NOTÍCIAS

Polícia Militar apreende droga em Irecê/BA

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017 / Região

Na noite desta quarta-feira (20), por volta das 20h, em rondas realizadas no bairro Loteamento Félix, em Irecê/BA, uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), suspeitou de uma dupla que estava numa motocicleta Yamaha Factor, placa PKH-3704. As informações são da Polícia Militar. 

A PM divulgou em nota que ao fazer a interceptação, Paulo Gomes Pereira, que no momento estava sem documentos, foi flagrado de posse de aproximadamente 656 gramas de maconha, o qual foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil juntamente com Walisson Eduardo Silva Pereira, 25 anos (mototaxista), bem como todo material apreendido. 

O mototaxista foi interrogado pela autoridade policial e na sequência liberado. Já Paulo Gomes, segundo a Polícia Civil, foi autuado por tráfico. 


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Comentar

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO 2017 EM BARREIRAS - BLITZ EDUCATIVA EM FRENTE À CÂMARA MUNICIPAL.

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017 / Região

Mais uma blitz educativa nesta manhã de quinta-feira (21), aconteceu em frente à Câmara Municipal de Vereadores.

Panfletos informativos foram distribuídos aos condutores que ali passavam. Até um empurrãozinho foi dado para um motorista que deu pane em seu carro!

A Polícia Rodoviária Estadual, Guarda Civil Municipal, COOTRANS, voluntárias da auto escola Camila e o presidente do Barreiras Moto Club participaram da campanha educativa.

Vamos fazer nossa parte contribuindo para um trânsito mais seguro.

O Blogbraga apoia a SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO 2017


BlogBraga/ Repórter Paiva

Comentar

Homem é encontrado morto em sua residência no Bairro Cascalheira em Barreiras.

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017 / Região

Foto acima: Redes Sociais

Uma equipe do DHPP e duas viaturas da ROCAM compareceram no local

Residência de José Calmon

Na manhã desta quinta-feira (21), por volta das 9:30h, foi encontrado o corpo em começo de decomposição de José Calmon dos Santos, 63 anos, natural de Serrinha/BA, vulgo “Vivi”. O mesmo estava deitado na cama em sua residência na Rua Copacabana no bairro Cascalheira em Barreiras.

“Vivi” morava sozinho e era um dos moradores mais antigos do bairro. Atualmente trabalhava com manutenção de aparelhos eletrônicos. Um vizinho que sempre costumava dar um cafezinho para ele, sentiu sua falta, quando então foi à sua residência e o encontrou morto.

Uma equipe da Divisão de Homicídios compareceu no local, bem como duas viaturas da ROCAM. Pelo que tudo indica, a vítima teria sofrido algum mal súbito. Parecia não haver marcas de violência de espécie alguma contra sua pessoa.

O corpo de José Calmon foi levado para o IML para exame de necropsia.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Comentar

PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BARREIRAS NÃO CONTÉM MENÇÃO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017 / Região

Em discurso, Presidente Gilson Rodrigues destaca importância da valorização da família 

Apresentado em 2016 e retirado pelo Executivo devido, principalmente, as discussões em torno da Ideologia de gênero,  o Plano Municipal de Educação, analisado e estruturado pela nova gestão, foi apreciado na noite desta terça-feira, 19, e aprovado por  17 votos a favor, contando com o do presidente que fez questão de opinar na matéria.  Já as emendas ao projeto 016/2017 foram aprovadas por 16 votos a favor. 

A Câmara de Vereadores retirou do Plano Municipal de Educação toda e qualquer menção à ideologia de gênero, por entender que o assunto  não deve ser levado para a escola, primando principalmente pela defesa da família. Na Legislatura passada, o presidente Gilson Rodrigues, foi um dos que mais mostrou-se contra a inserção das questões de gênero no Plano, e por isso, teve grande participação na aprovação do PME sem a ideologia de gênero.   

“Não podemos deturpar a inocência das crianças, principalmente com questões que já foram superadas pelo Plano Nacional de Educação e o Estadual e por muitas Câmaras de Vereadores e Assembleias Legislativas. A ideologia de gênero não tem comprovação cientifica. A minha bandeira aqui é a bandeira da família e o respeito a todo e qualquer cidadão. Cada um tem as suas escolhas, mas não posso ser conivente com a agressão que estão querendo fazer neste país com as crianças e as famílias”, disse o presidente Gilson Rodrigues.

A Câmara fez duas emendas ao Plano de Educação. Uma corrigindo as palavras e frases que remetem às questões de gênero. A segunda alteração proposta é uma emenda aditiva ao Artigo 12 do projeto 016, onde os vereadores dizem que o Poder Público não vai interferir na orientação sexual dos alunos, nem permitirá qualquer prática capaz de comprometer ou direcionar o natural desenvolvimento de sua personalidade.

Os vereadores, enfáticos, afirmaram que a decisão da maioria não é uma forma de preconceito porque a Câmara respeita e sempre respeitará a orientação sexual de cada um. A votação aconteceu de maneira democrática. Houve apenas um voto contrário às emendas ao PME. A apreciação do projeto foi acompanhada por representantes de igrejas e de outros segmentos da sociedade civil organizada.


Blogbraga/Assessoria da Câmara de Vereadores de Barreiras

Comentar

NA ASSEMBLEIA, COMISSÃO DA FIOL RECEBE SECRETÁRIO DA CASA CIVIL

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017 / Região

O secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, foi o convidado da audiência pública que a Comissão Especial da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) realizou nesta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador. Integrante da comissão, o deputado Antonio Henrique Júnior acompanhou o debate e ressaltou o esforço do governo baiano para tocar as obras.

Na reunião, coordenada pela deputada Ivana Bastos, presidente da comissão, o secretário apresentou aos deputados, deputadas e participantes da audiência um panorama sobre as obras da ferrovia, do Porto Sul e da Ponte Salvador-Itaparica, além de esclarecer pontos sobre o memorando assinado pelo governador Rui Costa com o governo e empresas chinesas na última viagem que ele realizou ao país oriental.

“Essas três obras tem um imenso potencial para mudar a realidade do desenvolvimento em muitas regiões do estado, principalmente a nossa região oeste. Além de encurtar caminhos e facilitar o acesso à capita, por meio da ponte, a ferrovia e o porto se tornarão as principais vias de escoamento da produção agrícola do oeste baiano, a principal do estado e uma das maiores do país”, afirmou o deputado, elogiando o esforço do governador Rui Costa e o vice-governador João Leão.


Blogbraga/Assessoria do Deputado Antônio Henrique

Comentar

Cotidiano das pessoas em Barreiras: Fim de tarde no Parque Novo Tempo.

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017 / Região

O Blogbraga clicou no fim de tarde desta quarta-feira (20), o lazer em família e amigos do cidadão Barreirense no Parque Novo Tempo em Barreirinhas.

Uma área de mais de 38 mil m² com equipamentos públicos direcionados à prática de esporte, cultura e lazer.

Crianças brincando, sorrindo, pulando acompanhadas de seus pais. Pessoas de várias idades exercitando-se nos aparelhos, outros fazendo caminhada e até praticando jogging (forma de trotar ou correr a um ritmo lento ou pausado).

Mais saúde e lazer. É isso o que precisamos nestes tempos tão críticos e corridos em que vivemos!

E a vida segue na sua normalidade!!


BlogBraga/ Repórter Paiva

Comentar

Vendedor de frutas é assassinado no Povoado Beira Rio município de Oliveira dos Brejinhos/BA.

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017 / Região

Manoel da Silva Gomes de 53 anos, foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (20), no povoado de Beira Rio município de Oliveira dos Brejinhos.

Segundo informações, Manoel que possuía uma barraca de frutas e doces, foi surpreendido por dois indivíduos que chegaram atirando a certa distância. Mesmo alvejado, a vítima teria corrido e depois de aproximadamente 30 metros caiu, quando então os criminosos o executaram com um tiro na nuca.

O crime é investigado pela Polícia Civil e segundo informações, foram dois elementos sem capuz que teriam fugido em um veículo Chevrolet/Celta prata onde um terceiro elemento estaria a espera. Ainda não se sabe a motivação do crime.

Manoel da Silva era casado e deixa três filhos. Também era tido como uma pessoa prestativa e animada e fácil de fazer amizades.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Comentar

COMISSÃO DE AGRICULTURA DA ALBA DISCUTE SOLUÇÃO PARA ROUBOS DE ANIMAIS E EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS NO INTERIOR

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017 / Região

O crescente índice de roubos de animais, produtos de origem vegetal como o cacau, equipamentos agrícolas como tratores e a greve dos servidores da Agência de Defesa Agropecuária (Adab) foram debatidos ontem pela manhã pelos deputado membros da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa, entre eles o deputado Antonio Henrique Júnior. A urgência na solução desses problemas é grande, por isso os deputados do colegiado aprovaram medida proposta pelo deputado Eduardo Salles, presidente da comissão.

Os deputados decidiram o agendamento de uma audiência com o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa; com o delegado chefe da Polícia Civil, Bernadino Brito; e o comandante da Policia Militar, coronel Anselmo Brandão para definir estratégias que impeçam o roubo de bovinos, caprinos e suínos em diversas regiões do Estado.

No encontro será discutido também a possibilidade da criação de uma Companhia de Polícia Militar para, em conjunto com o serviço de inteligência da Polícia Civil, definir ações protetivas.


Blogbraga/Assessoria do Deputado Antônio Henrique

Comentar

CIPE/CERRADO APREENDE 4 ARMAS DE FOGO NA ZONA RURAL DE BREJOLÂNDIA

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017 / Região

Na tarde de terça-feira, 19 de setembro de 2017, uma guarnição da CIPE/Cerrado que patrulhava a zona rural de Brejolândia, recebeu uma denúncia que um indivíduo de vulgo “Santo” havia furtado uma caixa d’água da CERB que estava na comunidade do Alegre e levado para sua casa no povoado da Mombaça.

Ao chegar à residência indicada, os policiais confirmaram a veracidade e encontraram 03 espingardas de ante carga de fabricação artesanal, 01 rifle calibre .22lr, 2 canos de espingarda de ante carga, 01 cartucho .22lr intacto, 01 cartucho .22lr deflagrado, 06 cartuchos calibre 36GA, sendo três deflagrados, 01 recipiente com chumbo, 01 recipiente com pólvora e 01 recipiente com espoletas. 

Na ocasião, a guarnição prendeu Jesus Gonçalo da Silva Soares, 37 anos, por posse ilegal de armas de fogo e apresentou na Delegacia de Polícia de Brejolândia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Comentar

POLÍCIA MILITAR E DEMAIS INSTITUIÇÕES NA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO 2017 EM BARREIRAS

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017 / Região

Com a abertura da Semana Nacional de Trânsito no dia 18 de setembro de 2017 a Polícia Militar da Bahia, através dos Comandos de Policiamento Especializado e Comando de Policiamento Regional Oeste  e  da CIPRv Barreiras, Unidade Especializada do orgânico do CPE, juntamente com as demais Instituições participantes, Policia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar, Prefeitura de Barreiras, Câmara Municipal de Barreiras, Guarda Civil Municipal, COOTRÂNS, SAMU, Maçonaria, através das Lojas Mentes Brilhantes, Luzes do Oeste e Cavaleiros das Sete Virtudes, UNEB, UFOB, DETRAN, Moto Clube de Barreiras, Auto Escola Camila e sociedade civil organizada, realizam ao longo desta semana a exemplo da edição do ano passado, atividades  especialmente elaboradas pra este significativo evento, através  das ações abaixo listadas:

1 - Blitz educativas ao longo da semana com escolas e demais Instituições, com distribuição de folders e camisas;

2 - Palestra na Universidade Federal - UFOB;

3 - Entrevista na TV Câmara, Blogs e rádios da Região Oeste

4 - Exposição de veículo extraído de acidente de trânsito com distribuição de folders educativos;

5 - Palestras em escolas;

6 - Palestra na Câmara de Vereadores para autoridades e estudantes.          

VOCÊ SABIA?             

MEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO 2017 NO ESTADO:

Destacamos também, que a Polícia Militar da Bahia, SEINFRA e DETRAN, estarão realizando em todo o estado da Bahia uma extensa gama de atividades alusivas à SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO 2017.

A exemplo não só das ações acima mencionas realizadas na Região Oeste, mas também uma série de palestras educativas, Blitz educativas, exposições e um importante Workshop sobre segurança viária que ocorrerá em Salvador no dia 22 de setembro do corrente ano em curso no CAB - Centro Administrativo da Bahia.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Comentar

Caminhão com restrição de roubo é apreendido pela Polícia Civil em Irecê/BA

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017 / Região

Um caminhão VW, cor branca, placa FEL-7610 que rodava pelas ruas de Irecê/BA foi apreendido pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (17).

A apreensão correu após uma denúncia anônima. O trabalho foi possível identificar que o caminhão estava adulterado e continha restrição de furto/roubo.

O delegado Ernandes Junior destaca que a parceria entre a Polícia Civil e Polícia Técnica têm sido fundamental para a recuperação, identificação e devolução de diversos veículos apreendidos na cidade de Irecê, possibilitando assim a entrega desses veículos aos verdadeiros proprietários, e dessa forma combater a criminalidade.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Comentar

POLÍCIA MILITAR DE SANTA RITA DE CÁSSIA PRENDE INDIVÍDUO POR TENTATIVA DE FURTO

Terça-feira, 19 de Setembro de 2017 / Região

Por volta das 22h15 desta segunda-feira (18), um indivíduo identificado como Jonas Lustosa da Cruz, foi preso pela guarnição da Polícia Militar de Santa Rita de Cássia, após tentar furtar um veículo Fiat/Uno Mille Fire, ano 2001/2002, cor cinza, PP - JGC 2267  Brasília DF.

O autor arrombou a porta do veículo e tentava fazer uma ligação direta, quando foi flagrado pelo proprietário evadindo-se do local. A guarnição ao ser informada, empregou diligências, localizando o autor escondido em um matagal nas proximidades do ocorrido.

Após ser capturado, o autor foi apresentado à DP para os devidos procedimentos legais.


Publicidade

Comentar

Homem é morto a tiros enquanto ia abastecer o carro no bairro Alto da Extrema em Correntina/BA

Terça-feira, 19 de Setembro de 2017 / Região

Gilvan José da Silva de 28 anos, natural de Correntina/BA, foi morto a tiros nesta segunda-feira (18), aproximadamente às 17:00h no bairro Alto da Extrema em Correntina.

Segundo informações, Gilvan ficou sem gasolina próximo a um bar, e comprou dois litros de combustível para abastecer seu carro um VW/Gol vermelho. Neste momento, dois indivíduos chegaram a pé e efetuaram vários disparos de arma de fogo. A vítima ainda teria tentado fugir, mas caiu a poucos metros não resistindo. Gilvan apresentou aproximadamente 15 perfurações.

A Polícia Civil iniciou as investigações. Não há informação no momento sobre a motivação do crime e os suspeitos.

O corpo de Gilvan foi encaminhado ao IML de Barreiras pela Funerária Pax Universo em Correntina a fim de ser necropsiado e então após documentação devida, ser liberado para a preparação e o enterro.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Comentar

Homem de 23 anos é morto a tiros no Bairro Alto do Fundão em Ibotirama/BA.

Terça-feira, 19 de Setembro de 2017 / Região

Lucas Sampaio dos Santos, 23 anos, natural de Ibotirama/BA, residente à Rua J no Bairro Alto do Fundão, foi vítima de disparos de arma de fogo.

O crime aconteceu nesta segunda-feira (18), por volta das 21:20h, na Rua G em via pública no bairro Alto do Fundão. A Polícia investiga o crime. Por enquanto não há informações sobre a autoria e qual seria a motivação do mesmo.

O corpo foi encaminhado ao IML de Barreiras para exame de necropsia e documentação necessária para liberação.


Blogbraga/ Reportagem Tony Gama

Comentar

Homem tenta fugir da PM e acaba preso com drogas em Riacho de Santana/BA

Terça-feira, 19 de Setembro de 2017 / Região

Na manhã de hoje (19) durante a realização da operação PENTE FINO uma guarnição da Polícia Militar prendeu em flagrante delito a pessoa de Marcelo de Jesus Prates, 20 anos, vulgo ( Marcelinho).

Após abordagens de rotina o suspeito foi surpreendido tentando evadir, porém a guarnição agiu rápido e conseguiu preder o suspeito com drogas, celular, soco inglês e dinheiro em espécie.

Marcelinho já cumpriu pena no Centro de Reabilitação de Menores na Capital baiana pela mesma prática delituosa.


Blogbraga/Reportagem: Tony Gama

Comentar

Polícia Militar apreende produtos de receptação em Barreiras

Terça-feira, 19 de Setembro de 2017 / Região

Guarnição da ROCAM 83 de Barreiras, ao receber denúncia de que havia uma loja de conserto de celulares que receptava e comercializava celulares roubados e furtados. 

Ao chegar na loja que fica na Rua Castelo Branco, em frente a Loja Constrular, foi encontrado todos os matérias que consta nas fotos, juntamente com uma pequena quantidade de uma substância aparentando ser Maconha.

Todo material foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil.


Blogbraga

Comentar

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO - BLITZ EDUCATIVA NA PRAÇA CASTRO ALVES EM BARREIRAS - TRAZ VÁRIOS ALERTAS AOS CONDUTORES EM GERAL.

Terça-feira, 19 de Setembro de 2017 / Região

Guarda Civil Municipal, COOTRANS, Polícia Rodoviária Estadual

Baixar a viseira do capacete traz segurança e proteção

Aconteceu na manhã desta terça-feira (19), uma blitz educativa na Rua Cel. Magno ao lado da Praça Castro Alves. Trata-se de mais uma das várias ações programadas para a SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO que abrange os dias 18 a 25 de setembro em Barreiras/BA.

A Polícia Rodoviária Estadual, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, SAMU, COOTRANS, representantes de várias instituições participaram em abordar e entregar panfletos informativos para alertar os condutores em geral quanto a segurança no trânsito.

Slogans como:

LEGAL É O MOTORISTA RESPEITAR A FAIXA DE PEDESTRE

LEGAL É NÃO BEBER E DIRIGIR

NÃO CONDUZA SOB EFEITO DE ÁLCOOL   -   #minha escolha faz a diferença no trânsito

SOMOS 47 MIL MORTOS NO TRÂNSITO DO BRASIL

Foram algumas das mensagens passadas aos condutores.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Comentar

Em entrevista exclusiva, novo Delegado da Polícia Civil de Central/BA disse que pretende acabar com os pontos de droga e prender todos os traficantes

Terça-feira, 19 de Setembro de 2017 / Região

O novo comandante da Polícia Civil de Central/BA, Michael Segson Silva Alves, falou sobre sua experiência na instituição, relação com a Polícia Militar e projetos para o município de Central.  Michael nasceu em Mossoró, no Rio Grande do Norte, mas se considera paraibano, já que seus pais são de Catolé do Rocha e Souza, municípios da Paraíba.

– Fale da sua trajetória na Polícia Civil?  Há quanto tempo atua na função de delegado?

Minha experiência profissional começou em 2009 quando passei a integrar o sistema prisional da Paraíba, e fui durante nove anos, agente penitenciário, onde trabalhei em presídios da região de Campina Grande, na Paraíba. Essa experiência foi muita boa, pois aprendi na prática como lidar com o preso, já em fase de execução penal. Aprendi muito também sobre organização criminosa e investigação. Em 2013, prestei o concurso para o cargo de delgado da Polícia Civil da Bahia, onde tomei posse em dezembro de 2016 e assumi em janeiro a Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecente (DTE), em Irecê, que é a 5ª delegacia na Bahia e que faz parte do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

O novo delegado disse que em Central a investigação vai ser mais complexa.

A DTE tem a função de atender a necessidade de prevenção e combate ao uso e tráfico de drogas e dava apoio às delegacias da região de Irecê. A gente aprendeu a lidar com este tipo de crime, pois através do tráfico que vem o homicídio, furto, roubo, etc. Vou trazer essa experiência para Central, porque sei que aqui tem alguns pontos de comercialização de droga. Então minha ideia é exterminar todos esses pontos de droga que têm na cidade e prender todos os traficantes. Vamos fazer um ‘limpa’ em que tiver roubando ou furtando (moto, celular, residências, casas comerciais). O trabalho aqui vai ser mais abrangente, onde vai envolver crimes contra o idoso, criança, violência doméstica, crimes de trânsito. Através da DTE, eu tive a experiência de lidar com o pior dos crimes, que é tráfico de drogas. Aqui em Central será mais tranquilo.

– Central e Irecê compõem uma região violenta?

Estatisticamente, Central é um município tranquilo. Em 2016 houve três homicídios e em 2017, apenas dois. Mas Irecê, Morro do Chapéu, Cafarnaum e Mulungu do Morro são municípios extremamente problemáticos. Destes lugares, já saíram vários assaltantes de banco, sequestradores e grandes traficantes, a exemplo de ‘Zé de Lessa’. Nós não queremos que esses crimes venham para o município de Central. Por isso, vamos trabalhar bastante com a prevenção do crime. Para isso, precisamos do apoio da comunidade.

– Quais as maiores dificuldades enfrentadas pela Polícia Civil?

Hoje a maior dificuldade é o efetivo. Por exemplo, aqui em Central não temos investigadores. Mas já durante essa semana já vou solicitar junto ao Depin (Departamento de Polícia do Interior), dois investigadores. Para isso, vou contar com o apoio do prefeito Uilson Monteiro, para fazer a intermediação junto ao Governo do Estado. Chegando os investigadores, mais um escrivão ad hoc, que a Prefeitura está nos cedendo e guardas que teremos na carceragem, além do escrivão Jonas, vamos ter a possiblidade de fazer um bom trabalho em Central.

– Desde a sua chegada foi feita alguma melhoria na carceragem da delegacia de Central?

Já começaram hoje as reformas. Vamos consertar as quatro celas que temos na delegacia. Eu quero trazer os presos que estão em Itaguaçu e Irecê. A gente vai deixá-los dois ou três dias por aqui – até terminar o procedimento – depois encaminharemos diretamente para o presídio que será inaugurado em breve em Irecê. Preso de Central tem que ficar aqui, sob minha custódia e fiscalização, pois assim, vou ter o controle sobre tudo na delegacia.

– Como a população pode ajudar a Polícia Civil?

Em Irecê, nós criamos o Disque Denúncia, via WhatsApp, onde as pessoas mandavam vídeos, fotos. Foi muito útil. Fizemos muitas prisões em flagrante, graças ao aplicativo. Vamos adotar esse sistema aqui em Central, porque o WhatsApp é a ferramenta do momento.  Vale ressaltar, que o nosso trabalho foi em parceria com a Polícia Militar e a CAESA – Companhia de Ações Especiais do Semiárido. Nossa relação era excelente. Costumo dizer que não existem duas polícias. É uma única irmandade trabalhando em prol da segurança pública. Tenho uma ótima relação como Tenente Robson, comandante da PM em Central. Nós trabalhamos juntos no São João de Irecê e ele viu meu perfil. Então, ele sabe que vai ter muita gente nessa carceragem.

Projetos para Central

Reforma do restante da delegacia para poder colocarmos a custódia em funcionamento. Outro projeto que vai ser implantado juntamente com a PM é a Polícia nos Povoados. Semanalmente, iremos a um povoado passar um dia por lá. Lá a gente vai poder fazer Boletim de Ocorrência, vamos ouvir as demandas da população e levantar se está havendo tráfico. Central não é só a sede. Existem os povoados. Por isso, vamos fazer esse trabalho para que a população possa sentir a presença da polícia. A Polícia Civil nas Escolas. Quero fazer palestras com professores e alunos, a respeito de temas como droga, violência doméstica e levar essas palestras para as igrejas, associações, para que a população fique ciente dos seus direitos e deveres. Outro projeto que vamos colocar em prática com a Polícia Militar é com relação as bliteze. Assim, nós poderemos apreender armas e veículos roubados. Então, a bandidagem fique de ‘orelha em pé’, porque as nossas bliteze vão pegar muita coisa.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Comentar

Semana do Administrador acontece em Bom Jesus da Lapa

Terça-feira, 19 de Setembro de 2017 / Região

Nos dias 25 e 26 de setembro (segunda-feira e terça-feira), o Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA), em parceria com a UNEB, promove a Semana do Administrador em Bom Jesus da Lapa, com cursos, palestra e mesa-redonda em comemoração ao Dia dos Profissionais de Administração, que ocorreu no último dia 9 de setembro.

O Curso "Responsabilidade Técnica do Administrador" acontece nos dias 25 e 26, de 8h30 as 17h30, e será ministrado pela professora Noemia Carneiro, no Auditório Codevasf - Av. Manoel Novaes, SN – Centro. A inscrição para o curso é feita no site http://www.cra-ba.org.br e tem o valor de R$ 40, para profissionais registrados no CRA e R$ 30, para estudantes.

Já a palestra e a mesa redonda “Papel do Administrador na Reconstrução do Brasil” serão realizadas no dia 26, no Teatro Municipal, às 19 horas. Para participar, basta levar 2 kg de alimentos não perecível, que serão doados para instituições beneficentes. Mais informações pelos telefones (77)-99961-1831/3481-8017.


Blogbraga/CRA-BA

Comentar

Vazio sanitário do algodão no oeste da Bahia tem início nesta quarta-feira (20)

Terça-feira, 19 de Setembro de 2017 / Região

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) informa que o vazio sanitário do algodão tem início a partir desta quarta-feira (20). A portaria Nº 213, de 25/08/2015, da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), estabelece o período de 20 de setembro a 20 de novembro para que os produtores de algodão do oeste da Bahia eliminem plantas vivas do algodoeiro (soqueira e tigueras) do campo.

O vazio sanitário foi adotado para a prevenção e combate às pragas nas lavouras de algodão, principalmente o Bicudo (Anthonomus grandis). Diante do não cumprimento das exigências sanitárias o produtor poderá ser multado pelo órgão fiscalizador. Até o dia 20 de setembro, o cadastramento e as atualizações das áreas de manejo das soqueiras deverão estar compatibilizadas pela Abapa e disponibilizadas para a Adab.

No período do vazio sanitário, as propriedades cadastradas para o cultivo do segundo ciclo do algodão passam a ser monitoradas pelos técnicos da Abapa e fiscalizadas pela Adab. O vazio sanitário também encontra respaldo legal na Lei de Defesa Sanitária Vegetal da Bahia Nº 10.434/2016 e decreto Nº 11.414/2019, além da instrução normativa Nº 44/2008, que instituiu o Programa Nacional de Controle do Bicudo.


Blogbraga/Araticum

Comentar

POLÍCIA MILITAR DE FORMOSA DO RIO PRETO PRENDE INDIVÍDUO POR PORTE DE SIMULACRO EM BAR.

Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017 / Região

Por volta das 20h deste domingo (17), os PM´s do primeiro pelotão foram informados por cidadãos,  num Bar em Formosa do Rio Preto, havia um indivíduo em a atitude estranha, portando em sua cintura uma arma.

De pronto emprego, os policiais foram ao local, percebendo a fuga de Leandro Alves Amorim, sendo este apontado pela população a ação da polícia.

Os policiais militares capturaram o suspeito que ao fazer a busca pessoal foi encontrado "um simulacro" do tipo pistola de Air Soft. O indivíduo foi conduzido para a DP para as devidas providências junto a Autoridade Policial.


Blogbraga/PM

Comentar

Jogos estudantis integram estudantes em Barreiras

Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017 / Região

Estudantes de oito unidades escolares da região de Barreiras estão participando da etapa municipal (polo de Barreiras) dos Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP), iniciativa da Secretaria da Educação do Estado para fortalecer a cultura corporal e a prática esportiva no currículo da Educação Básica. A etapa de Barreiras acontece até sexta-feira (22). As partidas de futebol masculino e de futsal masculino e feminino estão acontecendo no Estádio Geraldão e no Ginásio de Esportes da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), respectivamente.

A estudante Letícia Lorrane Novais, 16, que cursa o 2º ano no Colégio Estadual Herculano Faria, está entusiasmada com as partidas. “Sempre gostei de praticar esporte e o futsal é muito divertido. Já estou na expectativa de passar para a etapa regional do JERP, que também acontecerá aqui em Barreiras”, revela.

Wanderson Ribeiro Galvão, 17, do 3º ano, do Colégio Estadual de Barreirinhas, afirma que, em cada jogo que participa, adquire novas experiências para os próximos jogos. “Além de fazer novas amizades durante os jogos, eu também observo os jogadores para aprender novas táticas e isso é muito bom”, diz o estudante.

Segundo o articular do JERP do Núcleo Territorial de Educação (NTE 11), Milton César da Silva, a participação dos estudantes em torneios estudantis é muito importante para a formação deles. “Os jogos contribuem para a formação da cultura corporal e esportiva a partir da educação física escolar. É um movimento que começa na quadra da escola e vai para outros espaços. Em cada etapa, os estudantes trocam experiências com alunos de outras escolas e são incentivados ao esporte”, explica o educador.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Comentar

Após furto de moto, homem é amarrado com corda por populares em Morro do Chapéu/BA

Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017 / Região

No último final de semana, a guarnição da Polícia Militar encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil de Morro do Chapéu/BA, um homem suspeito de furtado uma moto Honda/Bros, placa OKY-5653.

Segundo a polícia, o fato correu no povoado de Tamboril, zona rural do município. A vítima foi um jovem de 20 anos, identificado por Gesivaldo Santos da Silva. Ao chegar ao local, a PM encontrou o autor do furto amarrado com corda sob custódia de populares.

 


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Comentar

Entradas no IML de Barreiras.

Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017 / Região

Data: 16/09/2017

Fidelis Bomfim Santos Oliveira: 49 anos, natural de Macaúbas/BA, lavradora, casada, residente no povoado de Contendas, zona rural do município de Macaúbas.

Vítima de atropelamento por um veículo tipo VW/CROSSFOX. Deu entrada no Hospital do Oeste no dia 01/08/17 apresentando poli traumatismo associado a trauma torácico e traumatismo crânio-cefálico.  

--------------------

Ana Júlia de Souza Passos: seis meses de idade, natural de Ibotirama/BA. Filha de Antonio Almeida Passos e Josilene de Souza, residente no bairro Alto do Cruzeiro em Ibotirama.

Vítima de acidente de trânsito na BR-242, quando o veículo em que estava colidiu na traseira de um caminhão. As vítimas foram deslocadas para o Hospital do Oeste em Barreiras pelo SAMU de Ibotirama. Ana Júlia sofreu traumatismo craniano.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Comentar

MULHER É VÍTIMA DO GOLPE DA TROCA DE ENVELOPE DE DEPÓSITO ENQUANTO USAVA CAIXA ELETRÔNICO DO BANCO DO BRASIL EM BARREIRAS.

Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017 / Região

Mais uma vítima caiu no golpe da troca de envelope de depósito em dinheiro em uma agência bancária de Barreiras.

O fato aconteceu na quinta-feira (14), aproximadamente às 09:30h, na agência Rio de Ondas do Banco do Brasil, na Avenida Dr. Clériston de Andrade.

COMO ACONTECEU:

Uma senhora estava sentindo dificuldades para realizar um depósito de R$ 1.710,00 de uma Clínica na cidade. Então aceitou ajuda de um homem aparentando uns 40 anos de idade, cor parda, baixo e forte que “gentilmente” ofereceu ajuda. Na operação, de forma disfarçada, o indivíduo trocou o envelope por outro que carregava consigo.

A vítima só tomou ciência da situação quando o gerente do Banco ligou informando que o valor que estava no envelope, não condizia com a quantia solicitada no depósito. Constava apenas a quantia de R$ 29,00.

O caso foi registrado na delegacia de polícia em Barreiras. O sistema de vigilância do banco poderá ajudar na identificação do suspeito.

Clique no link abaixo e veja dicas de segurança com respeito ao uso de caixa eletrônico:

http://blogbraga.com.br/Noticia/cidadao-cai-no-golpe-da-troca-de-cartoes-ao-aceitar-ajuda-de-estranho-ao-utilizar-o-caixa-eletronico-/35338


BlogBraga/ Repórter Paiva

Comentar

Motociclista atropela ciclista idoso na rua da feira em Barreiras.

Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017 / Região

Mais um atropelamento é registrado na manhã desta segunda-feira (18) em Barreiras. Desta vez aproximadamente às 8:15h na Rua Dr. Alberto Coimbra na feira livre.

De acordo com testemunhas, um senhor de idade ia atravessando a rua quando foi atropelado pelo condutor de uma Honda/Biz vermelha que estaria em alta velocidade. O mesmo também caiu, mas teria se levantado e fugido do local.

O SAMU foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima que foi encaminhada ao HO. A bicicleta foi removida por amigos do acidentado.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Comentar
TOP Qualidade 2016
Aplicativo
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Mercadona Saccom Neli Click Tec Oeste Manutenção Kelmuth Maclarem Pollo Materiais Contabilidade Rondon Unopar Bolos que Delícia Evolucao Rabelo Victor do Ferro Velho Mimoso Segurança Dr. Petras Sporttime Clínica Popular Vitória Online Celulares G7 Camara Madereira Jatobá Xtreme