Whatsapp: +55 77 9 9148 3703

Whatsapp E-mail

Desenvolvido por Wiesoo

menu
Blog Braga

CIPE Semiárido apreende drogas e veículo com indícios de irregularidade durante operação em Xique-Xique

Apreensão de veículo

06/11/2025


Na tarde de quarta-feira (5), um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse de veículo adulterado no município de Xique-Xique, região do Semiárido baiano.

A ação foi realizada por uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Semiárido, durante patrulhamento no bairro BNH Novo.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe recebeu informações de que ocorria tráfico de entorpecentes na Rua 57.

Ao chegar ao local, os policiais abordaram um veículo Fiat Siena, de cor vermelha, e durante a busca encontraram cerca de 450 gramas de substância análoga à maconha no porta-malas. As informações são do Coordenador de Área da CIPE SEMIÁRIDO.

Durante a verificação dos dados do automóvel, os agentes constataram indícios de adulteração na numeração do chassi, além de divergências nas informações registradas junto aos órgãos de trânsito.

O suspeito, juntamente com o material apreendido — incluindo o veículo, um celular e embalagens plásticas — foi encaminhado inicialmente à Delegacia Territorial de Xique-Xique e, em seguida, à Central de Flagrantes da Delegacia de Irecê.

O caso foi registrado sob o Boletim de Ocorrência nº 00853309/2025.

A operação contou com o apoio da 10ª CIPM de Xique-Xique.

Fonte: Correspondente de Irecê Luciano Kastro

PROCON promove Mutirão de Negociação de Dívidas Bancárias durante o mês de novembro

Mutirão de Negociação de Dívidas Bancárias

06/11/2025


O Procon - Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, participa do Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas Bancárias, numa ação desenvolvida pela Federação Brasileira de Bancos com iniciativa da Associação Brasileira de Procons – Proconsbrasil, em parceria com o Banco Central e a Secretaria Nacional do Consumidor. O Mutirão acontece durante todo o mês de novembro.

O principal objetivo da iniciativa é buscar oferecer condições especiais para que consumidores renegociem dívidas bancárias em atraso, com possibilidade de parcelamento, redução de juros ou descontos sobre o valor total devido. Ou seja, consumidores poderão negociar dívidas em atraso com cartões de crédito, cheque especial, empréstimos e outras modalidades de crédito contratadas em bancos e financeiras que não estejam atrelados a bens.

“É uma oportunidade para o consumidor sair da inadimplência, limpar seu nome com condições especiais e entrar em 2026 com as finanças em dia”, disse a diretora do ProconLEM, Deusiane Brito. “As negociações podem ser feitas diretamente com os bancos ou financeiras”, concluiu a diretora.

Como participar

O consumidor deve entrar em contato com a instituição credora pelos canais oficiais, informar que deseja renegociar a dívida pelo Mutirão Nacional e verificar as condições de desconto e prazos oferecidos. O Procon Municipal também está à disposição para orientar os consumidores durante o período do mutirão, de segunda a sexta das 8h às 14h.

Consumidores com conta Prata ou Ouro no portal consumidor.gov.br também podem utilizar a plataforma para participar da negociação. Mais de 160 instituições financeiras aderiram à iniciativa, ampliando o alcance do mutirão em todo o país.

"Todo acordo começa com um valor que o consumidor consiga pagar. Para isso, é importante rever os gastos, reservar parte da renda para a negociação e envolver a família nesse esforço. A organização financeira é fundamental para sair das dívidas e da lista de inadimplentes" orienta a diretora Deusiane Brito.

O Mutirão vai até o dia 31 de novembro e, o Procon e a Prefeitura Municipal reforçam seu compromisso com a defesa do consumidor e orientam a população a aproveitar essa oportunidade para renegociar dívidas com segurança e informação.

Fonte: SECOM/ Prefeitura de LEM

Pai e filho são presos por extorsão mediante sequestro ocorrido em Ipiaú

Prisão

06/11/2025


Os mandados de prisão foram cumpridos em Igrapiúna; dupla também foi autuada por posse irregular de arma de fogo

Dois homens, de 62 e 27 anos, foram presos na manhã desta quarta-feira (5), na região do Vale da Juliana, no município de Igrapiúna, durante ação da Polícia Civil para cumprimento de mandados de prisão preventiva decorrentes do crime de extorsão mediante sequestro de dois irmãos, ocorrido em 2020, em Ipiaú.

Na ocasião, as vítimas foram sequestradas por um grupo armado em uma fazenda e levadas para uma residência na zona rural de Piraí do Norte, onde permaneceram em cativeiro. Pai e filho, suspeitos de integrar o grupo criminoso, fugiram da ação policial deflagrada na época, o que resultou na representação das prisões preventivas agora cumpridas.

Conforme as investigações, os dois presos eram responsáveis por manter as vítimas em cativeiro, enquanto outros integrantes exigiam o pagamento do resgate. Durante a operação desta quarta-feira, as equipes apreenderam três espingardas em posse da dupla, resultando também na lavratura de auto de prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

A ação, determinada pela Vara Criminal de Gandu, foi realizada de forma conjunta pela Delegacia Territorial (DT) de Piraí do Norte, com o apoio da DT de Cairu, da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Valença  e de equipes do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI / Semiárido).

Após as comunicações legais e exames de lesões corporais, os custodiados permanecerão à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar outros envolvidos no crime.

Fonte: Pedro Moraes / Ascom-PCBA

MPBA deflagra operação contra traficantes de armas e drogas no oeste da Bahia

Operação

06/11/2025


Foram cumpridos mandados de prisão e busca no município de Barreiras 

O Ministério Público da Bahia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), deflagrou nesta quinta-feira, 6, no oeste do estado, a segunda fase da 'Operação Passiflora', conduzida pelo MP do Paraná, que envolve também ações em Minas Gerais e Goiás. 

Um traficante foi preso em Barreiras. Os mandados foram cumpridos com o apoio da Companhia Independente de Ações no Cerrado (Cipe Cerrado). A operação investiga uma organização criminosa armada voltada ao tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo no país.

No total, foram cumpridos sete mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão nos estados do Paraná (Londrina, Piraquara e Cianorte); Bahia (Barreiras); Minas Gerais (Contagem e São Joaquim das Bicas); e Goiás (Anápolis). Os alvos da operação exerciam funções de logística, transporte, armazenamento e gerência financeira do grupo.

A ação é um desdobramento da operação que prendeu o líder do grupo, ocorrida em 2024, em Londrina. O homem de 46 anos era considerado foragido por tráfico internacional de drogas e suspeito de ter participação no assalto ao Banco Central, no Ceará. Na ocasião, foram levados cerca de R$ 165 milhões pelos suspeitos em sacos que pesavam cerca de três toneladas em notas de R$ 50.

De acordo com informações do Gaeco, a análise dos dados dos celulares apreendidos, autorizada judicialmente, revelou indícios de que o alvo principal comandava uma complexa organização criminosa, com o auxílio de associados em diversos estados da federação. Além disso, o grupo atua no tráfico de entorpecentes, incluindo carregamentos de toneladas de drogas que eram transportadas em caixas de frutas e negociava armas de fogo de grosso calibre, tais como fuzis. As investigações também apontam para a ligação dos investigados com facções criminosas de nível nacional.

As medidas judiciais foram expedidas pelo Juízo da 5ª Vara Criminal de Londrina. A Operação Passiflora é resultado de um trabalho integrado de inteligência e investigação entre o Gaeco – Núcleo Regional de Londrina e a Agência Regional de Inteligência do 2º Comando Regional da Polícia Militar, com o apoio para cumprimento das cautelares dos Gaecos da Bahia, Minas Gerais e Goiás, além da Polícia Militar da Bahia.

Fonte: MPBA

Sabor de Casa - Marmitex

Sabor de Casa

06/11/2025


.

Fonte: Publicidade

DU PARÁ AÇAÍ! ENERGIA EXTRA PARA O SEU DIA

DU PARÁ AÇAÍ

06/11/2025


Du Pará Açaí - Avenida Salvador em Luis Eduardo Magalhães

Contato: (77) 9. 9960-0142

Avenida Clériston Andrade, centro de Barreiras (77) 9.9818-6086

Baixe o nosso Aplicativowww.duparaacai.com.br/downloads

Fonte: Publicidade

SUPERMERCADO BARATEIRO: Só Ofertas

SUPERMERCADO BARATEIRO

06/11/2025


.

Fonte: Publicidade

XTREME: Academia Xtreme Fitness

XTREME

06/11/2025


Av. Juscelino Kubitscheck, 5997 - Jardim Imperial, Luís Eduardo Magalhães.

 

Fonte: Publicidade

Sicoob Coopercred - Servindo com propósito, cooperando para transformar vidas.

Sicoob

06/11/2025


O SICOOB COOPERCRED fica na rua Clériston Andrade esquina com a rua Piauí, centro de Luis Eduardo Magalhães

Fonte: Publicidade

Imagem 1 Imagem 1

Parceiro do Blog Braga

Imagem 1

Publicidade

Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1