Suicídio
Durante ocorrência homem tira a própria vida com arma de fogo em Luis Eduardo Magalhães
Fonte: Reportagem Marlon Ferraz
18/09/2025
Na manhã desta quinta-feira (18), por volta das 11h, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de ameaça envolvendo Claudemar Cardoso de Oliveira, de 48 anos, contra a ex-companheira. O caso aconteceu no edifício Brisa do Oeste, localizado na Avenida JK, próximo à UPA, em Luís Eduardo Magalhães.
Segundo informações, Claudemar teria discutido com a ex-mulher e, conforme relato dela, feito ameaças utilizando uma arma de fogo. A guarnição do PETO foi deslocada para dar apoio e, durante a abordagem, os policiais solicitaram que ele acompanhasse a equipe até a delegacia para prestar esclarecimentos.
Questionado sobre a arma, o homem confirmou que a possuía e se dispôs a apresentá-la. Ele conduziu os militares até a garagem do prédio onde morava, abriu um pequeno cômodo e retirou a maleta onde guardava o armamento. No entanto, ao constatar que a caixa estava vazia, rapidamente pegou a arma que estava escondida debaixo de um saco plástico e disparou contra si mesmo, atingindo a região do queixo.
A guarnição buscou abrigo no momento do disparo e, ao retornar, verificou que Claudemar havia cometido suicídio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado imediatamente, mas apenas pôde confirmar o óbito.
A Polícia Civil, sob a coordenação do delegado titular Dr. Joaquim Rodrigues, esteve no local colhendo informações. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia e apreendeu a arma de fogo. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Luís Eduardo Magalhães, onde passará por exame de necropsia.