Fiscalização
Procon Barreiras notifica operadora por falhas na prestação de serviços de telefonia e internet móvel
Fonte: Repórter Paiva/ Dircom-PMB
01/11/2025
O Procon Barreiras notificou oficialmente uma operadora de telefonia após receber diversas reclamações de consumidores sobre interrupções e instabilidade nos serviços de telefonia e internet móvel no município. A medida foi comunicada durante reunião realizada nesta quinta-feira (30), entre a equipe do órgão e representantes da empresa.
De acordo com o coordenador-geral do Procon, Jandimário Lima, a operadora tem o prazo de 20 dias para apresentar esclarecimentos e soluções efetivas para os problemas relatados. Caso não haja resposta adequada dentro do período estabelecido, a empresa poderá ser alvo de processo administrativo e multada, além de ter o caso encaminhado à Anatel e ao Ministério Público da Bahia para as providências cabíveis.
O coordenador informou que o órgão registrou inúmeras queixas de usuários que, no dia 7 de outubro, ficaram completamente sem acesso a ligações, mensagens e dados móveis em Barreiras. “Falhas dessa natureza não podem ocorrer. A interrupção dos serviços de telefonia e dados móveis causa sérios transtornos à população, comprometendo a comunicação, o comércio local, as transações bancárias e até o funcionamento de serviços públicos essenciais”, destacou Jandimário.
O Procon Barreiras reafirma que continuará acompanhando o caso e intensificando a fiscalização sobre as operadoras que atuam na cidade, com o objetivo de garantir aos consumidores o direito a serviços contínuos, eficientes e de qualidade.
As denúncias podem ser registradas presencialmente na sede do órgão, localizada na Rua Capitão Manoel Miranda, nº 1.004, Centro, pelo e-mail procon@barreiras.ba.gov.br ou pelo telefone (77) 3613-9559.