Whatsapp: +55 77 9 9148 3703

Whatsapp E-mail

Desenvolvido por Wiesoo

menu
Blog Braga

Esporte

Tiago Perez é Vice-Campeão no Brasil Super Series- Triathlon Ilhéus 2025 e garante segunda vaga para mundial de 2026

Fonte: Por Tiago Perez

15/09/2025

O atleta Tiago Perez ergueu mais um troféu, desta vez foi no Brasil Super Series- Triathlon Ilhéus 2025, ocorrido no último sábado, dia 13 de setembro, no município baiano. Na modalidade Triathlon Long Distance, Tiago foi vice-campeão na categoria 35-39 anos, com o tempo de 3 horas e 25 minutos, sendo top 10 geral da prova, conquistando vaga direta para a disputa do mundial em 2026 que será disputado em Abu Dhabi nos Emirados Árabes.

Sobre a prova

“Fui para a prova com o intuito de ser muito linear nas três modalidades, em virtude de ter passado por uma forte gripe na semana que antecedeu a prova. Estava preocupado em saber como meu corpo responderia ao desgaste extremo que uma prova na parte da tarde e com alta temperatura poderia fazer. Consegui fazer uma natação muito sólida, saindo entre os três primeiros atletas para a transição de ciclismo. Na bike, pude imprimir um ritmo interessante, imprimindo boa potência ao longo dos 60 kms do percurso. Já na corrida, meu corpo respondeu muitíssimo bem, conseguindo correr os 15 kms na faixa dos 3.50 min/km, fazendo um excelente tempo e garantindo meu lugar no pódio dessa grande competição nacional.”

 Erro Técnico e Recuperação

“Cometi um erro técnico no ciclismo na contagem das 6 voltas, realizando uma volta a mais no percurso, ou seja, quase 10 kms a mais na etapa do ciclismo. Fui obrigado a fazer muita força na corrida para que pudesse recuperar algumas colocações. Iniciei a corrida sabendo que precisava me recuperar na prova e com um ritmo intenso, fiz uma das minhas melhores corridas na distância para consolidar minha vaga no pódio, no top 10 geral e também garantir minha vaga para representar o Brasil mais uma vez.”

Agradecimento

“Fui a Ilhéus com o objetivo de garantir minha segunda vaga para o mundial de Abu Dhabi em 2026. Fiz meu trabalho e voltei pra casa sabendo que subi mais um degrau no que diz respeito a esforço físico, tendo em vista que precisei fazer uma prova de recuperação. Agradeço imensamente a meus patrocinadores, apoiadores, familiares e amigos que torcem e que tornam possível que eu esteja nas maiores e melhores competições do País.”