NOTÍCIAS

Suspeito de assalto é morto durante perseguição em Barreiras

Quarta-feira, 12 de Novembro de 2014 / Região

Dois elementos teriam roubado um bar no bairro Novo Horizonte na tarde desta quarta-feira (12), em Barreiras e fugindo em direção a BR 242. Dois homens não identificados promoveram perseguição aos elementos e atiraram em um deles nas imediações da empresa Luz Motos, revendedora autorizada Honda, onde os mesmos ainda chegaram a tomar uma moto Biz de assalto.

O ferido, identificado por Diego de Lima Castro, de 17 anos, que estava como carona, tombou em frente à empresa Bravo Caminhões. Ele foi socorrido para o Hospital do Oeste por atendentes do SAMU, mas segundo informações do Departamento de Polícia Técnica faleceu minutos depois. Agentes do órgão se dirigiram até a unidade de saúde, de onde farão a remoção do corpo para o IML regional.

O outro suspeito conseguiu fugir e deixou o seu comparsa agonizando no chão. A moto roubada foi abandonada no bairro Vila Nova, porém, uma guarnição da PM já a levou para o Complexo Policial do bairro Aratu.


blogbraga/Alô Alô Salomão

Compartilhar no Whatsapp

AMISTOSO: Brasil contra Turquia nesta quarta-feira

Quarta-feira, 12 de Novembro de 2014 / Brasil

Com o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil vivendo momentos decisivos, a seleção enfrentará a Turquia em amistoso nesta quarta-feira (12), às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Sukru Saracoglu, em Istambul, apenas com atletas que atuam no exterior, numa oportunidade para o técnico Dunga testar alternativas para o elenco.

Sem o goleiro Jefferson e o atacante Diego Tardelli, que foram titulares nos últimos amistosos, Dunga já confirmou que promoverá a entrada de Diego Alves na meta e escalará Luiz Adriano como centroavante, fazendo dupla com Neymar.


R7

Compartilhar no Whatsapp

Ourolândia: Prefeitura diz que vai recorrer da decisão do TCM

Quarta-feira, 12 de Novembro de 2014 / Política

A prefeita de Ourolândia-BA, Yhonara Freire (PT), informou na manhã desta quarta-feira (12), que vai recorrer da decisão do TCM que rejeitou as contas do município referente ao exercício financeiro de 2013.

De acordo com a Assessoria de Imprensa "a Prefeitura Municipal de Ourolândia, diante da decisão preliminar do TCM sobre as contas anuais de 2013, onde foram apontadas questões técnicas, onde o Tribunal alega o não envio de alguns documentos licitatórios, informa que irá recorrer dessa decisão entrando com um pedido de reconsideração, no sentido de sanar as divergências apresentadas; haja vista que o Tribunal não analisou toda a documentação encaminhada pela Prefeitura", finaliza a prefeita Yonara.


Diário da Chapada parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Confira o gabarito oficial do Enem 2014

Quarta-feira, 12 de Novembro de 2014 / Brasil

Agência Brasil - O gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já está disponível na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado final do exame será divulgado apenas em janeiro.

CONFIRA GABARITOS

Mesmo com o gabarito em mãos os candidatos não conseguirão saber a nota que tiraram, porque o sistema de correção do Enem usa a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), ou seja, o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item. Assim, um item que teve grande número de acertos será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. O estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item.

O Enem foi aplicado no último final de semana a mais de 6,2 milhões de estudantes em 1,7 mil cidades em todo o país. No primeiro dia (8), eles responderam a questões de ciências e de ciências da natureza. No segundo dia (9), foram questões de linguagens, códigos e matemática.


Agência Brasil

Compartilhar no Whatsapp

PRF apreende madeira nativa sendo transportada em desacordo com a Lei Ambiental

Quarta-feira, 12 de Novembro de 2014 / Bahia

Policiais Rodoviários Federais apreenderam madeira nativa sendo transportada irregularmente no final da tarde desta terça feira (11) .

A ação ocorreu durante fiscalização no KM 173 da BR 101, trecho de Humildes, onde os PRFs abordaram um veículo Scania T 113, transportando 21,03 metros cúbicos de madeira nativa, do tipo Massaranduba, com o Documento de Origem Florestal (DOF) vencido.

A ocorrência foi encaminhada para o INEMA para os devidos fins.


Nucom/BA

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Homem é detido pela PM por porte irregular de arma de fogo

Quarta-feira, 12 de Novembro de 2014 / Cidade

A arma apreendida

A polícia militar na viatura 1054, em ronda pelo bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães, por voltas das 02h35 da madrugada de hoje, em abordagem a um veículo Ford Ranger, foi feita a busca no veículo e encontrado um revólver calibre 38, marca Taurus oxidado com 8 munições intactas.

O homem de iniciais R. S, foi apresentado na delegacia local, ficando a disposição das autoridades competentes.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é detido após invadir residência e agredir estudante em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 12 de Novembro de 2014 / Cidade

Nesta terça-feira (11), por volta das 22h30 a polícia militar foi acionada e deteve um elemento, por invadir uma residência na rua Xique-Xique, no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães e logo depois agrediu uma estudante com golpes de capacete na cabeça para roubar o celular.

Antes tentou roubar uma professora nas proximidades do colégio Constantino na rua Porto Seguro, populares perseguiram o elemento e o encurralou, o mesmo próximo ao Hotel Porto Center.

A polícia militar foi chamada e chegou na viatura 1054, deteve o elemento e conduziu para delegacia local.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

ATACADÃO: Nota à imprensa

Quarta-feira, 12 de Novembro de 2014 / Região

A rede do ATACADÃO, informa que na tarde da última segunda-feira dia (10), a porta de entrada da sua unidade em Barreiras (BA), não suportou a intensidade dos ventos que atingiram o município.

Imediatamente, a empresa paralisou as atividades da loja, iniciou os procedimentos necessários para garantir a segurança das pessoas que estavam no local e acionou o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que prontamente prestou atendimento aos colaboradores e clientes que passam bem.

Neste momento, as equipes de operação e manutenção da rede trabalham nos reparos necessários. A loja opera normalmente. 


Acessória de Comunicação do Atacadão

Compartilhar no Whatsapp

ANDARILHO É ENCONTRADO MORTO EM BARREIRAS

Quarta-feira, 12 de Novembro de 2014 / Região

Por volta das 7h da manhã desta quarta-feira (12), um homem ainda não identificado foi encontrado morto em uma calçada em frente ao Boi Bonito no bairro São Pedro, em Barreiras. Segundo informações policiais a vítima era um andarilho.

A polícia militar esteve no local.

O corpo do andarilho foi removido para o IML da cidade local, para averiguar se ele morreu naturalmente ou se foi assassinado, pois no local tinha muito sangue.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Quarta-feira, 12 de Novembro de 2014 / Cidade

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, tendo reassumido o cargo, após licença de 18 dias, aprovada pela Câmara de Vereadores, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

Durante o processo de atualização do Plano Diretor Urbano, foi constatada pelos nossos técnicos uma divergência entre os mapas do GEOBAHIA e do IBGE. Visando garantir a segurança e a precisão dos trabalhos, solicitei da   Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia – SEI, o arquivo com as coordenadas geográficas do território de Luís Eduardo Magalhães.

Para surpresa dos profissionais responsáveis pelo Plano Diretor Urbano, foi entregue uma terceira marcação com novas coordenadas territoriais, acompanhada de cópia da Lei 12.906 de setembro de 2013, que aprovou novos limites com acréscimo de 30 mil hectares, que pertenciam ao Município de Barreiras.
 
A informação foi repassada imediatamente ao colega Antônio Henrique, prefeito de Barreiras, durante uma viagem conjunta a Salvador.

Em momento algum demonstrei concordar com a decisão, até porque, nenhum de nós, prefeitos envolvidos, foi ouvido, conforme prevê a lei.

Concordo e estou solidário ao Prefeito de Barreiras, Antônio Henrique na luta pelo restabelecimento dos limites territoriais, através da revisão dos critérios que nortearam a decisão da Assembleia Legislativa da Bahia.

Na condição de presidente da Umob (União dos Prefeitos do Oeste da Bahia), sempre defendi a União como ferramenta imprescindível para o desenvolvimento e fortalecimento da nossa região. Daí porque, também estou solidário a todos os prefeitos de cidades que tiveram mudanças territoriais, a exemplo do Prefeito Demir Barbosa que também foi surpreendido com a perda de aproximadamente 8 mil hectares do município de São Desidério em favor de Barreiras e de 3.900 hectares em favor de Luís Eduardo Magalhães.

Humberto Santa Cruz/Prefeito de Luís Eduardo Magalhães


Ascom/Lem

Compartilhar no Whatsapp

JOVEM É ASSASSINADO NO BAIRRO VILA BRASIL EM BARREIRAS

Quarta-feira, 12 de Novembro de 2014 / Bahia

O pai da vítima, O açougueiro José Carlos Avelino da Cruz, contou que seu filho, Leonardo dos Santos Xavier de 22 anos, apelidado de Léo fora morto por circunstâncias ainda desconhecidas, na rua Rio Preto, bairro Vila Brasil, em Barreiras/BA, com tiros de pistola 380, por volta das 22h 30 desta terça-feira, 11. A autoria ainda é desconhecida.

A Polícia Militar soube apenas que o crime foi praticado por um homem a bordo de uma motocicleta de dados ignorados, o qual disparou pelo menos seis tiros contra a vítima. Em principio, durante o “levantamento cadavérico”, o perito criminal Benigno Seixas identificou quatro perfurações nas costas do rapaz. “Já percebemos esses orifícios, mas ainda vamos examinar o corpo no IML para termos uma resposta mais precisa sobre a quantidade de lesões”, ressaltou.

Habitantes da área disseram que ouviram os tiros e, em seguida, a motocicleta saindo em alta velocidade apenas com o condutor. A Polícia Civil deverá ouvir familiares e moradores do bairro nas próximas horas na tentativa de encontrar pistas que revelem o criminoso.

O pai da vítima comentou que no ano passado seu filho sofreu uma tentativa de homicídio e suspeita que a morte tenha alguma ligação com o fato anterior. “É uma situação que precisa ser investigada. Ainda não podemos falar muito sobre o assunto para não prejudicar as investigações, mas há essa suspeita”, observou.

A mãe do falecido, a senhora Maronita Maria dos Santos estava desesperada com a morte e lamentava a situação da nora e dos dois netos, agora órfãos de pai.

Leonardo trabalhava no açougue do pai, era casado com uma jovem de prenome Taislane, que está grávida de quatro meses, com quem possuía dois filhos, de um e dois anos respectivamente. Residia próximo ao local do crime.

De acordo com a Polícia Militar, Léo responde acusação de homicídio, era suspeito de tráfico e sua execução pode estar ligada a acerto de contas.


blogbraga/Alô Alô Salomão

Compartilhar no Whatsapp

O FONO FALA: Tratamento de pacientes pós-AVC

Terça-feira, 11 de Novembro de 2014 / Cidade

Conhecido popularmente como derrame, o AVC (Acidente Vascular Cerebral), é tido como a segunda maior causa de morte no mundo. Caracteriza-se por ser uma manifestação, muitas vezes súbita, de insuficiência vascular do cérebro de origem arterial.

É importante ressaltar que a eficiência em prestar socorro à vítima de AVC é de grande importância, podendo haver, deste modo, maior chance de cura. Por meio de medicamentos é possível dissolver o coágulo que obstruiu o vaso sanguíneo e permitir que o sangue volte a circular normalmente.

Considerando o alto comprometimento das funções neuromuscular, motora, sensorial, perceptiva e cognitivo-comportamental, o fonoaudiólogo irá propiciar a reabilitação das funções comprometidas parcialmente ou totalmente.

A fala geralmente fica bastante afetada, bem como a mastigação e deglutição dos alimentos. Dessa forma, cabe ao fonoaudiólogo trabalhar a musculatura facial a fim de restabelecer o padrão novamente. O tratamento acontece especialmente por meio de exercícios no músculo da língua, bochechas e lábios juntamente com orientações voltadas para o paciente e a família.

Dr. Darkson Marques

Fonoaudiólogo

Membro da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia

 

TRATAMENTO DA FALA

TESTE DA ORELHINHA / TESTE DA LINGUINHA

PILHAS E ACESSÓRIOS PARA APARELHO AUDITIVO

 

                 Hospital Silvestre                                       Centro Empresarial Jatobá

 Av. Brasília, Qd.4 A, lote 01 - Centro                 Av. Brasília, 546. Sala 01 - Centro

                   77 3628-7499                                           77 3628-2026 | 9962-5484


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Contas da Prefeitura de Ourolândia-BA são rejeitadas

Terça-feira, 11 de Novembro de 2014 / Política

As contas da Prefeitura de Ourolândia, na gestão de Yhonara Rocha de Almeida Freire, referentes ao exercício de 2013, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, nesta terça-feira (11/11), em razão da não tramitação na 23ª Inspetoria Regional de Controle Externo para análise mensal de 16 processos licitatórios, no montante total de R$ 1.401.568,75, impedindo o exercício da ação fiscalizadora do TCM.

O relator do parecer, conselheiro Paolo Marconi, determinou a representação ao Ministério Público Estadual contra a gestora e aplicou multa de R$ 20 mil. Também foi determinada a restituição aos cofres municipais da quantia de R$ 55.894,37, com recursos pessoais, pela ausência de comprovação de despesa com publicidade (R$ 47.754,25), pagamento de multa por infração de trânsito sem a correspondente restituição pelo infrator (R$ 574,62) e realização de despesas ilegítimas com juros e multas ( R$ 7.565,50).

Cabe recurso da decisão.


Priscila Leite Assessoria de Comunicação / TCM-BA

Compartilhar no Whatsapp

CENA COMUM EM LEM: Animais soltos nas ruas e avenidas causam perigo aos motoristas

Terça-feira, 11 de Novembro de 2014 / Cidade

Os animais pastam livremente

Na manhã desta terça-feira (11), dois animais (cavalo) soltos transitavam e pastavam livremente na avenida Paraíba, uma das mais movimentadas de Luis Eduardo Magalhães. 

Animais soltos pelas vias de LEM, ainda são muito comuns. Esse animais atrapalha o trânsito e põe em risco a vida de muita gente.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Homem é detido pela polícia após ficar pelado no centro da cidade

Terça-feira, 11 de Novembro de 2014 / Cidade

A cena chamava atenção de quem passava no local

O homem em cima do carro fazendo stripes

A PM dando ordem para o acusado descer do carro

A polícia recolhendo os pertences do homem

Na manhã desta terça-feira (11), um homem que não teve seu nome divulgado, subiu em cima de um carro, tirou a roupa e fez sripites, além de gestos obcenos. A cena inusitada chamou a atenção de quem passava pelo local.

O fato aconteceu próximo ao Posto Porto Brasil, em Luis Eduardo Magalhães. A polícia foi acionada e conduziu o homem para a delegacia local.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Segurança em Eventos Luz motos Mineiros Protegendo Seguros Extreme Polícia Civil Evolucao Casas Baiana Sporttime Imperial Madereira Jatobá Global Oeste Manutenção Fontana Mundo Verde G&G Magazine Silvano Santos DPVAT Barreiras PM Online Celulares Unopar Cultura Mimoso Segurança Grupo Marabá TAM Motos Rabelo renda extra CISO Clinica Vitoria Guarda Municipal Dique Denuncia Pollo Contabilidade Rondon Coyote Pantanal G7 Exaustores Eólicos Delicia Victor do Ferro Velho Compre Bem Click Tec Neli Digital Informatica