Intervenção Policial
Intervenção policial em Miguel Calmon termina com apreensão de arma e morte de suspeito
Fonte: Correspondente de Irecê Luciano Kastro
02/02/2026
Ação conjunta da CIPE Semiárido e do 29º BPM ocorreu após denúncias de invasões e ameaças a moradores no bairro Bom Jardim
Uma operação policial realizada na noite de sexta-feira (29), por volta das 22h, terminou com a apreensão de uma arma de fogo e a morte de um suspeito em Miguel Calmon, no Piemonte da Chapada Diamantina. A informação é da CIPE Semiárido.
A ação envolveu equipes da CIPE Semiárido e da 3ª Companhia do 29º Batalhão da Polícia Militar, acionadas após denúncias de moradores sobre invasões a residências e ameaças no bairro Bom Jardim.
Segundo a PM, ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros por indivíduos que tentavam fugir pulando muros e telhados.
Ainda conforme a Polícia Militar, houve revide em legítima defesa e, após cessar o confronto, um homem foi encontrado ferido, portando um revólver calibre .38. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Português de Miguel Calmon, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Jacobina, onde o material apreendido foi apresentado.