Encontro de cadáver
Barreiras: Indivíduo foge de Blitz policial, é perseguido, pula no rio e é encontrado afogado quase dois dias depois
Fonte: Repórter Paiva
12/08/2025
Uma situação completamente fora dos padrões, aconteceu na cidade de Barreiras. Entenda o caso!
Relato Policial:
Por volta das 22h51min de sábado (09), durante Operação Paz no Trânsito, a qual estava sendo realizada na Avenida Clériston Andrade, duas pessoas, sendo o condutor do sexo masculino e a passageira do sexo feminino, a bordo de uma motocicleta Honda/CG Fan 125, cor preta, empreenderam fuga usando a contramão da via, segundo informações, fazendo manobras perigosas por diversas ruas da cidade e colocando suas vidas e a de terceiros em risco.
Os indivíduos foram acompanhados pelos motociclistas da ROCAM que também estavam empenhados na operação, sempre com sinais sonoros e visuais, além de verbalização por partes dos policiais.
Em determinado momento do acompanhamento, mais precisamente no final da rua Presidente Vargas, encontro com o final da rua Caribe bairro Vila Dulce, localidade conhecida como xurupita, beira do rio grande, o condutor da motocicleta de 33 anos, natural de Santana/BA, abandonou a moto e pulou no rio; foram feitas buscas no local, mas devido à falta de iluminação e a mata da beira do rio, não foi logrado êxito na localização do indivíduo.
A passageira da motocicleta, permaneceu no local, após ordem de parada dos policiais e foi levada posteriormente à Avenida Clériston Andrade, local da operação. A passageira informou não saber o motivo da fuga e que o motociclista seria seu namorado, sendo liberada após sua identificação.
A motocicleta utilizada na fuga foi apresentada no pátio legal do Detran, conforme auto de infração GF00016768 e GF0016769.
Encontrado sem vida:
Na segunda-feira (11), por volta das 12h16min o grupamento de Bombeiros Militar e o DPT foram acionados para retirada de um corpo sem vida, que se encontrava às margens do rio grande, no bairro Vila Dulce, nas proximidades da construção da nova ponte sobre o citado rio.
Exames periciais conduzidos pela Perita Técnica de Polícia Civil, Michele Nunes, confirmou que o corpo encontrado é de fato do motociclista de 33 anos. Após a necropsia, o corpo foi liberado à família para o sepultamento.
Informações adicionais dão conta de que o motociclista não possuía CNH, teria comprado a motocicleta há pouco tempo e não havia transferido para seu nome. Em consulta aos sistemas policiais disponíveis, apontaram que o homem, possuía passagens pela Polícia.
Informações complementares CPR-O e DPT.