Segurança
Revista em celas do Conjunto Penal de Irecê, encontra armas brancas e entorpecentes
Fonte: Correspondente de Irecê - Luciano Kastro
15/12/2025
Foto: Divulgação/PM
Uma operação de segurança realizada na manhã de sexta-feira (13) reforçou o controle interno do Conjunto Penal de Irecê, no norte da Bahia. A ação ocorreu a partir das 8h e contou com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Semiárido) aos profissionais da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).
A revista foi programada e aconteceu na Galeria A da unidade, destinada a internos do regime fechado. No local, estão custodiados 164 detentos distribuídos em 16 celas.
Participaram da operação o diretor do presídio, policiais penais do Grupo Especializado de Operações Prisionais (GEOP), servidores do serviço ordinário, monitores de ressocialização, policiais do 7º BPM e 15 militares da CIPE/Semiárido.
Durante o procedimento, os policiais da CIPE ficaram responsáveis por conter e custodiar os internos no pátio, seguindo rigorosamente os protocolos de segurança previstos para revistas prisionais.
A ação foi concluída por volta das 12h25. Nas celas, foram apreendidas 40 armas brancas artesanais, 77 comprimidos com substância semelhante à cocaína e materiais com anotações diversas.