando pouco. Quem passou pelo Bazar também aproveitou a área com comidas e bebidas deliciosas, como os churros da Let’s Churros Gourmet, empresa que veio diretamente de Barreiras para participar do evento.

A Claudia Nascimento saiu satisfeita do Bazar. “Achei os produtos maravilhosos, com ótima qualidade. Encontrei tudo o que precisava e os preços estavam maravilhosos. Eu e minha filha queremos mais edições, pois a organização está de parabéns”, conta.       Para Tamires Vieira, a organização do Bazar da Immagine surpreendeu mais uma vez. “Os produtos oferecidos, que estavam em excelente qualidade, e os ótimos preços é o que mais nos cativa. Já estou ansiosa pelos próximos”, disse.

E para quem não conseguiu dar uma passadinha no Bazar ou queria ter comprado mais peças na ocasião, ainda dá tempo. Algumas vendas serão realizadas pelo facebook da Agência Immagine (facebook.com/agenciaimmagine) até segunda-feira. “O Bazar foi um sucesso e somos muito gratas a todas as pessoas que vieram nos prestigiar. Também agradecemos às mulheres de extremo bom gosto que deixaram suas peças conosco e confiaram no nosso trabalho, e também a todos os parceiros que fizeram o evento acontecer, em especial nossa equipe que trabalhou duro nesta edição”, agradeceram as organizadoras Dávila Kess e Mônica Zanotto.

Após o sucesso e o grande número de pedidos, a 3ª edição do Bazar vai ser planejada para o final de novembro. Para mais informações sobre as vendas dos produtos que ainda restaram do Bazar e sobre a próxima edição, entre em contato com a Agência Immagine pelo Facebook.

Facebook: https://www.facebook.com/agenciaimmagine/
 


Blogbraga/Agência Immagine

Comentar

CIPE-CERRADO REALIZA OPERAÇÃO VARREDURA

Sábado, 15 de Julho de 2017 / Cidade

Durante o dia de ontem a CIPE-CERRADO realizou operação VARREDURA nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Formosa do Rio Preto e Wanderley. Essa operação faz parte das ações de policiamento ostensivo da CIPE-CERRADO que visa proporcionar uma melhor sensação de segurança aos 34 municípios da sua área de atuação, os quais o policiamento rotineiro são de responsabilidade primária das sete Companhias Independentes de Polícia Militares (CIPM), subordinados ao comando de Policiamento do Oeste (CPRO).

Durante a operação foram desencadeadas ações de Policiamento ostensivo através de radiopateulhamento nas zonas urbanas e rurais com abordagens a pessoas, veículos e bares, sendo realizadas ações policiais com os resultados abaixo:

ABORDAGENS:
- Pessoas: 152
- Motos: 12
- Automóveis: 19
- Bares: 04

RESULTADOS OBTIDOS:
03 conduções a DP e
01 prisão em flagrante.

PM e comunidade na corrente do bem

CERRADO


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Comentar

Motorista desrespeita sinalização e provoca acidente envolvendo 3 carros em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 14 de Julho de 2017 / Cidade

Motorista de um carro de passeio, desrespeitou a placa de “pare” e provocou um acidente que envolveu outros dois veículos na tarde desta sexta-feira (14) entre os bairros Jardim Paraíso/Florais Léa, em Luis Eduardo Magalhães. 

Ninguém se feriu com gravidade.

O acidente aconteceu por volta das 13h40, na rua 31 de Março com a Avenida Tancredo Neves. Os veículos envolvidos foram um Volkswagen Spacefox, Fiat Uno e um Volkswagen Gol, todos os veículos tiveram avarias.

Segundo informações colhidas no local, o condutor do veículo Gol que seguia pela rua 31 de Março sentido a BR-242, não respeitou a sinalização e acabou sendo atingido pelo Spacefox que seguia pela Avenida, com o impacto da colisão o veículo Gol acabou rodando na via vindo atingir o veículo Fiat Uno que seguia pela rua 31 de março sentido bairro Jardim Paraíso.

Como impacto da colisão uma pessoa sofreu um corte na testa e outra na boca, mas nada grave. A SUTRANS esteve no local juntamente com a Polícia Militar da 85 CIPM que registrou o acidente.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Comentar

85 CIPM FORMA QUASE 400 ALUNOS DO PROERD EM ESCOLAS DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 14 de Julho de 2017 / Cidade

Nesta data (14/07), por volta das 09h00min, a 85ª CIPM realizou na cidade de Luís Eduardo Magalhães, a Solenidade de Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD no município. O evento correu no Salão de Eventos da Associação de Moradores do Mimoso do Oeste - AMMO e foram formados 390 alunos do Quinto e Sétimo ano de 10 diferentes escolas. 

O PROERD é um programa de educacional que iniciou nos Estados Unidos e já vem sendo implantado no Brasil desde a década de 90. O objetivo é prevenção ao uso de Drogas nas escolas, através de uma parceria onde policiais militares fardados e especialmente treinados atuam como educador social, abordando os perigos das drogas lícitas e ilícitas. Em Luís Eduardo Magalhães, o instrutor responsável foi o policial militar Flávio Sardeiro.

A solenidade contou com a presença do Coronel Salomão, Comandante do CPRO; do senhor Oziel Oliveira, prefeito de LEM; do Capitão Marcelo, Subcomandante da 85ª CIPM; além outras autoridades civis e militares.

Durante o evento, 03 alunos destaque foram agraciados com bicicletas. Tivemos ainda o sorteio de diversos brindes e de mais uma bicicleta. O momento de mais alegria para as crianças foi a canção do proerdiano, com a apresentação do Leão DARE,  Mascote do PROERD. Ao final, foi serviço um lanche a todos os presentes.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE

“Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”                        


Blogbraga

Comentar

PRESIDENTE DA CÂMARA DE LEM ANTECIPA PRIMEIRA PARCELA DO 13º SALÁRIO DOS SERVIDORES.

Sexta-feira, 14 de Julho de 2017 / Cidade

O presidente da Câmara de Luís Eduardo Magalhães, Reinildo Nery (PSDC), fez história ao determinar, hoje, 14 de Julho, a liberação da primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores do Legislativo. É a primeira vez que a Câmara toma essa iniciativa. 

A gratificação é um direito garantido no Brasil pela Lei: 4.090/1962, que concede ao trabalhador o recebimento de um salário extra a cada final do ano. 
A antecipação de uma parcela da remuneração é uma conquista dos servidos na gestão do presidente Reinildo Nery, “Além de prezarmos mensalmente para que os servidores recebam o pagamento em dia, trabalhamos para que esta primeira parcela fosse paga hoje. Durante meu discurso de posse (em 01 de Janeiro), me comprometi com os servidores dessa Casa de Leis, que os mesmos seriam devidamente reconhecidos.

A nossa iniciativa, ao antecipar a gratificação, é externar a valorização de toda essa equipe que não tem medido esforços para que o Legislativo preste excelente trabalho ao município”, declarou o presidente Reinildo Nery. 

Com essa decisão, o Legislativo estará proporcionando um “aquecimento” à economia local, a qual vem passando por uma séria crise econômica.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.org.br.

 


Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM

Comentar

LEM: NOTA OFICIAL

Sexta-feira, 14 de Julho de 2017 / Cidade

O Prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, vem a público externar sua profunda indignação acerca das notícias falsas e criminosas que circulam na internet, envolvendo o nome do Secretário Municipal de Saúde.

Dr. Felipe Melhem é homem íntegro, de caráter ilibado, que dedica seu tempo à saúde dos luiseduardenses e jamais se envolveu ou fora envolvido em qualquer questão que o desabone como homem, como médico ou como gestor público.

A assessoria jurídica da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães se encontra empenhada no levantamento da fonte original e todas as demais que replicaram a falsa notícia, a fim de que sejam enquadrados nos rigores da lei de crimes cibernéticos e por calúnia, injúria e difamação.

Luís Eduardo Magalhães, 13 de julho de 2017.

Oziel Oliveira
Prefeito


Ascom/Lem

Comentar
TOP Qualidade 2016
Aplicativo
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Xtreme Saccom G7 Neli Victor do Ferro Velho Online Celulares Click Tec Clínica Popular Vitória Nordeste Kelmuth Maclarem Casa da Ferramenta Contabilidade Rondon Pollo Materiais Sporttime Evolucao Rabelo Camara Mimoso Segurança Dr. Petras Academia Mundo Fitness Mercadona Madereira Jatobá Oeste Manutenção mimogas Unopar Papaleguas