Bahia Farm Show Modelo Gestão Bahia

NOTÍCIAS

LEM: Casa do Marceneiro promove café da manhã para apresentar novos lançamentos em padrões de amadeirado

Sexta-feira, 24 de Maio de 2019 / Cidade

Na manhã desta quinta-feira (23), aconteceu um delicioso café da manhã na Casa do Marceneiro, para os clientes, marceneiros e construtores, além de comemorar a reinauguração da reforma feita na loja com novo piso interno, nova calçada e o lançamento de mais de 150 cores de padrões de madeirados que acabaram de chegar nas lojas de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, para contemplar a grande vontade dos clientes marceneiros do Oeste Baiano.

Os clientes foram prestigiados e valorizados com brindes durante o evento.

A Casa do Marceneiro tem 13 anos de existência em Luis Eduardo Magalhães e toda equipe pronta e preparada esperando para atender você marceneiros, arquitetos, mestre de obras, pedreiros, com uma diversidade de produtos, sintam -se à vontade para adquirir todos os produtos na linha de madeiras, máquinas e assessórios, tudo isso você encontra aqui.

Parabéns ao empreendedor e empresário, Claúdio e sua equipe.

Endereço:

Rua Sérgio Hoff, - Q 35 LT 8 9 E 10 - Jardim Imperial - Luis Eduardo Magalhães

(77) 3639-0001 LEM

(77) 3613-3200 Barreiras 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Ciclista fica ferido após ser atingido por carro na BR/242 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019 / Cidade

SAMU socorreu à vítima

O ciclista ficou ferido

A bicicleta da vítima

Veículo envolvido no acidente

SUTRANS deu suporte

GCM no local

PM da 85 CIPM

SAMU - UPA

A vítima deu entrada na UPA

Nesta quinta-feira (23), por volta das 21h, ocorreu um acidente de trânsito tipo atropelamento na BR/242, zona urbana de Luis Eduardo Magalhães. 

Segundo informações colhidas no local, o ciclista de nome Marcos Aurélio Gonçalves Carneiro de 33 anos, ao atravessar a rodovia sentido Bairro Santa Cruz, quando foi atingido pelo veículo VW/Gol que adentrava no retorno sentido Posto Fórmula I. Ainda segundo informações passadas a nossa reportagem, o ciclista atravessou a pista por trás de uma carreta.

Com o impacto o ciclista ficou ferido e precisou de atendimento médico.

Uma guarnição da Guarda Civil Municipal estava em um evento no Hotel LG e escutou a forte pancada e saiu rapidamente para averiguar a situação, que ao chegar sinalizou a via e acionou o SAMU como também a Polícia Militar da 85 CIPM.

Uma equipe do SAMU - 192 prestou os primeiros socorros a vitima que após receber os primeiros atendimentos foi encaminhada para a UPA com ferimento corte contuso no supercílio e suspeita de fratura no punho direito.

Uma equipe da SUTRANS esteve no local dando suporte até a chegada da Polícia Militar que registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Embasa apresenta estação de esgoto para futura parceria para reuso do efluente tratado de Luís Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019 / Cidade

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) recepcionou na última sexta-feira (10), professores e técnicos da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e da Secretaria de Meio Ambiente para uma visita técnica às instalações da estação de tratamento de esgoto de Luís Eduardo Magalhães. As entidades vêm alinhando a elaboração do projeto em conjunto para o uso do efluente tratado para ser utilizado na produção de mudas no local. A Embasa coleta e trata os esgotos domésticos de cerca 15,3 mil imóveis, e a expectativa é investir para atingir até 2020 a cobertura de 68% da sede municipal.

Durante o encontro, o gerente de suporte técnico de esgoto da Embasa, Patrick Alves, repassou informações relacionadas à vazão de tratamento de esgoto, eficiência da estação de tratamento na remoção de cargas poluidoras e área que seria disponível para a implantação do projeto. “Para a implantação do viveiro, a Embasa cederia a área para o plantio das mudas dentro da estação de tratamento, bem como apoio técnico para a execução do projeto de reuso do efluente tratado. Caso seja implantado o projeto, o sistema de esgotamento de Luís Eduardo Magalhães seria um dos pioneiros deste tipo de ação em todo o Brasil, cujas concessionárias ainda estão começando a investir neste tipo de ação ”, explica.

A visita à estação de tratamento de esgoto foi fruto de uma primeira reunião realizada em abril entre os técnicos da Embasa e da UFOB, que também prevê a elaboração e assinatura de um acordo de cooperação técnica. O Diretor do Centro Multidisciplinar da UFOB de Luís Eduardo Magalhães, Bruno Mota Oliveira, explica que neste primeiro momento também será o objetivo de atrair os demais docentes que queiram relacionar as suas pesquisas ou áreas de atuação para formalizar o acordo vinculado a um plano de trabalho para futura submissão à Reitoria e definição de demais parcerias para captação de contrapartida de recurso para aplicação no projeto.

Investimentos - A Embasa continua investindo em melhorias da operação e aumento da cobertura do sistema de esgotamento sanitário de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. Obras para a implantação de ramais prediais e caixas de inspeção estão sendo executadas no bairro Floraes Léa para posteriormente serem realizadas na região central de Luís Eduardo Magalhães. Nos últimos quatro anos, a empresa investiu R$ 21,6 milhões em reparos do sistema – rede coletora, elevatórias e estação de tratamento – para garantir que os esgotos domésticos sejam coletados dos imóveis e sejam destinados para a estação de tratamento para retornar de forma segura ao meio ambiente.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

LEM: SDE terá stand de atração de investimentos na Bahia Farm Show 2019

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019 / Cidade

Empresários receberão orientações sobre incentivos e de como investir na Bahia

Maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste do país, a feira Bahia Farm Show 2019 terá um stand de serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE). O espaço exclusivo será destinado à atração de investimentos, além de oferecer consultoria gratuita para quem deseja instalar um novo negócio no estado, com orientação sobre incentivos fiscais e de infraestrutura. O stand funcionará de 28 de maio a 1º de junho, das 9h às 19h, no Parque Farm, em Luis Eduardo Magalhães.

“Vamos divulgar as potencialidades do agronegócio, energias renováveis, setor sucroalcooleiro, dentre outras oportunidades de negócios disponíveis na Bahia. Assim, fortalecemos o papel institucional do Governo quanto a prospecção de investidores e o trabalho em rede com agentes financiadores, órgãos de classe e outros parceiros institucionais. Tudo isso, para viabilizar a instalação de empresas diversificadas na região Oeste e fortalecer a economia do estado, gerando mais emprego e renda”, destacou o vice-governador e titular da SDE, João Leão.

A presença da SDE este ano na feira é fruto de parceria firmada com a Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), que promove o evento. Uma equipe multidisciplinar da Secretaria estará dedicada ao atendimento de empresários.

Serviços

No stand da SDE, empresários receberão orientação de como investir na Bahia e de como podem ser contemplados com os incentivos fiscais e de infraestrutura disponíveis. Conhecerão ainda o projeto do Complexo Sucroalcooleiro e terão acesso ao atendimento de uma unidade itinerante do SAC Empresarial  

A Secretaria promoverá ainda um talk show sobre cases de sucesso do setor de Energias Renováveis do estado e fará assinatura de protocolos de intenções com empresas que irão se instalar na região. Também apresentará o estudo técnico sobre interiorização do Desenvolvimento Econômico com ênfase nos territórios de identidade Bacia do Rio Grande, Bacia do Rio Corrente e Velho Chico.


Blogbraga/Assessoria SDE

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Trio é detido por tráfico de drogas no bairro Santa Cruz

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019 / Cidade

ROCAM - Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas

Material apreendido

O trio foi detido

No final da manhã desta quinta-feira 23, por volta das 11h40, uma equipe da ROCAM em patrulhamento tático pelo bairro Santa Cruz, próximo a praça Ayrton Senna em Luis Eduardo Magalhães, avistou dois indivíduos em atitude suspeita.

Após proseguir com abordagem ao indivíduo de iniciais S. A. S. de 18 anos, foi encontrado uma quantidade de substância análoga a maconha e o mesmo afirmou ter comprado na mão de uma mulher de iniciais D. G. J. S. de 30 anos, que no momento da abordagem se encontrava com uma outra quantidade da mesma substância e duas facas,  a moça afirmou ter uma quantidade maior de entorpecentes em seu apartamento onde estava outra mulher de iniciais D. S. S. de 21 anos, e mostrando aonde estava a outra quantidade de substância (droga).

As buscas continuaram e foi encontrado no total 64 gramas de maconha, 2 gramas de cocaína, 3 facas, uma corrente de prata, 3 aparelhos de celular de marca SAMSUNG e R$ 220,00 reais em espécie.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão e conduzidos para o DISEP para serem tomadas as medidas cabíveis. Uma viatura da Polícia Militar 85 CIPM deu apoio a ROCAM - Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas, para conduzir os envolvidos.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães, atende reivindicação de moradores e instala quebra-molas na rua Santa Catarina, bairro Mimoso I

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019 / Cidade

A redação do Blogbraga publicou na manhã desta quinta-feira (23), um pedido de ajuda dos moradores onde reclamavam dos constantes acidentes que acontecem no Cruzamento da Rua Santa Catarina com a São Francisco, bairro Mimoso I. 

Ainda nessa manhã, a Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães, agiu rápido e sinalizou o local com redutor de velocidade quebra-molas, vale salientar que nas vias citadas tinham placas de sinalização de trânsito "PARE", mas não eram respeitadas pelos motoristas.

Agora acreditamos que com as novas sinalizações (quebra-molas), os moradores vão se sentir aliviados, pois deverá diminuir em grande número de acidentes que ocorriam na via.

Após as reividicações serem atendidas pelo setor de obras fará diferença na vida dos moradores e motociclistas que são os mais afetados. 

Foram colocadas três lombadas - quebra-molas que tem como objetivo da medida é prevenir acidentes e oferecer mais segurança aos usuários, já que obriga os motoristas e motociclistas a reduzirem a velocidade.

Vale salientar que na Avenida Luis Eduardo Magalhães, bairro Jardim das Acácias, mas precisamente em frente ao escritório da Iara (antiga Galvani) também foi colocado quebra-molas.

Click no link e relembre a matéria referente:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=lem-apos-serie-de-acidentes-moradores-cobram-quebra-molas-no-cruzamento-das-ruas-santa-catarina-sao-francisco&Id=63231


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Bahia Farm Show 2019 amplia espaço para comercialização de produtos dos pequenos agricultores

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019 / Cidade

Em mais um ano, a agricultura promovida por agricultores de pequeno e médio portes tem espaço garantido na Bahia Farm Show. Na edição comemorativa de 15 anos, a área será ampliada proporcionando a comercialização dos produtos alimentícios, artesanato e de plantas ornamentais. Além de conferir as novidades em máquinas, equipamentos e implementos para o setor agrícola, quem visitar o Complexo Bahia Farm, a partir da próxima terça-feira (28), poderá prestigiar o espaço e comprar o que é produzido no campo e comercializado em feiras livres de toda a Bahia. Dentre os itens que estarão disponíveis em 14 boxes poderão ser encontrados: bolos, doces, petas, tapioca, biscoitos, derivados de mandioca e do milho, mel, iogurte, queijo, picolé, artesanato, confecção em peças de algodão e plantas ornamentais.

Responsável pela organização e reunião dos pequenos e médios produtores rurais na Bahia Farm Show, o coordenador do Colegiado do de Desenvolvimento Territorial da Bacia do Rio Grande (CODETER/BRG), Baltazarino Júnior, explica que eles pertencem a 30 associações oriundas de Salvador, Itaberaba, Feira de Santana, Maragogipe e também de cidades do Oeste da Bahia, como Barreiras, Cristópolis, Ibotirama, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves e Santa Rita de Cássia. “Estamos trabalhando para que este espaço seja um grande sucesso. Os produtos serão comercializados na Bahia Farm Show, demonstrando a interação integral de todos os setores produtivos da agropecuária da Bahia”, afirma Júnior, que também é o chefe da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) no Território do Rio Grande.

A ampliação deste espaço com mais agricultores e produtos expostos para comercialização, segundo a coordenadora da Bahia Farm Show, Rosi Cerrato, vai agradar os visitantes, sendo mais uma atração disponível dentro da feira. “Esta edição de 15 anos é especial. Estamos inaugurando mais um galpão coberto, com mais 62 novos expositores, e teremos pela primeira vez um espaço destinado às entidades de segurança pública, além de uma programação com mais de 35 palestras e debates com temas ligados ao setor agrícola. Tudo isso diversifica cada vez mais o portfólio das atividades oferecidas dentro da Bahia Farm, trazendo mais pessoas para conhecer a força do setor agrícola, responsável pelo desenvolvimento socioeconômico do Oeste da Bahia e de toda a área do Matopiba”, afirma.

A infraestrutura moderna e arrojada é mais um diferencial para quem for prestigiar a feira agrícola. O Complexo Bahia Farm possui restaurantes, espaço gastronômico com food trucks e lanchonetes, bosque com plantas nativas, ruas pavimentadas e cobertas, sonorização, estacionamento amplo e gratuito, além dos estandes que vão apresentar o que há de mais novo em tecnologia agrícola. A previsão é que mais de 70 mil pessoas circulem durante os cinco dias do evento, entre os dias 28 de maio e 1º de junho, para conferir as inovações em tecnologia agrícola e a disseminação de conhecimento por meio de palestras para o fortalecimento do setor agrícola. Para conhecer o Complexo Bahia Farm e participar das atividades do evento, os visitantes devem garantir a entrada que custa R$ 15,00, sendo 20% revertida para o Hospital do Oeste (HO) por meio do projeto “Ingresso Solidário”.

SERVIÇO:

Bahia Farm Show 2019

Data: 28 de maio a 01 de junho

Local: Complexo Bahia Farm Show: BA 020/242, km 535 - Luís Eduardo Magalhães – Bahia

www.bahiafarmshow.com.br


Blogbraga/Araticum Comunicação

Compartilhar no Whatsapp

Desenbahia lança nova linha de crédito na Bahia Farm Show 2019

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019 / Cidade

Foto/ Arquivo

A Agência de Fomento do Estado da Bahia – Desenbahia lançará linha de crédito específica para realização de novos investimentos no setor do agronegócio durante a Bahia Farm Show 2019, que ocorre entre os dias 28 de maio 1º de junho no município de Luis Eduardo Magalhães.  Com recursos próprios e taxas competitivas, a Desenbahia busca financiar a aquisição de máquinas e equipamentos ligados à atividade agropecuária.

“Diante da incerteza sobre o volume de recursos e as condições que serão disponibilizadas no novo plano safra do governo federal, a Desenbahia tomou a iniciativa de lançar linha de crédito com recursos próprios para garantir o financiamento a seus clientes do agronegócio. A nova linha terá prazo de amortização de até 96 meses, incluindo 24 meses de carência, taxa de juros competitivas e permitirá o financiamento de um amplo conjunto de máquinas e equipamentos, superior ao disponibilizado por outras instituições”, afirma Francisco Miranda, presidente da Desenbahia.

“Também disponibilizamos as melhores condições do mercado para o produtor rural investir em geração de energia fotovoltaica, com taxas de juros fixas de 4,03% ao ano”, complementa Francisco Miranda.  

A Agência de Fomento participou de todas as edições do evento, sendo líder por vários anos em intenções de negócio. Em 2019, a DESENBAHIA estará presente ao evento, em estande próprio, e contará com corpo técnico qualificado para atendimento aos empresários do agronegócio e dos demais setores durante todos os dias do evento.

Será disponibilizado ainda o fomento a projetos que contemplem: sistemas de irrigação, transformação agroindustrial, correção de solo, armazenagem, e demais iniciativas que visem a melhoria da produtividade e a utilização de inovação no agronegócio baiano.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa por Oldack de Miranda

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Após série de acidentes, moradores cobram quebra-molas no cruzamento das Ruas Santa Catarina/São Francisco

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019 / Cidade

Moradores reivindicam quebra-molas no cruzamento das Ruas São Francisco com a Santa Catarina, nas proximidades da Creche Patricia Oshiro, bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações dos moradores, na região é comum acontecer acidentes, como por exemplo na última segunda-feira (20), um motociclista de nome Glenio Gonçalves da Silva de 27 anos, sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) gravíssimo e está internado no HO em Barreiras, após ser atingido por um VW/Santana que não respeitou a placa de sinalização "PARE" e colheu em cheio a vítima. Vale salientar que na ocasião o motorista fugiu.

De acordo informação de um morador que entrou em contato com a nossa redação, no local tem a placa de sinalização "PARE", mas não é obedecida pelos motoristas.

Os moradores solicitam a Secretaria de Obras - infraestrutura, a fazer um quebra-molas no endereço citado acima, pois as pessoas estão correndo risco todos os dias ao atravessarem a via, tendo em vista que neste local tem uma grande movimentação de alunos e pais devido a Creche, para maior segurança as crianças e pessoas que trafegam diariamente nas imediações.

Haja vista que nas ruas acima citadas tem um grande movimento de carros e motos. "Daí a nossa preocupação", disse o morador que também tem uma filha que estuda na Creche.

Os moradores esperam que as reivindicações sejam atendidas antes que aconteça mais acidentes com vítimas fatais.

Click nos links e relembre alguns acidentes no local:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=lem-motociclista-fica-gravemente-ferido-apos-ser-atingido-por-carro-no-bairro-mimoso-i&Id=63092

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=lem-acidente-de-transito-deixa-motociclista-ferido-no-bairro-mimoso-i&Id=62457

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=veiculo-e-arremessado-contra-poste-apos-colisao-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=57640


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Família faz apelo para conseguir cirurgia de bebê em Barreiras

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Cidade

Um irmão da Senhora Valdicleide entrou em contato com a redação do Blog Braga para pedir ajuda para a filha dela que tem apenas 2 meses de vida a pequena Manuela que nasceu com problema grave de saúde e precisa com urgência fazer uma cirurgia. A mesma corre risco de morte.

Segundo informações de Maicon, irmão da Senhora Valdicleide, o valor da cirurgia é R$ 8 mil reais em Barreiras, fora outros gastos.

A família mora na rua Irecê, nº 1558, bairro Santa Cruz - Luis Eduardo Magalhães

Quem puder ajudar com qualquer valor segue abaixo a conta para depósito, ou podem ajudar com muitas orações.

Conta poupança:

AG: 2734

Conta Poupança: 14732-8

OP: 013

Telefone para contato  (77) 9.9811-3393 Valdicleide (Mãe da pequena Manuela).


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar apreende defensivos agrícolas em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Cidade

O material foi apresentado pela PM no DISEP

ROCAM

Material apreendido

Nesta quarta-feira (22), por volta das 15h55, a Central da Polícia Militar 85 CIPM recebeu uma denuncia que a pessoa de iniciais S. L. S. O. de 35 anos, estaria envolvida em roubo de defensivos agrícolas.

Diante da denúncia, uma guarnição da Polícia Militar com apoio da ROCAM - Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas, localizou o suspeito citado acima, após abordarem, o mesmo levou a guarnição até sua residência localizada na rua 21 de Abril, no bairro Jardim Paraíso e autorizou os policiais a fazerem busca na mesma.

Foi encontrado em um quarto nos fundos da residência uma grande quantidade de defensivos agrícolas, segundo o mesmo um indivíduo teria passado para ele.

Lista de material apresentado:

▪07 Tambores de 20 LT de marshal FMC
▪O6 pct de 05 kg Orthene 
▪ 21 pct 1 kg Mospilan 
▪13 pct 1 kg Actara 
▪01 com 07 kg Tambor azul com substância branca em pó.

Diante dos fatos todo material apreendido juntamente com o acusado foram apresentados no DISEP para medidas de praxe.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Homem é detido pela Guarda Civil Municipal, dirigindo na contramão

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Cidade

Nesta quarta-feira (22), por volta das 17h, uma guarnição da Guarda Civil Municipal em rondas pelo centro da cidade de Luis Eduardo Magalhães, avistou um veículo Nissan Versa na contramão na rua Mato Grosso, próximo ao Mercado Santo Antônio.

Ao interceptar o mesmo, foi constatado que o condutor estava sob o efeito de álcool e sem nenhum documento.

Após fazer uma revista minuciosa no interior do veículo os Agentes encontraram uma caixa térmica com 09 latas de cerveja.

Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido e apresentado no DISEP juntamente com o veículo para serem tomadas as medidas de praxe.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Dois indivíduos são detidos acusados de tentativa de assalto em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Cidade

Na tarde desta quarta-feira 22, por volta das 14h20, a central da Polícia Militar 85 CIPM foi informada que dois indivíduos estariam tentando assaltar transeuntes nas proximidades da APAE no bairro Mimoso I, em Luis Eduardo Magalhães.

Após rondas uma guarnição da Polícia Militar encontrou dois indivíduos suspeitos de iniciais C. B. A. S. de 25 anos e L. D. S. de 27 anos, abordos de uma motocicleta Honda/CG vermelha, próximo ao Posto Porto Brasil.

Ao abordar os indivíduos nada foi encontrado porém a moto estava com o lacre rompido e sem os documentos de porte obrigatório, os indivíduos informaram a guarnição que tentaram assaltar traseuntes nas imediações da APAE, porém as vítimas não tinham aparelho de celular.

Diante dos fatos os dois indivíduos e a moto foram apresentados no DISEP para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

JUSMARI DIZ QUE PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA E MAIS 12 DEPUTADOS JÁ CONFIRMAM PRESENÇA NA BAHIA FARM SHOW

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Cidade

Atendendo a convite da presidente da Comissão de Agricultura, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Nelson Leal e mais 12 deputados já confirmaram presença no Bahia Farm Show, dia 28, em Luis Eduardo Magalhães. O evento é considerado a maior feira de tecnologia do agronegócio no Norte/Nordeste. Durante a feira, será realizada uma audiência pública da Comissão de Agricultura para um diagnóstico da situação do agronegócio no Oeste Baiano. Problemas como maior oferta de energia elétrica, avanços na comunicação, melhoria de estradas, logística, entre outros deverão fazer parte da pauta.

“A Comissão de Agricultura pautou deste o inicío da legislatura, audiências públicas nas várias regiões da Bahia. Já fomos a Irecê, Itapetinga e agora vamos a Luis Eduardo Magalhães onde teremos uma boa participação dos deputados e também das lideranças do agronegócio para que possamos ter um dialogo produtivo sobre as principais demandas do setor” disse a deputada Jusmari Oliveira.


Blogbraga/Assessoria da Deputada Jusmari

Compartilhar no Whatsapp

LEM: SAMU socorre vítima de crise convulsiva no bairro Jardim das Acácias

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Cidade

SAMU no local

A vítima deu entrada na UPA

Na tarde desta quarta-feira 22, por volta das 13h45, uma equipe do SAMU - Unidade de Suporte Avançado (USA) foi acionada no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães, para socorrer uma vítima durante uma crise convulsiva. 

Segundo informações, um homem de iniciais R. L. de 36 anos teria sofrido uma crise convulsiva em um lava jato localizado na Av. Luis Eduardo Magalhães, rapidamente a equipe se deslocou para o local onde a vítima foi atendida e encaminhada para UPA para uma avaliação mais precisa.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferida no bairro Jardim Paraíso

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Cidade

SAMU no local

Vítima de acidente de trânsito

SAMU socorreu a vítima

Veículo envolvido

Moto da vítima

A jovem deu entrada na UPA

No final da manhã desta quarta-feira (22), por volta das 12h ocorreu uma colisão entre uma moto e um carro, no cruzamento das Ruas 13 de maio com a Gláuber Rocha, no bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, a condutora da moto descia a rua 13 de maio sentido praça, quando o condutor do veículo Fiat Argo descia a rua Gláuber Rocha não obedecendo a placa de PARE ocorrendo a colisão.

O condutor do carro nada sofreu, já a motociclista de nome Clara de 20 anos, ficou ferida precisando de atendimento médico.

O SAMU foi acionado chegando no local prestou os primeiros socorros à vítima que após receber atendimento foi encaminhada para a UPA com escoriações no membro inferior direito e dores.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

1º DANÇA LEM LOTOU O CENTRO CULTURAL DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Cidade

O 1º Dança LEM atraiu um grande público para prestigiar as apresentações dos candidatos do concurso que aconteceu na noite de ontem (21), no Centro Cultural. Uma realização da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria de Cultura e Turismo. A disputa foi dividida em duas categorias: individual e coletiva.

De acordo com o secretário da pasta, Leandro Santos, o objetivo do concurso é fomentar e valorizar a dança como expressão artística, pois a mesma pode ser vista como um meio para adquirir conhecimentos, como opção de lazer, fonte de prazer, desenvolvimento da criatividade e importante forma de comunicação. 

“É tempo de cultura em Luís Eduardo Magalhães, e a dança faz parte dessa expressão da cultura e da arte. Através da dança, uma pessoa pode expressar o seu estado de espírito, uma criança pode desenvolver melhor as habilidades motoras, além de valorizar o trabalho dos profissionais da dança de nosso município. Cada apresentação foi um espetáculo!”, afirmou o secretário.

O júri técnico foi composto pelas bailarinas, Lane Costa e Jéssica Amaral; as dançarinas July Antunes e Lorena Fagundes e o artista plástico, Alexandre Vieira. Todos os critérios para a avaliação feita pelos jurados foram entregues aos candidatos no ato da inscrição.

A Escola de Dança Class ofereceu duas bolsas de estudo, através da professora Jéssica Amaral, que observou cada participante e escolheu os que apresentaram melhor desempenho para seguir aprimorando a técnica da dança. Os escolhidos foram: Andressa Nascimento e Álvaro Carvalho. 

A plateia apreciou a apresentação de um Popurri dos professores da rede municipal, Gilmar Nascimento, Luiz Ricardo de Oliveir; e o solo da professora  Samara Gomes, que abrilhantaram o concurso.

Os ganhadores na categoria individual:
1º Zaqueu Irigueiro;  
2º Andressa Nascimento; 
3º Gelton Nogueira.

Os vencedores na categoria coletiva:
1º Escola de Artes Reobote;
2º Unidos pelo Hip Hop – CEMAC;
3º The Kanes.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar recupera veículo clonado e detém motorista em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Cidade

Um motorista foi detido pela Polícia Militar da 85 CIPM, em Luis Eduardo Magalhães, com veículo clonado.

De acordo informações, a Central recebeu uma denúncia anônima que no bairro Jardim Ipê tinha um indivíduo com um veículo clonado. A guarnição saiu em diligência e localizou o veículo próximo a residência que foi denunciada como também o motorista.

Diante dos fatos foi feita a abordagem ao rapaz que se identificou como sendo dono do veículo Fiat/Palio, branco, placa policial JDS/0068 de Brasília/DF, com sinais de adulteração.

O veículo foi apreendido e encaminhado com o detido para a Delegacia de Polícia Local - DISEP/Distrito Integrado de Segurança Pública para medidas de praxe.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Convenção definiu novo diretório do PSD em Luís Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Cidade


Uma convenção realizada no último domingo (19), no auditório do Hotel LG, definiu os nomes que foram o novo diretório do Partido Social Democrático (PSD) de Luís Eduardo Magalhães. 

Após votação e aprovação por unanimidade, a presidência da sigla permanece com a atual secretária de Governo do município, Lídia Katerine Souza Rios Coelho. O advogado Teófilo Jerônimo Penno da Silva Mota assumiu a vice-presidência. Compõem ainda o diretório, o empresário Marciano Cristo Pauletti, Antônio Medeiros Rocha, Charlene Queiróz Pereira e Cledinei Roseli Bosa.


Blogbraga/Diretório do PSD

Compartilhar no Whatsapp

MOTO HONDA BIZ ROUBADA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Cidade

Uma moto modelo Honda/Biz 125 ES, preta, Placa NYO/9018 - LEM, foi tomada de assalto ontem terça-feira (21), em Luis Eduardo Magalhães. 

O fato aconteceu, por volta das 12h40, a vítima passava pela rua ao lado do Ottomar Schwengber (lado córrego), quando 2 elementos armados abordaram e tomaram de assalto a moto, levando também celular e todos os documentos.

Vale lembrar que os meliantes minutos antes tinham tomado de assalto um celular e um bicicleta de uma mulher que passava na mesma rua, sendo assim abandonando a bicicleta quando abordou a vítima da biz.

Quem tiver qualquer informação ligar por favor para a polícia (190) ou para o disque denúncia da 85 CIPM (77) 9. 9875-3333 ou 77 9. 9925-8384 (familiar).


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Poste atrapalha garagem de moradora no bairro Jardim das Acácias

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Cidade

Uma moradora e família do bairro Jardim das Acácias, na Rua Tamboril, Qd 109, Lt 03, nº 928, convive diariamente com problemas para entrar e sair de casa. Um poste de energia elétrica, localizado bem em frente a garagem, o obriga a fazer diversas manobras para desviar do objeto e estacionar o carro.

Ênika, que enviou fotos à redação do Blogbraga, mostrando o poste em frente a residência, pede ajuda. "Já recorremos às autoridades e pessoas responsáveis e nada foi feito. Segundo eles nós temos que pagar a remoção do mesmo. Não temos condições. Esse (poste) foi um erro deles".

"Vale salientar que o poste está em local irregular e eles que precisam arrumar", disse.

"Gostaria que esse problema fosse solucionado" frisa. 


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

LEM: SAMU é acionado no Bairro Santa Cruz, mas ocorrência não passou de trote de garotos que faziam simulação

Terça-feira, 21 de Maio de 2019 / Cidade

O SAMU foi até o local, mas era TROTE!!

O SAMU retornou para a BASE

Na tarde desta terça-feira 21, por volta das 15h40, uma equipe do SAMU foi acionada para socorrer uma suposta vítima de tentativa de homicídio por arma branca, no bairro Santa Cruz, mas precisamente na Praça da Bíblia, em Luis Eduardo Magalhães.

Uma unidade de suporte avançado (USA) foi até o local solicitado e foi constatado que tudo se passava de TROTE, e que alguns jovens estariam fazendo simulação de guerra, utilizando o número 192 como brincadeira.

A Unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) retornou para Base.

Este é um problema que atinge os órgãos de segurança e também a sociedade como um todo. TROTES, se é que se pode chamar isso de brincadeira, é de muito mau gosto.

Antigamente as pessoas que tinham este tipo de atitude ficavam impunes porque dificilmente eram identificadas, hoje porém há identificadores de chamada nos telefones destas instituições. A pessoa que passa trote PODE ser rastreada, identificada e pega.

Art. 340 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40: Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado: Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

Apelo, para que não passem trotes, especialmente para CORPO DE BOMBEIROS, POLÍCIA, SAMU, PRF, etc, pois além de ser crime, isso pode tirar uma equipe da BASE sem necessidade e colocar vidas e patrimônios em risco no caso de uma ocorrência real no mesmo momento.

NÃO PASSE TROTES!


Blogbraga/Reportagem: Marlon/Paiva

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM - DU PARÁ AÇAÍ

Terça-feira, 21 de Maio de 2019 / Cidade

Du Pará Açaí sobre Rodas esteve presente no Campeonato Baiano de Velocidade na Terra 2019 em Apoio a AMALEM - Associação de Amigos do Autista.

O Campeonato Baiano de Velocidade na Terra 2019, aconteceu no último final de semana dias 18 e 19, no autódromo Júnior Poletto em Luis Eduardo Magalhães.

Du Pará Açaí - Avenida Salvador em Luis Eduardo Magalhães

Contato: (77) 9. 9960-0142

Avenida Clériston Andrade, centro de Barreiras (77) 9.9818-6086

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!!

O Açaí é o fruto do açaizeiro, Ele é fruta tipicamente brasileira e de grande importância econômica no nosso país. o Açaí cresce nas florestas tropicais da Amazônia do Brasil. O Açaí é uma fruta rica em proteínas, fibras, lipídios e uma excelente fonte das vitaminas: Vitamina C, Vitamina B1 e Vitamina B2. 

Os benefícios do açaí para a saúde 

O açaí também possui uma boa quantidade de Fósforo, Ferro e Cálcio. 

Benefícios do Açaí Na Prevenção do Câncer: O Açaí contêm antocianinas, um tipo de antioxidante que desempenhar um papel importante na prevenção do câncer. As antocianinas estão presentes em todas as bagas (elas são responsáveis pelas cores preto, vermelho e roxo do açaí) Estudos realizados mostraram que eles podem ter um efeito preventivo e significativo sobre o câncer. 

O Açaí Diminui o colesterol: Um estudo publicado na revista Nutrição, descobriu que ratos alimentados com dietas ricas em gordura, juntamente com a polpa do açaí tinham níveis mais baixos de colesterol LDL ("mau") do que os ratos que foram alimentados com dietas ricas em gordura, sem polpa de açaí. As antocianinas no açaí também podem ajudar a reduzir níveis de colesterol. 

Benefícios do Açaí Para a Saúde do Coração: Um estudo publicado na edição de junho de 2011 da revista Atherosclerosis descobriu que o suco de açaí protege contra a aterosclerose (endurecimento das artérias), inibindo a produção de citocinas pró-inflamatórias. Os benefícios de redução do colesterol mencionados acima também contribuem para o papel do açaí na manutenção de um coração saudável. 

O Açaí é Rico em antioxidantes: Estudos realizados sobre o Açaí roxo foi encontrados altos níveis de atividade antioxidante. Os Antioxidantes são benéficos porque lutam contra os radicais livres, com isso há uma grandes baixas nas quantidades associadas com as taxas de câncer, doença cardíaca e derrame. 

Benefícios do Açaí Para o Sistema imunológico: Os antioxidantes no açaí, incluindo altos níveis de Vitamina C, pode ajudar a impulsionar o sistema imunológico. 

Açaí é um agente Anti-inflamatório: Houve alguns resultados promissores em estudos que mostram que o açaí pode ajudar com os sintomas de doenças devido à inflamação crônica, como asma e doenças auto-imunes. Um estudo revelou que o açaí pode ser um inibidor de COX-1 e COX-2 inibidor natural, o que significa que ele pode ajudar a inibir a dor e a inflamação, sem os efeitos colaterais ou prescrição de COX-1 e COX-2. 

Benefícios do Açaí na Prevenção do Envelhecimento: Os antioxidantes no Açaí pode ajudar a reduzir os efeitos do envelhecimento. Flavonóides e antocianinas protegem as células dentro do corpo e pode reduzir a degeneração das células, ajudando a manter o corpo saudável e jovem. 

Benefícios do Açaí Para Perda de Peso: Empresas que vendem açaí afirmam que muitas vezes ele acelera o metabolismo. Embora contém aminoácidos que se acredita ser essencial para um metabolismo saudável, ainda há muito pouca evidência científica para provar que comer Açaí há uma ajuda na perda de peso. Dito isto, bagas do Açaí são muito ricas em fibras e pobre em calorias e qualquer alimento com essas qualidades, quando consumidos em lugar de lanches carregados de calorias, a vontade ajuda a pessoa a manter um peso saudável. 


Blogbraga/Cotidiano/Pesquisa: Google

Compartilhar no Whatsapp

Deixar a equipe feliz e produtiva é a intenção da Guarda Civil Municipal de LEM

Terça-feira, 21 de Maio de 2019 / Cidade

Deixar a equipe feliz e produtiva é a intenção da Guarda Civil Municipal de Luis Eduardo Magalhães.

Como tática para manter a equipe feliz, produtiva e engajada foi sorteado nesta sexta-feira (17/05), alguns brindes para a equipe da GCM e os sortudos foram os Agentes: EVANDRO BARROS DE ARCANJO e LUCIANO LIRA CUNHA.

Evandro Barros de Arcanjo, ganhou 2 rodízios de almoço no Boi na Brasa e Luciano Lira Cunha, ganhou uma limpeza dentária com o DR. GUSTAVO ANDRADE PEREIRA.

Além de ser uma forma de agregar mais incentivo por parte dos empresários local é uma tática de manter a equipe engajada e produtiva.

A Guarnição agradece ao Dr. Gustavo e a Equipe do Boi na Brasa pelos brindes. E não para por aí!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Marçal Siqueira realiza palestra motivacional para funcionários de empresas em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 21 de Maio de 2019 / Cidade

Na noite desta segunda-feira (20), por volta das 19h40, no espaço do restaurante do Hiper Santo Antônio, localizado na Avenida JK, aconteceu uma palestra motivacional para colaboradores da empresa Grupo 90 - Posto de combustível e logo depois outra palestra para a equipe do Grupo Santo Antônio.

A palestra foi ministrada por Marçal Siqueira que é estrategista de pessoas, relacionamento e comunicação, master coach de performance e mentor com especialização internacional.

Vários temas foram abordados para as duas equipes, Grupo 90 e Grupo Santo Antônio, que motivou as equipes a atenderem os clientes no intuito de crescimento dentro da empresa e de fazerem a diferença na hora da abordagem, pois atendimento, juntando com criatividade, inovação, gentileza, gera o diferencial dentro da empresa.

Essa palestra com vários temas teve também como objetivo fortalecer o ambiente de trabalho, pois quando a equipe está em unidade e motivada, há qualidade e eficiência no trabalho prestado, gerando resultados positivos para a empresa e colaborador, além de favorecer os relacionamentos interpessoais. 

Essas palestras leva a equipe conhecimento, aprendizagem e treinamento e muito mais.

No final todos saíram felizes, motivados e poderam se deliciar de  um Coffee break.

Parabéns ao palestrante Marçal Siqueira. E hoje tem Marçal Siqueira no Hotel Solar às 20h.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Restaurante é alvo de assalto à mão armada no bairro Mimoso I

Terça-feira, 21 de Maio de 2019 / Cidade

No início da tarde desta terça-feira (21), por volta das 12h40, dois elementos armados chegaram em um veículo supostamente VW gol ou Fiat/Uno, cor vermelha, adentraram no Restaurante Panela de Ouro e anunciaram o assalto.

O estabelecimento fica na rua São Francisco no bairro Mimoso I, em Luis Eduardo Magalhães. 

De acordo informações, os criminosos deram voz de assalto a todos os clientes e os proprietários. Eles saíram de mesa em mesa recolhendo os celulares e carteiras de bolso com cartões de crédito e dinheiro de todos que estavam almoçando (clientes), foram mais de 13 aparelhos de celular subtraídos.

A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local, colheu informações e saiu em diligência juntamente com a Rocam - Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas na tentativa de prenderem os criminosos que fugiram sentido Bairro Mimoso II e III.

Até o fechamento da matéria ninguém foi preso.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Campanha Solidária a vítima de acidente de trânsito em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 21 de Maio de 2019 / Cidade

Vítima

No dia 20/05 nesta segunda-feira, o nosso amigo e instrutor Glênio Gonçalves, sofreu um acidente de moto. Hoje se encontra em Barreiras no Hospital do Oeste.

Agora em uma ação entre amigos do CTG Sinuelo dos Gerais, estamos arrecadando fundos para conseguir cobrir despesas que surgiram com o ocorrido, como translado da família, que se desloca do Rio Grande do Sul. Se você também puder nos ajudar entre em contato com o CTG (77) 3628-1154 ou pode fazer sua colaboração pelo Banco do Brasil:

Ag 2997-1
C/c 20030-1
CTG Sinuelo dos Gerais
Cnpj 63.078.018/0001-26

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=lem-motociclista-fica-gravemente-ferido-apos-ser-atingido-por-carro-no-bairro-mimoso-i&Id=63092


Blogbraga/Solidariedade

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Sportime Casa da Ferramenta Ademilar Elo Aço Contabilidade Rondon Rabelo Online Celulares Evolucao Fontana Delicia MaxCar Digital Informatica DM Reparos Polícia Civil Sutrans Cultura Imperial Luz motos Bem Brasil Pastel Extreme Forte Grãos Guarda Municipal Mineiros CISO Global Mimoso Segurança Click Tec DPVAT Barreiras Mimoaço Oeste Manutenção DBT Rede Multiassistencia Grupo Marabá Kenni Henke Jaú Unopar Silvano Santos G7 Aliança P&F Dique Denuncia Dr. Márcio Rogério Dupará Açaí Vida Farma PM Coyote AUTOCAR Paraíba Pantanal Neli