MídiaOn

NOTÍCIAS

BARREIRAS: EM MENOS DE UMA SEMANA DELEGACIA DE HOMICÍDIOS DE BARREIRAS ELUCIDA CRIME DE DUPLO HOMICÍDIO

Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019 / Região

Em menos de uma semana, após intensa investigação, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa conseguiu elucidar o crime de duplo homicídio qualificado consumado em face das vítimas Lucas Crispim Alves de 24 anos e Fabiana Crispim Alves, 27 anos. O crime aconteceu na terça-feira (08), na Rua do Antigo Aeroporto no bairro Vila Amorim.

Durante as investigações foram coletados inúmeros elementos de prova, em especial: ouvidas testemunhas, juntados os respectivos laudos e foram interrogados os indiciados identificados como sendo Washington Luiz das Mercês e Robson Ferreira Borges, vulgo “Binho” ambos acompanhados de advogado, os quais confessaram a prática delitiva, embora alegando legítima defesa.

Na ocasião quando interrogados, ainda não havia sido expedido os mandados de prisão.

MOTIVAÇÃO:

Conforme apurado pelos agentes da DHPP, a motivação adveio de vingança e “rixas” anteriores entre os autores e a vítima Lucas.

O próprio autor Washington, mencionou ter inclusive atirado contra Lucas dois dias antes (Domingo 06), mas que os dois disparos atingiram a parede ao lado e não pegaram no LUCAS. Desta feita, parece claro que foi premeditado o crime.

Na ocasião da segunda tentativa que conforme dito, aconteceu na terça-feira (08), a vítima Fabiana Crispim Alves (irmã de Lucas), teria sido alvejada por um disparo fatal pelo Robson Ferreira por erro na execução quando este disparou na direção do Lucas. 

O inquérito policial foi concluído e remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. O juiz da Vara do Júri, após parecer do Ministério Público, deferiu a representação da Polícia Civil pela prisão preventiva e expediu os respectivos mandados dos autores que no momento encontram-se foragidos.

Qualquer informação sobre o paradeiro dos criminosos favor entrar em contato com a Polícia Civil – Delegacia de Homicídios. Pode ligar também no Disque Denúncia 181 sob absoluto sigilo.

Relembre a reportagem:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=barreiras-criminosos-invadem-residencia-e-matam-duas-pessoas-da-mesma-familia&Id=56586


BlogBraga/ Repórter Paiva/ DHPP Barreiras/BA.

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Homem é indiciado por cometer importunação sexual contra uma colega de trabalho

Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019 / Região

Um homem de 39 anos de idade foi denunciado por sua colega de trabalho pelo fato de que o mesmo a estava assediando via redes sociais.

A vítima começou recebendo mensagens de “boa noite” dias antes – até aí ‘normal’. Mas a situação ficou complicada a partir do momento em que o acusado enviou foto de seus órgãos genitais e mensagens eróticas revelando que sentia “forte atração” pela colega.

O caso que aconteceu no começo deste mês de janeiro/2019, foi parar na Delegacia de Polícia, onde o acusado foi indiciado por Importunação Sexual. Lei 2848 Art. 215 A

CRIME DE IMPORTUNAÇÃO SEXUAL:

O crime de importunação sexual é caracterizado pela realização de ato libidinoso (de modo geral, define o ato libidinoso como aquele de cunho erótico praticado para a satisfação da lascívia - sensualidade exagerada) na presença de alguém e sem sua anuência.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. Antes, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, quem praticá-lo poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão, conforme incluído pela Lei nº 13.718, de 2018 – sancionada pela Presidência da República em 24/09/2018.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Homem é atropelado por cavalos em competição no município de Lapão; assista ao vídeo

Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019 / Região

No último final de semana, na localidade de Aguada Nova, município de Lapão, região de Irecê, aonde ocorriam provas de velocidade de cavalos um acidente causou comoção no local.

Várias pessoas participavam do evento, quando um homem não identificado foi atropelado pelos animais.

Um vídeo circula pelas redes sociais mostra o momento do acidente. Antes mesmo de finalizar a disputa, algumas pessoas pularam do recinto onde estavam acomodados os torcedores, e entraram na pista de corrida para comemorar a vitória do animal vencedor, lamentavelmente, um dos homens acabou sendo atingido e lesionado.

Vídeo:


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS E IBOTIRAMA: PRF na Bahia promove leilão de veículos apreendidos

Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019 / Região

O leilão será realizado nas modalidades presencial e on-line no dia 15 de fevereiro e disponibilizará cerca de 200 veículos

A Polícia Rodoviária Federal (SRPRF/BA), realizará no dia 15 de fevereiro, um leilão de veículos apreendidos nas rodovias federais da Bahia.

O edital 6/2018 do tipo maior lance ofertado, visa arrematação de veículos retidos, abandonados, removidos ou recolhidos a qualquer título, que se encontram há mais de 60 (sessenta) dias nos pátios administrados pela Regional do estado da Bahia.

Os interessados poderão examinar os lotes entre os dias 13 e 14 de fevereiro, das 08h00 às 12h00 e de 13h00 às 17h00 nos seguintes endereços:

UOP BARREIRAS - BR 242 KM 801 (Saída para Brasília – DF) – Barreiras/BA
PÁTIO CERQUEIRA GUINCHO - BR 242 KM 584 (Saída para Salvador – BA) - Ibotirama/BA
UOP IBOTIRAMA - BR 242 KM 583 - Ibotirama/Bahia

Demais informações poderão ser obtidas nos seguintes endereços:

http://www.batistaregisleiloes.com.br/…/leilao-policia-rodo…

gestao.patios.ba@prf.gov.br

Endereço Sede Administrativa: Rua da Indonésia, nº 500 – Granjas Rurais Presidente Vargas – Pirajá – Salvador/Bahia – Cep 41230-020.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Após briga, homem de 37 anos é morto com um tiro de espingarda em Cafarnaum

Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019 / Região

Foto ilustrativa: modelo da espingarda citada no texto

Um homem de 37 anos identificado por Sidcley Antônio da Silva foi assassinado na tarde desta segunda-feira (14) por um disparo de arma de fogo – uma espingarda artesanal (socadeira).

Segundo a Polícia Civil, a vítima estava ingerindo bebida alcóolica juntamente com Josileia Rosa de Jesus, conhecida por ‘Taíse’, suspeita de ter praticado o crime. O fato ocorreu após uma briga do casal.

O fato aconteceu na localidade de Cafarnauzinho, zona rural da cidade de Cafarnaum, região de Irecê. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico (IML) de Irecê.

O caso está apurado pela Polícia Civil.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Dupla é presa acusada de estelionato em Barreiras

Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019 / Região

Por volta das 18h desta terça-feira (15), uma equipe da RONDESP OESTE, recebeu informações através de um comerciante, relatando de dois elementos não identificados fizeram-se presentes em seu comércio em Barreiras, aparentemente nervosos e em atitudes suspeitas, procuravam por a existência de cheques em nome de Eduardo naquele local.

Após informar a não existência em seu poder de cheques do cidadão citado e diante das atitudes suspeitas, o comerciante, passou a observar os passos do dois elementos que depois de sair do seu estabelecimento, adentraram no Hotel Bouganvile, momento em que o comerciante solicitou o apoio da guarnição policial, que deslocou-se ao local e localizou os dois suspeitos que estariam hospedados no referido hotel e após buscas pessoal e no veiculo VW GOL OXI 3371, que encontrava-se em poder dos mesmos, foram encontrados; 10 folhas preenchidas em nome de terceiros (no valor de R$ 9.827,00), 17 folhas preenchidas com dados bancários de terceiros, 01 aparelho celular de marca Sanssung, 02 aparelhos celular Sanssung (J7), 01 aparelho celular de marca LG, 01 painel Slim Embutir (danificado), 01 impressora de marca HP.

Após indagados sobre o material encontrado em poder dos dois, identificados como Jean Carlos Mendes de 40 anos, natural de Goiânia-GO e José Carlos da Silva de 42 anos, natural de  Mato Grosso do Sul, confessaram a compra de cheques no comércio e a adulteração de valores e dados bancários para beneficio próprio (estelionato).

Diante dos fatos os suspeitos foram detidos e juntamente como todo material apreendido, conduzidos e apresentados na Delegacia de Policia Local em Barreiras (11ª COORPIN), para adoção das medidas cabíveis.

 Materiais apreendidos :

*10 folhas preenchidas em nome de terceiros (no valor de R$ 9.827,00);
*17 folhas preenchidas com dados bancários de terceiros;
*01 aparelho celular de marca Samsung;
*02 aparelhos celular Samsung (J7);
*01 aparelho celular de marca LG:
* 01 painel Slim Embutir (danificado);
*01 impressora de marca HP
*01 Veiculo VW GOL OXI 3371.


Blogbraga/RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar recupera moto com restrição de furto/roubo em Paratinga

Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019 / Região

Por volta das 17h30 desta terça-feira (15), a guarnição de serviço recebeu uma denúncia via funcional que uma motocicleta com suspeita de furto/roubo estava transitando pela cidade de Paratinga/BA.

Enquanto realizava rondas foi avistado a guarnição de Brejolândia que encontrava-se de passagem na cidade, foi solicitado o apoio a fim de encontrar a moto suspeita, que logo foi encontrada na avenida Manoel Novaes centro da cidade. Ao proceder com a abordagem foi constatado que a moto de placa NGZ6214 possuía restrição de furto/roubo. 

Sendo o seu condutor Antônio Pereira e o referido veículo conduzido a delegacia de polícia da cidade para que fosse tomado as medidas cabíveis.


Blogbraga/28 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Nota de pesar pelo falecimento da servidora Marluce Belém

Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019 / Região

A Câmara de Vereadores de Barreiras lamenta o falecimento da servidora pública Marluce Rosa Belém, 51 anos, ocorrido nesta terça-feira, 15, em Goiânia. A Educação do município perde uma excelente profissional que por décadas dedicou-se a realização de um trabalho de qualidade, além de buscar, junto com os colegas, sempre, melhores condições para a categoria.

A Câmara de Vereadores, neste momento de dor apresenta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos de Marluce Rosa Belém. O velório e sepultamento da Especialista em Educação acontecerão em Goiânia nesta quarta-feira, 16.


Blogbraga/Assessoria da Câmara de Vereadores de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Prefeitura de Barreiras em parceria com a SESAB inicia o Rastreamento do Câncer de Mama

Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019 / Região

A estimativa é atender até 30 de janeiro, duas mil mulheres entre 50 a 69 anos

Com apoio da Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – SESAB iniciou na manhã dessa segunda-feira (14) e se estende até dia 30 de janeiro, o atendimento do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama.

Os atendimentos estão acontecendo na sede do Programa Idade Viva, no bairro São Pedro, o espaço foi organizado e preparado com equipes de limpeza e da Atenção Básica do município. A meta é realizar duas mil mamografias em mulheres entre 50 a 69 anos.

Nesse primeiro dia, o atendimento contemplou mulheres do Conjunto Habitacional Buritis, povoado do Mucambo e do PSF Antônia Zélia, na Vila Amorim. Dona Minalva Rodrigues foi a primeira a ser atendida, aos 55 anos realiza o exame da mamografia pelo menos uma vez no ano. “Através da visita da agente de saúde do meu bairro, fiz o cadastro e cheguei cedo para a realização desse exame. Não tenho histórico familiar com relação a essa doença, mas o melhor é sempre prevenir, por isso, pedi licença do meu serviço hoje e vim mais uma vez cuidar da minha saúde”, disse.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Anderson Vian, as equipes dos Postos de Saúde da Família – PSF e das Unidades Básicas da Família – UBS, estão preparadas para receber as mulheres na faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde, tirar dúvidas e encaminhar para o local da realização dos exames.

“O objetivo é atender em média 140 mulheres por dia, e para agilizar o atendimento é importante preencher a ficha nas Unidades de Saúde e levar os documentos pessoas (RG e CPF), cartão do SUS e comprovante de residência. Já realizamos essa busca ativa durante todo ano e fazer esse acompanhamento é muito importante para o monitoramento dessa doença que mais mata mulheres em nosso país”, destacou.

Confira abaixo o cronograma de atendimento na unidade móvel do Rastreamento que tem início às 07h.


Blogbraga/ Repórter Paiva/ Dircom Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Dois casos inusitados de perda de arma de fogo são registrados na Delegacia de Polícia

Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019 / Região

Imagem ilustrativa

Dois Boletins de Ocorrência foram registrados na Delegacia de Polícia de Barreiras pelo mesmo motivo: Perda de arma de fogo devidamente registrada!

No primeiro caso, um homem de 27 anos, morador do Barro Santa Luzia, perdeu a pistola Cal.380 enquanto viajava da cidade de Catolândia/BA para Barreiras. Imagine a tristeza ao perceber que a pistola não estava entre seus pertences.

No outro caso, um policial militar perdeu sua arma de fogo de uso pessoal, devidamente registrada, que estava dentro de uma de suas mochilas.

O policial pegou uma carona de Cristópolis/BA até Barreiras, e após chegar em seu destino, ao descer do veículo, notou que havia esquecido a mochila dentro do carro.

Os dois casos foram registrados nesta segunda-feira (14).

ATENÇÃO: As duas Pistolas, ambas Cal. 380 são legais e devidamente registradas. Quem encontrar deverá devolvê-las no Complexo Policial no Bairro Aratu em Barreiras.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Duas pessoas - mandante e executor - foram presos após matar um cachorro no bairro Morada da Lua

Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019 / Região

Ilustração

Duas pessoas foram apresentadas por uma guarnição da 83 CIPM, na Delegacia de Polícia no bairro Aratu em Barreiras, acusadas de matarem um cachorro. Um era o mandante e o outro o executor. O crime foi testemunhado e denunciado.

O caso aconteceu nesta segunda-feira (14), por volta das 10:00h da manhã na rua da Felicidade no bairro Morada da Lua.

Tanto o mandante como o executor foram indiciados pelo crime de Prática de Abuso e Maus Tratos Contra Animais - Lei 9605 Art. 32§2

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Três homens são presos sob acusação de associação criminosa e estelionato.

Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019 / Região

Compravam, vendiam e trocavam veículos com restrições de furtos e roubos

Estão presos no Complexo Policial de Barreiras/BA, os indivíduos identificados como: M. S. R. de O., 24 anos, B. A. de S. T., 34 anos e R. D. de C. O., 31anos, acusados de envolvimento em "comércio sujo" de compra, venda e troca de veículos com restrições de furtos e roubos.

Entre esses os seguintes veículos: Um Ford/Ranger 2011, um VW/Saveiro 2005 e um VW/Jeta 2011, todos foram apreendidos e serão periciados pelo Departamento de Polícia Técnica de Barreiras.

Policiais militares de Barreiras prenderam os suspeitos no bairro Barreirinhas na noite desta segunda-feira (14), e apresentaram ao delegado da Polícia Civil, Dr. José Romero, que autuou os mesmos em flagrante por formação de associação criminosa e estelionato.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Droga é apreendida pela CAESA durante patrulhamento em Xique-Xique

Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019 / Região

Uma equipe da CAESA – Companhia de Ações Especiais do Semi-Árido apreendeu uma quantia de droga na cidade de Xique-Xique, no Vale do São Francisco, por volta das 12h desta segunda-feira (14).

Em nota, a polícia informou que durante patrulhamento no bairro Ponta da Ilha, flagrou Fábio de Paula Souza com um invólucro de maconha (11g), que ao ser questionado, disse ter comprado de um homem conhecido por "Galo", apontando o ponto de venda da droga.

As buscas, a polícia localizou o suspeito Marcondes Pedro Cordeiro, o Galo. Com ele, o militares encontraram:

8kg de maconha, acondicionado em 04 sacos grandes

27g de maconha, acondicionado em 01 invólucro

51g de maconha, acondicionado em 01 invólucro

02 balanças de precisão

R$ 85,00 em espécie

01 aparelho celular, marca Samsung, em posse de Fábio

A dupla e todo o material foram apresentados à delegacia de Polícia Civil de Xique-Xique.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Mulher é resgatada pela PRF após estar vagando totalmente desorientada pela BR-242

Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019 / Região

Quando chegou na UPA ficou um tanto relutante...

Os socorristas convenceram a mulher para ser melhor ajudada...

Parabéns à equipe do SAMU; UPA/24h; PRF

Após denúncia feita na manhã desta terça-feira (15), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal localizou e resgatou uma mulher que estava andando desorientada e suspeita de ter surtado em plena BR-242, próximo à Refrigel.

A equipe conduziu a mulher até a Delegacia 1010 da PRF, e acionou o SAMU que lhe conferiu uma primeira medicação com total colaboração da mesma. Após o primeiro atendimento, foi encaminhada para a UPA/24h Santa Luzia juntamente com a equipe da PRF.

A princípio a mulher se identificou como Lucinalva da Silva Monteiro que seria de Utinga/BA. Passou pela atenção da equipe da UPA e passa bem.

No momento Lucinalva está aos cuidados do Centro POP, (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua). Familiares ou parentes poderão entrar em contato para prestar ajuda necessária. Informações: www.assistenciasocial.org


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Produção de alimentos finos em Morro do Chapéu é tema de reportagem do Globo Rural; assista

Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019 / Região

A Chapada Diamantina foi mais uma vez tema de uma reportagem da Rede Globo, desta vez no último programa ‘Globo Rural’ de 2018. O repórter José Raimundo foi até Morro do Chapéu para mostrar as produções de alimentos gourmet em terras baianas. A localidade, de terra fértil, altitude acima de mil metros e temperaturas que podem chegar abaixo dos 15ºC em alguns períodos, vai além do turismo. Estão sendo produzidos em Morro do Chapéu vinhos, queijos, embutidos e defumados que movimentam a economia rural.

Entre os produtores está Silvano Leal, que tem uma fazenda de cordeiro para engorda. Ele prepara as rações, faz melhoramento no rebanho, cuida de cada detalhe para obter a melhor matéria-prima para Maciel Aguiar, dono de fábrica de defumados e embutidos em Morro do Chapéu. Ele compra com Silvano justamente por conhecer a procedência dos animais e conseguir manter a qualidade dos seus produtos. No mix de sua fábrica há mais de 30 produtos diferentes, entre cortes especiais, linguiças e defumados.

“Vendi tudo o que tinha para montar essa indústria”, contou ao repórter. Há a história também do médico cardiologista Ronei Martins, que produz queijos finos em sua fazenda, herança do avô, que fica no município. Ele mantém boa parte da propriedade protegida, em mata-virgem, e em outra cria gado leiteiro para sua produção de queijos que recebem bactérias importadas da Europa para recriar na Chapada Diamantina produtos de extrema qualidade.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Irecê: Radialista Agnelo Serqueira é encontrado morto em residência

Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019 / Região

Na tarde deste domingo, 13, a vizinhança percebendo um odor forte e algo estranho, resolveu acionar a polícia, que chegando ao local encontrou dentro de uma casa, localizada na primeira Travessa Hilda Vasconcelos, próximo ao Ginásio de Esportes de Irecê, o corpo do Radialista Agnelo Serqueira de Oliveira Junior, 68 anos, natural de Campos Sales, estado do  Ceará.

Embora tendo família em Irecê, informações dão conta que ele morava sozinho, afastando dos amigos e convívio social, ele vinha enfrentando problemas com o álcool e a saúde estava bastante debilitada. O corpo foi encaminhado ao IML, onde segundo a polícia inicialmente evidencia-se que a causa da morte tenha sido natural.

Chegada a Irecê: Atraído pelo desenvolvimento de Irecê como polo produtor de feijão, o Radialista chegou em Irecê ainda nos anos 80, para trabalhar com o empresário do ramo de som e entretenimento Aberlardo Leito Bonfim, que havia montado o serviço de sonorização em alto-falantes da cidade, conhecida como “A Voz do Sertão”, uma espécie de rádio comunitária. Agnelo Serqueira atuava como técnico, montador de carros de som e locutor.

Com a chegada da primeiro emissora de rádio da região em 1983, Rádio Regional de Irecê AM, logo foi convidado para atuar na mesma, onde comandava um programa semanal de grande audiência na época.

Especializou em montagem de estúdios acústicos para emissoras de rádio em várias cidades da Bahia. Nos anos 90 montou os estúdios das rádios Caraíbas FM, Irecê Líder FM, Difusora dentre várias outras rádios. Ele estava separado da esposa e deixou três filhos.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro/Com informações de Ray Cruz

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar registra 1º homicídio do ano em Morro do Chapéu/BA

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019 / Região

Um homem identificado por Alexsandro Pereira do Nascimento foi assassinado a tiros na noite do último sábado (12), na rua Sebastião Carlos, bairro da Caixa D’água, em Morro do Chapéu, região da Chapada Diamantina. A PM registrou o primeiro homicídio do ano na cidade.

De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), Sandro do Galo, como também era conhecido a vítima, chegava de carro em sua residência, quando parou para abrir o portão foi surpreendido pelos autores, que fizeram os disparos.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima foi atingida por tiros na região do tórax. A perícia contabilizou quatro tiros.  Em seguida, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê.

Os suspeitos do crime fugiram a pé, conforme os miliares, em direção às serras que ficam ao redor do bairro. Houve buscas, mas nenhum suspeito havia sido localizado.

O caso será encaminhado para investigação na Polícia Civil.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Polícia Técnica é acionada para remoção do corpo de uma idosa encontrada morta em sua residência

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019 / Região

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Barreiras foi acionado neste sábado (12), pela Delegacia de Polícia, para a remoção do corpo de uma senhora idosa encontrado sem vida em sua residência localizada na Rua Aroeira no bairro Buritis.

Segundo informações, uma equipe do SAMU chegou a ser acionada para o socorro, mas a idosa identificada como Rosália de Matos da Cruz, de 76 anos, já estava em óbito.

A equipe de peritos não encontrou nenhum sinal de violência externa que poderia ter sido cometido por outra pessoa, nem objetos perfurantes ou algo que pudesse indicar tal violência.

A vítima apresentava um corte na testa que bem poderia ser atribuído à queda. Um mal súbito talvez. Dona Rosália não morava sozinha, mas na hora do acidente estava só. A perícia constatou rigidez cadavérica o que denotava horas do ocorrido.

A necropsia foi feita e a liberação aos familiares foi concedida para o sepultamento.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: População vai às ruas para pedir reabertura do Hospital Emily Raquel para atendimento 24 horas.

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019 / Região

Na tarde de sexta-feira (11), aconteceu um movimento contra o fechamento do Hospital Emilly Raquel para atendimento 24 Horas, onde segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o ‘Centro de Saúde Emilly Raquel, foi elevado à condição de Unidade Básica de Saúde – UBS’. Assim, segundo a Secretaria, a unidade passará a atender várias outras especialidades, além da pediatria hoje ofertada. Seu horário de atendimento passa a ser das 07:00 às 18:00h.

Tal medida dividiu a opinião pública e provocou muito descontentamento manifestado principalmente em redes sociais. Desta feita, manifestantes reuniram-se em passeata sexta-feira na Avenida Clériston de Andrade até a Praça Castro Alves para reivindicar a reabertura do “Emily Raquel - Hospital Pediátrico Emergência Pediátrica 24 Horas” para atendimento noturno como era anteriormente.

Entre outras coisas, os manifestantes alegam que as crianças em uma situação emergencial depois das 18:00h - sendo encaminhadas para a UPA/24h Santa Luzia -, teriam que esperar muito para ser atendidas e correriam riscos à saúde por se misturar com doenças de adultos -  disseram.

Já o secretário de saúde Anderson Vian em um pronunciamento disse que: “Nenhuma criança ficará sem atendimento, temos unidades em pleno funcionamento (UPA/24h Santa Luzia), que suprirão com facilidade essa demanda noturna. Com essa adaptação do horário, ampliaremos a oferta de especialidades e disponibilizaremos profissionais de saúde, onde há maior procura dos pacientes pelos serviços” - afirmou. (Dircom PMB)

Por outro lado, pais e mães que sempre elogiaram o atendimento 24 horas do Emily Raquel na questão pediátrica estão bastante apreensivos com essa nova situação.

Vamos aguardar para ver o desenrolar deste embate entre manifestantes pró-Emily Raquel Pediatria 24H e a Secretaria Municipal de Saúde.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

RONDESP: Polícia apreende drogas em Barreiras, indivíduos são detidos

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019 / Região

Por volta das 23h deste domingo (13), a guarnição da CIPT, operando no Bairro Barreiras I, foi acionada por populares que informaram sobre uma movimentação estranha em uma residência na rua Inglaterra, em Barreiras.

A guarnição deslocou até o local informado e ao se aproximar o individuo posteriormente identificado como Diego Pereira Gaudencio de Souza de 21 anos, percebeu a presença policial tentou evadir entrando na casa. A guarnição conseguiu alcançar o mesmo e realizou a abordagem técnica prevista, sendo indagado o mesmo afirmou ser usuário e autorizou a guarnição que realizasse uma busca na sua residência.

Durante a busca foi encontrada uma pedra de aproximadamente 51g de uma substância tipo cocaína que estava dentro do reservatório do climatizador e mais 09 (nove) papelotes da mesma substância na geladeira, além da quantia de R$ 290,00.  Após finalizada a busca e dada a voz de prisão a guarnição foi surpreendida com a chegada de Stenio Henrique Torres dos Santos de 23 anos, que chegou até o local para comprar drogas e o mesmo afirmou que pagaria R$100,00 em um papelote. A guarnição conduziu os dois até a Delegacia e apresentou a autoridade competente, para medidas cabíveis.   

 


Blogbraga/RONDESP

Compartilhar no Whatsapp

Embasa promove nivelamento da estrutura da rede de esgoto nas ruas de Barreiras

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019 / Região

Desde o início do ano passado, a Empresa Baiana de Saneamento (Embasa) vem promovendo a manutenção com readequação, levantamento e nivelamento dos poços de visita - estrutura de inspeção e limpeza da rede de esgoto. Desde o início do trabalho, em janeiro de 2018, foram realizadas 576 intervenções que vem garantindo uma melhor trafegabilidade para quem utiliza a via e também aumentam a vida útil do equipamento da rede de esgoto. No início de 2019, a equipe tem intensificado o serviço, que pode ser visto em ruas como a Ruy Barbosa, no bairro Renato Gonçalves, e Visconde do Rio Branco, no Centro Histórico.

O gerente regional da Embasa, Francisco Andrade, explica que o poço de visita, sinalizado por uma tampa na via pública, é fundamental para a realização de manutenções em casos de desobstrução da rede e pode sofrer esse desnivelamento por vários motivos. “Devido a algum tipo de impacto, pressão de sobrepeso dos veículos ou serviço de pavimentação asfáltica, pode ocorrer o desnivelamento ou ruptura da estrutura. A equipe técnica tem vistoriado e corrigido estes pontos”, afirma. O gerente também alerta que a população não deve abrir as tampas dos poços de visitas que só devem ser manipuladas por funcionários da empresa.

“No período chuvoso, há casos de moradores que, para escoar a água empoçada na rua, abrem indevidamente a tampa da rede de esgoto, o que leva ao carreamento de areia, pedra e lixo, prejudicando o equipamento e trazendo o risco de acidentes”, explica o gerente da Embasa. Outro transtorno é a ligação indevida das calhas dos imóveis à rede coletora que leva ao transbordamento da água de chuva pelos poços de visita.

A rede de esgotamento em Barreiras alcançou uma cobertura de 70% da sede municipal e atente atualmente cerca de 35,5 mil imóveis. Em caso de obstrução ou trecho da rede danificada, a população pode informar pelo teleatendimento no 0800 0555 195, pela aplicativo da Embasa, agência virtual no site ou diretamente na loja de atendimento.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: SEMATUR INICIA ANO 2019 COLOCANDO ORDEM NO QUESITO POLUIÇÃO SONORA NO MUNICÍPIO

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019 / Região

Paredão de quase meia tonelada apreendido...

Por conta das festas do final de ano, o ano de 2019 iniciou a todo vapor no combate à poluição sonora. Nos dias 11 e 12 de janeiro, equipes da SEMATUR, GCM, COOTRANS e POLÍCIA MILITAR transcorreram as ruas de BARREIRAS para atender dezenas de denúncias sobre perturbação de sossego alheio em Bares, residências e automóveis com aparelhagem de alto potencial de emissão de ruídos.

Apreensões foram realizadas, bem como conduções de pessoas à Delegacia de Polícia por suposto desacato e perturbação de ordem pública.

Um dos aparelhos apreendidos, contém mais ou menos meia tonelada de som, com o valor de mercado de 35 mil reais.

Em entrevista ao Blogbraga Judson Almeida, Coordenador de Fiscalização da SEMATUR, salientou que houve uma diminuição de ocorrências de perturbação de sossego alheio em  2018 comparando com o ano de 2017. Enalteceu o apoio da GCM, Polícia Militar e Ministério Público nas ações de fiscalização.

 “Entramos 2019 com intuito de manter a ordem e o sono da população Barreirense” - diz Judson.

Parabéns pelo excelente trabalho!


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Abapa prestigia posse da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de São Desidério, no oeste da Bahia

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019 / Região

Na noite desta quinta-feira (10), o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Júlio Busato, prestigiou a posse da mesa diretora da Câmara de Vereadores de São Desidério para o biênio 2019/2020. Na oportunidade, ele desejou sucesso para o novo presidente do legislativo, João Neres de Carvalho Filho, e para os vereadores Jair Lisboa Barbosa, Marusan Ferreira e Sebastião Teixeira, que assumiram respectivamente a vice-presidência, a 1ª e a 2ª secretarias.

Ao agradecer a presença da Abapa na solenidade, o novo presidente da Câmara, João Neres, acredita na parceria entre os produtores rurais da região, que tanto tem contribuído para o desenvolvimento socioeconômico do município. “Esta casa está aberta para os agricultores que tem trazido cada vez mais oportunidades e se mostrado parceiros com o desenvolvimento de projetos que também tem contribuído para trazer mais qualidade de vida para a população. Essa mesa diretora quer estreitar esta relação visando cada vez mais o crescimento do nosso município”, afirma.

Na oportunidade, o presidente da Abapa se encontrou com o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, e com a deputada estadual, Jusmari Oliveira. Na oportunidade, eles reforçaram a vocação agrícola e a importância da agricultura, em especial, do algodão, para o desenvolvimento socioeconômico do município. “Quando fui prefeito de São Desidério, no primeiro mandato, em 1997, fechamos o primeiro convênio em parceria com os produtores para recuperar as estradas, e continuamos unidos por entender dessa importância para a economia regional”, relatou Zito Barbosa, atualmente prefeito de Barreiras.

Como elo entre os anseios da população e o poder público, Júlio Busato, da Abapa, acredita na manutenção da parceria dos produtores de algodão com o legislativo municipal. “Estamos aqui para reforçar essa ligação em prol do desenvolvimento da agricultura, que é hoje, a principal força econômica de São Desidério. Estamos, em parceria com os municípios da região, desenvolvendo projetos de recuperação de estradas e de nascentes de rios. É importante saber que podemos contar com o apoio da Câmara de São Desidério para levar adiante as demandas do setor agrícola, visando o desenvolvimento de toda a região”, afirma.  São Desidério é atualmente o maior produtor de algodão da Bahia e está na lista dos maiores do Brasil.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

Hilux roubada em Seabra é apreendida pela polícia em Central, na região de Irecê

Domingo, 13 de Janeiro de 2019 / Região

Uma caminhonete Hilux, cor preta, placa FQV-3135, que havia sido roubada na cidade de Seabra, na Chapada Diamantina, foi localizada e apreendida por uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado - Cipe Semiárido, na manhã deste sábado (12), por volta das 09h, no município de Central, região de Irecê.

A polícia disse em nota que recebeu uma informação que indicava o local onde estariam escondidos os assaltantes de um veículo roubado em Seabra e, ao chegar no local foi encontrado o veículo com restrição de roubo, assim foi acionado o dono da caminhonete que com a chave reserva conduziu o veículo para a delegacia Regional de Polícia de Irecê para serem realizadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Conjunto Penal de Vitóriada Conquista promove 2ª exposição transformando com artes, de 17 a 20 de janeiro Shopping Conquista Sul

Domingo, 13 de Janeiro de 2019 / Região

O Conjunto Penal de Ressocialização de Vitória da Conquista, convida toda a comunidade a prestigiar a 2ª Exposição "Transformando com artes".

Este é um trabalho desenvolvido pelo setor de psicologia da unidade e busca por meio deste trabalho a ressocialização.

Ademais não somente, vislumbra a adequação social e reabilitação do apenado para que, quando solto for, além de ter de volta a sua liberdade, retornará ao convívio social com uma arte sendo instrumento de profissão.

Desenvolvido pela Socializa em parceria com o governo da Bahia através da SEAP, em Vitória da Conquista situado na região do Sudoeste da Bahia.

A Segunda exposição pode por meio da arte tocar novos destinos, o evento acontece entre os dias 17-18-19 e 20 de janeiro no Shopping Conquista sul na avenida Juracy Magalhães.


Blogbraga/Por Jaciany Psicóloga do conjunto penal de Barreiras/Bahia Acontece

Compartilhar no Whatsapp

SANTA MARIA DA VITÓRIA: Mãe é presa por suspeita de tentar vender filho de 12 anos por R$ 5 mil em rodoviária no oeste da Bahia

Sábado, 12 de Janeiro de 2019 / Região

Menino foi encontrado no terminal rodoviário do município de Santa Maria da Vitória. Suspeito de negociar compra do garoto teria prometido levar adolescente para o Japão.

Uma mulher foi presa após confessar que venderia o filho de 12 anos por R$ 5 mil para um homem na rodoviária de Santa Maria da Vitória, na região oeste da Bahia. O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (11), segundo informações da Polícia Civil.

De acordo com a polícia, a mulher, identificada como Maria Roque Rocha, deixou o filho no local e foi embora. A mãe do menino foi encontrada na rodoviária de Bom Jesus da Lapa.

A Polícia Civil informou que o menino falou o nome e o número de telefone da mãe para os investigadores do órgão, representantes do conselho tutelar da cidade. As autoridades tentaram o contato com a mulher, mas não conseguiram.

A polícia começou as buscas para procurar Maria após imagens da câmera de segurança da rodoviária serem coletadas.

Maria Rocha retornou os telefonemas da polícia, por volta das 17h30, afirmando que tinha sido sequestrada e que estava na rodoviária de Bom Jesus da Lapa. Maria foi presa no local.

Segundo a polícia, Maria Rocha manteve a versão do sequestro inicialmente, mas depois confessou que entregaria o filho para um homem, identificado como Sinvaldo Lima Vieira, e receberia R$ 5 mil.

Conforme a Polícia Civil, o menino tinha informado para os agentes que o homem havia prometido levá-lo para o Japão e entregar à sua mãe R$ 65 mil. Maria Rocha foi encaminhada para a delegacia de Santa Maria da Vitória.

O homem apontado como suspeito de negociar a compra da criança é procurado pela polícia. A equipe da Assistência Social e Conselho Tutelar de Santa Maria da Vitória entraram em contato com familiares da criança em Botuporã e a encaminhou para o Conselho Tutelar de Bom Jesus da Lapa.


Blogbraga/G1

Compartilhar no Whatsapp

MUQUÉM DO SÃO FRANCISCO: MORTE DECORRENTE DE INTERVENÇÃO POLICIAL E ERRADICAÇÃO DE PLANTIO DE MACONHA

Sábado, 12 de Janeiro de 2019 / Região

Por volta das 09h, guarnições da CIPE CERRADO receberam informações que na região de Muquém do São Francisco, às margens do rio Velho Chico, havia uma plantação de maconha.

De posse das informações, uma das guarnições deslocou até o local e lá realizou uma infiltração ribeirinha. Ao desembarcar, foi constatada a plantação da erva, momento em que os policiais foram recebidos a tiros por cerca de três indivíduos não identificados e, após se abrigarem e responderem a injusta agressão até cessar os disparos, foi encontrado adiante um indivíduo conhecido pelo vulgo de "Zé Bedega" caído ao solo, enquanto os outros suspeitos não identificados, conseguiram empreender fuga.

Ao perceberem que o elemento alvejado ainda possuía sinais vitais, de imediato foi prestado socorro até o hospital de Ibotirama, sendo lá constatado o óbito do resistente. Também foi solicitado apoio da outra guarnição da CIPE CERRADO, assim como da 28ª CIPM no sentido de averiguar toda área da plantação. Todo material apreendido foi apresentado na delegacia de Polícia Civil da cidade de Ibotirama para adoção das medidas cabíveis.

Resistente:

✅ 01 (um) Indivíduo identificado apenas pelo vulgo de "Zé Bedega".

Materiais Apreendidos:

✅ 03 (três) espingardas artesanais antecarga;

✅ 01 (um) revólver Taurus, calibre .38, n° 204401;

✅ 8.900 (oito mil e novecentos) pés de maconha incinerados.

A CIAC nos une, o CERRADO é nosso!


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Polícia Técnica confirma identificação dos três indivíduos mortos em confronto com a RONDESP em operação contra tráfico de drogas

Sábado, 12 de Janeiro de 2019 / Região

O Departamento de Polícia Técnica de Barreiras confirmou a identificação de dois dos três indivíduos mortos em confronto com a RONDESP em operação contra tráfico de drogas. Segue identificação:

Eric Rosendo da Silva: (vulgo - Baixinho), 20 anos de idade. Estava recém chegado em Barreiras vindo de Lapão/BA.

Diego Oliveira dos Santos: 20 anos de idade.

Pedro Paulo Esteves de Jesus: (Vulgo – Pedrinho) 16 anos, natural de Barra/BA

Um dos corpos já foi liberado e outros dois deverão ser liberados ainda hoje aos familiares.

Clique no link e veja matéria relacionada:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=barreiras-rondesp-apresenta-mais-informacoes-sobre-operacao-que-terminou-em-resistencia-com-resultado-de-tres-mortos&Id=56744


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Guarda Municipal de Cocos/BA e a Policia Militar detém meliantes após roubo e recuperam dinheiro e documentos

Sábado, 12 de Janeiro de 2019 / Região

Dinheiro, documentos e objetos roubados recuperados pela Guarda Municipal de Cocos e Policia Militar após ação conjunta. Foto: GM de Cocos/BA.

Na manhã desta quinta-feira, 10 de janeiro de 2019, um cidadão procurou a Guarda Municipal de Cocos, alegando que tinha sido roubado em frente a um supermercado da cidade. Aonde prontamente de posse das características do indivíduo a guarnição da Guarda Municipal que também contou com apoio da Polícia Militar, na qual realizaram patrulhamento nas ruas da cidade, onde localizaram um suspeito com as características descritas, que acabou confessando o roubo juntamente com mais dois outros indivíduos.

Após deter os indivíduos a Guarda Municipal de Cocos e a Policia Militar conseguiram recuperar os documentos, pouco mais de R$ 23 mil reais e objetos roubados do cidadão, sendo devolvidos em seguida. Os meliantes foram conduzidos para a Delegacia de Polícia para registro da ocorrência e ficar à disposição da justiça.


Blogbraga/GCM de Cocos

Compartilhar no Whatsapp

Prestigiando as Posses das novas Mesas Diretoras das Câmaras de Barreiras e São Desidério; Jusmari Oliveira prega unidade regional

Sábado, 12 de Janeiro de 2019 / Região

A Deputada Estadual Jusmari Oliveira esteve presente nas duas Solenidades de Posse, da Nova Mesa Diretora da Câmara de Barreiras e da Câmara de São Desidério. Jusmari fez questão de destacar o prestígio dos dois Novos Presidentes, Vereador Eurico Queiroz em Barreiras e João Neres ( Nerito) em São Desidério. 

“São dois Vereadores experientes e conhecedores da situação dos dois Municípios e que gozam de muita credibilidade junto à Comunidade .”

Para Jusmari as condições políticas da região oeste no momento atual são propícias para a unidade das Lideranças no encaminhamento de propostas e ações que venham beneficiar a todos com melhores condições.

Em seus discursos, tanto em Barreiras como em São Desidério, Jusmari Oliveira, destacou a necessidade da união de forças das lideranças para a construção do bem comum. “ Quero colocar o Mandato de Deputada Estadual , que conquistamos com muita seriedade e responsabilidade de propostas e projetos apresentados à população da região, à disposição de todos que queiram encaminhar de qualquer forma uma possibilidade de consolidarmos o bem comum, e neste intuito as Câmaras Legislativas detém o papel principal. Acredito que Eurico e Nerito conduzirão Seus Pares na produção de um ambiente salutar e determinante para buscarmos coisas boas para nossa população” afirmou  a Deputada.


Blogbraga/ASCOM

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Coyote Luz motos Mimogás Gil Rabelo Evolucao Effect P&F Fontana Casas Baiana Dr. Márcio Rogério PM Dique Denuncia Global Delicia AUTOCAR Sportime MaxCar Grupo Marabá Imperial Digital Informatica Contabilidade Rondon renda extra Casa da Ferramenta Mineiros Click Tec Cultura àguia motos Neli DBT Compre Bem Silvano Santos Dupará Açaí Expressofia Oeste Manutenção Kenni Henke Mimoso Segurança Polícia Civil Pantanal Querência Máquinas Agrícolas Guarda Municipal CISO Unopar DM Reparos Online Celulares Extreme G&G Magazine DPVAT Barreiras G7