Tentativa de homicídio
Mulher sofre tentativa de homicídio no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães
Fonte: Reportagem Marlon Ferraz
21/01/2026
Uma mulher de 22 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio por disparos de arma de fogo na tarde desta quarta-feira (21), na rua Ilhéus, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães. O crime ocorreu ao lado de uma distribuidora de bebidas, atrás do Colégio Militar.
Segundo informações obtidas no local, a vítima estava na referida via quando dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram diversos disparos de arma de fogo em sua direção. Mesmo ferida, a vítima conseguiu correr e sentou-se em frente a um mercadinho, na rua América Dourada, onde pediu socorro.
O SAMU foi acionado e prestou os primeiros atendimentos à vítima, que apresentava ao menos seis perfurações causadas por disparos de arma de fogo, atingindo rosto, ombro, braço, tórax e perna. Após ser estabilizada, ela foi encaminhada em estado grave diretamente para o Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, onde passará por procedimento cirúrgico.
A Polícia Militar, por meio do 27º BPM, esteve no local, registrou a ocorrência e deu suporte à equipe do SAMU, tanto no atendimento quanto durante o deslocamento da ambulância até Barreiras. A Guarda Civil Municipal (GCM) também esteve presente.
Ainda conforme informações, esta não é a primeira vez que a vítima sofre uma tentativa de homicídio. No dia 06 de abril de 2024, ela foi baleada na rua Seabra, no bairro Florais Léa IV, ficando em estado gravíssimo. Após receber alta médica, ela teria deixado Luís Eduardo Magalhães, retornando à cidade há poucos dias.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que busca identificar e localizar os autores do crime.