Whatsapp: +55 77 9 9148 3703

Whatsapp E-mail

Desenvolvido por Wiesoo

menu
Blog Braga

Intervenção Policial

MORRO DO CHAPÉU: APREENSÃO DE ARMA DE FOGO EM INTERVENÇÃO COM RESULTADO MORTE

Fonte: Repórter Paiva/ Ascom CIPE Semiárido

10/01/2026

Na quinta-feira (08), às 21h, uma guarnição da CIPE Semiárido ao realizar patrulhamento na zona rural de Morro do Chapéu, no povoado de Icó, tomou conhecimento que um indivíduo havia cometido um homicídio e uma tentativa de homicídio próximo na Zona Rural de Várzea Nova, próximo ao supracitado povoado que estavam em patrulhamento.

A guarnição realizou buscas na área, quando populares informaram que o indivíduo havia adentrando uma área de mata próximo ao referido povoado.

A guarnição adotou conduta de patrulhamento rural e técnicas de rastreamento, conseguindo localizar o homem que ao perceber a presença dos policiais, passou a efetuar disparos de arma de fogo contra a equipe para sustentar a fuga. Prontamente foi, revidada a injusta agressão, e na esfrega o resistente foi atingido.

Cessado os disparos, o mesmo foi desarmado e socorrido ao hospital mais próximo na cidade de Várzea Nova, onde foi atendido pela equipe médica de plantão, não resistindo aos ferimentos, onde posteriormente foi constatado o óbito.

Com o resistente, foi apreendido uma arma de fogo tipo revólver e uma arma branca tipo faca peixeira. Na delegacia, foi confirmado que o mesmo é o autor de vários homicídios, já tendo sido preso anteriormente por crimes desta natureza.

Todo o material foi apresentado no Plantão Central de Irecê onde foram adotadas as medidas cabíveis para o fato.

MATERIAL APREENDIDO:

◼️ 01 (um) revólver calibre .32, marca Taurus, numeração suprimida com 02 cartuchos deflagrados e 04 intacto;

▪️01 (uma) faca peixeira.

UNIDADE APOIADA:

29º BPM/ Jacobina e 3ª CIPM/ Morro do Chapéu

LOCAL DE APRESENTAÇÃO:

Delegacia Territorial de Irecê.

RECURSOS EMPREGADOS:

01 (uma) guarnição da CIPE- Semiárido

FONTE: Ascom CIPE Semiárido