NOTÍCIAS

PM recupera motocicleta roubada em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 18 de Novembro de 2014 / Cidade

A moto que foi recuperada pela PM

A Polícia Militar na viatura 1054 com apoio da ROCAM, recuperaram uma motocicleta com restrição de roubo por volta das 19h, nas proximidades do Bosque dos Ipés, em Luis eduardo Magalhães.

A polícia foi informada por populares acerca de uma motocicleta abandonada próximo um matagal, os policiais empreenderam diligências e localizaram a motocicleta marca Honda, modelo CG, de cor vermelha e placa OKR-8679.

Após consulta, foi constatada a restrição de roubo, ocorrido semana passada, na rua São Francisco, em LEM.

A moto foi conduzida para a delegacia, para ser vistoriada e posteriormente será entregue ao proprietário.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Autor de homicídio na madrugada de domingo no bairro Santa Cruz é preso pela Polícia Militar

Terça-feira, 18 de Novembro de 2014 / Cidade

O acusado 

A arma que foi encontrada com o acusado

Um jovem de prenome Jeovanio Leandro Grigório, de 20 anos, natural de Icó-CE, foi detido pela polícia militar portando um revolver calibre 32 com 5 munições intactas.

Ao perceber a presença da polícia que fazia ronda de rotina, Jeovanio que estava armado, fugiu e tentou desfazer da arma jogando dentro do congelador da geladeira, em uma residência na rua Cecilia Meireles, no bairro Florais Léa, em LEM, com o acusado estava um menor de 16 anos, que foi conduzido para a delegacia e logo depois foi liberado.

Após a polícia militar na viatura 1054 e a ROCAM, ter apresentado o Jeovanio, na delegacia com a arma, ele foi ouvido e declarou que matou Marcos Antônio, na madrugada deste domingo (16), na praça Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz.

Segundo o acusado, ele foi agredido com um tapa no rosto por Marcos Antônio,  o mesmo achava que Jeovanio estava paquerando a namorada dele, além de Marcos,  outros parentes que estavam juntos também o agrediu, afirmou Jeovanio.

Quando o acusado foi em casa pegou um revolver calibre 32, e atirou contra a vítima, um tiro atingiu o pescoço e outro a cabeça, Marcos Antônio morreu na hora.

Jeovanio disse a policia que estava armado para se proteger pois estava com medo de vingança por parte dos familiares da vítima, o mesmo está preso a disposição da justiça.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

ANDARILHO MORTO NO BAIRRO SÃO PEDRO FOI IDENTIFICADO NO IML DE BARREIRAS

Terça-feira, 18 de Novembro de 2014 / Região

O andarilho assassinado com um tiro na boca, na madrugada de quarta-feira, 12, na rua Senhor do Bonfim, bairro São Pedro, em Barreiras, Oeste da Bahia foi identificado na manhã desta segunda-feira, 17, no IML do Complexo Policial de Barreiras. O  nome dele é Ginivaldo Barboza dos Santos, de 23 anos, segundo o seu irmão Manoel Barboza Santos, a vítima saiu de sua casa na cidade de Andaraí/BA, no mês de junho deste ano a procura de emprego em Luis Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia.

Manoel Barboza ( irmão da vítima) de blusa vermelha

Seu irmão ressaltou, que Ginivaldo era auxiliar de serviços gerais, mas não conseguiu oportunidades no mercado de trabalho em sua cidade de origem, por isso foi obrigado a migrar sem ter qualquer parente ou conhecido nesta região. Segundo a polícia, familiares tomaram conhecimento de sua vinda para Barreiras, onde só vivia bêbado nas ruas e passou a usar outros tipos de drogas proibidas.

Na ocasião do crime, agentes do SAMU ainda foram acionados para prestar socorro à vítima, mas já a encontraram sem sinais de vida. A Central de Operações do 10º Batalhão da Polícia Militar recebeu informações sobre a localização do morto por volta das 05h 00. A autoria do homicídio ainda é desconhecida.

Ao lado do corpo foi encontrado um marmitex com comida, uma sacola plástica e embalagem de alimento liquido. Suspeita-se que o morador de rua tenha dormido naquele local, após as refeições. A equipe de perícia o encaminhou para realização de necropsia no IML do Complexo Policial do bairro Aratu, onde permaneceu até à tarde de hoje.


Alô Alô Salomão/blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Programa Jovens Baianos inscreve para cursos profissionalizantes

Segunda-feira, 17 de Novembro de 2014 / Bahia

Com o objetivo de transformar a vida das pessoas por meio da produção para cinema e televisão, o Programa Jovens Baianos, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), em parceria com a ONG Ação Pela Cidadania, está recebendo inscrições até o dia 29 de novembro. Estudantes da rede pública de ensino, com idade entre 15 e 29 anos, vão poder ocupar as 400 vagas oferecidas para cursos profissionalizantes da cadeia produtiva audiovisual.

As inscrições estão sendo feitas na sede da ONG em Salvador, Irecê e Senhor do Bonfim. Para se candidatar às vagas, é necessário uma cópia do RG e CPF, comprovante de residência e de matrícula escolar, duas fotos 3x4, e estar cadastrado no CadÚnico, por onde o governo tem controle sobre a história do jovem e de sua família, para oferecer ações de inclusão social. A segunda etapa da inscrição será em dezembro, quando acontece uma entrevista presencial com professores e coordenadores do projeto, para a avaliação do candidato.

Do total, 200 vagas são para Salvador, 100 para Irecê e as outras 100 para o município de Senhor do Bonfim. O curso será dividido em quatro módulos, com as disciplinas de Humanidade, Inglês, Português, Informática, Introdução ao Audiovisual, além das oficinas de Edição, Produção e Operação de Câmera. 

Endereços para inscrições

Salvador
Endereço: Rua das Laranjeiras, nº 16, Pelourinho.
Telefone: (71) 3266-5607

Irecê
Endereço: Rua Coronel Terêncio Dourado, 141 – A – Centro
Ponto de referência: em frente à Macedo Pneus
Telefone: (74) 9122-8332

Senhor do Bonfim
Endereço: Rua Engenheiro Burity, nº 388, Bom Jardim
Telefone: (73) 9120-2450


Secom/Gov/BA

Compartilhar no Whatsapp

Prefeito Humberto Santa Cruz entrega medalhas e troféu ao campeão da X Taça Nordeste de Futsal

Segunda-feira, 17 de Novembro de 2014 / Cidade

O prefeito Humberto Santa Cruz prestigiou a decisão da X Taça Nordeste de Futsal no sábado, 15, e entregou as medalhas e troféu ao campeão da competição, o Horizonte/CE, que na final, derrotou o Moita Bonita/AL pelo placar de 4 a 3. A terceira colocação ficou com o Central/PE e o quarto lugar com o LEM Vento em Popa Janjar, time oficial de Luís Eduardo Magalhães e anfitrião da competição.

O que chamou a atenção de quem teve o privilégio de assistir aos jogos foi a união de pessoas de diversas cidades e estados torcendo e vibrando pelo LEM Vento em Popa Janjar, que embora tenha perdido na semifinal para o futuro campeão proporcionou um show de bola e de solidariedade.

“Durante a competição, foram arrecadados 50 mil quilos de alimentos que serão distribuídos aos que mais necessitam”, comemorou o prefeito Humberto Santa Cruz, ressaltando que valeu a pena todo o esforço para realização desta competição que serviu para despertar ainda mais o interesse dos jovens pelo esporte.

O prefeito lembrou ainda que, o maior legado deixado por essa competição foi ter o nome da nossa cidade divulgada de forma positiva no nordeste, e, em todo o país, além de provar que estamos prontos para receber eventos de grande porte. Isso, sem dúvida, incentiva a realização de futuros investimentos.

O presidente do LEM Vento em Popa Janjar, empresário Fábio Lauck agradeceu a todos que vestiram a camisa do time, mostrando que a maior vitória desta competição foi a declaração de amor ao time da cidade. “ Aquele coro:  Hu, eu acredito....ficou marcado na minha mente e no meu coração. Esse é o principal motivo para seguirmos em frente no apoio ao esporte da nossa terra”, enfatizou Fábio Lauck.

A estrutura e organização da X Taça Nordeste foram alvo de elogios por parte da Federação Bahiana de Futsal (FBFS). Em conversa com o prefeito Humberto Santa Cruz, logo após a cerimônia de entrega das medalhas e troféus aos campeões, o presidente da entidade, Rosalvo Teixeira dos Reis Filho, voltou a citar Luís Eduardo como o município baiano que mais investe no futsal.

“O município está de parabéns. A estrutura e organização deste evento impressionaram a todos positivamente”, comentou Rosalvo. Na abertura da competição, o presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CGFC), Renan Teixeira, afirmou que o município de Luís Eduardo Magalhães credencia-se desde já a sediar competições de nível nacional e internacional.


Ascom/Lem

Compartilhar no Whatsapp

A 24ª CIPM DIVULGA: RESULTADO DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS NO FINAL DE SEMANA.

Segunda-feira, 17 de Novembro de 2014 / Bahia

MAIRI: JOVEM É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS.

01- Na última sexta-feira, 14, por volta das 23 horas, policiais militares da 24ª CIPM, lotados no DPM de Mairí, em rondas pela Avenida ACM, flagraram a pessoa de iniciais T.S., com 82 (oitenta e dois) papelotes de cocaína, 96 (noventa e seis) trouxas de maconha, 01 (um) aparelho celular, 01 (um) relógio e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 35,00. O acusado foi apresentado na DEPOL local, onde foi autuado pelo crime de Tráfico de drogas.

TAPIRAMUTÁ – HOMEM É PRESO POR CRIME DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

01- Por volta das 18 horas do último sábado, 15, uma Guarnição PM, composta por policiais lotados no DPM de Tapiramutaá, efetuou a prisão da pessoa de iniciais F.S., de 22 anos, por crime de Violência Doméstica contra sua companheira, a pessoa de iniciais C.S.S., de 21 anos,

O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil desta cidade, onde foi autuado pelos crimes de ameaça e de dano.

JACOBINA – FILHO É PRESO POR AGRESSÃO FÍSICA E AMEAÇA CONTRA O PAI E HOMEM É PRESO POR CRIME DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

01- No último sábado, 15, por volta das 10h40, no Bairro da Serrinha Policiais militares da 24ª CIPM efetuou a prisão e conduziu à DEPOL a pessoa de iniciais E.T.F., de 56 anos, após

esta ter agredido fisicamente e ainda ter ameaçado seu pai. Fato ocorrido no bairro da Jacobina IV.

02- Ainda no sábado, 15, foi conduzido à DEPOL desta cidade a pessoa de inicias M.S.S., de 35 anos, acusada de agredir fisicamente sua companheira, a pessoa de iniciais R.J.S., de 35 anos. Segundo informações do denunciante o autor do delito agredia a vítima diariamente.

OUROLÂNDIA – PM PRENDE HOMEM POR CRIME DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

01- Policiais militares da 24ª CIPM, lotados no DPM de Ourolândia, conduziram e apresentaram na DEPOL de Jacobina a pessoa de iniciais R.C.S., de 42 anos, após esta ter agredido fisicamente sua companheira, a pessoa de iniciais R.O, de 31 anos. Fato ocorrido no último sábado, 15, por volta das 20 horas.

POVOADO DO JENIPAPO – HOMEM É CONDUZIDO POR CRIME DE DESORDEM

01- Domingo, 16, por volta das 20h30, Policiais militares da 24ª CIPM, efeturam a prisão da pessoa de iniciais F.J.D, por desordem em via pública.

PEDRO LUIZ BRANDÃO JÚNIOR – MAJ PM/COMANDANTE DA 24ª CIPM - JACOBINA


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Várias ruas ficaram alagadas após chuva em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 17 de Novembro de 2014 / Cidade

A forte chuva que caiu em Luis Eduardo Magalhães, na noite deste domingo (16), deixou ruas intrafegáveis em vários pontos da cidade. Acidentes também foram registrados, uma vez que a visibilidade era pequena, principalmente em ruas com grandes buracos.

Rua Ilhéus em Luis Eduardo Magalhães

Os motoristas são obrigados a dividir espaço com verdadeiras crateras na BR-020, zona urbana de LEM. Neste trecho a noite a rodovia é completamente escura e não tem sequer uma sinalização, o que representa grande perigo para os motoristas. 


Na BR-020, crateras abertas perigo aos motoristas

Loteamento São José alagado


blogbraga/Participação de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

Documentos perdidos!

Segunda-feira, 17 de Novembro de 2014 / Cidade

 

 
Imagem ilustrativa
 

 

 

 

 

 

 

 

Um Internauta procurou o blogbraga nesta segunda-feira (17), informando que encontrou uma carteira de BRUNO MENDES AGUIAR, com os documentos, são eles: Cartão de Poupança da Caixa Econômica, CNH, documento de uma moto e comprovantes de votação.

A carteira foi encontrada na rua. Bruno, favor entrar em contato com o fone: (77) 9842-0090.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Rua 33 bairro Cidade Universitária afunda após chuva

Segunda-feira, 17 de Novembro de 2014 / Cidade

A rua afundou após a chuva

O repórter Muller e o Cinegrafista Fernando da TV Oeste entrevistam os moradores da rua 33

Moradores não podem sequer tirar os carros da garagem

O blogbraga, o repórter Muller Nunes e o Cinegrafista Fernando Correira da TV Oeste, estiveram na manhã desta segunda-feira (17), mostrando a situação da rua 33, no bairro Cidade Universitária, em Luis Eduardo Magalhães.

A rua afundou literalmente, após a chuva que caiu na noite deste domingo 16.

O afundamento da rua assustou os moradores. Alguns moradores não podem sequer tirar  os carros da garagem, teve morador que foi para o trabalho de moto-táxi.

A situação da rua só agrava a cada dia. Os moradores estão sendo castigados com a situação e sofrendo vários danos.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: PRESOS FOGEM USANDO TEREZA

Segunda-feira, 17 de Novembro de 2014 / Região

'Teresa' usada pelos detentos para fugirem

Os fugitivos

A fuga de seis prisioneiros aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 17(11) na cadeia pública de Barreiras, no Complexo do bairro Aratu. Os fugitivos são: Ronaldo Rodrigues de Souza, 35 anos; Alex da Silva Carvalho, 26 anos, vulgo Lecão; Wesley da Silva dos Santos, 23 anos; Marcio da Silva França, 22 anos; Roney Jardim dos Santos, 31 anos e Erlan Ribeiro da Silva, 38 anos.

De acordo com a Polícia Civil foram vistos pelo sistema de monitoramento da cadeia, três dos encarcerados escalando o paredão da unidade utilizando uma “Tereza” (corda artesanal feita de lençol e rede). Os outros três fugiram enquanto os plantonistas abriam as portas da delegacia para chegar até o pátio.

Ainda de acordo com a polícia, três deles são considerados de alta periculosidade, o Lecão possui mais de quinze passagens pela cadeia, por tentativa de homicídio, furtos, roubos e completou sua terceira fuga; Ronaldo é assaltante de banco e Marcio responde processos por tentativa homicídio, homicídio em Riachão das Neves, roubo, porte ilegal de arma de fogo e registra sua segunda fuga.

No momento em que fugiram por volta das 03h 00 da madrugada, chovia bastante na cidade. Antes de escalarem o pavilhão, os detentos quebraram a estrutura de concreto no teto da unidade policial usando barras de ferro arrancadas dos portões das celas.

Mais tarde, após a fuga, surgiram aproximadamente 20 prisioneiros sobre a laje da cadeia tentando fugir, porém, foram impedidos com alguns tiros de advertência disparados pelos agentes investigadores, que determinaram o retorno deles para suas respectivas celas.


Alô Alô Salomão/blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Caminhonete é arrastada durante chuva em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 17 de Novembro de 2014 / Cidade

O veículo ficou parcialmente coberto pela água

A caminhonete teve avarias

Quando o volume de água abaixou o veículo pôde ser visto na avenida.

Uma caminhonete foi arrastada pela água, durante a forte chuva que atingiu Luis Eduardo Magalhães, na noite deste domingo (16).

O fato aconteceu na avenida Salvador. Quando o volume de água abaixou, o veículo pôde ser visto na avenida. Um caminhão guincho retirou o veículo do local.  Segundo informações, apesar do susto ninguém ficou ferido.

Após a chuva várias ruas e avenidas ficaram alagadas em LEM, os motoristas tiveram muita dificuldade para trafegar. 


blogbraga/Participação de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

Morpará: Piloto morre durante Rally

Domingo, 16 de Novembro de 2014 / Região

Luis Sérgio e a namorada tiraram essa foto minutos antes da largada

A vítima perdeu o controle da moto e caiu de uma ribanceira e morreu ainda no local

Local onde o jovem caiu

O piloto Luis Sérgio Torres Santos, de 24 anos, morreu neste sábado (15), por volta das 16h, ao se envolver em um acidente durante um Rally, evento que acontece todos os anos no município de Morpará-BA.

O percurso era da  cidade de Morpará a cidade de Barra do Mendes, saindo da vila de Ibipetu, quando o piloto Luis Sérgio, perdeu o controle de sua moto em uma curva caindo numa ribanceira. Com o impacto da queda o jovem morreu na hora.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Barreiras.


blogbraga/Fotos: Do corresponde do blog José Farias Ramos de Morpará

Compartilhar no Whatsapp

TESTE DA ORELHINHA / TESTE DA LINGUINHA PROCURE DR. DARKSON

Domingo, 16 de Novembro de 2014 / Publicidades

Dr. Darkson Marques

REFERÊNCIA EM FONOAUDIOLOGIA TESTE DA ORELHINHA / TESTE DA LINGUINHA

PILHAS E ACESSÓRIOS PARA APARELHO AUDITIVO

TRATAMENTO DA FALA

 

                Hospital Silvestre                                 Centro Empresarial Jatobá, sala 01

 Av. Brasília, Qd.4 A, lote 01 - Centro                        Av. Brasília, 546 - Centro

                   77 3628-7499                                           77 3628-2026 | 9962-5484


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: HOMEM É MORTO COM QUATRO TIROS DE PISTOLA NO BAIRRO SANTA LUZIA

Domingo, 16 de Novembro de 2014 / Região

O homicídio ocorreu na rua Santa Maria, bairro Santa Luzia, em Barreiras/BA, por volta das 15h 30. Marcos Aurélio Souza dos Santos, vulgo Marquinhos Escorpião, 37 anos foi morto com pelo menor quatro tiros de pistola, na cabeça e região escapular (altura dos ombros). Ninguém soube informar a autoria do crime.

A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local, onde encontrou o corpo caído à porta de uma casa desabitada, sem sinais de vida. Policiais disseram que os moradores se omitem a falar detalhes sobre o fato. “Alguns dizem que apenas ouviram os tiros. Talvez por temer represálias”.
O perito Mauro Medeiros e peritos técnicos do IML (Instituto Médico Legal) isolaram a área para tentar encontrar pistas que ajudem na elucidação do crime. “Percebemos quatro orifícios de entrada e um de saída de projeteis no corpo da vítima”, revelou.

Marquinhos escorpião, segundo informações policiais, possuía diversas passagens registradas na delegacia de Barreiras, principalmente por furtos e roubos. Ele residia no bairro São Pedro. Suspeita-se que sua morte tenha sido motivada por acerto de contas.

Os moradores presentes relataram vários casos de violência na rua do assassinato, onde o acesso é bastante complicado por causa da lama e buraqueira. Eles pedem apoio das autoridades no combate a constante sensação de insegurança. “Somente esse ano já mataram quatro nesta rua”, revelou um deles que não quis se identificar.


blogbraga/Alô Alô Salomão

Compartilhar no Whatsapp

Mulher tem carro tomado de assalto em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 16 de Novembro de 2014 / Cidade

Uma mulher que não quis ter seu nome revelado, teve seu carro tomado de assalto, em Luis Eduardo Magalhães. O fato aconteceu na noite deste sábado (15), na rua próximo a APAE, quando a mesma foi abordada por dois elementos armados.

Os elemntos levaram o veículo da vítima um VW Gol placa NTP-2005, quem tiver qualquer informação ligar para o 190 ou (77) 9924-4873.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Itaberaba: Ônibus capota e deixa dois mortos e mais de 40 feridos

Domingo, 16 de Novembro de 2014 / Bahia

Local do acidente

As duas vítimas fatais

Um grave acidente aconteceu na madrugada deste domingo (16), na BA-540, entre Amargosa e Mutuípe, por volta das 4h30, vitimou duas pessoas.

Um ônibus placa BDF-3587 de Itaberaba-BA, que fazia uma excurção com destino a Guaibim/Valença-BA, segundo relatos o condutor perdeu o controle em uma curva na ladeira no Ribeirão e capotou.

No ônibus tinha cerca de 45 pessoas, sendo duas vítimas fatais e os demais ficaram feridos, foram socorridos e levados ao Hospital Clélia Chaves Rebouças, em Mutuípe. 

A equipe do corpo de bombeiros de Santo Antônio de Jesus, Polícia Militar e Civil ficaram no local do acidente, até a chegada da Polícia Técnica.


blogbraga/Fotos: Via Whatsapp

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Click Tec CISO Sporttime Unopar Global Fontana Polícia Civil Mineiros Casas Baiana PM Silvano Santos Grupo Marabá Mundo Verde Neli Guarda Municipal Online Celulares Protegendo Seguros DPVAT Barreiras Compre Bem Digital Informatica Dique Denuncia Evolucao Cultura Pollo Clinica Vitoria Mimogás Coyote G&G Magazine Contabilidade Rondon Delicia Extreme Mimoso Segurança Luz motos renda extra Segurança em Eventos Exaustores Eólicos Pantanal Imperial Oeste Manutenção àguia motos Rabelo G7