NOTÍCIAS

Animais morrem e pessoas ficam feridas após ataque de abelha em Irecê/BA

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017 / Região

Pelo menos quatro pessoas ficaram féridas após ataque de abelhas na cidade de Irecê/BA. O fato ocorreu neste domingo (19), na Rua Pedro Batista.

As vítimas que não tiveram os nomes revelados foram socorridas para UPA - Unidade de Pronto Atendimento. Durante a ação, dois cachorros que foram picados pelas abelhas morreram.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Comentar

Homem fica ferido ao cair de telhado no bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017 / Cidade

Um homem de nome Rodrigo Ferreira dos Anjos, de 25 anos, ficou ferido na manhã desta segunda-feira (20), por volta das 11h, após sofrer uma queda de plano elevado. 

O acidente aconteceu no bairro Mimoso II, em Luis Eduardo Magalhães. 

Segundo informações, o homem estava no telhado realizando reparos quando o mesmo sofreu a queda. O jovem teria despencado de uma altura aproximada de quatro metros. 

Os socorristas do SAMU foram acionados e prestaram atendimentos ao homem. Ele estava com sangramento no ouvido e sofreu uma pancada na cabeça.

Após receber os primeiros atendimentos, Rodrigo foi encaminhado à UPA para maior avaliação. 


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Comentar

IDENTIFICADO VÍTIMA DE ATROPELAMENTO NA BR-020 EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017 / Região

Foi oficialmente identificado a vítima de um atropelamento que aconteceu na noite deste domingo (19), na BR-020 na cidade de Luís Eduardo Magalhães/BA.

Trata-se de Ecivano dos Santos de Farias, 37 anos, natural de Barreiras/BA, solteiro.

Ecivano morava com sua irmã há oito anos desde a morte de seus pais. Segundo Dona Flora, irmã do falecido, há cerca de uns três meses Ecivano apresentou uma séria depressão com colapsos de memória e estava em início de tratamento médico. Também, estaria tentando vencer o vício alcoólico.

Quando são, era alegre, brincalhão e trabalhador. O corpo passa por exame de necropsia e o sepultamento está previsto para acontecer em Luís Eduardo Magalhães.

Veja matéria clicando no link abaixo:

http://blogbraga.com.br/Noticia/homem-morre-atropelado-na-rodovia-br-020-em-luis-eduardo-magalhaes/37855


BlogBraga/ Repórter Paiva

Comentar

Luís Eduardo Magalhães: Abastecimento é gradualmente retomado ao longo do dia em nove bairros nesta segunda-feira, 20

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017 / Cidade

Após os reparos nos equipamentos elétricos na captação, na manhã desta segunda-feira (20), a Embasa informa que o abastecimento vem sendo gradualmente retomado nos seguintes bairros da sede de Luís Eduardo Magalhães: Centro, Cidade Universitária, Central Park, Residencial 90, Santa Cruz, Loteamento Conquista, Mimoso I e II e Residencial M3.

Recomenda-se que, ao longo do dia, até a completa normalização do abastecimento, os moradores destes bairros consumam água de forma racional e sem desperdícios. Para outras informações, entrar em contato no 0800 0555 195 ou presencialmente na loja de atendimento.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Comentar

Quatro sequestradores são presos em Irecê, Seabra e Iraquara, aponta Polícia Civil

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017 / Região

Quatro criminosos envolvidos em um sequestro, ocorrido entre os dias 5 e 9 de novembro, na cidade de Seabra, tiveram seus mandados de prisão preventiva cumpridos nos dias 14 e 16 de novembro, por investigadores do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), e das Coordenadorias Regionais de Policia do Interior (Coorpin) das cidades de Irecê e Seabra.

O primeiro a ser preso, Reinan Silva Limas Pinto, de 21 anos, estava na zona rural da cidade onde o sequestro ocorreu, quando os policiais o encontraram, na terça (14). No mesmo dia um mandado foi cumprido na Cadeia Pública de Salvador, contra Franklin Costa Araujo, apontado pelas investigações como o mentor crime.

Na quinta-feira (16), foi a vez de Eulixandre Gonçalves da Silva, 27, que estava na zona rural de Iraquara, e de Wilian Gonzaga de Souza, 24, que tentava fugir da cidade de Irecê, serem presos.

Os criminosos abordaram a vitima na noite do dia 5, em frente a sua residência, onde passaram a noite. Na manhã do dia seguinte o jovem foi levado pelo grupo, composto por cinco homens encapuzados, para o cativeiro, localizado na zona rural de Seabra. Três dias depois ele foi solto em local combinado com a família, após o pagamento do resgate.

 Investigação

A polícia foi acionada através de uma instituição bancária, que desconfiou da movimentação financeira feita por parentes da vitima e entrou em contato com o departamento. O delegado Cleandro Pimenta, da Coordenação de Sequestro e Extorsão, do Draco, contou que a investigação começou a partir desse momento.

Pimenta ainda explica como Franklin, mesmo da cadeia, conseguia arranjar parceiros para executar os sequestros: “Com os celulares, ele mantinha contato com parceiros antigos e também através dos colegas de cela, que indicavam outros criminosos”.

As vítimas, sempre fazendeiros e microempresários, eram escolhidas também mediante ao conhecimento de Franklin, que, embora tenha nascido na cidade de Santo André, em São Paulo, morou há décadas na região centro-oeste da Chapada, onde os crimes ocorreram.

 Franklin

A primeira prisão de Franklin, que é cunhado de Zé de Lessa, criador de uma organização criminosa que age na Bahia, ocorreu em 2004. O sequestrador, que era segurança do Banco do Brasil na cidade de Canarana, se juntou a uma quadrilha e assaltou a instituição bancaria para qual trabalhava.

Em 7 de setembro de 2016, ele foi preso novamente, dessa vez em cumprimento a um mandado de prisão relativo a um sequestro ocorrido na mesma cidade que houve o roubo a banco, em maio de 2016. Já dentro do presídio, ele coordenou um sequestro em Lapão, em agosto 2017.

Atualmente Franklin responde a quatro processos criminais, sendo três pelos sequestros citados acima e um por trafico. “Ele foi flagrado com drogas quando os agentes penitenciários revistaram a cela dele, antes do mandado ser cumprido nesta de terça-feira”, contou Pimenta. Foram encontrados 200 gramas de maconha na cela dele, além de celulares e uma faca. O flagrante já foi convertido em prisão preventiva pela Justiça.

Foragidos

Mais dois criminosos que atuaram no sequestro possuem mandados de prisão preventiva e estão sendo procurados pela policia. São eles, Rafael Miranda dos Santos, o Bicudo, 18, que já foi apreendido quando adolescente por porte ilegal de arma de fogo, e Mateus Teodoro Marinho, 22, que já foi preso por trafico de drogas.


Blogbraga/Fonte: Ascom/Polícia Civi

Comentar

Caminhão tomba no Centro da cidade de Irecê/BA

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017 / Região

Um caminhão VW, cor branca,  placa OLA-5963, licença de Iraquara/BA virou na manhã do último sábado (18), na Avenida Primeira de Janeiro, área central da cidade de Irecê/BA.

A polícia não informou as causas do acidente. Por cerca de duas horas, o trânsito ficou lento no local. A Companhia Municipal de Trânsito e Transporte – CMTT auxiliou os motoristas a desviarem para as laterais da pista.

O caminhão estava carregado de gesso. Apesar do susto, ninguém se feriu. Com o auxílio de um guincho, o caminhão foi desvirado.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Comentar

ÔMEGA: LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA CONSTRUÇÃO E FÁBRICA DE TELAS

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017 / Publicidades

Ômega agora com Gerador 25 Kva 

 Construção Civil sem energia elétrica, a Ômega tem Betoneira Motor a Diesel

Cerca Premolda Para Proteção de Área

A ÔMEGA LOCAÇÕES DE EQUIPAMENTOS PARA CONSTRUÇÃO & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM.

Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.


Publicidade

Comentar

CASA DO ESCRITÓRIO!

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017 / Publicidades

Aqui você encontra tudo que precisa para seu escritório.

Entregamos em toda região do Oeste da bahia além do sul do Tocantins e nordeste de Goiás  ( consulte conduções) 

Faça-nos uma visita - Rua Paraíba n.110 centro em frente a loja Novo Mundo
Contatos.77/3639-0650  9.9963-4647


Publicidade

Comentar

SICREDI ADERE À “CAMPANHA CAMINHADA PASSOS QUE SALVAM”

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017 / Cidade

Você já parou para pensar como pequenos atos podem mudar o mundo? E se você tivesse a chance de combater o câncer infantojuvenil, o que você faria? Que tal começar dando um primeiro passo? Basta participar da caminhada “Passos Que Salvam” - um evento que acontece simultaneamente em diversas cidades do Brasil com a finalidade de conscientizar as famílias sobre a importância do diagnóstico precoce da
doença.

Faça como a equipe do Sicredi e abrace essa causa!


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Comentar

Embasa promove reunião com moradores da zona rural de Formosa do Rio Preto

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017 / Região

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu na última terça-feira (14) uma reunião comunitária com os moradores das localidades do Arroz e Lagoinha, no município de Formosa do Rio Preto. Eles foram orientados sobre o processo de captação, tratamento e distribuição do sistema que passou para a operação da Embasa a partir deste mês de novembro. O Governo do Estado, por meio da Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (CERB) investiu R$ 2,5 milhões na construção deste sistema, que passou a beneficiar 1,2 mil pessoas com água tratada de qualidade.

Nascido na localidade, Hérico Lino dos Santos, 68, está satisfeito em ter água tratada em casa. “Sempre tivemos água de poço artesiano, mas agora temos mais qualidade por ter uma água potável na porta de casa”, afirma ele, que mantém dois reservatórios para a casa onde mora com a esposa. Para a professora Vanda Caldeira, a reunião ajudou a esclarecer os principais pontos relacionados ao início da atuação da Embasa, principalmente no consumo racional de água e no início da tarifação. “Muitas pessoas usam água para molhar a plantação e dar água ao gado. Isto vai evitar o desperdício da água que é somente para o consumo humano e possibilita que tenha água para todos”, explica.

Durante a reunião, conduzida pela assistente social da Embasa, Geisa Mendes, também foi alertado para a população a importância de buscar identificar vazamentos internos e utilizar a água de forma equilibrada e sem desperdícios. “Quem tem o costume de dar água ao gado ou irrigar a plantação, por exemplo, deve buscar uma alternativa. Existe um investimento no tratamento desta água destinada somente para o consumo humano e para as atividades básicas dentro do imóvel”, explica. Na oportunidade, também foi ressaltada a necessidade do uso do reservatório pelos moradores como forma de precaução em caso de suspensões temporárias no sistema em caso de falta de energia, panes em equipamentos, rompimentos na rede distribuidora, dentre outros.

Investimentos – Além do povoado do Arroz, a Embasa passou a atender a localidade do Araças, próximo à sede municipal de Formosa do Rio Preto. A Embasa investiu, com recursos do Fundo Estadual de Combate à Erradicação da Pobreza (Funcep), um montante de R$ 147,2 mil para estender 3,5 quilômetros de rede para beneficiar 288 moradores. Nos últimos cinco anos, a Embasa investiu cerca de R$ 300 mil para melhorias e expansão da rede distribuidora na sede de Formosa do Rio Preto. A Embasa atende cerca de 4,950 mil imóveis, cerca de 18 mil pessoas, com água tratada do sistema, cuja capacidade de captar e tratar é 2 milhões de litros de água por dia.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Comentar

CONTABILIDADE RIO GRANDE

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017 / Publicidades

Endereço: Rua José Cardoso de Lima - Lot. Mimoso Oeste I, Luis Eduardo Magalhães - BA
Horário: Aberto 08:00–18:00h
Telefone: (77) 3628-0817


Publicidade

Comentar

PM recupera veículo roubado e prende suspeito com arma em Barreiras

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017 / Região

Neste domingo (19), durante rondas rotineiras no bairro Santa Luzia, na rua da Economia, na cidade de Barreiras, a guarnição 9.8348 ao avistar um indivíduo em atitude suspeita prontamente foi realizado a abordagem e encontrado com o mesmo um revólver calibre .32 com 02 munições intactas. 

Posteriormente foi averiguado que esse indivíduo foi o que havia furtado uma moto NXR/Bros de placa JSZ-1533 de cor vermelha, no dia 09/11/2017.

Ao ser indagado informou que havia passado a moto para um indivíduo no Povoado Lagoa da Rosa. Dando seguimento a diligência a Polícia Militar conseguiu recupera-la.


Blogbraga

Comentar

Casa abandonada pega fogo no bairro Mimoso I em Luís Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017 / Região

Uma casa abandonada pegou fogo na noite deste domingo (19), no bairro Mimoso I, em Luís Eduardo Magalhães. As chamas atingiram parte do local onde estavam sendo guardadas peças veiculares velhas e ameaçaram alcançar imóveis vizinhos.

Segundo informações, o lugar estaria abandonado há mais de três anos. No entanto, apesar de fechada, a casa estaria servindo de abrigo para pessoas desconhecidas.

Militares do Corpo de Bombeiros de Luís Eduardo Magalhães foram acionados e conseguiram debelar as chamas. Eles também resfriaram as casas vizinhas que, pela proximidade com o imóvel atingido, corriam risco de pegar fogo. Não há registro de feridos.


BlogBraga/ Repórter Paiva/ Bombeiros Militares de LEM

Comentar

Associação comunitária e moradores fazem mutirão em prol da feira livre do Residencial Cidade Nova

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017 / Região

Futuros feirantes e moradores deram show de cidadania e fizeram um mutirão de limpeza do espaço onde será a feira livre do Residencial Cidade Nova, em Barreiras.

O nosso agradecimento a todos que compareceram e aos apoiadores que ajudaram levando o café da manha (café, pães e refrigerante).

A coordenação da feira livre esta trabalhando para o mais breve possível seja inaugurada essa fonte de renda e comodidade aos moradores. 

Fizeram a retirada do barracão de madeira e limpeza do local onde foi possível fazer medição do local para adequar o espaçamento das barracas. 


Blogbraga/Ascom ACMRCN e coordenadoria da feira livre

Comentar

Black Friday do Tuka s Burger - Você compra um trio Belina e Ganha Outro

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017 / Publicidades

Não estamos sabendo lidar com essa promoção de Black Friday do Tuka’s Burger!
Você compra um trio Belina e GANHA OUTRO SANDUÍCHE BELINA DE GRAÇA! SÉRIO!
Comprou um trio (promoção válida somente para o sabor Belina), ganhou mais um hambúrguer Belina de graça!
A promoção é válida apenas para o dia 24 de novembro no Tuka’s Burger e no Tuka’s Food Truck. Válido somente para o sabor Belina.


Publicidade

Comentar

Homem morre atropelado na rodovia BR-020 em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 19 de Novembro de 2017 / Cidade

Vítima de atropelamento

A Polícia no local

Veículo envolvido no acidente

O corpo foi removido pelo rabecão para o IML

PRF registrou o acidente

Um homem morreu atropelado na noite deste domingo (19), pouco depois das 20h na rodovia BR-020 depois do Rio de Pedras, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo as informações da Polícia, a vítima pode ser um andarilho, uma vez que não foram encontrados documentos de identificação. Ainda segundo informações, a vítima tem parentes no bairro Conquista no município.

O veículo envolvido no acidente foi um Nissan Altima, cor prata, de Luis Eduardo Magalhães. Segundo o condutor do veículo, que tinha saído da Fazenda e seguia sentido centro da cidade, disse que de repente ele ouviu um forte impacto quando foi surpreendido pela vítima. Na frente do Nissan tinha um outro veículo que seguiu viagem.

O impacto foi tão forte contra a cabeça da vítima que saiu massa encefálica e o homem foi arremessado às margens da rodovia. A Polícia Militar e Civil estiveram no local juntamente com o SAMU que constatou o óbito.

O corpo foi removido pelo rabecão para o IML de Barreiras. A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Comentar
TOP Qualidade 2016
Aplicativo
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Clínica Popular Vitória Oeste Manutenção renda extra Favo de Mel 21 Dias Dr. Petras Compre Bem Barreiras DPVAT Bolos que Delícia Extreme Mercadona Unopar Saccom Maxcar Xtreme G&G Magazine Rio Grande Mimoso Segurança Neli Luz motos Evolucao Mineiros Camara Click Tec Contabilidade Rondon Online Celulares Digital Informatica Kelmuth Maclarem Sporttime Ortobom G7 Pollo Materiais Victor do Ferro Velho Delicia Madereira Jatobá Rabelo