Whatsapp: +55 77 9 9148 3703

Whatsapp E-mail

Desenvolvido por Wiesoo

menu
Blog Braga

Denúncia

Deputado Paulo Câmara denuncia descaso da EMBASA em Luís Eduardo Magalhães

Fonte: Assessoria do Deputado Paulo Câmara

12/12/2025

O deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) denunciou no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, o descaso com que a EMBASA vem tratando a finalização de suas obras no município de Luís Eduardo Magalhães.

O fato é que a estatal, que vem abrindo buracos nas vias para instalação das redes de esgoto do município, está deixando a cidade feia com suas obras inacabadas entregues como finalizadas, deixando as principais vias da cidade na lama e na sujeira.

“Tatubasa” 

Durante a 106ª Sessão Ordinária da ALBA o deputado Paulo Câmara – atuante defensor de Luís Eduardo Magalhães, falou sobre o que viu no município. “Uma empresa que tem orçamento bilionário e que deveria ser referência em bons serviços infelizmente é uma empresa que deixa muito a desejar. Estou falando da ‘tatubasa’, não é da EMBASA. Porque ela é especializada em fazer buracos”, disparou Câmara.

“Ela (EMBASA) entra numa cidade que tem pavimentação e faz uma destruição. (...) O prefeito Junior Marabá de Luís Eduardo Magalhães tem feito uma gestão exemplar, pavimentando quase 70% da cidade. Mas a cidade está destruída como se tivesse sido passado uma retroescavadeira”, disse Câmara.

O deputado leu indignado uma nota enviada pela estatal. “A EMBASA ainda mandou uma nota dizendo; abre aspas, ‘A Embasa informa que as avenidas Kiichiro Murata e Tancredo Neves e as ruas Paraíba e 25 de Julho, na sede de Luís Eduardo Magalhães, tiveram sua pavimentação asfáltica adequadamente recuperada após intervenções da Embasa para manutenção em redes e ramais de água e implantação de rede coletora de esgoto. As imagens mostradas na publicação do perfil @blogbahiaoficial apresentam uma situação que não existe mais’.”

Paulo Câmara reagiu. “Só se for outra cidade. Estava ontem no município de Luís Eduardo Magalhães e passei nessa avenida. Lá é lama. Uma verdadeira tragédia. Como se passasse um furacão. Como se não houvesse fiscalização. Como se não houvesse respeito com o dinheiro público que os contribuintes pagam, quase 80% de taxa de esgoto para ter um serviço ruim numa cidade da envergadura de Luís Eduardo Magalhães”, concluiu o deputado.