Whatsapp: +55 77 9 9148 3703

Whatsapp E-mail

Desenvolvido por Wiesoo

menu
Blog Braga

SIM e do CONSID

Luís Eduardo Magalhães amplia mercado para produtos de origem animal com adesão ao CONSID

Fonte: SECOM/ Prefeitura de LEM

29/05/2025

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, o prefeito Zezo Aragão, o secretário de Agricultura de LEM, Jaime Capellesso, representantes do SIM e do CONSID

O prefeito Junior Marabá assinou nesta semana, o termo de adesão entre o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e o Consórcio Multifinalitário do Oeste da Bahia (CONSID). A medida permite que empresas locais cadastradas no SIM possam comercializar seus produtos de origem animal em todos os 21 municípios que fazem parte do consórcio. 

A iniciativa representa um importante avanço para o setor agroindustrial do município, ampliando a capacidade de mercado das empresas e promovendo o desenvolvimento econômico regional. 

Além disso, fortalece a segurança alimentar e a saúde pública, uma vez que o SIM realiza a inspeção e fiscalização de produtos como carnes, pescados, leite e seus derivados, garantindo a qualidade dos alimentos oferecidos à população. 

Durante a cerimônia de assinatura, que contou com a presença do presidente do CONSID e prefeito de Santa Rita de Cássia, Zezo Aragão; da secretária executiva do consórcio, Erica Seixas; do secretário municipal de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães, Jaime Cappellesso; além de servidores do Serviço de Inspeção de Luís Eduardo Magalhães, o prefeito Junior Marabá destacou a importância da parceria. 

"Essa adesão ao CONSID é um marco para o nosso município. Estamos abrindo novas oportunidades para os nossos produtores e garantindo que a população tenha acesso a alimentos fiscalizados, com qualidade e procedência. É um passo importante na consolidação de Luís Eduardo Magalhães como referência em produção agropecuária e segurança alimentar", afirmou o prefeito. 

O presidente do CONSID, Zezo Aragão, também celebrou a adesão. "Luís Eduardo Marabá dá um passo estratégico ao integrar o sistema. Isso fortalece o consórcio como um todo e amplia as possibilidades de crescimento econômico e social para todos os municípios envolvidos", destacou.