MídiaOn

NOTÍCIAS

Piloto dorme durante voo e acorda 46 km depois do destino de pouso

Domingo, 02 de Dezembro de 2018 / Mundo

Um piloto da companhia australiana Vortex Air decolou de Devonport, na Tasmânia, com destino a Ilha King. Acontece que ele dormiu durante o percurso e ultrapassou o local de aterrissagem em 46 km.

De acordo com o site de notícias do canal ABC News, o piloto era a única pessoa a bordo do bimotor no dia do incidente.

Ele deveria pousar no aeroporto da ilha de King por volta das 7h15 da manhã, mas passou direto.

O presidente da consultoria aeronáutica Strategic Aviation Solutions, Neil Hansford, acredita que a aeronave estava no piloto automático nesse momento.

Somente quando a torre de controle entrou em contato com o dorminhoco ficou claro o que havia acontecido. Caso ele não tivesse acordado a tempo, o avião voaria até ficar sem combustível e cairia.

Segundo Hansford, não é comum um piloto adormecer num trajeto relativamente curto, de cerca de 240 km"As regras de fadiga na Austrália são muito rígidas. Não há como alguém ter assumido esse voo fatigado", defende o especialista.

O Departamento de Segurança de Transporte da Austrália ainda investiga o caso, enquanto a Vortex Air acredita que o piloto tenha dormido acidentalmente.


Blogbraga/R7

Compartilhar no Whatsapp

Black Friday: saiba os cuidados que você deve tomar

Sexta-feira, 23 de Novembro de 2018 / Mundo

Planejamento, pesquisa e segurança são algumas das dicas para aproveitar a data com consciência sem cair em enrascadas

Uma febre no País desde 2010, a Black Friday (sexta-feira negra, em tradução livre) ocorre sempre na quarta sexta-feira de novembro para renovar os estoques para o Natal. 

O dia é uma tradição nos Estados Unidos, no qual se realiza grandes promoções na sexta-feira seguinte ao feriado de Ação de Graças. Como no Brasil não se comemora a data, o comércio encontrou um grande impulsionador para o sucesso da data: o pagamento do 13º salário. 

Mas, para evitar enrascadas, é importante controlar a ansiedade frente às "megaliquidações" e preços aparentemente baixos e tomar alguns cuidados antes de sair comprando por aí.

Confira as dicas do Idec para aproveitar a Black Friday com consciência.

Planejar é fundamental

Os preços podem até parecer tentadores, mas é importante se planejar para não complicar o orçamento com a Black Friday. Logo depois da data, chega a hora de pagar o IPTU, o IPVA, a matrícula escolar, o plano de saúde. E dessas contas não dá pra se livrar.

Para não gastar mais do que pode, a dica é fazer uma lista de produtos que precisa e que gostaria de comprar. Além disso, tente estabelecer um limite de gastos. Assim, saberá exatamente quanto da sua renda estará comprometida.

Pesquise antes

Novembro mal inicia, e as ofertas já começam a aparecer. Contudo, uma das regras para se dar bem na Black Friday é pesquisar.

Muitas empresas maquiam o preço para que o produto pareça mais barato. Ou seja, sobem o valor na véspera e baixam na data como se fosse uma oferta. Essa prática é considerada publicidade enganosa e o estabelecimento pode ser penalizado.

Há maneiras de evitar esse tipo de prática. Uma delas é visitar sites e lojas diferentes com, pelo menos, duas semanas de antecedência. Pesquise o preço, as condições de venda e as especificações do produto. 

Guarde o folheto ou tire um print screen (foto da tela do computador ou celular) com a demonstração do produto, valor, e também com informação do link, nome da empresa, data e hora em que foi feita a pesquisa. Dessa forma, você pode conferir se a oferta realmente foi cumprida.

Alguns sites e os Procons fazem o monitoramento de preço para ajudar os consumidores que não pesquisaram antes. Vale a pena dar uma conferida e checar se o preço que encontrou é realmente o mais vantajoso.

Site seguro

Outro cuidado importante, principalmente se a compra for feita pela internet, é pesquisar a idoneidade da loja. 

Certifique-se de que a empresa existe, verificando se possui endereço físico e canal de relacionamento com o consumidor. Também é importante acessar o histórico de reclamações no Procon de seu município e no site consumidor.gov.br, do Ministério da Justiça, para verificar a reputação da loja.

Outra boa dica é consultar a lista do Procon-SP, com cerca de 500 sites que devem ser evitados. Além disso, ao acessar o endereço eletrônico, verifique se aparece um cadeado no canto esquerdo da barra de busca. Caso esteja visível, provavelmente a loja é segura.

Evite também sites que só aceitam pagamento via boleto, pois além de não passar pela verificação da administradora do cartão, caso haja fraude, não conseguirá reaver o valor pago.

Caso se depare com uma empresa falsa, denuncie ao Procon.

Promoções enviadas por e-mail: tome cuidado

Com o aproximar da data, provavelmente, você irá receber diversos e-mails com ofertas imperdíveis. Antes de clicar, desconfie. Você pode ser uma vítima de fraude.

Golpistas aproveitam do aumento das transações para ludibriar consumidores. Sendo assim, preste muita atenção ao remetente. Os ataques de phishing - crime em que os internautas são convencidos a revelar informações pessoais, como senhas e dados de cartão de crédito -  costumam fraudar o internauta, utilizando e-mails inexistentes e domínios que embora pareçam com o original não têm relação com a empresa da suposta oferta.

Além disso, preços muito abaixo da média praticada também são indícios de fraude. Fique atento.


Blogbraga/Mundo

Compartilhar no Whatsapp

Mulheres que sofreram assédio ou abuso sexual têm mais chances de desenvolver doenças

Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018 / Mundo

Estudo aponta relação entre as agressões e o desenvolvimento das patologias

De acordo com a publicação científica Jama Internal Medicine, publicada no início de outubro nos Estados Unidos, mulheres que sofreram agressão sexual ou abuso têm três vezes mais probabilidade de desenvolver depressão e duas vezes mais chances de apresentar ansiedade do que mulheres sem histórico de trauma sexual. Aquelas que sofreram ataques sexuais ou assédio ficaram duas vezes mais propensas a ter insônia.

O estudo incluiu 304 mulheres não fumantes com idade entre 40 e 60 anos. O levantamento apontou que 19% das mulheres relataram já ter sofrido assédio sexual, 22% afirmaram ter passado por agressão sexual em algum momento da vida e 10% disseram que passaram por ambas as situações.

“Como o assédio ou o abuso sexual interferem diretamente nas áreas emocionais do cérebro, as mulheres podem sofrer consequências desastrosas que incluem também o transtorno de estresse pós-traumático, além de absenteísmo no trabalho, dores somáticas, fobia social, perda de confiança em si e transtorno obsessivo compulsivo (TOC)”, explica o professor e psicólogo do Centro Universitário Internacional Uninter, Ivo Carraro.

Já as mulheres que relataram ter sofrido assédio sexual no local de trabalho apresentaram pressão arterial alta, situação que poderia colocá-las em risco, pois problemas com pressão arterial elevada podem causar Acidente Vascular Cerebral (AVC) como Isquemia ou Aneurisma Cerebral, doenças renais e ataques cardíacos. Segundo Carraro, as vítimas precisam procurar ajuda profissional para superar as pressões psicológicas. “Elas precisam criar uma realidade psíquica vencedora em situações ameaçadoras, bem como esquivar-se do efeito perturbador causado pelo assédio sexual sofrido no ambiente de trabalho”, recomenda o psicólogo.


Blogbraga/Assessoria de imprensa da Uninter

Compartilhar no Whatsapp

Cadáveres desaparecidos há décadas sob geleiras emergem com aquecimento global

Terça-feira, 31 de Julho de 2018 / Mundo

Bota encontrada com os cadáveres do casal Dumoulin, em julho de 2017.  POLICÍA DE VALAIS

Objetos do casal desaparecido nos Alpes. AFP

Um guia do Monte Cervino, ou Matterhorn, nos Alpes suíços, encontrou em 14 de julho o corpo de um alpinista, identificado dias depois como um cidadão japonês de 67 anos. Embora ainda não se saiba quando ou em que circunstâncias o homem desapareceu, a descoberta não é nova: o derretimento das geleiras devido ao aquecimento global tem revelado ao longo da última década outros corpos na Suíça, submersos durante anos no gelo em uma região na qual, desde 1926, cerca de 280 pessoas desapareceram sem deixar vestígios, segundo um porta-voz da polícia suíça do cantão de Valais, onde a montanha está localizada.

Há apenas um ano, um funcionário da empresa Glacier 3000, que administra os teleféricos do Monte Cervino, encontrou enquanto caminhava pela geleira Tsanfleuron os cadáveres congelados em perfeito estado do casal Marcelin e Francine Dumoulin, que estavam desaparecidos desde 15 agosto de 1942. Com os corpos, que usavam roupas datadas da Segunda Guerra Mundial, foram encontrados um relógio, uma mochila e um livro. "Passamos nossas vidas procurando por eles, sem parar", disse Marceline Udry-Dumoulin, a filha mais nova do casal, em entrevista ao jornal Le Matin. O casal teve cinco filhos e duas filhas.

Em 2014, perto do topo do Matterhorn, foram encontrados os restos mortais de Jonathan Conville, que nunca voltou da escalada iniciada na montanha, em 1979. Nesse mesmo ano, foi encontrado em uma geleira, no cantão de Berna, o corpo de um explorador checo desaparecido desde 1974.

Um ano depois, também no Monte Cervino, um grupo de alpinistas encontrou os corpos dos japoneses Michio Oikawa e Masayuki Kobayashi, desaparecidos em 18 de agosto de 1970. De acordo com informações da polícia suíça, os dois jovens japoneses, de 22 e 21 anos respectivamente, passaram a noite anterior em um abrigo com a intenção de escalar o lado norte da montanha, quando "foram surpreendidos por uma nevasca". Em 2016, foram achados os restos mortais de um alemão desaparecido desde 1963 na geleira de Morteratsch, no cantão dos Grisões (Graubünden).

Desde que os dados começaram a ser compilados, em 1880, a longitude e espessura das geleiras suíças não pararam de encolher, de acordo com a GLAMOS, uma rede formada por várias universidades suíças e financiada pelo Ministério do Meio Ambiente do país. De acordo com os registros, a geleira Tsanfleuron perdeu, desde 1884, uma longitude de 1.926 metros, e a geleira Morteratsch, 2.804 metros desde 1878. Em 2017, apenas uma geleira manteve seu tamanho, enquanto 80 encolheram.

Na geleira Aletsch, nos Alpes suíços, também no cantão de Valais, foram encontrados em 2012 os corpos dos irmãos Johann, Cletus e Fidelis Ebener, sobre os quais não havia notícias desde março de 1926, quando saíram para uma expedição na geleira. Dois alpinistas britânicos que caminhavam na área no verão europeu encontraram os restos humanos, botas e equipamentos de montanha, uma descoberta que esclareceu um desaparecimento ocorrido há quase 90 anos.


Blogbraga/EL País

Compartilhar no Whatsapp

Brasil perde da Bélgica por 2 a 1 e está eliminado da Copa 2018

Sexta-feira, 06 de Julho de 2018 / Mundo

Cabisbaixo, Neymar lamenta chance perdida na derrota para a Bélgica
REUTERS/Murad Sezer - 6.7.2018

O Brasil perdeu da Bélgica por 2 a 1 nesta sexta-feira (6), na Arena Kazan, nas quartas de final da Copa do Mundo. Assim, a seleção de Tite está eliminada do Mundial da Rússia. Os gols foram marcados por Fernandinho (contra) e Kevin De Bruyne. Renato Augusto, que havia entrado no segundo tempo, diminuiu para a seleção brasileira.

O Brasil pressionou o time belga do início ao fim, mas perdeu muitas chances incríveis de gol e não conseguiu chegar pelo menos ao empate, que levaria o jogo para a prorrogação.

Agora, os belgas enfrentarão a França em uma das semifinais do Mundial. O jogo será disputado na próxima terça-feira, às 15 horas, em São Petersburgo.

Primeiro tempo

Os belgas chegaram primeiro ao ataque. Aos 2 minutos, o meia Kevin De Bruyne ganhou uma dividida com o volante Fernandinho, carregou até a entrada da área e bateu para o gol, mas a bola passou à direita de Alisson, que apenas acompanhou.

Aos 4 minutos, Neymar tabelou com Gabriel Jesus, foi até o fundo e cruzou para o camisa 9, mas a bola saiu alta demais e parou nas mãos do goleiro Courtois.

Neymar sofreu a primeira falta no jogo aos 5 minutos, quando foi derrubado por Fellaini. Logo depois, o meio-campista belga chegou firme novamente e atingiu o brasileiro mais uma vez.

A primeira grande chance do Brasil aconteceu aos 8 minutos. Neymar bateu escanteio pela esquerda, Miranda resvalou no primeiro poste e a bola sobrou para Thiago Silva, que acertou a trave de Courtois com um toque de joelho. Por pouco o Brasil não abriu o placar.

A seleção brasileira se animou com o lance e passou a pressionar. Na sequência, Paulinho quase conseguiu finalizar na área, mas a defesa cortou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou mais uma vez para Paulinho, que pegou mal.

Mas, aos 14 minutos, o belga Chadli cobrou escanteio pela direita, Fernandinho se atrapalhou e desviou contra o próprio gol: 1 a 0 para a Bélgica. Era a primeira vez que o Brasil saía perdendo na Copa.

O time brasileiro parecia ter assimilado bem o golpe e partiu para o ataque novamente. Um minuto depois de sofrer o gol, Gabriel Jesus recebeu de Neymar, dominou na pequena área, mas estava muito marcado e não conseguiu finalizar.

Aos 19 minutos, o meia Philippe Coutinho se livrou da marcação e bateu com a perna direita. O chute saiu rasteiro e forte, mas Courtois caiu bem para fazer a defesa.

Os belgas assustaram aos 20 minutos, quando Hazard caminhou com a bola de frente para o gol e passou na direita para Meunier. Marcelo cortou o cruzamento.

Em seguida, foi a vez do meia De Bruyne carregar a bola na intermediária e tocar para Lukaku na direita. O atacante invadiu a área, passou por Miranda e armou o chute, mas Thiago Silva chegou primeiro e deu um bico para a linha de fundo.

A equipe brasileira teve outro bom momento no ataque com o lateral Marcelo, que encarou a marcação e bateu firme para o gol. Courtois estava atento e defendeu com segurança.

Pouco depois, um susto para os torcedores brasdileiros:  Neymar sentiu algum incômodo no tornozelo esquerdo, aos 27 minutos, e teve que sair para receber atendimento. Mas o craque voltou ao gramado em seguida.

Aos 31 minutos, a Bélgica desceu em um contra-ataque rápido e mortal, que começou com Lukaku no campo de defesa. O atacante passou para De Bruyne, livre pela direita. O meia chutou da entrada da área, no canto direito de Alisson, sem chances de defesa: 2 a 0.

A vantagem da Bégica crescia na partida, mas o Brasil seguiu tentando sufocar o adversário para chegar ao primeiro gol. Gabriel Jesus perdeu uma grande oportunidade de diminuir, aos 35 minutos, quando ficou sozinho na área, mas cabeceou alto demais.

Aos 37, Coutinho chutou forte em sua jogada característica — dominar pela esquerda e puxar para o meio —, mas Courtois voou para espalmar a bola pela linha de fundo.

Três minutos mais tarde, De Bruyne cobrou uma falta na lateral-direita do ataque belga com muito perigo. Alisson espalmou para a linha de fundo. No escanteio, o zagueiro e capitão Kompany tocou de letra, mas Alisson pegou com segurança.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, Neymar arrancou em um contra-ataque e bateu, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Mas a arbitragem havia marcado impedimento do brasileiro.

Pouco antes, Neymar havia sido desarmado no bico esquerdo da área e os brasileiros chegaram a pedir pênalti, mas o árbitro sérvio Mirolad Masic mandou o lance seguir.

Segundo tempo

O Brasil voltou mais ofensivo para o segundo tempo. O técnico Tite tirou o meia Willian e colocou o atacante Roberto Firmino em campo.

Aos 3 minutos, o lateral-direito belga Alderweireld entrou duro em Paulinho para matar uma jogada de ataque e recebeu o cartão amarelo.

Um minuto depois, Neymar perdeu uma bola no ataque para Kompany. O zagueiro passou para De Bruyne, que lançou para Lukaku. O atacante partiu para cima da defesa brasileira, mas Miranda tomou a frente dele e Alisson pôde sair com tranquilidade.

A torcida brasileira, maioria no estádio, tentava incentivar a equipe. Aos, Marcelo cruzou e Firmino esticou o bico da chuteira, mas não conseguiu alcançar a bola, que saiu pela linha de fundo.

Aos 8 minutos, Neymar dominou pela esquerda, limpou dois zagueiros e caiu na área. Novamente, o árbitro sérvio mandou o jogo seguir. Dois minutos depois, Paulinho invadiu a área e chutou em cima de Courtois, que salvou a Bélgica de sofrer o primeiro gol.

Aos 11 minutos, Gabriel Jesus fez uma linda jogada pela direita, passou a bola por entre as pernas de Vertonghen e caiu na área depois de ser interceptado pelo zagueiro Kompany. O VAR foi acionado, mas nada foi marcado. 

O Brasil seguiu em cima dos belgas, especialmente pela esquerda, com Marcelo e Neymar. Mas as bolas cruzadas na área eram quase sempre rebatidas pela zaga.

Fernandinho errou um passe no ataque que propiciou um contra-ataque muito perigoso da Bpélgica, aos 16 minutos. De Bruyne passou para Eden Hazard na esquerda. O camisa 10 bateu forte e cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

No ataque seguinte, o Brasil teve outra grande chance em chute de Douglas Costa, que Courtois espalmou. No rebote, Paulinho se atrapalhou e perdeu o lance.

Claramente, os jogadores brasileiros estavam afobados pela desvantagem no placar e não conseguiam executar as jogadas com precisão. Prova disso foi o chute de Douglas Costa, aos 26 minutos. O atacante arriscou de longe e Courtois caiu para fazer a defesa sem dificuldade.

Aos 30 minutos, o Brasil teve mais uma boa oportunidade. Douglas Costa arrancou pela direita e chutou forte, Courtois espalmou para o meio da área e Neymar pegou o rebote, mas o chute foi travado pela defesa.

No lance seguinte, Renato Augusto recebeu passe de Coutinho na éra cabeceou no canto para vencer Courtois. Era o gol que o time brasileiro necessitava para continuar sonhando com a vaga nas semifinais da Copa.

O Brasil teve um grande contra-ataque puxado por Neymar, aos 32 minutos. O atacante tocou para Firmino, que finalizou alto demais. A pressão brasileira só aumentava e os belgas pareciam assustados.

Aos 35, Renato Augusto perdeu aquele que seria o gol de empate da seleção brasileira. O volante recebeu de Coutinho na cara de Courtois, mas chutou à direita do goleiro belga.

Pouco depois, aos 39, Neymar carregou pela esquerda, limpou o zagueiro e passou para Coutinho, que chegava na corrida. O meia bateu de chapa, mas alto demais. Nova chance incrível perdida pelo Brasil.

A Bélgica tentou puxar um contra-ataque com Eden Hazard, que foi derrubado por Fernandinho. O brasileiro recebeu o cartão amarelo pela falta.

Aos 46, já nos acréscimos, Neymar dividiu na área com Meunier e pediu pênalti ao árbitro. No entanto, o jogo seguiu. Aos 49, Neymar recebeu de Douglas Costa e bateu para grande defesa de Courtois. No escanteio, Alisson foi para a área.

O Brasil seguiu tentando desesperadamente chegar ao empate e levar a partida para a prorrogação. A Bélgica apenas tentava afastar o perigo e administrar a vantagem. E o jogo acabou.

Histórico

Foi o segundo encontro entre brasileiros e belgas em um Mundial. Em 2002, o Brasil venceu a Bélgica por 2 a 0 nas oitavas de final, em Kobe, no Japão, com gols de Rivaldo e Ronaldo.

Ficha técnica:
6/7 - Arena Kazan (Kazan)
BRASIL 1 x 2 BÉLGICA
Árbitro: Mirolad Masic (Sérvia); Gols: Fernandinho (contra), aos 14 minutos do 1º tempo, De Bruyne, aos 31 do 1º tempo; Renato Augusto, aos 30 do 2º. Cartões amarelos: Alderweireld, Meunier (Bélgica); Fernandinho, Fágner (Brasil).
BRASIL: Alisson, Fágner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho (Renato Augusto, aos 28 do 2º), Willian (Roberto Firmino, no intervalo), Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus (Douglas Costa, aos 12 do 2º). Técnico: Tite.
BÉLGICA: Courtois; Alderweireld, Kompany e Vertonghen; Meunier, Fellaini, e Chadli (Vermaelen, aos 37 do 2º); De Bruyne, Romelu Lukaku (Tielemans, aos 42 do 2º) e Eden Hazard. Técnico: Roberto Martínez.


Blogbraga/R7

Compartilhar no Whatsapp

Brasil x Bélgica em jogo pela Copa 2018

Sexta-feira, 06 de Julho de 2018 / Mundo

Jogo da seleção, com a expectativa de que seja 'o melhor da Copa' começa a partir das 15h na Arena Kazan

Neymar abre o placar para a seleção brasileira diante do México, na Arena Samara - 02/07/2018 (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

O Brasil volta à campo pela Copa do Mundo de 2018 contra a Bélgica a partir das 15h desta sexta-feira. A partida, que acontecerá na Arena Kazan vai opôr dois dos melhores times da competição até agora em partida que vale vaga para as semifinais do mundial. De um lado, os comandados do técnico Tite vêm com duas mudanças: recuperado, Marcelo volta à lateral-esquerda no lugar de Filipe Luís; o desfalque fica por conta de Casemiro, suspenso por dois cartões amarelos, que será substituído por Fernandinho. Do outro, o time dirigido pelo espanhol Roberto Martínez aposta nos meias Hazard e De Bruyne e no atacante Lukaku.


Blogbraga/Veja

Compartilhar no Whatsapp

Willian ressurge, Neymar deslancha e o Brasil despacha o México: Fotos torcedores de Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 02 de Julho de 2018 / Mundo

Neymar comemora o gol do Brasil. FRANK AUGSTEIN AP

O Brasil derrotou o México por 2 a 0 nesta segunda-feira, na cidade de Samara, pelas oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. Os gols da vitória saíram no segundo tempo, com Neymar e Roberto Firmino. Agora, a seleção aguarda a decisão do confronto entre Bélgica e Japão para conhecer seu adversário nas quartas de final.

No primeiro tempo, a seleção mexicana partiu para o ataque, bem ao estilo do técnico Juan Carlos Osorio. Explorando a velocidade de Carlos Vela e Guardado pela esquerda, deu trabalho ao sistema defensivo de Tite, mas só conseguiu finalizar uma vez no gol de Alisson. Com dificuldades para sair jogando e ditar o ritmo da partida, o Brasil ainda sofria com os contra-ataques após jogadas de escanteio no campo ofensivo, já que Osorio costuma posicionar apenas quatro defensores em sua área para reforçar a segunda bola nos contragolpes. Aos poucos, porém, a seleção controlou o ímpeto dos mexicanos e criou as melhores oportunidades com Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Neymar, que parou em arrojada defesa do goleiro Ochoa, aos 24 minutos.

FOTOS TORCEDORES DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

 


Blogbraga/EL País: Fotos Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Vitória magra e goleada marcam histórico de Brasil x Costa Rica em Copas

Sexta-feira, 22 de Junho de 2018 / Mundo

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Às 9 horas (de Brasília) desta sexta-feira, um novo capítulo do breve histórico de duelos que envolvem Brasil e Costa Rica na Copa do Mundo começará a ser escrito na Rússia, país que abriga a 21ª edição do torneio. O Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, será o palco do terceiro encontro entre as duas seleções em Mundiais.

Com duas vitórias do time canarinho, o retrospecto entre brasileiros e costarriquenhos é marcado pela discrepância dos resultados. No primeiro duelo, em 1990, na Itália, a Seleção venceu de forma apertada: 1 a 0. Já o segundo, que ocorreu 12 anos depois, na Coreia do Sul, registrou uma goleada por 5 a 2.

O contexto em que ambas as partidas foram disputadas também é discrepante. Em 1990, o Brasil amargava um jejum de 20 anos sem ganhar uma Copa e vivia uma crise de identidade, pela qual o técnico Sebastião Lazaroni era apontado como o principal responsável.

Criticado por torcida e cobrado pela imprensa, Lazaroni ficou marcado pelo estilo de jogo burocrático que impôs ao escrete nacional. As manchetes de A Gazeta Esportiva de 17 de junho de 1990, dia seguinte ao magro triunfo sobre a Costa Rica, não deixam mentir: o treinador era bastante contestado. Até mesmo pelos jogadores.

“O Lazaroni anda errando muito. Não sei o que se passa na cabeça dele”, queixou-se o então reserva Romário, incrédulo com a entrada de Bebeto apenas aos 40 minutos do segundo tempo. “O Bebeto deveria ter entrado no intervalo. O Lazaroni errou duas vezes: ao fazer a substituição quando o jogo já estava terminando e ao tirar Careca, quando o mais certo era a entrada do Bebeto na vaga de algum jogador do meio de campo”, opinou.

Na saída do Delle Alpi, antigo estádio da Juventus, Bebeto desabafou para os repórteres. “Foi a primeira vez na minha carreira que entrei faltando cinco minutos para o jogo terminar. Não vou analisar o trabalho do técnico. Ele deve saber o que está fazendo, mas cinco minutos não dão nem para aquecer, quanto mais mudar o panorama de uma partida”, resmungou.

De fato, o atacante não mudou o panorama da partida. Com gol de Muller, anotado ainda no primeiro tempo, o Brasil não conseguiu aumentar a vantagem na etapa complementar e seguiu sob desconfiança no Mundial. Após o embate, Lazaroni se defendeu rispidamente e indicou que não abriria mão do 3-5-2 para pôr mais um atacante no time.

“Vocês estão sempre batendo na mesma tecla. Se alguém acha que estou errado, que faça um curso de treinador e venha para o meu lugar”, trovejou. “Tenho as minhas convicções e faço o que minha cabeça mandar. Tenho repetido reiteradas vezes que esse é o meu esquema de jogo e não penso mudar”, teimou.

Com o esquema mantido, a Seleção Brasileira não foi longe naquele Mundial. Embora tenha se classificado como líder de seu grupo, com três vitórias em três jogos, o time de Lazaroni sucumbiu nas oitavas de final diante da Argentina, que venceu por 1 a 0 com passe de Maradona e gol de Caniggia.

Em 2002, embora também tenha atuado com três zagueiros, o Brasil foi mais eficiente no ataque. Com uma escalação repleta de reservas, pois já havia se classificado às oitavas de final, o time dirigido por Luiz Felipe Scolari aplicou uma goleada por 5 a 2 sobre a Costa Rica, em Suwon, na Coreia do Sul.

O gol de Edmílson, o terceiro da Seleção, foi o destaque daquela partida. O zagueiro virou o corpo no ar para finalizar o cruzamento que veio da esquerda. Ronaldo (2), Rivaldo e Júnior completaram o placar para o Brasil, ao passo que Wanchope e Gomez descontaram para a equipe costarriquenha.

O triunfo encerrou uma campanha brasileira perfeita na fase de grupos. Antes, os comandados de Felipão haviam vencido Turquia (2 a 1) e China (4 a 0). E mantiveram o 100% na Copa da Coreia e do Japão com mais quatro vitórias no mata-mata, diante de Bélgica (2 a 0), Inglaterra (2 a 1), Turquia (1 a 0) e Alemanha (2 a 0).

Diferentemente de Lazaroni, Scolari contava com o respaldo de boa parte da torcida brasileira. O gaúcho, que vinha de um trabalho vitorioso no Palmeiras e de uma passagem discreta pelo Cruzeiro, foi contratado pela CBF em meio a dificuldades da Seleção nas Eliminatórias, mas conseguiu a classificação para o Mundial na última rodada.

Mas nada que se compare com o moral que Tite ostenta entre os brasileiros. Benquisto por torcida e bem avaliado pela imprensa, o também gaúcho resgatou o prestígio da Seleção após o vexatório episódio do 7 a 1 em 2014 e tenta levá-la ao hexacampeonato mundial.

Após o empate por 1 a 1 com a Suíça na estreia, o time canarinho buscará manter a Costa Rica como freguesa em Copas para conquistar sua primeira vitória na edição russa do torneio. No outro jogo do Grupo E, a líder Sérvia mede forças com os suíços às 15 horas, em Kaliningrado.


Veja a escalação do Brasil em duelo com a Costa Rica em 1990:

Taffarel; Mozer, Mauro Galvão e Ricardo Gomes; Jorginho, Dunga, Alemão, Valdo e Branco; Muller e Careca.

Veja a escalação do Brasil em duelo com a Costa Rica em 2002:

Marcos; Lúcio, Anderson Polga e Edmílson; Cafu, Gilberto Silva, Juninho, Rivaldo e Júnior; Ronaldo e Edílson.

Retrospecto geral

A freguesia costarriquenha diante da Seleção aumenta quando considerados os duelos amistosos e válidos também por outras competições. A história registra dez jogos, com nove vitórias brasileiras e apenas uma derrota – sofrida há quase 60 anos -, com 32 gols a favor e nove contra.

Ainda assim, o solitário revés por 3 a 0, ocorrido em 10 de março de 1960, em San José, capital da Costa Rica, pelo Pan-Americano, se deu com um time formado pela seleção gaúcha, que foi reforçada pelo zagueiro Calvet, do Santos.

A maior goleada do confronto foram os 7 a 1 aplicados pelo Brasil no dia 13 de março de 1956, na Cidade do México, também pelo Pan-Americano. Este, aliás, foi o primeiro encontro entre as seleções na história. O último ocorreu em 2015, quando a equipe então treinada por Dunga venceu por 1 a 0, com gol de Hulk, em amistoso realizado nos Estados Unidos.

Veja todos os resultados de Brasil x Costa Rica:

13/03/1956 – Brasil 7 x 1 Costa Rica – Cidade do México – Pan-Americano
10/03/1960 – Brasil 0 x 3 Costa Rica – San José – Pan-Americano
17/03/1960 – Brasil 4 x 0 Costa Rica – San José – Pan-Americano
16/06/1990 – Brasil 1 x 0 Costa Rica – Turim – Copa do Mundo
23/09/1992 – Brasil 4 x 2 Costa Rica – Paranavaí – Amistoso
13/06/1997 – Brasil 5 x 0 Costa Rica – Santa Cruz de la Sierra – Copa América
13/06/2002 – Brasil 5 x 2 Costa Rica – Suwon – Copa do Mundo
11/07/2004 – Brasil 4 x 1 Costa Rica – Arequipa – Copa América
07/10/2011 – Brasil 1 x 0 Costa Rica – San José – Amistoso
05/09/2015 – Brasil 1 x 0 Costa Rica – Harrison – Amistoso

 


Blogbraga/Gazeta

Compartilhar no Whatsapp

Copa: Brasil estreia com empate com a Suíça

Domingo, 17 de Junho de 2018 / Mundo

Philippe Coutinho marca o primeiro gol do Brasil contra a Suíça/Marko Djurica/Reuters

O Brasil empatou em 1 a 1 na estreia da Copa do Mundo de 2018, na Arena Rostov, contra a Suíça. O técnico Tite escalou o mesmo time que venceu a Áustria por 3 a 0 no último final de semana, com o quarteto ofensivo formado por Philippe Coutinho, que abriu o placar para o Brasil, Willian, Neymar e Gabriel Jesus. O capitão da equipe foi o lateral esquerdo Marcelo. Apesar do poderio ofensivo, a defesa é a primeira prioridade da seleção, que não levou gols em nenhum dos quatro jogos disputados neste ano.

A Suíça, conhecida historicamente pelo poder na defesa, entra neste Mundial com uma característica mais ofensiva. Os destaques são Xherdan Shaqiri, ex-Bayern de Munique, e Granit Xhaka, do Arsenal.


Blogbraga/Veja - Foto: Agência Brasil

Compartilhar no Whatsapp

México promove primeira zebra da Copa ao vencer Alemanha na estreia

Domingo, 17 de Junho de 2018 / Mundo

Lozano marcou o gol da vitória mexicana no primeiro tempo da partida

Lozano marcou o gol da vitória mexicana contra a Suécia (Christian Hartmann/Reuters)

A atual campeã do mundo Alemanha estreou na Copa do Mundo com uma derrota de 1 a 0 para o México, no Estádio Lujniki, em Moscou, na primeira grande zebra do torneio. Jogando nos contra-ataques, o time mexicano marcou o gol aos 34 do primeiro tempo, com grande jogada de Chicharito Hernández, que tocou para o jovem Lozano marcar.

Com esse resultado, a Alemanha pode ser adversária do Brasil já nas oitavas de final. O México volta a campo no dia 23, contra a Coreia do Sul, em Rostov. No mesmo dia, a Alemanha tenta se recuperar na Copa contra a Suécia, em Sochi.


Blogbraga/Veja

Compartilhar no Whatsapp

Seleção Brasileira mira décima vitória seguida no primeiro jogo da Copa

Domingo, 17 de Junho de 2018 / Mundo

Acabou a espera: o Brasil estreia neste domingo (17) na Copa do Mundo de 2018 contra a Suíça, às 15h (de Brasília). E a Seleção tem um ótimo retrospecto quando entra em campo pela primeira vez no Mundial. Na Arena de Rostov, a equipe do técnico Tite vai buscar a décima vitória seguida.

O Brasil não tropeça em estreias desde a Copa de 1978, quando empatou com a Suécia por 1 a 1. A última derrota faz ainda mais tempo: 82 anos. Foi na primeira partida da Copa de 34, revés por 3 a 1 diante da Espanha. Ao todo, a Seleção acumula 16 vitórias, dois empates e duas derrotas.

“O trabalho realizado até agora nos dá muita expectativa, mas também nos dá uma paz porque fizemos uma preparação muito forte. Tenho a convicção de que vamos ter dificuldade na estreia, mas também um desempenho parecido com o das eliminatórias e dos amistosos”, resumiu Tite.

Já a Suíça não é como o Brasil, até porque o país não esteve presente em todas as Copas do Mundo. O rival deste domingo não perde há quatro estreias. A última derrota foi em 1966, diante da Alemanha Ocidental (5 a 0). Desde então, os suíços disputaram mais quatro Mundiais: 1994, 2006, 2010, 2014, empatando com Estados Unidos e França, e vencendo Espanha e Equador, respectivamente.

“Por mais que seja uma estreia, não é motivo para desespero. O CPA fez uma pesquisa e todas as equipes com nove, sete, seis e cinco pontos se classificaram nas últimas cinco Copas. Claro que a necessidade de resultado existe, queremos vencer, ter um desempenho alto. Mas esses números mostram que existe outra interpretação para esse primeiro jogo”, disse Tite.

2014: Brasil 3x1 Croácia

2010: Brasil 2x1 Coreia do Norte

2006: Brasil 1x0 Croácia

2002: Brasil 2x1 Turquia

1998: Brasil 2x1 Escócia

1994: Brasil 2x0 Rússia

1990: Brasil 2x1 Suécia

1986: Espanha 0x1 Brasil

1982: Brasil 2x1 União Soviética

1978: Suécia 1x1 Brasil

1974: Brasil 0x0 Iugoslávia

1970: Brasil 4x1 Tchecoslováquia

1966: Brasil 2x0 Bulgária

1962: Brasil 2x0 México

1958: Brasil 3x0 Áustria

1954: Brasil 5x0 México

1950: Brasil 4x0 México

1938: Brasil 6x5 Polônia

1934: Espanha 3x1 Brasil

1930: Iugoslávia 2x1 Brasil


Blogbraga/BocãoNews

Compartilhar no Whatsapp

COPA: Messi perde pênalti e Argentina empata com a Islândia

Sábado, 16 de Junho de 2018 / Mundo

Argentinos param na forte defesa islandesa e estreiam com um frustrante 1 x 1 na Copa do Mundo

Lionel Messi não foi o bastante. O craque do Barcelona foi o motor da seleção Argentina neste sábado, mas seu time não passou de um empate em 1x1 com a estreante Islândia. Os argentinos tiveram 73% de posse de bola e trocaram mais de 700 passes sem conseguiu ameaçar de forma contundente o gol defendido por Halldórsson. A exceção foi o arremate de Agüero aos 19 minutos do primeiro tempo. A alegria duraria pouco: logo aos 23 minutos, Finnbogason empatou, pegando rebote do goleiro Caballero. Foi o primeiro gol da Islândia em uma Copa do Mundo.

O resto o jogo seguiu um roteiro fixo: a Argentina trabalhava a bola na entrada da área islandesa sem conseguir achar por onde entrar. Vez ou outra, a Islândia encaixava um contra-ataque que pegava a atrapalhada defesa argentina de surpresa, dando mais emoção ao jogo. Aos 19 minutos do segundo tempo, a chance pela qual os argentinos esperavam: Meza sofre pênalti ao receber cruzamento de Messi. O craque argentino pega a bola, põe na marca da cal, bate na direita a meia altura e... Halldórsson defende. O goleio islandês ainda faria mais uma boa defesa antes de o jogo terminar.


Blogbraga/EL País

Compartilhar no Whatsapp

Com ajuda da tecnologia, França bate Austrália em estreia

Sábado, 16 de Junho de 2018 / Mundo

Apontada como uma das favoritas ao título da Copa do Mundo da Rússia, a França estreou com uma sofrida vitória durante a manhã deste sábado. Contando com a ajuda da tecnologia em seus dois gols, os europeus derrotaram a Austrália por 2 a 1, em Kazan.

Com o triunfo, os “Bleus” assumiram provisoriamente a liderança do Grupo C do Mundial, com três pontos ganhos. No outro jogo da chave, previsto para as 13 horas (de Brasília) deste sábado, o Peru encara a Dinamarca, em Saransk.

Pela segunda rodada da Copa do Mundo, a Austrália tentará se reabilitar diante da Dinamarca, na próxima quinta-feira, às 9 horas, em Samara. Já a França buscará encaminhar a sua classificação em confronto com o Peru, às 12 horas do mesmo dia, em Ecaterimburgo.

O Jogo – Buscando a velocidade de seus atacantes, a França começou pressionando e criou uma chance logo no primeiro lance, quando Mbappé recebeu pela direita, invadiu a área e chutou forte, exigindo boa defesa de Ryan. Pouco depois, aproveitando sobra de Dembélé, Griezmann arriscou da intermediária, mas o goleiro caiu rápido e ficou com a bola.

Passada a pressão inicial, a Austrália foi se soltando mais e arriscando descidas ao ataque. E, em uma delas, conseguiu falta pela esquerda. Na cobrança, a bola sofreu desvio de Tolisso, que só não marcou contra porque Lloris se esticou todo e colocou em escanteio.

Apostando em lançamentos e sem mostrar a velocidade esperada, os europeus não conseguiam furar o bloqueio da Austrália, que ainda chegaria com perigo antes do intervalo. Aos 45 minutos, Behich tentou encobrir Lloris com chute colocado, mas mandou por cima do gol.

No começo da etapa complementar, o árbitro de vídeo foi consultado pela primeira vez na história das Copas e auxiliou o árbitro uruguaio Andrés Cunha a voltar atrás em sua decisão e marcar pênalti de Risdon em Griezmann, que foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, o atacante do Atlético de Madrid bateu forte no canto direito e abriu o placar em Kazan, aos 12 minutos.

Os franceses, no entanto, tiveram pouco tempo para comemorar. Isso porque, quatro minutos depois, Umtiti bloqueou cruzamento com a mão dentro da área. Desta vez, o juiz nem precisou do recurso tecnológico para assinar o pênalti. Com chute rasteiro, Jedinak, que atua pelo inglês Aston Villa, deslocou Lloris e empatou o confronto.

Na tentativa de recolocar a França à frente no placar, Didier Deschamps promoveu duas mudanças simultâneas: entraram Giroud e Fekir nas vagas de Griezmann e Dembélé. Aos 34 minutos, o até então apagado Pogba tabelou primeiro com Mbappé e depois com Giroud. Na sequência do lance, em disputa com Behich, a bola espirrou e entrou por cobertura após tocar levemente no travessão.

Novamente contando com o auxílio da tecnologia – o chip dentro da bola confirmou que ela ultrapassou a linha de fundo -, o árbitro André Cunha validou o gol, que seria o último da partida, confirmando o primeiro triunfo da França no Mundial da Rússia.

FICHA TÉCNICA
FRANÇA 2 X 1 AUSTRÁLIA

Local: Arena Kazan, em Kazan (Rússia)
Data: 16 de junho de 2018 (Sábado)
Horário: 7 horas (de Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)
Assistentes: Nicolas Taran (Uruguai) e Mauricio Espinosa (Uruguai)
Cartão Amarelo: Tolisso (França); Leckie, Risdon e Behich (Austrália)
Cartão Vermelho: –
Gols: 
FRANÇA: Griezmann, aos 12, e Pogba, aos 34 minutos do 2º tempo
Austrália: Jedinak, aos 16 minutos do 2º tempo

FRANÇA: Hugo Lloris; Lucas Hernandez, Samuel Umtiti, Raphael Varane e Benjamin Pavard; N’Golo Kanté, Corentin Tolisso (Blaise Matuidi) e Paul Pogba; Ousmane Dembélé (Nabil Fekir), Antoine Griezmann (Olivier Giroud) e Kylian Mbappé
Técnico: Didier Deschamps

AUSTRÁLIA: Mat Ryan; Joshua Risdon, Mark Milligan, Trent Sainsbury e Aziz Behich; Mile Jedinak, Aaron Mooy, Mathew Leckie, Tom Rogic (Jackson Irvine) e Robbie Kruse (Daniel Arzani); Andrew Nabbout (Tomi Juric)
Técnico: Bert van Marwijk


Blogbraga/Gazeta

Compartilhar no Whatsapp

Cristiano Ronaldo marca três vezes e dá empate a Portugal contra Espanha na Copa do Mundo

Sábado, 16 de Junho de 2018 / Mundo

Portugal, graças a Cristiano Ronaldo, empatou com a Espanha por 3 a 3 em grande partida da Copa do Mundo Rússia 2018 nesta sexta-feira, no estádio Olímpico de Sochi. O craque português fez três gols no empate pelo Grupo B, enquanto Diego Costa, com dois gols, e Nacho marcaram os espanhóis.

Cristiano Ronaldo abriu o placar para Portugal logo aos três minutos, com um gol de pênalti que o mesmo sofreu, mas não demorou muito para que Diego Costa empatasse o placar em lance polêmico, onde disputou espaço com o cotovelo contra o zagueiro Pepe. A Espanha controlou o resto do primeiro tempo e teve chance de virar mas, aos 44 minutos, o craque português, que ganhou as manchetes poucas horas antes do jogo ao aceitar pena de dois anos de prisão por sonegação, fez o 2 a 1 em grande frango de De Gea.

O segundo tempo começou com a seleção espanhola em busca da virada, alcançada logo com 12 minutos, primeiro com gol de Costa e depois com Nacho, em belo chute de fora da área. Quando a Espanha controlava a posse de bola e parecia assegurar o empate, Cristiano sofreu falta de Piqué e acertou o ângulo de De Gea na cobrança, aos 44 da etapa final. O atacante, agora, se junta a Pelé, Uwe Seeler e Klose como únicos a marcarem gols em quatro Copas do Mundo diferentes. A liderança do Grupo B, no entanto, fica com o Irã, que venceu o Marrocos mais cedo por 1 a 0.


Blogbraga/EL País

Compartilhar no Whatsapp

Copa do Mundo: Uruguai vence Egito com gol no fim

Sexta-feira, 15 de Junho de 2018 / Mundo

O zagueiro José Giménez comemora o gol da vitória uruguaia (Jorge Guerrero/AFP)

Bicampeões estrearam com vitória no Mundial, abrindo o placar nos nos últimos minutos com Gimenez

A seleção uruguaia venceu o Egito por 1 a 0 nesta sexta-feira, na Arena Ecaterimburgo, pela primeira rodada do Grupo A da Copa do Mundo de 2018. Com o atacante Mohamed Salah no banco de reservas, o time egípcio criou poucas chances durante o jogo. O gol uruguaio veio no fim, com o zagueiro Gimenez, de cabeça, após cobrança de falta de Carlos Sánchez da direita do campo, definindo o resultado da partida.

Tabela completa da Copa do Mundo de 2018

Na próxima rodada, o Uruguai enfrenta a Arábia Saudita, enquanto o Egito encara a anfitriã Rússia, já com Salah a disposição. A segunda partida desta sexta feira será Marrocos x Irã, a partir das 12h.

Egito 0 x 1 Uruguai pelo Grupo A da Copa da Rússia:


Blogbraga/Veja

Compartilhar no Whatsapp

JOGO DA COPA: 15 de junho, sexta-feira

Sexta-feira, 15 de Junho de 2018 / Mundo

Tá só começando... A fase de grupos da Copa engrena de vez, e hoje tem Egito x Uruguai e o esperado confronto entre Espanha e Portugal, com Cristiano Ronaldo em campo. Fora dos gramados, o G1 acompanha a torcida na Rússia e aqui no Brasil, e explica a jogada entre funcionários e patrões para não deixar a festa atrapalhar o trabalho. E a contagem regressiva para a estreia da Seleção de Tite, no domingo. 

Copa do Mundo: 2º dia

9h: Egito x Uruguai

A seleção egípcia entra em campo com uma importante baixa. O craque Mohamed Salah, que ainda se recupera de uma lesão no ombro e estava garantido na partida pelo técnico Hector Cúper, não apareceu na lista dos titulares para o confronto. Já o Uruguai deposita as esperanças na dupla Cavani e Suárez, o maior artilheiro da história da seleção uruguaia, em busca da conquista pela terceira Copa do Mundo.

Marrocos e Irã se enfrentam nos gramados um mês depois de cortarem as relações no campo diplomático. A seleção do Marrocos volta a uma Copa depois de 20 anos de ausência e é considerada uma das possíveis surpresas do mundial. Já o Irã disputou 5 Copas do Mundo e só ganhou uma partida, contra os EUA.

 

15h: Portugal x Espanha

Com nível técnico superior às equipes de Marrocos e Irã, Espanha e Portugal são as grandes favoritas para avançar às oitavas da Copa da Rússia no Grupo B. Após o terremoto do início da semana - a demisão do técnico Julen Lopetegui -, a Espanha vai jogar com um novo técnico: Hierro. Portugal entra em campo com a estrela CR7, ídolo das duas torcidas.

Jogos na firma

A Copa do Mundo para o Brasil começa no domingo, mas as duas próximas partidas cairão em dias de semana, no horário de expediente. 

 

A coisa pode ficar russa...
Assobiar dentro de casa, mostrar a sola do pé ao cruzar as pernas, lamber a faca durante o almoço… Comportamentos, aparentemente, inocentes podem incomodar bastante os russos, povo considerado muito conservador e também muito supersticioso. O 
G1 lista 10 comportamentos para se evitar na Rússia.


Blogbraga/G1

Compartilhar no Whatsapp

Copa do Mundo: Rússia goleia Arábia Saudita na estreia

Quinta-feira, 14 de Junho de 2018 / Mundo

A anfitriã Rússia estreou na Copa do Mundo com vitória de 5 a 0 sobre a Arábia Saudita, no estádio Lujniki, em Moscou. Gazinskii, Cheryshev, duas vezes, Dzyuba e Golovin marcaram os gols da partida.

Tabela completa de jogos da Copa do Mundo 2018

Essa foi a primeira vitória da equipe europeia neste ano. A última foi em 7 de outubro do ano passado, em confronto com a Coreia do Sul, que terminou com placar de 4 a 2. O jogo também ficou marcado pela lesão do melhor jogador russo, Dzagoev, que foi substituído por Cheryshev, autor do segundo e quarto gols da partida.

Essa foi a segunda maior goleada em uma partida de abertura de Copa do Mundo, atrás apenas de Itália 7 a 1 EUA, de 1934, em Roma.


Blogbraga/Veja

Compartilhar no Whatsapp

Cerimônia de abertura da Copa do Mundo: horário e atrações

Quarta-feira, 13 de Junho de 2018 / Mundo

Na quinta-feira, 14 de junho, o evento que abre o Mundial acontece no Estádio Luzhniki, em Moscou, pouco antes de Rússia x Arábia Saudita

Zabivaka, a mascota oficial da Copa do Mundo Rússia 2018, em frente ao estádio Luzhniki de Moscou. YURI CORTEZ ( AFP)

A Copa do Mundo da Rússia 2018 está na contagem regressiva para seu início, que acontecerá amanhã quinta-feira, 14 de junho, às 11h30 (horário de Brasília), com a cerimônia de abertura do Mundial.

O Estádio Luzhniki, em Moscou, com capacidade para 80.000 espectadores, será o palco do evento e abrigará, na sequência, a primeira partida do torneio: a seleção anfitriã, a Rússia, contra a Arábia Saudita, às 12h (horário de Brasília).

A diferença de outras cerimônias de abertura da Copa para esta é que a deste ano estará focada nas apresentações musicais, e será algo mais breve, acontecendo apenas meia hora antes do jogo inaugural. Seus protagonistas serão o cantor britânico Robbie Williams, que diz estar "muito contente e emocionado", e a soprano russa Aida Garifullina, considerada uma das melhores vozes do país.

Outro nome conhecido no evento será o ex-jogador Ronaldo, campeão mundial nos anos de 1994 e 2002 e eleito apresentador da cerimônia, além de representante brasileiro no primeiro dia do torneio na Rússia.


Blogbraga/EL País

Compartilhar no Whatsapp

Cerimônia de abertura da Copa terá show de Robbie Williams e presença de Ronaldo

Segunda-feira, 11 de Junho de 2018 / Mundo

Ex-atacante brasileiro será o convidado especial da festa que acontece antes de Rússia x Arábia Saudita

Ronaldo será o convidado especial da cerimônia de abertura (Foto: Audun BRAASTAD / NTB Scanpix / AFP)

A Fifa divulgou, nesta segunda-feira, detalhes sobre a cerimônia de abertura da Copa do Mundo, que será realizada na próxima quinta, no Estádio Lujniki, em Moscou - momentos antes de rolar a bola para o primeiro jogo do torneio: Rússia x Arábia Saudita. A festa contará com um show do cantor britânico Robbie Williams e a presença de Ronaldo.

- A partida inaugural é sempre muito simbólica. É nesse instante que se dá conta que o grande momento pelo qual estava esperando há quatro anos, como jogador ou torcedor, por fim chegou. Ninguém sabe o que vai acontecer nas quatro semanas de campeonato, mas todos sabem que será memorável - afirmou o ex-atacante brasileiro.

+ Pronto, Lujniki passa por último teste antes da abertura

A renomada artista russa Aida Garifullina comandará a parte musical do show ao lado de Robbie Williams, autor de hits como "Sexed Up" e "Feel". Diferente das outras edições da Copa, a cerimônia acontecerá desta vez faltando apenas meia hora para o início do jogo - 11h30 (de Brasília), portanto.

+ Confira a tabela completa da Copa do Mundo

Gostaria de convidar os torcedores de futebol e fãs de música a compartilhar essa festa conosco na Rússia, no estádio, ou que sintonizam suas televisões um pouco antes para desfrutar desse espetáculo - disse Robbie Williams.

A bola rola para Rússia e Arábia Saudita, jogo válido pela primeira rodada do Grupo A, às 12h (de Brasília), no Estádio Lujniki, em Moscou.


Blogbraga/G1

Compartilhar no Whatsapp

Neymar volta em grande estilo e abre caminho para vitória do Brasil sobre a Croácia

Domingo, 03 de Junho de 2018 / Mundo

O Brasil derrotou a Croácia por 2 a 0 em Anfield Road, estádio do Liverpool, neste domingo, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo Rússia 2018. Apesar das dificuldades impostas pelo adversário, sobretudo na etapa inicial, a seleção conseguiu sair com a vitória em seu primeiro teste antes do Mundial. Além do resultado, a grande notícia para o conjunto canarinho foi o desempenho de Neymar, que voltou a atuar após três meses se recuperando de uma lesão. Ele entrou só no segundo tempo, mas precisou de apenas 23 minutos para driblar dois marcadores dentro da área, fuzilar o goleiro Subasic e abrir o placar para a equipe brasileira com um belo gol. Já nos acréscimos, Roberto Firmino fechou a conta.

Repetindo o roteiro da estreia na última Copa, a seleção voltou a encontrar dificuldades diante dos croatas, sobretudo na saída de bola. A equipe de Zlatko Dalic adiantou a marcação e não dava espaços para os defensores brasileiros iniciarem as jogadas. Por duas vezes, obrigou o goleiro Alisson a dar chutão para o ataque. Enquanto o Brasil demorava a se encontrar, a Croácia investia pelo lado direito nas costas de Marcelo e quase saiu na frente em cabeçada de Lovren, que passou raspando a trave. Modric e Rakitic articulavam a criação com relativa liberdade no meio-campo. Presos nas linhas de marcação, os atacantes, principalmente Gabriel Jesus, que foi o capitão da equipe neste amistoso, pouco ameaçaram a meta croata.

No segundo tempo, Tite resolveu promover o retorno de Neymar e tirou Fernandinho a fim de dar mais dinâmica ofensiva à seleção. Funcionou. O camisa 10 mostrou desenvoltura e apareceu bastante para o jogo. Não só marcou o primeiro gol, como também abriu brechas na defesa adversária. Com mais espaços, Willian e Philippe Coutinho cresceram em campo. Thiago Silva, que ganhou a concorrência com Marquinhos, teve atuação segura, justificando a opção do treinador. Aos 47 do segundo tempo, Firmino, que havia entrado no lugar de Jesus, recebeu lançamento de Casemiro, matou no peito e tocou por cobertura sobre Subasic. Saiu ovacionado do Anfield, onde é ídolo do Liverpool. E também ganhou pontos na disputa pela vaga no ataque às vésperas da Copa.

Depois da preparação inicial em Teresópolis, a seleção está desde segunda-feira (28) em Londres, utilizando o centro de treinamento do Tottenham. No próximo domingo, também às 11h (horário de Brasília), o Brasil vai a Viena enfrentar a Áustria, que venceu a Alemanha de virada neste sábado. Será o último amistoso da equipe antes de embarcar para a Rússia.


Blogbraga/EL País

Compartilhar no Whatsapp

Saem os grupos para a Copa da Rússia 2018, Brasil estreia dia 17 de junho contra a Suíça

Sábado, 02 de Dezembro de 2017 / Mundo

O Brasil estreia dia 17 de junho contra a Suíça, pegando, a seguir, a Costa Rica e termina a primeira fase da Copa da Russia contra a Sérvia. O grupo foi considerado muito bom pelos especialistas, com amplo favoritismo do Brasil para chegar à segunda etapa da Copa e sem muitas dificuldades.

Veja os grupos:

Grupo A

Russia – Uruguai – Egito – Arábia Saudita

Grupo B

Portugal – Espanha – Iran – Marrocos

Grupo C

França – Peru – Dinamarca – Austrália

Grupo D

Argentina – Croácia – Islândia – Nigéria

Grupo E

Brasil – Suíça – Costa Rica – Sérvia

Grupo F

Alemanha – México – Suécia – Coreia do Sul

Grupo  G

Bélgica – Inglaterra – Tunísia – Panamá

Grupo H

Polônia – Colômbia – Senegal – Japão


Blogbraga/Fonte: Agora na Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Governo dos Estados Unidos convida investidores brasileiros para encontro internacional

Quinta-feira, 29 de Junho de 2017 / Mundo

Um dos investidores convidados foi Walter Gama Terra Jr., proprietário do Parque Aquático Aldeia das Águas

O Governo dos Estados Unidos da América realizou um encontro internacional de investidores com o objetivo de criar um Network (rede de relacionamentos) e também conseguir investimentos de capital estrangeiro no país. O evento aconteceu na capital Washington DC e contou com a presença de empresários reconhecidos em todo o mundo. Apenas 49 brasileiros participaram do evento e Walter Gama Terra Jr foi um deles.

Walter é proprietário do Parque Aquático Aldeia das Águas no Rio de Janeiro. Como novo projeto, está investindo na construção de dois mega empreendimentos no oeste da Bahia. Um Parque Aquático no distrito do Rosário, em Correntina-BA, e um loteamento com mais de oito mil lotes.

A cada ano, o programa SelectUSA Investment Summit proporciona uma plataforma de relacionamentos e informações às empresas ao redor do mundo que buscam iniciar ou expandir seus negócios nos EUA, maior mercado consumidor do mundo. O evento atrai várias empresas incluindo multinacionais e start-ups de alto crescimento no mercado.

No ano passado, em 2016, o evento contou com a presença de mais de 1.000 investidores de 70 países e gerou mais de 7.800 oportunidades de negócios nos 52 estados e territórios dos EUA. O encontro também contou com a presença do Presidente Barack Obama, sete secretários de gabinete e executivos globais e formadores de opinião.

Neste ano, o encontro foi com o Secretário de Comércio do Presidente Donald Trump, Wilbur Ross, com o embaixador americano no Brasil Peter Michael McKinley, com o embaixador brasileiro nos EUA Sérgio Amaral e o Presidente da Embraer dos Estados Unidos, Gary Spulak, além de várias outras personalidades influentes no comércio mundial. Walter Gama Terra Jr, junto do seu filho e também empresário Fulvio Mattar Gama Terra foram convidados especiais do embaixador americano no Brasil, Peter Michael McKinley, para um jantar.

De acordo com Gama Terra, o evento proporcionou muitas oportunidades e com certeza acrescentou muito à todos os investidores presentes. “Apresentamos os nossos projetos lá e fomos muito elogiados. Estamos empolgados com a possibilidade de investimento tanto lá nos EUA como aqui no Brasil”.

Assessoria de Comunicação


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Ataque a bomba em show de Ariana Grande deixa ao menos 22 mortos

Terça-feira, 23 de Maio de 2017 / Mundo

Cantora Pop Ariana Grande

Ataque a bomba deixa ao menos 22 mortos

O ataque a bomba ocorrido nesta segunda-feira (23) no show da cantora pop Ariana Grande, em Manchester, no Reino Unido, deixaram ao menos 22 mortos, incluindo crianças. 

Segundo informações da rede CNN, a polícia acredita que um homem carregava os explosivos e teria agido como “lobo solitário”. “Estamos tratando isso como um incidente terrorista e acreditamos que o ataque tenha sido executado por uma pessoa”, afirmou o chefe da Polícia Metropolitana, Ian Hopkins. 

Ele teria morrido na maior explosão que afetou parte da Manchester Arena, conforme aparece em vídeos registrados pelo público da apresentação. As explosões ocorreram por volta das 22h30 (hora local), e causaram pânico e correria da plateia. As vítimas foram socorridas para oito hospitais, segundo Hopkins. 

A cantora, que não ficou ferida durante o atentado, se manifestou em seu perfil oficial no Twitter. “Arrasada. Do fundo do meu coração, eu sinto muito. Eu não tenho palavras”. Ela encerrava a primeira dos três shows marcados no Reino Unido. 


Blogbraga/Bahia Noticias

Compartilhar no Whatsapp

Polícia busca líderes do Baleia-Azul; investigação tem ramificação internacional

Sábado, 22 de Abril de 2017 / Mundo

"Não é lenda urbana. Estamos numa corrida contra o tempo para garantir a integridade física e a vida das vítimas, porque não sabemos em que etapa do jogo elas estão", afirma a delegada Fernanda Fernandes, responsável pelas investigações do viral Baleia-Azul, que supostamente incentiva suicídios, no Rio. 

Há investigações online em busca de responsáveis pela iniciativa, que teria ramificações até nos Estados Unidos. As primeiras informações sobre o jogo são de 2015, relatando incentivo ao suicídio propagado pelo Vkontakte (VK), o Facebook russo. Depois, entidades denunciaram o caso como "fake news" (notícia falsa), mas o viral segue avançando. Participantes surgem em grupos fechados, selecionados de madrugada. 

Na sequência, o administrador, ou "curador", lança desafios, normalmente às 4h20, que incluem de desenho a atividades de risco, passando por mutilações e estímulo ao suicídio. Coordenador do Escritório Brasileiro da Associação Internacional de Prevenção ao Crime Cibernético e comandante do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar da Paraíba, o coronel Arnaldo Sobrinho, diz que já foram identificados internautas nos Estados Unidos que atuariam como curadores de grupos dos quais participam adolescentes brasileiros. 

"São eles quem passam as orientações do tipo excluir uma amizade do Facebook, assistir filmes de terror e assassinato nas madrugadas, até mutilar partes do corpo e subir em prédios para saltar." Relatório detalhado sobre a investigação será enviado à Polícia Federal (PF). 

De acordo com o chefe de Comunicação Social da PF em Pernambuco, Giovanni Santoro, apesar de não haver registro oficial de morte ligada ao tema no Estado, existem investigações em redes sociais e aplicativos de mensagens sobre supostos contatos entre jovens e curadores - que podem ser enquadrados criminalmente por incitação ao suicídio. 

A Polícia Civil também anunciou que vai pedir a quebra de sigilos de dados para avançar no rastreamento de aliciadores. A estratégia de mapear as comunidades também é adotada pela Polícia Militar em Mato Grosso. Ali os casos se concentram nas cidades de Vila Rica e Confresa. E há o rastreio de comunidades com até 350 integrantes - em sua maioria adolescentes. 

"As vítimas tentam sair (do jogo) e não conseguem. As crianças recebem algumas ameaças de morte ou até um tipo de pressão psicológica mesmo, e acabam cedendo", relatou o 10.º Comando Militar. 

Em Santa Catarina, a Polícia Civil busca os responsáveis por enviar as missões pelo Facebook ou WhatsApp - 9 casos são investigados no Estado. No Paraná, que apura oito casos, o governo do Estado cogita pedir apoio de outras polícias. A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) do Rio confirmou até agora só dois casos de adolescentes que estavam sendo induzidas ao suicídio pelo suposto jogo via internet. Mas por causa do pânico causado por notícias e boatos, a DRCI está recebendo e-mails diários de pais assustados. Em comum, há a frase "Minha filha tentou se matar". Uma avó do interior do Rio levou à polícia carta que mostra intenção suicida da neta, que será chamada a depor. 

Um pai de Queimados, na Baixada Fluminense, vai levar a filha, que sobreviveu à tentativa de suicídio. São investigados crimes de associação criminosa, ameaça, lesão corporal e homicídio.

 "Os pais estão começando a cair na real. Eles sempre acham que não tem nada acontecendo, que os filhos são espertos demais para cair nessa. É importante mostrar que não é um jogo, não são desafios para divertir, mas para se matar", diz. 

Em Brasília, a entrada da Polícia Federal nas investigações foi formalmente solicitada pela Câmara - por solicitação da deputada Eliziane Gama (PPS-MA). No Senado, o jogo foi apontado como justificativa para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar maus-tratos. 


Blogbraga/BN

Compartilhar no Whatsapp

Desafio da Baleia Azul: Jogo do suicídio chega ao Brasil e já há vítimas

Sábado, 15 de Abril de 2017 / Mundo

Imagem da baleia azul é utilizada como código para o jogo do suicídio (foto: Reprodução/Facebook)

Um sinistro jogo viral tem causado alarme no mundo todo. É o jogo da Baleia Azul, disputado pelas redes sociais, que propõe desafios macabros aos adolescentes, como bater fotos assistindo a filmes de terror, automutilar-se, ficar doente e, na etapa final, cometer suicídio.

Aparentemente o fenômeno começou na Rússia, mas está se espalhando – inclusive no Brasil, como sugerem o caso da jovem de 16 anos morta no Mato Grosso e uma investigação policial em andamento na Paraíba. Na Rússia, em 2015, uma jovem de 15 anos se jogou do alto de um edifício; dias depois, uma adolescente de 14 anos se atirou na frente de um trem. Depois de investigar a causa destes e outros suicídios cometidos por jovens, a polícia ligou os fatos a um grupo que participava de um desafio com 50 missões, sendo a última delas acabar com a própria vida.

A preocupação aumentou ano passado, quando fontes diversas chegaram a divulgar, sem confirmação, 130 suicídios supostamente vinculados a comunidades online identificadas como “grupos da morte”.

Tudo na internet se espalha muito rápido, mesmo as coisas mais inacreditáveis. Neste caso não é diferente. O fenômeno ganhou visibilidade e vem se alastrando pelo mundo. Em alguns países, como Inglaterra, França e Romênia, as escolas têm feito alertas às famílias, depois que adolescentes apareceram com cortes nos braços, queimaduras e outros sinais de mutilação.

Jogos com apelos de riscos letais têm virado moda entre os adolescentes. Um exemplo é o jogo da asfixia, que gerou vítimas no Brasil. Outro é o “desafio do sal e gelo”, no qual, para serem aceitos no grupo, os adolescentes devem queimar a pele e compartilhar as imagens nas redes sociais. Embora exista há anos, o desafio voltou com força recentemente. Sem falar no “Jogo da Fada”, que incita crianças o gás do fogão de madrugada, enquanto os pais dormem.

As recomendações para as famílias são: monitorar o uso da internet, frequentar as redes sociais dos filhos, observar comportamentos estranhos e, sobretudo, conversar e conscientizar os adolescentes a respeito das consequências de práticas que nada têm de brincadeira. Atenção redobrada com os jovens que apresentem tendência a depressão, pois eles costumam ser especialmente atraídos por jogos como o da Baleia Azul. Também as escolas devem colocar o assunto em pauta e incorporar no currículo, cada vez mais, a educação para a valorização da vida, o respeito pela vida dos outros e o uso consciente das mídias e tecnologias.


Blogbraga/G1

Compartilhar no Whatsapp

WhatsApp dará 2 minutos para usuário apagar mensagens enviadas

Terça-feira, 28 de Março de 2017 / Mundo

O WhatsApp vai permitir apagar uma mensagem em até 2 minutos após após ela ser enviada em uma conversa, segundo imprensa americana especializa em tecnologia. A versão da ferramenta, ainda em fase de testes, já havia sido desenvolvida em outra versão do aplicativo para troca de mensagens.

Atualmente, só é possível apagar a mensagem enquanto ela ainda não foi enviada do celular, por alguma falha no sistema de envio. É possível ainda apagar a mensagem já enviada, porém, ela só desaparece da conversa, e não impede a leitura do usuário que a recebeu.

A nova função, que já está presente no principal rival do WhatsApp, o Telegram, vai dar dois minutos para o usuário se arrepender. O tempo do Telegram é maior: 48 horas após o envio. O destinatário da mensagem não conseguirá ler o texto, mas receberá um alerta avisando que o remetente retirou a informação.


Blogbraga/Correio24h

Compartilhar no Whatsapp

Cantor George Michael morre aos 53 anos

Domingo, 25 de Dezembro de 2016 / Mundo

A estrela musical George Michael, que lançou sua carreira no Wham! na década de 1980 e depois continuou o seu sucesso como artista solo, morreu "pacificamente em casa" na tarde deste domingo (25).

De acordo com a polícia de Thames Valley, o serviço médico fez um atendimento médico em Goring, no condado de Oxfordshire às 13h42 de Londres (15h42 no horário de Brasília). Os policiais disseram que não há circunstâncias suspeitas para a morte do cantor.

Michael, que nasceu em Georgios Kyriacos Panayiotou, no norte da capital inglesa, vendeu mais de 100 milhões de álbuns ao longo de uma carreira - que se estendeu por quase quatro décadas.

No início deste mês, foi anunciado que o produtor e compositor Naughty Boy estava trabalhando com Michael na produção de um novo álbum.

Em uma declaração, o assessor da estrela disse: "É com grande tristeza que podemos confirmar que o nosso amado filho, irmão e amigo George morreu pacificamente em casa durante o período de Natal."

"A família pede que sua privacidade seja respeitada neste momento difícil e de emoção. Não haverá mais comentários neste estágio".

Em 2011, Michael adiou uma série de shows após ser levado ao hospital para tratar uma pneumonia.
Após o tratamento em um hospital de Viena, ele fez uma aparição pública emocionada do lado de fora da sua casa em Londres. Os médicos chegaram a fazer uma traqueostomia para manter as vias aéreas do cantor abertas e possibilitar sua respiração.


Blogbraga/BBC Brasil

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Pantanal MaxCar Imperial Clinica Vitoria Coyote Compre Bem AUTOCAR Kenni Henke Querência Máquinas Agrícolas DPVAT Barreiras DM Reparos Delicia P&F Dr. Márcio Rogério Guarda Municipal Online Celulares Effect Oeste Manutenção Digital Informatica Mundo Verde Luz motos Evolucao Rabelo Segurança em Eventos Global DBT Mimogás renda extra Mineiros PM Casa da Ferramenta Extreme Contabilidade Rondon Unopar Fontana Click Tec Dupará Açaí Cultura Casas Baiana Sporttime CISO Neli G7 Gil Silvano Santos Mimoso Segurança Grupo Marabá àguia motos Polícia Civil Expressofia SKY Dique Denuncia G&G Magazine