NOTÍCIAS

Durante operação conjunta, polícia apreende drogas em Irecê e indivíduos são presos

Sábado, 25 de Janeiro de 2020 / Região

Na noite de quinta-feira (23), por volta das 23h, uma Guarnição da CAESA em operação conjunta com a guarnição da CETO do 7ºBPM, durante rondas na rua Vereador Idalécio, avistou um jovem que de forma suspeita tentou empreender fuga, ao abordar o suspeito de 19 anos, foi encontrado três porções de maconha prensada totalizando 120g , a quantia de R$ 18,00 em espécie e um smartphone LG de cor azul.

Ao questionar sobre as drogas encontradas, o rapaz informou que estava com seu irmão de 23 anos e que traficavam drogas. Ao deslocar em direção a delegacia, as guarnições encontraram o segundo suspeito, que ao proceder a abordagem encontrou uma porção de maconha com aproximadamente 89g, uma balança de precisão, um smartphone Motorola de cor preta, um smartphone Samsung de cor azul e a quantia de R$ 735,00.

Os irmãos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: SEMATUR PROMOVE CAPACITAÇÃO PERTINENTE AO USO DO DECIBELÍMETRO JUNTO A POLÍCIA MILITAR NO COMBATE À POLUIÇÃO SONORA E PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO

Sábado, 25 de Janeiro de 2020 / Região

Judson Almeida coordenador de ações de fiscalização da SEMATUR

Na manhã desta sexta-feira (24), aconteceu no auditório da 84 CIPM localizada no DISEP a capacitação pertinente ao uso do decibelímetro a oficiais e comandantes de guarnição da corporação.

A capacitação foi ministrada por Judson Almeida – coordenador de ações de fiscalização da SEMATUR e Tiago Barreto subdiretor.

Em entrevista ao BlogBraga Judson Almeida disse que “o intuito da capacitação junto a Polícia Militar é reforçar o conhecimento da legislação, bem como entender as configurações do aparelho usado nas ações - uma vez que para configurar crime ambiental previsto no Art.54 da Lei 9605/98 necessita da aferição”.  

A Polícia Militar como signatária está inserida no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado pela 8ª Promotoria de Justiça e demais órgãos de fiscalização, a fim de desenvolver estratégias de trabalho mais intensas quanto à fiscalização e autorização, entre outras, do uso de instrumentos e equipamentos sonoros.  

Tenente PM Marcelo – porta voz, disse ao Blogbraga que no passado recente, pelo menos 30% das ocorrências em períodos festivos e finais de semana no CICOM são referentes a perturbação do sossego e poluição sonora.

“Com a chegada dos decibelímetros e instrução da tropa, poderemos atuar de forma mais incisiva para aplicar a Lei quando das ocorrências de poluição sonora e perturbação do sossego alheio. A capacitação da tropa é de suma importância uma vez que foi instruída a intensificar a fiscalização e isso poderá diminuir as ocorrências proporcionando mais sossego à população” – afirmou Ten. PM Marcelo.

A Polícia Militar em Barreiras recebeu quatro decibelímetros o que a princípio será o suficiente para atender a demanda de denúncias e intensificar a fiscalização.

Muitos cidadãos tem o conceito errôneo de que o som alto pode ser veiculado até as 22:00h, mas não é assim. De acordo com a legislação, além de carros de som e pontos comerciais, as residências também devem se enquadrar ao previsto na regulamentação. Neste caso, o limite máximo de som deverá ser 55dB pela manhã, 55dB à tarde e 50dB à noite.

O que é o decibelímetro:

decibelímetro, ou sonômetro ou medidor de nível de pressão sonora (MNPS), é um equipamento utilizado para realizar a medição dos níveis de pressão sonora, e, consequentemente, da intensidade do som.

Parabenizamos toda a iniciativa dos órgãos competentes envolvidos na fiscalização e combate à Poluição Sonora e Perturbação do Sossego Alheio. Isso proporcionará o equilíbrio ambiental e fará prevalecer a Lei do Silêncio!


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Ministério Público, Prefeitura de Barreiras e Polícia Militar discutem estratégias de combate à poluição sonora

Sábado, 25 de Janeiro de 2020 / Região

Com objetivo de avaliar as ações desenvolvidas em 2019 para coibir a perturbação do sossego e alinhar as estratégias de 2020, foi realizada na sede regional do Ministério Público de Barreiras uma reunião entre Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, Ministério Público, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Conselho Comunitário de Segurança Pública, na quarta-feira, 23. O encontro foi promovido pela 8ª Promotoria de Justiça e buscou aprimorar as ações pactuadas entre todos signatários do Termo de Ajuste e Conduta (TAC), firmado para os trabalhos de combate à poluição sonora no município, visando atender aos anseios da comunidade.

A poluição sonora é provocada pela emissão excessiva de ruídos, oriunda principalmente de equipamentos sonoros utilizados por bares, boates, casas de shows, veículos e residências. “Essa é uma reunião importante para o Ministério Público avaliar as ações realizadas por todos os signatários para o cumprimento das cláusulas estabelecidas do Termo de Ajustamento de Conduta celebrado pela 8ª Promotoria de Justiça com demais órgãos de fiscalização como também fazer um planejamento estratégico para a continuidade das operações no ano de 2020, com uma atuação efetiva e coordenada, atenderemos a um clamor que não é só da Promotoria de Justiça, mas também, social”, destacou o promotor Dr. Artur Rios.

O termo, firmado com o Ministério Público Estadual, rege que os signatários desenvolvam estratégias de trabalho mais intensas quanto à fiscalização e autorização, entre outras, do uso de instrumentos e equipamentos sonoros, em cumprimento à resolução do CONAMA nº 001/90, Lei Federal 9.605/98, e Lei Municipal nº 480/99 que dispõe sobre os padrões de emissão de ruídos que devem ser respeitados por órgãos, empresas e em atividades que utilizam instrumentos ou equipamentos sonoros.

Para o secretário de Meio ambiente e Turismo, Demósthenes Júnior, o diálogo entre o Município, Ministério Público e os órgãos de segurança para o combate a poluição sonora é fundamental. “A Prefeitura de Barreiras vem intensificando o trabalho de combate à poluição sonora, visando o sossego da população e a cada planejamento realizado conseguimos alinhar novas estratégias necessárias para o combate à poluição sonora, garantindo o bem-estar da população”, enfatizou.

A reunião que foi conduzida pelo promotor da 8ª Promotoria de Justiça de Barreiras Dr. Artur Rios, contou com a participação, além do secretário de Meio Ambiente; do Major Ernest Beck representando o Policiamento da Região Oeste (CPRO); Capitão Leonardo Carvalho – comandante do Centro Integrado de Comunicações (CICOM); Major Silvano Aquino – comandante da 84ª CIPM; Capitão Marcos Vinicius – comandante da 83ª CIPM, do coordenador de operação de combate à poluição sonora, Judson Almeida, Subcomandante da Guarda Municipal – Rejane Pimentel, técnicos da Sematur e membros do Conselho Comunitário de Segurança Pública.

Ações de combate – Desde 2017, a Prefeitura de Barreiras vem atuando no combate à poluição sonora por meio de ações como a fiscalização aos bares, restaurantes, residências, festas e som automotivo, principalmente aos finais de semana, em regime de plantão. Esse trabalho é realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito através da Guarda Municipal e com o apoio da Coordenadoria de Trânsito (COOTRANS) e da Polícia Militar.


Blogbraga/ Repórter Paiva/ Dircom Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

Caminhoneiros e produtores rurais reclamam das péssimas condições da BA/460 próximo ao Povoado de Placas

Sábado, 25 de Janeiro de 2020 / Região

Estrada intrafegável

BA/460 - sentido Povoado de Placas

Região Oeste grande escoamento de grãos

Buracos na estrada dificultam o tráfego

Fazendas aonde há grandes plantações de soja

O repórter do Blogbraga, Edivaldo Braga ao lado do Piritibano Guilherme funcionário de escritório de Fazenda

Janoel, empresário de LEM - GRANEL AGRONEGÓCIOS/ENSACADORA de grãos

Caminhoneiros e fazendeiros reclamam da péssima situação da BA/460 e da piora com o período chuvoso.

Na tarde desta sexta-feira (24) a redação do Blogbraga foi convidada para averiguar uma situação calamitosa da BA/460 próximo ao Povoado de Placas, município de Barreiras, distante 60 Km de Luis Eduardo Magalhães, sentido Palmas-TO.

Ao chegar no local da reclamação dos produtores fazendeiros e dos caminhoneiros, a situação é bastante precária devido a falta de infraestrutura e dificulta o acesso entre a divisa BA/TO, cercado por fazendas aonde há grandes plantações de: Soja, milho, sorgo, milheto, feijão, além da criação de gado, a estrada é uma via de escoamento da produção.

Porque das reclamações e do pedido de ajuda da imprensa em especial o Blogbraga na divulgação, pois tem um trecho de mais ou menos 10 KMs que está intrafegável, tanto para carros pequenos, caminhonetes, carretas e caminhões, pois o ano inteiro esses veículos trafegam para escoar a lavoura dos nossos produtores que tanto geram emprego e renda para nossa região do Matopiba, como fortalecem o agronegócio Brasileiro, que movimenta bastante e faz crescer o comércio local e regional.

Os caminhoneiros e fazendeiros disseram a nossa reportagem, que eles esperam que o governo do estado da Bahia, Rui Costa, conserte a estrada. Pois nesse trecho circulam diariamente mais de 1000 (mil caminhões/carretas) fora os carros pequenos. Os produtores reclamam muito dos prejuízos causados pela estrada esburacada, em razão das péssimas condições de trafegabilidade é mola de veículo quebrando, vários acidentes tipo tombamentos causando prejuízos materiais, físicos e até morte, como também os assaltos, por não poderem trafegar há mais de 20 Km por hora. Todos pedem socorro ao governo do estado para garantir o escoamento da produção.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: INDIVÍDUO RESISTE A ABORDAGEM POLICIAL ATIRA CONTRA POLICIAIS E MORRE NO CONFRONTO

Sábado, 25 de Janeiro de 2020 / Região

Por volta das 22:40h da noite desta sexta-feira (24) um indivíduo identificado por Valdemar Vinícius dos Santos Neto, de 41 anos, foi abordado por policiais do PETO da 84 CIPM nas proximidade do Anel Viário em Barreiras.

De acordo com a Polícia o homem não obedeceu a voz de abordagem e busca pessoal quando estava a bordo de um veículo GM/Montana de Placa Policial EDC0958-NATAL/RN.

Ainda segundo relatado pela Polícia, o homem sacou o revólver Cal.38 disparando contra os policiais que revidou a injusta agressão.

Durante a troca de tiros Valdemar ficou ferido e foi socorrido pelo SAMU acionado pelos policiais mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi removido para o DPT a fim de ser necropsiado.

A guarnição constatou que Valdemar Vinícius dos Santos possui mandado de prisão em aberto. No veículo havia dois cadernos de anotações provavelmente contabilizando atividades de comércio de drogas. O revólver foi apreendido e será periciado pela Polícia Científica.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Indivíduo é preso por tráfico de drogas em Barreiras

Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020 / Região

Durante rondas na cidade de Barreiras nesta sexta-feira (24), a guarnição abordou um indivíduo que se encontrava em uma moto Honda/CG 125 de placa JJK-2319 que ao ver a viatura entrou em atitude suspeita.

Com o mesmo foram encontrados cinco tabletes de substância aparentando ser maconha e R$ 440, reais em espécie que informou ter recebido para entregar o entorpecente a R$ 50,00 cada.

Diante do fato o mesmo foi apresentado a Delegacia local onde foi lavrado flagrante por tráfico de drogas conforme ocorrência.

Indivíduo conduzido:

- J. M. S. de 38 anos.

Material apreendido: 

- 05 Tabletes de maconha totalizando 70g;
- R$ 440,00;
- 01 Celular motorola;
- 01 Moto CG/Fan 125 placa JJK-2319 com IPVA em atraso (apresentada no pátio legal).

RONDESP Oeste, Braço Forte do Oeste Baiano.


Blogbraga/RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

Estudantes de Morro do Chapéu ampliam viveiro de mudas nativas para o reflorestamento da região

Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020 / Região

Os estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional (CETEP) da Chapada Diamantina II, localizado no município de Morro do Chapéu, no Centro Norte da Bahia, ampliaram o viveiro de mudas instalado na unidade escolar, para o cultivo e distribuição de espécies de plantas nativas para o reflorestamento da região. O espaço serve como laboratório para os estudantes dos cursos técnicos em Agroecologia, Meio Ambiente e Agropecuária, onde são realizadas aulas práticas e, também, as vivências de estágio.

A unidade escolar agora conta com mais um espaço, implantado no ano passado, que possui um sistema de captação de água da chuva com caixa d’água e bomba solar para molhar as plantas. Neste novo viveiro estão sendo plantadas plantas frutíferas como goiaba, cacau, araçá, ingá, gabiroba e outras.  Outro espaço destinado às aulas práticas é a horta escolar, onde os alimentos cultivados são utilizados como complemento na alimentação escolar.

O ex-estudante do CETEP e técnico em Agropecuária, João Pedro de Souza, 21, é o responsável pela manutenção dos viveiros. Além de cuidar do espaço, ele também orienta os estudantes nas aulas de campo. “Precisamos ter uma preocupação maior com o nosso planeta e com um simples gesto podemos combater o desmatamento através do incentivo ao reflorestamento. Gosto muito de passar um pouco do meu conhecimento para os estudantes, que aprendem sobre plantio, adubação, compostagens, inseticidas e bactericidas naturais, dentre outros assuntos”, explicou o técnico, que também informou que em 2019 foram distribuídas 1.750 mudas para a Enel e 150 para a comunidade.

Mesmo durante o período de férias escolares, o estudante do curso técnico em Agropecuária, Valber de Araújo Reis, 18, continua frequentando, durante quatro dias na semana, no turno matutino, o estágio realizado nos viveiros. “Estou aprendendo muito, pois tenho a oportunidade de colocar em prática todo o conteúdo teórico visto no curso e isso é muito bom para a minha formação”, disse o estudante.

 O viveiro é fruto de um projeto realizado em parceria com a empresa de energia renovável Enel Green Power e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industria (SENAI). As sementes das plantas são disponibilizadas pela própria Enel Green Power que, depois das mudas crescidas, as adquire para viabilizar os plantios em áreas da região, a exemplo do Parque Eólico. Além disso, os estudantes também fazem doação para a população local.


Blogbraga/Fonte: Ascom - SEC

Compartilhar no Whatsapp

América Dourada: Mulher morre e oito pessoas ficam feridas após veículo capotar

Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020 / Região

Uma mulher morreu e outras oito pessoas ficaram feridas em um capotamento na tarde dessa quinta-feira (23) na BA-052, no município de América Dourada, região de Irecê.

Segundo informações da polícia, a Van seguia com passageiros de Irecê para a cidade de Bonito, na Chapada Diamantina.

Orlene Santos Souza, 62 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Os feridos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Irecê. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

O corpo de Orlene foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Irecê. As causas do acidente serão investigadas.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: HOMEM ENCONTRADO ESFAQUEADO EM VIA PÚBLICA É SOCORRIDO E VEM A ÓBITO NO HOSPITAL DO OESTE

Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020 / Região

Um homem identificado como José Ricardo Martins Melo, 41 anos de idade, foi encontrado com várias perfurações por arma branca (faca) e ainda com vida. O homem foi socorrido por uma ambulância do SAMU que o encaminhou ao Hospital do Oeste.

José Ricardo deu entrada no hospital às 00:50h, desta sexta-feira (24), mas apesar de todo esforço da equipe médica não resistiu vindo a óbito às 01:30h.

Não temos informações a respeito do que teria acontecido e da motivação por trás do crime. A Polícia investiga o caso.

O corpo foi removido para o necrotério do DPT e passará por necropsia e depois liberado à família.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: CARRETA CARREGADA COM FERTILIZANTE TOMBA ÀS MARGENS DA BR-135

Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020 / Região

Um carreteiro sofreu um acidente tipo tombamento de sua carreta carregada com fertilizantes às margens da BR-135 no Distrito Industrial em Barreiras. O acidente aconteceu por volta das 22:00h desta quinta-feira (23).

O motorista contou à nossa reportagem que seu destino era o Piauí, e em vez de entrar à esquerda para pegar a BR-135, passou direto sem saber que se seguisse em frente daria o acesso de que precisava à BR.

Assim, o motorista deu a ré para conseguir voltar até o acesso mas não percebeu o barranco e com isso a carroceria começou a pender. Ao perceber ainda teve tempo de sair do caminhão e logo depois o mesmo tombou. O motorista não se feriu.

Nesta manhã chuvosa de sexta-feira (24), estavam sendo tomadas as providências para a retirada da carga e o destombamento da carreta.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO OESTE: Ações indevidas aumentam obstruções da rede de esgoto no período chuvoso

Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020 / Região

Ligações clandestinas da água de chuva na rede de esgoto e abertura da tampa da rede para escoar água de chuva são os principais vilões                                       

Ligações clandestinas de água de chuva na rede de esgotamento sanitário aumentam consideravelmente o número de obstruções no equipamento público operado pela Embasa. Durante o mês de janeiro, em que fortes chuvas atingiram cidades do oeste baiano, a quantidade de serviços de desobstrução realizados pela empresa na rede coletora de esgoto chegam a alcançar 40% nos municípios de Barreiras, Canápolis, Luís Eduardo Magalhães, Ibotirama e Muquém do São Francisco.

De acordo com o gerente regional da Embasa, Francisco Andrade, a rede coletora de esgoto só foi projetada para receber esgotos domésticos e não tem capacidade para receber o grande volume de águas de chuvas. "A água de chuva das calhas dos telhados dos imóveis deve ser ligada à rede de drenagem de águas pluviais, cuja implantação e manutenção são de responsabilidade da prefeitura. Caso não exista uma rede de drenagem, a orientação é direcionar a água de chuva para a rua", enfatiza o gestor. 

Outro problema, de acordo com Andrade, é a abertura indevida da tampa da rede coletora de esgoto para escoar água de chuva, que causa obstruções e retorno do esgoto para as ruas e  imóveis, colocando em risco a saúde da população. "Como em alguns locais a rede de drenagem é insuficiente ou está obstruída com lixo jogado nas ruas, a população, na tentativa de escoar a água de chuva para diminuir o alagamento, acaba abrindo a tampa da Embasa, levando lixo, areia e pedras para a rede. Em menos de dois minutos, o esgoto vai extravasar, piorando a situação do local", alerta.  Entre janeiro e março do ano de 2019, equipes da Embasa chegaram a executar mais de 1.200 desobstruções nesses municípios do oeste baiano.

Para agravar o problema,  o lixo que entra na rede de esgoto impacta diretamente o funcionamento das bombas das estações elevatórias, provocando pane nas estruturas que bombeiam os esgotos domésticos para a estação de tratamento. “Este mau uso da rede provoca pane em todo o sistema, tornando mais cara a prestação do serviço. Os recursos gastos excessivamente em manutenção poderiam estar sendo destinados em melhorias e na ampliação do saneamento básico para a população", afirma o gestor.

Rede de Esgoto ou Rede de drenagem?

Algumas diferenças entre rede de drenagem e rede coletora de esgoto podem ser facilmente identificadas pela população. As conhecidas bocas de lobo, por exemplo, pertencem à rede de drenagem pluvial, têm formato retangular e situam-se sempre paralelas aos calçamentos de ruas. Em geral, os poços de visita (PVs) da rede de drenagem estão situados no centro das ruas, enquanto os PVs da rede de esgoto ficam no calçamento e possuem a inscrição da Embasa. Outra forma de distinguir as duas redes é observar se são feitas em tubos de PVC (esgoto) ou manilhas de concreto (drenagem). Além disso, o diâmetro das tubulações da rede de drenagem pluvial é sempre maior.

Serviço - Em caso de obstrução ou denúncia uso irregular da rede de esgoto, a população deve acionar a Embasa pelos canais de atendimento da empresa, como o  teleatendimento 0800 0555 195, Agência Virtual (https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br) ou nos pontos presenciais de atendimento.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

Crea realiza ação especial em empreendimentos de energia; Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Irecê, Jacobina, e outros municípios serão fiscalizados

Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020 / Região

Operação será a terceira promovida pelo Conselho em 2020

Empreendimentos de geração/transmissão de energia elétrica em operação e em implantação da região de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Irecê, Jacobina, Juazeiro, Santa Maria da Vitória e Seabra serão fiscalizados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia, no período de 03 a 14 de fevereiro. Esta é a terceira ação especial desenvolvida pelo Crea em 2020, a primeira foi em Salvador e a segunda, com outros Creas, na região da Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).

A ação, além de possibilitar a regularização das demandas fortalece os profissionais, protegendo a sociedade e o meio ambiente. As atividades de fiscalização serão voltadas as várias fases, desde a execução de estudos técnicos para a implantação até a operação em todas as modalidades da Engenharia, Agronomia e Geociências.

Empreendimentos voltados para geração de energia elétrica por fontes eólica e fotovoltaicas, linhas de transmissão e subestações de energia elétrica serão fiscalizados. A ação especial passará pelos municípios de Barra, Barreiras, Bonito, Brotas de Macaúbas, Caetité, Cafarnaum, Campo Formoso, Casa Nova, Gentio do Ouro, Guanambi, Igaporã, Iraquara, Irecê, Itaguaçu da Bahia, Jacaraci, Jacobina, Juazeiro, Licínio de Almeida, Mirangaba, Morro do Chapéu, Mulungu do Morro, Oliveira dos Brejinhos, Ourolândia, Pindaí, Riacho de Santana, São Gabriel, Seabra, Sento Sé, Sobradinho, Souto Soares, Tabocas do Brejo Velho, Umburanas, Urandi, Várzea Nova e Xique-Xique.


Blogbraga/CREA-BA

Compartilhar no Whatsapp

CORPO ENCONTRADO EM UMA RESIDÊNCIA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES É IDENTIFICADO NO DPT DE BARREIRAS

Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020 / Região

SAMU no local constatou o óbito

Policiais Militares e Civis estiveram na residência

Residência da vítima

Foi identificado junto ao Departamento de Polícia Técnica de Barreiras, o corpo já em estado avançado de decomposição de um homem dentro de sua residência na Rua X, no conjunto Habitacional Solar dos Buritis em Luís Eduardo Magalhães, por volta das 22h desta quarta-feira (22).

Trata-se de Ivanilto Fernandes de Almeida, 53 anos, natural de Irecê/BA. O exame de necropsia foi feito e depois liberado para os familiares para o sepultamento.

Não temos informações a respeito da provável causa da morte.

Matéria relacionada clique no link abaixo:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=homem-e-encontrado-morto-em-residencia-no-solar-dos-buritis-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=75277


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Algodão baiano avança no cumprimento dos critérios de sustentabilidade em 2019

Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020 / Região

Além de atingir a sua segunda maior safra da história, o algodão produzido na Bahia também avançou no cumprimento dos rígidos critérios de sustentabilidade mundiais. Foram certificadas como sustentável 77,7% da área plantada da fibra na Bahia pela entidade suíça Better Cotton Iniciative (BCI) que atua em conjunto com o programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR), desenvolvido localmente pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa). O programa certificou ao longo da safra 2018/2019 uma área total de 247.840 mil hectares, garantindo um crescimento de 29,4% da área de algodão que vem cumprindo à risca a legislação ambiental e adotando critérios de sustentabilidade dentro e fora das propriedades. Desde quando foi iniciado o programa, em 2011, a área classificada como sustentável saiu de 21,1% para os atuais 77,7% no Oeste da Bahia.

Segundo o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, estes resultados demonstram o quanto os cotonicultores baianos estão no mesmo patamar de excelência de outros grandes produtores como Austrália e Estados Unidos. “Além de investir tecnicamente nas melhores soluções de plantio, colheita, monitoramento de pragas e beneficiamento da fibra, os produtores baianos também investem em boas práticas sociais e ambientais e vem sendo reconhecidos internacionalmente pelo mercado com a chancela desta certificação”, afirma. Durante o trabalho de auditoria externa, são checados um total de 225 itens com parâmetros de sustentabilidade internacionais, ligado ao respeito dos trabalhadores no campo, a exemplo do cumprimento de normas de saúde e segurança; e da legislação trabalhista e de preservação de meio ambiente

O programa ABR tem como alicerce o incremento progressivo das boas práticas sociais, ambientais e econômicas nas unidades produtivas de algodão na Bahia e em todo o Brasil, por meio das entidades ligadas à Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa). Segundo maior produtor de algodão do Brasil, na safra 2018/2019, foram colhidos 1,5 milhão de toneladas (caroço e pluma). Os agricultores iniciaram em dezembro o plantio da nova safra 2019/2020 que deverá se manter no mesmo patamar da última safra, com a uma área total prevista de 301.070 hectares. Cerca de 40% do algodão baiano é exportado para países asiáticos, como Indonésia, Bangladesh e Vietnã, e 60% é comercializado para as indústrias têxtis no Brasil. A Bahia contribui com a participação de 25% da safra nacional, sendo considerada a área agrícola com a maior produtividade de algodão não irrigado do mundo.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE IRECÊ: DPT identifica corpo encontrado ao lado de motocicleta em São Gabriel

Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020 / Região

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Irecê, identificou o corpo de um homem que foi encontrado ao lado de uma motocicleta na manhã dessa quarta-feira (22), em uma estrada vicinal localizada entre os municípios de São Gabriel e Irecê.

Segundo o DPT, o nome da vítima é Damião Costa, 45 anos, natural de Belém do São Francisco, estado de Pernambuco. De acordo com informações de familiares repassadas à polícia, a moto que a vítima estava, pertencia a outra pessoa.

A família reside na rua Leovigildo, 54, Centro, em São Gabriel. A identificação foi divulgada ainda na tarde de ontem. A vítima foi atingida por vários tiros, inclusive, de arma de fogo calibre 12. As motivações do crime são desconhecidas até então.

Matéria relacionada - Click no link

Região de Irecê: Homem morto a tiros é encontrado ao lado de moto com placa de Central

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=regiao-de-irece-homem-morto-a-tiros-e-encontrado-ao-lado-de-moto-com-placa-de-central&Id=75251


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: OPERAÇÃO PAZ NO TRÂNSITO - VEÍCULOS IRREGULARES SÃO RETIRADOS DE CIRCULAÇÃO NA BLITZ

Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020 / Região

As lentes do BlogBraga em Barreiras registrou imagens da Blitz ‘Operação Paz no trânsito’, que aconteceu durante a tarde estendendo-se até a noite desta quarta-feira (22), em Barreirinhas na Rua das Turbinas. Foi uma operação conjunta entre Detran e Polícia Militar 83 e 84 CIPM. Na ocasião vários veículos irregulares foram tirados de circulação.

A Operação Paz no Trânsito continua seguindo sua rotina de Blitz com o objetivo além de orientar e proteger o cidadão, também de punir infratores de trânsito referente a documentação, veículo irregular ou com restrição de roubo/furto, dirigir sob efeito de bebida alcoólica, bem como prender criminosos e tirar armas e drogas de circulação.

Evidentemente o trânsito ficou bastante lento desde a ponte Ciro Pedrosa e entorno. Alguns motoqueiros desconfiados de que mais à frente estaria acontecendo a Blitz, fizeram retorno em plena ponte – manobra perigosa pois, poderia causar algum acidente.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: JIBOIA APARECE EM ESCAPAMENTO DE CARRO E É RESGATADA POR BOMBEIROS NO BAIRRO SANTA LUZIA

Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020 / Região

Animal tinha cerca de 1,5 m e foi devolvido à natureza.

Bombeiros militares do 17º Grupamento foram acionados para resgatar uma jiboia do assoalho inferior de um carro, na tarde desta quarta-feira (22), no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

A cobra se escondeu próximo ao escapamento do motor e foi percebida pelo dono do veículo.

Assim que chegaram ao local, os bombeiros precisaram desmontar parte da peça para conseguir realizar o resgate.

Após o fim do trabalho, os militares levaram a jiboia para uma região de mata, distante da área urbana. O animal aparentava não ter ferimentos.


BlogBraga/ Repórter Paiva/ 17º GBM Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

RIACHÃO DAS NEVES: MOTORISTA DE CARRO DE PASSEIO NÃO RESISTE E MORRE APÓS COLISÃO FRONTAL CONTRA UM CAMINHÃO NA SERRA DO RIACHÃO

Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020 / Região

Uma violenta colisão frontal envolvendo um carro de passeio VW/Gol e um caminhão aconteceu na noite desta quarta-feira (23), na BR-135 próximo à Serra do Riachão em Riachão das Neves/BA.

No violento impacto o motorista do VW/Gol que seguia sentido Barreiras, foi arremessado para fora do veículo e ficou às margens da BR-135 agonizando em dor. O SAMU foi acionado e prestou socorro à vítima que foi encaminhada para o Hospital do oeste em estado grave.

Posteriormente recebemos a informação de que o motorista identificado como Wilson Vicente de Jesus, de 50 anos, natural de Riachão das Neves/BA, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no referido Hospital.

Pelo menos duas versões foram ventiladas referente ao acidente: Uma delas de que uma provável ultrapassagem mal sucedida e a outra de que chuva e pista molhada teriam sido as causas.

Também há informações de que pelo menos mais um veículo estaria envolvido, mas sem tão graves consequências.

O corpo de Wilson Vicente de Jesus será transferido para o necrotério do Departamento de Polícia Técnica nesta manhã e passará por exame de necropsia. Posteriormente será liberado aos familiares para sepultamento.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

INDIVÍDUO É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM BARREIRAS

Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020 / Região

Por volta das 19h desta quarta-feira (22), equipes da RONDESP OESTE realizavam patrulhamento tático no Bairro São Paulo, na cidade de Barreiras-Bahia, nas proximidades do colégio Padre Vieira, foi abordado um indivíduo a bordo de uma bicicleta, de nome Deivid Carneiro dos Santos de 28 anos, natural de Feira de Santana-BA. 

Durante a busca pessoal, foi encontrada duas trouxas substância análoga a cocaína, pesando aproximadamente 150 gramas. Após conversa com o indivíduo, passou a informar que em sua residência tinha mais drogas, indicando o local onde foi localizada: 01 tablete pesando aproximadamente 660 gramas de substância análoga a cocaína, uma balança pequena de precisão e uma porção de substância analóga a maconha.

Diante dos fatos, autor e materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Barreiras para adoção das medidas cabíveis.

RONDESP OESTE
"Braço forte do Oeste baiano"


Blogbraga/RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

Fraudes Veiculares: Mais dois veículos adulterados são recuperados pela PRF em trechos das Brs 242 e 415 nas Regiões Oeste e Sul da Bahia; Luis Eduardo Magalhães e Itabuna

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020 / Região

Só nos primeiros 20 dias de 2020, a PRF na Bahia recuperou 22 veículos furtados, roubados ou adulterados. Muitos dos veículos recuperados não possuem seguro e quando são devolvidos aos legítimos proprietários se sentem extremamente agradecidos com a ação policial.

No combate às fraudes veiculares, policiais rodoviários federais durante fiscalização nas BRs 242 e 415 recuperaram dois veículos adulterados nesta terça-feira (21), em trechos dos municípios de Luís Eduardo Magalhães e Itabuna na Bahia.

A primeira ocorrência foi registrada às 16h00 durante fiscalização no KM 47 da BR 415, trecho do município de Itabuna, na Região Sul da Bahia. Equipe da PRF realizava fiscalização de combate a criminalidade na rodovia, quando abordou o veículo FORD/Ka SE com placas de Camaçari (BA). O automóvel era conduzido por um homem de 35 anos.

Durante a fiscalização, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação no carro. Com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes. Essa modalidade de troca de placas é utilizada para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.

Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um veículo roubado na semana passada, na capital baiana.

O veículo apreendido e o infrator foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos cabíveis.

Já no Km 876 da BR 242, em Luis Eduardo Magalhães, Região Oeste da Bahia, por volta das 18h45 uma equipe da PRF abordou uma motocicleta HONDA/ Cg 150 TITAN, conduzida por um homem de 25 anos.

Os PRFs resolveram aprofundar a fiscalização, quando constataram que a moto apresentava sinais de adulterações nos elementos identificadores como número do chassi suprimido.

A polícia, o motorista disse que adquiriu o veículo há cerca de 15 dias. Que o valor total da motocicleta ficou em 2.000 reais, sendo 1.000 reais em dinheiro e o restante mediante a realização de serviços de pedreiro.

A ocorrência foi apresentada a autoridade policial na Delegacia de Polícia Civil local, para os trâmites legais.

Como ocorre o crime de adulteração

Na adulteração, os criminosos trocam a identificação do veículo e seus documentos para que pareça ser um veículo regular. Neste momento o veículo recebe placas de outro veículo idêntico e o proprietário desse veículo, que se encontra em situação regular, torna-se a segunda vítima dos criminosos pois passa, muitas vezes, a receber multas de trânsito por infrações relacionadas ao veículo clonado.

A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Ação conjunta: PRF, PM e SMTT recuperam na Chapada Diamantina veículo roubado em Salvador (BA)

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020 / Região

A ação foi registrada durante a Operação Rodovida, a qual intensifica a fiscalização nas rodovias federais de todo país, focada principalmente no enfrentamento à violência no trânsito e no combate a criminalidade.

No final da tarde de ontem (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com a Polícia Militar (PM) e a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Itaberaba, recuperaram um veículo roubado na capital baiana. O fato foi registrado no KM 224 da BR 242, trecho do município de Itaberaba (BA).

Durante as atividades de policiamento no trecho, as equipes abordaram um Fiat/Palio e, durante as verificações, notaram indícios de adulteração nos seus elementos identificadores. Posteriormente, a equipe constatou que o automóvel transitava com placas clonadas de um Palio de características semelhantes, tendo em vista que suas placas originais apresentavam registro de roubo. A irregularidade era utilizada na tentativa de burlar as fiscalizações, que indicariam a ocorrência do crime em dezembro de 2018, em Salvador (BA).

Questionado, o condutor relatou ter adquirido o veículo no município de Sapeaçu/BA, desconhecendo quaisquer irregularidades. Ele foi encaminhado juntamente com o automóvel para delegacia de polícia judiciária local onde serão adotadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Homem morto a tiros é encontrado ao lado de moto com placa de Central

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020 / Região

O corpo foi encontrado ao lado da motocicleta - Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 10h30, o corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado por populares em uma estrada vicinal que interliga as cidades de São Gabriel e Irecê.

Segundo as primeiras informações, o corpo estava ao lado de uma motocicleta Honda NXR 125 Bros, placa OUJ-3238, ano 2013, cor laranja e licença de Central. O homem foi atingido por vários tiros, sendo quatro deles, de espingarda calibre 12, no rosto.

Peritos do Departamento de Polícia Técnica foram acionados para e local. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Irecê - IML.

A vítima tem cerca de 50 anos, cor parda, 1,70 de altura e um pouco calvo, além de estar vestindo uma calça azul e uma camisa vermelha.

A Polícia Civil investiga o caso.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

CRISTÓPOLIS: CARRETA FAZ ULTRAPASSAGEM IRREGULAR E MATA MOTOCICLISTA QUE TRAFEGAVA EM SENTIDO CONTRÁRIO

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020 / Região

Um triste acidente fatal aconteceu na manhã desta quarta-feira (22), pouco depois das 10:00h, na BR-242 altura do Km 704 no trecho do povoado de Água Doce município de Cristópolis/BA.

De acordo com informações, o condutor da carreta fez uma ultrapassagem em faixa contínua surpreendendo o motociclista que seguia em sentido contrário sendo colhido de frente pela carreta que ainda o arrastou por metros.

A motocicleta foi parar toda retorcida embaixo do caminhão juntamente com a vítima. O motorista da carreta evadiu-se do local.

O corpo do motociclista foi resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros de Barreiras e encaminhado para a Polícia Técnica. A vítima era da cidade de Cristópolis.


BlogBraga/ Repórter Paiva/ Com informações do Gazeta 5 parceiro do BlogBraga

Compartilhar no Whatsapp

Polícia encontra droga escondida em galinheiro no município de Irecê

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020 / Região

Irecê - Policias da Companhia de Ações Especiais do Semiárido (Caesa), apreenderam na noite da última segunda-feira (20), uma certa quantidade de droga e uma balança analógica, cor branca. No bolso do suspeito, a polícia também encontrou o valor de R$ 300,00 reais.

A equipe da CAESA foi até o local, em uma residência localizada no povoado de Mocozeiro, interior do município de Irecê, depois de receber uma denúncia anônima, via ligação telefônica.

Para a surpresa dos militares, o local indicado para guardar a droga seria um galinheiro. “Ao chegar na residência, os pais do suspeito permitiram a entrada da guarnição e foram informados que o filho era traficante e armazenava drogas na casa, que ao indagar sobre tal situação, o acusado nos indicou o galinheiro como local onde armazenava a droga”, diz a nota da corporação.

Material apreendido:

(01) uma porção grande de maconha pesando 395 gramas;

R$ 300,00 trezentos reais;

(01) balança analógica de cor branca;

01 rolo de papel filme para embalar drogas.

O suspeito, que não teve o nome revelado, assim, como o material aprendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

FORMOSA DO RIO PRETO: HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE POR AGREDIR COM SOCO SUA COMPANHEIRA DE CONVÍVIO

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020 / Região

Mais um caso de agressão contra a mulher e violência doméstica é registrado na delegacia de Polícia em Barreiras. Desta feita o caso aconteceu na cidade de Formosa do Rio Preto/BA, na madrugada de sábado (18).

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o acusado de 35 anos de idade agrediu fisicamente sua esposa com um soco no rosto causando-lhe lesão na face.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender em flagrante o agressor que por sua vez foi conduzido até a delegacia de Polícia em Barreiras, e responderá por Lesão Corporal e Violência Doméstica.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: SALÃO DE BELEZA É ASSALTADO, LADRÃO COM ARMA DE FOGO EM PUNHO LEVA CELULARES DE FUNCIONÁRIAS E CLIENTE

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020 / Região

Delegacia de Polícia Civil de Barreiras

Um salão de beleza localizado no bairro Sandra Regina em Barreiras foi assaltado na manhã de sábado (18).

De acordo com informações registradas na Polícia, um indivíduo identificado pelo apelido de “Pesadelo”, cor negra, trajando roupa social e de capacete vermelho, invadiu o salão de beleza empunhando uma arma de fogo tipo revólver, e ameaçando as pessoas ali presentes subtraiu celulares de funcionárias e de uma cliente fugindo logo depois tomando rumo ignorado.

A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança e o elemento já estaria identificado.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: HOMEM INVESTE GRANDE SOMA EM PIRÂMIDE FINANCEIRA E SUSPEITA TER SIDO VÍTIMA DE UM GOLPE

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020 / Região

Delegacia de Polícia de Barreiras/Foto: BlogBraga

Foi registrado na delegacia de Polícia em Barreiras nesta terça-feira (21), o caso de um cidadão que alega ter sido vítima de golpe após ter aplicado grande soma em dinheiro, quase R$ 40.000,00 – em uma aplicação de pirâmide financeira.

De acordo com informações passadas à Polícia, o proprietário da pirâmide financeira iniciais S.T.C, alegava que operava no mercado financeiro na Bolsa de Valores e que compartilhava os rendimentos para os associados.

Dois ‘amigos’ intitulando-se consultor de negócios, teriam convencido a vítima a participar da pirâmide e assim se deu. Entretanto, alega que recebeu menos de que R$ 10.000,00 a título de rendimentos.

Para piorar a situação, o proprietário da referida pirâmide financeira, que teria dito que faria o ressarcimento financeiro, não atende telefone e desapareceu do grupo Whatsap da pirâmide.

Pirâmide Financeira:

Pirâmide financeira, golpes e fraudes em investimentos sempre começam com uma promessa de ganhar dinheiro rápido e fácil. Esse ganho costuma ser bem maior do que o de aplicações tradicionais do mercado financeiro. É mantido pelo constante recrutamento de pessoas para investir.

É Crime:

A Lei 1.521/51 dispõe sobre crimes contra a economia popular. Em seu artigo 2ª, inciso IX, a norma prevê o chamado crime de “pirâmide” ou “esquema de pirâmide”, que consiste em tentar ou obter ganhos ilícitos, através de especulações ou meios fraudulentos, causando prejuízo a diversas pessoas. (TJDFT)


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

UNIFASB abre inscrições para processo seletivo 2020

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020 / Região

Os candidatos poderão ter desconto de até 50% na primeira mensalidade

Jovens de Barreiras, região Oeste da Bahia e de outros estados têm a oportunidade de garantir o acesso a um curso universitário reconhecido pela excelência e qualidade de ensino. Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2020 do Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB). Os interessados além de ter a comodidade de fazer as inscrições pela internet e agendar a data da prova, poderão ter desconto de até 50% na primeira mensalidade.

“Os interessados podem acessar o site da instituição e se inscrever, as vantagens oferecidas aos ingressantes são um abatimento de 50% do valor da matrícula, que corresponde à primeira mensalidade do curso escolhido. Além disso, o acadêmico também pode optar pelo nosso financiamento próprio, onde os juros são reduzidos”, explica o coordenador de vestibular, Marcos Fenato.

De acordo com Fenato, no caso da opção pelo financiamento do UNIFASB o aluno paga apenas 50% do valor da mensalidade e os outros 50% só paga quando concluir a graduação. Todas as informações e passo a passo para a inscrição gratuita no processo seletivo estão no site http://vestibular.fasb.edu.br.

Outra novidade no processo seletivo é que os egressos da instituição que decidam fazer um novo curso superior terão 50% de desconto no valor das mensalidades nos dois primeiros anos, no caso de bacharelado. Já se a opção for por um curso tecnólogo, o abatimento será durante o primeiro ano, ou, metade do tempo de duração do curso.

As vagas oferecidas são para os cursos de Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Fisioterapia, Gestão da Tecnologia da Informação e Psicologia. A novidade para este semestre são que os cursos de Agronomia, Biomedicina, Direito, Psicologia e Fisioterapia serão ofertados nos dois turnos: matutino e noturno.

Excelência de ensino –Em 2019 o Guia da Faculdade – Estadão destacou quatro cursos do UNIFASB na sua relação anual que analisa a qualidade do ensino em mais de 12 mil cursos presenciais de bacharelado e licenciatura em todo o Brasil.  O ranking, elaborado pelo jornal Estado de São Paulo, em parceria com a startup Quero Educação, coleta e analisa informações sobre a qualidade do projeto pedagógico, do corpo docente e da estrutura das faculdades, referentes a cursos que já tenham pelo menos uma turma formada. O curso de Psicologia apareceu na classificação com quatro estrelas (muito bom), a maior avaliação é cinco estrelas. Os cursos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Enfermagem e Fisioterapia receberam três estrelas (bom).


Blogbraga/Araticum Comunicação

Compartilhar no Whatsapp

IBOTIRAMA: 28ª CIPM recupera gado furtado na zona rural do município

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020 / Região

Animais estavam na carroceria de um veículo modelo Strada, em uma estrada vicinal, no povoado de Fazenda Grande.

Três bois furtados na zona rural do município de Ibotirama, região Oeste da Bahia, foram recuperados, na madrugada desta quarta-feira (22), por guarnições da 28ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ibotirama). Flagrante aconteceu durante rondas ostensivas de rotina.

Os militares passavam pelo povoado de Fazenda Grande, na zona rural, quando o carro foi avistado em uma estrada de terra. Foi iniciado o acompanhamento e a perseguição após o condutor desobedecer a ordem de parada. 

Ele e outro comparsa, percebendo os PMs cada vez mais pertos, abandonaram o veículo modelo Strada, com os animais amarrados na carroceria, e correram pela mata fechada. A escuridão dificultou as prisões e a dupla acabou escapando.

Os animais foram devolvidos aos donos no próprio local e o veículo guinchado até a Delegacia Territorial de Ibotirama, onde o caso foi registrado e será investigado.

Fotos: Divulgação SSP


BlogBraga/ Repórter Paiva/ SSP-BA

Compartilhar no Whatsapp

Populares registram forte chuva na manhã desta terça-feira (21), em Xique-Xique; Vídeo

Terça-feira, 21 de Janeiro de 2020 / Região

Moradores da cidade de Xique-Xique registraram na manhã desta terça-feira (21), uma forte chuva que deixou várias ruas completamente tomadas pelas águas.

Perguntados pela reportagem, alguns internautas não souberam precisar a quantidade certa de chuva. “ Choveu cerca de duas horas sem parar aqui na cidade. Muita água mesmo”, disse um morador.

Apesar da quantidade e duração, a chuva de hoje na cidade ribeirinha não causou transtorno à população, e sim, apenas alegria.

Previsão para os próximos dias

Para os próximos dias, a meteorologia prevê a possibilidade de pancadas de chuva em cidades da região de Irecê. Diversos agricultores que já semearam milho em suas propriedades, estão na expectativa do retorno da chuva.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Ofertas - Hiper Santo Antonio Guarda Municipal CISO Contabilidade Rondon Global Mimoaço Oeste Manutenção Grupo Marabá P&F Sutrans Real Minas Aço Dique Denuncia CMO Jaú DPVAT Barreiras Sportime Mineiros Extreme G7 NET Vida Farma Elo Aço Online Celulares Neli Evolucao Casa da Ferramenta Imperial Paraíba Polícia Civil Unopar Bem Brasil Pastel Dupará Açaí Luz motos DBT PM Delicia