NOTÍCIAS

Polícia Militar apreende motocicleta usada para cometer delitos, e menor é apreendido em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018 / Cidade

Um menor de idade, 17 anos, foi detido na noite desta quarta-feira (21), por volta das 18h20, acusado de assaltar uma mulher, de 34 anos, na entrada do bairro Tropical Vile, mas precisamente na Rua das Margaridas, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com a Polícia Militar, dois indivíduos a bordo de uma motocicleta Honda/Biz abordaram a vítima no endereço citado, após a ação os indivíduos fugiram levando da mesma: a bolsa com documentos pessoais, celular, anéis de ouro, óculos e outros objetos.

Na fuga os indivíduos fugiram pela BR/242 sentido BR/020 e foram perseguidos por uma pessoa que não teve a identidade revelada, próximo a um Posto de Combustível às margens da BR, no bairro Santa Cruz, os mesmos caíram e conseguiram fugir a pé. Momento em que uma testemunha ocular acionou a Polícia Militar da 85 CIPM.

Em diligência a guarnição conseguiu deter o menor M.P.P.S., de 17 anos, na rua Lençóis, no bairro Santa Cruz. O comparsa conseguiu fugir.

O menor juntamente com a motocicleta foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Suspeito de furtar desodorantes em supermercado no bairro Santa Cruz, é detido

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018 / Cidade

Um homem de 53 anos foi detido na noite desta quarta-feira (21), por volta das 19h55, acusado de furtar dois Desodorantes Antiperspirante - Dove, no supermercado Barateiro, na rua Itabuna, bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

Ao presenciar a cena, os funcionários detiveram o suspeito e chamaram a Polícia Militar da 85ª CIPM que logo em seguida conduziu o mesmo para a Delegacia de Polícia Civil local para as medidas necessárias.

O homem de iniciais J.B.A.S, natural de Ibotirama, estava em visível estado de embriaguez. Segundo informações passadas a nossa reportagem, essa é a quarta vez que o mesmo furta no estabelecimento.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: SUTRANS REALIZA BLITZ COM APOIO DA POLÍCIA MILITAR E A GUARDA CIVIL MUNICIPAL

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018 / Cidade

Na tarde desta quarta-feira (21/02), a SUTRANS com apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, realizou uma blitz na avenida Salvador, em Luis Eduardo Magalhães.

Onde na mesma foram verificados situação dos documentos de porte obrigatório, CNH e CRLV, juntamente com estado de conservação dos veículos, ao todo foram abordados mais de 100 veículos entre carros e motos.

Sendo feitas 22 notificações destas 10 para infrações em veículos 4 rodas, 12 veículo 2 rodas, na sua grande maioria falta da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e, licenciamento atrasado.

Ao fim foram removidos ao pátio 5 veículos sendo; 3 carros e 2 motos.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

SUTRANS/GCM: Motocicleta com restrição de roubo é apreendida no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018 / Cidade

Uma motocicleta Honda/CG 125 Titan, vermelha, licença de Anápolis-GO, foi apreendida na tarde desta quarta-feira (21), por volta das 15h20 durante rondas da SUTRANS, no bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães.

O fato aconteceu em uma oficina na Rua Emburana, no bairro já citado. Segundo os Agentes, o veículo possuía restrição de roubo/furto e na ocasião da apreensão o homem que estava com o veículo foi questionado, o mesmo informou que tinha comprado o veículo e apresentou o documento da moto em nome de outra pessoa.

A Guarda Civil Municipal deu apoio a SUTRANS.

O mesmo e a moto foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS ESTÃO AVALIANDO ÍNDICE DE INFESTAÇÃO DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018 / Cidade

A Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, por meio do Núcleo de Endemias da Secretaria de Saúde, está realizando o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de fevereiro de 2018. Nesta primeira etapa, 115 agentes comunitários de saúde e de combate a endemias estão envolvidos na vistoria de 2.200 imóveis de Luís Eduardo Magalhães até a sexta-feira (23). As visitas acontecem no período das 07h30 às 13h30.

O LIRAa é uma metodologia de trabalho que ajuda a mapear os locais com altos índices de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya, e consequentemente, alerta sobre os possíveis focos favoráveis à reprodução. A Secretaria Municipal de Saúde realizará 4 levantamentos em 2018. Além de fevereiro, haverá avaliações nos meses de maio, agosto e outubro. De acordo com a Coordenadora do Núcleo de Endemias, a partir dos dados do LIRAa, é possível direcionar as ações de controle para as áreas mais críticas, como mutirões, vistorias mais detalhadas, entre outras medidas. "Os agentes estão passando essa semana nas casas e recolhendo amostras quando tiver, e é importante que os moradores auxiliem o nosso trabalho”, destacou Cristina Barreto.

Os locais avaliados com índices de infestação predial inferiores a 1%, não apresentam risco. Já, entre 1% e 3,9%, as áreas são consideradas zonas de alerta. Se o índice de infestação dos imóveis pesquisados for superior a 4%, há o risco de surto de dengue. Para o prefeito Oziel Oliveira, essa iniciativa aliada à conscientização dos munícipes é imprescindível para impedir a proliferação do mosquito. “Esse mapeamento é mais uma atividade que estamos realizando para evitar epidemias de dengue, mas é sempre bom lembrar que o apoio da comunidade é fundamental nessa luta”, frisou.

Medidas de combate

O Combate ao Aedes aegypti é uma responsabilidade dos órgãos públicos e de toda população. A água parada é o ambiente ideal para a reprodução do inseto, portanto, ações simples como virar garrafas com a boca para baixo, lavar a vasilha de água do animal de estimação regularmente, manter fechadas tampas de caixas d'água e cisternas, podem ajudar na redução do número de casos de doenças.


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Guarda Civil Municipal apreende moto usada para realizar manobras arriscadas, indivíduos conseguiram fugir

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018 / Cidade

Uma motocicleta foi apreendida nesta quarta-feira (21), pela Guarda Civil Municipal de Luis Eduardo Magalhães. A apreensão ocorreu após dois indivíduos serem flagrados realizando manobras perigosas com o veículo (moto), em frente a Escola Municipal Cezer Pelissari, que fica na Rua Bauru - Jardim das Acácias.

Após a chegada da viatura da GCM, os indivíduos fugiram abandonado o veículo. A SUTRANS foi acionada para remover o veículo com ajuda de um guicho para o Pátio.

A mesma estava sem placa.


Blogbraga/GCM

Compartilhar no Whatsapp

As Testemunhas de Jeová convidam todos a assistirem a Assembleia com o tema: “NÃO DESISTA DE FAZER O QUE É BOM”

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018 / Cidade

LEM/BA — As Testemunhas de Jeová convidam todos os seus vizinhos a assistirem a Assembleia que será realizada no Salão de Eventos “Quatro Estações Hall” na cidade de Luís Eduardo Magalhães – BA, dia 25 de fevereiro de 2018*. 

O tema desta Assembleia será: “Não desista de fazer o que é bom”, baseado no texto bíblico de Gálatas 6:9 que diz: “Assim, não desistamos de fazer o que é bom, pois colheremos no tempo devido, se não desanimarmos.” É evidente que muitos não estão fazendo o que é bom do ponto de vista de Deus. A programação desta Assembleia vai nos ajudar a resistir às más influências e vai nos motivar a fazer o que agrada ao nosso Pai celestial.
 
A programação terá início às 09h30. Às 09h50 o discurso: “Por que é difícil fazer o que é bom?” explicará que apesar de não ser fácil fazer o que é certo, Jeová Deus pode nos dar forças e nos ajudar. Outro tema interessante ainda na parte da manhã nos ajudará a ver que temos muitas oportunidades de fazer o que é bom para outros e como podemos fazer isto. O ponto alto desta Assembleia será o Discurso Publico como o tema: “Não zombe de Deus — Em que sentido?”. Os discursos finais irão mostrar quais serão os benefícios que cada um de nós podemos colher se plantarmos com o objetivo de agradar o espirito de Deus, Jeová. Haverá também várias entrevistas e encenações especialmente preparadas para esta Assembleia. 
 
(Para ter acesso aos temas de toda a programação, poderá baixar o programa em PDF neste link:
 
O evento será aberto a todos de Luis Eduardo Magalhães, Barreiras e região, que estejam interessados em aprender mais sobre a Bíblia. Como é padrão entre as Testemunhas de Jeová, não se fazem coletas e não se cobra nada dos milhões de pessoas, que em 240 países assistem seus eventos. Todas as reuniões, incluindo os Congressos e Assembleias das Testemunhas de Jeová são abertas ao público e gratuitas.
 
Para esta Assembleia em LEM, são esperadas cerca de 1.900 pessoas para assistirem ao programa baseado na Bíblia. No mundo todo, há mais de oito milhões e trezentas mil Testemunhas de Jeová em mais de 119 mil congregações. Para mais informações, acesse www.jw.org/pt.
 
Contato local para a mídia: Nelmar Candelariu. Telefone: (77) 98802-0768.
* Quatro Estações Hall - Rua Juscelino Kubitschek, 3706, Jardim Paraíso.

Blogbraga/Nelmar Candelariu/Associação das Testemunhas e Jeová

Compartilhar no Whatsapp

Curso de instrutores de trânsito em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018 / Cidade

Curso de instrutores!

Estão abertas as inscrições para instrutores de trânsito de CFC/Auto Escola em Luis Eduardo Magalhães/BA.
Instrutor teórico e prático.
Com carga horária de 180hs/aula.
Início já. 
Curso registrado no Detran -BA, com certificado reconhecido em todo Brasil.
Interessados falar com Edson Campos pelo Cel  (77) 9.9971 5654.
Vagas limitadas.


Blogbraga/Edson Campos

Compartilhar no Whatsapp

AUTORIZAÇÃO DE OBRAS E ENTREGA DO DISEP MARCARÃO A VISITA DO GOVERNADOR RUI COSTA A LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018 / Cidade

Na próxima sexta-feira, 23 de fevereiro, às 9 horas, o Governador Rui Costa estará em Luís Eduardo Magalhães para cumprir uma série de compromissos. O primeiro deles é a entrega do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), no bairro Mimoso I. Em seguida, o Chefe do Executivo Estadual seguirá para o Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães para a assinatura de: um protocolo de intenções do Consórcio Regional de Saúde; ordens de serviço para a construção de uma Escola Estadual; asfaltamento de ruas no Bairro Mimoso I; restauração e manutenção da BA-460, entre a BR-242 e a Comunidade das Placas, BA-459, entre o Cerradão e Formosa do Rio Preto e BA-463, entre Roda Velha e São Desidério.

Além do Governador Rui Costa, estarão presentes os secretários estaduais Jusmari Oliveira (Desenvolvimento Urbano); Marcus Cavalcanti (Infraestrutura); Senador Walter Pinheiro (Educação) e o Senador Otto Alencar.


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE LEM - TRABALHANDO

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018 / Cidade

O que se vê em toda a cidade é a Prefeitura trabalhando. Agora, na Avenida Salvador, máquinas da infraestrutura estão realizando um intenso trabalho de limpeza.

Porque cuidar do meio ambiente e promover uma qualidade de vida melhor aos municípes, é um compromisso que não abrimos mão.

#TáFicandoBom
#VaiFicarMelhor


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITO OZIEL OLIVEIRA PARTICIPA DE SESSÃO DE ABERTURA DOS TRABALHOS DA CÂMARA DE VEREADORES DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018 / Cidade

A noite de ontem (20) marcou o início dos trabalhos legislativos do ano de 2018 na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães. Além dos 15 parlamentares, a sessão solene teve a presença de representantes de vários segmentos da sociedade, autoridades civis e militares, secretários municipais e do Prefeito Oziel Oliveira. Apesar da crise econômica, o Chefe do Executivo Municipal avaliou o ano de 2017 de forma positiva, graças à gestão responsável das verbas públicas e do empenho de toda a equipe de governo. O gestor destacou ainda, a importância da independência e da harmonia entre os poderes. 

“O apoio que estamos recebendo da Câmara é fundamental para que possamos aprovar os projetos que precisam ser implementados para o desenvolvimento nas diversas áreas do nosso município”, comentou Oziel. “Estamos aqui para apoiar todas as ações que impulsionem o crescimento de Luís Eduardo Magalhães,” complementou o Presidente da Casa, Reinildo Nery.

Durante a sessão, Oziel falou sobre o planejamento para 2018 e anunciou importantes realizações. Uma delas é a construção da feira do Mimoso II. A licitação que vai decidir a vencedora do certame está em andamento e a nova estrutura contará com galpão coberto, instalações elétrica e hidráulica adequadas, estacionamento, área para crianças e barracas padronizadas. Outra novidade é a reforma da feira do bairro Santa Cruz. O prefeito divulgou também a reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e que, de agora em diante, a prefeitura multará os proprietários de lotes que não realizarem a manutenção do terreno. “A responsabilidade do executivo é cuidar dos canteiros centrais e das áreas públicas. Os donos de lotes têm a obrigação de manter as áreas limpas e bem cuidadas”, asseverou. 

Outra boa notícia apresentada pelo gestor municipal foi o decreto que definiu a área onde será construído o aterro sanitário. Mais um passo importante a fim de solucionar o problema do lixão. “Esta é mais uma etapa vencida e estamos avançando rapidamente no sentido de cumprir um dos principais compromissos firmados com a população”, finalizou.


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Compartilhar no Whatsapp

Prefeito Oziel Oliveira cumpre promessa de campanha

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018 / Cidade

Na noite de ontem (20), durante abertura da primeira sessão ordinária do ano os Vereadores de Luis Eduardo Magalhães, juntamente com os presentes foram surpreendidos por uma novidade, o Prefeito Oziel Oliveira apresentou a todos o ofício de desativação do lixão que fica localizado no bairro Parque São José.

De acordo informações do Prefeito Oziel Oliveira, já foi comprado o novo terreno pra o aterro sanitário. O aterro sanitário é importante, pois soluciona parte dos problemas causados pelo excesso de lixo gerado na cidade.

“Limpeza pública é saúde. Vai contribuir com o fim da proliferação do mosquito da dengue, escorpiões e animais peçonhentos, além de acabar com o mau cheiro e o chorume. A comunidade só tem a ganhar”, destacou o Prefeito.

“Agora vai melhorar. Nossa preocupação é com a saúde e com o meio ambiente. Desativando o lixão vai ficar muito melhor” disse.

"Em cumprimento de promessa de campanha, uma delas é a retirada do lixão, e mais vou aproveitar o local". afirmou Oziel Oliveira.

A população que agradece! Os mesmos estão na espectativa!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CONFIRA AS VAGAS DE EMPREGO DO SINEBAHIA NESTA QUARTA-FEIRA, 21

Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018 / Cidade

EMPACOTADOR
Pessoas com deficiência 
Ensino médio
Não exige experiência
01 VAGA

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
Pessoas com deficiência 
Ensino médio completo
Experiência na função
01 VAGA

TÉCNICO AGRÍCOLA 
Curso técnico na área 
Experiência na função
01 VAGA

SOLDADOR (automóvel) 
Não exige escolaridade
Experiência na função
01 VAGA

ELETRICISTA
Não exige escolaridade
Experiência na função
Obrigatório possuir disponibilidade para residir em fazenda
01 VAGA

TRATORISTA AGRÍCOLA
Não exige escolaridade
Experiência na função
Obrigatório possuir disponibilidade para residir em fazenda
01 VAGA

ELETRICISTA
Ensino médio completo
Experiência na função
01 VAGA

Os interessados deverão se dirigir à unidade do SINEBAHIA, localizada na Secretaria de Trabalho e Assistência Social – Avenida Barreiras, nº 795, Centro – Luís Eduardo Magalhães, munidos de CARTEIRA DE TRABALHO, RG, CPF e COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA, para realização do cadastro.


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Compartilhar no Whatsapp

Moto tomada de assalto em Luis Eduardo Magalhães é encontrada abandonada, e proprietário faz a retirada na DP

Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018 / Cidade

Na manhã desta terça-feira (20), uma motocicleta Yamaha/Factor YBR, vermelha, placa policial JSS/7957 foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Luis Eduardo Magalhães, para o proprietário fazer a retirada.

De acordo informações passadas a nossa reportagem, no dia 06/02 do ano corrente, o proprietário foi vítima de assalto no bairro Tropical Ville quando seguia para sua residência, o mesmo foi abordado por indivíduos armados que fugiram levando a moto da vítima.

Na última quinta-feira (15/02), o veículo foi encontrado abandonado na rua João Dourado, no bairro Santa Cruz, após apresentar problemas na bateria e estava sem alguns itens. O veículo foi removido e levado para o pátio da SUTRANS, pois não tinha nenhum BO na Delegacia referente ao fato.

Após identificar o proprietário a Polícia Civil solicitou que o veículo fosse encaminhado para a Delegacia para os procedimentos de praxe e posteriormente entregar o proprietário.

Nenhum suspeito foi preso.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

GUERRA AO AEDES AEGYPTI: PREFEITURA INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO DE TERRENOS BALDIOS E NOTIFICA PROPRIETÁRIOS PARA REALIZAÇÃO DE LIMPEZA

Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018 / Cidade

Muitos proprietários de terrenos em Luís Eduardo Magalhães desrespeitam o Código de Posturas do Município e deixam acumular lixo e entulhos nesses locais, colocando em risco a saúde e a segurança da população. A situação não é diferente quando se trata das loteadoras, que em razão da especulação imobiliária, têm prejudicado substancialmente a cidade, deixando-a em estado de total abandono. Diante desse contexto, a prefeitura intensificará a fiscalização dessas áreas que se encontram sujas.

Terrenos não edificados, de propriedade privada, deverão ser mantidos limpos, capinados, drenados, isentos de quaisquer sujeiras, a fim de evitar a proliferação de insetos e possíveis focos transmissores de doenças nocivas à saúde e à coletividade, sob pena de aplicação de penalidades como multas, conforme tabela anexa à Lei nº 248, de 30 de maio de 2007, que modifica o Código de Posturas do Município.

No ano de 2017, com a Campanha “Cidade que Te Quero Limpa”, o atual governo realizou um intenso trabalho de limpeza urbana em todo o município, que se encontrava em estado caótico. Sobre as notificações e aplicação de multas, o Prefeito Oziel Oliveira explica que a ação é de grande importância para Luís Eduardo Magalhães, principalmente em tempos de epidemia de dengue, zika e chikungunya. “Embora possamos perceber o esforço intenso de uma parcela da sociedade em manter a limpeza de seus quintais e tudo o que eles acomodam, o engajamento parcial não resolve, é preciso que toda a sociedade esteja comprometida. Por esse motivo, a partir de agora começaremos a aplicar penalidades para quem não cumprir o estabelecido pelo Código de Posturas do Município. Terrenos abandonados viram facilmente pontos de lixo, que são grandes criadouros de mosquitos, o que se transforma em um grave problema de saúde pública”, ressaltou o chefe do executivo municipal.

Vale lembrar que cabe à prefeitura, a limpeza apenas das vias e áreas públicas. É importante também a conscientização da comunidade no sentido de continuar colaborando, acondicionando corretamente o lixo doméstico, pondo os sacos nas ruas somente 30 minutos antes de o caminhão passar para realização da coleta, não jogar entulhos nas calçadas, que tanto dificultam a passagem dos pedestres. “Pequenos hábitos podem ajudar na preservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida. Com a coleta mais eficiente, a cidade permanece limpa e o custo com a limpeza urbana diminui consideravelmente”, encerrou Oziel.


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Compartilhar no Whatsapp

Vencedor da promoção 7 anos do Tukas Burger

Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018 / Cidade

Durante dois meses o TUKA'S BURGER realizou a Promoção 7 anos de Tuka´s: uma viagem para dois adultos + 2 crianças até 12 anos em Caldas Novas, no Hotel All Inclusive, Caldas Novas/GO.

Na noite desta segunda-feira (19), por volta das 20h, o Repórter do Blogbraga - Edivaldo Braga juntamente com a Equipe do Tuka's, realizou o sorteio. O cliente Rodrigo Martini acompanhou o sorteio.

Conheça o vencedor do sorteio de Aniversário de 7 anos do Tuka's:

Lucas Felipe (Elizama X Lucas)!

Em breve mais promoções no Tuka's, não percam!


Blogbraga/sorteio

Compartilhar no Whatsapp

Homem fica ferido ao cair de telhado no bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018 / Cidade

O SAMU socorreu à vítima para UPA

Um homem de nome Tiago da Cunha Queiroz, de 26 anos, ficou ferido na manhã desta terça-feira (20), por volta das 11h40, após sofrer uma queda de plano elevado. 

O acidente aconteceu em uma empresa que fica na rua JK, bairro Jardim Paraíso, em Luis Eduardo Magalhães. 

Segundo informações, o homem estava no telhado realizando reparos quando o mesmo sofreu a queda. O mesmo teria despencado de uma altura aproximada de três metros. 

Os socorristas do SAMU foram acionados e prestaram atendimentos ao homem que reclamava de dores na região da coluna (lombar).

Após receber os primeiros atendimentos, Tiago da Cunha foi encaminhado à UPA para maior avaliação e exame de raio-X. 


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

Parabéns aos papais pela chegada do bebê

Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018 / Cidade

Estão vivendo dias emocionantes em todos os aspectos os pais Luis Fernando Klein e Geysa Gouveia pela chegada do pequeno Miguel.

Você papai e mamãe irão ouvir os primeiros choros do seu filho, irão alimentá-lo pela primeira vez, irão beijá-lo e abraçá-lo como se não houvesse amanhã.

E esses dias serão assim pro resto da vida de vocês, porque esse laço de amor incondicional nunca se quebra.

Parabéns aos papais Luis Fernando Klein e Geysa Gouveia pela chegada do pequeno Miguel.

Muitas felicidades! Aproveitem e desfrutem de cada momento das suas vidas em conjunto. A equipe do BLogbraga parabeniza os papais.


Blogbraga/Foto - arquivo de família

Compartilhar no Whatsapp

LEM: FUNCIONÁRIOS DE EMPRESA RECLAMAM DA SUPERLOTAÇÃO DOS ÔNIBUS

Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018 / Cidade

Foto: Internauta 

Funcionários de uma empresa de Alimentos que fica no Setor Industrial, em Luis Eduardo Magalhães, que utilizam o ônibus da empresa reclamam da superlotação de passageiros, do atraso e péssimo estado de conservação dos mesmos.

De acordo informações de um reclamante que não quis se identificar, eles correm risco de serem assaltados, pela demora do veículo ao chegar no local de espera, ficamos horas esperando, para piorar a situação já sofremos acidentes com carretas que bateram no retrovisor do ônibus causando danos aos veículos, por pouco não ficamos feridos, disse.

"Alguns viajam sentados e outros em pé. Saímos 5h e ficamos esperando até seis horas e meia pra vir embora, temos família em casa, às vezes chegamos tarde nas nossas residências, devido ao atraso e a super lotação", disse o reclamante.

Pedimos providências o mais rápido possível dos responsáveis.

Att: Reclamante


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Jader Marabá e Paulo Câmara se reúnem com Diretor Geral do DNIT em Brasília

Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018 / Cidade

Nesta segunda, 19, Jader Marabá, Assessor da SAF e Paulo Câmara, Secretário da SAF, estiveram em reunião com Valter Cassimiro, Diretor Geral DNIT a fim de agradecer pelo início das obras das passarelas na BR-242 que serão concluídas ainda no primeiro semestre deste ano e solicitar novas demandas. 

“Viemos aqui agradecer ao Valter Cassimiro por atender nossa solicitação e conseguir o início das obras destas passarelas que são tão importantes para quem precisa atravessar aquela BR todo dia. Recebemos a informação que esta obra deve ser conclusa ainda neste primeiro semestre de 2018.” diz Jader Marabá.

Na reunião foram reforçados ainda outros pedidos feitos anteriormente. “Pedi ao Jader que aproveitasse a reunião com o Cassimiro no DNIT para cobrar o redutor de velocidade Novo Paraná e verificar a viabilidade para projeto de iluminação”, disse Júnior Marabá.

Casimiro adiantou que estarão sendo licitados novos redutores para começar atender os pedidos homologados no DNIT, dentre eles o redutor solicitado da comunidade Novo Paraná. 
Em relação a iluminação, o Diretor do DNIT passou o processo burocrático para Jader Marabá, a fim de iniciar o projeto. 

"Próximo passo é a iluminação, que reduzirá 90% dos acidentes no trecho, além de inibir assaltos aos pedestres que irão atravessar as passarelas a noite", diz Jader Marabá.


Blogbraga/Assessoria de Jader Marabá

Compartilhar no Whatsapp

As Testemunhas de Jeová convidam todos a assistirem a Assembleia com o tema: “NÃO DESISTA DE FAZER O QUE É BOM”

Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018 / Cidade

LEM/BA — As Testemunhas de Jeová convidam todos os seus vizinhos a assistirem a Assembleia que será realizada no Salão de Eventos “Quatro Estações Hall” na cidade de Luís Eduardo Magalhães – BA, dia 25 de fevereiro de 2018*. 
 
O tema desta Assembleia será: “Não desista de fazer o que é bom”, baseado no texto bíblico de Gálatas 6:9 que diz: “Assim, não desistamos de fazer o que é bom, pois colheremos no tempo devido, se não desanimarmos.” É evidente que muitos não estão fazendo o que é bom do ponto de vista de Deus. A programação desta Assembleia vai nos ajudar a resistir às más influências e vai nos motivar a fazer o que agrada ao nosso Pai celestial.
 
A programação terá início às 09h30. Às 09h50 o discurso: “Por que é difícil fazer o que é bom?” explicará que apesar de não ser fácil fazer o que é certo, Jeová Deus pode nos dar forças e nos ajudar. Outro tema interessante ainda na parte da manhã nos ajudará a ver que temos muitas oportunidades de fazer o que é bom para outros e como podemos fazer isto. O ponto alto desta Assembleia será o Discurso Publico como o tema: “Não zombe de Deus — Em que sentido?”. Os discursos finais irão mostrar quais serão os benefícios que cada um de nós podemos colher se plantarmos com o objetivo de agradar o espirito de Deus, Jeová. Haverá também várias entrevistas e encenações especialmente preparadas para esta Assembleia. 
 
(Para ter acesso aos temas de toda a programação, poderá baixar o programa em PDF neste link:
 
O evento será aberto a todos de Luis Eduardo Magalhães, Barreiras e região, que estejam interessados em aprender mais sobre a Bíblia. Como é padrão entre as Testemunhas de Jeová, não se fazem coletas e não se cobra nada dos milhões de pessoas, que em 240 países assistem seus eventos. Todas as reuniões, incluindo os Congressos e Assembleias das Testemunhas de Jeová são abertas ao público e gratuitas.
 
Para esta Assembleia em LEM, são esperadas cerca de 1.900 pessoas para assistirem ao programa baseado na Bíblia. No mundo todo, há mais de oito milhões e trezentas mil Testemunhas de Jeová em mais de 119 mil congregações. Para mais informações, acesse www.jw.org/pt.
 
Contato local para a mídia: Nelmar Candelariu. Telefone: (77) 98802-0768.
* Quatro Estações Hall - Rua Juscelino Kubitschek, 3706, Jardim Paraíso.

Blogbraga/Nelmar Candelariu/Associação das Testemunhas e Jeová

Compartilhar no Whatsapp

Global System e Polícia Militar da 85 CIPM recuperam motocicleta roubada em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018 / Cidade

Por volta das 20 horas desta segunda-feira (19),  a Central de Operações da Global System foi informada por seu cliente que sua motocicleta Honda/Bros de placa NZW - 2230 havia sido tomada de assalto no Bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães.

A Global System iniciou os procedimentos de rastreamento da motocicleta que foi localizada numa área de mata fechada ao final do Bairro Santa Cruz.

Após conseguir a localização da motocicleta está informação foi repassada para a Polícia Militar da 85 CIPM que imediatamente deslocou viaturas ao local.

Chegando no local após uma busca rápida já tendo em mãos as coordenadas do rastreador a motocicleta foi encontrada e encaminhada a Delegacia de Polícia Civil onde permanece a disposição do proprietário para retirada.


Blogbraga/Global System

Compartilhar no Whatsapp

Homem é perseguido e morto a tiros às margens da BR-020 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018 / Cidade

Um homem de nome Roberto Jesus de Sá, de 29 anos, natural de Taipas do Tocantins-TO, foi morto a tiros às margens da BR-020, próximo a Nova Rodoviária no Loteamento Boa Vista, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações colhidas no local, após ser perseguido por criminosos que provavelmente estava de moto na Avenida Arnaldo Horácio Ferreira, próximo a Rodoviária Nova, aonde a vítima estava a bordo de um veículo corsa, vermelho, abandonou o mesmo e tentou fugir a pé pelos matos, ao tentar atravessar a rodovia que dá acesso ao Bairro Santa Cruz, o mesmo acabou sendo alcançado pelos suspeitos (suspeito) que dispararam contra à vítima que morreu no local (às margens da BR-020).

Homem foi atingido por pelo menos quatro tiros que atingiram: nuca, braço, cintura na região das costas e ombro do lado esquerdo. A roupa do homem estava cheia de carrapichos na tentativa de fugir pelos matos.

O SAMU foi acionado ao chegar no local nada pode fazer, a não ser constatar o óbito. A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local isolando a área até a chegada da Polícia Civil e da Polícia técnica juntamente com o rabecão para a remoção do corpo para o IML de Barreiras.

A autoria e a motivação ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela Polícia Civil local.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITO OZIEL OLIVEIRA REABRE POLICLÍNICA MUNICIPAL E ANUNCIA MELHORIAS NO SISTEMA DE SAÚDE

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018 / Cidade

Uma cerimônia realizada hoje pela manhã (19), marcou a reabertura da Policlínica Municipal de Luís Eduardo Magalhães. A unidade, que atende cerca de 400 pacientes por dia, em 20 especialidades médicas, recebeu nova pintura, identidade visual adequada e sistemas elétrico e hidráulico em perfeitas condições de uso, bem como 15 consultórios totalmente equipados. As duas pistas da Avenida Tancredo Neves, que dão acesso ao local, foram pavimentadas. “O objetivo é oferecer melhores condições de assistência à população e de trabalho aos profissionais da área”, exclamou o secretário da pasta, Felipe Melhem.

A reforma do estabelecimento faz parte do processo de restruturação da saúde implantado pela atual administração municipal desde o ano passado. De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, outras iniciativas aperfeiçoarão ainda mais a qualidade do serviço prestado aos cidadãos luíseduardenses. “Estamos modernizando todo o sistema de marcação de exames e consultas e aqui também será instalado um painel eletrônico para otimizar o atendimento”, ressaltou. “Também adquirimos um aparelho de ultrassonografia de última geração para o diagnóstico preciso de algumas doenças, que possibilitará o encaminhamento para o tratamento necessário o mais rápido possível”, acrescentou.

Segundo o chefe do executivo municipal, toda a reforma, aquisição de equipamentos e a melhoria das vias de acesso à Policlínica foram realizadas com recursos próprios do município. “Tudo isso é o reflexo da gestão responsável dos recursos públicos de Luís Eduardo Magalhães. Tenham certeza que em pouco tempo, vamos comemorar novas conquistas para a nossa rede municipal de saúde”, encerrou.


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Compartilhar no Whatsapp

PARTICIPAÇÃO DE INTERNAUTA: Poste com lâmpada queimada deixa moradores no escuro no bairro Primavera em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018 / Cidade

Moradores do Bairro Jardim Primavera, na rua Ipê, Quadra 3, Lote 4, em Luis Eduardo Magalhães, reclamam da falta de iluminação pública. 

Segundo eles, tem um poste com a lâmpada apagada há mais de dois mês. Os moradores tem reclamado de uma demora exagerada para os reparos, que são de extrema importância para a população. 

Um morador e internauta do http://www.blogbraga.com.br enviou foto mostrando a situação do poste com lâmpada queimada.

 "A escuridão facilita mais ainda os assaltos, os moradores temem ao sair a noite".

Eles pedem providências urgentes para sanar o problema. 


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2016
Cultura 104,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Rio Grande Delicia Contabilidade Rondon G&G Magazine Click Tec Extreme Neli Dique Denuncia Mercadona renda extra Grupo Marabá Clinica Vitoria Mundo Verde Oeste Manutenção Madereira Jatobá Pantanal Rabelo Luz motos G7 Digital Informatica Mineiros Coyote Polícia Civil Compre Bem TAM Motos Online Celulares Evolucao Fontana Imperial Victor do Ferro Velho Pollo Mimoso Segurança CISO Unopar Sporttime Casas Baiana