NOTÍCIAS

LEM: Asfalto cede com chuvas e abre cratera na rua 33 no bairro Cidade universitária

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2014 / Cidade

Na manhã desta quarta-feira (05), a rua 33 quadra 16, no bairro Cidade Universitária, amanheceu conforme as fotos acima, o asfalto de péssima qualidade,tem facilitado o aparecimento de vários buracos e cedeu com as pequenas chuvas que caiu ontem, em Luis Eduardo Magalhães. Foi colocado vários  pedaços de madeira para sinalizar os buracos na tentativa de evitar acidentes. 

Depois de grande apelo dos moradores pela melhoria da rua, já vemos a movimentação de máquinas e trabalhadores no local.


blogbraga

Comentar

Prefeitura de Barreiras retoma àrea na divisa com Luís Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2014 / Bahia

O secretário municipal de Serviços Públicos e Transportes de Barreiras, João Muniz, comandou na tarde da última segunda-feira, 03, a demarcação do limite territorial entre os municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia.

Ao lado de técnicos da secretaria e de agentes da Guarda Municipal, João fixou a cerca de dois quilômetros do terreno da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, duas placas identificando simbolicamente a retomado dos 30 mil hectares de terra anexadas pela cidade vizinha após decisão da Assembleia Legislativa da Bahia. O prefeito Antonio Henrique monitorou toda incursão de sua equipe na divisa através de vídeo conferência.


Fonte ZDA/Jornal Nova Fronteira

Comentar

Número de casos de febre chikungunya em Feira de Santana salta para 419

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2014 / Bahia

Após dois meses da confirmação do primeiro caso da Febre de Chikungunya em Feira de Santana, de acordo com a SMS (Secretaria Municipal de Saúde), os casos confirmados da doença saltaram para 419.

De acordo com SMS, até sábado (01), foram notificados 1175 casos suspeitos de chikungunya, sendo 67 casos descartados e 689 continuam em investigação.

Os casos suspeitos estão concentrados na faixa etária de 35 a 49 anos (358) ocorrências, seguida da faixa etária 20 a 34 anos (301) casos e faixa etária 50 a 64 anos (195). O sexo feminino predomina com 779 e masculino com 396.

Foram notificados casos da febre em 74 localidades do município, mas o bairro de George Américo concentrou o maior registro da doença com 454 notificações, seguido pelo bairro Campo Limpo (214), Sítio Novo (50), Cidade Nova (37), Sobradinho (34), Distrito de Jaguara (32), Parque Ipê (24), Pampalona (18), Gabriela (17), Distrito Maria Quitéria (15), Queimadinha (13), Tomba e Mangabeira (10) notificações.


Ainda segundo a secretaria, não foi registrado nenhum óbito por chikungunya.


R7

Comentar

Criminosos explodem agência de banco e dos correios em Macajuba

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2014 / Bahia

Na manhã desta quarta-feira (5), bandidos armados causaram pânico na cidade de Macajuba, no centro norte baiano. De acordo com informações da polícia, eles explodiram uma agência do Banco do Brasil, e logo depois explodiram uma agência dos Correios. Após os crimes, eles fugiram. Até o momento ninguém foi preso. A polícia investiga o crime


bocãonews

Comentar

TESTE DA ORELHINHA / TESTE DA LINGUINHA PROCURE DR. DARKSON

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2014 / Publicidades

Dr. Darkson Marques

REFERÊNCIA EM FONOAUDIOLOGIA TESTE DA ORELHINHA / TESTE DA LINGUINHA

PILHAS E ACESSÓRIOS PARA APARELHO AUDITIVO

TRATAMENTO DA FALA

 

                Hospital Silvestre                                 Centro Empresarial Jatobá, sala 01

 Av. Brasília, Qd.4 A, lote 01 - Centro                        Av. Brasília, 546 - Centro

                   77 3628-7499                                           77 3628-2026 | 9962-5484


Publicidade

Comentar

Polícia Militar ROCAM prende mulher vendendo drogas no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2014 / Cidade

Maria do Carmo

A maconha apreendida pela polícia

Por volta das 16h50 desta terça-feira (04), na rua Eunápolis, no bairro Santa Cruz, através de denúncia anônima a polícia militar, chegou até uma mulher de prenome Maria do Carmo Trajano, de 29 anos, após solicitação do PO a polícia militar ROCAM, foi até o endereço citado e encontrou a mulher com aproximadamente 324 gramas de maconha.

A mulher junto com a droga foi conduzida para a delegacia, para serem tomadas as medidas cabíveis.


blogbraga

Comentar

Dia “D” de vacinação contra sarampo e poliomielite acontece neste sábado

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2014 / Cidade

Entre os dias 08 e 28 de novembro acontece em todo país a Campanha Nacional contra Sarampo e Poliomielite (Paralisia Infantil). No próximo sábado, 08 de novembro, é o dia “D” de vacinação. Em Luís Eduardo Magalhães serão 12 postos de vacinação para atendimento de crianças de 1 ano a menores de 5, para sarampo, e seis meses a menores de 5, para pólio. A partir do dia 08 de novembro as doses da vacina estarão disponíveis 11 das 12 unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) do município. No dia “D” também haverá atendimento na Policlínica Municipal.

 

Confira todos os postos de vacinação:

ESF Mimoso I (Mimoso I)

ESF Moacir Marchesan (Mimoso II)

ESF Luis Gustavo Rosa (Mimoso III)

ESF Oscar Doerner (Santa Cruz)

ESF Oswaldo Cruz (Santa Cruz)

ESF Antônio Carlos Faedo (Florais Lea)

ESF Nair Idite Poganski (Florais Lea)

ESF Jardim das Acácias (Jardim das Acácias )

ESF Paulo Rodolfo Castelli da Silva (Jardim das Acácias)

ESF Vereda Tropical (Vereda Tropical)

ESF Buriti (Vila Buritis)


Ascom/Lem

Comentar

FILHO DO CAPITÃO GERALDO MORRE EM ACIDENTE NA ESTRADA DE ANGICAL/BA

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2014 / Região

O acidente aconteceu na noite desta terça-feira, 04, na BA – 447, perto da entrada do povoado de Junco, no município de Angical/BA. A polícia suspeita que Pablo de Matos Santana, de 25 anos, perdeu o controle da direção e sofreu uma queda, morrendo à margem esquerda da pista, no sentido BR 242.

Segundo informações do Capitão da reserva da PM/BA, Geraldo Santana, seu filho tinha saído de Angical por volta das 19h 00 com destino a sua residência no bairro Serra do Mimo, em Barreiras/BA e só tomou conhecimento do acidente perto da meia-noite. Ele e outros parentes da vítima estiveram no local do fato.

A moto, uma CG 125, cor vermelha, placa NLO 0496, de Goiânia/GO estava poucos metros do acostamento da estrada. Algumas marcas no asfalto indicam que o veículo parou aproximadamente 20 metros de onde caiu.

Populares acionaram a Polícia Militar e o SAMU, que já o encontraram sem sinais de vida. Uma guarnição isolou a área até a chegada de agentes do Instituto Médico Legal. O corpo foi recolhido e encaminhado ao DPT regional, onde será submetido à necropsia antes de ser liberado para sepultamento. “Ainda vamos definir os locais do funeral e sepultamento, após conversarmos com a esposa dele e demais familiares”, disse o Capitão.


Alô Alô Salomão/blogbraga

Comentar

PARTICIPAÇÃO DE INTERNAUTA

Terça-feira, 04 de Novembro de 2014 / Cidade

Esgoto a céu aberto

Braga, moro na rua Alagoinhas no bairro Santa Cruz, olha a situação da nossa rua, água de um esgoto que é jogada em frente  a minha casa, o mau cheiro é insuportável durante todos os dias, essa água suja acumulada aumenta o risco de doenças e mosquitos.

Somos obrigados a conviver com o mau cheiro de esgoto todos os dias?


blogbraga/Participação de Internauta

Comentar

MORADOR DO RIO BRANCO ENCONTRA CORPO DE PROVÁVEL VÍTIMA DE AFOGAMENTO

Terça-feira, 04 de Novembro de 2014 / Região

Na manhã desta segunda-feira, 03, um homem aparentando 30 anos foi encontrado morto, preso a uma roda d’água, no rio Branco, no município de Riachão das Neves, por um dos moradores da localidade.

O corpo foi recolhido para exames no Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Barreiras, sem identificação, uma vez que, não encontraram documentos com a vítima e nenhum parente foi localizado. Está trajando bermuda xadrez de cor marrom, cinto preto, nu da cintura para cima e em avançado estado de decomposição.


Alô Alô Salomão/blogbraga

Comentar

Estudante da rede municipal de Luís Eduardo Magalhães é o grande campeão do 8º Prêmio Agrosul de Literatura

Terça-feira, 04 de Novembro de 2014 / Cidade

A professora orientadora, Matheus e a secretária de educação, Alessandra Hillmann

Direção da escola José Cardoso de Lima, secretaria de Educação e o aluno vencedor

Matheus lê a redação que lhe garantiu a vitória no Prêmio de Literatura da Agrosul

O estudante Matheus Henrick M. de Souza, do 9º ano da Escola Municipal José Cardoso de Lima foi o grande vencedor do 8º Prêmio Agrosul de Literatura de 2014. Matheus concorreu com outros 40 estudantes de escolas de dez localidades da região: Luis Eduardo Magalhães/BA, Roda Velha – São Desidério/BA, Rosário – Correntina/BA, Dianópolis/TO, Formosa do Rio Preto/BA, Garganta - Vila Panambi/TO,  Barreiras/BA e Bom Jesus/PI.

Além do primeiro lugar, Matheus foi contemplado com um notebook e uma viagem cultural. A escola receberá uma ecoteca com amplo acervo literário doado pela Fundação Jhon Deere. A redação teve como tema “A origem e importância da Agricultura no Oeste da Bahia”. Ao todo, a 8ª edição do Prêmio Agrosul de Literatura de 2014 contou com a participação de 5 mil alunos de escolas estaduais, particulares e municipais.

A cerimônia de entrega da premiação aconteceu na sexta-feira, 31 de outubro. Na manhã desta segunda-feira, 04, Matheus foi homenageado pela escola que estuda. A homenagem contou com a participação da secretária de Educação do município, Alessandra Hillmann. O Prêmio Agrosul de Literatura é uma iniciativa tem a parceria e apoio da John Deere, Fundação John Deere, Dupont, Nobretour e Secretaria de Educação de Luis Eduardo Magalhães.


Ascom/Lem

Comentar

Justiça nega pedido e goleiro Bruno não pode voltar a jogar futebol

Terça-feira, 04 de Novembro de 2014 / Brasil

Bruno está preso no Norte de MG desde junho de 2014

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais indeferiu nesta segunda-feira (3) dois pedidos dos advogados do goleiro Bruno Fernandes, que solicitaram a saída do atleta para jogar no Montes Claros Futebol Clube e para ter direito à revisão da pena. Bruno foi condenado a mais de 22 anos de prisão pela morte da ex-amante Eliza Samúdio e cumpre pena  em Francisco Sá, no Norte de Minas, desde junho deste ano.
Ao decidir sobre o pedido de trabalho externo, o juiz Famblo Santos Costa destacou que “o pedido viola o protocolo de segurança da unidade prisional”, já que o deslocamento de Bruno afetaria a segurança interna e externa do presídio, pois ele teria que ser escoltado durante todo o dia. Além disso, disse que a solicitação “caracteriza medida isolada de privilégio”, já que o goleiro cumpre regime fechado, que pela Lei, não prevê a liberação do detento para trabalho externo.

Costa também afirmou  na decisão que, por causa do tipo de pena, Bruno não pode exercer os deveres legais de um atleta profissional, que tem regras e uma rotina específica de treinos.

O magistrado também ressaltou que nos autos não há contrato de trabalho, cópia de carteira de trabalho assinada e nem estatuto comercial do Montes Claros F.C, “não existe portanto comprovação da contratação e nem da empresa contratante”. O outro argumento dos advogados, de que a mulher do goleiro mora em Montes Claros, também foi contestado pelo juiz, “o fato da esposa residir em Montes Claros não tem nenhuma relevância na decisão, visto que o pedido é para trabalho externo”. 


Revisão de pena
Sobre o pedido de revisão da condenação, os advogados de Bruno afirmam que ele cumpre pena desde 2010 em Minas Gerais. No entanto, o magistrado destacou que o goleiro estava preso nesse período no Estado por uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio Janeiro, que não tem efeito sobre a condenação do TJMG.


G1/Foto: Renata Caldeira

Comentar

Prefeito em exercício prestigia feira de ciências e literatura de escolas da rede municipal

Terça-feira, 04 de Novembro de 2014 / Cidade

Alecrim com a diretora da Escola Dom Ricardo, Zelinda Novais, durante a II Feira de Ciências da escola

O homenageado deste ano da feira literária foi o escritor Monteiro Lobato autor de Sítio do Pica Pau Amarelo

Um espaço dedicado à educação no trânsito foi uma das atrações da feira da escola Dom Ricardo

O prefeito em exercício de Luís Eduardo Magalhães, Marcos Alecrim, prestigiou o trabalho dos alunos da rede municipal de ensino na última sexta-feira, 31 de outubro, ao visitar a II Feira de Ciências da Escola Dom Ricardo Werberberguer, no bairro Santa Cruz e a 6ª Feira Literária da Escola Vânia Aparecida, no bairro Mimoso II. O secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Gilmar Rocha acompanhou a visita.

“Tanto os alunos quantos os professores dessas duas escolas estão de parabéns. O incentivo à atividades como estas é de fundamental importância para o desenvolvimento cognitivo dos estudantes”, comentou Alecrim. Entre as atividades desenvolvidas na feira da Escola Dom Ricardo, uma mini-cidade projetada para a educação no trânsito. A Feira Literária do Vânia Aparecida este ano homenageou o escritor Monteiro Lobato, autor, entre outras obras do clássico da literatura infanto-juvenil Sítio do Pica Pau Amarelo.


Ascom/Lem

Comentar

ESPETINHO DO GAÚCHO

Terça-feira, 04 de Novembro de 2014 / Publicidades

Nesta terça-feira (04), quem vai fazer a festa no espetinho do Gaúcho, é a dupla Hicaro e André, a partir das 21h. Chame os amigos e venha tomar aquela cerveja estupidamente gelada e comer os melhores espetinhos da cidade. 


Publicidade

Comentar

Falta de sinalização na duplicação da BR-242 causa acidente e uma mulher fica ferida em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 04 de Novembro de 2014 / Cidade

A frente do carro ficou destruída

Falta de sinalização na BR causa acidente

Um dos ocupantes do carro no local do acidente e estava desconsolado

Por volta das 4h da madrugada desta terça-feira (04), uma família que estava em um VW Gol placa de Votuporanga-SP, estavam vindo de Santa Cruz do Piauí para São Paulo, quando chegou em Luis Eduardo Magalhães, o condutor bateu em um entulho de barro que estava no meio da BR- 242, em frente a Iguatemi Pneus.

O  condutor do carro, que não conhece a cidade e não sabe que a BR está em construção, por falta de sinalização, o mesmo passou direto e bateu em um monte de barro no meio da pista interrompendo a viagem da família.

No veículo tinha 4 pessoas da mesma família, a Sra. Eugênia Maria teve ferimentos em uma das pernas, foi socorrida pelo SAMU e conduzida para UPA, os outros ocupantes nada sofreram.

Ai fica a pergunta no ar, quem vai pagar os prejuízos?


blogbraga

Comentar

Solicitação de serviços da Embasa estará temporariamente indisponível entre 6 e 9 de novembro

Terça-feira, 04 de Novembro de 2014 / Região

Para possibilitar manutenção no ambiente onde estão instalados os seus computadores centrais, a Embasa informa que a solicitação de serviços por meio das lojas de atendimento e call center (0800 0555 195) estará disponível apenas para emergências entre os dias 6 e 9 de novembro (quinta-feira a domingo).

O atendimento por meio da internet também estará suspenso, já que o site da Embasa (www.embasa.gov.br) ficará fora do ar durante o período. A empresa informa que os sistemas de informação retornarão na segunda-feira, dia 10. A Embasa agradece a compreensão de seus usuários.


Assessoria de Comunicação da Embasa

Comentar

CASAL DE NAMORADOS MORRE SUPOSTAMENTE AFOGADO EM SANTA RITA DE CÁSSIA

Terça-feira, 04 de Novembro de 2014 / Região

O casal

Os jovens Josiano da Silva Almeida, 22 anos e Maria Thaisa Bispo Lima, 19 anos estavam tomando banho em uma área do Rio Preto, conhecida por Volta da Barrinha, em Santa Rita de Cássia, na região Oeste da Bahia, onde desapareceram na tarde de domingo, 02. A polícia suspeita que as mortes tenham sido provocadas por afogamento.

Os trabalhos de resgate das vítimas começaram na manhã do dia seguinte, depois que a bicicleta do rapaz foi localizada nas margens do rio. Um grupo de mergulhadores da região, moradores e familiares conseguiram encontrar os corpos antes do meio-dia desta segunda-feira, 03. Eles usaram um barco que facilitou os trabalhos de busca.

A causa das mortes só será esclarecida após realização de exames do Departamento de Polícia Técnica, no município de Barreiras/BA, para onde os corpos foram encaminhados sem qualquer lesão aparente por volta das 12h 00 de ontem. “Meu irmão não sabia nadar. Acreditamos que um foi tentar salvar o outro no momento do afogamento e terminaram morrendo juntos”, disse Neicivania da Silva Almeida.

Irmã de Josiano

Josiano era agente de leitura na escola e participava do Grupo de Jovens (DNJ). Não possuía vícios, cantava e tocava louvores na Igreja católica São José, onde sempre estava à frente dos eventos religiosos.

Segundo informações de populares, Maria era piauiense, mas morava e estudava em Santa Rita de Cássia, onde começou a namorar a garota com quem planejava se casar.


Alô Alô Salomão/blogbraga/Fotos:Anderson Silva

Comentar
TOP Qualidade 2016
Aplicativo
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Neli Casa da Ferramenta Oeste Manutenção Rabelo Victor do Ferro Velho Dr. Petras Evolucao Click Tec Sporttime Contabilidade Rondon Saccom Papaleguas Unopar Pollo Materiais mimogas Academia Mundo Fitness Clínica Popular Vitória Kelmuth Maclarem Nordeste Madereira Jatobá G7 Xtreme Mimoso Segurança Mercadona Online Celulares Camara