Acidente grave
ACIDENTE GRAVE: Construtor morre em acidente entre caminhonete e micro-ônibus na BR/242 entre Luis Eduardo Magalhães e Barreiras
Fonte: Reportagem Marlon Ferraz
05/12/2023
Um grave acidente de trânsito aconteceu no início da manhã desta terça-feira (05) por volta das 04h40, na BR/242 altura do KM 867, distante 15 KM de Luis Eduardo Magalhães.
De acordo com informações obtidas no local, uma caminhonete Toyota/Hilux saiu do povoado Bela Vista- zona rural de Luis Eduardo Magalhães e estava seguindo pela BR com destino a Barreiras/BA, com um casal a bordo, momento em que foi encandeado por uma carreta que seguia no sentido contrário (sentido LEM), e logo atrás da carreta seguia um micro-ônibus lotado de passageiros, que saiu de Aracaju/SE com destino à Santa Fé/GO; ao forçar uma ultrapassagem, acabou colidindo contra a caminhonete Toyota/Hilux.
Com o forte impacto da colisão, o condutor da Hilux perdeu o controle da direção, capotou por diversas vezes, deixando o condutor identificado por Carlos Alberto Carvalho Ribeiro de 56 anos, natural de Jussara/BA, preso nas ferragens; a mulher de 32 anos que estava no carona, sofreu ferimentos leves. O micro-ônibus saiu da pista e parando somente às margens da rodovia; ninguém do micro-ônibus ficou ferido.
O SAMU/USA foi até o local, prestou atendimento à mulher (estava na caminhonete) que sofreu ferimentos leves e teve alta no local. O condutor da Hilux que era construtor veio a óbito, sendo confirmado pelo médico do SAMU.
A 2ª CIA/17ºBBM esteve no local utilizando técnicas de resgate veicular para retirar a vítima das ferragens; posteriormente, os bombeiros realizaram a limpeza da pista.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) sinalizou a via e registrou a ocorrência. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar perícia e remoção do corpo para o necrotério do DPT de Barreiras/BA.
Lamentamos!