Feminicídio
FEMINICÍDIO: Mulher é morta a facadas pelo ex-companheiro em Luis Eduardo Magalhães; O criminoso foi preso
Fonte: Reportagem Marlon Ferraz
31/08/2025
Um feminicídio foi registrado na noite deste sábado (30) por volta das 22h30, na Rua S, bairro Top Park, em Luís Eduardo Magalhães.
A vítima foi identificada como Letícia Santos Silva, de 28 anos. De acordo com informações colhidas no local, Letícia estava em frente a uma residência acompanhada de amigos, quando foi surpreendida pelo ex-companheiro, identificado pelo prenome Edvanilton, que chegou em uma motocicleta Honda/CG Titan 160.
Ao descer do veículo, o suspeito deixou a moto cair, sacou uma faca da cintura e passou a desferir golpes contra a vítima. Letícia ainda tentou correr atravessando a rua, mas caiu na porta de uma residência. Moradores tentaram intervir, porém o autor ameaçou esfaquear outras pessoas, antes de fugir. Durante a fuga, ele retirou a camisa e abandonou a faca cerca de 300 metros da cena do crime, entrando em uma área de matagal.
O SAMU foi acionado, mas ao chegar ao local apenas constatou o óbito. A vítima apresentava múltiplas perfurações por arma branca ( 14 facadas).
Equipes da 85ª CIPM da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM/LEM) isolaram a área. A Polícia Civil, sob comando do delegado Dr. Ewerton Damião, realizou os primeiros levantamentos. A Polícia técnica periciou a cena e removeu o corpo da vítima para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Luís Eduardo Magalhães, onde passará por exame de necropsia. A motocicleta usada no crime, pertence a um amigo do autor, foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil.
Segundo informações apuradas, Letícia havia registrado uma ocorrência contra o ex-companheiro no último final de semana, quando foi solicitada uma medida protetiva em seu favor.
Ainda durante a madrugada, o autor buscou abrigo na casa de uma tia, no bairro Santa Cruz. A própria familiar acionou a Polícia Militar, que rapidamente realizou a prisão em flagrante. Edvanilton foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde permanece preso à disposição da Justiça.
Lamentamos!