Whatsapp: +55 77 9 9148 3703

Whatsapp E-mail

Desenvolvido por Wiesoo

menu
Blog Braga

Ataque de abelhas

Bombeiros resgatam jovem atacado por abelhas na zona rural de Luís Eduardo Magalhães

Fonte: Reportagem Marlon Ferraz

06/07/2025

Equipes da 2ª Companhia do 17º Batalhão de Bombeiros Militar (17º BBM) foram acionadas, na tarde deste domingo (6), para resgatar um jovem vítima de ataque de abelhas enquanto pescava no rio Cabaceiras de Pedras, na zona rural de Luís Eduardo Magalhães, a cerca de 15 quilômetros da cidade.

Segundo informações, o ataque ocorreu por volta das 13h, quando um grupo de jovens foi surpreendido por um enxame. Dois deles conseguiram escapar mergulhando no rio, mas um acabou sendo atingido e permaneceu caído às margens do local, ainda sob ataque.

Diante da gravidade da situação, os bombeiros também acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestar o suporte médico necessário, e ambas as equipes se deslocaram juntas até o local da ocorrência.

Após buscas em uma área de difícil acesso, o jovem foi localizado com vida, porém bastante debilitado. Ele estava caído às margens do rio, ainda com sinais do ataque. Os bombeiros utilizaram um barco e trajes específicos para ocorrências com abelhas, o que garantiu a segurança da guarnição durante o resgate.

A vítima recebeu os primeiros socorros ainda no local e, em seguida, foi encaminhada pelo SAMU à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica.