São Camilo GOV

Corbã
SICREDI
Ação
NOTÍCIAS

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 19.810 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 19.475 PACIENTES RECUPERADOS E 322 ÓBITOS

Sábado, 18 de Setembro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 10 (dez) novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 09 (nove) pessoas do sexo feminino com idades entre 03 e 57 anos. E 01 (uma) pessoa do sexo masculino com idade de 58 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 35 (trinta e cinco) resultados, sendo que 23 (vinte e três) testaram negativos e 12 (doze) testaram positivos. Os 23 (vinte e três) casos que testaram negativos trata-se de 13 (treze) pessoas do sexo feminino, com idades entre 13 e 57 anos e 10 (dez) pessoas do sexo masculino, com idades entre 32 e 76 anos.

Já os 12 (doze) casos que testaram positivos, trata-se de 06 (seis) pessoas do sexo feminino, com idades entre 31 e 69 anos. Destas 05 (cinco) foram sintomáticas e 01 (uma) preencheu requisitos para coleta. E 06 (seis) pessoas do sexo masculino, com idades entre 12 e 54 anos. Destes 04 (quatro) foram sintomáticos e 02 (dois) preencheram requisitos para coleta.

Os 12 (doze) casos que testaram positivos, todos foram confirmados mediante Testes Rápidos, assim como 18 (dezoito) dos 23 (vinte e três) que testaram negativos, totalizando 30 (trinta) que não foram diminuídos dos 07 (sete) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 19.810 (dezenove mil oitocentos e dez) casos confirmados por RT-PCR e Teste Rápido. Destes, 19.475 (dezenove mil e quatrocentos e setenta e cinco) estão recuperados, 12 (doze) estão em isolamento domiciliar, 03 (três) pacientes estão internados e o município registra 322 (trezentos e vinte e dois) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 12 (doze).

Barreiras contabiliza 50.606 (cinquenta mil seiscentos e seis) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 29.676 (vinte e nove mil seiscentos e setenta e seis) negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: MOTORISTA FAZ MANOBRA PROIBIDA E PROVOCA GRAVE ACIDENTE NA BR-242

Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021 / Região

Um grave acidente aconteceu pouco antes das 18h desta sexta-feira (17), na BR-242, bem em frente ao Axé Motel.

De acordo informações colhidas no local, o condutor do veículo Nissan Versa estava saindo do Motel e fez uma conversão proibida para pegar a BR-242 sentido Barreiras. Nessa manobra, surpreendeu o motociclista que seguia sentido Luís Eduardo Magalhães que não teve tempo de frear nem desviar, e colidiu violentamente com a lateral do veículo.

O motociclista sofreu fratura exposta na perna esquerda. O SAMU foi acionado e rapidamente chegou no local para o socorro e imobilização da vítima encaminhando para o Hospital do Oeste.

Uma equipe da PRF esteve no local e registrou o acidente.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Sobe para 16 o número de armas apreendidas em caça ilegal em Formosa do Rio Preto/BA

Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021 / Região

Mais nove espingardas foram retiradas de circulação por equipes da 86ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Formosa do Rio Preto) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), durante operação contra a caça ilegal, no oeste do estado. Em 48 horas, 16 armas de fogo usadas para matar animais da Estação Ecológica do Rio Preto foram apreendidas.

Durante nova verificação, na quinta-feira (16), as equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) foram até a localidade do ‘Marinbondo’, na Fazenda São Gonçalo, e encontraram um homem suspeito da prática ilegal, já monitorado pelas equipes do Inema.

“Nós solicitamos a entrada na residência e, após a permissão, conseguimos encontrar em um dos cômodos usado como dispensa, oito espingardas calibres 44, 36, 32, munições, além de um frasco de pólvora, chumbo e uma caixa de espoleta, o que indicou a prática da caça”, contou o comandante da guarnição atuante na operação, soldado Abmael Matos Batista.
 

Os armamentos e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia Territorial (DT) de Formosa do Rio Preto. Na unidade, o titular, delegado Arnaldo Monte, informou que ele foi flagranteado por “posse ilegal de arma de fogo, pagou fiança e foi liberado”.

Já nesta sexta-feira (17), as equipes seguiram nas buscas por caçadores e, no ‘Povoado de Retiro’, zona rural de Formosa, armadilhas usadas para prender os bichos apontavam que o suspeito cometia o crime ambiental. Durante a abordagem, após permissão do dono da casa, os PMs encontraram mais uma espingarda, pólvora, chumbeiro e munições calibre 38. O suspeito foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos à Polícia Judiciária.

Aves apreendidas nos dias da operação - dentre elas um cardeal, um canário da terra, e dois periquitos – foram devolvidos à natureza, as margens do Rio Preto.


Blogbraga/Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues

Compartilhar no Whatsapp

Droga é apreendida na cidade de Barra

Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021 / Região

Cidade de Barra

A cidade de Barra é localizada no encontro do Rio Grande com o Rio São Francisco

Na noite dessa quinta-feira (16), por volta das 19h50, uma guarnição de serviço da 5ª CIA PP, do 2° PEL/BARRA, 7°BPM/Irecê, foi informada de um possível ponto de drogas, no qual estava sendo armazenado grande quantidade de entorpecentes, que seria para abastecimento de demais pontos de drogas na cidade de Barra, no Médio São Francisco. A informação é da Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Civil, a guarnição se deslocou ao local da denúncia e constatou a veracidade da informação, se deparando as pessoas suspeitas, figurando como autores do ato ilícito, e em poder dos mesmos foram apreendidos: 35 kg de maconha prensada, 02 kg de cocaína em tablete, 02 balanças destinadas a pesagem das drogas e 01 uma arma de fogo, tipo revólver, municiado. 

Ainda conforme a nota da PC, de pronto a guarnição deu voz de Prisão em Flagrante Delito e os conduziu a Delegacia de Polícia Civil local.

Material apreendido:

35 kg de maconha prensada, 02 kg de cocaína em tablete, 02 balanças destinadas a pesagem das drogas e 01 uma arma de fogo, tipo revólver, municiado.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Em São Gabriel, polícia prende caminhoneiro e apreende carga de mais de R$ 100 mil

Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021 / Região

Uma carga de madeira avaliada em mais de R$ 100 mil foi apreendida nessa quinta-feira (16) em São Gabriel, na região de Irecê. Quatro pessoas foram presas por recepção de carga roubada, o que inclui o caminhoneiro que havia desviado a carga. Uma quinta pessoa que aliciou o motorista ainda segue procurada.

Segundo a Polícia Civil, o flagrante ocorreu após o caminhoneiro ser parado por agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos em Rodovias (Decarga). O condutor do caminhão desviou a carga de madeiras em São Gabriel, quando deveria entrega-la em Feira de Santana.

 “A carga veio do Pará. O motorista alegou que tinha sido abordado por uma quadrilha na cidade de Ibó, porém os policiais desconfiaram da versão, diante das provas apresentadas, o caminhoneiro acabou confessando que tinha desviado a carga e vendido para um receptador em Irecê”, relatou o delegado titular da Decarga, delegado Gustavo Coutinho. 

O homem ainda indicou onde estariam as 60 toneladas de madeira. “Uma quinta pessoa que aliciou o motorista e intermediou a venda já foi identificada e está sendo procurada. O mesmo responde por vários inquéritos por envolvimento com o roubo de carga”, disse o delegado.

Os presos seguem na delegacia de São Gabriel. Já o material apreendido será encaminhado para o proprietário da carga.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro/Fonte: Bahia Notícias

Compartilhar no Whatsapp

CBMBA: OPERAÇÃO FLORESTAL BAHIA 2021 – REGISTRO DESTA SEXTA-FEIRA, 17

Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021 / Região

Imagens do combate em Morpará

Luís Eduardo Magalhães - O combate continua às margens do Rio Cabeceira de Pedras. Um avião modelo Air Tractor realiza o combate aéreo e monitora possíveis novos focos na região.

Barreiras - O combate continua na Serra do Saco (Povoado Sapé). Duas aeronaves modelo Air Tractor estão sobrevoando as áreas atingidas para apoiarem no combate com o lançamento de agita e identificando possíveis novos focos.

Morpará - Em Mundo Novo o incêndio permanece controlado. Nas Serras da Cascalheira e da Ema, assim como em Caxambeira o combate continua. O efetivo no local foi dobrado e dois aviões modelo Air Tractors dão apoio no combate aéreo e realizam o monitoramento sobrevoando a área atingida para identificar possíveis novos focos.

Chapada (Lençóis) - O monitoramento continua área próxima a uma fazenda.

Oliveira dos Brejinhos - O incêndio já está controlado na localidade de Serra Passo do Cavalo.

Baianópolis - Bombeiros especialistas em prevenção e combate a incêndios florestais foram deslocados para o combate na comunidade de Barbosa

Mulungu do Morro - O combate continua naquela região.

Ituaçu - Na Serra do Boqueirão o combate continua

Tremedal - O combate acontece no Povoado de Lagoa Preta

Guaratinga - Um efetivo foi deslocado para o combate na região.

São Raimundo Nonato (PI) - Em Percata o monitoramento continua. Na região da Serra da Serra da Estação o incêndio está controlado.


BlogBraga: Repórter Paiva/ CBMBA

Compartilhar no Whatsapp

MOTOQUEIRO E GARUPA ENVOLVEM-SE EM ACIDENTE FATAL NA ZONA RURAL DE RIACHÃO DAS NEVES

Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021 / Região

Um acidente fatal por queda de moto aconteceu por volta das 22h dessa quinta-feira (16), em uma estrada vicinal que liga o povoado de Cariparé até o município de Riachão das Neves.

De acordo com informações, o motoqueiro acompanhado do garupa perdeu o controle e caiu. Na queda, o indivíduo identificado como Sebastião Pereira Lopes, 44 anos, natural de Riachão das Neves (Ba), teria batido violentamente a cabeça no chão ficando desacordado.

A vítima foi socorrida para o Hospital do município de Riachão onde veio a óbito. A Delegacia acionou o Departamento de Polícia Técnica que fez a remoção do corpo que passará por necropsia na manhã desta sexta-feira (17), e depois será liberado aos familiares.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 19.798 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 19.466 PACIENTES RECUPERADOS E 322 ÓBITOS

Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não houve coleta de amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19).

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 35 (trinta e cinco) resultados, sendo que 28 (vinte e oito) testaram negativos e 07 (sete) testaram positivos. Os 28 (vinte e oito) casos que testaram negativos trata-se de 18 (dezoito) pessoas do sexo feminino com idades entre 09 e 85 anos e 10 (dez) pessoas do sexo masculino com idades entre 09 e 47 anos.

Já os 07 (sete) casos que testaram positivos, trata-se de 03 (três) pessoas do sexo feminino, com idades entre 46 e 69 anos. Todas sintomáticas. E 04 (quatro) pessoas do sexo masculino, com idades entre 34 e 57 anos. Todos sintomáticos.

Dos 07 (sete) casos que testaram positivos, 06 (seis) foram confirmados mediante Testes Rápidos, assim como 11 (onze) dos 28 (vinte e oito) que testaram negativos, totalizando 17 (dezessete) que não foram diminuídos dos 25 (vinte e cinco) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 19.798 (dezenove mil setecentos e noventa e oito) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 19.466 (dezenove mil quatrocentos e sessenta e seis) estão recuperados, 09 (nove) estão em isolamento domiciliar, 01 (um) paciente está internado e o município registra 322 (trezentos e vinte e dois) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 07 (sete).

Barreiras contabiliza 50.576 (cinquenta mil quinhentos e setenta e seis) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 29.653 (vinte e nove mil seiscentos e cinquenta e três) negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: MÃES DENUNCIAM IDOSO PELA PRÁTICA DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Região

Uma grave acusação de estupro de vulnerável foi registrada na delegacia de Polícia no bairro Aratu em Barreiras nessa terça-feira (14).

Duas mães denunciaram um idoso que com a ajuda de uma mulher também de idade, estaria tentando praticar ações libidinosas com suas crianças.

A trama

A idosa que seria vizinha de bairro, pediu para a mãe de uma das crianças (10 anos de idade), a permissão para que a mesma pudesse ir ao centro da cidade para ajudá-la fazer compras. Sem desconfiar de nada a mãe concedeu a permissão. Entretanto, a idosa estaria combinada com o idoso abusador para levar a menina pra casa dele.

No coletivo onde estava a criança, o acusado e a idosa, o idoso teria oferecido dinheiro em troca da permissão de passar as mãos nos seios da criança. De acordo com a menina, o velho é contumaz na prática de assédio, pois já teria tentado o mesmo ato outras vezes.

Como o caso veio à tona

Por coincidência, no coletivo estava uma mulher que reconheceu a criança e perguntou para onde estava indo. A criança disse estar acompanhando a idosa, mas a mesma negou. Estranhando a situação, a mulher (cuja filha de 12 anos também já foi vítima do idoso) a levou para sua casa e comunicou o fato à mãe da menina.

Assim, as duas mães acompanhadas de suas filhas de 10 e 12 anos, vítimas do idoso, foram à delegacia e fizeram a denúncia.

O fato foi registrado como estupro de vulnerável. Todas as providências de Polícia Judiciara serão adotadas. 


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Codevasf fortalece estrutura de produção de apicultores no município de Central

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Região

A Codevasf beneficiou apicultores do município de Central (BA), na região de Irecê, com um conjunto de equipamentos que vai permitir o fortalecimento da produção de mel e derivados. Os beneficiados são membros da Associação dos Apicultores e Meliponicultores do Município de Central (AAPIMMEC). A ação foi coordenada pela 2ª Superintendência Regional da Companhia, sediada em Bom Jesus da Lapa, e representa investimento de R$ 230 mil.

A associação recebeu 435 colmeias, além de mesas inox, decantadores, purificadores, trituradores, macacões, botas, luvas, ceras e um veículo utilitário. A AAPIMMEC tem 46 associados e se destaca na região de Irecê com a produção apícola.

“Esses equipamentos vieram para ampliar a nossa produção e dar à associação uma mobilidade maior. Hoje a AAPIMMEC conta com uma Unidade de Beneficiamento de Mel (UBM) equipada. No local, podemos beneficiar toda a produção. Agora, com a chegada dessas novas colmeias, a associação irá gradativamente aumentar as áreas de apiários e, consequentemente, teremos um aumento de produção”, afirma Liel Carlos Ramos, um dos associados.

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e a Codevasf lançaram em julho um polo da Rota do Mel no Médio São Francisco baiano. Com isso, o Governo Federal desenvolverá ações para estruturar a cadeia produtiva da apicultura em 50 municípios da região. As regiões de Irecê e de Bom Jesus da Lapa foram escolhidas para início da implantação da Rota em razão do potencial para a apicultura e da afinidade com a atividade, que já é empreendida por produtores locais.

“A expressiva produção de mel no território de Irecê chamou a atenção do MDR e da Codevasf para o lançamento da Rota do Mel no município. O Brasil é o terceiro maior exportador de mel do mundo e agora, com a inserção de tecnologia, incentivo e crédito, essa cadeia produtiva terá um aumento significativo de produção, além de gerar emprego, renda e inclusão social”, avalia Luiz Alberto Barbosa, chefe do Escritório da Codevasf em Irecê, vinculado à 2ª Superintendência Regional da Companhia.


Blogbraga/Codevasf

Compartilhar no Whatsapp

RONDESP OESTE INTENSIFICA POLICIAMENTO NA ROMARIA DA SOLEDADE EM BOM JESUS DA LAPA

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Região

Nos dias 14 e 15 de setembro de 2021, a Rondesp Oeste intensificou o policiamento tático durante a Romaria da SOLEDADE no município de Bom Jesus da Lapa.

A Romaria que foi iniciada no dia 12 de setembro contou desde então com a presença da Companhia de Independente de Policiamento Tático Oeste, proporcionando segurança a todos os fiéis de diversas partes da Bahia presentes na cidade.

Além disso, patrulhou a cidade de Serra do Ramalho, trazendo segurança para os cidadãos daquele município.

”PMBA, uma Força a serviço do cidadão.”


BlogBraga: Repórter Paiva/ RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

Formosa do Rio Preto: PM e Inema capturam dois caçadores e apreendem sete armas

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Região

Uma operação interagências entre a Polícia Militar da Bahia, através da 86ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Formosa do Rio Preto), e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) apreendeu sete espingardas, diversas munições, armadilhas e carcaças de animais silvestres, na quarta-feira (15).  

A ação fez parte do levantamento de informações sobre a caça predatória na região da Estação Ecológica do Rio Preto, na cidade de Formosa do Rio Preto. 

Por volta das 9h, equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) e do Inema iniciaram as buscas pelos supostos autores, na localidade do ‘Povoado do Peixe’, em Santa Rita de Cássia. Um dos homens estava em sua casa, local apontado pelas informações levantadas pelo Inema, e foi abordado. 

“Ele autorizou a nossa entrada na residência e, durante a revista, conseguimos achar uma espingarda calibre 36 e outra artesanal, carcaças de dois tatus e uma paca, materiais que comprovaram a prática ilegal da caça”, contou o comandante da unidade, major Ricardo Diz Pazos. 

Outros dois suspeitos também foram identificados pelas equipes na localidade e no povoado de Veredão, divisa com o estado do Piauí. O primeiro, ao ver as equipes, fugiu por uma região de mata fechada deixando pra trás uma espingarda tipo rifle calibre 22, nove trabucos, três redes, duas aratacas e tatuzeiras, dois estilingues - materiais usados para capturar os bichos -, além de cartuchos de calibres 36, 28 e 22, pólvora e recipientes contendo chumbo e espoleta. 

Já o segundo foi localizado em Veredão e, após também autorizar a entrada dos agentes em sua residência, foram encontrados quatro espingardas de calibre 36, 32, 22 e 5.5, além de carcaças de animais selvagens guardadas em um freezer. Todos os materiais foram encaminhados, junto com os caçadores, para a Delegacia Territorial (DT) de Santa Rita de Cássia.

Conforme o titular da unidade, delegado Arnaldo Monte, os suspeitos foram flagranteados por caça ilícita e posse ilegal de arma de fogo. “Eles precisavam de um documento de autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a prática. Como não tinham, houve o flagrante e, após pagarem fiança, foram liberados”, contou.


Blogbraga/Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues

Compartilhar no Whatsapp

Aiba e Unifasb/Uninassau dialogam sobre futuras parcerias

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Região

Na manhã desta terça-feira (14), o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi, participou de uma reunião na sede do Centro Universitário São Francisco de Barreiras (Unifasb/Uninassau). A diretora Marilissa Dobrachinski e o coordenador do curso de Agronomia, Jorge da Silva Júnior, conversaram com o dirigente da entidade agrícola sobre os diversos pontos de interesse comum, que podem resultar em projetos benéficos para estudantes, produtores e a comunidade regional.

Com a chegada de novas formações na instituição de ensino superior, como Nutrição e Medicina Veterinária, a nova diretoria do centro universitário busca parcerias para garantir aos acadêmicos, destes e dos demais cursos, a melhor experiência de aprendizado.

Na ocasião, Odacil apresentou as principais ações realizadas, pela entidade que preside, nos setores de infraestrutura, meio ambiente, responsabilidade social, além da realização da Bahia Farm Show. “Somos uma entidade preocupada com os produtores e com a nossa população. Por isso, estamos sempre abertos a novas parcerias com outras instituições, como o Unifasb/Uninassau, que podem somar esforços conosco em ações que vão fomentar o desenvolvimento do oeste baiano”, afirmou. 

Entre as muitas possibilidades, foi cogitada a elaboração de um projeto para unir, em ações pontuais, o Fundesis e o Unifasb Cidadã. Neste caso, os serviços oferecidos pela faculdade às comunidades carentes como atendimento médico, laboratorial, jurídico e social podem, também, ser oferecidos às entidades beneficiadas pelo Fundo.

Para a diretora do Unifasb/Uninassau, essa parceria pode trazer grandes benefícios para as duas entidades e para a região como um todo. “Temos aqui estudantes de cursos diversos que podem contribuir com o trabalho já realizado pela Aiba, seja no campo agronômico, nutricional, na área de direito, medicina veterinária, entre tantos outros, que podem agregar aos projetos que essa conceituada entidade agrícola desenvolve pela região. Acredito que esse diálogo pode trazer excelentes resultados em um curto prazo”, enfatizou Marilissa.

Ao final do encontro, o presidente da Aiba percorreu as dependências da instituição de ensino superior, onde conheceu o CIS (Centro Integrado de Saúde), que já está em funcionamento, atendendo o público barreirense com em diversas especialidades médicas. Nos próximos dias poderá ocorrer uma visita, das partes, às instalações da Fazenda Modelo Paulo Mizote.


Blogbraga/AIBA – Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: FILHO AGRIDE PAI IDOSO E TENTA INCENDIAR A CASA

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Região

A Polícia Militar da 83ª CIPM apresentou na delegacia de Polícia nessa terça-feira (14), às 19h30 um indivíduo de 36 anos, natural de Oliveira dos Brejinhos (Ba), pelo fato do mesmo ter agredido seu próprio pai, um idoso de 68 anos com golpe de facão, causando-lhe lesão leve.

Enfurecido, o autor da agressão ainda teria ateado fogo na residência onde moram, queimando colchão, mesa e alimentos. O fato aconteceu na rua Independência no bairro Santa Luzia.

O delegado de plantão tomou as devidas providências e indiciou o acusado por crime de AMEAÇA e LESÃO CORPORAL LEVE. O mesmo responderá diante da justiça.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: APÓS 50 DIAS INTERNADO NO HOSPITAL DO OESTE, VÍTIMA DE DISPARO DE ARMA DE FOGO NÃO RESISTE AOS FERIMENTOS

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Região

A assistência social do Hospital do Oeste comunicou à delegacia de Polícia o falecimento de Cassio Junior de Souza Ferreira, 27 anos, às 18h21min dessa terça-feira (14), que estava internado há 50 dias.

De acordo com registro policial, Cássio Junior deu entrada no referido hospital em 26/07/21 trazido pelo SAMU da cidade de São Desidério (Ba), e teria sido vítima de disparo de arma de fogo provocado por si mesmo.

O corpo foi removido para o necrotério do DPT nessa quarta-feira (14) e depois dos exames liberado à família para o sepultamento.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

IDENTIFICADO JOVEM MORTO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Região

Foi identificado junto ao Departamento de Polícia Técnica de Barreiras o corpo de um jovem morto por disparo de arma de fogo, fato ocorrido por volta das 07h da manhã de terça-feira (14), em uma estrada vicinal continuação da estrada Pará, mais precisamente atrás da Universidade FAAHF, no bairro Mimoso I em Luís Eduardo Magalhães.

A vítima foi identificada como Silvio Eduardo dos Santos Araújo, 16 anos, natural de Barreiras (Ba). O corpo passou por exames e foi liberado à família para sepultamento.

A Polícia continua com as investigações, até o momento autoria e a motivação são desconhecidas.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/celular/?Pagina=Noticia&Titulo=jovem-e-encontrado-morto-com-disparo-de-arma-de-fogo-na-cabeca-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=105686


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 19.791 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 19.459 PACIENTES RECUPERADOS E 322 ÓBITOS

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não houve coleta de amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19).

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 32 (trinta e dois) resultados, sendo que 26 (vinte e seis) testaram negativos e 06 (seis) testaram positivos. Os 26 (vinte e seis) casos que testaram negativos trata-se de 08 pessoas do sexo feminino com idades entre 05 e 46 anos. 18 pessoas do sexo masculino com idades entre 12 e 76 anos.

Já os 06 (seis) casos que testaram positivos, trata-se de 02 (duas) pessoas do sexo feminino, com idades entre 24 e 42 anos. Todas sintomáticas. E 04 (quatro) pessoas do sexo masculino, com idades entre 20 e 39 anos. Destes, 02 (dois) foram sintomáticos e 02 (dois) preencheram requisitos para coleta, sintomáticos.

Dos 06 (seis) casos que testaram positivos, 05 (cinco) foram confirmados mediante Testes Rápidos, assim como os 13 (treze) dos 26 (vinte e seis) que testaram negativos, totalizando 18 (dezoito) que não foram diminuídos dos 39 (trinta e nove) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 19.791 (dezenove mil setecentos e noventa e um) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 19.459 (dezenove mil e quatrocentos e cinquenta e nove) estão recuperados, 08 (oito) estão em isolamento domiciliar, 02 (dois) pacientes estão internados e o município registra 322 (trezentos e vinte e dois) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 25 (vinte e cinco).

Barreiras contabiliza 50.559 (cinquenta mil quinhentos e cinquenta e nove) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 29.625 (vinte e nove mil seiscentos e vinte e cinco) negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: INCÊNDIO DESTRÓI CASA NO BAIRRO VILA DULCE

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021 / Região

Na noite desta terça-feira (14), um incêndio destruiu uma residência localizada na rua Camaçari no bairro Vila Dulce em Barreiras.

De acordo com informações do morador da casa que é alugada, o fogo começou em um dos quartos e se alastrou com muita rapidez, só tendo tempo de retirar o botijão de gás, o carro e a motocicleta com a ajuda de vizinhos.

O Corpo de Bombeiros (17º GBM) foi acionado e combateu as chamas que literalmente consumiam a residência. O incêndio foi debelado por volta das 23h30min.

Quando o fogo se alastrou, só havia o morador na casa. A esposa e mais três filhos estavam na casa da vizinha ao lado, não houve feridos e sim o susto e a tristeza.

Os moradores perderam tudo, documentos, roupas e a situação ficou bastante desoladora. De acordo com a vizinha, as chamas chegaram a atingir uma pequena parte dos fundos de sua casa, mas foi rapidamente apagada pelos bombeiros.

Suspeita-se que um curto-circuito tenha dado início ao fogo. A casa foi isolada pelo Corpo de Bombeiros.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Droga é apreendida pela PM em Irecê

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021 / Região

Na manhã desta quarta-feira (15), por volta das 11h20, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Semiárido), durante patrulhamento na rua C, bairro São José 3, abordou um homem em atitude suspeita, e com o mesmo foi encontrado substância análoga a entorpecente.

Material apreendido:

 02 tabletes de substância análoga a maconha, pesando 64g.

A droga foi apresentada à Delegacia Regional de Polícia Civil de Irecê. 


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: INDIVÍDUO É PRESO APÓS SER FLAGRADO FURTANDO OBJETOS DENTRO DE AGÊNCIA BANCÁRIA

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021 / Região

Um indivíduo de 48 anos, natural de Barreiras (Ba), foi preso após ser flagrado furtando objetos dentro da agência da Caixa Econômica Federal agência centro, durante o começo da madrugada desta quarta-feira (15).

De acordo coma Polícia, o indivíduo teria de alguma maneira se escondido dentro da agência e então após todo expediente, começou a furtar vários objetos a saber, pacotes de café, açúcar, cereais, biscoito, uma caixa de canetas, estojo contendo óculos, duas calculadoras científicas, um telefone celular, bonés da Caixa Econômica, uma camisa, tesoura e R$ 138.

O alarme foi disparado e as câmeras de segurança teriam flagrado a ação. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e efetuou a prisão do indivíduo que foi apresentado na delegacia de Polícia.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Quatro meses após ser liberado, traficante é preso novamente em Irecê/BA

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021 / Região

Uma equipe de policiais da Delegacia Territorial de Irecê e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes do município, com o auxílio da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati) da Chapada, prendeu um traficante no bairro Loteamento Fernandes, na última segunda-feira (13). Os investigadores estavam apurando denúncias a respeito de crimes na região quando realizaram a captura.

O homem, de 26 anos, chegava em casa em um veículo Gol com placa de Tucano, quando foi abordado pelos policiais. A equipe encontrou no carro uma quantidade de maconha e, na residência, dois tabletes da mesma droga, nove trouxinhas também do entorpecente, além de um papelote de cocaína e duas balanças de precisão. O automóvel tinha suspeita de adulteração e foi apreendido.

O delegado Ernandes Reis Júnior, gestor da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), destacou as ações contínuas das unidades da região a fim de reprimir o comércio ilegal de entorpecentes. "A Polícia Civil tem constantemente evoluído nas investigações e prisões de diversos traficantes que atuam nas cidades desta coordenadoria, sendo fundamental a parceria existente entre a DTE/DRACO e a 14ª Coorpin, no combate aos grupos criminosos, que contam ainda com o comprometimento do Setor de Investigação e do CATI/Chapada", declarou o coordenador.

O traficante preso na última segunda tem diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas e havia sido posto em liberdade quatro meses atrás, depois de cumprir oito meses de uma condenação total de cinco anos de prisão. Ele também participou de um motim em uma delegacia da região neste ano, quando, junto com outros custodiados, tentou fugir.


Blogbraga/Ascom-PC

Compartilhar no Whatsapp

Bombeiros do 17°GBM debelam incêndio residencial na cidade de Barreiras/BA

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021 / Região

Bombeiros militares do 17º GBM/Barreiras debelaram um incêndio residencial no bairro Vila Dulce, em Barreiras, no fim da noite desta terça-feira (14). As equipes foram acionadas por volta das 21h20 e, minutos depois, já no local, trabalharam para localizar possíveis vítimas e evitar que as chamas se espalhassem entre os imóveis vizinhos.

Nenhum morador estava dentro da casa no momento do incêndio, razão pela qual não houve vítimas. O fogo ficou confinado no local de origem e foi debelado instantes depois. Um botijão de gás precisou ser retirado pelos militares para evitar riscos.

Ao fim do trabalho, os bombeiros isolaram a área para a atuação da perícia, que será responsável pela apuração das causas do incidente. Caso perceba algum princípio de incenso é importante que a pessoa saia do local de forma segura e entre em contato o quanto antes para a Central 193.


Blogbraga/17°GBM/Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

ESFORÇO COLETIVO DA PREFEITURA, INEMA, IBAMA, BOMBEIROS E PREVFOGO SEGUE COMBATENDO QUEIMADAS EM BARREIRAS

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021 / Região

Após nove dias de trabalhos ininterruptos no combate aos focos de incêndio florestal que atingiram, principalmente, a Serra da Bandeira, em Barreiras, as equipes seguem firmes, atuando em uma operação conjunta supervisionada pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (INEMA). A iniciativa é integrada ainda pela Defesa Civil, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) através do Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PREVFOGO) e o 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM).

Nesta segunda-feira (13), além das duas equipes especializadas da Guarnição de Combate Especializada em Incêndio Florestal do 17º GBM e Brigadistas do PREVFOGO /IBAMA de Barreiras, outros 25 homens do Corpo de Bombeiros Militares de Salvador se juntaram para auxiliar nos trabalhos. A ação conta ainda com o apoio de duas aeronaves cedidas pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia, constantemente reabastecidas com água pelos caminhões pipa da Prefeitura.

As ações desenvolvidas integram a Operação Florestal Bahia 2021, estabelecida pelo Corpo de Bombeiros Militares da Bahia (CBMBA), que objetiva executar, em conjunto com outros entes institucionais, ações de prevenção e combate aos incêndios florestais em todo o Estado. Nesta terça-feira (14), a situação está controlada na Serra da Bandeira, na área próxima ao aeroporto Dom Ricardo Weberberger, porém, novos focos de incêndio foram identificados.

“Desde a semana passada estamos combatendo o fogo na Serra da Bandeira e já no sábado, estava controlado. Porém surgiu um novo foco mais ao norte, na região do Cantinho onde hoje 12 bombeiros estão agindo. Também nesta segunda identificamos um ponto próximo ao lixão, lá outros brigadistas e bombeiros que chegaram para reforçar as equipes estão trabalhando com técnicas específicas no combate aos incêndios florestais”, explica o coordenador regional do INEMA, Saul Reis.

Região Oeste – Com o período de maior seca na região Oeste, entre agosto a outubro, quando os baixos índices pluviométricos e altas temperaturas associadas a baixa umidade do ar se intensificam, os casos de incêndios florestais também se proliferam. Este ano, além de Barreiras, há registros de queimadas em outras cidades da região. “Estamos acompanhando a situação em nosso Município e lamentavelmente, recebemos a notícia de que hoje há registro de incêndios florestais em Formosa do Rio Preto e Barra, nesta última, de grandes proporções”, explica o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Barreiras, Demósthenes Júnior.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 19.785 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 19.454 PACIENTES RECUPERADOS E 322 ÓBITOS

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 37 (trinta e sete) novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 14 (quatorze) pessoas do sexo feminino com idades entre 07 e 63 anos. E 23 (vinte e três) pessoas do sexo masculino com idades entre 09 e 69 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 28 (vinte e oito) resultados, sendo que 20 (vinte) testaram negativos e 08 (oito) testaram positivos. Os 20 (vinte) casos que testaram negativos trata-se de 10 (dez) pessoas do sexo feminino com idades entre 15 e 74 anos. E 10 (dez) pessoas do sexo masculino com idades entre 24 e 78 anos.

Já os 08 (oito) casos que testaram positivos, trata-se de 05 (cinco) pessoas do sexo feminino, com idades entre 26 e 55 anos. Todas sintomáticas. E 03 (três) pessoa do sexo masculino, com idades entre 18 e 49 anos, sintomáticos.

Todos os 08 (oito) casos que testaram positivos foram confirmados mediante Testes Rápidos, assim como os 20 (vinte) que testaram negativos, totalizando 28 (vinte e oito) que não foram diminuídos dos 02 (dois) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 19.785 (dezenove mil setecentos e oitenta e cinco) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 19.454 (dezenove mil e quatrocentos e cinquenta e quatro) estão recuperados, 07 (sete) estão em isolamento domiciliar, 02 (dois) pacientes estão internados e o município registra 322 (trezentos e vinte e dois) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 39 (trinta e nove).

Barreiras contabiliza 50.540 (cinquenta mil quinhentos e quarenta) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 29.599 (vinte e nove mil quinhentos e noventa e nove) negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Xikito ASMAT Extreme Imperial Oeste Beton Online DBT P&F UMOB CISO DPVAT JBJ Paraíba Dupará Açaí Jaú Delicia Luz motos Açaí do Chiquinho Sportime Grupo Marabá Contabilidade Rondon Sutrans Casa da Ferramenta LH Madeiras Casa do Marceneiro Ofertas - Hiper Santo Antonio PM Neli Guarda Municipal SBS Minas Aço G7 NET Global Paraiba Vida Farma Dique Denuncia