NOTÍCIAS

LUÍS EDUARDO MAGALHÃES: LEVANTAMENTO OFICIAL CONCLUI QUE A ATUAL GESTÃO TEM GASTOS COM COMBUSTÍVEL QUASE 50% MENORES EM RELAÇÃO À GESTÃO PASSADA

Quarta-feira, 28 de Junho de 2017 / Região

Um erro cometido por um servidor no lançamento de dados fornecidos ao Tribunal de Contas do Município, acerca do consumo de combustível em um dos veículos da Secretaria de Infraestrutura (uma motocicleta 125cc), dando conta de que a mesma teria sido abastecida com 345 (trezentos e quarenta e cinco) litros de combustível no mês de março, ganhou ampla divulgação nos meios de comunicação da cidade, sem qualquer comprovação de autenticidade. Quem divulgou o fez equivocada e precipitadamente, sem solicitar qualquer informação ou justificativa sobre o fato, que já havia sido identificado, apurado e devidamente corrigido pelo funcionário responsável pelo lançamento dos dados e pelo Secretário de Infraestrutura, Marciano Pauletti, antes de vir a público. Ficou claro que o objetivo era unicamente expor negativamente o gestor.

Segundo relatórios técnicos do TCM, o saldo da conta em referência à utilização das verbas públicas para compra de combustíveis fechou com resultados pra lá de positivos.

Com um adendo para esclarecimento sobre o grande volume de trabalho realizado pela prefeitura: mutirões de limpeza urbana; operação tapa buracos; limpeza e desassoreamento dos canais e suas margens; limpeza geral de diversos bairros após as enchentes; preparação da malha viária para a Bahia Farm Show; recuperação de ruas, avenidas e praças; roçamento de canteiros e terrenos vazios; retomada e incremento do transporte de estudantes dentro e fora do município; retomada e incremento do transporte de pacientes, inclusive com a aquisição de novas ambulâncias, dentro e fora do município; retomada das rondas e incremento da frota da Secretaria de Segurança Pública, inclusive com a implantação do Corpo de Bombeiros com suas respectivas viaturas, e um sem número de novas ações nos últimos quatro meses, a atual gestão destinou R$ 604.166,73 (seiscentos e quatro mil, cento e sessenta e seis reais e setenta e três centavos) ao pagamento de combustíveis.

Na contramão dos fatos, nos últimos quatro meses de governo do gestor anterior – quando toda a população pode constatar o reduzido volume de trabalho por parte da prefeitura, inclusive com a suspensão de serviços básicos de Saúde, Infraestrutura, Educação e Segurança, foram empregados R$ 1.151.527,01 (um milhão, cento e cinquenta e um mil, quinhentos e vinte e sete reais e um centavo) no pagamento de combustíveis.

A relação entre os números (50% de economia no consumo de combustíveis) mostra a superioridade administrativa de Oziel Oliveira à frente da gestão do município não apenas sob o prisma de volume de trabalho mas também sobre a economicidade na utilização das verbas públicas.

Os dados finais comprovam a aplicabilidade do termo “era de pós-verdades” (eleito pela Universidade de Oxford como a palavra do ano de 2016 que diz respeito a circunstâncias nas quais fatos objetivos e reais têm menos importância do que crenças pessoais) e a importância do domínio da informação completa e precisa sobre fatos anteriormente à propagação dos mesmos, para evitar julgamentos precipitados e condenações injustas, sob pena de ficarem óbvios os objetivos de quem divulga inverdades.

“Sabemos que a administração séria do município, que não permite transigências e favorecimentos, vai incomodar algumas pessoas e grupos. Não nos importamos com isso. Nossa resposta será sempre mais trabalho, mais respeito ao dinheiro público, mais crescimento para nossa cidade e mais oportunidades para a nossa gente. Nada do que disserem aqueles que não pensam no coletivo vai modificar nosso pensamento, tampouco nossas ações. Seguiremos trabalhando pela construção da nova história que nossa cidade precisa e que nosso povo merece, de forma honesta, estruturante e transparente.” Garantiu o prefeito, Oziel Oliveira.


Blogbraga/ ASCOM LEM

Comentar

Capotamento resulta em vítima fatal na BR-135 próximo ao Povoado Nado em São Desidério/BA.

Quarta-feira, 28 de Junho de 2017 / Região

Um capotamento que aconteceu nesta terça-feira (27), por volta das 17:20h aproximadamente, resultou na morte de Jak Cleiton Alves Falcão de 37 anos, natural de Santana/BA.

Segundo informações, o condutor seguia para Luis Eduardo Magalhães, quando perdeu o controle do veículo FIAT/STRADA preto, vindo a capotar nas proximidades do povoado Nado que fica a 25 Km de São Desidério, na BR-135. A vítima foi arremessada para longe e veio a óbito no local.

Uma guarnição da Polícia Militar recebeu uma ligação e foi até o local onde constatou o triste fato.

O corpo de Jak Cleiton foi encaminhado para o IML de Barreiras onde após exames será liberado para os familiares realizarem o funeral.

Jak Cleiton era casado e tinha duas filhas pequenas.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Comentar

Entrada no IML de Barreiras.

Quarta-feira, 28 de Junho de 2017 / Região

Paulo Magno Carvalho de Souza: 39 anos, natural de Santa Rita de Cássia/BA. Residia na Rua Francisco S. Costa, bairro Nossa Senhora de Fátima.

Vítima de suicídio por enforcamento em sua própria residência na qual segundo informações morava sozinho.

O fato aconteceu nesta terça-feira (27), horário aproximado das 22:30h. O corpo encontra-se no IML de Barreiras onde passará por exame cadavérico e liberação de documentação para os familiares.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Comentar

Barreiras: Bandidos armados invadem residência roubam dois veículos e vários objetos da família no Bairro São Miguel.

Quarta-feira, 28 de Junho de 2017 / Região

Dois indivíduos armados com revólver invadiram uma residência localizada no Bairro São Miguel em Barreiras. O crime de roubo aconteceu nesta terça-feira (27), por volta das 17:00h.

Os elementos durante a ação criminosa, subtraíram da vítima dois veículos sendo um deles, GM/CELTA 4P SPIRIT cor vermelha Placa Policial JHG-4830 Barreiras. O outro veículo, um I/TOYOTA HILUX CD 4X4 SRV cor branca, Placa Policial JQT-9952 de Mundo Novo/BA.

Além dos veículos, roubaram também TV 52” Pol., um Notebook, vários celulares, joias, sapatos femininos, roupas, perfumes importados, bolsa contendo documentos diversos e certa quantia em espécie.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia e medidas investigativas já estão sendo tomadas. Se alguém tiver notícias referente aos veículos, favor entrar em contato com o 190 Polícia Militar.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Comentar

Polícia Civil da 14 COORPIN em Barra/BA captura criminoso em cumprimento de mandado de prisão.

Terça-feira, 27 de Junho de 2017 / Região

No sábado (02/06), após invadir um hotel e subtrair alguns bens que estavam em um dos veículos da garagem, praticando atos de violência para resguardar o objeto do crime, a Polícia Civil de Barra conseguiu, através de investigações, chegar a autoria do crime de roubo.

 O Delegado Titular da DT de Barra, representou pela prisão preventiva do suspeito identificado como Edmario Marques dos Santos, vulgo "Marim", já conhecido pela polícia local por ter cometido os mais diversos crimes.

Em posse do mandado, a equipe da DT logrou êxito, na tarde desta terça-feira (27), às 17:00h, na captura de Edmario Marques dos Santos, que após ser interrogado, foi recambiado para a cadeia pública local ficando a disposição da justiça.


Blogbraga/ Reportagem Tony Gama /Postagem: Paiva

Comentar

Barreiras: Colisão entre moto e bicicleta deixa uma pessoa ferida em Barreirinhas.

Terça-feira, 27 de Junho de 2017 / Região

Nesta terça-feira (27), por volta das 12:00h, aconteceu uma colisão envolvendo um ciclista e um motociclista. O acidente aconteceu na Rua Santa Custódia, bairro Barreirinhas.  

O ciclista João Vinei Costa, de 63 anos, morador do bairro Cascalheira, ficou ferido na cabeça e se queixava de dores no braço e perna do lado direito, ao se envolver em um acidente com uma moto Yamaha/Crypton, de cor vermelha placa de Barreiras/BA.

Segundo a Polícia Militar, o atropelamento ocorreu quando a vítima foi atravessar a pista, ao sair de uma borracharia.

Testemunhas declaram que a motocicleta trafegava no sentido Praça Sabino Dourado, quando o ciclista atravessou repentinamente sem olhar para o lado e foi atingido pela moto.  

Uma viatura da Polícia Militar estava nas proximidades e atendeu a ocorrência. O SAMU foi acionado para prestar os primeiros socorros à vítima.

A motoneta e o condutor foram conduzidos à Delegacia de Polícia para prestar maiores esclarecimentos.


Blogbraga/ Fonte: Alô Alô Salomão - parceiro do BlogBraga

Comentar

Quer tomar um belo café da manhã e não sabe onde? Pak Suítes Hotel!

Terça-feira, 27 de Junho de 2017 / Região

Já pensou em tomar aquele café da manhã especial, mas não sabe onde? O Pak Suítes HOTEL é uma ótima opção e engana-se quem acha que o serviço é oferecido apenas para os hóspedes.

O café é servido diariamente, a partir das 6h30 da manhã. No Pak Suítes HOTEL, o café é servido até às 10 horas, no sistema self service, com grande variedade de bebidas quentes, suco de frutas, biscoitos, bolos ou doces, pães, tapiocas, frios, frutas e pratos quentes.

Mas, independente de estar hospedada, qualquer pessoa pode visitar o Pak Suítes HOTEL apenas para o café da manhã.

Mas se quiser se hospedar... fique à vontade!

Ao chegar Pak Suítes HOTEL, além de encontrar um modelo arquitetônico moderno, o hóspede vai se deparar com quartos com conforto absoluto, recepção 24 horas.

A maior preocupação do Pak Suítes HOTEL é com o conforto dos hóspedes. Venha nos visitar!

Pak Suítes HOTEL

Endereço: R. Enedino Alves da Paixão, 3454 - Bairro Santa Cruz, Luis Eduardo Magalhães - BA, 
Telefone: (77) 3628-5400


Publicidade

Comentar

Barreiras: Garoto que sonha em ser bombeiro visita o 17° Grupamento de Bombeiros Militar

Terça-feira, 27 de Junho de 2017 / Região

Ambulância de resgate, caminhão auto-escada, caminhão de combate a incêndio, moto de resgate e uniforme com nome de guerra. Todos estes itens poderiam estar sendo empregados em um quartel do Corpo de Bombeiros, caso não fizessem parte do acervo de brinquedos do pequeno Alejandro Victor.

O garoto de apenas quatro anos é apaixonado pela profissão e sonha em um dia se tornar bombeiro militar. Ele, que é natural de Santa Maria da Vitória e estava de férias em Barreiras, emocionou-se ao visitar pela primeira vez um Grupamento de Bombeiros Militar na manhã desta segunda-feira (26).

Trazido pelos pais, o menino usava uma camisa vermelha com tarjeta de tenente, e a guarnição de serviço fez questão de ser comandada pelo pequeno oficial. Alejandro interagiu com o efetivo, conheceu as viaturas, tirou fotos e até manuseou um esguicho utilizado para combater incêndios.

Para o Tenente Partelli, oficial do 17° Grupamento, momentos como este fazem com que a profissão se torne ainda mais gratificante. “Servir de exemplo para tantas crianças, como o Alejandro, faz da nossa missão ainda mais nobre, e aumenta o nosso compromisso com o bem”, finalizou.

Release: 17º Grupamento de Bombeiro Militar de Barreiras


BlogBraga/ Repórter Paiva

Comentar

Loja de autopeças é arrombada no centro da cidade em Barreiras.

Terça-feira, 27 de Junho de 2017 / Região

Durante a madrugada do domingo (25), uma loja de autopeças Europeças, localizada na Rua Cel. Magno foi arrombada.

Quando os funcionários abriram o estabelecimento por volta das 07:30h, constatou que pelo menos uma pessoa não identificada, havia retirado parte do telhado, arrombado o forro de PVC e furtado do interior vários itens. Incluindo certa quantia em espécie e documentos.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia e será investigado. Câmeras de segurança poderão ajudar na identificação.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Comentar

Colisão envolvendo três carros acontece no centro de Luis Eduardo Magalhães.

Terça-feira, 27 de Junho de 2017 / Região

Na manhã desta terça-feira (27), por volta das 11:00h uma colisão envolvendo três veículos aconteceu entre o cruzamento da Av. JK com a Av. Salvador no centro de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, o condutor do veículo Renault/Fluence estava na Av. Salvador onde no cruzamento há uma placa de PARE que não foi observada, e com isso colidiu contra o veículo um Ford/Fiesta que tinha a preferencial na JK.

Com o impacto da colisão o Renault/Fluence girou e colidiu com um outro veículo que estava estacionado próximo à esquina empurrando-a para a calçada.

Uma equipe da SUTRANS esteve presente sinalizando o local e registrando o acidente. Não houve feridos e sim danos materiais. 


Blogbraga/ Reportagem Elvis Araújo

Comentar

Bandidos arrombam caixa eletrônico no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

Terça-feira, 27 de Junho de 2017 / Região

Na madrugada desta segunda-feira (26), pouco depois das 3h, bandidos utilizando maçarico, macaco hidráulico e bateria de automóvel arrombaram o caixa eletrônico localizado no interior do Oeste Shopping Popular, localizado no cruzamento das ruas Irará e Cecília Meireles no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo com informações, o gerente do estabelecimento e as funcionárias da limpeza teriam sentido um forte cheiro de fumaça ao chegar no início da manhã de hoje para o primeiro dia de trabalho na semana, quando perceberam que a parede do banheiro feminino estava quebrada e o caixa aberto.

Ainda de acordo com informações, o alarme do estabelecimento teria disparado e os seguranças responsáveis pela segurança da empresa passaram pelo local só fazendo uma ronda externa e nada perceberam.

Para terem acesso ao interior do Shopping, os bandidos pularam o muro e em seguida pularam a janela do banheiro quebrando em seguida a parede para ter acesso ao caixa 24 horas.

A polícia civil esteve no local que passará ainda por uma perícia. O Shopping fechou suas portas nesta segunda-feira. Representantes do banco também estiveram no local. O valor levado pelos marginais não foi revelado.

Fonte de informação: adezap barreiras 1


Blogbraga

Comentar
TOP Qualidade 2016
Aplicativo
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Kelmuth Maclarem mimogas Clínica Popular Vitória Xtreme Academia Mundo Fitness Sporttime Rabelo Mercadona Online Celulares Victor do Ferro Velho Papaleguas Click Tec Unopar Neli G7 Contabilidade Rondon Evolucao Camara Madereira Jatobá Pollo Materiais Oeste Manutenção Saccom Casa da Ferramenta Mimoso Segurança Nordeste Dr. Petras