Prisão
Homem é preso acusado de ameaça e tentativa de estupro no povoado da Muriçoca em Luis Eduardo Magalhães
Fonte: Secretaria de Segurança/LEM
18/05/2025
Às 12h20 deste domingo, 18 de maio de 2025, a guarnição da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, na viatura 03, Fiscalização ambiental foi acionada via Central de Operações para averiguar uma denúncia de que um homem estaria portando uma foice e ameaçando menores de idade na comunidade conhecida como “Muriçoca”, nas proximidades da Escola Municipal Ivanilde Santos.
No local, os agentes identificaram as vítimas de 13 e de 12 anos. Segundo relatos de testemunhas, o indivíduo empunhava uma foice e fazia movimentos ameaçadores contra as menores. Durante a atuação da guarnição, o suspeito foi localizado e detido ainda nas proximidades da ocorrência.
Ao ser contido, o indivíduo passou a proferir ameaças verbais contra as vítimas e também contra transeuntes, demonstrando comportamento agressivo e descontrolado.
Durante a averiguação, moradores informaram que o indivíduo era o mesmo que havia tentado na madrugada por volta de 01h (18/05/2025), praticar crime previsto no artigo 213 do Código Penal (estupro) contra uma das menores, o que motivou início imediato de diligências pelas guarnições da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, as quais se mantiveram ininterruptas até a sua localização nesta data. Assim, configura-se hipótese de flagrante, nos termos do artigo 302, inciso IV, do Código de Processo Penal, que dispõe:
“Considera-se em flagrante delito quem é encontrado, logo depois, com instrumentos, armas, objetos ou papéis que façam presumir ser ele o autor da infração.” — sendo aplicado por analogia, dada a continuidade da perseguição e da ação policial.
A arma branca (foice) foi apreendida e apresentada juntamente com o autor na Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas legais cabíveis.
PROVIDÊNCIAS:
• Detenção do suspeito;
• Apreensão da arma branca (foice);
• Garantia da integridade das vítimas e dos moradores;
• Encaminhamento do autor à Delegacia de Polícia Civil;
• Orientação aos responsáveis legais das vítimas.
ENCAMINHAMENTO: Delegacia de Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães – BA