Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Região de Irecê: Polícia apreende armas de fogo em Barra do Mendes

Terça-feira, 14 de Julho de 2020 / Região

Na tarde do último sábado (11), a Polícia Militar de Barra do Mendes, na região de Irecê, apreendeu duas armas de fogo durante o trabalho ostensivo na cidade.

De acordo com a PM, a corporação recebeu uma denúncia anônima de que um homem estaria exibindo armas de fogo na redes sociais, além de ameaçar pessoas da comunidade onde mora, na zona rural do município.

Após a denúncia, os militares foram até o local, mas não localizaram os suspeito. As armas de fabricação artesanal foram apresentadas à Delegacia de Polícia Civil.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: GUARNIÇÃO DA 83 CIPM CONDUZ À DELEGACIA INDIVÍDUOS SUSPEITOS DE ROUBO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Terça-feira, 14 de Julho de 2020 / Região

Por volta das 10:00h desta terça-feira (14), uma guarnição da 83ª CIPM realizava rondas de rotina na rua Machado de Assis no bairro Santa Luzia, quando se deparou com 02 homens a bordo de uma motocicleta que, ao avistarem a viatura, tentaram mudar o itinerário.

Diante desta atitude suspeita, foi realizado o acompanhamento e, posteriormente, a abordagem. Durante a busca pessoal, foram encontradas 01 (uma) garrucha calibre .22 e 07 (sete) munições intactas na posse de um dos suspeitos, assim como objetos pessoais que não souberam explicar a origem.

Diante disto, os suspeitos, juntamente com os materiais apreendidos, foram apresentados na delegacia para a adoção de medidas cabíveis.

MATERIAL APREENDIDO:

✅ 01 (uma) garrucha calibre .22, marca ignorada e 07 (sete) munições intactas;

✅ 02 (dois) aparelhos celular, das marcas Motorola e Samsung;

✅ 01 (um) Relógio de pulso, marca Technos;

LOCAL DE APRESENTAÇÃO: 1ª Delegacia Territorial de Barreiras - 1ª DT/Barreiras

Polícia Militar da Bahia - “PM e Comunidade na Corrente do Bem!"

83ª CIPM/Barreiras - “A Paz é Fruto da Justiça”


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: MOTORISTA PERDE OS FREIOS NA BR-135 PRÓXIMO AO CONJUNTO PENAL E CAI EM RIBANCEIRA

Terça-feira, 14 de Julho de 2020 / Região

No começo da tarde desta terça-feira (14), aconteceu uma saída de pista por parte de um motorista que conduzia seu veículo um VW/Gol na descida da BR-135 logo após uma curva nas proximidades do Conjunto Penal.

O motorista contou à nossa reportagem que seguia para Riachão das Neves quando perdeu o freio naquele trecho, ainda teria tentado reduzir as marchas para não colidir contra uma carreta à frente, mas saiu da pista e caiu em uma ribanceira vindo parar em um canal.

Todos que viam de fora a cena, ficaram impressionados por nada de grave ter acontecido com o casal que estava no carro, apenas alguns arranhões.

O SAMU atendeu a ocorrência, avaliou cuidadosamente o casal e não houve a necessidade de condução para uma unidade médica. A Polícia Rodoviária Federal também esteve no local e registrou a ocorrência.

Um guincho estava sendo providenciado para a retirada do veículo.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Estudante de 14 anos morre após passar mal em Gentio do Ouro/BA

Terça-feira, 14 de Julho de 2020 / Região

Foto: Reprodução/ Rede Social

O estudante Riquelme Souza, de 14 anos, morreu na manhã do último sábado (11) após passar mal na comunidade de São Felipe, zona rural de Gentio do Ouro.

Segundo informou o site meio minuto, o adolescente chegou a ser socorrido pela Samu e levado para Irecê, mas não resistiu. A causa da morte ainda não foi esclarecida.

Riquelme era aluno do Centro Educacional Municipal de Gentio do Ouro (CEMGO), que, juntamente com a Secretaria de Educação, lamentou a morte do estudante.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Embasa leva água tratada para quatro novas localidades do Oeste da Bahia

Terça-feira, 14 de Julho de 2020 / Região

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) vem expandindo o fornecimento de água para novas localidades da zona rural no Oeste da Bahia. Com a implantação de 31 quilômetros de rede, a empresa passou a beneficiar com água tratada 221 famílias que moram nas comunidades do Araguaia, Alto Araguaia/Altamira, Santa Maria e Tira Pó, no município de Angical. A Embasa investiu R$ 620 mil para que os moradores destas localidades passassem a contar com o fornecimento de água tratada do Rio Grande, captada e tratada no distrito de Jupaguá, em Cotegipe.

Nascida no Alto Araguaia, Maria de Aquino de Souza, 77 anos, diz que este foi um momento muito aguardado na localidade. “Agora não temos mais preocupação com água que passou a cair na torneira e que é boa para beber. É um sonho para quem mora aqui”. Quem também está se beneficiando da qualidade da água tratada da nova rede de água é Arineide de Oliveira Santos, 49. “Agora teremos água permanente durante todo o ano, não só quando chove bem”, diz, ao citar o abastecimento alternativo da cisterna que reserva água das chuvas.

Como um trabalho estratégico para ampliar o serviço para localidades, o gerente de operação de água da Embasa, Marcos Rogério Moreira, explica que as equipes vêm mantendo as obras de expansão para novas localidades previstas para este ano. “Apesar da pandemia do novo coronavírus, as obras continuam com os técnicos respeitando as recomendações de distanciamento social, uso de máscara e de álcool gel em campo”, afirma. A Embasa também vai beneficiar 40 famílias da localidade de Tauá, cuja obra de extensão da rede deve ser iniciada até o próximo mês de agosto.

O fornecimento de água para as quatro novas localidades de Angical foi possibilitado pela inauguração, há três anos, do Sistema de Abastecimento de Água que abrange 72 quilômetros de rede adutora que passa pela zona rural de Angical até chegar à sede municipal de Cristópolis. Com investimentos iniciais de R$ 29 milhões em todo o sistema, o Governo do Estado por meio da Embasa passou a atender 11,7 mil pessoas com água tratada dos municípios de Angical, Cristópolis e Cotegipe.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Compartilhar no Whatsapp

Aeroporto de Barreiras volta a operar com voos regulares

Terça-feira, 14 de Julho de 2020 / Região

Equipamento do oeste baiano terá voo com destino a Brasília

O aeroporto de Barreiras é o único do oeste baiano a operar com a aviação regular. O equipamento aeroviário retornou às atividades com aeronaves de grande porte nesta segunda-feira (13) após quatro meses suspensas por conta da pandemia do novo Coronavírus. No local, a concessionária responsável e as companhias aéreas disponibilizam álcool em gel para passageiros e funcionários e também fazem a higienização de áreas como banheiro e saguão de espera.

O voo partindo do aeroporto do oeste baiano terá como destino a cidade de Brasília, de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Voepass Linhas Aéreas. Na Bahia, é o quarto equipamento a retornar o funcionamento com a aviação regular se juntando com Ilhéus, Porto Seguro e Vitória da Conquista. “O equipamento aeroviário de Barreiras tem a previsão de ter mais um voo até o final do mês de agosto, com destino a Salvador. A operação também será feita pela VoePass” destaca Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Social

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE BARREIRAS COMUNICA O NONO ÓBITO POR COVID-19 NO MUNICÍPIO

Terça-feira, 14 de Julho de 2020 / Região

Mesmo com todo empenho e dedicação da equipe médica, Barreiras registra na noite desta segunda-feira (13) o nono óbito decorrente de Covid-19, no Hospital do Oeste. Dessa vez, o paciente do sexo masculino, de 52 anos, que havia testado positivo para o novo coronavírus, era hipertenso e com doença hepática (cirrose) foi internado no HO no dia 24 de junho, e após o agravamento do quadro não resistiu e veio a óbito.

Barreiras registrou também no fim da noite desse domingo, 12, por volta das 23:00, o oitavo óbito decorrente da Covid-19. O paciente do sexo masculino que tinha 71 anos, residia no Bairro São Pedro, e estava internado no Hospital do Oeste – HO, desde o dia 6 de julho.

A Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com todos os familiares, parentes e amigos do paciente, e certifica o compromisso com a defesa intransigente da vida, mantendo todos os esforços necessários para promover a assistência médica às pessoas que venham necessitar de atendimento uma vez acometido pela Covid-19.

Nesse momento de crescentes números positivos de Covid-19 no município, a Secretaria de Saúde reforça a população que redobre os cuidados no enfrentamento ao novo Coronavírus, tomando todas as medidas possíveis para frear a propagação do vírus, como o distanciamento social, o uso da máscara e a higienização constante das mãos com água e sabão, e sempre que possível, utilizando álcool em gel.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS, SOBE PARA NOVE ÓBITOS, 616 CASOS CONFIRMADOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA E 378 PACIENTES CURADOS

Terça-feira, 14 de Julho de 2020 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 77 (setenta e sete) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 38 (trinta e oito) pessoas do sexo feminino, com idades entre 05 meses e 76 anos e 39 (trinta e nove) pessoas do sexo masculino, com idades entre 11 meses e 77 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 41 (quarenta e um) resultados, sendo que 20 (vinte) testaram negativo e 21 (vinte e um) testaram positivo. Os 20 (vinte) casos que testaram negativo trata-se de 15 (quinze) pessoas do sexo feminino, com idades entre 03 e 62 anos e 05 (cinco) pessoas do sexo masculino, com idades entre 28 e 71 anos.

Já os 21 (vinte e um) casos que testaram positivo, trata-se de 15 (quinze) pessoas do sexo feminino, com idades entre 05 e 67 anos. Destas, 09 (nove) são sintomáticas, 06 (seis) tiveram contato com casos confirmados e 01 (uma) é profissional de saúde. E 06 (seis) pessoas do sexo masculino, com idades entre 12 e 52 anos. Destes, 03 (três) são sintomáticos, sendo que um evoluiu a óbito, 02 (dois) tiveram contato com casos confirmados e 01 (um) preencheu os requisitos para coleta. Dos 21 (vinte e um) casos positivos, 16 (dezesseis) foram confirmados mediante Teste Rápido, não sendo diminuídos dos 89 (oitenta e nove) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 616 (seiscentos e dezesseis) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 378 (trezentos e setenta e oito) estão recuperados, 222 (duzentos e vinte e dois) estão em isolamento domiciliar, 07 (sete) pessoas estão internadas e o município registra 09 (nove) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 141 (cento e quarenta e um).

Barreiras contabiliza hoje 5.397 (cinco mil trezentos e noventa e sete) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 1.247 (mil duzentos e quarenta e sete) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: MOTOQUEIRO SOFRE FRATURA DA CLAVÍCULA APÓS COLISÃO MOTO E BICICLETA NA BR-242 ZONA URBANA DA CIDADE

Segunda-feira, 13 de Julho de 2020 / Região

Uma colisão envolvendo uma motocicleta e bicicleta aconteceu por volta das 18:15h desta segunda-feira (13), na BR-242 zona urbana da cidade próximo à Magnum.

De acordo com informações obtidas no local, o homem que conduzia a bicicleta, teria aproveitado o trânsito parado e iniciado a travessia da BR quando no mesmo momento, o motoqueiro que seguia sentido centro colidiu contra a bicicleta próximo ao acostamento.

O SAMU foi imediatamente acionado para o socorro às vítimas, apesar do pesado trânsito no horário de pico, não demorou para chegar. O motoqueiro foi imobilizado e apresentava fratura na clavícula e foi conduzido para o Hospital do Oeste. O ciclista queixava-se de dor muscular no peito, mas estava bem.

A bicicleta ficou bastante avariada e a motocicleta ficou sob a responsabilidade de um senhor que havia parado para prestar ajuda. O contato com a família do motoqueiro estava sendo feito.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: DUAS PESSOAS COM SINAIS DE EMBRIAGUES SE ENVOLVEM EM ACIDENTE NA BR-242 PRÓXIMO À ROTATÓRIA DO POSTO SABBÁ

Segunda-feira, 13 de Julho de 2020 / Região

Por volta das 16:30h desta segunda-feira (13), aconteceu uma colisão entre um Fiat/Uno e uma bicicleta na BR-242 zona urbana da cidade, próximo à rotatória do Posto Sabbá em Barreirinhas.

De acordo com informações obtidas no local, o motorista do Fiat/Uno seguia em direção à rotatória quando um homem que conduzia sua bicicleta estava fazendo a travessia da BR e então aconteceu uma forte colisão.

O motorista do Fiat, segundo informações teria tentado evadir-se do local, mas foi fechado por um outro carro que teria presenciado todo o acidente. Neste mesmo momento, passava uma viatura da Polícia Rodoviária Federal e parou para atender a ocorrência.

O SAMU chegou rapidamente e procedeu com o socorro do ciclista que por sua vez teve alguns cortes e suspeita de fratura, mas passava bem e estava consciente. O mesmo foi encaminhado para o Hospital do Oeste.

Os dois envolvidos com sinais de embriagues:

Era totalmente perceptível a suspeita de embriagues por parte dos envolvidos, tanto do motorista do Fiat que não se feriu, como do condutor da bicicleta.

Logo depois a Polícia Militar chegou no local e assumiu a ocorrência, liberando a PRF que estava se deslocando para uma outra situação.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

24ª CIPM PRENDE INDIVÍDUO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NA REGIÃO EM JACOBINA

Segunda-feira, 13 de Julho de 2020 / Região

Na manhã desta segunda-feira, 13 de julho, Policiais Militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) em Jacobina, receberam informações de uma senhora de 49 anos de idade, moradora do Bairro Leader, que presenciou seu próprio filho, um indivíduo de 22 anos de idade, manuseando uma arma de fogo em sua residência. Assustada com o fato presenciado, a senhora resolveu acionar a Polícia Militar.

Munidos das informações, de imediato os Policiais foram até o logradouro e, com sua autorização da solicitante, adentraram e constataram a veracidade dos fatos. O denunciado foi encontrado em posse de uma arma de fogo do tipo revólver de calibre .22, carregado com três munições, duas intactas e uma pinada.

Diante do exposto, fora dada voz de prisão ao indivíduo e conduzido, juntamente com a arma de fogo apreendida, para a sede da 16ª COORPIN onde fora lavrado o Flagrante Delito pelo Delegado Plantonista.

“ Parabenizo os Polícias Militares em mais esta ação com sucesso, onde retiraram de circulação uma arma de fogo, garantindo assim a Paz e Segurança públicas. A Polícia Militar sempre estará de prontidão para Servir e Proteger a toda população.” Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"

Jacobina, 13 de julho de 2020.
Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social da 24ª CIPM 

INSTAGRAM: https://instagram.com/24cipm?igshid=h8t25x89o29k
FACEBOOK: https://www.facebook.com/24cipmba/


Blogbraga/24°CIPM

Compartilhar no Whatsapp

​BARREIRAS: PETO DA 83ª E 84ª CIPM EFETUAM PRISÃO DE INDIVÍDUO POR TRÁFICO DE DROGAS

Segunda-feira, 13 de Julho de 2020 / Região

Neste domingo (12), guarnições do PETO 83 e 84 CIPM realizavam o patrulhamento urbano, quando ao passar pelo bairro Vila Rica, rua São Geraldo, deparou-se com uma pessoa em frente a uma residência segurando uma sacola. Ao perceber a presença da viatura, empreendeu fuga para uma casa vizinha, sendo alcançado e abordado pela guarnição.

Tão logo verificado que na sacola continha papelotes de substância análoga a maconha e em seu bolso uma quantia em dinheiro, imediatamente realizou-se buscas nas imediações do local onde ele havia evadido e foi encontrado mais 01 tablete da mesma aparente substância ilícita.

Diante dos fatos, o suspeito, juntamente com os materiais apreendido, foram apresentados na delegacia para as medidas cabíveis. Na delegacia, foi constatado que o suspeito já possuía antecedentes criminais pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

MATERIAL APREENDIDO:

✅ 01 tablete (662g) de substância análoga a maconha;

✅ 41 papelotes de substância análoga à maconha;

✅ R$ 102,00 reais em cédulas.

LOCAL DE APRESENTAÇÃO: 1ª DT/Barreiras

Polícia Militar da Bahia -  "PM e Comunidade na Corrente do Bem!"

 83ª CIPM/Barreiras - “A Paz é Fruto da Justiça”


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83ª CIPM/Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: RASTREADOR AJUDA A POLÍCIA A RECUPERAR CELULAR QUE HAVIA SIDO ROUBADO

Segunda-feira, 13 de Julho de 2020 / Região

Ilustração: Fonte Canaltech

A tecnologia permite que muitos celulares sejam localizados por meio de rastreamento. Essa opção ajudou uma mulher que mora em Barreiras, localizar e recuperar no sábado (11), com a ajuda da Polícia Militar o celular que lhe havia sido roubado. Na ocasião, a vítima registrou um boletim de ocorrência no complexo policial, esse procedimento é essencial.

O referido celular estava de posse de uma outra mulher que afirmou à Polícia que havia comprado o mesmo na feira-livre, inclusive tendo pago um valor considerável e que teria agido de boa-fé, sem desconfiar que o produto era de origem ilícita.

Diante da situação, a guarnição da Polícia Militar conduziu à delegacia a mulher e o celular recuperado por rastreamento.

O caso acima salienta a necessidade de se pedir nota fiscal do item. A dica é sempre procurar lojas conhecidas.

Você sabia?

A Polícia já conseguiu recuperar diversos celulares por meio de rastreamento. Isso mostra que é importante o cidadão habilitar recursos de rastreamento de celulares, via aplicativos específicos ou mesmo originários dos próprios aparelhos. Essa medida, além de facilitar a localização de aparelhos furtados ou roubados, acaba por ser um fator que inibe a incidência do crime, pois o criminoso saberá que poderá ser localizado e preso.

Deixamos abaixo um link de como ativar o rastreamento de seu celular:

https://canaltech.com.br/android/como-rastrear-seu-android-perdido-ou-roubado/


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista tem veículo apreendido após dirigir sem ter CNH em Salobro de Canarana

Segunda-feira, 13 de Julho de 2020 / Região

Um motociclista de 22 anos, tem o veículo apreendido por dirigir sem ser habilitado na tarde deste sábado (11), no município de Canarana, região de Irecê.

Segundo a Polícia Militar, o veículo foi abordado na Avenida Planalto, no Distrito de Salobro, interior do município.

Nas revistas pessoal e veicular, os policiais constaram que o motociclista não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e os documentos de identificação do veículo.

A moto foi apreendida e encaminhada ao pátio da 15ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Irecê, para as medidas cabíveis.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: EQUIPE MULTIPROFISSIONAL DO PRONTO ATENDIMENTO CORONAVÍRUS CELEBRA ALTAS DE PACIENTES COM VITÓRIA SOBRE A COVID-19

Segunda-feira, 13 de Julho de 2020 / Região

Cada paciente que tem a saúde restabelecida é uma vitória para o município de Barreiras e os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente. Nesta semana não foi diferente, quatro pacientes retomaram a rotina familiar e o convívio social após o internamento para tratamento da Covid-19, no Pronto Atendimento Coronavírus, localizado no Hospital Municipal Eurico Dutra. Desde a implantação da unidade, 23 pacientes de Barreiras e região receberam alta médica.

Na sexta e sábado, 11, foram liberados três pacientes, dois na sexta e um no final da manhã de sábado. Carlos Antonio dos Santos, de 34 anos, ao sair agradeceu à equipe, ansioso para retornar ao lar e reencontrar a esposa. “Para estar aqui é preciso ser forte, superar obstáculos. Só tenho a agradecer, graças a Deus estou aqui pronto para ir embora e a primeira coisa que eu desejo fazer agora é ver a minha esposa. Eu sou mais um a vencer a Covid-19”, acrescentou Carlos Antonio.

No dia 8, quarta-feira, foi registrada a primeira paciente da semana a receber alta, uma jovem de 24 anos, que evoluiu com melhora dos sintomas, estável clínica e hemodinamicamente, não necessitando mais de internação, foi liberada com alta médica para prosseguir com tratamento em isolamento domiciliar. Segundo o secretário municipal de saúde, Anderson Vian, os esforços da equipe multiprofissional do P. A. Covid tem gerado um retorno positivo tanto na aceitação quanto na avaliação dos atendimentos realizados.

“Todos os pacientes que recebem alta fazem questão de destacar o empenho dos médicos, enfermeiros e também da nossa equipe técnica, bem como da direção administrativa e direção médica da unidade. Isso inclui desde a nossa logística de transporte, apoiada pelo SAMU, até o serviço de limpeza. Isso não só é gratificante, como valida a qualidade das nossas ações na batalha contra o novo coronavírus”, analisou o secretário de saúde.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM FICA FERIDO COM GRAVIDADE APÓS CAPOTAR CARRO NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE FORMOSA DO RIO PRETO

Segunda-feira, 13 de Julho de 2020 / Região

A vítima deu entrada na UPA de LEM

Vítima de acidente tipo capotamento

O SAMU de LEM atendeu a ocorrência

Um acidente tipo capotamento aconteceu por volta das 17h deste domingo (12), em uma estrada do anel da soja, zona rural do município de Formosa do Rio Preto, cerca de 190 KM de Luis Eduardo Magalhães, próximo ao rio do referido município.

De acordo com informações passadas a nossa reportagem, o homem estava sozinho a bordo de um carro em uma velocidade acima do permitido, quando foi desviar de um barranco de areia, o mesmo perdeu o controle da direção vindo a capotar por diversas vezes. 

No momento do acidente um fazendeiro da região passava pelo local e prestou socorro à vítima. 

Por volta das 19h, o SAMU de Luis Eduardo Magalhães foi acionado para ir de encontro com uma caminhonete S10 que estava trazendo a vítima, nas proximidades do KM 28 distante 60 Km de Luis Eduardo Magalhães. A equipe foi interceptada pelo veículo, onde os socorristas prestaram atendimento à vítima identificada por Marcinei Silva Santos de 37 anos. Após ser colocado na ambulância e medicado, o homem foi encaminhado para UPA com fratura fechada de tíbia, fíbula, tornozelo e suspeita de fratura de costela.

Ainda segundo informações, o veículo ficou totalmente destruído.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

FORMOSA DO RIO PRETO: MOTOQUEIRO MORRE APÓS COLISÃO FRONTAL CONTRA CARRO DE PASSEIO NA BR-135

Segunda-feira, 13 de Julho de 2020 / Região

Imagem Necrotério do DPT: Arquivo BlogBraga Foto:Repórter Paiva

Um acidente fatal envolvendo colisão entre uma motocicleta e carro de passeio, aconteceu por volta das 21:00h deste sábado (11), na BR-135 aproximadamente 04 Km depois da cidade de Formosa do Rio Preto/BA, sentido Estado do Piauí.

Flávio Alves de Souza, 30 anos, natural de Formosa do Rio Preto/BA, residente na Pitombeira, zona rural do município de Formosa, trafegava na BR-135 com sua motocicleta Honda/Bros quando colidiu frontalmente contra um veículo Fiat/UNO morrendo na hora.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica esteve no local e após perícia removeu o corpo para o necrotério do DPT para necropsia. A família obteve a liberação para o sepultamento na manhã de domingo (12).


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

INDIVÍDUO É MORTO DURANTE INTERVENÇÃO POLICIAL E OUTRO É PRESO APÓS FAZER MORADOR DE REFÉM EM UTINGA, REGIÃO DE MORRO DO CHAPÉU-BA

Segunda-feira, 13 de Julho de 2020 / Região

Após informações da 66ªCIPM, na tarde de sábado (11), sobre a localização de um indivíduo envolvido em tráfico de drogas e homicídios em Feira de Santana e recentemente no município de Utinga, o qual estaria homiziado neste município, as guarnições da Rondesp Chapada e da 5ªCia/Utinga, se deslocaram para averiguar a informação. 

⁣No referido município, durante patrulhamento, dois suspeitos foram avistados e na tentativa de abordagem um dos indivíduos efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, havendo o revide à injusta agressão, sendo o infrator atingido e socorrido e posteriormente vindo a óbito. ⁣

O outro indivíduo fugiu do local e invadiu uma residência próxima, fazendo a moradora da casa de refém. Houve negociação e o infrator se entregou, sendo a vítima liberada e o autor conduzido para a delegacia local. 

Na ação foram apreendidos: 1 revólver cal. 32; uma porção mais 20 pinos de cocaína; 03 porções mais meio tablete de maconha e 1 balança de precisão. 

⁣Local da apresentação: A resistência foi lavrada na sede da Rondesp Chapada e o detido apresentado na delegacia local.⁣

CPR - CHAPADA⁣
RONDESP CHAPADA⁣


Blogbraga/RONDESP CHAPADA

Compartilhar no Whatsapp

Rui Costa decreta toque de recolher em Irecê/BA

Segunda-feira, 13 de Julho de 2020 / Região

O governador Rui Costa estabeleceu, em conjunto com as administrações municipais, medidas mais duras para barrar o crescimento da disseminação da Covid-19 em Irecê e outras cidades baianas.

Neste sábado (11), em decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), o governador determinou toque de recolher e limitação do funcionamento do comércio em Irecê. As medidas começam a valer a partir desta segunda-feira (13) e se estenderão até domingo (19).

Veja:


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

DOIS INDIVÍDUOS MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA DA CIPE CERRADO NO POVOADO DE ITACOLOMI, MUNICÍPIO DE ANGICAL

Segunda-feira, 13 de Julho de 2020 / Região

Neste sábado (11), por volta das 06h da manhã, após denúncia anônima de que uma pessoa com mandado de prisão em aberto se encontrava no Povoado do Itacolomi, município de Angical, uma guarnição da CIPE - Cerrado se deslocou até o local e após proceder com o cerco do perímetro, foi recebida com disparos de arma de fogo, momento em que revidou a injusta agressão. 

Ao cessar os disparos foram encontrados duas pessoas ainda com sinais vitais, as quais foram encaminhadas ao hospital de Angical, entretanto não resistiram aos ferimentos e constatou-se os óbitos pelo médico plantonista.

MATERIAL APREENDIDO: 01 (um) revólver calibre  .38; 01 (uma) garrucha.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=entradas-no-necroterio-do-departamento-de-policia-tecnica-de-barreiras&Id=83527


Blogbraga/CIPE CERRADO

Compartilhar no Whatsapp

SECRETARIA DE SAÚDE DE BARREIRAS COMUNICA O SÉTIMO ÓBITO POR COVID-19

Segunda-feira, 13 de Julho de 2020 / Região

Barreiras registrou na madrugada deste domingo, 12, o sétimo óbito decorrente da Covid-19. Trata-se de um paciente do sexo masculino, residente do Centro da cidade, de 77 anos, portador de doença cardiovascular e neurológica crônica, que estava internado no Hospital do Oeste, desde o dia 23 de junho.

A Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com todos os familiares, parentes e amigos do paciente e reafirma seu compromisso com a defesa intransigente da vida, assim como manterá todos os esforços necessários para promover a assistência médica às pessoas que venham necessitar de atendimento uma vez acometido pela Covid-19.

Reforça também, que o vírus continua circulando na cidade, assim é necessário que a população redobre os cuidados no enfrentamento ao novo Coronavírus. Medidas como distanciamento social, o uso da máscara e a higienização constante das mãos com água e sabão ou utilizando álcool gel são fundamentais nesse período de pandemia.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS, 595 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 365 PACIENTES CURADOS E SETE ÓBITOS

Segunda-feira, 13 de Julho de 2020 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 12 (doze) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 05 (cinco) pessoas do sexo feminino, com idades entre 21 e 52 anos e 07 (sete) pessoas do sexo masculino, com idades entre 26 e 63 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 13 (treze) resultados, sendo que 06 (seis) testaram negativo e 07 (sete) testaram positivo. Os 06 (seis) casos que testaram negativo trata-se 02 (duas) pessoas do sexo feminino, de 30 e 37 anos e 04 (quatro) pessoas do sexo masculino, com idades entre 31 e 66 anos.

Já os 07 (sete) casos que testaram positivo, trata-se de 03 (três) pessoas do sexo feminino, com idades entre 21 e 36 anos, sendo todas profissionais de saúde, que tiveram contato com casos confirmados. E 04 (quatro) pessoas do sexo masculino, com idades entre 24 e 48 anos. Destes, 03 (três) são sintomáticos e 01 (um) teve contato com caso confirmado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 595 (quinhentos e noventa e cinco) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 365 (trezentos e sessenta e cinco) estão recuperados, 215 (duzentos e quinze) estão em isolamento domiciliar, 08 (oito) pessoas estão internadas e o município registra 07 (sete) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 89 (oitenta e nove).

Barreiras contabiliza hoje 5.281 (cinco mil duzentos e oitenta e um) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 1.227 (mil duzentos e vinte e sete) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

Indivíduo é preso por tráfico de drogas em Barreiras

Domingo, 12 de Julho de 2020 / Região

Neste sábado (11), por volta da 19h, na rua Joaquim Cruz do bairro Morada da Lua na cidade de Barreiras-BA, a Policia Militar da Bahia, por intermédio da RONDESP OESTE, presta mais uma vez UM EXCELENTE SERVIÇO PARA A SOCIEDADE, que durante o serviço de patrulhamento tático a guarnições de Rondesp, realizavam abordagens no bairro citado quando a Guarnição R 005, abordou a pessoa de A.S.S, sendo encontrado escondido em suas vestes uma certa quantidade de substancia análoga a cocaína (112g), embalagens utilizada para armazenamento de drogas e uma balança de precisão.

Diante dos fatos, o mesmo juntamente com todo material encontrado em poder do mesmo foram conduzidos e apresentados na delegacia Local (11ª COORPIN-Barreiras), para adoção das medidas cabíveis.

CONDUZIDO:
-A.S.S. (24 anos)

MATERIAIS APRESENTADOS:

-112 gramas de Cocaína;
-Uma balança de precisão;
-Um celular Motorola.

PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM
RONDESP OESTE
“Braço Forte do Oeste baiano”


Blogbraga/RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

Indivíduos são presos por tráfico de drogas em Barreiras

Domingo, 12 de Julho de 2020 / Região

Neste sábado (11), por volta da 19h, na rua Joaquim Cruz do bairro Morada da Lua na cidade de Barreiras-BA, a Policia Militar da Bahia, por intermédio da RONDESP OESTE, presta mais uma vez UM EXCELENTE SERVIÇO PARA A SOCIEDADE, que durante o serviço de patrulhamento tático a guarnições de Rondesp, realizavam abordagens no bairro citado quando a Guarnição 3.4404 abordou a pessoa de S.D.L.C., sendo encontrado em seu poder, duas trouxinhas (14g) de uma substância análoga a cocaína.

Após ser indagado sobre a origem da droga, afirmou que teria adquirido com a pessoa de E.R.O. que estava ao seu lado, sendo abordado o qual confirmou está comercializando a droga e que teria uma quantidade maior guardada em uma casa abandonada na rua Ciro Pedrosa próximo ao lado do local da abordagem, apontado a direção, momento que a equipe policial deslocou e adentrou na área indicada e encontrou uma certa quantidade (633g) de substância análoga a cocaína, embalagens para armazenamento da droga e uma balança de precisão.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos abordados e os mesmos juntamente com todo material apreendido foram conduzidos e apresentados na delegacia de local (11ª COORPIN- Barreiras) para adoção das medidas cabíveis.

CONDUZIDOS:
-E.R.O. (23 anos)
-S.D.L.C (16 anos)

MATERIAIS APRESENTADOS:
- 647 gramas de cocaína
-350 embalagens para droga;
-uma balança de precisão;
-R$ 80,00 (oitenta reais) em espécie;
-um aparelho celular marca sanssung;

PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM
RONDESP OESTE
“Braço Forte do Oeste baiano” 


Blogbraga/RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

ENTRADAS NO NECROTÉRIO DO DEPARTAMENTO DE POLÍCIA TÉCNICA DE BARREIRAS

Sábado, 11 de Julho de 2020 / Região

O Departamento de Polícia Técnica de Barreiras registrou na sexta-feira (10) e neste sábado (11), a entrada no necrotério para exames de necropsia uma vítima de homicídio consumado e dois autos de oposição a intervenção policial.

Rafael de Almeida Costa, 31 anos, natural de São Bernardo do Campo/SP, residente no bairro Barreirinhas em Barreiras/BA.

Vítima de disparos de arma de fogo, foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital do Oeste na segunda-feira (06). Apesar dos esforços da equipe médica não resistiu e veio a óbito nesta sexta-feira (10) por volta das 11:35h.

João Paulo dos Santos Silva, 25 anos, natural de Xique-Xique/BA, residente no Distrito de São José do Rio Grande em Riachão das Neves /BA.

Registro de Auto de Oposição a Intervenção Policial com resultado morte em confronto com guarnição da CIPE/CERRADO na localidade Itacolomi, conhecida como Reforma Agrária do município de Angical/BA. João Paulo foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Angical, onde não resistiu. O fato aconteceu na manhã deste sábado (11).

Pedro Paulo dos Santos Silva, 21 anos, natural de Xique-Xique/BA, residente no Distrito de São José do Rio Grande em Riachão das Neves /BA.

Registro de Auto de Oposição a Intervenção Policial com resultado morte em confronto com guarnição da CIPE/CERRADO na localidade Itacolomi, conhecida como Reforma Agrária do município de Angical/BA. Pedro Paulo foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Angical, onde não resistiu. O fato aconteceu na manhã deste sábado (11).


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Indivíduo é preso por ameaças e com cachimbo para consumo de drogas em Ibotirama/BA

Sábado, 11 de Julho de 2020 / Região

Nesta sexta-feira (10), por volta das 20h20min, no município de Ibotirama, a viatura da Polícia Militar realizava patrulhamento, quando foi solicitada via central que informava que uma vítima estava sendo ameaçada por um rapaz de posse de arma de fogo. 

Ao chegar no local, o rapaz já não estava e ao fazer rondas para tentar localizá-lo, os policiais avistaram o suspeito empreendendo fuga pela Rua 07 de Setembro. O mesmo foi alcançado e ao realizar abordagem foi encontrado um cachimbo artesanal, 1 (uma) sacola de bijuterias e R$:18,75 em espécie. A arma não foi encontrada.

O suspeito após ser reconhecido pela vítima foi conduzido a DT para adoção das medidas cabíveis.

MATERIAL APREENDIDO: 01 cachimbo artesanal, 01 sacola de bijuterias, R$:18,75 em espécie.

LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Delegacia Territorial de Ibotirama-BA.

FONTE: 28ª CIPM / ASCOM


Blogbraga/28 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

BAHIA: Decreto que suspende aulas, eventos e transporte intermunicipal é prorrogado até 31 de julho

Sábado, 11 de Julho de 2020 / Região

Foto: Google

O Governo do Estado publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (11), decreto que mantém suspensas em todo território baiano, até o dia 31 de julho, as aulas nas redes pública e privada e as atividades que envolvem aglomeração de pessoas, eventos religiosos, shows, feiras, apresentações circenses, eventos científicos, passeatas, aulas em academias de dança e ginástica, além da abertura e do funcionamento de zoológicos, museus, teatros, dentre outros.  

Outro decreto publicado no DOE também determina medidas mais duras em 62 municípios. Todas essas restrições estão estabelecidas no decreto n° 19.586, que teria validade até este domingo (12). A prorrogação do decreto também inclui a suspensão do transporte intermunicipal em 385 cidades baianas, conforme anexo publicado no DOE. Central, Iramaia, Lafaiete Coutinho, Macaúbas, Marcionílio Souza, Mirante e Saúde passaram a fazer parte desta lista neste sábado. 

Nesta sexta-feira (10), o governador Rui Costa também afirmou que os jogos de futebol, sem público, não poderão ser realizados na Arena Fonte Nova. No estádio foram instalados leitos de enfermaria e de Unidade de Terapia Intensiva para tratar pacientes contaminados pelo novo coronavírus. “Entendemos que a Arena Fonte Nova não deve ser utilizada até porque, para a plena alegria e comemoração do futebol e jogadores é melhor que os jogos sejam realizados no estádio de Pituaçu”, destaca.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

MUQUÉM DO SÃO FRANCISCO: SAMU ATENDE OCORRÊNCIA DE MOTORISTA FERIDO EM CAPOTAMENTO NA BA-161

Sábado, 11 de Julho de 2020 / Região

Fotos: Cortesia Gazeta 5

Um motorista ficou ferido após o carro que ele dirigia capotar, na manhã desta sexta-feira (10), na BA-161, no trecho de Muquém do São Francisco.

O acidente aconteceu no km 318, sentido Barra, quando o carro saiu da pista e tombou às margens da rodovia. Uma criança e uma mulher também estavam no veículo, mas nenhuma delas se feriu com gravidade. 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ibotirama foi acionada, prestou os primeiros atendimentos às vítimas e as conduziu para o Hospital Regional Velho Chico, na mesma cidade. A informação é de que todos os envolvidos passam bem.


BlogBraga: Repórter Paiva/ Fonte: Gazeta 5 Parceiro do BlogBraga

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS, 546 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 355 PACIENTES RECUPERADOS E SEIS ÓBITOS

Sábado, 11 de Julho de 2020 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje até o fechamento do boletim não haviam sido contabilizados novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19).

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 39 (trinta e nove) resultados, sendo que 13 (treze) testaram negativo e 26 (vinte se seis) testaram positivo. Os 13 (treze) casos que testaram negativo trata-se de 09 (nove) pessoas do sexo feminino, com idades entres 22 e 51 anos e 04 (quatro) pessoas do sexo masculino, com idades entre 01 e 46 anos.

Já os 26 (vinte se seis) casos que testaram positivo, trata-se de 16 (dezesseis) pessoas do sexo feminino, com idades entre 21 e 47 anos. Destas, 15 (quinze) são sintomáticas, 07 (sete) são profissionais de saúde e 01 (uma) também é profissional de saúde e preencheu os requisitos para coleta. E 10 (dez) pessoas do sexo masculino, com idades entre 24 e 57 anos. Destes, 09 (nove) são sintomáticos e 01 (um) teve contato com caso confirmado. Dos 26 (vinte se seis) casos positivos, 15 (quinze) foram confirmados mediante Teste Rápido, não sendo diminuídos dos 120 (cento e vinte) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 546 (quinhentos e quarenta e seis) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 355 (trezentos e cinquenta e cinco) estão recuperados, 174 (cento e setenta e quatro) estão em isolamento domiciliar, 11 (onze) pessoas estão internadas e o município registra 06 (seis) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 96 (noventa e seis).

Barreiras contabiliza hoje 5.162 (cinco mil cento e sessenta e dois) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 1.157 (mil cento e cinquenta e sete) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: HOMEM É EXECUTADO A TIROS NO RESIDENCIAL SOLAR BARREIRAS I

Sexta-feira, 10 de Julho de 2020 / Região

A Polícia registrou um homicídio que aconteceu na noite desta sexta-feira (10), aproximadamente às 19:40h, na localidade conhecida como Conjunto Habitacional Residencial Solar Barreiras I próximo ao Buritis em Barreiras.

Um homem identificado no local como Edilson Conceição da Cruz, 37 anos de idade, foi executado com diversos disparos de arma de fogo morrendo na hora.

O SAMU e a Polícia Militar foram acionados e chegaram no local, mas a vítima já estava sem vida.

A Polícia Militar preservou a cena do crime até a chegada do Delegado plantonista e uma equipe do Departamento de Polícia Técnica que fez a perícia e remoção do corpo para o necrotério do DPT.

A Polícia Civil na pessoa do delegado começou as investigações no intuito de se chegar à motivação e autoria do crime.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Minas Aço Guarda Municipal ASMAT P&F Odontolessa Contabilidade Rondon DBT Vida Farma G7 NET LH Madeiras Paraíba Polícia Civil AFS Casa do Marceneiro ORIX DPVAT Neli Extreme Casa da Informática Mineiros Midori Paisagismo Casa da Ferramenta Jaú Delicia Ofertas - Hiper Santo Antonio Luz motos Online Celulares CISO Global Dique Denuncia Oeste Beton Sportime PM Grupo Marabá Imperial Sutrans Dupará Açaí