Acidente fatal
LEM: Acidente de moto deixa uma adolescente morta e um rapaz gravemente ferido no bairro Vista Alegre
Fonte: Reportagem Marlon Ferraz
08/09/2025
Uma adolescente de 17 anos, identificada como Samara Dias de Albuquerque, natural de Dianópolis/TO, morreu em um grave acidente de trânsito na madrugada desta segunda-feira (08) por volta das 2h, na rua H, no conjunto habitacional Vista Alegre, em Luís Eduardo Magalhães. O esposo dela, de 24 anos, ficou gravemente ferido.
Segundo informações colhidas no local, o casal seguia em uma motocicleta Honda/CG Titan 160, ambos sem capacete. A adolescente conduzia o veículo e o esposo estava na garupa. Durante o trajeto, devido à alta velocidade, a jovem não conseguiu fazer uma curva e colidiu violentamente contra o muro e a vidraça de uma loja de roupas. Com o forte impacto, a condutora foi arremessada para dentro do estacionamento do estabelecimento e morreu na hora.
O homem sofreu provável fratura na perna direita, braço esquerdo e ferimentos na face. Ele recebeu os primeiros atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/USA) e foi encaminhado para UPA.
Equipes da Superintendência de Trânsito (SUTRANS) e da Guarda Civil Municipal (GCM) estiveram no local para controlar o tráfego, isolar a área e registrar a ocorrência. A Polícia Civil foi acionada e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia, removendo o corpo da vítima para o necrotério do IML de Luís Eduardo Magalhães, onde a identificação só foi confirmada após análise das digitais.
Durante a verificação no sistema da Polícia Civil, foi constatado que a motocicleta utilizada pelo casal apresentava ocorrência de furto/roubo registrada na manhã de domingo (07) em Luís Eduardo Magalhães.
O veículo foi apreendido e apresentado na delegacia.
Ainda de acordo com relato do homem, o casal estava consumindo bebidas alcoólicas no bairro Luar do Oeste e seguiu até o Vista Alegre em busca de mais bebidas, mas o comércio estava fechado. Moradores relataram que mais cedo o homem estava ensinando a menor a conduzir a motocicleta.
A Polícia Civil investiga o caso.
A garota deixa um filho de 7 meses.
Lamentamos!