Homicídio
Um homicídio foi registrado na madrugada deste domingo, 07, em Luis Eduardo Magalhães
Fonte: Reportagem Marlon Ferraz
07/12/2025
Vítima - nome social Rhiana
Um homicídio foi registrado na madrugada deste domingo (07) por volta das 01h40, em Luís Eduardo Magalhães. A vítima, uma mulher trans (transgênero) identificada como Wender Alves da Silva, de 18 anos, natural de América Dourada/BA, e que usava o nome social Rhiana, foi encontrada morta no interior de um veículo Volkswagen/Fox de cor azul.
Segundo informações apuradas, Rhiana teria ido até a cidade vizinha Barreiras para encontrar com o autor, um motorista de aplicativo. Ainda em Barreiras, os dois teriam iniciado um desentendimento. O homem então decidiu retornar com a vítima para Luís Eduardo Magalhães, onde ela reside.
Próximo à residência de Rhiana, um novo conflito ocorreu. Conforme relato do motorista à Polícia Civil, a vítima o ameaçou dizendo que iria “acabar com sua vida” e divulgar que ele seria estuprador. Afirmou ainda que o mataria. Em seguida, Rhiana teria colocado a mão em uma bolsa para pegar algo, momento em que o motorista reagiu desferindo uma cotovelada no rosto da vítima e, posteriormente, aplicando um golpe de “mata-leão”, resultando no estrangulamento.
A vítima ficou desacordada. O autor tentou realizar procedimentos de reanimação, porém sem sucesso.
Diante da situação, o motorista seguiu até a Delegacia de Polícia Civil e se entregou, levando o corpo dentro do próprio veículo. A Polícia Civil acionou o SAMU, que esteve no local e confirmou o óbito. O DPT foi chamado para realizar a perícia no carro e remover o corpo ao IML, onde será submetido ao exame de necropsia.
O autor foi ouvido e, após prestar depoimento, acabou liberado. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.