Whatsapp: +55 77 9 9148 3703

Whatsapp E-mail

Desenvolvido por Wiesoo

menu
Blog Braga

Cumprimento de Mandado de Prisão

BARREIRAS: MORTE POR INTERVENÇÃO LEGAL DE AGENTES DO ESTADO (MILAE) E CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Fonte: Ascom CPR-O

22/10/2025

Na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 9h, uma operação conjunta entre a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Meio Oeste e a CIPT Oeste resultou em uma morte por intervenção legal de agentes do Estado, durante o cumprimento de mandados de prisão em Barreiras (BA).

As guarnições receberam informações sobre indivíduos faccionados, com ordens de prisão expedidas pela comarca de Carinhanha, que estariam escondidos em uma residência na Travessa Nossa Senhora das Graças, bairro Vila dos Funcionários, e possivelmente armados. Ao chegarem ao endereço, os policiais visualizaram um homem de camisa preta em frente à casa, com volume na cintura compatível com uma arma. Ao ser dada voz de abordagem, o suspeito sacou a arma e correu para dentro da residência, desobedecendo à ordem policial.

Durante a tentativa de localização, outro homem, trajando camisa amarela, saiu da casa armado e efetuou disparos contra a guarnição. Os policiais reagiram à agressão, atingindo o suspeito, que foi socorrido ao Hospital do Oeste ainda com sinais vitais, mas não resistiu. Ele foi identificado como Robson Douglas Rodrigues, foragido da Vara de Execuções Penais de Vitória da Conquista, com mandado por tráfico de drogas. No hospital, foi encontrado com ele um coldre e um revólver calibre .38, contendo uma munição deflagrada e outras cinco picotadas.

Durante varredura no imóvel, os policiais encontraram um indivíduo acamado e alegando ser tetraplégico. Após consulta no Banco Nacional de Mandados de Prisão, verificou-se que ele também era procurado pela Justiça de Carinhanha, pelo crime de tráfico de drogas. Sendo assim foi conduzido à 11ª COORPIN com apoio do Corpo de Bombeiros.

Segundo registros policiais, o indivíduo tetraplégico possui histórico por roubo, porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Já Robson tinha antecedentes por desobediência e tráfico. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Barreiras.

Fonte: Ascom CPR-O

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!