Palestra Legislação Ambiental
Barreiras: 10º BEIC promove palestra sobre Legislação Ambiental Voltada para a Desobediência e Crimes Ambientais
Fonte: Repórter Paiva/ 10º BEIC
15/04/2025
Na manhã de quinta-feira, 10, foi realizada no 10° Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação uma importante palestra com o tema Legislação Ambiental Voltada para a Desobediência e Crimes Ambientais. A atividade teve como público-alvo os alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd), que estão em fase de preparação para atuar na segurança pública.
A palestra foi ministrada pelo senhor Judson Almeida dos Santos, Diretor de Fiscalização Ambiental, que compartilhou sua experiência e conhecimentos sobre as normas e leis que regem a proteção do meio ambiente, destacando a importância da Secretaria de Meio Ambiente do município e da atuação policial frente às infrações e crimes ambientais.
O encontro teve como objetivo sensibilizar e capacitar os futuros soldados para que reconheçam e atuem de forma eficaz em situações que envolvam danos ambientais, respeitando os princípios da legislação vigente e colaborando com a preservação do patrimônio natural.
A iniciativa integra o cronograma de formação dos novos policiais militares, reforçando o compromisso da corporação com a defesa do meio ambiente e com a atuação responsável diante dos desafios da segurança pública contemporânea.
PMBA, UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO!