Whatsapp: +55 77 9 9148 3703

Whatsapp E-mail

Desenvolvido por Wiesoo

menu
Blog Braga

Primeira noite do AVIVA LEM 2025 reúne 10 mil pessoas em celebração de fé e adoração

Aviva LEM

01/08/2025


O prefeito Junior Marabá e a primeira-dama Cinthya Borges

A abertura do AVIVA LEM 2025, realizada na noite desta quinta-feira (31), foi marcada por momentos de adoração, emoção e comunhão. Cerca de 10 mil pessoas se reuniram ao lado do Mercado Municipal para prestigiar uma programação musical que encantou o público.

A primeira a subir ao palco foi a cantora teen gospel Maria Marçal, de apenas 16 anos, conhecida por sucessos como Deserto, Uma Coisa Nova, Infinito e Então Profetiza. Em seguida, foi a vez da artista Sarah Beatriz, de 23 anos, que vem se destacando no cenário cristão nacional, conquistando o público com sua voz marcante e mensagens de fé.

A presença de famílias inteiras, crianças e adolescentes deu um tom especial à noite. Com um clima de unidade e reverência, o evento começou com grande sucesso e já promete ser uma das maiores edições do AVIVA LEM.

A programação continua nesta sexta-feira, 1º de agosto, com a cantora Valesca Mayssa, o evangelista Deive Leonardo e o cantor Marcelo Markes.

Fonte: SECOM/ Prefeitura de LEM

Prefeito Junior Marabá entrega a chave de número 100 do Programa Meu Lar

Programa Meu Lar

01/08/2025


O prefeito Junior Marabá, a primeira-dama e secretária da Cidadania Cinthya Borges e a família de Cilene

Antes da casa:

100 famílias tiveram suas vidas transformadas por meio da reforma completa de suas moradias 

Um café da manhã especial, que reuniu o prefeito Junior Marabá e a primeira-dama e secretária da Cidadania, Cinthya Borges, marcou a entrega da chave de número 100 do Programa Meu Lar, nesta quinta-feira (31). A iniciativa da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães já devolveu dignidade a 100 famílias, por meio da requalificação total de suas casas — a maioria delas chefiadas por mulheres, como é o caso de Cilene Silva, moradora do bairro Santa Cruz. 

Mãe de cinco crianças, pernambucana e há 10 anos vivendo no município, Cilene viu no programa uma oportunidade de transformação. 

“Conheci o programa através de uma amiga e me agarrei a essa esperança, porque precisava melhorar minha casa para meus filhos. Aqui tinha muitas rachaduras, a fiação estava ruim e quando chovia, molhava dentro de casa. Estou muito feliz e agradecida pela reforma, agora posso dar mais conforto aos meus filhos", disse.

A primeira-dama Cinthya Borges também destacou o impacto social do Meu Lar:

“Esse programa é uma das ações mais humanas da nossa gestão. Cada casa entregue representa uma vida transformada. É gratificante ver tantas mulheres, tantas mães, ganhando um lar com dignidade, segurança e conforto. Isso muda não só a estrutura da casa, mas a autoestima e a história dessas famílias.” 

Para o prefeito Junior Marabá, o momento representa mais do que números. 

“Chegar à centésima casa reformada é muito especial. O Meu Lar nasceu no nosso coração com o propósito de transformar vidas. A gente trabalha para entregar uma cidade com infraestrutura, saúde e educação de qualidade, mas sabíamos que era preciso também chegar onde as pessoas vivem, onde criam seus filhos. O lar é o alicerce de tudo. E mais que números, são histórias, são vidas tocadas pelo cuidado e pelo compromisso da nossa gestão.” 

Sobre o Meu Lar

O Programa Meu Lar é hoje uma das principais políticas sociais do município, promovendo inclusão e melhoria da qualidade de vida. Desde 2021, já alcançou 16 bairros e o Distrito do Novo Paraná, com 100 casas reformadas e centenas de sonhos reconstruídos.

Fonte: SECOM/ Prefeitura de LEM

Santa Maria da Vitória: Polícia Civil prende em flagrante autor de homicídio qualificado no povoado de Colônia do Formoso

Homicídio

01/08/2025


A Polícia Civil da Bahia, por meio do Setor de Investigação (S.I/N.I) da Delegacia Territorial de Santa Maria da Vitória, com apoio do CATTI-CERRADO, da 26ª COORPIN, prendeu em flagrante, na tarde de quinta-feira (31), um indivíduo de 42 anos, autor do crime de homicídio qualificado, cometido sem possibilidade de defesa da vítima.

Entenda o caso:

Na manhã da quinta-feira o acusado desferiu golpes de faca contra Hailton Miranda Pacheco Junior, de 40 anos, na Praça dos Afonsos, Centro de Santa Maria da Vitória/BA, causando-lhe ferimentos fatais. O crime caracterizou-se pela impossibilidade de defesa da vítima, surpreendida pelo agressor.

Após o delito, o autor empreendeu fuga para a cidade de São Félix do Coribe/BA, deslocando-se em seguida para o povoado de Colônia do Formoso, onde pretendia se esconder na fazenda de seu avô. Durante a fuga, as equipes já articulavam uma resposta imediata, preparando-se para interceptá-lo antes que conseguisse se ocultar.

Diante da gravidade do crime, a equipe de investigação, utilizando-se de inteligência policial e monitoramento de câmeras de segurança, iniciou uma operação para localizar o homicida.

Do resultado da operação:

Com base nas informações coletadas, os policiais identificaram o deslocamento do suspeito e interceptaram a rota de fuga até Colônia do Formoso. Apenas três horas após o homicídio, a equipe logrou êxito em capturar o homicida em flagrante, frustrando sua tentativa de esconderijo. No momento da abordagem, foi encontrada em sua posse a faca utilizada na prática do crime.

O autor foi conduzido à Delegacia Territorial de Santa Maria da Vitória/BA, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis e realizados os procedimentos de praxe, permanecendo sob custódia à disposição do Poder Judiciário.

Com esta ação, a Polícia Civil da Bahia reafirma seu compromisso no combate aos crimes contra a vida e na defesa da sociedade.

Polícia Civil da Bahia – Cada vez mais forte!

Fonte: Polícia Civil da Bahia

Fonte: Repórter Paiva/ Polícia Civil da Bahia

Polícia Militar apreende droga e arma de fogo no município de Barra

Droga e arma de fogo

01/08/2025


Polícia Militar apreende droga e arma de fogo no município de Barra

Guarnições da Cipe Semiárido, da CIPT/Rondesp Meio-Oeste e a 28ª CIPM detiveram um homem suspeito de tráfico de drogas e apreenderam uma arma de fogo, na tarde de quinta-feira (31), na cidade de Barra.

Os militares realizavam patrulhamento na região, quando visualizaram um indivíduo a bordo de uma motocicleta, trafegando em alta velocidade. Ao avistar as guarnições, o suspeito tentou fugir, sendo alcançado. Com ele foi encontrada, uma pistola calibre 380 com munições e 49 porções de cocaína.

Todo o material apreendido e o indivíduo foram apresentados à delegacia local para a tomada das medidas pertinentes.

Foto: CPME e CPRC-O

PMBA – DCS

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

Fonte: Repórter Paiva/ PMBA – DCS

CONTABILIDADE RIO GRANDE - A SUA CONTABILIDADE.

CONTABILIDADE RIO GRANDE

02/08/2025


R. Rio Grande do Sul, 570 - Mimoso do Oeste, Luís Eduardo Magalhães 

Telefone: (77) 3628-4601

Fonte: Publicidade

XTREME: Academia Xtreme Fitness

XTREME

02/08/2025


Av. Juscelino Kubitscheck, 5997 - Jardim Imperial, Luís Eduardo Magalhães

 

Fonte: Publicidade

Oeste Materiais de Construção: Do Básico ao Acabamento

Oeste Materiais de Construção

02/08/2025


📞77 3628.1049

📱77 99975-1827

Ou Faça-nos uma visita: Rua Oitizeiro, 971, Jardim das Acácias. LEM-BA

Fonte: Publicidade

MV AUTO MOTORES - AQUI: Diagnóstico Veicular Computadorizado

MV AUTO MOTORES

02/08/2025


Rua Valdemar Klein, Nº 339 no bairro Jardim Imperial, Luís Eduardo Magalhães 

Telefone: (77) 99986-8160

Fonte: Publicidade

Imagem 1 Imagem 1

Parceiro do Blog Braga

Imagem 1

Publicidade

Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1