Governo da Bahia

NOTÍCIAS

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZOU 120 ATENDIMENTOS PEDIÁTRICOS NO ÚLTIMO SÁBADO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 15 de Julho de 2019 / Cidade

O fim de semana foi de atendimentos pediátricos nas unidades básicas de saúde Jardim das Oliveira e Nair Idite Poganski, no bairro Florais Lea. De acordo com a secretaria de Saúde, as duas unidades realizaram procedimentos previamente agendados, que evitaram o deslocamento dos moradores para a Policlínica Municipal. Ao todo, foram 120 avaliações infantis. 

Dona Ana Maria levou o filho de cinco anos para fazer uma consulta. Ela ficou satisfeita com a iniciativa do poder público municipal em realizar o atendimento perto de casa. “Foi um decisão muito importante. Resolvi o problema do meu filho rapidamente, sem precisar ir ao centro da cidade”, comentou a dona de casa. 

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, o atendimento nos bairros vai continuar. Para o gestor é uma forma de acelerar os procedimentos, garantindo rapidez e conforto para a população. 

“Estamos aqui para proporcionar o melhor atendimento possível à nossa comunidade. A secretaria de Saúde está pronta para analisar todos os casos e fazer os encaminhamentos corretos a depender de cada situação”, complementou o gestor do município.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

Família procura por caminhoneiro que desapareceu na região de Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 15 de Julho de 2019 / Cidade

Uma família de Luis Eduardo Magalhães, está a procura de um parente que é motorista de caminhão e está desaparecido desde o dia 9 de Julho do ano corrente.

Os parentes contam que Edimilson Araújo da Silva de 48 anos, saiu com o caminhão carregado e chegou na Fazenda depois do Rio de Pedras, por volta das 20h. O mesmo saiu só com a roupa do corpo. "A única notícia é que acharam o celular dele quebrado numa estrada de chão", disse um parente. "E não temos mais nenhuma notícia".

A família está desesperada e pede ajuda. Quem tiver qualquer informação do paradeiro de Edimilson favor ligar para a família (77) 9.9922-6145.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: HOMEM PASSA MAL NO CENTRO DA CIDADE E É SOCORRIDO PELO SAMU

Segunda-feira, 15 de Julho de 2019 / Cidade

SAMU socorreu à vítima

O rapaz deu entrada na UPA

Na manhã dessa segunda-feira (15), por volta das 8h50, um homem de nome Fernando Nunes Araújo de 29 anos, ficou ferido após passar mal e cair na Rua Paraíba, próximo a Praça da Matriz, centro de Luis Eduardo Magalhães

Segundo informações de testemunhas oculares, o homem que estava com sintomas de embriaguez, teria se sentido mal e no momento da queda acabou ficando ferido.

Ainda de acordo com informações, populares que passavam pelo local acionaram o SAMU/192.

Uma unidade de socorro do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) esteve no local e prestou os primeiros socorros ao mesmo que posteriormente foi levado para UPA para uma avaliação mais precisa.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Rapaz fica ferido após queda de moto em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 15 de Julho de 2019 / Cidade

SAMU no local

O rapaz deu entrada na UPA

Na manhã desta segunda-feira (15), por volta das 08h15, aconteceu uma queda de moto na rua Morro do Chapéu no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, um rapaz de nome Guilherme Rodrigues Carvalho de 22 anos, perdeu o controle da direção da motocicleta em um areião vindo a cair e ficando ferido.

O SAMU foi acionado e chegando ao local prestou os primeiros socorros à vítima que em seguida foi encaminhada para a UPA com ferimento corte contuso na região labial (lábios).

A motocicleta foi retirada do local antes da chegada da nossa reportagem.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Duas pessoas são detidas após briga em bar em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 15 de Julho de 2019 / Cidade

Na tarde deste domingo (14), por volta das 14h, ocorreu uma discussão em um bar na rua Paraíba esquina com a rua São Francisco, onde um homem de iniciais E.M.S de 38 anos, ameaçou C.S.B de 38 anos, com um facão e uma faca tipo peixeira.

Momento do fato, passava uma guarnição da Polícia Militar e conduziu ambos para o DISEP para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Indivíduos são detidos por receptação em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 15 de Julho de 2019 / Cidade

Na tarde deste domingo (14), por volta das 14h20, ao realizar rondas pelo bairro Santa Cruz, mais precisamente na rua Ilhéus, uma guarnição da Polícia Militar da 85ª CIPM abordou um rapaz de iniciais I.A.S de 22 anos, que estava de posse de uma motocicleta Honda/CG de cor vermelha, placa policial KEL-7590, com restrição de roubo/furto na cidade de Anápolis-GO.

Segundo o indivíduo, ele teria comprado a motocicleta na mão de A.J.S que também foi apresentado, alegando ter comprado na mão de outro homem de prenome Rubens.

Diante dos fatos os dois homens e a motocicleta foram conduzidos e apresentados no DISEP para medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Carro capota no bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 15 de Julho de 2019 / Cidade

Um carro de passeio modelo Corolla capotou na madrugada desta segunda-feira (15), por volta das 3h40, no bairro Mimoso II, no fundo da Bunge, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações passadas a nossa reportagem, o condutor perdeu o controle da direção do Toyota Corolla e caiu no terreno da Bunge.

Não há informações de quantas pessoas estavam no veículo e se houve feridos. O carro ficou avariado.


Blogbraga/Fotos de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

Rede de Proteção aos Direitos do Consumidor

Segunda-feira, 15 de Julho de 2019 / Cidade

Na última Sexta-feira (12), a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/BA, Subseção Luís Eduardo Magalhães, Presidida pelo Advogado Paulo Souza, reuniu-se na sede da ACELEM com Presidente da Entidade, Jother Lopes, e toda sua diretoria da para tratar de assuntos inerentes ao âmbito de defesa do consumidor. Na ocasião, a comissão foi apresentada para colocar-se à disposição do órgão na tutela dos direitos consumeristas na nossa cidade.

Primeiramente, Comissão de Defesa do Consumidor fez uma série de explanação dos principais problemas enfrentados pelos consumidores de Luís Eduardo Magalhães-BA e a necessidade da formação de uma rede de proteção voltada ao consumidor, pontuando-se a contribuição de cada órgão, com ênfase na participação da ACELEM. 

O Presidente da ACELEM, Jother Lopes, citou inúmeras situações concretas em que Comercio precisa sim, fortalecer as garantias do consumidor adotando boas práticas no comercio, concluindo-se pela franca necessidade da formação e fortalecimento de uma rede de proteção em defesa do consumidor do nosso Município.
Colocando-se à disposição da sociedade, ACELEM prestará grande auxílio à população como instrumento de suporte na defesa do consumidor, principalmente no que tange à comunicação dos casos em que é acionada por essa esfera da população e auxiliando o comercio criando forma e mecanismo de conscientização, tais como palestras e as “blitz” do consumidor, atuando de forma preventiva. 

O Presidente da Comissão Paulo Souza, enfatizou Um dos princípios mais relevantes do CDC é exatamente o princípio da boa-fé objetiva. A boa-fé objetiva nada mais é do que a ética negocial. E esse é um dever que tanto o consumidor quanto o fornecedor têm que cumprir. Se o consumidor deixar de agir com ética na relação de consumo pode perder alguns de seus direitos previstos em lei. A Comissão de Defesa do Consumidor, fez várias explanação sobre Prática abusiva é a desconformidade do produto ou serviço em relação às práticas de boa conduta e eticidade do mercado de consumo para toda diretoria da ACELEM.

Por fim, foram discutidas as melhores estratégias a serem utilizadas para a tutela dos direitos do consumidor, estabelecendo-se uma importante parceria entre a ACELEM e a OAB/BA representada por meio da Comissão de Defesa do Consumidor. 

Paulo Souza Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/LEM.


Blogbraga/ACELEM

Compartilhar no Whatsapp

ABL- LEM REPRESENTA A BAHIA NO BRASILEIRO DE BASQUETE 3X3

Segunda-feira, 15 de Julho de 2019 / Cidade

A associação amigos da bola laranja (ABL), irá representar a Bahia na etapa do brasileiro de 3x3 da confederação brasileira de basquete em Brasilia amanhã dia 13/07/2019 numa quadra montada dentro do Shopping JK. A competição é homologada pela Federação de Internacional de Basquete Association ( FIBA ), sendo que a etapa de Brasília da acesso a etapa no Rio de Janeiro e posterior ao mundial que este ano se realizará em Montreal Canadá.

Segundo Cleiton Silverio “Iremos enfrentar as melhores equipes do Brasil, e atletas que já rodaram o mundo competindo”, salienta ainda que será uma experiência magnifica. Já Marcelo Grade presidente da Abl e atleta do 3x3 diz que “Estamos muito contentes com o convite da CBB e isso sinaliza que nossos projetos a comunidade estão no caminho certo. Isso é um planejamento de toda diretoria e estão todos de parabéns” Salienta ainda que muitos projetos serão implantados em beneficio a nossa comunidade.

A associação dos amigos da bola laranja agradece o apoio de todos nossos parceiros, Academia Amanda Amorim, Laboratorio de Performasse Humana (vo2), Lions Clube Mimoso do Oeste, Prefeitura Municipal de Luis Eduardo Magalhaes através do Prefeito Oziel Oliveira, Diretor de Esportes Luciano Soares, e Vereador Victor Ferro Velho. 


Blogbraga/ABL

Compartilhar no Whatsapp

125 GESTANTES PARTICIPARAM DO ENCERRAMENTO DE MAIS UM CICLO DO PROGRAMA MÃE E FILHO COM AMOR EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 15 de Julho de 2019 / Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio das secretarias de Saúde e de Trabalho e Assistência Social, concluiu mais um ciclo de atividades do programa Mãe e Filho com Amor, na tarde do sábado (13) no Centro Cultural. 

Desde o início das atividades, em 2017, cerca de 800 gestantes já participaram do programa que as prepara do início ao final da gestação, com a realização de palestras educativas e preventivas sobre temas relacionados à gravidez, estimula a adesão ao pré-natal com consultas e exames regulares, além de receberem atenção e atendimento especial da equipe do programa que é composta por enfermeiros, médico, nutricionista, cirurgião dentista e assistente social. 

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, a meta do Mãe e Filho com Amor é garantir um parto seguro para as mães e os bebês. “Aqui elas recebem todo o apoio do poder público municipal e as gestantes tiveram agendas específicas para a realização de ultrassonografia e exames laboratoriais” comentou o gestor. 

No final do evento, as mamães foram contempladas com um kit contendo itens básicos para os primeiros cuidados com o recém-nascido, que é disponibilizado gratuitamente pela secretaria de Trabalho e Assistência Social. “Muitas mães não podem comprar o enxoval para o seu bebê e a entrega desse kit é muito importante para boa parte delas” explicou Oziel Oliveira. 

A estudante Raquel Soares foi uma das beneficiadas. Gestante pela primeira vez, a jovem de 23 anos se sente segura para o nascimento do primeiro filho. “O programa foi muito importante para a minha gravidez. Recebi todas as orientações e me preparei para o momento mais importante da minha vida”, concluiu a futura mamãe.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

ELETRO BRUNO É INAUGURADA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Domingo, 14 de Julho de 2019 / Cidade

Neste sábado (13), foi realizada a festa de inauguração da mais nova loja de materiais elétricos de Luis Eduardo Magalhães - Eletro Bruno.

A festa de inauguração teve a presença de representantes comerciais, clientes, amigos, familiares e autoridades entre elas o Secretário de Segurança Daniel Alvarez. 

Localizada em uma das vias mais movimentadas do Bairro Santa Cruz - Rua Ibitiba, o novo empreendimento de Material Elétrico oferece ao cliente todo conforto, praticidade e segurança no atendimento.

A nova loja traz muitas novidades: materiais elétricos, EPIs- Equipamento de proteção individual, equipamentos para cozinha, tintas em geral, artigo para refrigeração e demais segmentos de iluminação e hidráulicos em geral. 

A Eletro Bruno conta com mão de obra especializada e com profissionais capacitados. Os convidados foram recebidos com um delicioso costelão (churrasco) e muita bebida. A Eletro Bruno, uma loja completa, com preços baixos de verdade e um excelente atendimento.

Venha visitar a Eletro Bruno!

Rua Ibitiba, n° 351 - bairro Santa Cruz em Luís Eduardo Magalhães.
Telefones: (77)  3628- 2558 ou 9.9942-1237.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM

Domingo, 14 de Julho de 2019 / Cidade

A câmera do Blogbraga clicou no DISEP - Distrito Integrado de Segurança Pública, o Policial Civil Daniel Costa, na sua folga dando banho nos dois cachorros policiais que tomam conta do local.

Na hora do banho dos cachorros foi um momento divertido! O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade.


Blogbraga/Cotidiano

Compartilhar no Whatsapp

Corpo de Bombeiros combate incêndio em terreno baldio em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 14 de Julho de 2019 / Cidade

O Corpo de Bombeiros foi acionado no início da tarde deste domingo (14), por volta das 12h30, para combater um incêndio em um matagal de um terreno baldio no bairro São José vizinho ao Bairro Verde Vida, em Luis Eduardo Magalhães.

O local é próximo a residências e a fumaça tomou conta do local. Apesar de ser considerado crime ambiental, ainda existem muitas pessoas que insistem em atear fogo em terrenos baldios, este é um problema comum na cidade de Luis Eduardo Magalhães. 

Causar incêndios pode ter graves consequências para o meio ambiente e para a vida humana e tem punições previstas em lei.

Caso presencie alguém ateando fogo em terrenos ou qualquer lugar, o cidadão pode fazer contato com a Polícia Militar pelo 190 e com o Corpo de Bombeiros que fica localizado na Avenida JK, próximo a UPA em Luis Eduardo Magalhães - Fone: (77) 3628-3634  ou  Secretaria de Meio Ambiente: 77 3628-3800 ou Zap 9.8802-0800.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Samu socorre vítima de desmaio no bairro Conquista

Domingo, 14 de Julho de 2019 / Cidade

Na noite deste sábado (13), por volta das 22h30, uma equipe do SAMU foi acionada para socorrer um homem vítima de desmaio em sua residência na rua Canápolis, no bairro Conquista em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o homem de nome Ronivon Freire de Oliveira de 38 anos, desmaiou e bateu a cabeça no chão tendo um corte contuso na testa.

O SAMU esteve no local e prestou os primeiros socorros à vítima que em seguida foi levada para UPA para uma avaliação mais precisa.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso acusado de furtar bicicleta em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 14 de Julho de 2019 / Cidade

Na noite deste sábado (13), por volta das 22h35, após rondas de rotina no bairro Florais Léa, mas precisamente na rua Enedino Alves da Paixão, em Luis Eduardo Magalhães, a Guarda Civil Municipal aprendeu um homem de nome Márcio Benetti de 35 anos, acusado de furto.

Segundo informações da GCM, o homem é acusado de roubar uma bicicleta na manhã deste sábado, em um supermercado localizado na rua Paraíba próximo a praça do colégio Ottomar Schwengber.

Durante rondas a Guarnição encontrou Márcio em frente ao Centro Cultural de posse da bicicleta furtada. Diante dos fatos Márcio e a bicicleta foram encaminhados apresentados no DISEP para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Acidente envolvendo quatro veículos deixa seis feridos na BR/020 em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 14 de Julho de 2019 / Cidade

BR/020

O SAMU socorreu duas vítimas

O Corpo de Bombeiros resgatou uma das vítimas que ficou presa nas ferragens

O condutor do Celta ficou preso nas ferragens e foi retirado pelos Bombeiros

O motorista do Celta foi levado para UPA

O celta ficou destruído

Os veículos Celta - Bora

A frente do veículo Bora ficou destruída

O Gol também ficou avariado

A Polícia Militar sinalizou a pista

Os Bombeiros jogaram areia na pista devido ao óleo derramado de um dos veículos

A PRF registrou a ocorrência

Os feridos deram entrada na UPA

Por volta das 22h05, deste sábado (13), aconteceu um acidente envolvendo 4 veículos na BR/020 próximo ao Rio de Pedras, distante 1,5 Km do centro de Luís Eduardo Magalhães, deixando pelo menos seis (6) feridos.

A primeira colisão envolveu um GM/Celta e um VW/GOL.

Segundo informações colhidas no local por parentes das vítimas, o veículo Celta seguia sentido Luís Eduardo Magalhães, e só tinha o motorista de nome Manoel que ficou preso nas ferragens após a colisão, o Celta começou a pegar fogo e as chamas foram contidas com extintores por motoristas que passavam no local.

O corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o condutor do Celta das ferragens, após ser retirado o motorista foi levado pelo SAMU para UPA. Não há informações do estado de saúde do mesmo.

O veículo Gol seguia para o Distrito de Roda Velha e era conduzido por Roney e tinha um passageiro de nome Elvis, os dois se machucaram sem gravidade, foram socorridos por terceiros e encaminhados para UPA para serem melhor avaliados. Ainda segundo informações, um dos dois veículos (não foi informado especificamente se foi o veículo Gol ou o Celta), tentou uma ultrapassagem, não deu tempo e a colisão frontal entre os dois veículos foi inevitável. 

Com o impacto da colisão frontal o VW/Gol foi arremessado no canteiro lateral da rodovia. Logo em  seguida vinha um VW/Bora que não conseguiu frear a tempo e colidiu contra o celta que estava no meio da pista. No veículo Bora além do motorista tinha duas mulheres que ficaram feridas, mas nada grave, entre elas, uma grávida. Elas foram socorridas por terceiros para UPA, quanto ao condutor nada sofreu, mas segundo informações o mesmo estava bastante alterado (agressivo). Ainda segundo informações, o veículo Bora atingiu uma moto que seguia na rodovia. Com o impacto o motociclista de nome Régis ficou ferido, ele foi socorrido pelo SAMU com fortes dores na clavícula.

De acordo informações de uma testemunha ocular, o condutor do Celta mesmo preso nas ferragens foi agredido por uma pessoa envolvida no acidente. A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local sinalizando a via e acionou a PRF - Polícia Rodoviária Federal, que ao chegar registrou a ocorrência e chamou um guincho para retirar os veículos do local para evitar outros acidentes.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Bombeiros combatem princípio de incêndio em carreta carregada com pluma de algodão em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 13 de Julho de 2019 / Cidade

Na noite deste sábado (13), por volta das 20h, uma carreta de 30 metros com dois vagões carregados de pluma de algodão teve um princípio de incêndio no pátio do Posto São Gonçalo (antigo Posto Imperador), às margens da BR/020 sentido Brasília, zona urbana de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, o motorista teria carregado a carreta na empresa LDC Brasil no Setor Industrial por volta das 15h30. Ao parar no pátio do Posto citado, o motorista sentiu um cheiro de queimado ao averiguar percebeu que o primeiro vagão estaria começando a sair fumaça, de imediato retirou o segundo vagão e levou o cavalo mecânico com o primeiro vagão até um lava jato do posto e posteriormente retirou o cavalo mecânico e acionou o Corpo de Bombeiros Militar que esteve no local realizando o combate às chamas que começou pela parte de baixo, no fundo do vagão.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Ninguém ficou ferido.

Vale salientar que um funcionário do lava jato ajudou a combater às chamas.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de queda de moto em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 13 de Julho de 2019 / Cidade

O SAMU socorreu à vítima

Moto da vítima

O motociclista deu entrada na UPA

Na noite deste sábado (13), por volta das 19h, foi registrado uma queda de moto na BR/242, zona urbana de Luis Eduardo Magalhães, próximo ao Posto ALE.

Segundo informações colhidas no local, um motociclista de nome Rafael Alexandre da Silva de 36 anos, conduzia uma motocicleta Honda/Twister, quando foi adentrar na rotatória que dá acesso ao lado contrário da rodovia sentido centro, perdeu o controle e colidiu na lateral da rotatória sofrendo a queda na pista.

O homem ficou ferido e por pouco não foi atropelado por uma carreta que vinha logo atrás. O SAMU foi acionado e chegando no local prestou os primeiros socorros a vítima que em seguida foi levada para a UPA com escoriações na mão e pé esquerdo.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Carreta carregada de caroço de algodão tomba na BA/459 e deixa dois feridos entre Barreiras e Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 13 de Julho de 2019 / Cidade

Por volta das 13h, deste Sábado (13), uma carreta carregada com caroço de algodão tombou na BA/459 município de Barreiras, na altura do Km 152, distante 31 Km de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, o motorista da carreta VOLVO/NL12 400 de nome Gervásio Fernandez Araújo de 37 anos, tinha como carona Leandro Pereira dos Santos de 25 anos, saíram da Fazenda Savana sentido BR/242, quando Gervásio perdeu o controle da direção saindo da pista tentando retornar, sem êxito, vindo a tombar.

Com o impacto, o motorista e o carona ficaram feridos. Uma Unidade de Suporte Básico do SAMU/192 e a unidade avançada (USA) estiveram no local e prestaram os primeiros socorros às duas vítimas que logo após os primeiros atendimentos foram encaminhadas para a UPA. O motorista sofreu dois cortes contuso na face e o carona escoriações pelo corpo. 

O veículo ficou avariado e parte da carga ficou espalhada às margens da rodovia.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Homem é detido após filmar partes íntimas de mulheres em estabelecimento comercial no centro de Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 13 de Julho de 2019 / Cidade

Na manhã deste sábado (13), por volta das 11h30, uma Guarnição da Guarda Civil Municipal foi acionada na loja SempreLar, no centro de Luis Eduardo Magalhães, mas precisamente na rua Pernambuco, pois havia um homem de iniciais L.J.S.F de 42 anos, com um celular filmando as partes íntimas das clientes.

Ao chegar no local a Guarda Civil Municipal constatou a veracidade dos fatos e deu voz de prisão ao flagranteado. 

Segundo informações de duas vítimas o segurança do estabelecimento flagrou o momento que o acusado fazia as filmagens, abordou o mesmo e acionou a GCM - Guarda Civil Municipal. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado para o DISEP por importunação ofensiva ao pudor.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

DEPUTADA JUSMARI DÁ TODO APOIO A AMALEM - Associação de Amigos Autistas de LEM.

Sábado, 13 de Julho de 2019 / Cidade

"Tenho falado o quanto admiro estas mulheres/ Mães que se uniram nesta causa e criaram esta Instituição que se consolida a cada dia e que Conquista o meu respeito e de todos que têm o privilégio de conhecer de perto, o lema, a luta, o foco e o objetivo comum do grupo.

Hoje conheci cada detalhe do projeto e da estrutura da AMALEM - Associação de Amigos Autistas de LEM.

Junto comigo estava o Prefeito Oziel Oliveira que comunga comigo do mesmo sentimento em relação à AMALEM.

Além de meu respeito e admiração a AMALEM contará com meu apoio e o apoio do Prefeito para que possam expandir as ações e alcançar todos que precisam dos cuidados, do amor e do carinho que são dispensados ali".

#JusmariOliveiraDeputada
#LuisEduardoMagalhães
#Bahia


Blogbraga/Assessoria da Deputada Jusmari

Compartilhar no Whatsapp

Homem sofre tentativa de homicídio no bairro Conquista em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 13 de Julho de 2019 / Cidade

Vítima 

Vítima de arma branca

A Polícia Militar registrou a ocorrência

O homem deu entrada na UPA


Um homem de nome Dionel Cruz Miranda de 35 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (12), por volta das 22h10, no bairro Conquista em Luis Eduardo Magalhães.

O crime foi confirmado pela Polícia Militar da 85 CIPM que registrou a ocorrência. 

Segundo informações, à vítima se envolveu em uma suposta briga com um indivíduo não identificado na rua Catu, quando foi agredido com golpes de arma branca tipo facão, pelo seu desafeto. Ferido, Dionel saiu correndo se refugiando em um bar na rua Ibitiba do bairro citado acima.

A vítima, foi socorrida pelo SAMU para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA com um corte na região labial (lábio) e na mão esquerda. A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local dando susporte ao SAMU.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Motociclista fica ferida após ser atingida por carro no bairro Mimoso II

Sexta-feira, 12 de Julho de 2019 / Cidade

O SAMU socorreu a motociclista

Veículos envolvidos no acidente

A moto ficou destruída

A Polícia Militar registrou a ocorrência

A vítima deu entrada na UPA

Uma motociclista de 38 anos ficou ferida após um acidente de moto com carro na noite desta sexta-feira (12), por volta das 21h10, em Luis Eduardo Magalhães. 

De acordo informações colhidas, Eliana Messias Borges de 38 anos foi atingida por um carro modelo VW/Gol que vinha no sentido contrário na rua Bom Jesus da Lapa, bairro Mimoso II e colidiu de frente com a moto Cinquentinha Web que ficou destruída.

O impacto foi tão forte que a motociclista foi arremessada contra o capô do carro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU socorreu a mulher que sofreu contusão na região temporal (crânio) e dores no membro inferior esquerdo. Ela foi levada para UPA. 

Quanto ao motorista nada sofreu e permaneceu no local. A Polícia Militar esteve no local registrando a ocorrência e acionou um guincho para remover os veículos para o pátio.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferida no centro de Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 12 de Julho de 2019 / Cidade

SAMU no local

Vítima de acidente de trânsito

A moça recebeu os primeiros socorros ainda no local

O Gol ficou avariado

Moto da vítima

A Polícia Militar registrou a ocorrência

A moça deu entrada na UPA

Na noite desta sexta-feira (12), por volta das 20h35, aconteceu uma colisão entre um carro e uma moto no centro de Luis Eduardo Magalhães, deixando uma mulher ferida.

Segundo informações colhidas no local, a condutora da motocicleta Honda/Biz de nome Ana Carolina Viana Paiva de 23 anos, seguia pela Avenida Salvador, ao adentrar na rua Rui Barbosa, foi surpreendida por um veículo VW/Gol que invadiu a preferencial da moto, a mesma colidiu na lateral direita do carro. 

O SAMU foi acionado e chegando no local prestou os primeiros socorros à motociclista que em seguida foi levada para a UPA com suspeita de fratura em membro superior esquerdo, contusão no joelho esquerdo e escoriações.

A Polícia Militar registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre motociclista vítima de acidente de trânsito no bairro Luar do Cerrado em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 12 de Julho de 2019 / Cidade

O motociclista foi levado para UPA

Veículo envolvido no acidente

Moto da vítima

Por volta das 18h15, desta sexta-feira (12), aconteceu uma colisão entre um carro modelo Fiat/Strada e uma moto Honda/CG, no bairro Luar do Cerrado, próximo ao Casarão Motos, em Luís Eduardo Magalhães, deixando uma pessoa ferida.

Segundo o condutor do carro à nossa reportagem - Blogbraga, ao tentar fazer uma conversão na rua Piedade do bairro já citado não conseguiu ver a motocicleta pois o farol da mesma estava apagado e a colisão foi inevitável.

O SAMU foi acionado e ao chegar no local prestou socorro à vítima que teve um corte no calcanhar esquerdo. O condutor do carro que nada sofreu, permaneceu no local e se propôs arcar com as despesas da moto que ficou avariada.

O motociclista de nome Marcio da Silva Santos de 47 anos, foi levado para UPA para uma avaliação mais precisa.

Vale salientar que os moradores estão cobrando a instalação de quebra-molas no local. Segundo eles, os condutores trafegam em alta velocidade e alguns acidentes já foram registrados. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Inaugurado o mais novo Consultório Odontológico em Luis Eduardo Magalhães, Consultório Odontológico "T.Scholz"

Sexta-feira, 12 de Julho de 2019 / Cidade

Foi inaugurado na noite desta quinta-feira (11), o mais novo consultório odontológico da cidade de Luis Eduardo Magalhães, o Consultório Odontológico T.Scholz - um novo conceito em Odontologia. A inauguração contou com a presença de amigos, familiares e clientes.

O Consultório Odontológico T.Scholz realiza variados tipos de tratamento que existem na odontologia, sendo eles:

Clínico geral
Endodontia (tratamento de canal)
Prótese (móveis e fixas)
Ortodontia (aparelhos)
Estética (facetas e lentes de contato)
Clareamento dental
Limpezas.

O Consultório Odontológico T.Scholz com todas as especialidades na área da Odontologia, fazendo com que o paciente faça todo o seu tratamento odontológico na própria clínica sem precisar se deslocar para outro local.

Lembrando que o consultório odontológico T.Scholz, fica localizado na Rua Paraíba, nº 799, Sala 1, em frente ao Chá das Cinco. Atendimento de segunda à sexta das 8 às 18 hs e aos sábados das 8 ao meio dia. 
 
Telefones para contato (77) 3628-1822 (77) 9.9925-2043.

O Consultório foi projetado pensado em propiciar um ambiente totalmente tranquilo, um espaço moderno e aconchegante para melhor atender os nossos pacientes. Então venha fazer parte de família, venha para o Consultório Odontológico T.Scholz, faça seu orçamento e seu tratamento.

Fale com a Dra. Renata e sua equipe, você será muito bem recepcionado.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Indivíduo é preso e menor apreendido por tráfico de drogas em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 12 de Julho de 2019 / Cidade

Por volta das 13h55min desta sexta- feira (12), uma equipe de ROCAM, realizava moto-patrulhamento na Rua Flamboyant, bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães, quando foi avistado um menor de iniciais G. D. S, de 15 anos e Cleison Ferreira Marias, 20 anos, em atitude suspeita, e  ao avistar a equipe, dispensaram uma sacola vermelha.

Foi dada a voz de abordagem policial e após busca pessoal. Cleison, foi interpelado e confessou que havia "maconha" no recipiente dispensado. Ao averiguar a sacola foi encontrado 29 pacotes de substância análoga a maconha, embalada e pronta para venda, totalizando 87g da substância.

Ao ser indagado o mesmo afirmou que era dono da droga, foi encontrado também uma quantia de R$ 7 reais em dinheiro e um celular Asus. Diante dos fatos, os abordados e todo material foram apresentados na Delegacia local, para adoção das medidas cabíveis.
                                                                                                                                                                     
Material apreendido:
87- gramas de substâncias análoga a maconha, sendo 29 pacotes prontos para venda;
1- celular marca/modelo Asus, Zenfone, cor azul;
R$ 7 (sete reais), sendo uma cédula de 5 e outra de 2 reais.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE


Blogbraga/85CIPM/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Luz motos Rabelo Sutrans Mineiros Neli Unopar PM Polícia Civil Click Tec Forte Grãos Sportime Oeste Manutenção Fontana Extreme DPVAT Barreiras Bem Brasil Pastel Dr. Márcio Rogério Jaú Kenni Henke Imperial MaxCar Dique Denuncia Grupo Marabá Paraíba DM Reparos Elo Aço G7 Guarda Municipal Coyote Casa da Ferramenta P&F Mimoaço Silvano Santos Contabilidade Rondon Dupará Açaí DBT Delicia CISO Vida Farma Evolucao Global