Julgamento
Julgamento dos acusados pelo assassinato do pediatra Júlio César segue até quinta, 28, em Xique-Xique
Fonte: Correspondente de Irecê Luciano Kastro
26/08/2025
O julgamento dos acusados de matar o pediatra Júlio César de Queiroz Teixeira começa nesta terça-feira (26), na Comarca de Xique-Xique. A sessão do Tribunal do Júri se estenderá até quinta-feira (28) e marca quase quatro anos desde o crime que ocorreu em Barra, onde o médico foi assassinado em setembro de 2021.
Cinco réus estão presos e vão responder por homicídio qualificado: Diego Santos Silva, conhecido como “Diego Cigano” e apontado como mandante; Jefferson Ferreira Gomes da Silva, executor dos disparos; Ranieri Magalhães Bonfim Borges, piloto da moto usada na fuga; além de Adeilton de Souza Borges e Fernanda Lima da Silva, acusados de monitorar os passos da vítima.
O advogado Rômulo Barreto, assistente de acusação do Ministério Público, disso ao Líder Notícias que a transferência do júri para Xique-Xique foi essencial para garantir a imparcialidade dos jurados, já que o principal acusado tem histórico de violência em Barra.
Júlio César, natural de Xique-Xique, era reconhecido pelo profissionalismo, carinho e dedicação às famílias sertanejas da região.