Afogamento
Barreiras: Polícia registra mais um afogamento na região, o segundo em três dias
Fonte: Repórter Paiva
12/01/2026
A Polícia Militar foi acionada para o registro de afogamento que aconteceu no final da tarde desse domingo (11), no Rio Grande na Vila Dulce próximo ao quartel da Guarda Civil Municipal.
A vítima foi identificada como Ruan Matheus dos Santos Silva, 16 anos, natural de Barreiras (Ba). Por ocasião do acidente, estava com amigos a beira rio quando se afogou. O corpo foi resgatado por pessoas em um Jet-ski e conduzido até a margem.
Policiais militares tentaram a manobra de ressuscitação até a chegada do SAMU que por sua vez constatou a morte do adolescente. Uma equipe do DPT fez a remoção do corpo para necropsia e posterior liberação à família.
Esse é o segundo afogamento em três dias. Na manhã de quinta-feira (08), um outro adolescente, também de 16 anos morreu afogado em uma represa no município de Riachão das Neves.
Link da matéria abaixo: