NOTÍCIAS

Homem é assassinado a golpes de faca em Canarana, região de Irecê/BA

Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2017 / Região

Um homem foi morto na madrugada desta segunda-feira (27), em Canarana/BA, na região de Irecê. Trata-se de Samuel vieira da silva nascimento.

Segundo a polícia, ele foi assassinado a golpes de faca dentro da própria casa. A autoria é o momento é indefinida. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar o caso.

Conforme a Delegacia de Polícia Civil de Irecê, a vítima tinha passagem pela polícia. No quintal da residência de Samuel, policiais militares encontraram um pé de maconha.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser periciado.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Comentar

Foragido do Complexo Policial de Irecê/BA é recapturado em Cafarnaum

Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2017 / Região

Neste fim de semana, mais um fugitivo do Complexo Policial de Irecê/BA foi preso. Edilson Santos de Almeida estava numa casa no povoado de Recife, município de Cafarnaum, região de Irecê.

A prisão ocorreu no final da tarde deste domingo (26), por volta das 17h30. Uma denúncia levou uma Companhia Independente de Policiamento Especializado/Semiárido - CIPE/SA para averiguar in loco.

O fugitivo foi encontrado com duas espingardas de fabricação caseira e uma peteca de maconha.

O material apreendido e o foragido foram apresentados ao Complexo Policial de Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Comentar

Polícia registra tentativa de homicídio em Irecê/BA; caso é investigado pela 14ª Coorpin

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017 / Região

Um homem identificado por José Marcelino dos Santos, foi vítima de tentativa de homicídio na cidade de Irecê/BA.

Segundo o repórter policial José Bastos, da Caraíbas FM, o crime ocorreu na Praça Ayrton Sena, na manhã do último domingo (26), por volta das 10h30.

De acordo com depoimento da vítima à autoridade policial, ele foi surpreendido por um homem que lhe deflagrou quatro tiros, porém, apenas um disparo atingiu sua perna.

Após a tentativa de assassinato, o atirador fugiu numa moto. A Polícia Civil investiga o caso.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Comentar

Lapão/BA: Idoso de 72 anos é encaminhado à delegacia após ferir filho com faca

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017 / Região

O aposentado Durval Antônio do Nascimeto, 72 anos, foi encaminhado a delegacia após uma discussão, ferir o filho com uma faca.

Segundo a polícia, o caso ocorreu neste fim de semana, na comunidade de Lagedo de Eurípedes, zona rural do município de Lapão/BA, na região de Irecê.

A vítima é Edivan Antônio do Nascimento, de 35 anos.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Comentar

Homem morre em confronto coma polícia em Xique-Xique/BA

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017 / Região

Welington

Após resistir a ação da polícia, um homem de prenome Welington foi morto na madrugada do deste domingo (26), na cidade de Xique-Xique/BA, no Vale do São Francisco. Populares informaram à polícia que um suspeito estava cometendo assaltos à mão armada, tendo subtraído um aparelho celular de um morador da cidade.

Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Semiárido - CIPE/SA se deslocou até o local indicado, tendo os policiais se deparado com o suspeito que ao ver a guarnição de dentro de casa efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais que reagiram a agressão, alvejando o mesmo e socorrido até o Hospital Julieta Viana, onde foi atendido, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

De acordo com a polícia, Welington foi encontrado com um revólver calibre 32, com cinco munições intactas e uma deflagrada. O aparelho celular roubado também foi apreendido.

Segundo a polícia, Welington era suspeito de assaltos e de envolvimento com drogas.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Comentar

POLÍCIA MILITAR DA 85 CIPM PRENDE SUSPEITO DE HOMICÍDIO NO POVOADO ANGICO EM SÃO DESIDÉRIO

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017 / Região

Acusado

Nesta segunda-feira dia (27/02), por volta das 17h15min, uma guarnição da 85ª CIPM foi informada, em São Desidério, via DISK DENÙNCIA, que o suspeito de praticar o homicídio contra uma mulher, encontrada morta esta madrugada no povoado Angico, naquele município, estaria em frente ao Hospital da cidade.

A guarnição deslocou ao local, onde encontrou Manoel Messias Lima dos Reis, 39 anos, e o mesmo foi detido. 

Posteriormente os policiais o conduziram para a Delegacia de Barreiras para as providências cabíveis.

*85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE*

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/Noticia/mulher-e-encontrada-sem-vida-com-sinais-de-estrangulamento-no-povoado-de-angico-municipio-de-sao-desiderio-/28863


Blogbraga/Release da 85 CIPM

Comentar

Polícia desarticula ponto de venda de drogas em Barreiras

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017 / Região

Um homem foi preso em uma residência usada como ponto de venda de drogas e foi desarticulada durante uma operação realizada neste domingo (26), pela Polícia Militar da 83 CIPM e uma guarnição na viatura 8411 (PETO), na rua Senhor dos Aflitos, bairro Barreirinhas, na cidade de Barreiras.

No local, policiais apreenderam balança de precisão, dinheiro e vários entorpecentes.

O suspeito foi encaminhado para o Complexo Policial local juntamente com o material apreendido, aonde permanece detido à disposição da justiça.


Blogbraga

Comentar

Mulher é encontrada sem vida com sinais de estrangulamento no povoado de Angico município de São Desidério.

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017 / Região

Foi encontrado nesta manhã de segunda-feira (27), por volta das 9:40h o corpo sem vida de Lucidalva Rosa de Souza de 36 anos, apresentando sinais de estrangulamento em um matagal no povoado de Angico, zona rural de São Desidério/BA.

De acordo com informações colhidas no local, Lucidalva havia participado de uma festa no povoado de Acaba Vida, que é colado com o povoado de Angico.

No final da festa aproximadamente às 5:00 da manhã desta segunda-feira (27), foi vista por último com um homem que não teve o nome divulgado a fim de não atrapalhar as investigações. Segundo apurado, este homem teria prometido levar a vítima para a casa dela e então no caminho já em Angico, teria praticado uma tentativa de estupro e estrangulado a vítima.

Familiares e amigos preocupados com a demora de Lucidalva chegar em casa, pois segundo eles, não era de ficar tanto tempo ausente, fizeram buscas em todo caminho sentido sua residência e então encontraram o corpo no mato, a uns 15 a 20 metros da cerca de arame farpado junto à estrada. A Polícia Técnica fez a perícia do corpo e do local, o rabecão o conduziu ao IML de Barreiras.

Uma guarnição da Polícia Militar de São Desidério esteve presente e registrou o homicídio. A Polícia Civil em Barreiras investiga o caso e é questão de tempo para pegar o criminoso.

Familiares informaram que Lucidalva era separada do marido há bastante tempo, deixa dois filhos menores de idade.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Comentar

Entrada no IML de Barreiras.

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017 / Região

Deu entrada no IML de Barreiras o corpo de Josenilton de Jesus Souza: 25 anos, natural de Brasília/DF, residente na cidade de Morpará/BA. Vítima de acidente automobilístico no sábado (25).

Segundo informações, Josenilton teria batido com o pneu da moto em um bueiro destapado e na queda, sofrido um trauma craniano grave. O mesmo foi socorrido e internado no Hospital do Oeste em Barreiras/BA, onde não resistiu aos ferimentos vindo há óbito na madrugada desta segunda-feira (27).

O enterro está previsto para acontecer nesta terça-feira (28) na cidade de Morpará.


Blogbraga/Repórter Paiva

Comentar

Suspeitos de matar, queimar e enterrar corpo de vítima são presos pela PM em Itaguaçu da Bahia região de Irecê

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017 / Região

Os suspeitos foram presos pela Polícia Militar (Foto: Divulgação)

Uma denúncia informando sobre o assassinato de um homem da comunidade de Almas, a cerca de 20 quilômetros da sede do município de Itaguaçu da Bahia, na região de Irecê, fez com que a guarnição da Polícia Militar comandada pelo subtenente Daltro averiguasse a informação no final da tarde deste sábado (25). Após apuração, foi constatado o assassinato de Bruno Tomaz da Silva, 29 anos, conhecido por Jota, residente na mesma localidade.

Em contato com a reportagem, o subtenente Daltro disse que realizou  diligências e buscas, onde conseguiu prender os suspeitos que confessaram o crime. ‘José Antônio Bispo de Oliveira, 25 anos e Júlio Ferreira Clarindo, 30 anos, ambos confessaram a autoria do homicídio e informaram que Cristino Ferreira da Mata Júnior, 35 anos, também participou da ação, sendo que ele ainda está foragido’, acrescentou.

O local onde o corpo da vítima foi ateado fogo e soterrado, de acordo com a PM (Foto: Divulgação)

De acordo com a PM, a vítima foi morta em meio a caatinga, próxima ao povoado, com disparos de duas espingardas artesanais.  O corpo foi queimado e depois enterrado em uma cova rasa coberta com toras de madeira,  angico.

Ainda conforme Daltro, a motivação do crime ainda está sendo apurada pela Polícia Civil, mas adiantou que a vítima tinha passagens pela delegacia da cidade. ‘ Eles são todos da ‘mesma laia’, inclusive, em outra época, um dos suspeitos já havia cometido outro assassinato aqui’.

Os suspeitos juntamente com as armas apreendidas foram apresentados à delegacia local.

Segundo a Polícia Militar, o fogo no corpo da vítima foi tão intenso que apenas  pequenos pedaços de ossos restaram, sendo necessário identificar através de arcada dentária ou DNA.

Uma equipe da Polícia Técnica de Irecê, foi acionada e esteve no local, onde fez o levantamento cadavérico e removeu os restos mortais para o Instituto Médico Legal.

Para o subtenente Daltro, não resta dúvida que a vítima é Bruno Tomaz, pois os suspeitos revelaram  o homicídio.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Comentar

Operação Carnaval: PRF prende em Correntina/BA três pessoas por tráfico e porte ilegal de arma

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017 / Região

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu neste domingo (26), em Correntina/BA, região oeste do estado, três pessoas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O flagrante ocorreu por volta das 16h30, no KM 901 da BR 349, durante a Operação Carnaval 2017.

Os PRFs realizavam fiscalização na rodovia quando abordaram uma VW/Saveiro licenciada no Distrito Federal ocupada por três pessoas. Durante a fiscalização na documentação e no interior da caminhonete, foi encontrado um revólver calibre .38 com quatro munições intactas. A arma estava em uma bolsa sob o banco do passageiro e o condutor assumiu a propriedade.

Constatado o flagrante de porte ilegal de arma de fogo, a equipe procedeu à revista no veículo e nos demais ocupantes. Na bagagem e nos bolsos de um dos passageiros foram encontrados pacotes contendo 50 g de cocaína e 50 g de haxixe. Em outra mala, havia ainda um pacote com 50 g de maconha.

Os acusados foram presos em flagrante e conduzidos para a delegacia de polícia judiciária de Correntina, onde serão indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, conforme a participação de cada um.


Blogbraga/PRF

Comentar

Homem é baleado em mais uma tentativa de homicídio em Barreiras.

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017 / Região

Uma tentativa de homicídio aconteceu por volta das 21:00h deste domingo (26), em frente à Praça da Maçonaria no Bairro Sandra Regina.

O fato aconteceu em frente a um  Bar, e segundo informações, dois indivíduos desconhecidos estavam em uma motocicleta, um deles com o capacete na mão escondendo uma arma de fogo, aproximou-se da pessoa conhecida como “Zé Ivan” e disparou pelo menos dois tiros.

Informações contam que o homem foi alvejado no rosto e no peito, imediatamente o SAMU foi chamado e socorreu a vítima levando-a ainda com vida para o Hospital do Oeste. Uma guarnição da 83 CIPM esteve no local colhendo informações e registrando a ocorrência.

Por enquanto não se tem pista da autoria e motivação dessa tentativa de homicídio.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Comentar

Morador de rua é encontrado sem vida próximo a garagem de empresa de ônibus em Barreiras.

Domingo, 26 de Fevereiro de 2017 / Região

Dr. Francisco conduzindo um conhecido do morador de rua para maiores exclarecimentos...

O corpo de um morador de rua foi encontrado no final da tarde deste domingo (26), em uma calçada num galpão ao lado da garagem da empresa Real Expresso, quase em frente à Rodoviária.

O SAMU foi acionado por populares a respeito do corpo e então a equipe constatou o óbito, a pessoa já apresentava rigidez cadavérica. A Polícia Técnica esteve no local periciando o corpo e o cenário, estima-se que a pessoa estava morta há umas seis horas. O Delegado Dr. Francisco Carlos de Sá acompanhou todo procedimento.

Ainda na cena estava presente uma pessoa que diz ter passado uns dias com o morador de rua, e que o conhecia como “Popô”. Dr. Francisco o levou até a delegacia para depoimento e este também não apresentava nenhuma documentação.

O corpo do morador de rua sem identificação, foi encaminhado ao IML onde após exame de necropsia poderá ter um veredito mais preciso quanto às causas da morte. Aparentemente sugere-se uma morte natural, pois não havia nenhum indício de trauma ou morte violenta.

Se alguém tiver alguma informação, poderá dirigir-se à Delegacia de Polícia e ou ao IML para ajudar na identificação.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Comentar

CIPE/CERRADO ESCOLTA VICE GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA E AUTORIDADE INTERNACIONAL

Domingo, 26 de Fevereiro de 2017 / Região

Por volta das de 07h da última quinta feira (23/02) duas Guarnições da CIPE CERRADO iniciaram na cidade de Simolândia, Estado de Goiás, a Escolta da Comitiva do Embaixador da China, Empresários e Políticos, que ocorreu daquele município até a cidade de Jequié no Estado da Bahia. A Comitiva estava composta pelas seguintes autoridades:

EMBAIXADA DA CHINA
• Sr. LI JINZHANG – Embaixador da China;
• Sra. HUANG MINHUI – Esposa do Embaixador;
• Sr. QU YUHUI – Conselheiro;
• Sr. CUI PEIWEI – Primeiro Secretario;
• Sra. LIU XIYUAN – Secretária do Embaixador; 

GOVERNO DA BAHIA
• Exmº JOÃO LEÃO – Vice Governador do Estado da Bahia;
• Sr. MAJ PM PARAÍSO – Assistente Militar;
• Sra. ANNY CAROLINE SILVA – Secretário do Vice- Governador;
• Sr. WALTER BARBOSA – Gerente de Construção da FIOL;
• Sr. VALTER XEU – Jornalista Convidado;

INVESTIDORES
• Sr. ASTOR HERMES – Presidente da Agropecuária Hermes;
• Sr. CHANG LEI – Gerente do Banco de Desenvolvimento da China no Brasil;
• Sr. HOU HONGLIN – Responsável do CREC no Brasil;
• Sr. SONG JINGJING – Responsável do GREG10 no Brasil;
• Sr. TANG CHEN – Representante do CCCC;
• Sr. WU DONGXU – funcionário do CREC;
• Sr. WU LEI – Responsável do Banco de Desenvolvimento da China no Brasil;
• Sr. YIN XIAOHAO – Técnico do GREG10.


Foram realizados os seguintes deslocamentos e missões:
*Dia 23/02*
• Às 7h10min, encontro com a Comitiva na Pousada Fundo de Quintal na cidade de Simolândia/GO, saindo às 08h30min com destino a Fazendas na zona rural de Jaborandi/BA;
• 10h, chegada à Fazenda Letíssimo, no município de Jaborandi, onde foi apresentada pelo seu proprietário toda estrutura do empreendimento, fabrica de leite, animais e escola que atende os filhos dos funcionários, saindo da fazenda às 12h20min com destino ao Rosário;
• 15h10min chegada no Rosário, e saída às 15h40min;
• 17h chagada a Fazenda Chapadão Alegre de propriedade do um Grupo da China, onde visitaram a área de pasto e animais; de onde saíram às 19h com destino a Santa Maria da Vitória;
• 21h30min, chegada na Pousada Rio Corrente, na cidade de São Felix do Coribe onde o Vice Governador da Bahia recebeu a comitiva e posteriormente seguiram para um encontro politico no hotel Palace em Santa Maria;
• Neste momento o Maj Paraiso e sua equipe passaram a incorporar o grupo .

*Dia 24/02*
• 09h30min saída da Comitiva, juntamente com o Vice Governador da Pousada Rio Corrente visita a Passarela que liga São Felix do Coribe à Santa Maria da Vitória, em seguida deslocou para a Fazenda Futuro;
• 10h, chegada à Fazenda Futuro, produtora de mamão, onde visitaram as plantações e a fabrica processamento, saindo do local às 11h;
• 11h45min, chegada em Bom Jesus da Lapa, visita a Gruta e encontro com o Prefeito Municipal, em seguida toda a comitiva deslocou para o Restaurante Felicíssimo, onde também esteve presente o Juiz Federal daquela cidade;
• 13h40min saída de Bom Jesus da Lapa com destino a Caetité, onde chegamos às 15h40min, ficando a comitiva hospedada no Caetité Palace Hotel;
• 17h30min encontro com políticos e reunião no Teatro Anísio Teixeira;
• 19h30min, deslocamento para Guanambi para Reunião Política, retornando às 23h30min.

*Dia 25/02*
• 08h30min, de Caetité até o Viaduto da BR 030, onde a Comitiva visitou o canteiro de obras da Ferrovia Integração Oeste Leste – FIOL;
• 10h30min, chegada no Canteiro Administrativo L4;
• 11h50min, chegada no Viaduto Ferroviário KM 1150 BA 026, visita ás obras;
• 12h50min, chegada no Centro Administrativo de Tanhaçú, apresentação de todo o projeto da FIOL;
• 13h30min, partida do Centro Administrativo de Tanhaçú para Jequié;
• 15h20min, chegada em Jequié e Passagem do Serviço para as guarnições da CIPE CACAUEIRA, sob o Comando do ST PM NORBERTO, o qual seguiu com a missão até a Capital do Estado.


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Comentar

Casal fica preso nas ferragens após carro colidir contra Cavalo Mecanico Volvo na BR-242 na altura da serra do saco em Barreiras

Domingo, 26 de Fevereiro de 2017 / Região

Um Voyage, quatro portas, cor preta, bateu contra um Cavalo Mecanico Volvo, cor branca, de placa AYN 9288 Curitiba/PR, deixando três feridos da mesma família. O acidente aconteceu na manhã deste domingo (26), na Serra do Saco, rodovia/BR 242, que liga Barreiras/BA a Salvador/BA. 

Agentes da Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros estiveram no local. O casal que estava no veículo ficou preso nas ferranges, com eles estava o filho que ficou ferido sem gravidade. Eles foram socorridos pelo SAMU juntamente com o Corpo de Bombeiros, e foram levados para o Hospital, o estado de saúde dos mesmos não foi divulgado. 

A pista escorregadia devido às chuvas que caíram nas últimas horas pode ter sido a causa da colisão.


Alô Alô Salomão parceiro do Blogbraga

Comentar

BARREIRAS E CRISTÓPOLIS: RODOVIA BR-242 TÊM SALDO DE DOIS ACIDENTES GRAVES NESTE SÁBADO

Domingo, 26 de Fevereiro de 2017 / Região

Em Cristópolis, por volta das 17 horas, na BR 242, a cerca de 200 metros do hospital municipal Antônio Araújo, um caminhão invadiu a faixa contrária e bateu em outro caminhão, que tombou fora da pista. O motorista do veículo causador do acidente, conhecido por Jade, morador do povoado de Gameleira dos Crentes, município de Irecê, alegou que seu veículo travou o volante e perdeu o controle da direção.

Jade transportava verduras e frutas da região de Irecê para Barreiras/BA. Ele fraturou o fêmur de uma das pernas e ficou preso na cabine, saindo com ajuda de atendentes do SAMU e populares. O outro condutor sofreu luxações nas costas e foi atendido na mesma unidade de saúde.

SEGUNDO ACIDENTE - BARREIRAS

Por volta das 16h40 deste sábado (25), um Camaro, de cor amarela, invadiu a contramão da BR 242 ao trafegar no sentido Salvador e atingiu um motociclista que transitava em direção à rotatória da Câmara de vereadores numa moto Honda CG de dados ignorados.

O condutor da moto ficou gravemente ferido e com visível fratura em um dos braços e recebeu socorro do SAMU, sendo encaminhado para o  Hospital do Oeste.


Alô Alô Salomão parceiro do Blogbraga

Comentar

BARREIRAS: AUTO DE RESISTÊNCIA RESULTA EM MORTE NO BAIRRO CASCALHEIRA

Domingo, 26 de Fevereiro de 2017 / Região

Na noite de sábado (25), por volta das 21:30, a Guarnição PETO 84 CIPM, abordo da VTR 9.8412, ao efetuar rondas na travessa Santa Helena, bairro Cascalheira, avistou um indivíduo que vinha em uma bicicleta, a Guarnição desembarcou da VTR e deu voz de parada ao mesmo, no intuito de realizar uma abordagem policial militar neste, momento em que o indivíduo sacou dá cintura de forma brusca uma arma de fogo tipo revólver, ato continuo a Guarnição realizou disparos de arma de fogo para defender-se de uma iminente e injusta agressão, vindo a atingir o indivíduo. 

Em seguida, o indivíduo empreendeu fuga com a arma em punho, correndo uma pequena distância e vindo a cair ao solo. Neste momento, a Guarnição se aproximou do indivíduo, visualizando o mesmo caído e a arma ao seu lado, onde o mesmo apresentava sinais vitais. Assim sendo o comandante da Guarnição aproximou-se ainda mais, retirando a arma de perto do indivíduo, e imediatamente a Guarnição acionou via 192 a equipe do SAMU para prestar socorro médico ao indivíduo. De imediato a Guarnição informou via rádio a central de operações, solicitando também apoio para fazer o isolamento do local.

A equipe médica do SAMU compareceu ao local, tendo a frente da equipe o médico DR. Siel, onde a equipe do SAMU prestou o socorro médico ao indivíduo, levando o mesmo ao hospital do oeste, sendo acompanhados pela GU. O indivíduo chegou ao hospital do oeste sem vida, sendo constatado o óbito do mesmo, pela equipe médica do SAMU, no deslocamento.

O indivíduo portava uma arma de fogo, tipo revólver, acabamento inox, calibre .32, com numeração ilegível, com a coronha envolvida por fita isolante, municiada com quatro munições, sendo:
2 munições intactas
1 munição picotada
1 munição deflagrada

No hospital do oeste a Guarnição tomou ciência que o indivíduo era conhecido pelo pré nome de DANILO, não foi apresentado a GU nenhum documento de identificação do mesmo. O mesmo se encontra no necrotério do Hospital do Oeste, a disposição das autoridades competentes, para que sejam tomadas as medidas cabíveis. A arma e as munições foram apresentadas na delegacia local.


Blogbraga/84 CIPM - A FORÇA QUE PROTEGE

Comentar

Após ser baleado em Irecê/BA, homem morre no Hospital Regional

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017 / Região

Um homem identificado por Rafael Pereira da Silva foi vítima de tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (25), na cidade de Irecê.

Segundo informações da Delegacia de Polícia Civil, Rafael foi surpreendido dentro da sua própria casa, localizada no Loteamento Vila Bela,  por homens armados que efetuaram vários tiros.

Após os disparos deflagrados, os atiradores fugiram sem destino. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local e socorreu Rafael para o Hospital Regional, onde faleceu na manhã deste sábado (25).

A Polícia Civil investiga o caso.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Comentar

Corpo de pessoa desaparecida há 15 dias é encontrado na zona rural do município de Cristópolis/BA.

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017 / Região

Adelson Pires de Macedo

Foi encontrado nesta sexta feira (24), o corpo de Adelson Pires de Macedo, 32 anos, natural de Cristópolis/BA, lavrador, solteiro, residente no Povoado de Lagoa de Oscar, zona rural de Cristópolis.

Adelson Pires estava desaparecido havia 15 dias, seu corpo foi encontrado na Fazenda Maravilha, Povoado de Boa Sorte, também zona rural de Cristópolis. Suspeita-se de morte natural, somente após exames poderá indicar a provável causa da morte. Seu corpo foi conduzido ao IML de Barreiras.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Comentar

Indivíduo que portava arma de fogo na cintura é preso em flagrante pela Polícia Militar em Barreiras.

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017 / Região

Uma prisão em flagrante aconteceu na noite desta sexta-feira (24), por volta das 22:00h, onde a pessoa de Diones Teixeira Modesto, 27 anos, ao ser abordado pela Polícia no bairro Vila Amorim, estava com uma arma de fogo, revolver calibre 38 da marca Taurus em sua cintura.

O mesmo foi conduzido à Delegacia de Polícia onde responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Ainda pesa contra o acusado mandado de prisão em aberto e já registra várias passagens pela polícia.

 


BlogBraga/ Repórter Paiva

Comentar

Morre em hospital mulher que foi vítima de tentativa de homicídio em Itaguaçu da Bahia

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017 / Região

A mulher de nome Neuma de Moura Rodrigues, de 30 anos, que era natural de América Dourada e residente em Itaguaçu da Bahia, faleceu na tarde desta sexta-feira (24), no Setor de Emergência do Hospital Regional de Irecê.

Neuma foi vítima de tentativa de homicídio na noite de quinta-feira (23), em Itaguaçu, quando seu ex-marido, não aceitando o fim de um relacionamento, deflagrou um tiro de espingarda contra ela e na sequência lhe aplicou vários golpes de faca. 

A vítima foi socorrida em estado grave para um hospital da cidade e, em seguida, transferida para o Regional.
Segundo a polícia, Neuma teve complicações durante uma cirurgia e acabou morrendo.

O autor do crime, Manoel Aleixo Carneiro Neto, 50 anos, também morreu ao cometer suicídio.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/Noticia/homem-tenta-matar-ex-mulher-e-depois-comete-suicidio-em-itaguacu-da-bahia-regiao-de-irece/28748


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Comentar

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARREIRAS COMEÇA A RECAPEAR RUAS DO CENTRO DA CIDADE.

Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017 / Região

Fotos da Rua Cel. Magno - Centro.

Rua oito de maio - Vila Dulce

Com as fortes chuvas que caíram no começo do ano em Barreiras, vem os buracos, e cada buraco!!! Haja carro, moto, pneu e amortecedores!

Nesta manhã de sexta-feira (24), nossa equipe de reportagem flagrou homens da prefeitura fazendo o recapeamento da Rua Cel. Magno no centro comercial da cidade. A Rua Abílio Farias, também no centro, já recebeu o asfalto.

Outros bairros recebem a operação tapa buraco como por exemplo a Rua Oito de Maio na Vila Dulce. Há muito o que fazer, e as obras estão começando. Os motoristas, motociclistas, bem como os próprios carros e motos agradecem!


BlogBraga/ Repórter Paiva

Comentar

Barreiras: Prefeitura derruba marcações irregulares de loteamento no campo de futebol João Costa na Vila Brasil.

Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017 / Região

Próximo a antiga estação de tratamento da Embasa

Guarda Civil Municipal acompanhando o processo...

A presença também da Polícia Militar ajudou a controlar a situação...

Os ânimos de uns poucos estava alterado...

Na tarde desta sexta-feira (24), por volta das 13:00h por determinação da Prefeitura Municipal de Barreiras através da Secretaria de Infraestrutura, aconteceu a derrubada de toda demarcação irregular a fins de loteamento, feita através de estacas e pneus, dentro do campo de futebol João Costa no Bairro Vila Brasil.

A ação gerou uma divisão da opinião dos moradores do entorno, sendo a maioria apoiando a ação tomada de desmarcar a invasão. “Só temos este campo para jogar...” comentou um morador. “Nossas crianças cresceram brincando aqui...” disse outro. “Além de estarmos zelando por este patrimônio, temos várias agremiações que usam este campo para o seu jogo de futebol...” – comentou João Costa, nomeado administrador do campo pela Associação Comunitária Desportiva Recanto do Rio.

Por outro lado, mostrando-se a favor do loteamento, uma senhora com um filho pequeno no colo reclamava junto às autoridades dizendo: “Nossas crianças vivem doentes com tanta poeira aqui...” Outros disseram não ter onde morar. Alguns a favor do loteamento estavam desgostosos.

Uma guarnição da GCM sob a supervisão de seu Comandante Geral Gilmar Ol. Rodrigues, acompanhou todo processo da retirada das marcações. Muito apropriado também foi a presença da guarnição da Polícia Militar 83 CIPM PETO, dando suporte e mantendo a ordem, pois os ânimos de alguns estavam bastante alterados. O trabalho foi encerrado por volta das 15:00h da tarde.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Comentar

Homem tenta matar ex-mulher e depois comete suicídio em Itaguaçu da Bahia região de Irecê

Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017 / Região

Uma mulher de 30 anos, identificada por Neuma de Moura Rodrigues sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira (23), na cidade de Itaguaçu da Bahia, região de Irecê. O autor do crime, segundo a Polícia Militar, é o ex-marido da vítima, que momentos depois, se matou.

Manoel, ex- marido da vítima

De acordo com a Polícia Militar, Neuma vinha de um centro espírita em companhia de amigos, e foi surpreendida por Manoel Aleixo Carneiro Neto, 50 anos, ex-companheiro de convívio dela. Primeiro, ele deflagrou um tiro com uma espingarda artesanal. Em seguida, golpeou a vítima com uma faca. Depois, cometeu suicídio, cortando seu próprio pescoço com a mesma faca.

A mulher foi socorrida por populares em estado grave para um hospital da cidade. Neuma foi transferida ainda na noite de quinta para o Hospital Regional de Irecê onde passou por procedimento cirúrgico. Ela permanece internada. A unidade não informou seu estado de saúde.

Ainda conforme a polícia, antes de morrer, Manoel golpeou a própria cabeça contra uma pedra. Ele foi levado para o hospital, onde se constatou o óbito pelo médico de plantão.

Conforme informações repassadas por amigos, os dois foram casados e estavam separados há três meses, mas o homem não aceitava o fim do relacionamento. Eles contaram ainda que a vítima passou a sofrer ameaças nos últimos dias. 

O enterro está previsto para a tarde desta sexta-feira (24), em Itaguaçu.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Comentar

Homem é encontrado sem vida na zona rural de Jaborandi/BA.

Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017 / Região

Geraldo Maria de Jesus

Deu entrada no IML de Barreiras para exames de necropsia nesta quinta-feira (23), por volta das 21:40h, o corpo de Geraldo Maria de Jesus, 90 anos, natural de Barreiras, viúvo, residente no Povoado de Brejão, zona rural de Jaborandi/BA.

Segundo informações de parentes, Sr. Geraldo desapareceu na data de (22/02/2017), quarta-feira, sendo encontrado por populares por volta das 8:00h desta quinta-feira (23), já sem vida dentro do Rio Pratudão no povoado de Brejão em Jaborandi. 


Blogbraga/Repórter Paiva

Comentar

Polícia Militar da 83 CIPM PETO prende suspeito de tráfico de drogas em Barreiras.

Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017 / Região

Uma guarnição da 83 CIPM PETO ao realizar rondas nas proximidade da ponte Ciro Pedrosa em Barreirinhas, na noite desta quinta-feira (23), abordou a pessoa de Valdson dos Santos Teodoro, 24 anos.

Na abordagem foi encontrado com o mesmo, uma pequena porção de uma substância possivelmente maconha, e ao ser questionado a respeito da origem dessa porção, o indivíduo confessou que guardava em sua residência para consumo próprio.

Com a devida permissão, os policiais encontraram na residência a quantia de 35 pequenos tabletes da mesma substância além de dois tabletes maiores. O meliante foi encaminhado à 11ª COORPIN onde responderá perante a justiça o delito cometido.


Blogbraga/Repórter Paiva

Comentar

Caminhão com combustível capota na rodovia BA-052 "Estrada do Feijão"; centralense morre

Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017 / Região

Um trágico acidente que ocorreu na tarde desta quinta-feira (23), tirou a vida de Adriano Pereira de Lima, motorista de um caminhão Volvo, ano 2012, de cor vermelha, placa OKK-8350, licença de Central-BA, carregado de gasolina, da empresa Cardoso e Cia LTDA.

O acidente aconteceu na rodovia BA-052, conhecida como a ‘Estrada do Feijão’, entre as cidades de Baixa Grande e Mundo Novo, localizadas no Centro Norte da Bahia. De acordo com a imprensa local, o caminhão tanque vinha sentido região de Irecê, quando capotou numa curva.  No entanto, não foram passados detalhes sobre o que motivou o capotamento.

A guarnição do 4º Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo esteve no local até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O motorista Adriano que morreu na hora, residia na comunidade de Queimada, zona rural do município de Central. Um passageiro de prenome  Paulo Gabriel ficou com ferimentos. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para um hospital da região.

O corpo da vítima está no Instituto Médico Legal para ser periciado, e em seguida, vai ser liberado para o velório e sepultamento.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Comentar

Pé de maconha de quase quatro metros é encontrado em uma residência no bairro Vila Rica em Barreiras.

Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017 / Região

Nesta quinta-feira (23), aproximadamente às 15:45h, foi encontrado no bairro Vila Rica, na residência de Marcelo Silva de 21 anos, um pé de maconha de quase quatro metros além de uma touca ninja, sacola plástica com substância análoga a maconha e dois celulares.

Segundo informações policiais, tudo começou com uma abordagem da PRF na BR-242 a um veículo VW/Gol conduzido por Marcelo Silva que estaria dirigindo de forma perigosa cortando vários carros.

Após averiguação do indivíduo, constatou-se que havia denúncias de que o mesmo estaria traficando nas imediações do Colégio Cleonice Lopes. Uma guarnição da 84 CIPM PETO foi acionada, realizou a prisão, e após averiguações encontrou o pé de maconha no quintal da referida residência e os materiais descritos acima. Marcelo Silva tem várias passagens pela polícia dentre elas porte ilegal de arma de fogo.

O mesmo foi encaminhado à Delegacia de Polícia onde o Delegado Dr. Francisco Carlos de Sá tomará as medias cabíveis no artigo 33 do CP.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Comentar

Entrada no IML de Barreiras.

Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017 / Região

Deu entrada no IML de Barreiras nesta tarde de quinta-feira (23), o corpo de Edmilson Pereira dos Santos: 34 anos, natural de Bom Jesus da Lapa/BA.

Vítima de homicídio ocorrido na tarde desta quarta-feira (22), às 16:30h, fato ocorrido na 4ª Travessa Botafogo, bairro Park Verde em Bom Jesus da Lapa.


Blogbraga/Repórter Paiva

Comentar
TOP Qualidade 2016
Aplicativo
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
STO Mimoso Segurança Camara Mercadona RC Saccom Papaleguas Contabilidade Rondon Pollo Materiais Dr. Petras Oeste Manutenção Hiper Taxi do Rafael Nordeste mimogas UNOPAR Kelmuth Maclarem Madereira Jatobá Click Tec STO STO Clínica Popular Vitória G7 Neli Taxi do Maicon Multimagem Casa da Ferramenta Evolucao STO Rabelo Online Celulares Xtreme sto