EMBASA

NOTÍCIAS

GUARDA CIVIL PARTICIPA ATIVAMENTE NA OPERAÇÃO PARA O CUMPRIMENTO DO DECRETO ESTADUAL E MUNICIPAL EM BARREIRAS

Segunda-feira, 01 de Março de 2021 / Região

       

Neste sábado (27), a Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária e a Polícia Militar, realizou nesta manhã, a operação de intensificação às normas estabelecidas no Decreto Estadual e Municipal, com o intuito de evitar a disseminação do novo coronavírus.

As fiscalizações foram realizadas nos comércios, como: lojas, bares, restaurantes, feira-livre, etc.

Desta forma, foram realizadas algumas abordagens, principalmente, aos proprietários no cumprimento das determinações legais estabelecidas. Assim, toda a operação foi conduzida com segurança e êxito.


BlogBraga: Repórter Paiva/ GCM BARREIRAS

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Embasa inicia obra de esgotamento sanitário na Barreirinhas nesta segunda-feira (1º)

Segunda-feira, 01 de Março de 2021 / Região

A partir desta segunda-feira (1º), a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) vai iniciar a obra para a implantação da rede de esgotamento sanitário no bairro Barreirinhas, em Barreiras. Nesta primeira semana, as intervenções ocorrerão nas ruas Drº Daniel Teixerense, Tomaz Alvez, Fernando de Oliveira e Capitão Miguel Dias. Uma equipe de mobilização passou nesta sexta-feira (26) entregando um informativo nos imóveis que serão beneficiados pelas ligações de esgoto. Durante a obra, a previsão é que o tráfego seja interrompido das 8h às 18h para a execução do serviço. 

O gerente regional da Embasa, Lucas Moura de Araújo, afirma que o cronograma da obra vem sendo ajustado com a Prefeitura Municipal e a população vem sendo devidamente comunicada para minimizar os transtornos. “Enquanto a rede estiver sendo implantada, a recomendação é o respeito à sinalização do local, que vedará a circulação de veículos e restringir o acesso de pessoas. Estamos trabalhando para executar a obra com a maior agilidade e com o mínimo de transtorno para a população”, afirma. A previsão é que a recomposição asfáltica ocorra no prazo de oito dias depois de implantada a rede para a melhor compactação do solo no local. 

Avanço – O Governo do Estado, por meio da Embasa, vem investindo R$ 8 milhões em Barreiras para ampliar a prestação do serviço de esgotamento sanitário. Na Barreirinhas, serão implantados 8,4 mil metros de rede coletora, 3,2 mil metros de ramais prediais e construída uma nova estação elevatória, que vai garantir o bombeamento dos esgotos domésticos coletados no bairro para a estação de tratamento, localizada na BR-135, na saída para o Piauí. Com abrangência em 72% da sede municipal, a Embasa beneficia com a coleta e tratamento dos esgotos domésticos cerca de 45 mil domicílios de Barreiras.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

CIPE/CERRADO/38ª CIPM/17 Batalhão: Ação conjunta de unidades da Polícia Militar prendem grupo responsável por roubos na zona rural de Matina-BA

Segunda-feira, 01 de Março de 2021 / Região

Em ação conjunta de policiais militares lotados no 17 Batalhão de polícia militar em Guanambi, da CIPE CERRADO- Luis Eduardo Magalhães e 38ª CIPM- DPM de Riacho de Santana, prenderam um grupo criminoso responsável por roubos na zona rural de Matina/BA. 

Após tomar conhecimento do roubo a uma propriedade na cidade de Matina, os militares iniciaram uma busca por informações que levassem aos responsáveis.

Estes indivíduos utilizam de muita violência nas suas práticas delituosas. Quando na manhã deste sábado (27), por volta das 5h, se deslocaram todos até a cidade de Riacho de Santana, chegando no local descrito nas informações realizaram a abordagem ao imóvel. Os individuos tentaram fuga, entretanto, foram detidos. Foi encontrado com estes, objetos oriundos dos roubos realizados, arma de fogo, drogas e muito dinheiro. Foram conduzidos pela guarnição da CIPE CERRADO e apresentados na delegacia local.

MATERIAL APREENDIDO

✓32g (Trinta e duas gramas ) de substância análoga a cocaína embaladas em sacos plásticos.
✓9g (Nove gramas) de substância análoga a maconha;
✓01(Um) revólver calibre .38;
✓09( Nove) munições de calibre .38;
✓ 01(Um) simulacro de arma de fogo tipo Pistola.
✓ 09(Nove) celulares de diversas marcas;
✓R$ 1.433,55(Um mil quatrocentos e trinta e três reais) em diversas notas e moedas;
✓02 (Duas) motocicletas.

LOCAL DE APRESENTAÇÃO: DT- Riacho de Santana.

PMBA, uma força a serviço do cidadão.

"QUARTEL AS MARGENS DO VELHO CHICO"


Blogbraga/38 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Capim Grosso/BA: Polícia Militar encerra festa clandestina, apreende equipamentos sonoros e conduz pessoas a Delegacia por descumprimento do Decreto Estadual

Segunda-feira, 01 de Março de 2021 / Região

No início deste domingo, 28/02/2021, por volta de 04h30 hs, as guarnições do Moto Patrulhamento Tático e Guarnição Ordinária da 91ª CIPM foram acionadas para averiguar uma denúncia de festa clandestina que estava acontecendo na zona rural de Capim Grosso em descumprimento ao Decreto Estadual e as normas sanitárias em combate a propagação da Covid-19.

Chegando ao local, os policiais confirmaram a veracidade da denúncia e encontraram cerca de 20 pessoas aglomeradas, fazendo uso de bebidas alcoólicas e promovendo uma festa clandestina denominada de “paredão”. No local foram localizadas ainda uma quantidade de material com características de entorpecentes sintético, uma porção de erva aparentando ser maconha, veículos e uma grande quantidade de bebidas alcoólicas.

As pessoas participantes do evento foram conduzidas a Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas legais cabíveis e os equipamentos sonoros foram apreendidos, dentre eles o som do tipo “paredão”,  baterias,  mesa de som completa e um rádio.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão.

CPR - Norte: Forte do sertão norte-baiano.

Fonte: ASCOM 91ª CIPM


Blogbraga/91ªCIPM

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Chefe da Guarda Municipal de Canarana é morto a tiros

Segunda-feira, 01 de Março de 2021 / Região

A vítima não resistiu aos ferimentos

Carro usado pelos criminosos

Os criminosos atearam fogo no carro usado no crime

Na manhã desse domingo (28), por volta das 10h, Fabrício Rocha Dourado de 42 anos, foi assassinado a tiros no centro da cidade de Canarana, região de Irecê.

A Polícia Civil informou que câmaras de monitoramento na área mostram que a vítima estava em companhia de outra pessoa, quando se aproximou um veículo Ford Ecosport, de cor branca, tendo o passageiro do banco dianteiro ao lado do motorista efetuado alguns disparos. Ainda segundo a PC, a vítima tentou correr, mas caiu um pouco a frente, quando o atirador desembarcou do veículo e passou a efetuar disparos na vítima. Fabrício foi socorrido para uma unidade hospitalar local, mas morreu logo em seguida.

Em nota, a Polícia Civil disse que os suspeitos do homicídio seguiram com o veículo passando pelas cidades de Barro Alto e depois Barra do Mendes, quando nas proximidades do povoado de Sirigado atearam fogo no veículo utilizado no crime.

A vítima exercia a chefia da guarda municipal de Canarana. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Irecê. A Polícia Civil investiga o caso. 


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

PM em apoio à Vigilância Sanitária reforça ação no cumprimento de Decreto Estadual em Formosa do Rio Preto

Segunda-feira, 01 de Março de 2021 / Região

Com o aumento dos casos de contaminação e mortes pelo coronavírus em várias cidades do país, a preocupação dos órgãos governamentais tem aumentado diariamente.

Ações de orientação à população, com foco na necessidade de se cumprir o isolamento social, evitando aglomerações, tem sido a forma mais eficaz até o momento de prevenir a disseminação do covid 19.

Durante todo o final de semana, a Polícia Militar, em todos os municípios da área da 86ª CIPM, em conjunto com os agentes de fiscalização e dos municípios abrangidos, reforçaram a orientação às pessoas sobre a necessidade de se cumprir as Diretrizes de Saúde e os Decretos em vigor.

Durante os trabalhos, alguns bares foram fechados e seus proprietários advertidos das consequências administrativas e penais que estão sujeitos, em caso de descumprimento do Decreto Estadual.

Conforme o último boletim da prefeitura de Formosa do Rio Preto, a cidade acumula 564 casos confirmados de Covid-19 com 16 mortes decorrente da doença.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

"Guardiã do Vale do Rio Preto"


Blogbraga/86ª CIPM FORMOSA DO RIO PRETO

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: 83 CIPM REALIZA OPERAÇÃO RESTRIÇÃO DE LOCOMOÇÃO NOTURNA EM CUMPRIMENTO DE DECRETO ESTADUAL

Segunda-feira, 01 de Março de 2021 / Região

Às 20h do dia 26 de fevereiro de 2021, teve início na área da 83ª CIPM uma operação conjunta que contou com a participação da Vigilância Sanitária e da Guarda Civil Municipal, com vistas a fazer cumprir as limitações de circulação impostas pelo  Decreto Estadual nº 20.254, de 25 de fevereiro de 2021, que prevê restrição de circulação das 20h às 05h, de 26 de fevereiro até 01 de março de 2021, em todo território da Bahia, com a finalidade de diminuir a disseminação  do COVID -19 entre a população.

A operação atuou nos principais bairros da cidade de Barreiras situados a margem direita do Rio Grande, onde foram realizadas abordagens a estabelecimentos, veículos e transeuntes.

RECURSOS EMPREGADOS:

- 08 PM's;

- 02 viaturas quatro rodas.

RESULTADOS DA OPERAÇÃO:

✅ Pessoas abordadas: 241;

✅ Estabelecimentos abordados: 05;

✅ Carros abordados: 42;

✅ Motocicletas abordadas: 26

✅ Motocicletas autuadas: 01;

✅ Festa particular interrompida: 01;

✅ Notificação da vigilância sanitária realizada: 01.

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

"PMBA, uma Força a serviço do cidadão "

83ª CIPM/Barreiras - A Paz é Fruto da Justiça


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 9.527 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 9.285 PACIENTES RECUPERADOS E 110 ÓBITOS

Segunda-feira, 01 de Março de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 29 (vinte e nove) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 14 (quatorze) pessoas do sexo feminino com idades entre 20 e 47 anos. E 15 (quinze) pessoas do sexo masculino com idades entre 05 e 58 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 30 (trinta) resultados, sendo que 18 (dezoito) testaram negativos e 12 (doze) testaram positivos. Os 18 (dezoito) casos que testaram negativos trata-se de 11 (onze) pessoas do sexo feminino com idades entre 08 e 64 anos. E 07 (sete) pessoas do sexo masculino com idades entre 26 e 54 anos.

Já os 12 (doze) casos que testaram positivos, trata-se de 03 (três) pessoas do sexo feminino, com idades entre 19 e 54 anos. Destas, 02 (duas) são sintomáticas e 01(uma) teve contato direto com caso confirmado. E 09 (nove) pessoas do sexo masculino, com idades entre 08 e 72 anos. Destes, 08 (oito) são sintomáticos e 01 (um) preencheu requisito para coleta.

Dos 12 (doze) casos positivos, 10 (dez) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 08 (oito) dos 18 (dezoito) que testaram negativo, totalizando 18 (dezoito) que não foram diminuídos dos 31 (trinta e um) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 9.527 (nove mil quinhentos e vinte e sete) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 9.285 (nove mil duzentos e oitenta e cinco) estão recuperados, 128 (cento e vinte e oito) estão em isolamento domiciliar, 04 (quatro) pacientes estão internados e o município registra 110 (cento e dez) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 48 (quarenta e oito).

Barreiras contabiliza hoje 26.343 (vinte e seis mil trezentos e quarenta e três) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 15.694 (quinze mil seiscentos e noventa e quatro) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

A Secretaria de Saúde de Barreiras informa que atualmente além dos pacientes da macrorregião Oeste, o Hospital do Oeste – HO recebeu 02 (dois) pacientes de Brumado, 01 (um) de Sebastião Laranjeiras, 01 (um) de Guanambi, 01 (um) de Livramento de Nossa Senhora, 01 (um) de Itabuna e 01 (um) de Itapetinga. Totalizando 07 (sete) pacientes de fora da região.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: 83ª CIPM REALIZA A FISCALIZAÇÃO DO DECRETO ESTADUAL N° 20.254 EM TODA A SUA ÁREA DE ATUAÇÃO

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 / Região

Nesta sexta-feira (26), por volta das 16h30min, viaturas da 83ª CIPM deram início à fiscalização do Decreto Estadual n° 20.254, que prevê, a partir das 17:00, uma série de restrições para a contenção do avanço da pandemia da COVID-19 em todo o Estado da Bahia.

Ao comando de um oficial, foram empregadas 04 viaturas e 10 policiais, que realizaram rondas em todas as áreas comerciais e com um maior fluxo de pessoas.

Durante a ação, não foi necessária nenhuma intervenção mais rigorosa, visto que a população não apresentou resistência às medidas, acatando prontamente as orientações do Governo.

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

"PMBA, uma força a serviço do cidadão"

83ª CIPM/Barreiras - A Paz é Fruto da Justiça


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: 83°CIPM/PETO NO COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS.

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 / Região

Na quinta-feira (25), às 18h50min, na rua Casemiro de Abreu no bairro Santa Luzia em Barreiras, uma guarnição da 83 CIPM/PETO em patrulhamento abordou um indivíduo suspeito. Foi encontrado com o mesmo 39 papelotes de substância ilícita tipo maconha.

Diante dos fatos, autor e material foram levados à delegacia para procedimento legal.

MATERIAL APREENDIDO:

✅ 39 papelotes de entorpecente do tipo maconha.

✅ 01 celular Samsung J7 preto.

LOCAL DA APRESENTAÇÃO: 11ª COORPIN

Polícia Militar da Bahia

"PMBA, uma força a serviço do cidadão!"


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: GCM E COOTRANS CONTROLAM FLUXO DE VEÍCULOS DURANTE MANUTENÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA PONTE CIRO PEDROSA

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 / Região

Na sexta-feira (26), a COOTRANS, esteve no período da manhã horário das 8 às 11h e também à tarde das 14 às 17h30min, dando apoio ao pessoal da iluminação pública na troca de lâmpadas e manutenção da rede elétrica, na Ponte Ciro Pedrosa.

Durante a manutenção, parte da via sentido Barreirinhas/Centro foi interditada, ficando os agentes da GCM e COOTRANS, controlando o fluxo, para que os condutores, mesmo com parte da ponte interditada não deixassem de seguir aos seus destinos.

No período da tarde foi interditado parte do sentido de quem vinha do Centro para Barreirinhas. Devido os dois horários serem de muito fluxo e trânsito pesado, causando engarrafamentos, houve reclamações por parte dos condutores.

Apesar da situação, não houve registro de acidente e a manutenção concluída.


BlogBraga: Repórter Paiva/ GCM/ COOTRANS

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: POLÍCIA MILITAR APRESENTA NA DELEGACIA INDIVÍDUO ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO SANTA LUZIA

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 / Região

Um indivíduo de 37 anos de idade, natural de Barreiras/BA, foi apresentado na delegacia de Polícia NESTA sexta-feira (26), pelo fato de após abordagem de policiais militares da 83 CIPM, ser encontrado com o mesmo 40 papelotes de cocaína e a quantia de R$ 750,00 em dinheiro.

A abordagem aconteceu na Avenida Castelo Branco, bairro Santa Luzia em Barreiras.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: POLÍCIA MILITAR APRESENTA NA DELEGACIA INDIVÍDUO SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS NA VILA RICA

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 / Região

Por volta das 9h30min desta sexta-feira (26), uma guarnição da Polícia Militar estava fazendo rondas de rotina na rua Serra Negra no bairro Vila Rica em Barreiras, quando visualizaram um indivíduo de 26 anos, carregando uma mochila nas costas e aparentou muito nervosismo ao ver a viatura.

Os policiais deram voz de abordagem, e durante revista encontraram um tablete de substância análoga a maconha prensada de aproximadamente 987 gramas. Diante do fato, foi dado voz de prisão em flagrante delito e o mesmo conduzido à delegacia de Polícia.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS RECEBE NOVAS DOSES DA VACINA OXFORD CONTRA COVID-19

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 / Região

As novas doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford/Fiocruz, em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca, foram entregues nessa quinta-feira (25) à Prefeitura de Barreiras, através das equipes da Coordenadoria do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

Nesse novo lote, entregue pelo Núcleo Regional de Saúde do Oeste, responsável pela distribuição aos municípios do Oeste baiano, o município de Barreiras recebeu 1.180 novas doses que serão destinadas aos trabalhadores de saúde e idosos acima de 85 anos, conforme recomendações do Ministério da Saúde e as diretrizes do Plano Municipal de Imunização.

Conforme a coordenadora da COPIM, Renata Queiroz, serão priorizados os trabalhadores da área de clínicas, laboratórios e consultórios mediante lista entregue na unidade de imunização. A vacinação nos idosos acontecerá por meio de drive-thru, que será montado em frente à Câmara de Vereadores e na Unidade de Saúde Antônia Zélia no Bairro Vila Amorim na segunda, terça e quarta-feira (1º, 02 e 03), das 08h às 17h. Também serão vacinados com a segunda dose da vacina CoronaVac, os idosos acima de 90 anos que tomaram a primeira dose aplicada desde o dia 02 de fevereiro.

“O município de Barreiras já vacinou 60% dos trabalhadores de saúde e continuaremos dando sequência a esses profissionais e iniciando a vacinação em idosos acima de 85 anos. É importante estar com a carteira de identidade ou o CPF, Cartão do SUS e o cartão de vacinação em mãos”, pontuou Renata.

Barreiras já recebeu 3.110 das primeiras doses da vacina CoronaVac/Instituto Butantan, e 1.510 doses da vacina Oxford/Fiocruz. Conforme a Secretaria de Saúde, os idosos acamados ou impossibilitados de se locomover, dentro da faixa etária estipulada, devem agendar a vacinação em domicílio pelo telefone 3613 – 9841.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 9.501 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 9.284 PACIENTES RECUPERADOS E 110 ÓBITOS

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 37 (trinta e sete) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 16 (dezesseis) pessoas do sexo feminino com idades entre 12 e 85 anos. E 21 (vinte e um) pessoas do sexo masculino com idades entre 16 e 67 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 70 (setenta) resultados, sendo que 53 (cinquenta e três) testaram negativos e 17 (dezessete) testaram positivos. Os 53 (cinquenta e três) casos que testaram negativos trata-se de 28 (vinte e oito) pessoas do sexo feminino com idades entre 20 e 70 anos. E 25 (vinte e cinco) pessoas do sexo masculino com idades entre 04 e 90 anos.

Já os 17 (dezessete) casos que testaram positivos, trata-se de 10 (dez) pessoas do sexo feminino, com idades entre 13 e 64 anos. Destas, 04 (quatro) são sintomáticas, 06 (seis) tiveram contato direto com casos confirmados, sendo 01 (uma) profissional de saúde. E 07 (sete) pessoas do sexo masculino, com idades entre 24 e 56 anos. Destes, 01 (um) é sintomático, 05 (cinco) tiveram contato com casos confirmados e 01 (um) preencheu requisito para coleta.

Dos 17 (dezessete) casos positivos, 15 (quinze) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 35 (trinta e cinco) dos 53 (cinquenta e três) que testaram negativo, totalizando 50 (cinquenta) que não foram diminuídos dos 44 (quarenta e quatro) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 9.501 (nove mil quinhentos e um) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 9.284 (nove mil duzentos e oitenta e quatro) estão recuperados, 103 (cento e três) estão em isolamento domiciliar, 04 (quatro) pacientes estão internados e o município registra 110 (cento e dez) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 61 (sessenta e um).

Barreiras contabiliza hoje 26.234 (vinte e seis mil duzentos e trinta e quatro) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 15.598 (quinze mil quinhentos e noventa e oito) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: JOVEM DE 20 ANOS É EXECUTADO COM VÁRIOS TIROS NO RESIDENCIAL BOA SORTE

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 / Região

Mais um homicídio é registrado em Barreiras/BA. O crime aconteceu por volta das 20h40min desta sexta-feira (26), na Quadra M na rua Jordânia esquina com a rua Marrocos no Residencial Boa Sorte.

A vítima identificada como Erick da Conceição Silva, 20 anos de idade, natural de Barreiras/BA., foi executado com pelo menos oito disparos de arma de fogo tipo pistola .40 em várias partes do corpo.

De acordo com informações, dois indivíduos não identificados, teriam chegado em uma motocicleta preta modelo e placa não anotados, e então aproximado da vítima.

Em determinado momento, um deles sacou a pistola e nisso Erick teria corrido quando então foi alvejado nas costas caindo na calçada na esquina. Os criminosos executaram o jovem e fugiram tomando rumo ignorado.

A vítima chegou a ser atendida pelo SAMU que constatou o óbito. Guarnições da Polícia Militar da 83 CIPM registraram o homicídio e isolaram o local.

O DPC Dr. Francisco Sá esteve no local juntamente com uma equipe do DPT que fez a perícia e remoção do cadáver para o necrotério.

De acordo com informações, a vítima tem passagem pela Polícia e há aproximadamente um mês saiu do Presídio. Com o jovem foi encontrado uma trouxinha aparentando droga. A Polícia investiga - entre outras coisas, se o crime tem relação com o tráfico.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Foragido de Goiás é localizado em Itaguaçu da Bahia região de Irecê

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 / Região

Policiais da Delegacia Territorial (DT) de Irecê cumpriram, na quinta-feira (25), o mandado de prisão preventiva por homicídio e latrocínio, de um homem foragido da Justiça de Goiás. Ele foi localizado no povoado de Mundinho, na cidade de Itaguaçu da Bahia.

A prisão ocorreu após informações encaminhadas pela 11ª Delegacia de Homicídios (DH) de Planaltina, de que o suspeito teria fugido para Irecê. Ele está à disposição da Justiça e deve ser recambiado para Goiás, onde praticou os crimes.


Blogbraga/Ascom-PC/Priscila Carvalho

Compartilhar no Whatsapp

Decreto Estadual nº 20.254, que adota medidas para enfrentamento à Covid-19, será acolhido na íntegra pelo Município de Barreiras

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras atenta à nova onda da Covid-19 que se propaga por todo Estado, inclusive com incidência de novas variantes do Coronavírus, estará acolhendo integralmente o Decreto Estadual nº 20.254, publicado no Diário Oficial nessa quinta-feira (25), que institui em todo território do Estado da Bahia, as restrições indicadas como medidas de enfrentamento ao vírus.

A população deve ficar atenta para as atividades autorizadas no Decreto, como os serviços essenciais e em especial as atividades relacionadas a saúde, comercialização de gêneros alimentícios, segurança e ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde, em todo o território do Estado da Bahia.

Em função da norma impor restrições especialmente no final de semana, as atividades de feira livre no que tange a comercialização de gêneros alimentícios estão asseguradas. Equipes da Vigilância Sanitária de Barreiras estarão de prontidão durante todo o final de semana com objetivo de dar o suporte necessário às autoridades do Estado no cumprimento do Decreto, que pode ser conferido na íntegra pelo link:

 http://diarios.egba.ba.gov.br/html/_DODia/fotos/executivo.pdf.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

XIQUE-XIQUE: Implantação do Polo Agroindustrial e Bioenergético avança na Bahia, aponta SDE

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 / Região

O Polo Agroindustrial e Bioenergético baiano é uma realidade. Prova disso, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), é a evolução que já pode ser vista no Médio São Francisco da Bahia. O primeiro empreendimento sucroalcooleiro em implantação, a Fazenda Serpasa, do Grupo Paranhos, já tem 12 pivôs de 110 hectares (ha) em operação, uma área de 1,3 mil ha de cana de açúcar plantada e as obras da usina estão avançadas. A previsão é que a primeira moagem tenha 400 mil toneladas de cana e ocorra no segundo semestre de 2021. Também estão aceleradas a implantação da Fazenda Escola Modelo CEEP Águas, que vai capacitar mão de obra da região, e a construção da ponte que liga Barra à Xique-Xique.  

“Nós queremos produzir açúcar e álcool, pois importamos 90% e 80% respectivamente de cada produto. Precisamos produzir e gerar emprego. No início de tudo, contratamos a Ridesa e a Universidade Federal de Alagoas e fizemos as primeiras experiências, que tiveram resultados excepcionais, na Fazenda Serpasa, com uma produtividade média esperada de 300 toneladas/ha. Costumo dizer que o Grupo Paranhos é o nosso ‘quebra-gelo’, acreditou no projeto e está avançando em concretizá-lo”, afirma o vice-governador João Leão, entusiasta do projeto. 

Além dos Paranhos, explica Leão, que também é secretário de Desenvolvimento Econômico, a Bevap Bioenergia já assinou protocolo de intenções para instalar a segunda usina sucroalcooleira no Polo. “Visitei recentemente usinas de açúcar e etanol de Pernambuco e Alagoas, na semana passada, em busca de novos investidores. Queremos montar, no mínimo, 10 usinas sucroalcooleiras”, ressalta. 

A previsão da SDE é que sejam instalados 15 empreendimentos agrícolas, pecuários e agroindustriais no Polo Agroindustrial e Bioenergético do São Francisco. Já estão em implantação também os projetos de grãos Barracatu e Canto da Salina e agropecuário Euroeste e Cativa Agroindustrial, todos em Barra. 

Primeira usina 

O Grupo Paranhos, que está implantando a primeira usina do projeto, tem a perspectiva de gerar 1 mil empregos diretos e 3 mil indiretos, na primeira safra. Além de 300 empregos na indústria e 700 empregos no campo. Atualmente gera cerca de 500 empregos em todo o empreendimento. A Fazenda Serpasa tem uma área total de 8.310 ha, cultiva as canas do tipo RB 92579, VAT e RB931003 e pretende instalar ainda outros 48 pivôs. A usina terá capacidade instalada para moer 2 milhões de toneladas de cana e 300 mil litros de etanol por dia, além de produzir etanol hidratado e anidro.  

“Nós temos 12 pivôs com produção estimada de 400 mil toneladas para o primeiro ano e a ideia é chegar em terra própria até 50 pivôs. Estamos em processo árduo de implantação. Não é fácil implantar uma unidade industrial em uma área nova, mas estamos muito satisfeitos com o desenvolvimento da cana, a perspectiva de mercado e tenho certeza que teremos sucesso nesta empreitada”, afirma Sérgio Paranhos, CEO do Grupo.  

A gerente Agrícola da Fazenda Serpasa, Cristiane Cacique, explica que o grande diferencial da região é o solo fértil e a possibilidade de irrigação. “Nossa expectativa é atingir médias acima de 250 toneladas por hectare e extrair todo potencial genético que a variedade pode nos oferecer. Temos canas adultas e maduras, só esperando a indústria ficar pronta para a gente começar a rodar”, diz.  

Fazenda Escola 

O agrônomo Nelson Meira, que atua na implantação da Fazenda Escola Modelo, em Barra, explica que foi concluído o plantio de 150 hectares de capim e que daqui 3 meses será feita a incorporação da matéria orgânica do capim, para então iniciar o plantio das diferentes culturas. “O objetivo da gente é fazer a reestruturação do solo. Daqui três meses, aproximadamente, vamos incorporar todo o material no solo para daí entrarmos com a cultura de interesse”, afirma.  

O projeto, com área de 250 hectares, vai desenvolver técnicas agropecuárias irrigadas, de sequeiro, agroindustriais e servirá como suporte de formação, capacitação profissional e de experiência para o Polo Agroindustrial e Bioenergético.  


Blogbraga/Ascom/SDE

Compartilhar no Whatsapp

Em Cafarnaum, na Região de Irecê, Criança realiza sonho de conhecer equipe da CIPE-Semiárido

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 / Região

Uma criança moradora da cidade de Cafarnaum, na região de Irecê é fã da Polícia Militar (PM). A mãe da criança sempre fez questão de incentivar o carinho dela pelos policiais.

E no último domingo (21), a realização de um sonho foi concretizado quando a viatura da CIPE passava pelas ruas. “O fato ocorreu quando uma guarnição realizava rondas pela cidade e avistou uma menina andando de bicicleta, utilizando a farda da Polícia Militar, acenando e pedindo para os policiais pararem. De imediato a guarnição atendeu ao pedido da criança, mantendo contato, além de permitir que a mesma embarcasse na viatura até a sua residência” – diz a nota da corporação.

Ainda segundo a PM, a mãe da menina relatou também sobre a vontade dela ser policial quando adulta. A mãe convidou os policiais para o aniversário da criança a ser realizado no dia 29 de março de 2021.

A Polícia Militar agradeceu a consideração e o apreço que a criança e a família nutrem pelo trabalho da Instituição, sendo definidos pela corporação como gratificantes.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

FRAUDE VEICULAR: CAMINHÃO ADULTERADO QUE UTILIZAVA IRREGULARMENTE NUMERAÇÃO DE CHASSI DE VIATURA OFICIAL DO EXÉRCITO BRASILEIRO É APRENDIDO NA BR 242

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 / Região

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo, após identificar adulteração em seus elementos identificadores, durante fiscalização na BR-242, em Barreiras, na Região Oeste da Bahia.

Por volta das 13h00, de quinta-feira (25), policiais fiscalizavam em frente a unidade operacional policial (UOP), localizada no quilômetro 800 da BR 242 quando abordaram o veículo FORD/Cargo, com placas de Barra de São Francisco (ES). O caminhão era conduzido por um homem, de 47 anos.

Ao realizar uma fiscalização minuciosa no veículo, os PRFs encontraram sinais de adulteração nos elementos identificadores como chassi, motor, etiquetas dos vidros, placas. Consultando os sistemas, foi constatado que a identificação presente no veículo abordado corresponde a um caminhão do Batalhão Exército Brasileiro, sediada na cidade de Salvador (BA).

Após análise de identificação veicular, os PRFs descobriram se tratar na realidade de um veículo roubado em dezembro/2015, conforme ocorrência registrada no município de São Paulo (SP). Para não levantar suspeitas e ‘burlar’ fiscalizações, as placas originais foram trocadas por outras de um caminhão com características semelhantes.

O motorista relatou que é apenas funcionário da empresa proprietária do caminhão. Disse ainda que era a primeira viagem que realizava com o veículo e informou desconhecer às irregularidades apresentadas.

Diante da situação, a ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil em Barreiras, ficando o veículo à disposição da autoridade policial para perícia e demais tratativas.


BlogBraga: Repórter Paiva/ PRF-BARREIRAS/BA

Compartilhar no Whatsapp

EM INTERVALO DE APROXIMADAMENTE SEIS HORAS POLÍCIA REGISTRA SEGUNDO HOMICÍDIO EM BARREIRAS

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 / Região

A Polícia registrou mais um homicídio em Barreiras, desta vez em um intervalo de aproximadamente seis horas.

O crime aconteceu por volta das 22h desta quinta-feira (25), na rua Asa Branca, bairro Conjunto Habitacional Rio Grande.

A vítima foi identificada como Ivanildo da Silva Souza, 29 anos, natural de Santa Rita de Cássia, Ba., que foi morto por aproximadamente 10 disparos de arma de fogo tipo pistola calibre 380 em várias partes do corpo.

De acordo com informações obtidas pela Polícia, um veículo Gol Prata com quatro indivíduos, teria estacionado na redondeza de onde estava Ivanildo. Um ficou dando fuga, e outros três desceram encapuzados e dispararam contra a vítima que tentou fugir, mas não resistiu e caiu no meio da rua.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e isolou o local. Logo depois uma equipe da Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica iniciaram os trabalhos investigativos e periciais.

Não se sabe até o momento a motivação do crime que por sua vez será remetido do DHPP que dará continuidade às investigações.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

COM FOCO NA PREVENÇÃO ÀS ARBOVIROSES, PREFEITURA DE BARREIRAS DÁ CONTINUIDADE À MANUTENÇÃO DE PRAÇAS E ÁREAS PÚBLICAS

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 / Região

A combinação entre o clima quente e as frequentes chuvas em Barreiras, neste período do ano, cria o ambiente ideal para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Para diminuir os índices de infestação e manter a população longe da dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura de Barreiras está dando continuidade à força-tarefa que inclui a limpeza, poda das árvores, varrição e capina das praças e espaços públicos como canteiros centrais e marginais nas zonas urbana e rural.

Desde o início de janeiro, as atividades estão em pleno andamento e foram aliadas aos mutirões de limpeza nos bairros, em uma ação integrada entre a Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte; e a Secretaria de Saúde.  Neste mês, as equipes estão passando pela Baraúna e Bairros: Centro, São Pedro, Antônio Geraldo, Loteamento São Paulo, Centro Histórico e o perímetro que compreende a Rodoviária de Barreiras até a Ponte sobre o Rio Grande, bem como Avenida Joana Angélica e imediações do Hospital do Oeste.

“Esta semana já concluímos a limpeza na Praça Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Flamengo, nossas equipes também se concentraram no Bairro Boa Sorte e no Residencial, nas margens do canal da Vila Rica e no Bairro Morada Nobre. Esse é um trabalho rotineiro, mas que intensificamos nesse período onde a poda e a limpeza geral se tornam ainda mais essenciais, por conta do crescimento acelerado do mato e o acúmulo de detritos arrastados pelo vento e água das chuvas”, acrescentou o secretário de infraestrutura João Sá Teles.

Já o cronograma de mutirões contra o Aedes Aegypti foi iniciado pelo Bairro Sombra da Tarde e seguirá nessa sexta-feira, 26, no Bairro Santo Antônio, nos dias 04 e 05 de março no Bairro Santa Luzia, no dia 10 na Vila dos Funcionários e no dia 17, nos Bairros Bela Vista e Riachinho.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

Agência Sicredi do Distrito de Roda Velha realizou a entrega de um computador e uma impressora no Posto Policial da 85 CIPM no referido Distrito

Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021 / Região

Hoje, 25 de fevereiro de 2021, a Agência Sicredi do Distrito de Roda Velha realizou a entrega do patrocínio de um computador completo e uma impressora para utilização dos policiais militares lotados no Posto Policial do referido Distrito, município de São Desidério – BA.

Estiveram presentes na solenidade da entrega a equipe do Sicredi, formada pelo Gerente Regional Rodrigo Machado, o Gerente da Agência Sicredi Roda Velha Matheus de Queiroz, o Assistente Administrativo e promotor do Cooperativismo Walter Cézar, que entregaram em mãos a doação para o Excelentíssimo Comandante da 85° CIPM Major Giovanni Damasceno, juntamente com a equipe formada pelo Cabo Sardeiro, Soldado Lopes e o Soldado Peixoto.

"Primeiramente queremos agradecer ao nosso associado e Comandante  Major Giovanni Damasceno pelo convite em estarmos juntos em mais uma iniciativa. Somos parceiros da nossa força policial e essas ações já fazem parte da nossa cultura.

Nós, do Sicredi, somos como a comunidade: feitos de pessoas, e a Cooperativa tem como objetivo ajudar de forma direta a sociedade e a comunidade onde está inserida, destacando um de nossos diferenciais e o 7º princípio do cooperativismo, que é o Interesse Pela Comunidade.

Vamos juntos somar forças em iniciativas que fazem a diferença para uma Roda Velha cada vez mais forte!" destaca o colaborador Matheus de Queiroz, Gerente da Agência em Roda Velha.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, oferecendo mais de 300 produtos e serviços financeiros.
A Agência Sicredi Roda Velha foi inaugurada no dia 15 de maio de 2020 e dispõe de um ambiente agradável e confortável para receber os associados. Além do diferencial que já é marca registrada de nossa Cooperativa: o Relacionamento. 

Nos faça uma visita e visite nosso site: 

 www.sicredi.com.br


Blogbraga/SICREDI

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: HOMEM É EXECUTADO EM PLENA LUZ DO DIA EM PRAÇA PÚBLICA

Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021 / Região

Um homem identificado como Paulo Henrique Gonçalves de Souza, 24 anos, natural de Xique-Xique/BA., foi morto com vários disparos de arma de fogo tipo pistola calibre .40, na Praça da Bíblia localizado na Vila Brasil por volta das 16h desta quinta-feira (25).

De acordo com informações obtidas no local, um carro branco aparentando ser um Renault teria parado próximo de onde estava a vítima, que se encontrava sentada no banco da praça, e então feito de cinco a sete disparos.

Populares não conseguiram identificar os criminosos que estavam no carro, que de acordo com o que disseram seriam três ou quatro elementos.

SAMU e a Polícia Militar foram acionados. Os socorristas constataram o óbito ali mesmo no local. Policiais militares registraram o homicídio e isolaram a área que estava cheia de curiosos aglomerados, a maioria sem máscara.

Logo depois uma equipe do DHPP e do Departamento de Polícia Técnica compareceram e iniciaram os trabalhos investigativos e periciais. Até o momento não se sabe da motivação do crime.

O corpo foi removido para o necrotério do DPT.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

38 CIPM: Dupla com passagem pela polícia é presa por porte ilegal de arma de fogo em Sítio do Mato - BA

Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021 / Região

Nesta quarta-feira (24), por volta das 16h, ao realizarem rondas pela cidade de Sítio do Mato-BA, policiais militares notaram a movimentação de dois indivíduos a bordo de uma motocicleta. Ao perceber a ação de abordagem dos militares, os dois homens começaram a empreender fuga.

Adotando todas as técnicas e precauções em acompanhamentos, os militares conseguiram deter estes e ao realizar a busca pessoal, foi encontrado duas armas de fogo. Os indivíduos estavam vestindo roupas pretas e com jaqueta, o que levanta a hipótese de os mesmos terem indo realizar algum tipo de crime.

Os dois já foram presos anteriormente por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Eles foram apresentados na delegacia de Bom Jesus da Lapa.

MATERIAL APREENDIDO

✓01( Um). Revólver calibre .38, com 06 (Seis) munições intactas;
✓01(Um) Revólver calibre .32, com duas munições, sendo uma intacta e uma deflagrada;
✓ 01(Um) Celular;
✓01( Uma) Motocicleta Honda Fan 150 Preta, sem placa.

LOCAL DE APRESENTAÇÃO:
24 COORPIN- Bom Jesus da Lapa

PMBA, uma força a serviço do cidadão.

"QUARTEL AS MARGENS DO VELHO CHICO"


Blogbraga/38 CIPM/ B J Lapa

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: EQUIPE DO DEPARTAMENTO DE POLÍCIA TÉCNICA DE BARREIRAS RECEBE A PRIMEIRA DOSE DA VACINA CONTRA O COVID-19

Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021 / Região

Secretaria Municipal de Saúde forneceu a primeira dose aos servidores

Peritos criminais, peritos técnicos e demais servidores do Departamento de Polícia Técnica de Barreiras começaram a receber a primeira dose da vacina contra o COVID-19 provocada pelo SARS-covid2.

A primeira dose da vacina começou a ser ministrada na tarde desta sexta-feira (18), no Centro de Saúde Leonídia Ayres localizado na rua Dr. Augusto Ribeiro de Macedo 948, bairro Nova Barreiras.

Essa importante ação parte da Resolução CIB (Comissão Intergestores Bipartite da Bahia) N°012/2021, onde a Secretaria de Saúde de Barreiras atendeu a solicitação feita pelo Coordenador do DPT de Barreiras, Everton Magalhães.

IMUNIZAÇÃO É ESSENCIAL PARA OS SERVIDORES

Motoristas do Rabecão e auxiliares - imunização é fundamental...

A imunização dos servidores é essencial, pois o risco de exposição é muito alto: contato com casos confirmados ou suspeitos de COVID-19, análises laboratoriais ou pós-morte, necropsia, manipulação, remoção e transporte de cadáveres.

Ao repórter Paiva do BlogBraga, os servidores manifestaram satisfação e que se sentem mais aliviados com o processo de imunização que está sendo ministrado.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Prefeitura de Barreiras realiza mutirões para combater o Aedes aegypti, causador da Dengue, Zika e Chikungunya

Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Saúde por meio das equipes de Vigilância Ambiental em Saúde, Centro de Controle de Zoonoses e da Atenção Básica com o apoio das equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou nesta quarta-feira (24) mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, no município.

A força-tarefa teve início no Bairro Sombra da Tarde com mobilização de 120 profissionais entre agentes de endemias, agentes comunitários e equipes da Infraestrutura, que realizaram além das visitas educativas, eliminação de focos do mosquito com larvicida, limpeza de logradouros públicos e remoção de lixo.

A concentração foi na Rua Casimiro de Abreu, atenta às explicações das equipes sobre possíveis focos do mosquito, a costureira Naiara Neves destacou que o combate deve ser feito diariamente, principalmente, por todos os moradores. “Sabemos da importância dessa ação realizada pela gestão municipal, mas essa luta tem que ser entendida e abraçada por todos, é importante não deixar água parada, lixo acumulado nos quintais, porque infelizmente a dengue mata”, disse.

De acordo com o secretário de saúde, Melchisedec Neves, os mutirões estão acontecendo em bairros com maior índice de infestação. “As equipes de endemias e agentes comunitários do município realizam constantemente visitas domiciliares no controle de possíveis focos do mosquito Aedes, porém essa ação deve ser também praticadas pelos moradores, ações simples como não jogar lixo em terrenos baldios, manter bem tampados as caixas de água, não deixar água de chuva acumulada, evita a proliferação do mosquito, principalmente neste período de maior incidência de chuva na região é que o cuidado deve ser dobrado”, pontuou o secretário.

Os mutirões seguem na próxima sexta-feira, 26, no Bairro Santo Antônio, nos dias 04 e 05 de março no Bairro Santa Luzia, no dia 10 na Vila dos Funcionários e no dia 17, nos Bairros Bela Vista e Riachinho.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 9.464 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 9.242 PACIENTES CURADOS E 110 ÓBITOS

Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 29 (vinte e nove) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 13 (treze) pessoas do sexo feminino com idades entre 08 e 64 anos. E 16 (dezesseis) pessoas do sexo masculino com idades entre 21 e 78 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 66 (sessenta e seis) resultados, sendo que 42 (quarenta e dois) testaram negativos e 24 (vinte e quatro) testaram positivos. Os 42 (quarenta e dois) casos que testaram negativos trata-se de 20 (vinte) pessoas do sexo feminino com idades entre 03 e 60 anos. E 22 (vinte e dois) pessoas do sexo masculino com idades entre 09 e 67 anos.

Já os 24 (vinte e quatro) casos que testaram positivos, trata-se de 17 (dezessete) pessoas do sexo feminino, com idades entre 04 e 70 anos. Destas, 11 (onze) são sintomáticas, e 06 (seis) tiveram contato direto com casos confirmados. E 07 (sete) pessoas do sexo masculino, com idades entre 12 e 83 anos. Destes, 05 (cinco) são sintomáticos, 01 (um) teve contato com caso confirmado e 01(um) preencheu requisito para coleta.

Dos 24 (vinte e quatro) casos positivos, 22 (vinte e dois) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 27 (vinte e sete) dos 42 (quarenta e dois) que testaram negativo, totalizando 49 (quarenta e nove) que não foram diminuídos dos 37 (trinta e sete) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 9.464 (nove mil quatrocentos e sessenta e quatro) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 9.242 (nove mil duzentos e quarenta e dois) estão recuperados, 107 (cento e sete) estão em isolamento domiciliar, 05 (cinco) pacientes estão internados e o município registra 110 (cento e dez) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 49 (quarenta e nove).

Barreiras contabiliza hoje 26.086 (vinte e seis mil e oitenta e seis) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 15.499 (quinze mil quatrocentos e noventa e nove) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
G7 NET Contabilidade Rondon Delicia Minas Aço Global Sportime Dupará Açaí P&F Paraíba DBT Sutrans LH Madeiras ASMAT ORIX Rivaldo JBJ Casa do Marceneiro Neli Ofertas - Hiper Santo Antonio AFS CISO Luz motos DPVAT Casa da Ferramenta Guarda Municipal SBS Grupo Marabá Jaú PM Oeste Beton Imperial Vida Farma Online Dique Denuncia Extreme