Feminicídio
Homem é preso em flagrante após feminicídio em Guanambi
Fonte: Paloma Simina / Ascom-PCBA
06/11/2025
A vítima foi encontrada sem vida na região da Lagoa dos Urubus, e o autor já possuía histórico de violência doméstica.
Um homem de 51 anos foi autuado em flagrante, na quarta-feira (5), pelo Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam/Guanambi), pelo crime de feminicídio contra sua companheira de 53 anos, Sirleide da Silva Pinto, na Lagoa dos Urubus, zona rural de Guanambi. A ação contou com o apoio da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Guanambi).
De acordo com as investigações iniciais, o crime ocorreu na residência da vítima, quando o suspeito a atacou com uma arma branca e fugiu, sendo localizado em uma área de mata pelos investigadores do Neam.
O flagranteado já possuía histórico criminal e havia cumprido pena por feminicídio no estado de São Paulo. A vítima havia registrado, no início do ano, uma ocorrência de violência doméstica contra o suspeito, ocasião em que foram requeridas medidas protetivas e decretada a prisão preventiva do investigado. Após o cumprimento do mandado, o suspeito chegou a ser liberado durante audiência de custódia.
Após a prisão, o homem foi conduzido à sede do Neam, onde passou pelos exames legais e foi autuado em flagrante por feminicídio. Ele segue custodiado na sede da 22ª Coorpin/Guanambi, à disposição da Justiça.
“A ação rápida das equipes foi fundamental para garantir a prisão do autor e a imediata resposta à sociedade diante de mais um caso de violência contra a mulher”, destacou a delegada Ruth Maria, titular do Neam.