NOTÍCIAS

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: COLÉGIO CMO E PROJETO ABL CONQUISTAM TÍTULO DO ESTADUAL BASQUETE 3X3

Quinta-feira, 19 de Abril de 2018 / Cidade

Foi realizada no último final de semana (13, 14 e 15 de abril) a etapa estadual do basquete 3x3 em Salvador, esporte que se tornou olímpico e estará presente nas Olimpíadas de 2020. O Colégio Mimoso do Oeste - CMO em parceria com o projeto da ABL - Associação Amigos da Bola Laranja mandou à Capital, três equipes, uma para a disputa do Campeonato Baiano Escolar categoria Sub-18 e duas equipes para disputar a Copa Nordeste de Basquete categorias Sub-15 e Sub-19, todas masculinas.

Depois de 2 dias de competições acirradas, o basquete de Luís Eduardo Magalhães consagrou-se campeão do Campeonato Baiano Escolar e tem uma
vaga garantida para representar a Bahia no Campeonato Brasileiro Escolar que acontecerá no inicio do mês de Junho em Simões Filho/BA. Segundo Renato, professor e técnico da equipe, “Fomos para adquirir experiência em competições deste nível e saímos campeões baianos da modalidade no Campeonato Escolar pelo CMO, isso demonstra o potencial que temos em Luís Eduardo Magalhães. E esta parceria com a ABL que possui projeto gratuito aos jovens foi oportuno para engrandecer ainda mais nossa equipe”.

Marcelo Grade, presidente da ABL, relata “Esta parceria com o Colégio CMO só trará benefícios para seus alunos e também para o projeto Cidadania Feliz em parceria com o LIONS Clube.

Unindo forças em um objetivo comum dentro do esporte da nossa cidade todos tem a ganhar, sendo aluno, professor, diretor e comunidade em geral. Deixo aqui meu agradecimento em especial ao Professor Renato, a Diretora do Colégio CMO Bernardete, aos pais que acreditaram e deram a confiança a nós para levar seus filhos a Salvador e oportunizar a eles uma experiência única que pelos meus 28 anos de basquete pude relembrar e transmitir todo conhecimento a eles”.

O colégio CMO em nome de seu Professor Renato Silveira, agradece a todas as pessoas e instituições que contribuíram para que este sonho fosse possível e realizado. Agradecemos o apoio do Colégio CMO (Diretora Bernardete), Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães (Prefeito Oziel Oliveira, Assessora Katherine Rios, Gerente esportivo educação Sidney e secretária de Gabinete Ligiane), Associação Amigos da Bola Laranja (Presidente Marcelo), ao pai Pedro e a  secretária Eliane que acompanharam os alunos na viagem.


Blogbraga/ABL

Compartilhar no Whatsapp

Laptops educacionais são entregues na zona rural de Formosa do Rio Preto

Quinta-feira, 19 de Abril de 2018 / Região

Escolas da zona rural de Formosa do Rio Preto estão sendo contempladas com laptops educacionais e cadernos brochurão e de caligrafia. A entrega foi realizada pelo prefeito Termosires Neto acompanhado pela Secretária Municipal de Educação, Luzinete Oliveira, do coordenador pedagógico do Proinfo, Alberto Peixoto, e do supervisor de núcleo rural, Danilo dos Santos, nas localidades de Tábuas e Intans, nesta quarta-feira (18). 

“Os computadores foram recebidos pelo município há anos e ficaram guardados, sem uso. Agora, receberam o destino adequado para serem usados como ferramenta de aprendizagem e inclusão digital. Isso é respeito com os recursos e patrimônio públicos e com as pessoas”, explica Termosires, acrescentando que as escolas já possuem internet, instalada em 2017. 

De acordo com a secretária de educação, os laptops serão utilizados em atividades didáticas, com fins educativos. “É mais uma inovação e aparato para ser explorado pelos professores para consolidar a melhoria da rede municipal de ensino já reconhecida pela população. A gestão trabalha para aprimorar cada vez mais a qualidade da nossa Educação”, destaca Luzinete.  

Na semana passada, laptops foram entregues na Escola Municipal Dom Pedro I, no Povoado do Ouro. Outras sete unidades escolares do campo serão contempladas, com a distribuição total de 70 desses equipamentos. 

Estrutura e ensino fortalecidos

Os investimentos na rede municipal de ensino de Formosa do Rio Preto estão entre as prioridades da atual gestão. “Reformamos todas as escolas; adquirimos utensílios, mobiliário, equipamentos, e carteiras escolares; reorganizamos a rede e criamos um programa próprio de formação continuada para aperfeiçoamento dos professores. Também melhoramos a qualidade da merenda e do transporte escolar”, conta Termosires. Segundo o gestor ainda, “temos outras etapas de entrega dos laptops e cadernos para os próximos dias e muitas outras ações para fortalecer a qualidade do ensino do município, porque o trabalho não para”, conclui Termosires. 


Blogbraga/Almerice Rodrigues Ascom prefeitura de Formosa do Rio Preto/BA

Compartilhar no Whatsapp

Projeto do Vereador Carlos Costa é aprovado e Associação Desportiva The Lions passa a ser entidade de Utilidade Pública

Quarta-feira, 18 de Abril de 2018 / Região

Durante sessão de terça-feira (17) da Câmara Municipal de Barreiras os vereadores foram favoráveis a concessão do título de Utilidade Pública para a Associação Desportiva The Lions. O projeto de Lei nº 001/2018 é de autoria do vereador Carlos Costa. Criada há 10 anos em Barreiras, a The Lions é um entidade sem fins lucrativos que funciona no bairro Santa Luzia com aulas de arte marcial para cerca de 200 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, e já conta com a inserção de atletas em disputas do MMA no circuito nacional.

Todo o investimento realizado na academia e os custos de manutenção são arcados pelos voluntários e amigos. A proposta de transformar a The Lions em entidade de utilidade pública foi entregue ao vereador Carlos Costa no dia 23 de fevereiro, que assumiu o compromisso de levar adiante.

“Conhecemos de perto o trabalho desenvolvido voluntariamente pelos instrutores da associação e nossa contribuição não poderia ser outra, considerando o importante papel que a The Lions traz para nossa cidade. Com este título de utilidade pública, a associação poderá buscar recursos para fortalecer as ações desenvolvidas. Trata-se de um compromisso que temos, como representantes da população, em promover o acesso e o fortalecimento de instituições como esta”, ressaltou o vereador Carlos Costa.

Atletas e professores da The Lions fizeram questão de acompanhar a votação de perto, e aplaudiram o resultado obtido. “Este título coroa um trabalho iniciado quando fazíamos nossas aulas ainda embaixo de um cajueiro, depois veio a academia e a associação, que levávamos com muita dificuldade. Este título abre portas para entrarmos com projetos junto aos governos municipal, estadual e federal e assim, obtermos recursos tão necessários. Só temos a agradecer o vereador Carlos Costa que abraçou este causa”, diz o presidente da The Lions, Durivan Monteiro Coelho


Blogbraga/Assessoria da Câmara de Vereadores de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

GCM: Homem é preso por furto e danos ao patrimônio público em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 18 de Abril de 2018 / Cidade

Um homem de nome Fábio Júnior da Silva, foi preso pela GCM na tarde desta quarta-feira (18), por volta das 16h30, acusado de furto e danificar o patrimônio público.

De acordo informações, o indivíduo foi flagrado ontem roubando Lâmpadas de LED em frente a Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães, além de fios de cobre.

A Guarda Civil Municipal foi informada que o indivíduo estava na Praça em frente ao Hiper Santo Antonio, rapidamente os Agentes foram o local denunciado e flagrou o indivíduo no local. O mesmo ao perceber a viatura da GCM tentou fugir sendo alcançado no bairro Florais Léa, próximo a Panificadora JJ.

Diante dos fatos o indivíduo foi detido após ser reconhecido por populares. O mesmo foi encaminhado para UPA pois estava ferido na cabeça após cair durante a fuga. Após ser medicado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

Prefeitura de Irecê zera déficit de atendimento ao Programa Bolsa Família

Quarta-feira, 18 de Abril de 2018 / Região

A Prefeitura de Irecê, através da Secretaria de Assistência Social, conseguiu zerar o déficit de atendimento aos beneficiários do Programa Bolsa Família. A ação, inédita no município, possibilitou o cadastro de mais de duas mil famílias ao programa. 

O vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Erício Batista, explica que a demanda reprimida era enorme. “Conseguimos em tempo recorde cadastrar aproximadamente cerca de duas mil pessoas, que esperavam desde a gestão passada ser inseridas no Programa”. explica. “Atualmente o município possui cerca de 8.500 beneficiários, que injetam cerca de R$ 1,5 milhões todo mês na economia local”.

De acordo com Erício, algumas ações da Secretaria foram fundamentais para zerar o deficit, como o “Bolsa Família no seu bairro”, ação que percorreu diversos bairros do município cadastrando famílias. “Além disso, reforçamos a equipe da Secretaria, o que possibilitou mais agilidade ao serviço”.  

Para o gestor municipal do Programa Bolsa Família, Eduardo Almeida, a Secretaria de Assistência Social está preparando novas ações para aumentar o cadastro de atendimento em Irecê. “Queremos descentralizar ainda mais o atendimento, com uma base itinerante para atender ao maior número possível de pessoas”, finalizou.


Blogbraga/Ascom/PMI

Compartilhar no Whatsapp

FPI salva peixes em lagoa de Santa Maria da Vitória, Oeste da Bahia

Quarta-feira, 18 de Abril de 2018 / Região

Miilhares de peixes foram encontrados mortos na beira do rio

A Fiscalização Preventiva Integrada – FPI São Francisco, iniciou, nesta quarta-feira (18), em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura de Santa Maria (BA), uma operação de resgate para tentar salvar milhões de peixes da Lagoa do Marufo. No local, foram encontradas várias espécies, como, piaba, traíra, matrinchã, cascudo, acari, entre outros. 

Esta localidade fica alagada quando há um volume grande de chuva, mas, na estiagem, torna-se bastante assoreada, provocando a morte de peixes que tentam retornar pelo canal natural do rio e não conseguem.

O analista ambiental e engenheiro de pesca do IBAMA, Vanderlei Pinheiro, analisou a situação e colocou em prática uma operação para reabrir e aprofundar um canal onde os peixes poderiam se deslocar da lagoa até a margem do Rio Corrente. Para isso, foi solicitada uma máquina de escavação, além de ter havido a cooperação de funcionários da prefeitura de Santa Maria da Vitória, que realizaram o trabalho manual.

O presidente da Colônia de Pescadores Z100, Davison Cordeiro Leão, ressaltou a importância desta operação além de relatar outros casos similares: “Isto que está acontecendo aqui, acontece em outras lagoas também. Já identificamos outras situações bem parecidas como esta”, afirmou ele. Para o pescador, a operação de salvamento poderia ser seguida como exemplo para outros locais que estão passando por estas mesmas dificuldades.
A ação durou o dia todo, até que fosse concluída a escavação do canal que interligava a Lagoa do Marufo a uma outra e posteriormente ao Rio Corrente. Na finalização do trabalho, todos comemoraram o êxito da operação. Era visível a alegria de ver diversas espécies de peixes seguindo para um lugar mais seguro, com mais chances de viver e procriar. 

A FPI é coordenada pelo Ministério Público da Bahia, em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, e em conjunto com órgãos estaduais e federais. São eles: Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Agência Peixe Vivo, Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), Fundação Nacional do Índio (Funai), Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Agência Nacional de Mineração (ANM), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Polícias Civil e Militar, Polícia Federal, Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), Secretaria da Fazenda (Sefaz), Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio da Vigilância Sanitária e Ambiental (Divisa), Secretaria de Segurança Pública (SSP), Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), Superintendência do Patrimônio da União na Bahia (SPU/BA), Marinha do Brasil, Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).


Blogbraga/Fotos: Ascom/ FPI

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Taxista consegue fugir de tentativa de assalto e um dos elementos é preso!

Quarta-feira, 18 de Abril de 2018 / Região

Uma tentativa de assalto a um taxista aconteceu na noite desta terça-feira (17), na rua das Turbinas bairro Bela Vista em Barreiras.

De acordo com informações, o taxista foi abordado por dois indivíduos que contrataram uma corrida. Ao chegar nas proximidades do Posto de Combustível Ale anunciaram o assalto.

Em um rápido reflexo, o taxista freou bruscamente o veículo e ainda entrou em luta corporal dentro do carro com os elementos. Em dado momento conseguiu abrir a porta e tirar a chave da ignição fugindo pedindo socorro. Os elementos sendo um deles menor de idade puseram-se em fuga, sendo que o menor foi contido por populares e posteriormente entregue à Polícia, o outro conseguiu fugir.

O taxista que sofreu escoriação na testa e no braço, admite que correu risco por ter reagido ao assalto. Os indivíduos portavam uma lima de afiar ferramentas sem cabo que ficou no carro e foi apreendida.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

LEM: SERVIDORES QUE VÃO TRABALHAR NO LACEN RECEBEM TREINAMENTO

Quarta-feira, 18 de Abril de 2018 / Cidade

Os servidores que vão trabalhar na unidade de Luís Eduardo Magalhães do Laboratório Central (Lacen), passaram hoje por um treinamento e aprenderam a manusear um equipamento de última geração, capaz de realizar dois mil exames por hora e diagnosticar diversos tipos de vírus.

O trabalho foi comandado pela Coordenadora da Rede Estadual de Laboratórios de Saúde Pública da Bahia, Eliene Macedo Barreto, que abordou também os benefícios da vinda do Lacen para o município.

“Luís Eduardo Magalhães terá um laboratório avançado, capaz de dar resposta imediata a alguns agravos importantes de saúde pública, a exemplo da zika, chicungunya, dengue, febre amarela, HIV e muitos outros que atingem a população”, comentou.

A coordenadora destacou ainda a grande capacidade de atendimento diário, uma vez que a coleta será descentralizada e distribuída nos postos de saúde.

Segundo Eliene Barreto, o número atenderá a demanda do município. “O laboratório terá capacidade para receber cerca de duas mil amostras por dia, o que garantirá o atendimento para todos que necessitarem de exames”, frisou.

O secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Felipe Melhem, participou das atividades e garantiu que, além de ampliar o atendimento à população, o Lacen vai reduzir custos de forma significativa para os cofres públicos.

“As verbas utilizadas hoje para pagar a prestação de serviços em unidades conveniadas serão investidas em outras demandas da saúde garantindo, assim, uma melhoria permanente no atendimento aos pacientes de Luís Eduardo Magalhães”, encerrou o secretário.


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: PAGAMENTO DO IPTU CONTINUA ATÉ O DIA 30 DESTE MÊS

Quarta-feira, 18 de Abril de 2018 / Cidade

O prazo para o pagamento da cota única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2018, em Luís Eduardo Magalhães, continua até o dia 30 de abril. A data vale também para o contribuinte que optar pelo parcelamento do tributo quitar a 1ª parcela.

Este ano, os proprietários de imóveis que tiverem o IPTU acima de R$ 300, podem fazer o parcelamento em até cinco vezes. Acima desse valor, a possibilidade é de até 10 parcelas.

O IPTU é uma das principais fontes de arrecadação e os recursos ficam integralmente nos cofres dos municípios. A verba é utilizada para ações que proporcionem a melhoria da qualidade de vida da população nas áreas da saúde, educação e infraestrutura.

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, o pagamento do imposto é muito crucial para o desenvolvimento de Luís Eduardo Magalhães. “Esta é uma importante fonte de renda para o município. São esses recursos que garantem as melhorias que a nossa cidade precisa”, comentou.

Os carnês para pagamento podem ser obtidos no setor de tributos da Prefeitura ou por meio da internet, no endereço eletrônico 

www.luiseduardomagalhaes.saatri.com.br.


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Compartilhar no Whatsapp

IDENTIFICADO CORPO ENCONTRADO PARCIALMENTE CARBONIZADO NA SERRA DO MIMO EM BARREIRAS.

Quarta-feira, 18 de Abril de 2018 / Região

Sala de necropsia do IML Barreiras

Foi oficialmente confirmada na tarde desta quarta-feira (18), a identificação do corpo encontrado parcialmente carbonizado nesta segunda-feira (16), na Serra do Mimo em Barreiras.

Trata-se de Nailton Bandeira da Silva, 31 anos, natural de Barreiras/BA. Exames da perícia confirmaram a identidade da vítima. Objetos encontrados junto ao corpo também foram identificados pela família.

Pessoas ligadas à família relatam que Nailton era trabalhador e não teria envolvimento com drogas ou coisa parecida. O corpo foi necropsiado e liberado à família para o sepultamento.

A Polícia Civil investiga o crime na busca da autoria e motivação.

Clique no link e reveja a matéria:

http://blogbraga.com.br/Noticia/corpo-sem-identificacao-e-encontrado-carbonizado-na-serra-do-mimo-em-barreiras-/44271


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

JACOBINA: COMANDANTE DA 24 CIPM RECEBE A MEDALHA DE MÉRITO MARECHAL ARGOLO – VISCONDE DE ITAPARICA

Quarta-feira, 18 de Abril de 2018 / Bahia

Nesta quarta-feira, 18 de abril, fora publicado em DOE (Diário Oficial do Estado) que, por indicação do Conselho do Mérito Policial Militar, por ato do Exmo Sr Governador do Estado da Bahia, o Comandante da 24ª CIPM, Major PM Flailton Oliveira, bem como outros comandantes de Unidade, serão agraciados com a Medalha do Mérito Marechal Argolo - Visconde de Itaparica, que será entregue pelo Excelentíssimo Sr. Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel PM Anselmo Brandão, acompanhado do Comando do Policiamento da Região Norte, o Coronel PM Anselmo Bispo.

Esta honraria foi instituída em 1978, destinada a premiar os integrantes da corporação que se distinguiram no cumprimento do dever policial. Esta honraria será entregue em solenidade de culto a memória do patrono dos policiais militares do Brasil - O Tiradentes, às 17hs do dia 24/04/18, na Vila Policial Militar do Bonfim, Av Dendezeiros, Salvador/Ba. Este evento será presidido pelo Exmo Sr Rui Costa, Governador do Estado da Bahia.

"O desempenho da tropa é que garantiu que esta honraria me fosse outorgada. Agradeço a todos os PMs da 24ª CIPM pela oportunidade da convivência e aprendizagem ." disse o Major Flailton, que acrescentou "A homenagem pertence a equipe. Se sintam todos também laureados".


Blogbraga/24ª CIPM - JACOBINA/BA

Compartilhar no Whatsapp

Ladrão salta janela da Empresa Biovest Uniformes e rouba celular em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 18 de Abril de 2018 / Cidade


Na manhã desta terça-feira (17), por volta das 10h30, um indivíduo invadiu o escritório pela janela da Empresa Biovest Uniformes, roubando o celular da proprietária. O fato aconteceu na rua Rui Barbosa - Centro, Luis Eduardo Magalhães.

As Câmeras de Segurança flagraram toda a ação criminosa do indivíduo. "Com essas imagens esperamos que alguém reconheça e a Polícia prenda essa ladrão" afirmou uma funcionária da empresa.


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

CONSTRUÇÃO DA ESCOLA NO JARDIM DAS ACÁCIAS EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 18 de Abril de 2018 / Cidade

Muito feliz no dia de ontem ao acompanhar Oziel Oliveira no trabalho dinâmico e incansável na construção da #NovaHistoria de Luís Eduardo Magalhães. O Bairro Jardim das Acácias enfim recebe a CONSTRUÇÃO DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO, uma luta sem tréguas de Oziel atendida pelo Governador Rui Costa. Muito feliz também pela companhia do Vereador e Representante do Bairro Raimundo da Nacional Motos. 

Agora os jovens do Jardim das Acácias e Bairros vizinhos cursarão o ensino médio numa escola linda próxima de suas casas. A parceria entre a Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães e o Governo do Estado possibilitou a construção da escola Estadual no Bairro Jardim das Acácias.


Blogbraga/Ascom - LEM

Compartilhar no Whatsapp

Dois morrem em confronto com a Cipe/Semiárido em Gentio do Ouro região de Irecê/BA

Quarta-feira, 18 de Abril de 2018 / Região

Na manhã desta quarta-feira (18), por volta das 05h30, duas guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido faziam patrulhamento para averiguar denúncia de tráfico de drogas no município de Gentio do Ouro, região de Irecê, quando foram surpreendidas por disparos de arma de fogo. As informações são da (Cipe) Semiárido.

A polícia informou que houve o revide. Os suspeitos foram atingidos e socorridos para uma unidade hospitalar local onde foram constatados os óbitos. Os suspeitos foram identificados por Cléber Alves de Jesus e Rodrigo Carvalho de Miranda. O primeiro, conhecido por "Clebão", já respondia por um homicídio em Xique-Xique, por furto qualificado, pela tentativa de resgate de preso na Carceragem de Itaguaçu da Bahia, além de uma tentativa de lesão corporal. O segundo, Rodrigo, era acusado de uma tentativa de homicídio e furto qualificado, além de responder por inquérito na Lei Maria da Penha.

Com a dupla, a polícia encontrou um revólver calibre 32, uma espingarda calibre 28, duas sacolas plásticas contendo aproximadamente 01 quilo de erva similar a maconha e um aparelho celular. Todo o material foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Xique-Xique.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Cultura 104,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Mineiros Mimoso Segurança Rabelo Online Celulares Unopar Digital Informatica Clinica Vitoria CISO Delicia renda extra Sporttime Dique Denuncia Silvano Santos Oeste Manutenção Madereira Jatobá Compre Bem Pantanal G&G Magazine Imperial Extreme Click Tec Mundo Verde Pollo Fontana Victor do Ferro Velho PM Guarda Municipal TAM Motos Neli Evolucao Rio Grande G7 Contabilidade Rondon Casas Baiana Grupo Marabá Luz motos Polícia Civil Coyote