NOTÍCIAS

Homem é preso em flagrante após arrombar estabelecimento comercial em Barreiras

Domingo, 31 de Janeiro de 2016 / Região

Um homem identificado como Luis Fernando Lucas da Silva, de 23 anos, foi preso em flagrante após arrombar uma oficina para roubar no Bairro Barreirinhas em Barreiras, próximo ao Supermercado Igacenter, neste sábado dia 30.

Segundo informações o indivíduo tentou arrombar uma oficina, após uma denúcia anônima a Polícia Militar chegou no local informado e pegou o ladrão  no flagra.

O homem foi preso e apresentado na delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.


Blogbraga/Repórter Diogo Gomes

Compartilhar no Whatsapp

Curso de Formação de Bombeiro Civil em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 31 de Janeiro de 2016 / Cidade

O Curso de Formação de Bombeiro Civil é um curso profissionalizante que atende aos descritos da NBR 14.608 Bombeiro Profissional Civil.

Além de formação sólida como Bombeiro Civil, o aluno também recebe treinamento de APH / Resgate e Primeiros Socorros para estar apto a agir em qualquer tipo de ocorrência.

Ao término do Curso o aluno deverá passar por um campo prático onde, através de simulações, poderá testar todos os seus conhecimentos em Atendimento e Combate e vivenciar todas as situações explicadas em sala de aula.

O Curso é ministrado pelos profissionais altamente capacitados da Escola de Bombeiros e certificado pela entidade.

A Escola de Bombeiros também oferece Treinamento de Reciclagem para o Bombeiro Profissional Civil já formado.

Temas:

- Tetraedro do fogo - Classes de incêndio - Pontos de temperatura - Propagação do fogo - Fases de combate ao fogo - Explosões - Prevenção de incêndio - Métodos de extinção - Agentes extintores - Equipamentos manuais de combate a incêndio - Equipamentos de proteção individual (E.P.I.)- Táticas de combate - Caldeiras - Sistemas de detecção e alarmes de Incêndio - Busca e Salvamento - Produtos perigosos - Capacidade extintora - Iluminação de emergência - Gerador e conjunto motor (bomba) - Sinalização de emergência - Saídas de emergência - Para-raio - Instalação de gases - Análise de risco - Abandono de área - Controle de pânico - Salvamento terrestre -Salvamento em altura - Extintores - Técnicas de inspeção e vistoria - Peças hidráulicas - Asfixia - Parada respiratória e cardiorrespiratória - Estado de choque - Hemorragias - Fraturas - Ferimentos - Transporte de vitimas - Heliporto e heliponto - Parto - D.E.A (Desfibrilador Externo Automático) - P.A. (aferir a pressão) 
- Entre outros 

Instrutores: Profissionais / Técnicos da Escola de Bombeiros. 

Certificação: Certificado fornecido pela Escola

Nas aulas deste sábado dia 30, o curso contou com as instruções do  enfermeiro Alex e o Médico Dr Itamar socorristas do SAMU e o Bombeiro Emerson de Barreiras.

O Curso de Bombeiro Civil Proficionalizante da INP tem duração de 10 meses, a formatura dos alunos será em Abril. Local e Data a ser definido pelo Clériston.


Blogbraga/Emerson

Compartilhar no Whatsapp

Mais um homem é assassinado em menos de 24 horas em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 31 de Janeiro de 2016 / Cidade

O SAMU ainda esteve no local mais a vítima já tinha sido socorrida por uma guarnição da PM

O corpo sendo levado para a sala de necrotério da UPA

O corpo foi removido para o IML de Barreiras

A polícia na UPA

Por volta de 2h15 da madrugada deste domingo (31), aconteceu mais um homicídio em Luis Eduardo Magalhães o segundo em menos de 24 horas.

Segundo informações, passadas a Polícia Militar da 85ª CIPM, o homem de nome José Ferreira da Silva Filho, de 22 anos, Natural de Xique-Xique-BA, profissão Segurança e morador do Bairro Conquista,  estava na praça da Avenida Ayrton Senna, quando se aproximou um indivíduo armado e atirou três vezes contra José a queima roupa.

Um tiro atingiu o olho esquerdo, outro no ombro direito e um no pescoço. A polícia militar foi acionada e socorreu o homem gravemente ferido para UPA.

O SAMU ainda esteve no local, mas a vítima já tinha dado entrada na UPA. José, passou por procedimentos médicos de emergência mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito.

O corpo foi removido pela Funerária Pax Santa Clara para o IML de Barreiras. A Polícia Civil esteve na UPA colhendo informações. A autoria e a motivação ainda são desconhecidas.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

FORNAZA: VOCÊ QUE PROCURA PEÇAS GENUÍNAS ORIGINAIS PROCURE FORNAZA AUTO PEÇAS

Domingo, 31 de Janeiro de 2016 / Publicidades

Peças para caminhonetes, caminhões, carros de passeio, ônibus, motores, acessórios e muito mais. Procure a FORNAZA auto peças.
Está localizado na BR-020 atrás do Posto 020

Telefones para contato: 77 9909-4462 ou 9194-3964

Acesse nosso site fornazaautopecas.com.br e curta nossa fanpage facebook.com/FornazaAutoPecas


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Quadrilha detona as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal em São Desidério-BA

Domingo, 31 de Janeiro de 2016 / Região

Duas agências, uma do Banco do Brasil e a outra da Caixa Econômica Federal, ficaram destruídas na cidade de São Desidério-BA, cidade circuvizinha de Barreiras, após ataque de criminosos fortemente armados com fuzil, metralhadora, espingarda calibre 12 e pistola,  que ocorreu na madrugada deste domingo (31), por volta das 3h30.

Eles explodiram os estabelecimentos com dinamites, o teto, portas, paredes e a estrutura das agências ficaram comprometidos.Segundo informações policiais, a quadrilha de 15 a 20 homens, alguns se espalharam pela cidade, enquanto parte explodia as duas agências, e outro grupo cercava a delegacia.

Ainda segundo a polícia, os bandidos aterrorizaram a população disparando tiros por todos os lugares que passavam e no destacamento policial e nas viaturas, impedindo os mesmos de agirem a ação injusta dos bandidos.

Os bandidos ainda jogaram miguelitos nas rodovias entre Barreiras, São Desidério, no Distrito de Sítio Rio Grande e saída pra Correntina para impedir a aproximação de autoridades policiais.

Ainda não se sabe a quantia levada pelos bandidos. A polícia também informou que, após o crime, os suspeitos fugiram em duas caminhonetes uma Frontier e uma Toyota Hilux, e queimaram um veículo na saída do Sítio Rio Grande.

Uma ambulância de São Desidério estava levando um paciente para o HO de Barreiras e os quatro pneus furaram com os miguelitos jogados pelos bandidos nas pista.

A redação do Blogbraga recebeu informações em primeira mão do Major Amâncio da CIPE/Cerrado, que as equipes das polícias Civil, Militar, CIPE/Cerrado já se deslocaram, sete guarnições em viaturas além de outras unidades da 83ª , 84ª, 85ª CIPM, além da RONDESP Oeste em diligência na tentativa de capturar os criminosos, que continuam foragidos.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Motorista perde controle da direção e carro capota no centro de Barreiras

Domingo, 31 de Janeiro de 2016 / Região

Um carro capotou em Barreiras na noite deste sábado (30). O acidente aconteceu na Avenida José Bonifácio.

Segundo informações, o condutor identificado como Nilton, de 27 anos, teria perdido o controle da direção após passar em um quebra-mola quase bate de frente com outro carro, o mesmo subiu na calçada vindo a capotar.

O veículo GM corsa, placa de Brasília ficou com as quatro rodas para cima. Com o impacto do capotamento Nilton, ficou ferido e foi socorrido pelo SAMU para o HO, com ferimentos sem gravidade. 

A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência.


Blogbraga/Repórter Diogo Gomes

Compartilhar no Whatsapp

Homem morre após ser atingido por vários golpes de arma branca tipo faca em Morpará-BA

Domingo, 31 de Janeiro de 2016 / Região

Um homem vulgo "Galego" foi morto neste sábado (30), vítima de arma branca em Morpará. O crime aconteceu por volta das 16h, na rua Jorge Amado.

Segundo informações passadas a nossa equipe de reportagem, um rapaz desferiu cinco golpes de faca na vítima.
Após a tentativa de homicídio o acusado permaneceu no local quando a Polícia Militar tentou pegar o suspeito o mesmo pulou um muro.

A Polícia ainda efetuou tiros de advertência na tentativa de prender o suspeito mais ele conseguiu fugir correndo em direção a beira do Rio São Francisco, ainda com a faca usada no crime ele ainda tentou pegar uma pessoa como refém, sem êxito.

O SAMU esteve no local socorreu a vítima e encaminhou para o Hospital Municipal Jonival Lucas, mas o mesmo não resistiu aos ferimentos veio a óbito após dar entrada no Hospital.

O corpo de Galego foi removido para o IML de Barreiras. A motivação do crime não foi divulgada.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Idoso fica ferido após cair de escada em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 31 de Janeiro de 2016 / Cidade

O SAMU na residência da vítima

O idoso foi socorrido pelo SAMU

O ancião foi encaminhado para UPA com suspeita de fratura na altura do fêmur da perna direita

Um idoso de nome Luis José, de 58 anos, ficou ferido após cair da escada do prédio aonde mora no 1º andar, na Rua Paraná, próximo ao Banco do Bradesco, em Luis Eduardo Magalhães.

O acidente foi na noite deste sábado (30), por volta das 19h30. Segundo testemunhas, a vítima escorregou e caiu.

Ele foi socorrido pelo SAMU com fortes dores na perna direita. Os socorristas imobilizaram a vítima e conduziram para a UPA com suspeita de fratura na altura do fêmur.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Empresário é atingido por um tiro após tentativa de assalto no centro da cidade em Luis Eduardo Magalhãaes

Domingo, 31 de Janeiro de 2016 / Cidade

O empresário

A bala que foi retirada da vítima 

A Polícia Militar na UPA colhendo informações

Um empresário de nome Godofredo Machado da Silva, de 45 anos, foi baleado no início da noite deste sábado (30), por volta das 20h20, na Rua Pernambuco, em Luis Eduardo Magalhães. O empresário foi vítima de um suposto assalto. 

O crime aconteceu em frente as Casas Baiana do centro da cidade. Segundo o empresário, ele estava com seu filho Marcos, quando desceu da sua Caminhonete L200 para olhar um ponto comercial aonde está sendo reformado para as novas instalações da loja do mesmo a "Mais Cell", quando dois homens armados em uma motocicleta ao descerem da moto e se aproximarem das vítimas, assustado o empresário sai correndo com o filho, e um dos indivíduos já com uma pistola em punho efetuou um disparo na direção das vítimas e a bala atingiu o empresário nas nádegas.

Logo em seguida os criminosos fugiram sem levar nada. O empresário foi socorrido por terceiros para UPA. 

Após uma pequena cirurgia o médico de plantão conseguiu tirar a bala que saiu no orgão genital (pênis) do empresário, o mesmo estava consciente e passa bem.

A Polícia Militar da 85ª CIPM esteve na UPA colhendo informações e saiu na captura dos suspeitos.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Moto é encontrada escondida em terreno baldio no centro da cidade em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 30 de Janeiro de 2016 / Cidade

Local aonde a moto foi encontrada

A moto escondida dentro do mato

O Agente removeu a moto do local

A moto foi levada para o pátio da SUTRANS

Na noite deste sábado (30), por volta das 19h30, o Coordenador de Trânsito da SUTRANS de Luis Eduardo Magalhães, Gilmar Caetano, foi chamado pois um morador encontrou em seu lote uma moto escondida dentro do mato.

Ao chegar no local denunciado localizado na Rua Paraná, o agente encontrou uma moto amarela Dafra Zig, placa NTG-1364, de Barreiras.

O veículo foi recolhido e encaminhado para o pátio da SUTRANS.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Está acontecendo o Carnaval antecipado de Lapão região de Irecê

Sábado, 30 de Janeiro de 2016 / Região

Começou na última quinta-feira (28), a vai até o próximo domingo (31), o Carnaval antecipado de Lapão, na região de Irecê. 

O evento que já acontece há 61 anos, é um dos melhores carnavais  antecipados do interior da Bahia. Nesta edição, diversos artistas conhecidos da música baiana estão se apresentando  no circuito, como por exemplo, Patchanca, Tayrone Cigano, Babado Novo, Duas Medidas, Kart Love, Kybalanço, Selva Branca e outros. 

Na noite de  sexta-feira (29), uma multidão invadiu a Praça de Eventos para curtir as atrações do carnaval, que teve como protagonista o artista Tayrone Cigano, cantando seus maiores sucessos e levando a multidão que se fazia presente ao delírio.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Homem é encontrado morto sentado em cadeira no Riacho; em Riachão das Neves-BA

Sábado, 30 de Janeiro de 2016 / Região

Um homem identificado como Isaías Rodrigo da Costa Filho, de 52 anos, Natural do Piauí, foi encontrado morto na manhã deste sábado (30), no município de Riachão das Neves.

Segundo informações, ele estava separado da esposa e morava sozinho, na noite de ontem sexta-feira dia 29, por volta das 18h, ele foi pescar no Riacho e não voltou.

Um vizinho sentiu a falta de Isaías e foi atrás do mesmo ao chegar no Riacho encontrou o homem morto sentado em uma cadeira. Ainda segundo informações, devido a separação Isaías,  estava bastante debilitado. 

O corpo do homem foi removido para o IML de Barreiras, para exame cadavérico para saber exatamente às causas da morte.


Blogbraga/Repórter Diogo Gomes

Compartilhar no Whatsapp

Motorista perde controle e carro cai em canteiro no Bairro Vila Rica em Barreiras

Sábado, 30 de Janeiro de 2016 / Região

Um motorista perdeu o controle do veículo que dirigia e foi parar no canteiro da Rua Serra Negra, no Bairro Vila Rica, em Barreiras. O acidente aconteceu na tarde deste sábado (30), por volta das 16h30.

O carro acabou parando de bico no canteiro. Segundo informações, ninguém ficou ferido só danos materiais.


Blogbraga/Repórter Diogo Gomes

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso por tráfico de drogas na zona rural de Barreiras

Sábado, 30 de Janeiro de 2016 / Região

Operação Saturação no Povoado Rio Branco município de Barreiras, após diligência envolvendo cinco viaturas e 25 policiais da 84ª CIPM, 83ª CIPM, PETO, prenderam um homem identificado como Hamilton Araújo Alcântara, de 34 anos, acusado de tráfico de drogas.

O fato aconteceu ontem sexta-feira dia 29. No local os policiais encontraram com o acusado 143,2 gramas de maconha, um triturador e R$ 203,00 (duzentos e três reais).

O acusado juntamente com todo material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Barreiras.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre dois veículos deixa uma pessoa ferida na Avenida Salvador em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 30 de Janeiro de 2016 / Cidade

O condutor do Corolla ficou ferido

A vítima recebendo os primeiros atendimentos do SAMU

O homem foi imobilizado

Wesley foi encaminhado para UPA

O homem dando entrada na UPA

Ambos os veículos ficaram danificados

A SUTRANS no local controlando o trânsito

Local do acidente

Na manhã deste sábado (30), por volta das 10h40, uma colisão ocorreu no cruzamento da Rua Rui Barbosa com a Avenida Salvador, em Luis Eduardo Magalhães, envolvendo uma caminhonete Montana e um Corolla. 

De acordo informações colhidas no local, o veículo Montana seguia pela Avenida Salvador momento que o Corolla acabou invadindo a preferência da Montana pela Rua Rui Barbosa, sendo inevitável a colisão.

Com o impacto da batida Wesley condutor do veículo Corolla ficou ferido e reclamava de fortes dores na perna esquerda.

O SAMU foi acionado e socorreu a vítima para UPA. A SUTRANS esteve no local e controlou o trânsito até a chegada da Polícia Militar da 85ª CIPM para registrar a ocorrência.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

ADOLESCENTE DESAPARECIDA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES É ENCONTRADA EM BARREIRAS

Sábado, 30 de Janeiro de 2016 / Cidade

A adolescente Sabrina Alves Lima, de 12 anos, que estava desaparecida desde a última quinta-feira dia 28, em Luis Eduardo Magalhães, foi encontrada no município de Barreiras foi encaminhada para o Conselho Tutelar.

Segundo informações da Senhora Sineide Alves, mãe da garota, um homem reconheceu a garota em uma lanchonete em Barreiras, após ver a matéria no Blogbraga, e acionou a Polícia e o Conselho Tutelar.

Na madrugada de hoje sábado dia 30, por volta das 00h30, a Senhora Sineide foi até Barreiras buscar a garota, para alegria da mãe.

Click no link e relembre o caso:

http://www.blogbraga.com.br/index.php?Pagina=Noticias&Id=15000


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Jovem de 19 anos vítima de arma de fogo morreu após parada cardiorrespiratória

Sábado, 30 de Janeiro de 2016 / Cidade

 
O jovem não resistiu aos ferimentos

Momento que o rapaz estava sendo preparado para transferência para o HO sofreu uma parada cardiorrespiratória

O corpo do rapaz sendo levado para a sala de necrotério da UPA

Mais uma vítima da violência

O corpo do rapaz será removido para o IML de Barreiras

Parentes choram a morte do jovem

Wanderson Carlos dos Santos Nascimento, de 19 anos, quando estava sendo preparado para ser transferido pelo SAMU para o HO em Barreiras, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. 

O corpo do mesmo encontra-se na sala de necrotério da UPA, logo depois será removido para o IML de Barreiras.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Jovem sofre tentativa de homicídio enquanto dormia no Bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 30 de Janeiro de 2016 / Cidade

A vítima

A polícia militar colhendo informações com a irmã da vítima

O Rapaz deu entrada na UPA em estado gravíssimo

Por volta das 7h50 da manhã deste sábado (30), um jovem de nome Wanderson Carlos dos Santos Nascimento, de 19 anos, Natural de Santo Antônio do Descoberto - GO, sofreu uma tentativa de homicídio, no Bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações da irmã da vítima, o jovem estava dormindo em um quartinho na Rua do Pequizeiro, quando  chegou um homem não identificado e invadiu o dormitório e disparou 3 tiros contra Wanderson.

Segundo os socorristas, dois tiros atingiram a cabeça e um tiro a região do tórax da vítima. O SAMU socorreu o rapaz em estado gravíssimo para UPA, no momento o mesmo ficou entubado pois perdeu muito sangue e massa cefálica.

A regulação da UPA está aguardando surgir vaga no HO em Barreiras para o mesmo ser transferido. A polícia militar da 85ª CIPM esteve na UPA colhendo informações para sair na captura dos suspeitos.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Assessoria técnica do Incra/BA mapeia assentamentos e territórios para a implantação de agroindústrias

Sábado, 30 de Janeiro de 2016 / Bahia

Oitos profissionais da assessoria técnica do Incra estão mapeando a aptidão produtiva e técnica de assentamentos baianos para implantação de 171 agroindústrias.

A equipe faz parte de uma força-tarefa que, desde o dia 18 de janeiro, realiza visitas a 60 assentamentos. A ação terminou nesta sexta-feira (29) e será retomada, de 15 a 29 de fevereiro, para analisar mais áreas de reforma agrária.

A iniciativa é da extensão rural prestada ao Incra por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), do governo do estado.

Já as agroindústrias integram um convênio firmado entre o Incra e o governo do estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com execução da CAR.

Em três anos, o investimento do Incra será de R$ 50 milhões e do governo baiano de R$ 10 milhões. A estimativa é que as unidades atendam 16 mil agricultores familiares e assentados.

Primeira fase
De acordo com o perito federal agrário do Incra/BA, Victor Fernandes, a iniciativa é o primeiro passo para verificar a capacidade produtiva dos assentamentos e o potencial do território em abastecer as agroindústrias. “Os profissionais também apuram as condições de eletrificação, água potável e espaço adequado para a instalação dos equipamentos”, completa Fernandes.

As análises da força-tarefa avaliarão as potencialidades para a inserção das agroindústrias em até oito cadeias produtivas: do cacau, do leite, da mandioca, do mel, das frutas, de doces e compotas, de avicultura e do dendê.

A assessoria técnica do Incra desenvolverá perfis técnicos, até o final de 2016, para a implantação de 50 agroindústrias com base nas análises realizadas nos meses de janeiro e fevereiro.

Territórios de identidade
Em janeiro, a equipe visitou os territórios do Litoral Sul, Baixo Sul, Recôncavo, Litoral Norte, Agreste Baiano, Região Metropolitana de Salvador,
Chapada Diamantina, Vitória da Conquista, Piemonte do Paraguaçu, Vale do Jequiriçá, Semiárido Nordeste II, Portal do Sertão e Sisal.

Para o mês de fevereiro, o planejamento vai atender assentamentos situados nos territórios de Costa do Descobrimento, Extremo Sul, Oeste, Bacia do Rio Corrente, Piemonte do Itapicuru, Velho Chico, Irecê, Sisal, Semi Árido Nordeste II e Sertão São Francisco.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Social do Incra/BA

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Mimoso Segurança Exaustores Eólicos Evolucao Imperial Global Premolem Pollo Sporttime DPVAT Barreiras Oeste Manutenção Online Celulares Segurança em Eventos Mundo Verde PM àguia motos MaxCar Guarda Municipal Contabilidade Rondon Delicia Protegendo Seguros Casas Baiana Pantanal Digital Informatica Unopar renda extra Grupo Marabá Click Tec Mineiros CISO Luz motos Cultura Coyote Rabelo Mimogás Extreme Clinica Vitoria Neli Dique Denuncia G&G Magazine Compre Bem Polícia Civil G7 Fontana Silvano Santos