NOTÍCIAS

Proprietário pede ajuda para encontrar caminhão que foi roubada no Povoado do Javi, município de Muquém de São Francisco/BA

Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018 / Região

Um caminhão foi roubado no Povoado do Javi, município de Muquém de São Francisco, ontem dia 12/08/18 às 19h, o motorista apareceu nesta segunda-feira (13), por volta das 11h, na cidade de Correntina/BA.

Quem tiver qualquer informação do paradeiro do veículo M. Benz/LS 1634, Branco, placa IME/3447 - Taguatinga/TO, favor entrar em contato com o proprietário Adailton Costa pelo Tel 77.99993-5266 ou 190 da Polícia Militar.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Seja um consultor Tupperware!

Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018 / Região

Seja um consultor Tupperware!

Aproveite esta grande oportunidade de uma renda extra e conquista profissional.

Com o Kit inicial Tupperware você terá a oportunidade de começar uma carreira de sucesso!

Ganhos financeiros, produtos Tupperware grátis, treinamentos exclusivos e muito mais...

Acesse o link abaixo: Clique na aba > seja uma consultora e faça já o seu cadastro!

www.garratupperware.com

Fones:

(77) 3612-3735

(77) 3612-6275

(77) 9.9913-2683 zap


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: ATROPELAMENTO NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO DEIXA DUAS PESSOAS FERIDAS

Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018 / Região

Um senhor de meia idade e um motociclista ficaram feridos ao se envolver em acidente em uma travessa na praça de alimentação no centro histórico nesta segunda-feira (13), pouco depois das 16:00h.

De acordo com testemunhas o motociclista descia a rua quando um senhor e outra pessoa também iam atravessar. A pessoa que acompanhava o senhor de meia idade conseguiu fazer a travessia e ainda teria avisado sobre a moto.

O condutor da moto, uma Honda/CG ainda tentou desviar, mas ainda teria batido com o retrovisor e guidão no senhor e ambos foram ao chão. As pessoas na localidade ficaram assustadas, pois segundo elas a queda de ambos foi muito feia. A moto teve avarias e ficou travada.

Uma ambulância do SAMU chegou rapidamente no local e prestou socorro às vítimas que se machucaram. O homem de meia idade teve um corte contuso na testa e o motociclista teve ferimento na perna e escoriações. De acordo com informações ambos estão estáveis.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Iniciado cadastramento de pequenos proprietários de comunidades rurais para diagnosticar e verificar irregularidades que prejudicam rios do oeste da Bahia

Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018 / Região

Cinco anos após cadastrar os proprietários de terra que destinam suas áreas à agricultura em escala, os órgãos ambientais estendem o cadastramento e fiscalização às demais propriedades para combater irregularidades como plantações e desmatamentos das margens, acesso irrestrito do gado a matas ciliares, construção de casas e retirada de água sem autorização, dentre outros.

Embora quem mora dentro da cidade culpe os agricultores pela baixa vazão dos rios que banham o oeste da Bahia, quem percorre as margens dos rios da região pode identificar inúmeras irregularidades que, juntas, contribuem para reduzir o nível das águas. Plantações e desmatamentos das margens pelas populações ribeirinhas, acesso irrestrito do gado ao leito, construção de casas e retirada de água sem autorização são bastante comuns e, aos poucos, impactam e reduzem a vazão do rio. Para diagnosticar e fiscalizar os possíveis danos causados pelos pequenos proprietários de terras que ficam à beira dos rios, a Secretaria de Meio Ambiente e pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) começou, somente no início deste mês, uma ação de para cadastrar as propriedades do oeste da Bahia.

Proprietários de terra que destinam suas áreas para a agricultura já estão devidamente registrados, há mais de cinco anos, no Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir), incentivados pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa). Baseado nestes dados, inclusive, a Embrapa Territorial demonstra que os agricultores baianos são os que mais respeitam a vegetação nativa e os recursos hídricos. Este estudo deverá ser divulgado no dia 13 de setembro, durante a Semana do Cerrado, em Barreiras.

Assim como aconteceu na adesão dos empreendimentos rurais no Cerrado, o cadastramento dos imóveis rurais em áreas do vale de imóveis que ficam nas margens dos rios vai permitir obter dados para melhor planejamento e gestão dos múltiplos usos de água, além de promover ações para os pequenos proprietários, que porventura, estejam desrespeitado a legislação ambiental e podem estar impactando áreas de preservação permanente (APP´s), como nascentes, margens de rio, veredas e brejos, dos rios nas bacias dos rios Corrente, Grande e Carinhanha.

Esta é a primeira vez que os órgãos ambientais baianos tomam uma medida prática para um levantamento de todas as propriedades rurais, incluindo também as pequenas propriedades. “Equipes de monitoramento do Inema estão se dirigindo à região, com a finalidade de obter mais informações, para subsidiar posteriores decisões a fim de garantir a segurança hídrica da população e dos usuários da água da bacia”, afirmou o Inema por meio de nota publicada no Diário Oficial do Estado.

Para o diretor de águas e irrigação da Aiba, Cisino Lopes, este cadastramento das pequenas propriedades rurais vai ajudar a corrigir irregularidades, traz segurança hídrica a todos os usuários, incluindo é claro o produtor rural. “Embora seja de caráter obrigatório para todos os proprietários de áreas rurais, o cadastramento, por enquanto, somente foi bem sucedido entre os agricultores por causa da parceria do Inema com a Aiba e Abapa, que incentivaram o cadastramento com dados da localização geográfica, reserva legal, área de preservação permanente, área produtiva e passivos”, explica Cisino, que acredita que este trabalho deveria envolver todos aqueles que possuem propriedades na zona rural, principalmente nas beiras dos rios e próximo das nascentes.

“Embora tenha aumentado a pluviosidade do último ano, os rios da região ainda sofrem com os efeitos da estiagem prolongada entre 2012 e 2016, uma das piores estiagens vivenciadas no oeste da Bahia. Este mesmo fenômeno aconteceu em 1962 quando tivemos uma redução da vazão dos rios da região segundo monitoramento da Suvale [Superintendência do Vale do São Francisco]”, afirma, ao reforçar que a redução da vazão dos rios decorre de uma variável climática e que os meteorologistas preveem a retomada da normalização do regime de chuvas a níveis anteriores a 2012, o que vai contribuir para atender de forma sustentável e segura todas as demandas dos usuários das bacias hidrográficas.

Preservação - Dados do Cefir, iniciado em 2013, com os produtores rurais já vêm desmitificando alguns preconceitos. O Estudo desenvolvido pela Embrapa Territorial, que será divulgado na Semana do Cerrado, no dia 13 de setembro, reforça que os agricultores da região são os que mais conservam a vegetação de cerrado nativo e respeitam a legislação ambiental. “No oeste da Bahia, a parcela dos imóveis rurais dedicada à preservação da vegetação nativa supera os 50%, em média, e atinge 52,1%, enquanto a exigência legal é de 20%. Isso equivale a 30,2% da área total da região preservada nos imóveis rurais”, afirma, ao reforçar que os agricultores conservam 4,1 milhões de hectares do cerrado com vegetação nativa, adotam boas práticas agrícolas e conseqüentemente mantém os serviços ambientais, incluindo os recursos hídricos existentes no oeste da Bahia. 

 Diante da necessidade de mais informações relacionadas ao potencial hídrico do aquífero Urucuia, que funciona como uma caixa de recarga para os rios do Oeste da Bahia, a Universidade Federal de Viçosa (UFV) e pesquisadores da Universidade de Nebraska, dos Estados Unidos, com o apoio da Aiba e Abapa, vêm se empenhando para mensurar a disponibilidade hídrica das águas subterrâneas e superficiais do oeste da Bahia.  Até o momento, os estudos preliminares não apontam nenhum indicativo que o Aquífero Urucuia esteja sendo prejudicado pela atividade agrícola, independente da escala de produção – pequeno, médio ou grande.

As informações obtidas através do estudo do potencial hídrico serão disponibilizadas para a sociedade em geral e subsidiará a gestão dos recursos hídricos de maneira a garantir o uso da água para o consumo humano e produção de alimentos de maneira sustentável. O estudo do potencial hídrico também conta com a parceria da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Agricultura, Irrigação, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Secretaria de Infraestrutura Hídrica (SIHS) e o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Homem é preso por porte ilegal de arma e tráfico de drogas

Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018 / Região

Na data deste domingo (12), foi realizada a Operaçâo Beira-Rio que contou com as Guarnições do Peto e Ordinária da 84° CIPM - Barreiras,  bem como da 86° CIPM- Formosa do Rio Preto, que tinha como objetivo realizar policiamento ostensivo às margens do Rio Branco/ Assentamento Rio Branco, também com intuito de localizar veículos furtados e roubados na região bem como coibir qualquer ação delituosa daquela zona rural.

Foram feitas diversas abordagens a estabelecimentos comerciais, veículos e pessoas, e com auxílio de informações de populares, foi localizada a residência de ÚBIO ALVES DE MATOS, que supostamente praticava tráfico em sua residência.

No momento em que as guarnições se aproximavam do referido local, foi avistado um indivíduo tentando empreender fugar pelos fundos do lote, momento em que se iniciaram as buscas na residência, culminando com a captura do traficante em baixo de sua cama, bem como um revolver calibre .38 com 06 (seis) munições intactas de mesmo calibre, uma arma de fogo de fabricação artesanal do tipo "bate- bucha", 215 gramas de substância com características de maconha, distribuidas em 40 tabletes embalados prontos pra venda e alguma quantidade da substância prensada, além de um celular Samsung e 95 reais em espécie.

O autor, material apreendido e seus pertences foram conduzidos para Delegacia de Polícia para adoção das medidas pertinentes.

84ª CIPM - A FORÇA QUE PROTEGE


Blogbraga/84ª CIPM - A FORÇA QUE PROTEGE

Compartilhar no Whatsapp

Em 20 meses de governo, Prefeitura de Irecê aumenta a qualidade e segurança do trânsito com uma série de obras, ações e serviços

Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018 / Região

Em pouco mais de um ano e meio de gestão municipalizada, o trânsito de Irecê, a maior cidade da região, experimentou grandes aprimoramentos na acessibilidade, segurança e qualidade no tráfego de veículos.

A atual gestão, imediatamente após assumir a administração municipal, montou o órgão municipal de trânsito, ainda como Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) para cumprir a missão de cuidar do trânsito ireceense, historicamente de difícil controle. Após pouco mais de um ano e meio de atuação, a já reestruturada STM (Superintendência de Trânsito e Mobilidade) implementou várias ações que já melhoraram significativamente os índices de segurança e qualidade no tráfego local.

As melhorias no trânsito estão acontecendo de forma casada com o amplo investimento em infraestrutura urbana que a Prefeitura de Irecê está fazendo, por meio do Programa Municipal Urbaniza Irecê. Quase uma centena de vias urbanas receberam pavimentação. Uma delas, a Avenida Raimundo Bomfim, foi totalmente renovada com asfalto quente (CBUQ) e ganhou muito em qualidade para os condutores.   

"Estamos trabalhando firme no desenvolvimento urbano, com várias obras de urbanização e também no trânsito, que era um setor carente de cuidados na história do nosso município. Implantamos o órgão municipal de trânsito, com autonomia e capacidade operacional, e estamos asfaltando mais de cem ruas e avenidas em menos de dois anos de trabalho. E vem muito mais por aí, nosso planejamento é amplo e de longo prazo para continuar desenvolvendo Irecê", afirma o prefeito Elmo Vaz. 

A STM de Irecê já fez e continua fazendo várias ações para continuar desenvolvendo o trânsito municipal e aumentar ainda mais a qualidade de vida da população. Confira a lista de melhorias já implementadas em 20 meses de atuação:  

1- Instituição da Superintendência de Trânsito Municipal (STM), com poderes e autonomia para cuidar do trânsito e administrando as verbas para aplicar em educação, sinalização em geral, engenharia de trânsito, conforme determina o artigo 320 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB);

2- Organização e fiscalização do sistema municipal de táxi e mototaxi, garantindo que os profissionais trabalhem de forma digna, evitando o transporte clandestino, e trazendo ainda mais segurança aos passageiros;

3- Implementação, manutenção e ampliação da sinalização vertical e horizontal no município, incluindo a instalação e expansão da rede de semáforos;

4- Apoio aos eventos públicos, através de fechamentos, bloqueios e escoltas, garantindo a segurança de todos os participantes;

5- Implementação do sistema de Zona Azul, garantindo a democratização e disponibilização das vagas e fluidez do trânsito de veículos na área central da cidade;

6- Instituição do pátio e guincho municipal para dar apoio a fiscalização de trânsito, garantindo o direito de todos os usuários das vias públicas;

7- Instituição do sistema de capacitação continuada para os condutores de veículos oficiais; 

8- Realização do concurso público para os agentes de trânsito municipal, que já estão atuando como polícia administrativa de trânsito, de forma educativa, fiscalizatória e punitiva, garantindo o cumprimento das normas de circulação, parada e estacionamento nas vias públicas da cidade;

9- Implementação do sistema de fiscalização eletrônica (radares) nas vias em que mais ocorrem acidentes, para garantir que os veículos transitem em velocidade segura e ao mesmo tempo com mais fluidez, graças a retirada dos antiquados redutores de velocidade, os famigerados quebra-molas;

10- Campanhas educativas em whatsapp, redes sociais e vias públicas, além de palestras de conscientização sobre segurança no trânsito;

11- Criação do perfil do órgão de trânsito em redes sociais como Facebook e Instagram, passando informações em tempo real com avisos sobre as mudanças no trânsito, obras em vias públicas e dicas em geral;

12- Instituição e treinamento da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), garantindo o direito de todos usuários recorrerem de multas aplicadas;

13- Publicação da portaria de carga e descarga, garantindo o ordenamento do fluxo de caminhões nas vias centrais da cidade;


Blogbraga/Ascom PMI

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE IRECÊ: Homem é preso por ameaçar companheira e por posse ilegal de arma de fogo em Cafarnaum

Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018 / Região

Imagem Ilustrativa

Um homem identificado por Adaide Venâncio de Souza, 45 anos, foi preso em flagrante por uma equipe da Polícia Civil de Cafarnaum, na região de Irecê, após ameaçar a sua companheira de convívio, além de danificar objetos da residência e por possuir uma arma de fogo, tipo espingarda, sem a devida autorização. As informações são da Polícia Civil.

O flagrante ocorreu na última quinta-feira (09). Segundo o delegado Alex Nunes, a prisão aconteceu após uma denúncia anônima.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cafarnaum onde está preso à disposição da Justiça.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE IRECÊ: Passageiros são saqueados e carro de vice-prefeito de América Dourada é incendiado após assalto

Domingo, 12 de Agosto de 2018 / Região

Na manhã desta sexta-feira (10), por volta das 11h45, Aleomar Francisco Da Silva, Conhecido por Mar De Assis, vice-prefeito da cidade América Dourada, na região de Irecê, foi vítima de assalto.

Segundo a Polícia Civil, o político seguia por uma estrada vicinal do município com o seu veículo Besta Est, Cor Prata, Placa CGR-3954, na função de taxista, com 7 passageiros, momento em que foi abordado por dois homens que estavam fingindo corta uma cerca de quiabento na estrada.

Ainda de acordo com a polícia, a dupla interceptou o veículo e anunciou o assalto. Conforme a PC, um dos bandidos mandou o motorista ir para o banco carona e passou a conduzir o carro até nas imediações de um povoado denominado Aristides, quando os assaltantes obrigaram todos os passageiros entregar aparelhos celulares, pertences e dinheiro.

Após saquear os ocupantes do veículo, a dupla fugiu com o automóvel. O carro do vice-prefeito foi encontrado incendido em um matagal na zona rural de João Dourado, município vizinho a América Dourada.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso após se passar por policial militar, em Ibotirama/BA

Domingo, 12 de Agosto de 2018 / Região

Na última sexta-feira dia 09/08/2018, Edmundo Rodrigues dos Santos Neto compareceu ao Núcleo De Formação de Soldados de Ibotirama identificando-se como Policial Militar do Maranhão, querendo conhecer as instalações, entretanto, no dia 11/08/2018, as guarnições de serviço foram informadas via aplicativo de mensagens que o indivíduo supracitado tratava-se, na verdade, de um falso policial, contumaz na prática de adentrar aos quarteis para subtrair armas de fogo.

De imediato foram efetuadas diligências que culminaram na captura do acusado, sendo que o mesmo, voluntariamente, entregou às guarnições todo o material ilícito que se encontrava na casa de sua avó. Com o Edmundo foram apreendidos:

01 revolver cal.38;
01 Pistola PT 24/7 cal.40;
13 munições cal .38
14 munições cal .40 
01 algema;
01 capa de colete;
04 identidades funcionais falsas;
Além de R$ 140,00 em dinheiro. 

Todo o material, bem como o acusado, foram encaminhados à DT para adoção das medidas cabíveis. 

28 CIPM/Ibotirama


Blogbraga/28 CIPM/Ibotirama

Compartilhar no Whatsapp

Secretaria da Educação do Estado entrega quadra poliesportiva coberta em Barra da Estiva

Domingo, 12 de Agosto de 2018 / Região

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia entregou, neste sábado (11), uma quadra poliesportiva coberta no Colégio Estadual Getúlio Vargas, localizado no município de Barra da Estiva (556 Km de Salvador). A ação contou com a participação de gestores, professores, estudantes, funcionários e, também,  do secretário da /Educação, Walter Pinheiro.

O secretário ressaltou a importância do espaço para a prática esportiva dos estudantes. "A quadra vai tornar as aulas de Educação Física ainda mais dinâmicas e prazerosas para os estudantes, pois possibilita a prática de diversos esporte de forma segura e confortável, além de ser um espaço tambpem para a realização de eventos comunitários. A intervenção física é importante, mas o que a gente mais tem insistido é no sentido da utilização de outras ferramentas, ou seja,  melhorar as ofertas de cursos nesta que é uma escola de tempo integral", salientou.

O estudante Samir Cordeiro, 16, 3º ano, comemorou a implantação do espaço. "Por ser coberta, podemos praticar diferentes modalidades esportivas em qualquer horário e isso é muito bom para a gente, pois treinamos melhor para os campeonatos, a exemplo do Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP)", revelou. 

Para o diretor do colégio, Ideilton Caires, além da prática de esportes, a quadra também será utilizada para a realização de outras atividades da escola e, também,  pela comunidade. "Este espaço também abrigará eventos culturais, a exemplo das culminâncias dos projetos estruturantes de arte e cultura, além de outros eventos promovidos pela própria comunidade", pontuou.

No mesmo município, a equipe técnica da secretaria visitou o Colégio Estadual Nercy Antônio Duarte, no qual foram recepcionados com uma apresentação da fanfarra do colégio, FANAD. No local, os gestores da Secretaria percorreram as instalações da escola, no sentido de propor melhorias. Uma delas é a implantação de uma quadra poliesportiva coberta, que funcionará num espaço ao lado do colégio. 

Para o diretor do colégio, Gilson Rodolfo da Silva, a quadra será muito bem aproveitada pelos estudantes, pois é algo muito solicitado por eles. "Vai estimular ainda mais a prática de esportes, dando um novo estímulo para os estudantes. Toda a comunidade escolar está na expectativa para poder usufruir desta estrutura de esporte e lazer", disse o gestor.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação - ASCOM

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo na Zona Rural de Oliveira dos Brejinhos/BA

Sábado, 11 de Agosto de 2018 / Região

Na tarde deste sábado, 11, uma guarnição da CIPE Cerrado que realizava ronda no povoado Chapada do Arroz na zona rural de Oliveira dos Brejinhos/BA, procedeu com abordagem aos clientes do Bar Miller e durante a revista no estabelecimento encontrou um revólver calibre 32 S&W com seis cartuchos intactos, alojado atrás do balcão, próximo ao freezer. Diante dos fatos fora dada voz de prisão em flagrante a Jailson Mendes Macedo, proprietário do bar, por posse ilegal de arma de fogo.

O preso e a arma de fogo foram conduzidos e apresentados ao plantão da Polícia Civil em Ibotirama para medidas cabíveis. 

MATERIAL APREENDIDO 

✅ 01 Revólver Taurus cal. 32 S&W, n.° 634579,
✅ 05 cartuchos cal. 32 S&W, intactos

PRESO

✅ Jailson Mendes Macedo, 46 anos.


Blogbraga/Cipe Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

SOLENIDADE MARCA A ENTREGA DE CINCO NOVAS VIATURAS À COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLICIAMENTO RODOVIÁRIO EM BARREIRAS BENEFICIANDO 22 MUNICÍPIOS

Sábado, 11 de Agosto de 2018 / Região

Maj. Wartmann - Cel. Osival - Sg. Bonfim - Secretário Demir Barbosa na entrega das viaturas

Entrega das viaturas...

Na manhã deste sábado (11), a CIPRV Barreiras recebeu cinco novas viaturas quatro rodas sendo três FORD/RANGER e dois FIAT/PÁLIO Weekend que comporão a frota atual.

As novas viaturas serão utilizadas no policiamento ostensivo de trânsito rodoviário nas microrregiões de Barreiras, Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa, que abrange um total de 22 municípios, além de também atuar onde se fizer necessário na malha viária da região Oeste.

A solenidade contou com a presença do Secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano da Bahia Demir Barbosa que representou o Governador Rui Costa, do Comandante de Policiamento da Região Oeste CEL.  Osival, do Comandante da CIPRV Barreiras Maj. Wartmann e também dos comandantes da 83 e 84 CIPM; RONDESP-OESTE; representante do comando da CIPE-CERRAD; 10º BEIC; Guarda Civil Municipal; Corpo de Bombeiros de Barreiras.

Secretário Demir Barbosa

O secretário Demir Barbosa em seu proferimento parabenizou o excelente trabalho que a CIPRV tem feito em toda região para proteger a sociedade. Reiterou o compromisso do Governo do Estado na questão de segurança pública, o que inclui a renovação e aumento da frota policial.

Maj. Wartmann em entrevista ao Blogbraga disse: “Além de Barreiras, Santa Maria da Vitória, Bom Jesus da Lapa e microrregiões, algumas viaturas serão utilizadas na Operação AGERBA (para regular o transporte e coibir o transporte clandestino nas rodovias da região Oeste), Operação SAFRA, Rodovia em Paz, e demais operações ao longo do ano como por exemplo; Operação Carnaval, São João, Romaria do Bom Jesus e demais alusivas aos grandes eventos da região Oeste”.

“A expectativa é muito grande em atender cada vez melhor a sociedade que é nossa principal preocupação e obrigação, além de também propiciar uma melhoria dos serviços desenvolvidos pela nossa unidade. Um veículo de excelente qualidade contribui para que nosso policial possa exercer da melhor maneira possível sua missão constitucional” -  afirmou Major Wartmann Comandante da CIPRV Barreiras.

Comandante do CPRO Cel. Osival

O Comandante de Policiamento da Região Oeste (CPRO) CEL.  Osival disse em entrevista ao Blogbraga que a entrega das novas viaturas significa um reforço, aumento e renovação da frota e por consequência irá melhorar ainda mais a segurança da nossa região.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Irecê: vereadora é obrigada a se retratar após ofender sindicato

Sábado, 11 de Agosto de 2018 / Região

Através do seu perfil na rede social Facebook, a vereadora do município de Irecê, Margarida Cardoso publicou nesta sexta-feira (10) uma nota de retração após ofensas a APLB Sindicato da Delegacia do Feijão.

A parlamentar ofendeu a entidade [sindicato] num grupo de Whatsapp. A vereadora teria dito que a ABLP de Irecê é formada por professores ligados à corrupção e bandidos.

NOTA DE RETRATAÇÃO PÚBLICA

Eu, Margarida Cardoso, pelo presente Termo de Retratação Pública, venho a público RETRATAR-ME das ofensas proferidas contra a APLB Sindicato da Delegacia do Feijão, publicadas através do aplicativo de mensagens “Whatsapp”, o que causou uma situação negativa quanto à imagem da mencionada.

Peço desculpas a APLB Sindicato da Delegacia do Feijão pelos eventuais transtornos causados, por um erro, que aqui tento reparar, servindo a presente Nota de Retratação Pública para restabelecer a verdade da idoneidade de todos aqueles que se sentiram ofendidos com meu ato impensado.

Faço saber que prezo pela garantia dos direitos de todos os professores, sendo estes fundamentais no processo de formação da sociedade e continuarei lutando pelo reajuste salarial destes profissionais.

Com a presente NOTA DE RETRATAÇÃO PÚBLICA, ficam prestigiados o respeito à responsabilidade das publicações feitas virtualmente, reforçando por meio da Justiça que a Lei, honra, e a intimidade devem ser observados e respeitados por todos.

Serve a aludida Nota para restaurar a verdade da idoneidade da ofendida, consoante acordo firmado nos autos do processo de nº 0008794-29.2018.8.05.0110, do Juizado Especial da Comarca de Irecê/BA.

Margarida Cardoso


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Mulher é presa por tráfico de drogas em Ibotirama/BA

Sábado, 11 de Agosto de 2018 / Região

Nesta sexta-feira (10), ao realizar rondas na cidade de Ibotirama-BA, a Guarnição de serviço foi acionada por um popular que não quis se identificar, relatando que na Rua “I”, Bairro Alto do Cruzeiro, estava havendo tráfico de drogas na casa de um elemento conhecido como Mizael.

Prontamente a Guarnição deslocou-se para averiguar a informação, momento em que avistou a senhora Ezilaine Silva dos Santos, no fundo de sua residência embalando uma substância aparentando ser maconha, sendo que quando a mesma notou a aproximação da Guarnição, dispensou a droga e, em flagrante delito, buscou homizio dentro de casa.

Ao adentrar na residência com o fim de prender Ezilaine, foram encontrados 576 gramas de maconha divididos em 108 embalagens prontas para comercialização, bem como uma balança de precisão. Ao ser indagada sobre a procedência da droga, Ezilene disse que todo o material pertencia ao seu cônjuge de nome Mizael.

Todo o material fora conduzido para a DT, juntamente com a suspeita que se encontrava com seu filho de 01 ano e 08 meses, sendo que o conselho tutelar foi acionado para a adoção das medidas cabíveis em relação à criança.


Blogbraga28 CIPM/Ibotirama

Compartilhar no Whatsapp

CIPE-CERRADO: Prisão de caçadores e apreensão de armas de fogo.

Sábado, 11 de Agosto de 2018 / Região

Por volta do meio dia de sexta-feira, 10, a CIPE-Cerrado foi informada que indivíduos não identificados haviam furtado fios de cobre dos transformadores da Fazenda Xingu – Tabuleiro 5 e que tinham suspeitos escondidos na reserva ambiental. Assim, duas guarnições deslocaram a fazenda e após a realização de buscas encontrou e prendeu quatro pessoas de posse de três espingardas que informaram que eram naturais de Brejolândia e estavam lá caçado fauna silvestre.

A guarnição não encontrou na Pick-up Strada que estava com os suspeitos nenhum vestígio do furto e nem no acampamento onde estavam no meio do cerrado.
Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão em flagrante delito aos caçadores e conduziu todos ao plantão da Polícia Civil em Santa Maria da Vitória.

MATERIAL APREENDIDO 

✅ 01 espingarda de retrocarga, calibre 36GA, mod. 31, n.º 562261;
✅ 01 espingarda de retrocarga, calibre 32GA, sem numeração aparente;
✅ 01 espingarda de antecarga, calibre indeterminado, fabricação artesanal;
✅ 05 cartuchos caibre 36GA, sendo 02 intactos e 03 deflagrados;
✅ 03 cartuchos caibre 32GA, sendo 02 intactos e 01 deflagrados;
✅ 01 recipiente com pólvora e
✅ 01 recipiente com chumbo.


PRESOS

✅ João Paulo de Jesus Pereira, 23 anos,
✅ Lourisvaldo Batista da Silva, 38 anos,
✅ Franciano Oliveira da Silva e
✅ Frabricio Nivaldo da Silva, 24 anos.


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

CIPE/CERRADO: Homem é detido com motocicleta roubada em Wanderley/BA

Sábado, 11 de Agosto de 2018 / Região

Durante abordagens na madrugada de sexta-feira (10), no ponto de bloqueio da Op. Varredura na BA/839, na entrada principal da cidade de Wanderley/BA, foi parada uma motocicleta Honda CG 160, cor preta, conduzida por Evanilson Ferreira Silva, 25 anos, que ostentava a placa policial PQR-0345 de Aparecida de Goiânia/GO.

Ao analisar a moto e o documento apresentado pelo condutor, foi possível identificar sinais de adulteração do tipo clone nas numerações do chassi e do motor, bem como verificar que o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular – CRLV era falso. Após a aplicação das técnicas de identificação veicular chegamos a placa original PQS-6366 que possui restrição de roubo/furto.  

Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão em flagrante delito ao condutor e conduziu ao plantão da Polícia Civil em Barreiras para medidas cabíveis.

MATERIAL APREENDIDO 

✅ 01 motocicleta Honda CG 160, cor preta, clonada e
✅ 01 Certificado de Registro e Licenciamento – CRLV falso.

PRESO

✅ Evanilson Ferreira Silva, 25 anos,


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

CURSO MONTE JURÍDICO INFORMA: Cursos preparatórios para a PRF, CFO - Venha estudar com os melhores professores!

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 / Região

Agora com salas climatizadas e espaço próprio oferecemos os CURSOS PREPARATÓRIOS PARA A PRF (Nível superior) e CFO (Nível médio)

Venha se preparar com a melhor equipe de professores da região oeste da Bahia!

"A Persistência é a arma dos fortes!"

Local: Espaço da Escola Casinha Feliz.

Rua Sérgio Bonfim, 207, Barreirinhas, Barreiras.

Ponto de referência: Rua por trás da Farmácia Nogueira.

Fone/Zap: 3613-0296 // 99955-7625


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Chácara Amor e Ondas e Chácara Chalana - Perfeitas para você e sua família passar bons momentos e aproveitar os encantos da natureza!

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 / Região

O que acha de usufruir junto com sua família e amigos momentos que ficarão para sempre na memória?

Fotos: Chácara Amor e Ondas

Chácara Amor e Ondas

Não perca a oportunidade de conhecer a Chácara Amor e Ondas localizada a 22km de Barreiras com toda infraestrutura necessária, para seu descanso, diversão e lazer. Duas casas mobiliadas, quarto com suíte, piscina, área para churrasco e amplo espaço com acesso ao Rio de Ondas!

Fotos: Chácara Chalana

Chácara Chalana

Na Chácara Chalana você sua família e amigos terão a oportunidade de ficar em harmonia com a natureza exuberante às margens do Rio de Ondas, ouça o canto dos pássaros, desfrute da tranquilidade do ambiente.

Chácaras Ideais para fins de semana com a família e amigos, reuniões e eventos.

Contato para locação e endereço: Falar com Nilma (77) 99995-7051


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Estudantes de Irecê foram premiados na cerimônia da XIII Olimpíada Brasileira de Matemática

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 / Região

Alunos da rede pública de Irecê foram agraciados durante a cerimônia regional de premiação da XIII Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas (OBMEP), que aconteceu no último dia 30 de julho em Seabra, que reuniu estudantes com bons resultados na OBMEP em toda a região da Direc 21.

A cerimônia, realizada no auditório do Hotel Chapada, viu os estudantes ireceenses Eduardo, Gabriel e Mayara serem premiados pelo desempenho notável na prova da OBMEP. Eduardo e Gabriel, alunos da Escola Professor Joel Americano Lopes e da Escola Antônio Carlos Magalhães, respectivamente, receberam certificado de Menção Honrosa, e a estudante Mayara, do Colégio Odete Nunes Dourado, conquistou com grande destaque a medalha de bronze.

Acompanharam os estudantes na premiação o subsecretário de Educação Marivaldo, a coordenadora pedagógica Maria das Graças Gonçalves e o diretor Alex Cristiano. Na visão do secretário de Educação Agnaldo Freitas, o bom resultado dos estudantes ireceenses na OBMEP serve de incentivo ao aperfeiçoamento nos estudos de matemática para outros estudantes. "A OBMEP premia o esforço e mérito dos estudantes e cria uma busca sadia pela melhora nos estudos", ressalta o secretário.


Blogbraga/Ascom PMI

Compartilhar no Whatsapp

Veículos irregulares são apreendidos durante blitz em Cotegipe/BA

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 / Região

Na tarde desta sexta-feira dia 10 de agosto, a comando do delegado titular de Cotegipe, Dr. Leonardo de Almeida Mendes Júnior, foi realizada uma blitz na cidade, sendo apreendidas 13 motocicletas e 1 automóvel 4 rodas, nenhum dos condutores possuía CNH e documentos de porte obrigatório do veículo.

Ainda foram flagrados alguns condutores menores de idade conduzindo motocicletas. Os veículos possuíam diversas alterações, dentre elas, sem placa, sem lacre, sem retrovisores, todos os veículos foram conduzidos e apresentados na delegacia territorial de Cotegipe.

O Delegado titular ressaltou que mesmo dispondo de um pequeno efetivo não será omisso em casos como acontecidos hoje, e que sempre estará trabalhando para que prevaleça a garantia da lei e da ordem. 


Blogbraga/Fonte: Polícia civil de Cotegipe

Compartilhar no Whatsapp

OPERAÇÃO BOI FORTE: Polícia de Barreiras cumpre mandado de busca e apreensão

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 / Região

O Núcleo de Inteligência da 11ª Coorpin, em operação integrada com o PETO da 83 e 84ª CIA da Polícia Militar de Barreiras/BA, cumpriu, na manhã de hoje (10/08), mandados de busca e apreensão com intuito de investigar os crimes de tráfico de drogas e furto de gado na zona rural de Barreiras/BA.

Denominada de Operação Boi Forte, as investigações foram iniciadas no mês de maio, após informações de que o proprietário de um Açougue no Povoado Buritis, usava a sua chácara para divisão e pesagem de entorpecentes, além da suspeita de abater gado furtado para revenda em seu açougue.

Após três meses de investigação, a justiça expediu  03 mandados de busca e apreensão, sendo dois nos imóveis dos suspeito e um no açougue, além da prisão preventiva do investigado, que acabou sendo detido pela Polícia Militar na cidade de Cotegipe – BA.

Na chácara do empresário, a polícia encontrou um local de abate clandestino de animais, sendo acionada a ADAB e a Vigilância Sanitária para constatar as condições precárias do local, apreendendo, aproximadamente, 240KG de carnes bovinas e caprinas abatidas de maneira clandestina, expostas à venda no açougue alvo da operação. Ademais, as policiais localizaram na chácara alguns pés de maconha, 38g do mesmo entorpecente à granel, celulares, notas de venda das carnes e 66 maços de cigarros paraguaios.

O preso será interrogado e logo após encaminhado ao Conjunto Penal de Barreiras, devendo responder não só pelo crime de tráfico de drogas, mas também por crimes contra a relação de consumo e contrabando.


Blogbraga/11ª coorpin Barreiras-BA

Compartilhar no Whatsapp

Seja um consultor Tupperware!

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 / Região

Seja um consultor Tupperware!

Aproveite esta grande oportunidade de uma renda extra e conquista profissional.

Com o Kit inicial Tupperware você terá a oportunidade de começar uma carreira de sucesso!

Ganhos financeiros, produtos Tupperware grátis, treinamentos exclusivos e muito mais...

Acesse o link abaixo: Clique na aba > seja uma consultora e faça já o seu cadastro!

www.garratupperware.com

Fones:

(77) 3612-3735

(77) 3612-6275

(77) 9.9913-2683 zap

FAÇA PARTE DESTE TIME DE VENCEDORES!


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: FURTOS DE MOTOCICLETAS PREOCUPAM, NOVE MOTOS FURTADAS EM SEIS DIAS!

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 / Região

Delegacia de Polícia em Barreiras - Complexo Policial Bairro Aratu

Seguidos furtos de motocicletas vem acontecendo em Barreiras/BA. Boletins de Ocorrência são registrados na Delegacia de Polícia. Grupos em redes sociais também divulgam os furtos.  Confira os últimos casos:

Sábado (04), às 5:40h, uma Honda CG 150, placa JQE 8281, ano 2005, cor verde, foi furtada na Rua Aroldo de Andrade, Vila Dulce, fundos do Hospital Central;

Terça-feira (07), às 15:30h, uma Honda CG 150, placa NZO 8787, foi furtada na Avenida Ilhéus no loteamento Rio Grande;

Terça-feira (07), às 16h, uma Yamaha Factor YBR 125, placa NZJ 0886, cor preta, ano 2011, foi furtada em frente à Gatos Gráfica na Rua Barão de Cotegipe;

Quarta-feira (08), às 11:30h, uma Honda CG 150 vermelha, placa NZE 2396, ano 2011, foi furtada no estacionamento da Carloman Comunicação Visual no bairro São Miguel.

Quarta-feira (08), 12:30h, Honda CG 150 vermelha, OKR 2040, ano 2012, foi furtada no Renato Gonçalves;

Quarta-feira (08), às 14:40h uma Honda CG 125 vermelha, placa JSE 5256, ano 2009, foi furtada em frente à escola Monteiro Lobato na Rua Barão de Cotegipe, Centro;

Quarta-feira (08), uma Honda CG 150 preta, placa JQL 2936 ano 2004, foi furtada em frente à Padaria Quero Mais na Avenida José Bonifácio, São Miguel;

Nesta quinta-feira (09), mais dois casos foram registrados na Delegacia de Barreiras:

Uma Yamaha YBR Factor 125, preta, placa OKI-4702 ano 2012, foi furtada no Ouro Branco, em frente à casa do dono, no dia 09 no final da tarde.

No São Pedro, em frente a Farmagili, em frente ao Hospital do Oeste, uma Honda CG 125, vermelha, 2017, PKP-9292, foi furtada nesta quarta-feira (08) à noite.

Assim sendo, foram 5 casos somente na quarta-feira (08), sendo 9 casos em 6 dias!

Não façam abordagem por conta própria. Qualquer notícia a respeito das motos furtadas ligue 190 Polícia Militar!


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE IRECÊ: Em Gentio do Ouro, 94 agricultores familiares recebem títulos de terra

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 / Região

Títulos de terra foram entregues a 94 famílias de pequenos agricultores de Gentio do Ouro, no centro-norte baiano, nesta sexta-feira (10). O documento, um dos instrumentos do ‘Projeto Bahia Mais Forte, Terra Legal’, assegura segurança jurídica e permanência no campo com qualidade de vida. 

O certificado garante, também, sucessão rural às famílias beneficiadas pelo documento. De acordo com o titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR), Jeandro Ribeiro, o título de terra dá a segurança para o agricultor de uma linha sucessória. Com o certificado, a propriedade passa a ser da família, o que contribui na redução dos índices de evasão do campo. 

Outras vantagens

Ter acesso a financiamento junto a instituições financeiras e outras políticas públicas que viabilizam melhorias na produção, aquisição de insumos ou outros investimentos, além de aquisição de bens duráveis, também são ganhos de quem conta com o título. 

O 'Bahia Mais Forte, Terra Legal' viabiliza ações integradas e descentralizadas para a regularização fundiária de terras públicas, rurais e devolutas ocupadas e beneficiadas por agricultores e agricultoras familiares nos 27 Territórios de Identidade do Estado da Bahia.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Secretaria de Meio Ambiente intensifica trabalhos de combate ao esgoto a céu aberto em Barreiras

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 / Região

Para garantir a eficiência e qualidade dos serviços de requalificação asfáltica nos bairros que estão recebendo obras como o Bandeirantes, Novo Horizonte, Ouro Branco, Flamengo e Serra do Mimo, que, passam ainda pela drenagem superficial, terraplanagem, meio fio e sarjeta, a Prefeitura de Barreiras está investindo na prevenção do esgoto a céu a aberto nestes locais.

Equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo estão realizando fiscalização nas residências e comércios, que ainda não fizeram a ligação de seus efluentes à rede de esgoto sanitário, operada pela Embasa. Durante as visitas, foram identificados diversos casos em que os efluentes são lançados em via pública. “Estas situações, além de interferir na implantação do asfalto ocasionando buracos, prejudicam a saúde da população e do meio ambiente”, explica o secretário Demósthenes Júnior.

O secretário alerta que águas de pias, sanitários, chuveiros, máquina de lavar, devem ser encaminhadas para a caixa de inspeção, localizada na calçada das residências. Após a ligação correta, o esgoto será encaminhado pelo sistema público da Embasa, enviado à estação de tratamento, reduzindo assim, o impacto ao meio ambiente.

Lei Municipal – Conforme a Lei Municipal 921/2010, no seu Art. 99, toda edificação fica obrigada a ligar o esgoto doméstico no sistema público de esgotamento sanitário, quando da sua existência. Não existindo, dever-se-á providenciar a construção de poços de infiltração subterrânea (fossa seca).


Blogbraga/ Repórter Paiva/ Dircom PMB

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: QUARTETO É APRESENTADO NA DELEGACIA DE POLÍCIA SOB ACUSAÇÃO DE TRÁFICO DE DROGAS.

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 / Região

Na noite desta quinta-feira (09), aproximadamente às 22:30h, uma guarnição da Polícia Militar ao fazer rondas no Bairro Jardim Ouro Branco, observou quatro pessoas em uma calçada na Rua São Luiz. Ao proceder com abordagem de rotina, um dos indivíduos se desfez imediatamente de uma balança de precisão cor cinza. Outros dois, sendo uma mulher e um homem, arremessaram objetos em um beco numa casa vizinha.

Os policiais perceberam a manobra e localizaram os referidos objetos notando que além da balança, foi encontrado dois pedaços de uma substância aparentando crack num total de 113 gramas embalados em plastifilme.

Diante de todas as provas todos no grupo, três homens e uma mulher, foram apresentados na delegacia de polícia de Barreiras onde um APFD (Auto de Prisão em Flagrante Delito) foi registrado por tráfico de drogas – Lei 11343: Art.33


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM É PRESO NO CENTRO DE BARREIRAS POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 / Região

O fato aconteceu na madrugada desta quinta-feira (09), por volta das 02:30h.

Uma guarnição da RONDESP-OESTE realizava patrulhamento tático no centro da cidade de Barreiras, quando na Avenida ACM avistou um veículo modelo Hilux de cor prata, o qual trafegava pela contramão, com isso foi dado voz de parada.

Após realizações de buscas no veículo e pessoal, foi encontrado na cintura do condutor identificado como João Emílio Vieira Teubner de 44 anos, um revólver calibre 38 de marca Rossi contendo três munições intactas.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão e o abordado juntamente com a referida arma apreendida foram conduzidos e apresentados na delegacia 11ª COORPIN, para adoção das medidas cabíveis.

Material apreendido:

01 Revólver Cal. 38 marca Rossi
03 (três) munições Cal. 38.

RONDESP-OESTE


BlogBraga/ Repórter Paiva/ RONDESP-OESTE

Compartilhar no Whatsapp

Homem suspeito de agredir e ameaçar companheira de convívio é preso em Itaguaçu da Bahia região de Irecê/BA

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 / Região

Um homem identificado por Alvino Oliveira Barbosa, conhecido por "Alvino Locutor ou Alvinho”, foi preso em flagrante após agressões física e verbal e também ameaçar sua companheira de convívio, Denise Aparecida Mendes. O caso ocorreu na residência do casal, localizada na Associação Carnaúbas, no povoado de Várzea Grande, zona rural de Itaguaçu da Bahia, região de Irecê.

Em nota, a Polícia Civil disse que a guarnição da Polícia Militar de Itaguaçu da Bahia foi acionada pela a vítima na manhã de quarta-feira (08), por volta das 6h30min, relatando que estava sendo vítima de agressão física pelo o seu companheiro, o qual a agrediu com tapas na face e ameaçada de morte, bem como sendo xingada de louca.

Em depoimento Polícia Civil, Denise disse que todo o fato ocorrido foi presenciado pelos os filhos menores da vítima, a qual estava preparando o alimento para eles, momento em que o suspeito começou a quebrar alguns pertences no interior do imóvel e jogando o alimento preparado por ela pela janela.

A vítima ainda relata que o suspeito sempre quando a agride diz ser amigo de policiais e políticos e, que a Lei Maria da Penha não vale nada.

O delegado Heloísio Lacerda, titular da delegacia de Itaguaçu, disse que foi confeccionada a medida protetiva de urgência, exame de lesões corporais e encaminhamento da vítima para uma unidade hospitalar, já que ela [Denise] estava se queixando de dores no corpo. O suspeito nega as agressões, mas afirma à autoridade policial que quebrou um rádio e uma caixa de isopor pertencente a ele.

O suspeito foi preso em flagrante e arbitrada a fiança em 10 salários mínimos.

Lei Maria da Penha: 12 anos

Maria da Penha Maia Fernandes, no ano de 1983, sofreu dois atentados por seu próprio marido. No primeiro, levou um tiro nas costas enquanto dormia o que a deixou paraplégica. E no segundo, ainda em recuperação, o marido tentou eletrocutá-la enquanto tomava banho.

Após o segundo atentado, Maria da Penha decidiu se separar. Foram anos de luta para provar a culpa de seu agressor. Por mais de 15 anos o processo não teve solução, até que Maria da Penha resolveu denunciar o país ao Centro de Justiça, ao Direito Internacional (CEJIL) e ao Comitê Latino-Americano de Defesa dos Direitos da Mulher (CLADEM) a Comissão Internacional de Direitos Humanos.

Com muita luta, não só para solução do seu caso particular, mas engajada no combate à violência contra a mulher, conseguiu que fosse decretada pelo Congresso Nacional a Lei 11.340/2006. A lei que leva seu nome, Maria da Penha, foi sancionada em 7 de agosto de 2006 e entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006. São 12 anos da Lei Maria da Penha.

Esta lei mudou a forma como se tratava a violência doméstica no Brasil, propondo medidas para a punição dos agressores e para a proteção das mulheres vítimas de violência.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Prefeitura de Irecê está asfaltando estrada do bairro Recanto 1

Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018 / Região

Dando sequência ao grande número de obras de infraestrutura e urbanização que estão acontecendo simultaneamente em todo o município, a Prefeitura de Irecê iniciou na última segunda-feira (6) as obras de asfaltamento da estrada que liga os bairros Asa Sul e Recanto 1.

São 700 metros de estrada que serão asfaltadas, atendendo a uma demanda da comunidade que hoje enfrenta bastante poeira para se deslocar do local para outros bairros do município. Após a conclusão da obra, está prevista outra etapa de asfaltamento, dessa vez ligando o Recanto 1 ao Recanto 2.

"O asfaltamento da estrada do Recanto faz parte do compromisso que assumimos de levar asfaltamento a diversos bairro e povoados. É o tipo de obra que melhora instantaneamente a qualidade de vida dos moradores, pois diminui muito a poeira, facilita o deslocamento, incentiva a abertura de pequenos comércios locais e valoriza os imóveis", enaltece o prefeito Elmo Vaz.


Blogbraga/Ascom PMI

Compartilhar no Whatsapp

Chácara Amor e Ondas e Chácara Chalana - Perfeitas para você e sua família passar bons momentos e aproveitar os encantos da natureza!

Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018 / Região

O que acha de usufruir junto com sua família e amigos momentos que ficarão para sempre na memória?

Fotos: Chácara Amor e Ondas

Chácara Amor e Ondas

Não perca a oportunidade de conhecer a  Chácara Amor e Ondas  localizada a 22km de Barreiras com toda infraestrutura necessária, para seu descanso, diversão e lazer. Duas casas mobiliadas, quarto com suíte, piscina, área para churrasco e amplo espaço com acesso ao Rio de Ondas!

Contato para locação e endereço: Falar com Nilma (77) 99995-7051

Fotos: Chácara Chalana

Fotos: Chácara Chalana

Na  Chácara Chalana  você sua família e amigos terão a oportunidade de ficar em harmonia com a natureza exuberante às margens do Rio de Ondas, ouça o canto dos pássaros, desfrute da tranquilidade do ambiente.

Chácaras Ideais para fins de semana com a família e amigos, reuniões e eventos.

Contato para locação e endereço: Falar com Nilma (77) 99995-7051


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Clinica Vitoria P&F Click Tec DM Reparos Mundo Verde Neli G7 MaxCar DPVAT Barreiras Global Casas Baiana Silvano Santos Imperial Mimogás Cultura renda extra Delicia Contabilidade Rondon Oeste Manutenção Compre Bem CISO Fontana Extreme Dique Denuncia Pollo Luz motos Sporttime G&G Magazine Protegendo Seguros Digital Informatica Grupo Marabá Premolem Rabelo àguia motos Coyote Mineiros PM Guarda Municipal Polícia Civil Evolucao Mimoso Segurança Segurança em Eventos Pantanal Exaustores Eólicos Online Celulares DBT Unopar