Latrocínio
São Desidério: Polícia Militar registra Latrocínio em fazenda no Sítio do Rio Grande
Fonte: Repórter Paiva/ PMBA/ CPR-O
30/06/2025
Por volta das 19h50min de sexta-feira (27), a guarnição do DPM do distrito Sítio do Rio Grande, São Desiderio/BA, pertencente a 85ª CIPM, foi acionada via telefone funcional para averiguar informação de um provável latrocínio que teria ocorrido em uma fazenda, cerca de 45 km do distrito de Sítio Grande/BA.
Chegando ao local, foi visualizado um homem caído ao solo com uma marca de disparo de arma de fogo na região do abdômen, posteriormente identificado como sendo Fábio Viera de Santana, 47 anos, o qual aparentava ter sinais vitais, e, por isso, foram realizadas manobras de reanimação por prepostos do SAMU, contudo, sem êxito.
Diante da confirmação do óbito, foi mantido contato com o DPT para a remoção do corpo, bem como preservada e isolada toda a cena do crime.
Em ato contínuo, foi mantido contato com uma pessoa que seria o caseiro da fazenda, o qual relatou que estavam na propriedade quando homens encapuzados portando uma arma longa e um revólver adentraram em sua casa que fica na parte da frente da fazenda, e após a rendição deste, os criminosos amarraram suas mãos e o fizeram chamar o proprietário da fazenda, o senhor Fábio (vítima), que se encontrava em sua casa que fica aos fundos da propriedade, que também foi rendido e amordaçado.
Após isso, os indivíduos os levaram para o interior da residência, querendo que Fábio entregasse armas e objetos de valor, ameaçando-os de morte a todo momento.
Durante a situação, os criminosos perceberam a presença da mãe de Fábio, que estava escondida no banheiro da residência e a trouxeram para o cômodo onde estavam Fábio e o caseiro, percebendo o ato criminoso, a esposa da vítima (Fábio), conseguiu fugir correndo para uma área de mata da fazenda.
Dentro da residência, os indivíduos teriam torturado as três vítimas e levaram vários pertences e armas.
Posteriormente, o indivíduo que portava o revólver deflagrou disparos que acertaram a parede da cozinha e outro que atingiu Fábio na região abdominal, levanto-o a óbito no local.
Após o ato, os criminosos fugiram da fazenda subtraindo os seguintes itens: 4 Televisões; 1 Micro-ondas; 3 aparelhos Celulares digitais marca Samsung; 1 Rifle Cal .44; 1 Rifle Cal. 22; 1 Espingarda de pressão; 1 Garrucha; 1 Caminhonete Marca Nissan Frontier, Branca, e diversos itens alimentícios.
Fonte: Ascom CPR-O
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!