Direção perigosa
Indivíduo é detido por direção perigosa em Luis Eduardo Magalhães
Fonte: Reportagem Marlon Ferraz
15/10/2025
Na noite desta terça-feira (14) por volta das 21h30, a Guarda Civil Municipal (GCM LEM) realizava patrulhamento pela rua São Francisco, no bairro Mimoso II, quando um indivíduo em uma motocicleta chamou a atenção da guarnição, ao empinar o veículo (dar grau).
O condutor conduzia uma Honda/CG 160, sem placa, com escapamento tipo “cadron” e descaracterizada. Diante da infração, os agentes iniciaram um acompanhamento tático por diversas ruas da região. Durante a fuga, o motociclista colocou em risco a própria vida, a de terceiros e a de sua namorada, que estava na garupa.
Em determinado momento, a passageira acabou caindo da motocicleta, mas o suspeito continuou a fuga, subindo calçadas e realizando manobras perigosas, até perder o controle na rua Bom Jesus da Lapa, colidindo contra um Fiat Uno estacionado e, em seguida, contra o portão de uma residência, causando danos materiais.
Mesmo após o acidente, o indivíduo tentou fugir e resistiu à abordagem, sendo necessário o uso proporcional da força para contê-lo. Ele foi socorrido e encaminhado à UPA de Luís Eduardo Magalhães, onde recebeu atendimento médico, e posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia Civil, a motocicleta foi apreendida e levada para o pátio da SUTRANS
Segundo a GCM, o condutor não possuía CNH, e a moto estava sem placa, sem retrovisores e com escapamento irregular, configurando direção perigosa e diversas infrações de trânsito.
A SUTRANS foi acionada, esteve no local e registrou a ocorrência.
A Guarda Civil Municipal reforça que ações como essa são fundamentais para garantir a segurança da população e coibir práticas perigosas no trânsito de Luís Eduardo Magalhães.